Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra você, o que seria zerar a vida?


Henrique M.

Posts Recomendados

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Depende de quanto for 30% do salário. Essas histórias de vida, a galera é tudo bem de vida. É tipo: "O dono de empresa tal que largou tudo para plantar cebolinha num sítio sem luz"

Sim, tem isso mesmo. Eu não me iludo muito com essas coisas por exatamente o que vc falou, eles contam normalmente so o resultado, não cita as ferramentas exatas que usaram pra chegar nele, e pode ocorrer isso, o cara ter uma família já bem estruturada financeiramente, e daí não precisou de tanto esforço. Só disse que é possível gastar com mais controle, saber onde seu dinheiro está sendo aplicado, não necessariamente que tu teria que poupar 70%, acredito que um casal hoje no Brasil com ensino superior, e já estabilizado na carreira conseguem junto tirar uns 120k por ano livre. Isso da mais ou menos uns 6-7k pra cada. Não é um salário difícil de se alcançar com uns 10 anos no mercado. 30% disso te permitiria uma gasto de até 3k por mês.Tu não vive mal, mas deixa de fazer muitas coisas, tudo bem que muitas seria desnecessárias, mas msm assim, vc pode sentir a falta delas.

Enfim, é complicado gastar apenas isso e desfazer de lazer, porque tem carro, tem várias coisas incluídas, alguma viagem, cinema, no final, requer uma disciplina rigorosa, e eu penso assim, quem me diz que no final vou ter tempo de gastar tudo, daí me sacrifico 15 anos poupando, pra no final por alguma fatalidade não poder usar o dinheiro, enfim, tem que colocar esse peso na balança. Eu já tenho na cabeça que desde o meu primeiro salário já vou começar a poupar ao menos uns 20%, e ir aumentando de acordo com a melhora do meu salário até chegar a uma valor aceitável e fácil de guardar, porque apesar de achar que vale o sacrifício de poupar pra ter uma aposentadoria mais tranquila, ainda sim, fico com o pé atrás, porque a vida é curta, vc não sabe quanto tempo vai viver, então acredito que se vc tem algum desejo "viável", vale a pena tu realizar ele enquanto ainda é vivo, e não se preocupar demais com ter de guardar o máximo possível de grana, tendo já um aporte fixo todo mês que te permita ter espaço pra fazer algumas extravagâncias, como tirar 2 semanas do ano e ir sei lá, dar uma "volta" na Europa, algo assim. Porque viver só pra trabalhar não presta, e acaba até de desanimando de continuar poupando pro futuro e ou mesmo ir bem no emprego/ na vida.

Bom, não é assunto do tópico, hehe. Então perdão pelo post desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
37 minutos atrás, baltazar disse:

Sim, tem isso mesmo. Eu não me iludo muito com essas coisas por exatamente o que vc falou, eles contam normalmente so o resultado, não cita as ferramentas exatas que usaram pra chegar nele, e pode ocorrer isso, o cara ter uma família já bem estruturada financeiramente, e daí não precisou de tanto esforço. Só disse que é possível gastar com mais controle, saber onde seu dinheiro está sendo aplicado, não necessariamente que tu teria que poupar 70%, acredito que um casal hoje no Brasil com ensino superior, e já estabilizado na carreira conseguem junto tirar uns 120k por ano livre. Isso da mais ou menos uns 6-7k pra cada. Não é um salário difícil de se alcançar com uns 10 anos no mercado. 30% disso te permitiria uma gasto de até 3k por mês.Tu não vive mal, mas deixa de fazer muitas coisas, tudo bem que muitas seria desnecessárias, mas msm assim, vc pode sentir a falta delas.

Enfim, é complicado gastar apenas isso e desfazer de lazer, porque tem carro, tem várias coisas incluídas, alguma viagem, cinema, no final, requer uma disciplina rigorosa, e eu penso assim, quem me diz que no final vou ter tempo de gastar tudo, daí me sacrifico 15 anos poupando, pra no final por alguma fatalidade não poder usar o dinheiro, enfim, tem que colocar esse peso na balança. Eu já tenho na cabeça que desde o meu primeiro salário já vou começar a poupar ao menos uns 20%, e ir aumentando de acordo com a melhora do meu salário até chegar a uma valor aceitável e fácil de guardar, porque apesar de achar que vale o sacrifício de poupar pra ter uma aposentadoria mais tranquila, ainda sim, fico com o pé atrás, porque a vida é curta, vc não sabe quanto tempo vai viver, então acredito que se vc tem algum desejo "viável", vale a pena tu realizar ele enquanto ainda é vivo, e não se preocupar demais com ter de guardar o máximo possível de grana, tendo já um aporte fixo todo mês que te permita ter espaço pra fazer algumas extravagâncias, como tirar 2 semanas do ano e ir sei lá, dar uma "volta" na Europa, algo assim. Porque viver só pra trabalhar não presta, e acaba até de desanimando de continuar poupando pro futuro e ou mesmo ir bem no emprego/ na vida.

Bom, não é assunto do tópico, hehe. Então perdão pelo post desnecessário.

Quanto ao controle financeiro, também tenho planos de poupar ao menos 30% do meu salário. 20% será reinvestido e 10% mandarei para a poupança (ou algo que tenha uma possibilidade de movimentação rápida e fácil como a poupança e que gere mais juros) para ter aquela salva-guarda. Mas isso fica tudo no campo da hipótese, né? Não sei como vai ser a vida quando eu ganhar o primeiro salário.

Agora veja que engraçado, esse tópico já tem 1 ano, meus objetivos profissionais já mudaram completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quanto ao controle financeiro, também tenho planos de poupar ao menos 30% do meu salário. 20% será reinvestido e 10% mandarei para a poupança (ou algo que tenha uma possibilidade de movimentação rápida e fácil como a poupança e que gere mais juros) para ter aquela salva-guarda. Mas isso fica tudo no campo da hipótese, né? Não sei como vai ser a vida quando eu ganhar o primeiro salário.

Agora veja que engraçado, esse tópico já tem 1 ano, meus objetivos profissionais já mudaram completamente.

É isso mesmo, vou fazer algo parecido, os 20% que eu disse é só visando acumular para aposentadoria mesmo. Daí tiraria mais alguns trocados e investiria em alguma investimento de alta liquidez visando fazer um colchão que me sustente ai, 12-18 meses mantendo as mesmas despesas.

Sobre as mudanças nos objetivos, normal. Por isso é difícil citar objetivos de vida mais específicos, porque a gente não sabe como vai ser o futuro, as coisas mudam, e a partir delas tu pode acabar traçando novos objetivos/caminhos que irá tentar seguir, portanto a chance de realizar algo bem específico é bem pequeno, a menos que realmente seja algo que vc queira muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é deixar na "poupança" pra movimentar pra gastos diários, o equivalente ao que você gastaria em 6 meses, se ficasse desempregado. Mantendo seu mesmo padrão de vida. Logicamente, numa época de crise como a nossa, ter um pouco mais pensando que no 6º mês as coisas podem estar mais caras e que é possível ficar ainda mais tempo parado, é uma ótema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirginar a Paola Oliveira.

-----------------------------

Zerar a vida seria manter um padrão de vida bom (ter acesso a saúde, segurança, um bom local pra se viver, poder viajar, não se preocupar com a conta de luz), sem ter hora para acordar. Simples.

Difícil? Sim, quase impossível.

Porém é o que almejo, mas trabalhando que nem um cavalo puxando arado, estou bem distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 03/03/2016 at 22:48, Léo R. disse:

Desvirginar a Paola Oliveira.

-----------------------------

Zerar a vida seria manter um padrão de vida bom (ter acesso a saúde, segurança, um bom local pra se viver, poder viajar, não se preocupar com a conta de luz), sem ter hora para acordar. Simples.

Difícil? Sim, quase impossível.

Porém é o que almejo, mas trabalhando que nem um cavalo puxando arado, estou bem distante.

Chegou mais perto, bb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ariel' disse:

Chegou mais perto, bb?

Diria que estou cada vez mais longe, minha vida muito muito desde a data desse post, meus objetivos mudaram. Hoje eu só quero meu diploma de mestre e depois ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com cinema, algo que gosto demais. Venho tentando criar trabalhos próprios, inclusive eu e um amigo montamos um estúdio (tem canal no youtube, inclusive) para mostrarmos nosso trampo. 

Queria cursar cinema, mas aqui na minha cidade o curso é em período integral, coisa que é inviável pra quem tem que trabalhar. Aí comecei jornalismo, porque também curto. Mas para tentar entrar na área de cinema, o jeito por enquanto é estudar por conta e produzir material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...