Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações


rafinha .

Posts Recomendados

buaxMVYbBknemUihbNUImogR4aNF3wrav-b6msjq6IZc7EcQKKT_kGFk-Qbbh3_kFqwAEc_V6ahsaWqQbH6jiM1GKSL5h8R6lUMspmf6UFCfEiUOH2xP3nylTj7CQGtPOk7VV1IMt3a61YoUO6Y6u76Sk8t8nDLyWSJevylNTUgCnZYe2e0X9D7RSlgBw7D5l9mU5VYOV1drjNHRTO9-fTZYdjSVf7gEVvFBJY1Vt7T-1NFcmQs03tA9QhVNNyYtVtM4x_YwncVYtX2J-mBI0Ojbo_Lg5qvbbY4I98bLICsw6DTLZa31KNdXPVKC-UrNIiPKox4sUVkgg_oTGl_BW1AoQnPMLJXahy0GsQ2gsmgbXRFK38va_s_Z8uOF7m5fTwJrtBK2o7XIYk3qE6bnRdbfhv63agP-O5_F1ZD0e0jFZU57sebQIVXIj-YHeRY9LV4fmudSwqHjaDdI8zjQVpX917VKFvwoWLSWwg-p3pvBy9k5nZdZtwMxES1CNOMS3iaLX1Oku7jHUuIhDhmN2KwZS6mo9O_tir5GD6tBn8XyMCoC28kyqO52SheBqs6DPOikSOGkEoW3-RYXh1E0naRq8zV3YcGpJwdCJR0F1rLNlQkZ-BTqydS0H3Cl7zCRmuD7RHzepctk24_fjbgxvZb_0NAMdqimzrXwc1yIdUEv=w600-h100-no

 

Histórias Memoráveis - Setembro/16

 

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste anos reunimos a CAS pela 2ª vez.

Para trabalhar com os moderadores da área (guigasparotto, vinny_dp e ggpofm) convidamos quatro participantes da área (@Danut, @Henrique M., @Jio Freed e @Inner Logic). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 18 de agosto e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

  • Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 (vencedor do Save do Mês de março/2015, 2º lugar em outubro/2015 e janeiro/2016 e 3º lugar em novembro/2015)
  • FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!  - autor: @Luchín
  • A Queda Do Último Dos Moicanos - autor: @bruno introvertido
  • Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador - autor: @Messias Götze(vencedor do Save do Mês de março/2016)
  • Seo Beraldo Plays FM - autor: @Seo Beraldo(vencedor do Save do Mês de janeiro/2016)
  • Show me the money! - autor: @Bruno Trink(vencedor do Save do Mês de abril/2016 e 2º lugar em maio/2016)
  • O Legado - Clogh vs. Revie - autor: @Jirimias(vencedor do Save do Mês de fevereiro/2016, 3º lugar em março/2016 e abril/2016)

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, três foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros quatro permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

  • FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!  - autor: Luchín
  • Seo Beraldo Plays FM - autor: Seo Beraldo
  • O Legado - Clogh vs. Revie - autor: Jirimias

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh69
  • A Queda Do Último Dos Moicanos - autor: bruno introvertido
  • Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador - autor: Messias Götze
  • Show me the money! - autor: Bruno Trink

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CA, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

 

Download do Relatório Final 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. pinned e featured this tópico

Agradeço a lembrança do meu save para a galeira de saves memoráveis, é sempre um privilégio ser lembrado. Agradeço o JIo pela análise, bem elaborada, coisa de quem leu com cuidado. Tb parabenizo os outros relatores, pois os relatórios ficaram bem completos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos autores que se dedicaram ao máximo para entregar histórias tão boas a área, especialmente aqueles que reservaram um lugar entre as Histórias Memoráveis. Foi um prazer participar dessa comissão (:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. unpinned e unfeatured this tópico
  • 8 meses depois...

buaxMVYbBknemUihbNUImogR4aNF3wrav-b6msjq6IZc7EcQKKT_kGFk-Qbbh3_kFqwAEc_V6ahsaWqQbH6jiM1GKSL5h8R6lUMspmf6UFCfEiUOH2xP3nylTj7CQGtPOk7VV1IMt3a61YoUO6Y6u76Sk8t8nDLyWSJevylNTUgCnZYe2e0X9D7RSlgBw7D5l9mU5VYOV1drjNHRTO9-fTZYdjSVf7gEVvFBJY1Vt7T-1NFcmQs03tA9QhVNNyYtVtM4x_YwncVYtX2J-mBI0Ojbo_Lg5qvbbY4I98bLICsw6DTLZa31KNdXPVKC-UrNIiPKox4sUVkgg_oTGl_BW1AoQnPMLJXahy0GsQ2gsmgbXRFK38va_s_Z8uOF7m5fTwJrtBK2o7XIYk3qE6bnRdbfhv63agP-O5_F1ZD0e0jFZU57sebQIVXIj-YHeRY9LV4fmudSwqHjaDdI8zjQVpX917VKFvwoWLSWwg-p3pvBy9k5nZdZtwMxES1CNOMS3iaLX1Oku7jHUuIhDhmN2KwZS6mo9O_tir5GD6tBn8XyMCoC28kyqO52SheBqs6DPOikSOGkEoW3-RYXh1E0naRq8zV3YcGpJwdCJR0F1rLNlQkZ-BTqydS0H3Cl7zCRmuD7RHzepctk24_fjbgxvZb_0NAMdqimzrXwc1yIdUEv=w600-h100-no

Histórias Memoráveis - Junho/17

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês.

Para trabalhar com os moderadores da área (danut, guigasparotto e vinny_dp) convidamos quatro participantes da área (@Ademar Tavares, @Bega Gomes, @Bigode. e @ggpofm). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação na Oficina, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em abril e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

  • A volta por cima de Wanchope - autor: mfeitosa.
  • Eisern Union - autor: Danut
  • Método Bilbau - autor: guigasparotto
  • País Basco: A história de um povo - autor: LC
  • Projeto Pentágono - autor: Johann Duwe
  • Um clube, um troféu e outras histórias - autor: ggpofm
  • Um Gigante Renascido - autor: Bigode.

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, três foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros quatro permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

  • Projeto Pentágono - autor: @Johann Duwe
  • Um clube, um troféu e outras histórias - autor: @ggpofm
  • Um Gigante Renascido - autor: @Bigode.

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • A volta por cima de Wanchope - autor: @mfeitosa
  • Eisern Union - autor: @Danut
  • Método Bilbau - autor: @guigasparotto
  • País Basco: A história de um povo - autor: @LC

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos saves que foram escolhidos para as histórias memoráveis.

Confesso que passei muitas horas pensando o que fazer em relação ao save que tive que relatar. De todos, era o que eu estava mais em dúvida. No fim das contas, fiquei aliviado em ver que a votação foi contrária a meu parecer. Ainda estou em dúvida se tomei a decisão certa, então assim ao menos não me sinto culpado por ela :P

No mais, agradeço ao @Ademar Tavares pelas palavras sobre meu save. No fim das contas, acabou perdendo de goleada na votação :P Mas fiquei feliz em ler o teu relatório. Acredito que ele mostrou bem o potencial que o save tinha - infelizmente, acabei tendo de encerrar ele antes do que gostaria, e isso pesou bastante (eu também não consideraria ele memorável). 

Ah, e agradeço a todos os que participaram da CAS. Essa é uma atividade muito importante para a área e que exige uma dose maior de trabalho do que uma simples votação de save do mês, por exemplo. Então é muito bom ver que todos cumpriram com dedicação com o que foi pedido. Obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os saves que participaram da seleção dessa vez, parabéns. Menção especial aos indicados às Memoráveis. Parabéns também as comissários, deu para ver que todos se dedicaram à tarefa. ;)

Agradeço a indicação do save do Cádiz, "Um clube, um troféu e outras histórias". Logicamente que é uma brincadeira, mas o quando fiz o save, o Cádiz conseguiu depois de muitas temporadas deixar a 3ª divisão e nesta temporada já está disputando a última vaga para a 1ª divisão nos play-offs. O save deu sorte para os amarillos.

@Danut é duro mesmo quando ficamos indecisos na hora do relatório. Não é uma sensação muito agradável, ainda mais que temos que decidir sozinhos e só depois ver o que os outros decidiram. No caso que você relatou, a decisão foi apertada, o que mostra que seu receio não era sem motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos escolhidos e agradeço por ter meu save em análise para histórias memoráveis. Em relação ao relatório eu concordo em 99% do que foi dito pelo Gui. Poderia ter avançado mais na história, mas considerei ter concluído os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a indicação do Projeto Pentágono, agradeço também a avaliação feita pelo @Danut que serviu para que eu visse as falhas cometidas nele, o que certamente fará com que eu melhore em meus próximos saves.

E claro, obrigado a todos que avaliaram este e os demais saves, sem este feedback esta área seria como qualquer outra no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que dedicaram seu tempo para contribuir com esta atividade, iniciando pela criação do save até a produção do relatório final. Que o feedback sirva de incentivo para que vocês continuem proporcionando ótimos momentos a área, como esses. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes tarde do que nunca, venho aqui dar meu parecer.

Primeiramente, queria agradecer bastante o convite da moderação para integrar a Comissão. Foi muito legal receber esse convite e, como membro ativo da área, é um baita reconhecimento, pelo menos na minha visão, pela participação que temos na área. Espero ter feito um bom trabalho. rs

Em segundo lugar, gostaria de parabenizar os autores de todos os saves analisados, mas principalmente @Johann Duwe e @ggpofm, que tiveram suas histórias escolhidas.

Por fim, mas não menos importante, gostaria de agradecer demais aos seis (!!!) votos favoráveis a minha história. Eu não esperava que ela fosse escolhida, ainda mais de forma unânime. Um agradecimento especial, claro, ao @ggpofm, que analisou minha história. Creio que esse foi meu primeiro save de real sucesso e, mesmo com todos os percalços, eu sempre me diverti muito, seja jogando ou contando por aqui, e sempre me esforcei pra trazer algo legal e bem feito pros leitores, tentando transmitir da melhor maneira possível a história. Ter esse reconhecimento é algo absurdamente bom e dá um belo ânimo pra seguir jogando e contando meus causos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Histórias Memoráveis - Setembro/17

 

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano reunimos a CAS pela 2ª vez.

Para trabalhar com os moderadores da área (Danut, DiogoHernandes e vinny_dp) convidamos dois participantes da área (@Ademare, @Tsuru). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 20 de agosto e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

  • Tubarão da Barra - autor: @mfeitosa (vencedor do Save do Mês de abril/2017)
  • Associação Desportiva Confiança - autor: @Bega Gomes (vencedor do Save do Mês em março/2017, 2º lugar em fevereiro/2017 e 3º lugar em maio/2017)
  • Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - autor: @DiogoHernandes (vencedor do Save do Mês em dezembro/2016)
  • A Base, a Liga - autor: @thyagocda 
  • Livorno: a esquerda que joga - autor: @Maiiron_ (2º lugar em março e abril/2017)

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de três votos favoráveis. Dos cinco saves avaliados, todos permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • Tubarão da Barra - autor: mfeitosa.
  • Associação Desportiva Confiança - autor: Bega Gomes
  • Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - autor: DiogoHernandes
  • A Base, a Liga - autor: thyagocda
  • Livorno: a esquerda que joga - autor: Maiiron_ 

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini featured this tópico

Parabéns aos autores que tiveram seus saves avaliados, pelo trabalho realizado por todos os participantes da CAS (moderadores e convidados). A leitura do Relatório Final nos permite ver que os todos os relatores se dedicaram ao trabalho proposto e isso é bem legal.

Não sei se outras pessoas fazem o mesmo, mas gosto de ver se minha opinião "bate" com a avaliação dos comissários. Acho legal, ver como outras pessoas analisam um mesmo save. Na maioria das vezes minha avaliação "bate" com as dos demais, mas em outras não. Esse é o caso do save da Associação Desportiva Confiança, mas compreendo a dificuldade de avaliá-lo com o problema que ele apresentou pós-encerramento (Photobucket). No meu caso, que acompanhou o save do início ao fim acho que ele foi um dos melhores do ano até aqui neste ano e acredito que merecia um lugar nas HM. Contudo, há o outro lado da questão, apontado no relatório e que é preciso levar em conta. Enfim, uma decisão difícil e um alerta para todos cuidarem um pouco mais dos respectivos saves, mesmo ao serem encerrados.

Parabéns a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Faço das palavras do Gilson as minhas quanto aos saves participantes e aos membros que se envolveram.

Porém, lendo o relatório, uma coisa me chamou a atenção no parecer do Jio sobre o save do Confiança, utilizando a realização de textos históricos como um argumento sobre uma possível desvantagem e ponto negativo da jornada. Gostaria aqui de questionar a relevância (na minha opinião nenhuma) que essa questão entra no fato de decidir se um save é memorável ou não. Tem usuários que gostam desse tipo de abordagem e tem quem não goste, o que é saudável e positivo. Porém, não concordo com a visão de usar isso como um critério objetivo para decidir se um save foi relevante para a área, sendo considerada uma história memorável.

Acredito que o objetivo primordial da área seja compartilhar uma história de um determinado jogo, que na massacrante maioria das vezes é o FM, e esse é o contexto que deve ser avaliado e julgado. E falo isso pois corre o risco de abrir um precedente que afaste pessoas que vem aqui para compartilhar o save delas, porque é uma tendência da área trazer textos históricos e de curiosidades nesse momento, mas não vão se animar a seguir nesse caminho, e muita gente se apega ao que acredita que as pessoas querem ver na hora de criar sua história, mas nesses casos alguns potenciais autores podem não ter disponibilidade ou paciência ou até mesmo vontade de trabalhar essa parte e no fim acabar desistindo de participar da área conosco, porque acham que não vão dar valor à história dele porque só tem FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2017 at 09:57, ggpofm disse:

Parabéns aos autores que tiveram seus saves avaliados, pelo trabalho realizado por todos os participantes da CAS (moderadores e convidados). A leitura do Relatório Final nos permite ver que os todos os relatores se dedicaram ao trabalho proposto e isso é bem legal.

Não sei se outras pessoas fazem o mesmo, mas gosto de ver se minha opinião "bate" com a avaliação dos comissários. Acho legal, ver como outras pessoas analisam um mesmo save. Na maioria das vezes minha avaliação "bate" com as dos demais, mas em outras não. Esse é o caso do save da Associação Desportiva Confiança, mas compreendo a dificuldade de avaliá-lo com o problema que ele apresentou pós-encerramento (Photobucket). No meu caso, que acompanhou o save do início ao fim sei que ele foi um dos melhores do ano até aqui neste ano e merecia um lugar nas HM. Contudo, há o outro lado da questão, apontado no relatório e que é preciso levar em conta. Enfim, uma decisão difícil e um alerta para todos cuidarem um pouco mais dos respectivos saves, mesmo ao serem encerrados.

Parabéns a todos.

Realmente não foi fácil fazer o meu parecer, antes de reler o save novamente eu pensei que seria HM na certa, baseado na minha primeira experiência com o save. Porém ao refazer a leitura não da para negar que as imagens quebradas dificultaram na imersão com o save. 

Reitero que o @Bega Gomes em nada teve culpa sobre este assunto, mas na minha cabeça eu tinha que ser justo com a experiência de ler um save na HM. 

Por fim eu destaco que se o save termina com todos os votos dos outros membros da CAS em favor de ir para a HM, eu não ficaria surpreso pois foi um dos melhores saves do ano.

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Faço das palavras do Gilson as minhas quanto aos saves participantes e aos membros que se envolveram.

Porém, lendo o relatório, uma coisa me chamou a atenção no parecer do Jio sobre o save do Confiança, utilizando a realização de textos históricos como um argumento sobre uma possível desvantagem e ponto negativo da jornada. Gostaria aqui de questionar a relevância (na minha opinião nenhuma) que essa questão entra no fato de decidir se um save é memorável ou não. Tem usuários que gostam desse tipo de abordagem e tem quem não goste, o que é saudável e positivo. Porém, não concordo com a visão de usar isso como um critério objetivo para decidir se um save foi relevante para a área, sendo considerada uma história memorável.

Acredito que o objetivo primordial da área seja compartilhar uma história de um determinado jogo, que na massacrante maioria das vezes é o FM, e esse é o contexto que deve ser avaliado e julgado. E falo isso pois corre o risco de abrir um precedente que afaste pessoas que vem aqui para compartilhar o save delas, porque é uma tendência da área trazer textos históricos e de curiosidades nesse momento, mas não vão se animar a seguir nesse caminho, e muita gente se apega ao que acredita que as pessoas querem ver na hora de criar sua história, mas nesses casos alguns potenciais autores podem não ter disponibilidade ou paciência ou até mesmo vontade de trabalhar essa parte e no fim acabar desistindo de participar da área conosco, porque acham que não vão dar valor à história dele porque só tem FM.

Oi Henrique, o fato de um save ter ou não conteúdo histórico não tem relevância no meu parecer.

No meu relatório eu destaquei  e os prós e os contras do save e ali naquele parágrafo eu estava destacando os pontos negativos do save, e um dos pontos foi o fato do save ter apresentado dois textos e parado por ali, dando a impressão de que se tinha mais coisas a serem mostradas. Lá mesmo eu disse que a quantidade de textos históricos não era determinante.

E no meu último parágrafo, o qual eu dou me parecer, cito que o que foi determinante para minha decisão foi o fato das imagens quebradas.

Acho legal você ter levantado essa bola dos saves com conteúdo histórico, mas sinceramente desta dividida eu não participei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Oi Henrique, o fato de um save ter ou não conteúdo histórico não tem relevância no meu parecer.

No meu relatório eu destaquei  e os prós e os contras do save e ali naquele parágrafo eu estava destacando os pontos negativos do save, e um dos pontos foi o fato do save ter apresentado dois textos e parado por ali, dando a impressão de que se tinha mais coisas a serem mostradas. Lá mesmo eu disse que a quantidade de textos históricos não era determinante.

E no meu último parágrafo, o qual eu dou me parecer, cito que o que foi determinante para minha decisão foi o fato das imagens quebradas.

Acho legal você ter levantado essa bola dos saves com conteúdo histórico, mas sinceramente desta dividida eu não participei.

Eu entendi completamente seu relatório, assim como todos os relatórios, que foram muito bem elaborados e em hora nenhuma minha intenção foi criticar a análise. Minha intenção mesmo era essa de discutir o assunto e infelizmente, pode parecer que seja uma indireta para o seu trabalho na comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Realmente não foi fácil fazer o meu parecer, antes de reler o save novamente eu pensei que seria HM na certa, baseado na minha primeira experiência com o save. Porém ao refazer a leitura não da para negar que as imagens quebradas dificultaram na imersão com o save. 

Reitero que o @Bega Gomes em nada teve culpa sobre este assunto, mas na minha cabeça eu tinha que ser justo com a experiência de ler um save na HM. 

Por fim eu destaco que se o save termina com todos os votos dos outros membros da CAS em favor de ir para a HM, eu não ficaria surpreso pois foi um dos melhores saves do ano.

Eu também tinha a mesma impressão que você no decorrer do save, mas como disse, essa variável do Photobucket atrapalhou bastante a avaliação do save e não dá para desconsiderá-la, pois a forma e o conteúdo são importantíssimos. Claro, que ninguém precisa ser um expert gráficos, mas organização e imagens fazem parte dos saves da área e da história dela e nesse aspecto o save está nesse momento bastante prejudicado, o que pode afetar a avaliação dele.

O Bega ainda pode resolver esse problema, já que as imagens não foram apagadas do Photobucket. Elas continuam lá e podem ser recuperadas, transferidas para outro site de hospedagem e restauradas no tópico, mas aí depende totalmente dele.

Vale lembrar que a decisão sobre o destino final de save (Histórias Memoráveis ou Recanto das Histórias) não depende apenas do voto do relator, mas de todo colegiado e pela natureza de qualquer colegiado, quando há uma votação equilibrada sempre fica a sensação de que a decisão final poderia ter sido para um ou outro lado, diferentemente quando temos uma maioria considerável para um dos lados.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho do todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar no meu último post, mas não poderia deixar de agradecer ao @Ademare e ao @Tsuru que durante todo o processo da CAS entenderam suas responsabilidades, sempre foram muito solícitos e respeitaram todos os prazos. Obrigado pela contribuição!

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu entendi completamente seu relatório, assim como todos os relatórios, que foram muito bem elaborados e em hora nenhuma minha intenção foi criticar a análise. Minha intenção mesmo era essa de discutir o assunto e infelizmente, pode parecer que seja uma indireta para o seu trabalho na comissão.

Me desculpe então, eu realmente achei que você estava falando do meu parecer e quis te explicar que o conteúdo histórico não foi determinante na minha decisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado ao @Ademare e ao @Tsuru que colaboraram nessa edição, entregando relatórios de alto nível. Quero parabenizar os autores, que dedicaram seu tempo para compartilhar sua trajetória no FM e nos entreter ao longo do caminho. 

E fazendo um pequeno adendo ao texto de abertura, quero destacar que todo save quando do seu encerramento, vai para o Recanto das Histórias se atender a um desses requisitos:

  • vencer uma edição do Save do Mês
  • ter durado mais que 90 dias 
  • após cumprimento dos objetivos (sujeito a análise da moderação)
  • ser indicado pela moderação (em situações que o autor não indica, mas que o save está apto para ser movido ao Recanto)

Lembrando que o autor pode indicar o save para o Recanto neste tópico, mesmo se a história for encerrada de forma inesperada (pedimos apenas atenção com os requisitos). Com esse recado, quero encorajar os autores a fazer isso no futuro, sem se preocupar com a questão do save ser ou não memorável, o que é uma função da CAS. 

Ao falar sobre isso, faço um mea culpa pela indicação tardia do save do @thyagocda, que teve sua inclusão no Recanto (e consequentemente na CAS) discutida, porém sem formalização. 

Quero também destacar que o save não ser considerado memorável é uma questão de análise, mas não diminui todo o esforço e cuidado que os autores tiveram com suas histórias. 

Por fim, quero reiterar o que o @Henrique M. comentou. O fato de muitos autores estarem trazendo aspectos históricos e curiosidades ligadas ao país/clube em que o save está sendo jogado não quer dizer que essa é a única forma de se contar a história. Existem várias outras formas e no final o que conta mais é o autor estar satisfeito com o que está fazendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

buaxMVYbBknemUihbNUImogR4aNF3wrav-b6msjq

Histórias Memoráveis - Junho/18

 

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano reunimos a CAS pela 1ª vez.

Para trabalhar com os moderadores da área (Danut, DiogoHernandes e vinny_dp) convidamos quatro participantes da área (@Henrique M., @ggpofm, @Leonardo Moreno e @marciof89). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 04 de maio e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

  • Cantando de Galo - River-PI - @PedroJr14 (vencedor do Save do Mês em fevereiro/2018)
  • The Blue Brazil, Cowdenbeath F.C. - @Ademare (vencedor do Save do Mês em agosto/2017)
  • Torino è stata e resterà granata! - @gbonanni
  • A história de quem respira futebol - @Herr Jones (3º lugar do Save do Mês em novembro/2017)
  • Desafio: Europa - @CCSantos (vencedor do Save do Mês em julho/2016)
  • That's all about soccer - @ggpofm (vencedor do Save do Mês em julho/2017, 2º lugar em maio e junho/2017)
  • Os doze trabalhos de Hércules - @Jirimias (vencedor do Save do Mês em janeiro/2017, 2º lugar em dezembro/2016 e 3º lugar em março/2017)

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, todos permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • Cantando de Galo - River-PI 
  • The Blue Brazil, Cowdenbeath F.C. 
  • Torino è stata e resterà granata!
  • A história de quem respira futebol 
  • Desafio: Europa - CCSantos
  • That's all about soccer - ggpofm 
  • Os doze trabalhos de Hércules 

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

 

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que participaram dos trabalhos da comissão. Eu discordo da avaliação geral da comissão em relação a um dos saves avaliados, mas isso faz parte. E acho que a decisão acabou sendo condizente com o que vinha sendo decidido em comissões passadas.

Dessa vez não tivemos nenhum save que foi considerado memorável, mas isso não significa que o trabalho da comissão não é importante. Especialmente para os autores dos saves que foram avaliados. Espero que todos leiam os relatórios referentes a seus saves, e possam extrair aprendizados do que foi dito ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a oportunidade de ter participado novamente da CAS. Para mim sempre será um prazer participar dela e sempre é uma supresa interessante descobrir os demais participantes, quem relatou cada save e como foi a votação de cada um.

@Leonardo Moreno obrigado pelas palavras de elogio sobre o "That's all about soccer". Realmente lamento que ele tenha acabado abruptamente por problemas. Outro dia arrisco um novo save por lá.?

@Danut Valeu pelo voto para as "Histórias Memoráveis", mas eu se votasse também votaria para ele permanecer no Recanto. No final das contas ele ficou bem acompanhado.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ggpofm, eu acho que tenho uma visão menos "dura" em relação a saves que não atingem o final esperado do que os demais. Considero que um save pode ser suficiente mesmo com um final abrupto. Mas como eu disse, acho que a decisão das pessoas acabou sendo consequente com o que se decidiu nas comissões anteriores (contando o período que eu estou na área, não sei dizer qual era o critério anteriormente porque daí nunca acompanhei de perto). Então acho que a decisão fez sentido, apesar do meu voto ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Danut disse:

@ggpofm, eu acho que tenho uma visão menos "dura" em relação a saves que não atingem o final esperado do que os demais. Considero que um save pode ser suficiente mesmo com um final abrupto. Mas como eu disse, acho que a decisão das pessoas acabou sendo consequente com o que se decidiu nas comissões anteriores (contando o período que eu estou na área, não sei dizer qual era o critério anteriormente porque daí nunca acompanhei de perto). Então acho que a decisão fez sentido, apesar do meu voto ser diferente.

Em tese eu também concordo com você. Não acho que um save que não tenha alcançado o seu final esperado não possa ser memorável. Da mesma forma, penso que completar um save não o torne necessariamente memorável. Cada caso deve ser avaliado separadamente.

No meu caso, é minha opinião que o "That's all about soccer" poderia ter dado mais e eu já estava escrevendo meu post quando você postou seu comentário.

Assim como a votação do SdM, a votação para as "Histórias Memoráveis" nunca teve critérios definidos, justamente por conta de heterogeneidade de saves que temos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...