Entre para seguir isso  
Seguidores 0
renato.

Football Manager
Como transmitir Football Manager pelo Twitch.tv

3 posts neste tópico

Como criar uma transmissão ao vivo no Twitch
por renato. / FManager Brasil SELO ANTICÓPIA KK

Apesar do Football Manager 2015 ter criado suporte ao Twitch, algumas transmissões criadas pelo jogo ainda são instáveis. Por isso, o melhor a se fazer é baixar um programa que o Twitch recomenda e você mesmo fazer a transmissão fora do jogo. Não sabe criar? Então siga os passos abaixo para ter o seu jogo compartilhado para quem quiser ver!

1 - Baixe algum dos programas recomendados pelo Twitch: Comecei usando o OBS, mas como ele apresentava muito lag, troquei para o XSplit e estou satisfeito. Então, eu recomendo o uso do XSplit. Só baixar o programa de forma grátis no site e pronto.

Sem_t_tulo1.png

2 - Com conta criada no XSplit, você deve logar no programa. Após o login ser efetuado, essa tela será aberta:

Sem_t_tulo3.png

Mas antes, quando você abrir o XSplit, será necessário inserir seus dados do Twitch para associar a conta ao programa e fazer um teste para selecionar o melhor servidor para a sua transmissão. Como eu já passei por esses procedimentos, não tive como tirar o print, mas é bem fácil de configurar.

3 - Agora, você vai preparar o FM e configurar o programa para começar a transmissão. Abra o Football Manager, vá em Add (canto direito inferior), Game Capture e escolha o Football Manager.

Sem_t_tulo4.png

Quando você escolher o jogo, a tela dele irá abrir no quadro preto do XSplit (esse quadro preto será a mesma imagem que será transmitida no seu stream). Você também pode adicionar imagens de fundo e deixar a sua tela mais apresentável, mas aí vai de cada um. Eu deixei minha transmissão assim:

Sem_t_tulo5.png

Para iniciar uma transmissão, você deve ir até a opção Broadcast e só clicar no Twitch - Nome da sua conta. Se for necessário configurar novamente a sua conta, é só clicar na engrenagem ao lado para acessar as opções. Após você clicar pra começar a transmissão, você terá que escolher o servidor mais adequado para hospedar a sua transmissão (quando menos Jitter, melhor).

Sem_t_tulo6.png

Quando a transmissão estiver funcionando, o nome do programa lá em cima estará vermelho, mostrando a qualidade (bitrate) do seu stream e no canto inferior irá aparecer uma janelinha confirmando que a transmissão foi iniciada.

Sem_t_tulo7.png

4 - Com tudo pronto, é só acessar o seu canal no Twitch e convidar todos para assistir você jogando Football Manager ou qualquer outro jogo também, pois esse procedimento se torna geral para qualquer aplicação (se você joga LoL, FIFA ou qualquer outro jogo, também pode começar a transmitir!)

Sem_t_tulo8.png

Boa transmissão e bom jogo a todos!
FManager Brasil
SELO ANTICÓPIA KK

6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Renato!!

Transmiti uns jogos do paysandu em um save antigo e acho que agora com o querétaro tbm tente de novo, quem sabe o pessoal não se interesse lá na área do PM neh?!! Parabéns pelo tutorial!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Renato!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• AlexVivas
      Por AlexVivas
      Galera, boa noite.
      É o seguinte: 
      Tenho o editor offline do FMI 2015 e quero fazer uma coisa simples: criar uma Divisão com Subdivisões. No caso, tentar fazer a Prima, Seconda e Terza Categoria da Itália. Uma divisão simples eu sei, mas essa eu não consigo. Já cacei na net até em inglês e não achei nada. 
      Alguém me ajuda me explicando o básico? 
      Grande abraço. 
    • hiroshitk
      Por hiroshitk
      Seguindo os passos do meu amigo Fábio Martins que fez um tutorial anos atrás, estou postando esse novo tutorial sobre como jogar FM ONLINE.
      O que/quem é "server"/"host"?
      - É quem cria o jogo.
      É importante que o manager saiba diferenciar, pois os caminhos a serem seguidos por quem cria e quem entra no server são diferentes.
      Para quem cria:
      Abrir o jogo
      Selecionar o Patch - "Base de Dados"

Selecionar a DB

Selecionar as Ligas

Selecionar Perfil

Selecionar Equipe

Selecionar Estilo de Treinador

Salvar Ficheiro

Feito isso é a hora ativar o modo online no save para que o seu adversário possa entrar no save que você acabou de criar. 
      Clicar em Preferências

Clicar em "Preferências do Jogo Online". Marcar a caixa "Permitir que amisgos se juntem ao seu jogo". 
      Você pode renomear o Servidor e colocar uma senha para que apenas o seu adversário consiga entrar neste save.

Feito isso, agora é a hora do seu adversário entrar no save e vocês marcarem as partidas como amistosos.
      Um amistoso como mandante para cada.
      Clicar em "Calendário", "Marcar Amistoso", Selecionar "Local" (Casa / Fora), Escolher Outro, Selecionar Equipe do Adversário e Confirmar. 

• cheirador
      Por cheirador
      Tutorial - como criar um kit
      Etapa 1: tela inicial e ferramentas
      Programas/arquivos necessários:
      - Photoshop
      - Templates
      1. Selecione o arquivo que deseja abrir

Detalhe: abra o arquivo psd, e não .png

2. Entendendo a tela inicial

Essa é a tela inicial do Photoshop com o template aberto. Essa interface está da maneira que eu estou acostumado e prefiro, apenas com a aba camadas expandidas, pra não ficar pouco espaço pro template ou com muita informação na tela. É importante somente que você deixe a aba camadas a vista, pois ela é o principal.
      2.1. Ferramentas básicas

Todas as ferramentas podem ser utilizadas na elaboração dos kits, mas vou ressaltar apenas as principais.
      2.1.2. Ferramentas de seleção

A Ferramenta Letreiro retangular nos permite, junto com a Letreiro Elíptco e a Laço Poligonal foi projetada para fazer seleções com base em formas geométricas simples. Pode ser utilizada para deletar apenas certa parte de uma camada ou desenhar uma.
      A ferramenta varinha mágica, com um clique, seleciona certa área da camada, como por exemplo, um fundo branco. A Seleção Rápida é usada para deletar mais de uma área da camada, como uma bandeira no fundo de um escudo.
      A ferramenta Laço é muito importante pra desenhar camadas curvas, como os detalhes na manga do kit abaixo. Pra usá-la, é só clicar, segurar e arrastar por onde você deseja.

A Laço Poligonal faz a mesma coisa, mas com camadas retas, como os detalhes no kit abaixo. Basta sair clicando para criar novos pontos.

2.1.3. Ferramenta Pincel

Como o próprio nome já diz, usa-se essa ferramenta para "pincelar". É útil para pintar certas partes do kit.
      2.1.4. Ferramenta Borracha e Borracha Mágica

Usa-se a Borracha Mágica para deletar partes de uma camada com um simples clique sobre a mesma, como o fundo de um escudo por exemplo. A rigorosidade que ela utilizará para deletar o que você quer vai depender do nível de tolerância que você colocar; uma tolerância mais alta deletará mais partes, enquanto que uma mais baixa vai deletar pouco. (o nível de tolerância vai de 0 a 255)
      Exemplo:
      2.1.5. Ferramenta Lata de Tinta

Faz a mesma função da borracha mágica, só que ao invés de deletar, ela pinta a área que você clicar. Também utiliza da tolerância.
      2.1.6 Ferramenta Caneta (Pen Tool)
      Essa ferramenta é um pouco complexa de explicar, então vou deixar um vídeo aqui, simples e rápido.
      2.1.7. Ferramentas de formas geométricas

Pode-se usar a Ferramenta Retângulo e Linha para fazer as faixas, horizontais ou verticais. 
      Um exemplo de uso da Ferramenta Retângulo:

E dois exemplos com a Ferramenta Linha:

• Netero
      Por Netero
      Olá ! Como faço pra chamar de volta um jogador emprestado ?? só dá pra fazer com a janela aberta ???
    • cheirador
      Por cheirador
      Muitas pessoas vêm nos tópicos perguntar como instala os kits, quando eles não estão em um pack pra download. Aqui você encontra a solução para essa pergunta.
      Salve a imagem
      Pode ser arrastando a imagem para a pasta que você quer colocá-los, ou usando a opção salvar imagem como.
       > 
      ou  Renomeie o arquivo
      Esse passo não é necessário, mas é fundamental pra manter a organização da sua maneira. Nesse caso, o kit ficou com um nome gigantesco, para facilitar, eu troquei apenas para caxias_1
      Criando o arquivo config
      3.1 - usando o software FMXML
      Há opções melhores que ele, como o FM Graphics Configurator, mas com relação aos kits, o procedimento é o mesmo.

Para criar o config, basta selecionar o diretório (pasta) em que você colocou os kits, selecionar a opção kits e clicar em GO!

Ele vai perguntar o ID da equipe daquele arquivo

3.2 - como saber o ID da equipe
      A maneira mais comum de descobrir o ID da equipe é vendo no editor ou no jogo mesmo (tem uma opção nas preferências que habilita o ID do lado do nome). Mas caso você não queira perder muito tempo abrindo o jogo/editor e fazendo uma busca simples, eu descobri um método mais fácil, sem precisar abrir nada mais que o navegador.
      O site sortitoutsi.net tem a database do FM17 armazenada nesse link: https://sortitoutsi.net/football-manager-2017/database
      Para o kit do Caxias, eu vou procurar na divisão que o Caxias está (ou estava na época em que saiu essa DB)
      Então eu vou em Brazil > Brazilian National Fourth Division > Caxias

Para achar o ID, é só ir no link, e ele vai estar lá
      Copie e cole o ID no FMXML.

Escolha home/away/third
      Home = camisa titular
      Away = camisa reserva
      Third = camisa alternativa (terceira) Config criado

Verifique se o arquivo está na mesma pasta do kit.
      Coloque a pasta dos kits que você adicionou em: Para instalar Kits Default:
      X:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\pictures\kits\Default

Para instalar Kits de Clubes:
      X:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\pictures\kits\Clubs

Para instalar Kits de Seleções:
      X:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\pictures\kits\Nations
      'X' é a unidade de disco onde seu sistema operacional está instalado!
      Vídeo ajuda para esse passo
      Alguma dúvida? Não funcionou? Mande um PM pra @caiomorais07