Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Parabéns pela subida,o time jogou muito bem venceu a maioria dos jogos,e que bom que as finanças deram uma melhorada,boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida,o time jogou muito bem venceu a maioria dos jogos,e que bom que as finanças deram uma melhorada,boa sorte na próxima temporada.

Save muito interessante, estou acompahando. Boa sorte!

Obrigado por acompanharem. Vai ser uma caminhada muito longa para se fazer sozinho :-)

O time não está inadimplente mas ainda tá curto de grana aponto de não me liberarem para fazer o curso nacional B. Vamos ver como vai ser a próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ode a torcida

rpLYV2A.jpg

  
wXV7dO6.png
Iniciamos a nossa primeira temporada com baixíssima reputação e previsão de última colocação, mas somente 4 times realmente se destacavam dos demais. Nós, o Anghust e o Donenergo tínhamos somente regens, os outros times tinham alguns jogadores da DB(alguns até com foto), mas a maioria usava de regens também para completar o elenco. Talvez por isso a IA não conseguiu nos acompanhar. Tivemos um aproveitamento de 100% em casa, que foi nosso grande diferencial contra o Dínamo, que venceu somente 5 das suas 10 partidas. Não desanimei com a promoção logo de cara, tenho visto isso em muitos saves de divisões muito baixas, e sei que na terceira, e principalmente na segunda divisão a competição será bem mais acirrada.
 
Quanto ao projeto lapidar, iniciamos com quatro promovidos ao time principal, subiremos mais 12. O restante deverá ser emprestado, já que torneio sub-21 somente tem para times da primeira divisão.

 

Spoiler

LAlyBei.png&key=5240a19be74304cfc18f78ff

XEYfQVV.png

 

 
Para a próxima temporada disporemos do seguinte elenco:
 
Goleiros - Kalmykov, Kadyrov(B)
Laterais - Tikhonov(B), Pryamiatsin, Smirnov(B), Zubkov(B)
Zagueiros - Kulikov, Dubinin, Kalashnikov(B), Bochkov, Ivanov(B), Vasiljev(B)
Volantes - Kulik(B), Stepanov(B)
Pontas - Novikov, Kukin(B), Nikitin(B)
Meias-atacantes - Vasiljev. Borisov, Klitsov(B), Zaitsev(B), Popov(B), Kovalev(B)
Atacantes - Yevdokimov, Kochergin, Shamaev(B)

*(B) proveniente da base
 
Como era de se esperar Vasiljev foi escolhido o jogador preferido da torcida, com 10 gols, 9 assistências e média de 8.05 em 18 partidas. Outro destaque foi Borisov, também presente na escalação preferida do ano.
 
taticac86a0dceaa86045c.png
           NrMNTsf.png
 
Enquanto a 4-1-5 foi bem ofensiva como era de se esperar, a 3-5-1-1 foi a mais vulnerável. Espero que melhore com o treinamento de Vasiljev e Borisov a jogar de volantes, e pretendo manter as 3 táticas ainda para a próxima temporada.
 
noticias.png
 
Essa está um pouco atrasada, Deus realmente é argentino, San Lorenzo ganha mundial de clubes em cima do Real Madrid nos pênaltis.
 
Rússia ganha mais uma vaga na fase de grupos na Champions League, mas o desempenho foi decepcionante. CSKA não passou da fase de grupos na CL, sendo o Real Madrid bicampeão em cima do Bayern. Já na Europa League, Dínamo e Lokomotiv Moscou pararam nas quartas de final, e o Zenit, que fazia grande campanha, foi eliminado uma rodada antes pelo PSG. A Fiorentina foi a grande campeã, derrotando o Ajax nos pênaltis.
 
E só deu Argentina, Carlito Tevez ganhou a Chuteira de ouro e Messi voltou a ser o melhor da Europa após 3 anos.
 
Enquanto a Premier League Russa manteve-se na 7a posição no ranking das competições européias, as demais ligas russas apresentaram um ligeiro declínio.
 
A seleção principal vem indo bem nas eliminatórias da Eurocopa, mas as sub-21 e sub-19 sequer passaram da fase classificatória.
 
Resumo da temporada russa.
  
Nota do autor

Spoiler

Durante o save, pesquisando acontecimentos do passado e presente do time, fui conhecendo a torcida cada vez mais, e conseguindo um material até interessante. Os caras vivem tipo no Maranhão da Rússia, muita pobreza, políticos corruptos, mas com garra e determinação. Então percebi que um dos focos principais do save deveria ser nessa torcida, que na quarta divisão teve público de dar inveja à alguns dos nossos times da primeira.
 
Para piorar, na época que eu pesava se deveria ou não reiniciar o save, para acertar os kits que estavam errados, descobri que o governo e demais patrocinadores não pretendiam manter o clube por mais um ano. Então quis homenagear essa torcida, e reiniciei o save após editar os kits, o que acabou atrasando um pouco a história, principalmente porque sou muito detalhista no começo, assisto as partidas no amplo e gosto de estudar bem as partidas. Daqui para frente creio que vai ter um pouco mais de agilidade.
 
A boa noticia é que o presidente de lá, disse numa festa tipo aniversário da república que tinha resolvido financiar mais um ano do time. Vamos torcer que sim.
 
Hurrah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz,vamos ver espero que cale a imprensa e faça uma campanha boa na próxima temporada,e que bom que conseguiu alguns jogadores na base,boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o save, acompanhando aqui

É rapaz,vamos ver espero que cale a imprensa e faça uma campanha boa na próxima temporada,e que bom que conseguiu alguns jogadores na base,boa sorte na nova temporada.

Obrigado por acompanhar... é, divisão nova, vida nova... alguns jogadores de futuro, espero que eles sejam decentes para o presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempestade à vista

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

pretemporadaab81cd0b66bedd67.png
Não posso reclamar da temporada passada. De fato sabíamos do nosso valor, mas não imaginávamos que subiríamos tão rápido e com certa tranquilidade. Tia Cristina me ligou para dar os parabéns por ela e pelo tio Pep. Sei que foi mentira dela, ele espera muito mais de mim do que esse título inexpressívo. Além do mais, aposto que ele só está a  pensar numa forma de derrotar Ancelotti(Bayern ganhou a Bundesliga e Copa da Alemanha, mas perdeu a CL para o Real, de novo!). Nunca imaginei que ele sentiria saudades do insuportável Mourinho.

Hoje eu sou visto como pessoal favorito no clube, juntamente com Vasiljev, mas a intensa dança de cadeiras na Rússia, em todas as suas divisões, me lembra que não tenho lugar cativo. Eu mesmo promovi algumas mudanças no nosso staff, como novo preparador, auxiliar, fisioterapeuta e preparador de goleiros(comparações abaixo), tentando um upgrade no nosso staff, e me utilizando de mais 2 contratados permitidos pela direção. Espero que funcione, pois seus salários são bem mais altos e vão onerar nossa folha de pagamentos

 

Spoiler

qrRCgOM.png

WD7pxEc.png

1iCPqjr.png

F6szR1w.png


Logo na volta das férias, os louros das vitória passadas ainda se sentiam. Apesar da situação financeira manter-se delicada, recebi a boa notícia da profissionalização da equipe, e aumento de quase 100% do orçamento salarial. E o primeiro contrato a ser atualizado, mesmo com um ano ainda por cumprir, foi o meu. Na prática as condições eram as mesmas, com tempo integral e mais um ano de duração, com expectativa de meio de tabela. Negociei uma ligeira diminuição de salário para estender por mais um ano, ficando agora mais três anos de trabalho pela frente.

A partir daí iniciei a renovação com os jogadores chaves, e posteriormente com a base da equipe. Tive algum trabalho, pois a demanda naturalmente aumentou, inclusive com o aparecimento de alguns empresários. Tive minha primeira grande derrota com a impossibilidade acordo com Bochkov e Kochergin que pediam muito, e tive que fechar com Shamaev por muito mais que ele merecia para não ficar sem atacantes

Minha segunda grande derrota, que espero não se torne meu epitáfio, foi a mudança de expectativa da direção. Influenciados pela mídia, que agora espera que cheguemos em terceiro lugar, baseados tão somente no aumento da nossa reputação, agora se espera que briguemos pelo título na liga, e alcancemos a 4a eliminatória na copa.

Pequenas notícias:


amistosos.png

zoXopMz.png

Iniciamos a temporada contra nosso sub-21 para ir pegando ritmo de jogo. Como poucas equipes se dispõe a viajar até aqui, não tenho muito o que escolher, tivemos que enfrentar o Rostov, que acabara de ser rebaixado da Premier League. E como era de se esperar fomos dominados o jogo todo, mas não nos entregamos e conseguimos um empate emocionante. O último jogo de preparação foi contra o já conhecido Spartak Nalchik, sendo que dessa vez estaremos na mesma divisão! Após 2 empates nos nossos amistosos anteriores, fico feliz em dizer que dominamos totalmente o jogo, nos enchendo de esperança de um futuro satisfatório.
 
cQHyoSS.png
Estamos na região sul, uma das 5 regiões da PFL. As regras da competição e de convocação são um pouco diferentes da liga amadora, e desde o ano passado o campeão de cada região sobe direto, sem necessidade de playoff.
 
6zXxaXK.png
 
É claro que sabíamos que os tempos de jogar contra carteiros, balconistas e almoxarifes tinha ficado para trás, mas confesso que a ficha ainda não tinha caído.
 
Na estréia em casa, precisei mudar o esquema para o 4222, pois além do líder da defesa(Kulikov) estar lesionado, ainda não podia contar com meus 2 pontas titulares. O jogo foi nervoso, com poucas oportunidades claras de gol, porém com 2 bolas nas traves. No intervalo Borisov saiu machucado e improvisei Yevdokimov e Zaitsev nas pontas, tentando ser mais ofensivo, e funcionou com um gol de Kochergin. Porém no fim do jogo Popov deu uma de Thiago Silva e pulou com o braço para cima. O juiz, que foi antipático todo o jogo, não perdoou e o Mashuk chegava assim ao empate. Ainda mandei o time todo ao ataque mas não houve tempo para mais nada. O saldo da partida foi Borisov lesionado por um mês.
 
Contra o Zhemzuchina em Yalta, além dos machucados mais alguns jogadores cansados por falta de ritmo de jogo não puderam entrar em campo. O jogo novmente foi muito amarrado, sem oportunidades de gol. O tempo passava e nada, e mais uma vez mandei o time sobrecarregar, e acabamos agraciados com um gol sem querer num cruzamento mal realizado por Tikhonov. Após 2 rodadas tínhamos 4 pontos, mas não teria sido uma grande injustiça se tivessem sido 2 derrotas. Apesar disso, Tikhonov e Kalashnikov foram indicados para o time da semana.
 
WZfKj0T.png
Fui para nosso primeiro jogo pela Kubok Rossii bastante pressionado. Pelos 2 primeiros jogos já deu para sentir que o objetivo da diretoria na PFL será bem difícil de ser atingido, e uma eliminação precoce pela copa poderia ser a gota d'água para minha demissão. Enfrentar um time poderoso como o Rubin não ajudava em nada os meus nervos, e fomos para campo com um esquema mais cauteloso.
 
Mas a torcida estava confiante, no maior público desde a refundação do clube, e inflamou o time. Partimos pra cima do Kazan, porém infelizmente não abrimos o marcador e o jogo ficou equilibrado. Aos 30 minutos, Kalmykov(GL) surpreendeu com mais uma de suas assistências pondo Shamaev na cara do gol. A vitória parcial parece que esfriou o Rubin, e o jogo ia controlado até uns 15 do 2o tempo quando o juiz inventou mais um penalti contra nós. Parece que o estigma de time de segunda linha vai nos perseguir ainda por um tempo.
 
Já não via mais nada na minha frente além do bilhete azul que eu imaginava receber em breve, quando fui arrancado do meu devaneio paranóico por um abraço eufórico de Sarsenov(que acumulava a função de auxiliar interino). Klitsov entrou driblando na área e foi derrubado. O árbitro mequetrefe não teve coragem de nos garfar novamente e apontou para a marca do pênalti. Com Borisov(cobrador oficial) machucado, Dubinin pegou a bola com confiança e marcou. Kukin, em seu retorno após longa lesão, ampliou. Eles ainda diminuíram, mas nossa defesa manteve a concentração e conseguimos passar de fase.
 
Foi definitivamente nosso melhor jogo na temporada, mas mais uma vez com um preço a pagar. Perdemos Vasiljev por mais de um mês. E parece mesmo que essa temporada vai ser com bastante sofrimento, para a próxima fase o sorteio nos colocou a frente do Neftekhimik, que a bem pouco tempo atrás lutava por uma vaga na Premier League.
 
cQHyoSS.png

Além de ainda termos atletas fora de ritmo, fomos para o jogo contra o Anghust com 3 dos nossos 5 jogadores chave no estaleiro, porém começávamos a recuperar nossa confiança. O jogo foi bem disputado, a diferença é que dos nossos 6 chutes no gol, 1 foi convertido, e dos 6 deles, 5 foram parar na rede. eles saíram na frente, mas Kovalev fez jus a confiança que tive nele ao escalá-lo como titular e empatou. Depois nada funcionou, e até o gol que Pelé não fez, nós levamos.

CfVcUt6.png

 
Fomos a Novocherkassk enfrentar o Mithos ainda sem Vasiljev e Borisov. E novamente o time esteve apático, chegava perto do gol mas não concretizava. Eles abriram o marcador aos 15 minutos e ficaram perto de ampliar inúmeras vezes. No final do jogo, mudei o time para um 433 ofensivo nunca treinado, em sobrecarregar. Aos 48, numa bola alçada, Kochergin(ainda sem contrato) empatou de cabeça. Pura sorte. E mais um zagueiro foi eleito para o time da semana. Quando que nosso ataque vai começar o campeonato? Já tive uma conversa com Yevdokimov, mas parece que a pressão de realizar um sonho o está afetando.
 
D4TDD0D.png

Após 4 rodadas estamos onde achei que seria nosso lugar, no meio da tabela, com menos da metade dos pontos do líder. Torço que a direção tenha compreensão e perceba o erro de avaliação cometido por eles
 

XCDRYKm.png

 

jgt2HIs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda esta no inicio da temporada, mas uma derrota por goleada abala o time. Vamos reagire tentar saltar para acima dos 10 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o time virou profissional,na liga teve um inicio razoável,aquele derrota em casa deve ter realmente abalado os ânimos da equipe,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Promete ser uma temporada difícil, e a equipe vai ter que se provar jogo a jogo para evitar o retorno ao limbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promete ser uma temporada difícil, e a equipe vai ter que se provar jogo a jogo para evitar o retorno ao limbo.

eu estaria tranquilo se a diretoria não tivesse sido tão exigente.. um meio de tabela seria um resultado quase certo pra gente.

ainda esta no inicio da temporada, mas uma derrota por goleada abala o time. Vamos reagire tentar saltar para acima dos 10 primeiros.

Que bom que o time virou profissional,na liga teve um inicio razoável,aquele derrota em casa deve ter realmente abalado os ânimos da equipe,boa sorte na continuação.

Eu acho que na primeira temporada meu manejo psicológico, palestras e conversas, fora os gritos na beira do campo encaixaram bem, mas quando o time só vence é mais fácil. Vamos ver o poder de reação meu e da equipe agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonança

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e


WZfKj0T.png
Ainda não tínhamos passado por uma situação assim. Nossos melhores jogadores ou estavam no departamento médico, ou não correspondendo em campo. O ataque não funcionava e fomos goleados em frente à nossa torcida. Temia desapontar as expectativas dela, e da direção. Reuni o elenco, já com a moral abalada, para lhes injetar algum ânimo. Os semblantes de preocupação deram lugar ao de dúvida, será que conseguiríamos?

Com o futuro na liga incerto, decidi priorizar a Copa numa tentativa de minimizar o descontentamento do presidente, e pus em campo o que tinha de melhor a minha disposição. O Neftekhimik é um time com reputação muito acima da nossa, mas ter sido sorteado como mandante nos dava alguma esperança. Usei um discurso de humildade, a vitória era obrigação deles, vamos para campo nos divertir, com um futebol ofensivo e aplicado.

Logo aos 3 minutos Kochergin sofreu entrada dura e se machucou. Já com o elenco baleado resolvi deixá-lo em campo para ver como ele se portava, e não me decepcionei. O jogo ia bem amarrado até que o centroavante penetrou na área numa tabelinha com Klitsov e abriu o placar. Esse mesmo Klitsov parece ter desabrochado marcando mais duas vezes, e nem o gol adversário foi capaz de mudar o panorama do jogo, e garantimos assim a vitória inesperada.

O calendário estava um pouco apertado nos forçando a um rodízio de jogadores na liga, tentando manter o time titular apto para os jogos pela copa. E o destino continuou a nos pregar peças. Como se eu já não me sentisse pressionado o suficiente, o sorteio nos pôs a frente do nosso rival Rotor, mais uma vez em Elista. O jogo começou muito disputado, mas fomos efetivos e abrimos 2 a 0. No final do 1o tempo, Yevdokimov ainda marcou o que seria o terceiro, mas foi anulado por impedimento, e seguia sem nenhum gol na temporada. No lance seguinte eles diminuíram. Que fase Yev! A partida seguiu em ritmo acelerado e já no final orientava o time a recuar para conter o resultado. Em 10 segundos eles empataram. A torcida então nos empurrou cantando incessantemente, "ao ataque, ao ataque", e Shamaev, que havia substituído Yevdokimov, fez o gol da vitória e da explosão do estádio!

 

 

 

Chegamos a quarta eliminatória tranquilos, com a meta da diretoria atingida, dessa vez enfrentando o Luch-Energyia na casa deles, em Vladivostok(no extremo oriente). O time da FNL era favorito, e a proposta era jogar no contra ataque e logo marcamos com Klitsov aos 5 min. Eles empataram com um gol contra de Dubinin, mas posteriormente o próprio recuperou a bola que daria origem a gol da vitória, anotado por Kochergin. Um jogo difícil em que a aplicação e concentração pagaram dividendos. A nota trágica é que Vasiljev, que fazia o seu primeiro jogo voltando de lesão prolongada, quebrou o pé após entrada dura e só retornaria aos gramados após 5 meses.

Mais uma vez o sorteio nos foi favorável, e apesar do Yenisey ser da Premier League, a temporada deles está sendo nefasta. Perderam todo os jogos, e além disso nos enfrentariam em Elista. Não cobrei nada da equipe, mas tanto a torcida como nós no fundo tínhamos a convicção que poderíamos passar de fase.

Parece que eles queriam apagar a má impressão da temporada com uma grande vitória sobre nós, e realmente mostraram a diferença entre um time da PL e da PFL. Apesar do domínio inicial do visitante, saímos na frente, num ótimo lançamento de Klitsov para Kochergin. Mas eles mostraram sua superioridade e viraram o jogo, mesmo com a grande atuação de Kalmykov. Apesar do recorde de presença, pela primeira vez vi nossa torcida silenciada. Com nada a perder, mandei o time ao ataque, e empatamos novamente com Kochergin, e aos 20 do 2o tempo, Yevdokimov que seguia sem marcar, serviu Zaitsev, que substituia Klitsov lesionado, para o gol da vitória. Com a vantagem recuei o time que defendeu o resultado bravamente. O apito final veio com um grande alívio e alegria.

 

g402Ghb.png

 

Nas oitavas de finais pegaremos o time principal do Volgar em Astrakhan. Já fomos bem longe, o que vier é lucro.


cQHyoSS.png
Na liga fomos obrigados a usar reservas em muito jogos, e eles não decepcionaram. O elenco parece que reencontrou a alegria de jogar futebol e o ambiente não poderia estar melhor. Dominamos completamente o SKChF, e em Sochi também fomos superiores, mesmo o primeiro gol tendo demorado um pouco a sair. Contra o Biolog em casa deveríamos ter ganho, mas a pontaria na frente estava mal, e até Klitsov fez um gol contra. Borisov nos salvou com um golaço. Em Armavir o Torpedo era o favorito e fomos a campo com o time desfalcado num 4222 mais defensivo. Ainda no primeiro tempo fomos presenteados com um gol contra, e pudemos focar ainda mais no contra ataque, que funcionou aos 74 minutos, sacramentando nossa vitória. Os 3 pontos nos deixaram na 5a posição, que nos devolvia a tranquilidade para o seguimento da temporada.

Devido a viagem à Vladivostok, levamos a campo um time totalmente reserva com exceção do goleiro. Merecíamos perder, mas um gol de empate aos 48 do 1o tempo nos garantiu um pontinho, e a manutenção da série invicta. Contra o Afips decidi manter o time reserva, e dessa vez jogaram com mais segurança, vencendo facilmente, e nos deixando em condições de lutar por um top 5. Os titulares estavam descansados para o jogo contra um dos postulantes ao título. O Vityaz mostrou logo a sua força com um gol em menos de 1 minuto. Conseguimos virar o jogo mas depois foi um sufoco, com bola na trave, defesas maravilhosas e carrinhos salvadores. A vitória foi muito celebrada e nos deixava numa excelente 3a posição provisória.

Enfrentamos mais uma vez o Rotor com o time reserva reforçado por Klitsov, vitória com gol do estreante Safonov, apesar do maior volume de jogo do adversário e de uma atuação tendenciosa da arbitragem. Parece que sucumbiram aos mind games de antes do jogo. Contra o Simferopol, que fazia má campanha, mantive alguns reservas. Foi uma vitória fácil, com direito a hat trick de Shamaev. Com os 3 pontos chegamos a primeira colocação, 2 meses de invencibilidade, e reconquistamos a confiança da direção e torcedores. Não há mais sinais de tempestade no horizonte!

4Byv3rc.png

wXV7dO6.png
Enquanto Borisov, Vasiljev e Yevdokimov não repetem as atuações da temporada passada, por lesão ou má forma técnica, Klitsov assumiu o controle do time dentro de campo, e Shamaev e Kochergin vem marcando gols importantes. É interessante notar que alguns jovens, como Zaitsev não tem decepcionado, e aparentemente a política prata da casa pode ter alguma chance de sucesso.

Talvez a razão da queda de produção de Yevdokimov, seja que seu contrato ainda não é integral. Assim que as finanças permitirem vou tentar ver se essa mudança se refletirá em campo. Devido a estarmos sempre no cheque especial a diretoria ainda não permitiu que eu continuasse meus cursos de atualização, ou tampouco de Petrukhin.

78UVWXe.png

Tivemos alguma sorte em jogos parelhos, tendo os resultados muitas vezes sido favoráveis, talvez pelo incessante trabalho psicológico e variação tática. Não esperava estar em primeiro a essa altura, mas com um terço somente do campeonato disputado, a promoção ainda não é uma meta na minha cabeça.

No final da janela de transferência houve grande procura por Kalashnikov. Cobrei bem alto pela sua saída, e mesmo os clubes da Premier acabaram desistindo. O garoto sentiu a pressão durante alguns jogos, mas não demonstrou insatisfação, o que me deixa feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reagiu bem no campeonato e agora ocupa a primeira posição e quanto ao jogador não ter reclamado por não ter sido vendido é ponto para você,pois neste FM isso é constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time engatilhou uma grande sequência de vitórias e como consequência teve a 1º,as finanças ainda estão meio ruins vamos ver se melhora para o futuro,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela atual invencibilidade, nesse momento é sempre bom manter os pés no chão para que ela dure o máximo possível, pois com certeza será determinante para seguir na briga pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reagiu bem no campeonato e agora ocupa a primeira posição e quanto ao jogador não ter reclamado por não ter sido vendido é ponto para você,pois neste FM isso é constante.

O time engatilhou uma grande sequência de vitórias e como consequência teve a 1º,as finanças ainda estão meio ruins vamos ver se melhora para o futuro,boa sorte na continuação.

Parabéns pela atual invencibilidade, nesse momento é sempre bom manter os pés no chão para que ela dure o máximo possível, pois com certeza será determinante para seguir na briga pelo acesso.

Apesar da sequência das vitórias, muitas delas não vieram fáceis, as coisas podem virar a qualquer momento.

Acho que após alguns anos de FM eu estou até conseguindo um bom resultado em palestras, gritos e conversas, e tirando o melhor do grupo.

Realmente nesse save eu estava feliz, os jogadores não estavam dando muita dor de cabeça, mas na próxima atuaização já foi diferente.

Obrigado por acompanharem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom anfitrião

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

Terminamos o primeiro terço do campeonato na liderança, mas ao contrário da temporada passada, o fator casa parece estar jogando contra nós. Para nossa sorte, o MITOS que desponta como nosso principal adversário, está ainda pior nos jogos com mando de campo, apesar de ainda invicto.

Aproveitamos o começo de outubro para fechar alguns contratos com jogadores da base que estavam despertando interesse de clubes rivais. Com a convocação de Kalashnikov e Klitsov para a seleção sub-19 é provável que esse assédio aumente

 

cQHyoSS.png

Fomos a Maikop enfrentar o Druzhba. O jogo foi bem disputado e só abrimos o placar no segundo tempo. Numa falha de Kalashnkov eles chegaram ao empate. Nos mantivemos no ataque, mas novamente quem chegou ao gol foram eles, e mesmo com um jogador a mais a partir dos 40 min., não fomos capazes de evitar a derrota. Os dois convocados foram muito mal e acabaram substituídos.

Já em casa contra o Tangarog parece que a equipe sentiu a responsabilidade. Atacamos muito, foram 18 chutes a gol, mas somente 5 com direção. Experiente, Borisov pressentiu o nervosismo do time e aos 10 minutos aproveitou o juiz encoberto e deitou na área. Ele mesmo converteu a penalidade. Já no 2o tempo, o juizão, com dor na consciência, assinalou outro pênalti, dessa vez para os visitantes. O empate nos relegou à 5a colocação na tabela. Yevdokimov segue em seu inferno astral e sofre uma rutura de virilha, parado por 4 semanas.

Novamente em Makhachkhala, desta vez para enfrentar o Anji-2. Antes do jogo dei uma bronca nos jogadores que acabou por dar resultado em campo. Shamaev vem se esforçando para ocupar o vácuo que temos no ataque e mais uma vez foi decisivo, Perdemos Dubinin e Borisov, mas felizmente somente o zagueiro vai ficar no departamento médico uns dias.

Apesar da campanha em Elista estar algo decepcionante, mais de 7000 pessoas foram assistir nossa magra vitória sobre o Stavropol. Shamaev fez bela jogada após ligação direta de Kalmikov, que além da assistência, fechou o gol. Apesar da aparente esterilidade do nosso ataque, até que o time já estava começando a aparentar um melhor padrão de jogo e consistência defensiva.

Fomos a Vladikavkaz enfrentar o forte Alania com o que tínhamos de melhor. Apesar do jogo pela Kubok Rossii em 3 dias já estava na hora de voltarmos a atenção à liga. Como era de se esperar foi um jogo difícil, o time começou com muitos jogadores nervosos, e infelizmente começamos atrás por uma falha bisonha de Kalmikov. Ser indicado para o time da semana na liga deve ter mexido com sua atenção. Mas recuperamos a atenção, e viramos o jogo para retomar a liderança.

9sQxY3Y.png

 

WZfKj0T.png

Dessa vez o discurso de humildade não funcionou. Eles foram muito superiores e mal conseguimos respirar. Eu tive alguma esperança num bom resultado quando já perdendo de 1 a 0, Kalmikov defendeu um pênalti inventado pelo juiz. Apesar do time ter se mantido confiante, nunca realmente ameaçamos o gol deles, e terminamos derrotados por 2 a 0.

Chegar às oitavas de final já foi um sonho para gente. Enfrentar um time da PL e ter alguma exposição na TV talvez fosse interessante, mas deixamos de correr o risco de uma goleada humilhante, e o time sai de cabeça erguida da competição.

 

LI4WvuP.png

 

cQHyoSS.png

Agora podemos focar exclusivamente na PFL e sinceramente nos encontramos melhor do que esperava no início do campeonato. Do top 5 pela imprensa antes do início da competição, somente nós e o Spartak Nalchik estamos entre os 6 primeiros e em condições de disputar o título, correndo atrás do MITOS que surpreende a todos.

Fomos a Grozny enfrentar o Terek-2, que mostrou porque é uma das sensações do campeonato. Num jogo muito parelho conseguimos a vitória num lance de escanteio.

Em Elista mantivemos nossa sina de más atuações e perdemos para o Astrakhan. Fechamos o turno em segundo, 2 pontos atrás do MITOS. Os 4 primeiros colocados estão separados por somente 4 pontos. Yevdokimov segue há 14 partidas sem marcar. Como as conversas com o jogador não surtiram efeito, tento minha última cartada renovando o contrato dele como jogador de tempo integral.

Contra o violento Mashuk, novamente fizemos um jogo de muitas faltas, saindo na frente com 2 belos gols de Kochergin, mas acabamos cedendo o empate.

Contra o Zemzhuchina-Yalta tivemos nosso pior público em partida oficial até agora, e a derrota por 3 a 0 para um dos piores times da liga, que perdeu 7 dos últimos 8 jogos disputados, não parece que vá reverter essa tendência de baixa. Mesmo tendo usado o time reserva, com muitos jogadores da base, não me pareceu um resultado aceitável. Já estávamos em quarto, somente 2 pontos à frente do sétimo colocado. Para estancar a sangria, reuni o grupo e aparentemente o plantel entendeu a mensagem.

Em Nazram tivemos um jogo muito difícil contra o Angusht, mas conseguimos a vitória graças a uma falta muito bem batida por Borisov. Os jogadores me deixaram feliz com a intensa comemoração ao final do jogo.

De volta para casa encaramos os líderes, sem poder perder. Apesar de estar em campanha pela reabilitação de Yev, entrei com Shamaev no ataque, que abriu o placar aos 3 minutos. Permitimos a virada, mas acabamos por empatar, novamente com Andrey. No fundo queria a vitória, mas parabenizei o time pelo empate para tirar a pressão. O MITOS seguia 4 pontos a frente do bloco do 2o ao 7o.

Apontados como prováveis campeões ao início da temporada, o SKChF vinha decepcionando, perdeu metade das partidas disputadas e encontrava-se na 14a colocação. Vencemos com autoridade, e alegria alegria, Yev voltou a marcar após 18 jogos! No fim do mês Klitsov e Borisov foram eleitos para o time do mês. Já havíamos frequentado os times da semana algumas vezes, mas o do mês foi a primeira vez.

E7vlG4t.png

 

7yzC1t7.png?1

 

Os nossos próximos jogos serão fundamentais, enfrentando o 3o, 4o , 5o ,6o colocados nas próximas sete partidas.

fQS7rql.png

Antes de mais nada preciso lembrar das convocações de Klitsov e Kalashnikov para a sub-19. O zagueiro teve algum destaque marcando até gol, mas Klitsov mais uma vez teve uma passagem apagada. Pior fez a seleção, que mais uma vez não passou da primeira fase na Eurocopa, num grupo fraco com Polônia e Irlanda do Norte. Posteriormente Kalashnikov foi convocado para a sub-21, mesmo com somente 16 anos. Infelizmente uma lesão o impediu de jogar pela seleção, que vai indo bem liderando seu grupo com chances reais de classificação para o playoff final. Já a seleção principal se classificou para a fase final da Euro.

Klitsov, Kulikov, Kukin e Tikhonov vieram pedir que não dificultasse a transferência deles para os clubes da FNL e PL. Tentei argumentar que não havia recebido propostas, mas esse caminho só lhes deixou mais nervosos. Acabei dizendo que aceitaria propostas que satisfizesse a nossa valoração, e aumentei o valor de transferência de 1 a 4 milhões de reais. Se alguém fosse sair que pelo menos melhorasse nossas finanças. Além deles Dubinin e Zaytsev receberam propostas. No final da janela o Krylja Sovetov levou Tikhonov. Inicialmente recebemos pouco, mas espero que o montante suba bem com as cláusulas adicionais. Infelizmente o impacto nas nossas finanças foi pequeno.

Prêmios:

FIFA Ballon d´Or

World Player of the Year

FIFA World XI.

Jovem de ouro europeu.

Jogador do Ano - Rússia

Para o resto da temporada teremos de melhorar muito nossas atuações em casa, tendo conquistado até agora menos da metade dos pontos disptados em Elista..

 

MDhzYFu.png

Em 24/03/2015 em 23:00, lakers20 disse:

A situação deu uma boa melhorada, vamos ver na sequencia ...

Estamos numa fase de altos e baixos, mas ainda em condições de alcançar o líder.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em segundo e a 4 pontos do lider. Se manter a regularidade consegue passar fácil, mas como você memso disse precisa melhorar seu desempenho nos jogos em casa. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A péssima sequência deixou a liderança para trás e ainda viu a vantagem do líder crescer. Quantos sobem? Só o campeão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe esta bem ruim jogando em casa precisa melhorar isso ai,se manter uma boa sequência conseguirá ser líder novamente,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em segundo e a 4 pontos do lider. Se manter a regularidade consegue passar fácil, mas como você memso disse precisa melhorar seu desempenho nos jogos em casa. Acompanhando.

A péssima sequência deixou a liderança para trás e ainda viu a vantagem do líder crescer. Quantos sobem? Só o campeão?

A equipe esta bem ruim jogando em casa precisa melhorar isso ai,se manter uma boa sequência conseguirá ser líder novamente,boa sorte.

Só sobe o campeão mesmo, não tem nem um playoff. A torcida que era a força do time não tá ajudando, a química desandou.

Talvez eu esteja muito destemido nos jogos em casa. as lesões também não ajudaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Déjà vu

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e


E chegou novamente aquela época do ano, em que os jovens da região vem às peneiras organizadas pelo nosso Diretor de Futebol Juvenil. Quase todas as crianças, como nosso plantel principal, nasceram em Elista, e devido à pobreza e baixo nível educacional da região, têm no futebol sua principal diversão e rota de fuga para um futuro melhor. Ao contrário dos outros anos, somente 4 deles são torcedores do Uralan, mas tenho certeza que com o tempo o amor ao clube crescerá em seus corações. Quase todos serão adicionados ao nosso time juvenil. E mais uma vez o talento maior está na defesa.

Temos consciência que as categorias de base são nosso único caminho para o crescimento(dos 35 do elenco somente 10 tem mais de 20 anos), porém a falta de dinheiro não tem possibilitado melhoria na nossa estrutura, tampouco especialização do nosso staff, o que aumenta a responsabilidade do nosso elenco atual. Já começo a achar que a promoção para a FNL é fundamental para a nossa sobrevivência, e se no começo da temporada não esperávamos tanto, agora vemos a promoção como uma possibilidade real. Se o MITOS pode, nós podemos também.

nsQE1Ro.jpg

Jovens candidatos / Oleg Kiselev / Artem Kravtsov / Maxim Gluschenko / Eduard Kiselev

 

Nossos próximos jogos seriam decisivos. No começo do recesso havia dado uma licença prolongada a Klitsov que demonstrava sinais de fadiga extrema. Passei o inverno treinando o condicionamento físico predominantemente, nossa formação 3311 com Vasiljev finalmente recuperado, e espero que com o fechamento da janela de transferência estejamos com mentes e corpos prontos para a jornada.

78OxCX7.png

U-21 / Spartak Nalchik / Terek


Fiquei satisfeito com os amistosos. Se contra o sub-21 estávamos enferrujados e jogamos mal, contra o Spartak viramos bem o jogo, e fizemos um grande jogo contra o Terek(com 4 brasileiros incluindo Maurício ex-Fluminense), que está na PL.

cQHyoSS.png

A tabela acabou por ser bem favorável a nós. Após um bom tempo de preparação ainda tivemos 2 jogos fáceis pela frente para recuperar totalmente o ritmo. Não esperava ou aceitaria menos que a vitória contra o Sochi, Biolog e Afips, 21o e lanterna, 15o e 20o respectivamente, e não fui decepcionado. Mesmo tendo o primeiro gol demorado a sair contra o Biolog e Afips, dominamos amplamente os jogos.

Como nós, o MITOS teve pela frente o Vityaz e o Rotor, e só conseguiu um ponto nesses 2 jogos, o que nos permitiu encarar nossa primeira prova de fogo já na liderança. E o Torpedo mostrou porque tem a melhor defesa do campeonato, só conseguimos marcar no final do jogo com Shamaev, que havia acabado de entrar.

Em Nalchik quem chegasse no estádio após 8 minutos tomaria um susto, já ganhávamos por 2 a 0. O jogo foi longe de ser fácil, e o Spartak empurrado por sua torcida empatou. Yevdokimov, que anda disposto a provar que minha insistência nele foi correta, mostrou seu oportunismo e nos garantiu os 3 pontos. Interessante que antes que deixássemos o estádio, fui procurado pela direção do Spartak que me ofereceu uma entrevista de emprego. Além deles fui contactado por SKChF, Alania, Arsenal-2 Tula, mas não tenho intenção de deixar Elista.

O MITOS seguia tropeçando, e fomos a Krymsk 3 pontos à frente e com um jogo a menos. O placar não foi alterado no primeiro tempo, mas logo no início da etapa complementar, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão de Novikov em um cruzamento. Mal tivemos tempo de comemorar a bola que estourou no travessão e vimos eles inaugurarem o marcador. Se redimindo, Novikov empatou, mas eles passariam a frente mais uma vez. Perdido por um perdido por mil, mandei o time a frente numa tática suicida, e Shamaev, mais uma vez vindo do banco, aproveitou um rebote nos momentos finais do jogo. Para mim foi o gol da promoção, de um time que não aceita mais a derrota.

https://www.youtube.com/watch?v=GFtgzE5yxd4&feature=youtu.be

MJqH7w6.png

Sochi / Biolog / Torpedo / Spartak / Afips / Vityaz

 

Mas ainda faltava nosso maior rival, o Rotor, que queria vingar o jogo do turno. Saímos na frente, e ainda ganhamos um pênalti de presente do juiz. Foi fundamental para dar tranquilidade no final do jogo, quando eles diminuíram e ainda acertaram a trave no último lance. O ponto positivo foi que Veretnikov, ex jogador do Uralan, deixou os mindgames de lado e me cumprimentou ao final do jogo.

Mantivemos a pegada contra o Simferopol e Druzhba, mas em Taganrog após sairmos na frente tudo deu errado. Pênalti inventado, gol nosso anulado, Kalashnikov expulso. Mas não havia do que reclamar, foram dois meses mágicos para nós(Kulikov e Borisov no time do mês), com 5 rodadas para o término do torneio e uma vantagem considerável.

qnVPywf.png

Rotor / Simferopol / Druzhba / Taganrog

Próximos de sacramentar a promoção os nervos fraquejaram. Contra o Anji-2 saímos atrás, empatamos logo e quase ficamos nisso. Novamente com uma formação ultra ofensiva vencemos no final. No vestiário briguei com o time, lembrando que não podemos perder pontos fáceis nessa reta final, e tive que aturar Kukin se queixando dos meus modos! Para testar os meus nervos ainda perdemos Kalmykov(Gl) e Klitsov pelo restante da temporada.

Kadirov e a defesa começaram inseguros, mas não tivemos problemas para esmagar o Stavropol. Reuni o time para lhes passar tranquilidade antes do jogo com o Alania um ponto nos daria a taça, mas não tive bom resultado. Fomos irregulares mas pouco importa, fomos campeões. Dei tempo de jogo aos reservas e juniores contra o Astrakhan, e tentamos dar uma festa aos nossos torcedores na ultima rodada.

KLyIP5i.png

Anji-2 / Stavropol / Alania / Astrakhan / Terek-2

6PiKUE3.png

em casa / fora

Estamos de volta a Liga Nacional de Futebol(FNL), palco da minha 1a infância, onde vi папа quebrar todos os recordes e me ensinar a amar o futebol!

Reação da torcida

Reação da diretoria

Uralan - hino alternativo

 

6TsrkIq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção! Com 35 pontos nos ultimos 15 jogos mereceu e muito.

E que azar, nenhum newgen ofensivo nessa leva, pelo menos a defesa tá garantida por mais uns anos. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...