Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações


rafinha .

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Eu vou mais ou menos nessa linha do Gilson aí e eu até achei que eu ia ser o do contra em muitas das histórias, quando recebi a lista e o meu save para avaliar, mas os pareceres dos relatores acabaram fazendo com que a linha estivesse bem estabelecida.

Acho que talvez só o do Jirimias tivesse esse potencial para memorável, apesar dos pesares e dos problemas que ele sofreu, mas acredito que essas questões dos problemas acabaram pesando bastante no final das contas, que foi o que direcionou meu voto.

E agora observando mais atentamente as votações, só teve dois sims, Danut, o do márcio e o meu para a história do Herr Jones, portanto, não estou entendendo sua reclamação. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu queria agradecer a oportunidade de participar dessa atividade tão importante para a área. Foi muito interessante pois pude ler histórias que eu ainda não conhecia e tive o prazer de ler e analisar a história do Jirimias e com isso, entender o pq as pessoas da área costumam falar bem dele. Parti de um ponto de vista semelhante a do Danut para dar meu parecer favorável à saga que analisei, mas compreendo os votos negativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

E agora observando mais atentamente as votações, só teve dois sims, Danut, o do márcio e o meu para a história do Herr Jones, portanto, não estou entendendo sua reclamação. hahaha

Tem o meu "sim" para o save do ggpofm ?

Mas eu não estou reclamando, de modo algum. Apenas comentei sobre as razões que me levaram a votar diferentemente do restante da comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecendo por terem colocado aquele que vejo como o mais criterioso entre todos os avaliadores ao Desafio: Europa, onde li e concordei de forma integral com seu conteúdo.

Lembro até que não queria nem que fosse para avaliação para as Histórias Memoráveis, pois nem eu entendia que era justo, mas como assim foi, gostei de ver que foi um dos caras que tem mais critério e discernimento a detalhes, que é o Danut.

Muito obrigado e parabéns ao pessoal da Comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CCSantos disse:

Agradecendo por terem colocado aquele que vejo como o mais criterioso entre todos os avaliadores ao Desafio: Europa, onde li e concordei de forma integral com seu conteúdo.

Só para esclarecer: a definição de quem ficou responsável por cada parecer foi feita por sorteio.

No mais, agradeço o elogio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Só para esclarecer: a definição de quem ficou responsável por cada parecer foi feita por sorteio.

Que curioso, não sabia que era assim, mas é um método bem justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marciof89 disse:

Que curioso, não sabia que era assim, mas é um método bem justo.

Na verdade não sei se sempre foi assim. Não lembro nem de como foi nas outras vezes que participei como moderador, hehe. E não sei de antes. Só que dessa vez fui eu que fiz a divisão, daí fiz por sorteio mesmo. Mas não sei te dizer se tinha regra para isso, tem que ver com o @vinny_dp se ele sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah mano mó injusto as sagas na lista e nenhuma ir para a história memorável... hahahaha, pelo menos uma só po

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

7gcuTvHz_7BgVn2jsDPsCcgg4HD3m-ViFgKBpma-

Histórias Memoráveis - Junho/19

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano reunimos a CAS pela 1ª vez.

Para trabalhar com os moderadores da área (Danut, marciof89 e vinny_dp) convidamos quatro participantes da área (@Andreh68, @Darthz, @Luchín e @Vannces). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 24 de abril e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, dois foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros cinco permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

  • United we'll retake Manchester - autor: Danut
  • Projeto Pentágono v2 - autor: Johann Duwe

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • Desafio da Copa - autor: jakofrildo
  • Aleksey Romanoff - A ascensão do Viúva Negra - autor: LC
  • Projeto Nacional - autor: Tsuru
  • O céu é o limite - autor: MitoMitológico
  • Associação Atlética Portuguesa - autor: Perissé

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

 

Download do Relatório Final

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como moderador, quero agradecer novamente a todos que se dispuseram a atender ao convite para participar dessa edição da CAS. Todos estiveram bem comprometidos com os prazos e com a produção de relatórios detalhados, que com certeza serão de grande valia para os autores dos saves. Muito obrigado pessoal.

E como membro da área é claro que não posso deixar de agradecer o parecer do Luchín (celular não deixa marcar, mas sinta-se marcado), bem como os demais votos do meu sabe. Encerrar a história do FC United tão longe dos objetivos foi bastante frustrante, ainda mais depois de tanto insistir. Mas olhando para ela agora acho que teve alguns dos momentos mais legais que tive como jogador de FM. Certamente foi o desafio onde cheguei mais longe em relação a qualidade dos jogadores a minha disposição, o que é um grande feito pessoal. É legal ver que mais gente gostou dessa tentativa de superação das dificuldades, ainda que elas tenham acabado por se mostrar intransponíveis no final.

Enfim, muito obrigado ao Luchín pelo parecer, aos demais pelos votos, e é claro que também aos leitores que sempre acompanharam a história, mesmo comigo deixando ela de lado em alguns momentos. Vocês todos fazem a Profissão: Manager esse lugar tão legal de se compartilhar histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que participaram dessa análise para as História Memoráveis, tanto os autores dos saves, como também os integrantes da CAS. É um trabalho que toma muito tempo e é trabalhoso, mas é algo que recompensador e importantíssimo para toda a área.

Quem se der ao trabalho de ler o relatório verá que todos os relatórios foram elaborados com bastante cuidado e, principalmente, imparcialidade. O resultado, na minha opinião, não deixa quase nenhuma margem para dúvidas, pois as votações da CAS foram quase sempre unânimes para os saves aprovados para as Histórias Memoráveis, bem como para os que permancem no Recanto das Histórias. Danut, também estaria contigo na avaliação do Projeto Pentágono V2. 😉

Independentemente de qualquer outra coisa, parabéns aos autores do "United we'll retake Manchester" e "Projeto Pentágono v2" pela indicação como histórias memoráveis.👏 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns as histórias que foram avaliadas e parabéns também as que foram escolhidas. Ir para a área de histórias memoráveis é um bom marco para uma história, contudo, não diminui em nada todas essas outras que marcaram sua passagem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quando jogava o FM 14, contratei o Adriano Imperador, e com poucos meses no time, já vinha mensagem da direção dizendo que ele havia faltado no treino kkkkkkkk ou seja, indisciplina. É real ou não? kkkk quem mais passou por isso quando contratou o Adriano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

7gcuTvHz_7BgVn2jsDPsCcgg4HD3m-ViFgKBpma-

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano reunimos a CAS pela 2ª vez.

Para trabalhar com os moderadores da área (@Danut, @marciof89 e na época @vinny_dp) convidamos quatro participantes da área (@LC, @VitorSouza, @Tsuru e @LuisSilveira). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 26 de agosto e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, três foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros quatro permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

  • A Base do Sucesso – Araban Belediyespor Kulübü - Autor: Baltazar
  • Ypiranga: Em busca das glórias inalcançadas - Autor: Leonardo Moreno
  • Steve Park: Da Escócia para a Eternidade - Autor: Vannces

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • I Leoni Atali - Autor: DiogoHernandes
  • A Origem da Lenda - Autor: LC
  • A glória de um clube, a esperança de nações! - Autor: Neynaocai
  • Joinville Esporte Clube - Autor: Johann Duwe

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

Download do Relatório Final

Link Alternativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho impressionante esses relatórios, até baixei alguns realizados anteriormente e são muito bem feitos e escritos.

Apesar da área ser bem de boa, esse "júri de saves" dá um ar quase... profissional (não sei se é a palavra que tinha mesmo em mente) pra área 🤣, parece até que estamos lendo reviews de editores que estão considerando manuscritos de "escritores de FM" para serem publicados em capa dura 😂

Seria interessante também se tivessem algum comentários dos outros além do relator, principalmente quando alguns saves tiveram votação bem dividida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Lanko said:

Acho impressionante esses relatórios, até baixei alguns realizados anteriormente e são muito bem feitos e escritos.

Apesar da área ser bem de boa, esse "júri de saves" dá um ar quase... profissional (não sei se é a palavra que tinha mesmo em mente) pra área 🤣, parece até que estamos lendo reviews de editores que estão considerando manuscritos de "escritores de FM" para serem publicados em capa dura 😂

Seria interessante também se tivessem algum comentários dos outros além do relator, principalmente quando alguns saves tiveram votação bem dividida.

Hmm, eu não sei se isso não seria pedir demais aos membros que participam da atividade, pois cada um já é responsável por fazer um relatório bastante detalhado (como tu mesmo destacou) e depois ainda olhar cinco ou seis outros saves para decidir a sua opinião sobre eles. É bastante coisa. Mas concordo que seria interessante, acho que é algo a ser debatido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

Hmm, eu não sei se isso não seria pedir demais aos membros que participam da atividade, pois cada um já é responsável por fazer um relatório bastante detalhado (como tu mesmo destacou) e depois ainda olhar cinco ou seis outros saves para decidir a sua opinião sobre eles. É bastante coisa. Mas concordo que seria interessante, acho que é algo a ser debatido.

Quando planejou-se essa forma de avaliação foi pensada uma forma de agilizar todo o processo que é muito trabalhoso e demanda muito tempo sem torná-lo em uma avaliação sem profundidade. Anteriormente, todos da comissão liam e redigiam uma análise e o voto sobre cada save, um processo mais longo e cansativo que o atual. Para modificá-lo sem perder a densidade, adotou-se um sistema que guarda algumas semelhanças com o processo legislativo, onde um relator analisa uma proposta de lei e emite uma opinião favorável ou não à proposta e os demais participantes do colegiado que também leram a proposta e o voto do relator com suas argumentações favoráveis ou não à proposta fazem uma votação final pela aprovação ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o relatório dos saves e tive a grata surpresa de ver o save de Steve Park sendo aprovado para as histórias memoráveis e isso me deixou muito feliz, não pela escolha em si (é claro que isso valoriza ainda mais toda a dedicação ao save) , mas é pelo fato do relator @marciof89 ter sido muito honesto em sua avaliação, e sua honestidade, condiz com o esforço que dediquei à construção dessa narrativa, principalmente por não ter nenhuma experiência anterior e por ela ter terminado muito antes do planejado.

Tentei ao máximo passar minha diversão e criar uma história que pudesse ser mostrada em imagens além das que o jogo oferece, e consegui, até que o problema do HD me deixasse na mão.

Acabei relendo muitas partes desse save após esse resultado e me senti envolvido pela história novamente e dessa vez como se tivesse lendo a vida real de alguém (saudades), e digo isso, não só por essa história ter sido escolhida também, mas porque, sendo uma avaliação honesta, posso corroborar com essa decisão confirmando que a construção da história de Steve Park também foi feita com muita honestidade, muita dedicação e um prazer enorme, mas infelizmente finalizada precocemente pelo problema já citado.

Aos outros saves da área que tive a chance de acompanhar, independente de serem ou não aprovadas, só tenho que parabenizar, pois fazer parte de uma avaliação como essa, já mostra que o save serviu para levar o sonho de quem jogou a um outro nível. Jogar um save no FM é criar um mundo só seu e esse mundo ser conhecido e comentado por outras pessoas, é a garantia de saber que outras pessoas também fizeram parte desse seu mundo.

Repito, fico realmente feliz pela história de Steve Park ter sido aprovada, mas estaria aqui agradecendo mesmo que não fosse, pois fazer parte dessa área já mostra um reconhecimento por parte do fórum à dedicação de todos que se comprometem a dividir sua história aqui. Parabéns a todos os envolvidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente falando como moderador, eu gostaria de agradecer a todos os relatores desta que é uma atividade cansativa e que exige que os envolvidos a encarem com responsabilidade, dedicação e imparcialidade para julgar os saves dos colegas da área. Os relatórios foram satisfatórios e tenho certeza que geraram muito pensamento reflexivo nos relatores, já que nenhum save foi indicado para as HM com votação máxima. Alguns podem ver isso de uma forma negativa, já eu vejo isso como uma prova de que todos os participantes tiveram um olhar bem crítico e honesto em suas decisões. Essa também foi a última atividade feita em conjunto com o @vinny_dp enquanto moderador e ela acaba se tornando um bocadinho especial para nós. Obrigado por tudo, Vinny! (e pega logo VIP hahaha)

Agora falando como participante da área, eu confesso que fico muito feliz em participar dessa atividade. É a terceira vez seguida (e a segunda como moderador) e não consigo expressar quão prazeroso é reler essas histórias. Rever a história do colega @Vannces foi incrível, e eu não poderia fazer nada menos do que escrever o relatório mais honesto e justo possível, e me deixa bem feliz ele dizer que concorda comigo. A parte mais importante da atividade é o autor que tem a história avaliada "sentir" a sua história após ela ser finalizada, permitindo que ele a veja pela ótica de outro membro.

1 hora atrás, Vannces disse:

(...)pois fazer parte dessa área já mostra um reconhecimento por parte do fórum à dedicação de todos que se comprometem a dividir sua história aqui.

Assino embaixo, meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito de participar dessa atividade. Agradeço o convite feito pela staff, mesmo não postando muito, quase sempre estou de olho no andar da área.

Tem como subir o relatório em outro site? Estou tendo dificuldades para abrir o Mega aqui (valeu, NET).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, VitorSouza disse:

Eu gostei muito de participar dessa atividade. Agradeço o convite feito pela staff, mesmo não postando muito, quase sempre estou de olho no andar da área.

Tem como subir o relatório em outro site? Estou tendo dificuldades para abrir o Mega aqui (valeu, NET).

Tem um link alternativo logo no fim da postagem Vitor, ele está no Google Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, marciof89 said:

Tem um link alternativo logo no fim da postagem Vitor, ele está no Google Drive.

Nossa, que desatenção a minha. Eu tinha olhado o post quando ele saiu, de manhã, e só haviam os links do Mega, agora abri o tópico e vim direto para os posts novos, nem havia olhado o primeiro post de novo...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabenizo @baltazar, @Leonardo Moreno e @Vannces, que tiveram seus saves aprovados no "Histórias Memoráveis". Todos foram muito merecedores e fico particularmente feliz pelo reconhecimento da saga do Steve Park pois foi a primeira que comecei a acompanhar aqui no fórum.
Também congratulo os que permaneceram no Recanto, pois tem saves ótimos lá que só não entraram por um detalhe ou outro. Acho que os autores deles tem plenas capacidades de fazer histórias ainda melhores.

Fiquei lisonjeado e gostei muito de participar. Ainda me considero relativamente novo no fórum, nem sempre consigo comentar como eu gostaria e ainda não tenho um save meu na área (algo que em breve vai ser remediado). Agradeço pela confiança na escalação para a tarefa.

No mais, @marciof89, pede lá pro McNamara trazer a bebida! Vamos comemorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns a todas as histórias avaliadas, já que é um feito enorme estar em contenção para essa análise. Ser coroada com a ida para as Histórias Memoráveis é apenas a cereja do bolo.

Todas as histórias escolhidas tem seus méritos, merecem o lugar onde estão, mas é sempre interessante notar as opiniões e votos dos colegas. Principalmente para comparamos sobre como nós mesmos votaríamos e talvez o resultado fosse diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...