Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra você, o que seria zerar a vida?


Henrique M.

Posts Recomendados

Legal o tópico. Mas talvez ele seria mais extenso se fossem coisas que não podemos deixar de fazer antes de morrer. Acho que o pessoal explanaria mais os pequenos achievements da vida.

Antes de morrer, eu quero...

Aprender os idiomas:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Espanhol;
  • Alemão; (não sei se conseguirei antes dos 120 anos)

Aprender a tocar violão seria legal, mas não sei se é das maiores prioridades. Na verdade eu acho que sou muito ruim com cantorias e ritmos musicais.

Gostaria de aprender a dançar forró. Tango também seria legal.

Eu gostaria de pelo menos dirigir uma Ferrari na vida. Pode ser alugada por um dia pra perambular pelo Arizona, acho que deve ser foda demais. Talvez um carro de potência similar possa entrar na lista. Quando pequeno eu adorava o Nissan Skyline, mas uma McLaren não seria nada mal. :cool2:

Gostaria de ter um Muscle Car. Dodge Charger, Dodge Challenger, Mustang, Shelby (Eleanor do "60 segundos") ou Maverick. Nada de muito tecnológico como as versões atuais. Teria que ser um antigão, mesmo. Um Opalão placa preta poderia me fazer bastante feliz, também, mas esses... esses seriam demais. Trocar esse sonho por percorrer o litoral brasileiro com uma Chopper da OCC pode ser cabível também. :wub:

Saltar de paraquedas. Snow boarding por uma tarde inteira. Aprender a nadar e surfar.

Trabalhar no Canadá e/ou Austrália e/ou África por um período ainda que curto (até 1 ano). São regiões geologicamente ricas e que são agregadoras na minha área em termos de conhecimento. Mas gostaria de passar um tempo morando fora, 5 anos fazendo uma pós seria bacana. Acho que poderia decidir melhor sobre prolongar para um tempo maior (10-20 anos) ou voltar pro Brasil.

Passar 3-4 semanas em Fernando de Noronha, se ainda for bela como é hoje. Tomorrowland na Bélgica é um desejo atual, mas creio que pode se perder se não for realizado cedo.

Ser pai. Ser o paizão mesmo. Aquele cara do bem, que ensina, que participa, que educa, que recompensa, que tá presente mas que também, com um olhar, diz não e mais um monte de coisas. Um cara em que meu filho possa ver um amigo. Obviamente, ter uma mulher firmeza ao lado é parte do pacote. Relacionamento saudável, um ajudando o outro a realizar sua lista.

Ser avô, com casa cheia no domingo e comida o dia inteiro.

Aprender um pouco de gastronomia. Ter um restaurante/bar como hobbie de aposentadoria seria fantástico, eu acho.

Se eu chegar ao nível de Doutor e uma publicação minha servir de base para estudos posteriores relevantes, seria bem recompensador também.

---

Depende, acho que zerar no easy (atingir os objetivos menores) seria:

Profissionalmente: Achar um trampo que me dê grana legal ou que eu possa curtir o que eu faço

Economicamente: Estabilidade financeira suficiente preu dar uma vida bacana pro meu filho e minha esposa, nada de exageros

Pessoalmente: Conseguir contaminar o máximo de pessoas com um pensamento decente, o que aparentemente é o mais dificil dos três.

No modo hiper hard eu nem sei haha Acho que pra atingir os sonhos utópicos que eu tinha antigamente, nem tenho mais como, negócio é se virar com o que a vida dá, se melhorar mais ótimo, mas esses objetivos são os "do it or die" até os 40, se eu não tiver feito esses até lá, vou ficar bem decepcionado comigo HAHA E parece fácil, mas tá sendo bem dificil, demais até HAHAHA

Preu falar que zerei a vida mesmo, modo hard com 115% do mapa teria que rolar assim

Profissionalmente: Ter se tornado alguém influente no meio cultural brasileiro, fazendo parte de um movimento de contra cultura

Economicamente: Rico ao ponto de viajar pra Australia essa semana e ninguém me encher o saco

Pessoalmente: Daí poder fazer milhões de pessoas melhorarem seu status quo e quem sabe mudar algo realmente na sociedade porca que vivemos. E gostosas, muitas gostosas. Drogas também, da melhor qualidade. Ocasionalmente fogo e destruição em lugares contidos sem machucar humanos ou animais.

Você é fantasioso demais, hahahahahaha. Deve ter sido uma criança muito agitada.

Ser plenamente feliz.

Plenamente feliz eu não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Plenamente feliz eu não acredito.

Também não acredito e desconfio de quem é "feliz" o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconfio de quem sorri o tempo todo, é amigo de todo mundo e quem não bebe sem algum motivo realmente consistente. Ou melhor, aquela pessoa que bebe e tu nunca viu bêbada do teu lado, potencial psicopata com certeza absoluta AHHAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acredito e desconfio de quem é "feliz" o tempo todo.

Geralmente são os mais tristes. Mas não por mal, é apenas uma válvula de escape. Também pudera, ninguém precisa saber dos seus problemas, ninguém fará nada por eles. Aqui a gente tem o Problemas Pessoais e dá certo por que as pessoas contam parte dos seus problemas, outros dão conselhos e tal. Imagine uma pessoa cheia de problemas te contando todos eles o dia inteiro, todos os dias. Isso sem falar quando alguns foram criados, exponenciados a ponto de fazer pequenos obstáculos virarem grandes problemas intransponíveis. Dá no saco. Então é melhor sorrir e fingir ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, todo mundo devia conhecer o problemas ppessoais e não aquela coisa de barbearia que falam falam e ninguém te escuta realmente. (N que eu faça isso, é um exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Imagine uma pessoa cheia de problemas te contando todos eles o dia inteiro, todos os dias. [...]

Bixo, eu ouço os problemas dos meus pacientes quase TODO SANTO DIA HAHAHAHAH! Imagina você ter que ouvir sei lá, 15 pessoas por dia, dizendo que estão com dor, que isso, que aquilo, que o trabalho estressa, que a mulher é uma preguiçosa, que o marido só bebe, que os filhos só aprontam, e blá blá blá... é daí pra baixo meu amigo.

Acho que todo mundo deveria desenvolver o lado ouvinte também, é ótimo pra quem tá tentando desabafar ou apenas conversar contigo.

Não é questão nem de ser feliz o tempo todo, mas também nem ser triste o tempo todo. Eu convivo com pessoas que, no geral, estão pra baixo, e tento não absorver essa negatividade toda delas (embora isso aconteça). Mas nem por isso saio por aí rindo igual um babaca, oiauehoiuaheoiuoae!

"Equilíbrio, esse é o ponto." - by Tite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissionalmente: Fazer minha empresa ser referencia no ramo que estamos, onde hoje minha empresa já é conhecida no meio como uma corretora diferenciada. Pretendemos transformar em uma "Boutique" de seguros.

Economicamente: Ter uma saúde financeira estável e confortável, para poder da facilidades de vida para meus filhos.

Pessoalmente: Ter qualidade de vida, pois acredito que trabalhar, trabalhar e acumular dinheiro não é qualidade de vida, onde é possível ter tudo isso e também aproveitar, sabendo organizar sua vida. Ver meus filhos sendo pessoas com uma visão de vida inteligente e sempre agindo com ética e honestidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras existem confessionários nas igrejas HAHA Não é o confessor que absolve e sim a confissão. Só o desabafo já deixa mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo, eu ouço os problemas dos meus pacientes quase TODO SANTO DIA HAHAHAHAH! Imagina você ter que ouvir sei lá, 15 pessoas por dia, dizendo que estão com dor, que isso, que aquilo, que o trabalho estressa, que a mulher é uma preguiçosa, que o marido só bebe, que os filhos só aprontam, e blá blá blá... é daí pra baixo meu amigo.

Acho que todo mundo deveria desenvolver o lado ouvinte também, é ótimo pra quem tá tentando desabafar ou apenas conversar contigo.

Não é questão nem de ser feliz o tempo todo, mas também nem ser triste o tempo todo. Eu convivo com pessoas que, no geral, estão pra baixo, e tento não absorver essa negatividade toda delas (embora isso aconteça). Mas nem por isso saio por aí rindo igual um babaca, oiauehoiuaheoiuoae!

"Equilíbrio, esse é o ponto." - by Tite

Primeiro que a questão não é rir igual um babaca e sim ser excessivamente brincalhão. Além disso, você não precisa disso porque você não está na fossa. Os problemas todos são dos seus pacientes, não seus. No fim do dia sua vida vai ser a mesma do fim do dia anterior.

Eu sou super bom ouvinte, ouço demais as pessoas. Mas tem limite. Imagine um paciente seu que fale tantos problemas quanto os pacientes de um dia inteiro, é esse o ponto.

Minha mãe fez uma amiga deprimida que PQP. A mulher liga o dia inteiro pra minha mãe pra desabafar. Minha mãe acaba dando uma de ombro amigo, pois fica se sentindo no dever de ajudar de alguma forma. De tanto que ela liga e que as ligações são demoradas, minha mãe conversa no viva-voz e toda hora que chego perto e ouço a conversa o assunto é problema. Bixo, eu passo mal só de ouvir. A mulher só fala de homem cafajeste e de problema. Ou de homem-problema. Que quer ser demitida porque não tá feliz no emprego mas quer ganhar o acerto. Ah, vá se fuder. Vai arrumar o pinto pra coçar o teto do cu. Vai ler um livro, caminhar, meditar. Fica duas horas calada olhando o por do sol, contando a respiração. Ninguém aguenta esse tipo, não.

Uma coisa é ser ombro amigo, ouvir, aconselhar numa boa, às vezes até arrumar um contato que possa ajudá-lo melhor. Outra coisa é querer adotar a pessoa e tomar todos os problemas dela pra você. "Enquanto você não resolvê-los, não serei feliz". Já é difícil tomar um problema de um ente querido, que dirá vários de um conhecido.

O que é o equilíbrio? Ultimamente tenho tentado evitar a palavra depois de ler uma ideia sobre a alienação que a palavra envolve ultimamente. "Não preciso cuidar das finanças, sou equilibrado". "Não me preocupo com alimentação pois tenho equilíbrio". Aí você chega na rua e não vê pessoas que se dizem equilibradas nesses aspectos: muitos devem até as cuecas, outros estão muito acima do peso, infelizes com a situação, mas não sabem abdicar do iPhone 6 parcelado em 8x nem cortar doces e frituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Dinheiro suficiente para realizar todos meus sonhos, basicamente, alguns milhões já zerariam minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Pereira™ disse:

Dinheiro suficiente para realizar todos meus sonhos, basicamente, alguns milhões já zerariam minha vida.

O dinheiro é só o meio do caminho. O propósito do tópico é listar os sonhos em si, porra! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que vou zerar a vida se a nível pessoal conseguir arrumar uma boa esposa e criar bem meus filhos. Profissionalmente estar em um bom emprego no qual eu desenvolva bem todas as atividades e seja feliz com isso. Economicamente é ter dinheiro suficiente pra manter minha família em boas condições, não necessariamente vivendo no luxo, mas não passar fome, ter uma boa casa e um bom carro, e também conseguir comprar coisas supérfluas vez ou outra, que deem algum conforto, bem como realizar uma boa viagem todo ano em qqr parte do mundo ( mas realista claro, não vou querer por exemplo, passar 1 mês na Europa ), porque um dos meus sonhos de vida é conhecer alguns lugares exóticos.

Pra mim não preciso zerar a vida no modo hard, hehe, zerando no normal já tá bom pra mim. kkkk Acho que isso envolve muito a questão de "ser feliz", que pra mim seria estar de bem com a vida, alcançar a sua paz de espírito, estar de bem consigo mesmo, vendo que o que vc queria já conquistou, e até por isso evito sonhar demais. Lembro de uma vez, quando estava no ponto de ônibus da faculdade, um professor, já de idade, dizendo com umas pessoas lá que na vida tem duas coisas que nos comandam, imaginação e ilusão, e que ambas acabam nos prejudicando, pois se vivermos muito de ilusão/imaginações, acabaríamos sempre nos frustrando. E quando ouvi aquilo, pensei na hora, e vi que realmente não é mentira, e é por isso que evito me iludir ou imaginar demais, como sonhar em ser rico, ou ter uma esposa "miss mundo", haha, ou estar no melhor emprego do mundo, ser o mais importante de certa área, essas coisas. Não necessariamente significa que não é possível conseguir atingir algum desses casos que citei, mas o que quero dizer é que, se vc não alcançar nenhuma dessas coisas, não teria problema, afinal, vc nunca imaginou aquilo pra sua vida. Mas quando a gente sonha demais ( fica na ilusão e imaginação em certos pontos ), a gente meio que associa isso, fazendo com que nossa "felicidade" só seja alcançada apenas quando cumpríssemos nossa imaginação, que certamente é o que faz milhares de pessoas ficarem infelizes, porque sonharam demais, ao invés de manter uma linha de pensamento mais próxima da sua realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Eu acredito que vou zerar a vida se a nível pessoal conseguir arrumar uma boa esposa e criar bem meus filhos. Profissionalmente estar em um bom emprego no qual eu desenvolva bem todas as atividades e seja feliz com isso. Economicamente é ter dinheiro suficiente pra manter minha família em boas condições, não necessariamente vivendo no luxo, mas não passar fome, ter uma boa casa e um bom carro, e também conseguir comprar coisas supérfluas vez ou outra, que deem algum conforto, bem como realizar uma boa viagem todo ano em qqr parte do mundo ( mas realista claro, não vou querer por exemplo, passar 1 mês na Europa ), porque um dos meus sonhos de vida é conhecer alguns lugares exóticos.

Pra mim não preciso zerar a vida no modo hard, hehe, zerando no normal já tá bom pra mim. kkkk Acho que isso envolve muito a questão de "ser feliz", que pra mim seria estar de bem com a vida, alcançar a sua paz de espírito, estar de bem consigo mesmo, vendo que o que vc queria já conquistou, e até por isso evito sonhar demais. Lembro de uma vez, quando estava no ponto de ônibus da faculdade, um professor, já de idade, dizendo com umas pessoas lá que na vida tem duas coisas que nos comandam, imaginação e ilusão, e que ambas acabam nos prejudicando, pois se vivermos muito de ilusão/imaginações, acabaríamos sempre nos frustrando. E quando ouvi aquilo, pensei na hora, e vi que realmente não é mentira, e é por isso que evito me iludir ou imaginar demais, como sonhar em ser rico, ou ter uma esposa "miss mundo", haha, ou estar no melhor emprego do mundo, ser o mais importante de certa área, essas coisas. Não necessariamente significa que não é possível conseguir atingir algum desses casos que citei, mas o que quero dizer é que, se vc não alcançar nenhuma dessas coisas, não teria problema, afinal, vc nunca imaginou aquilo pra sua vida. Mas quando a gente sonha demais ( fica na ilusão e imaginação em certos pontos ), a gente meio que associa isso, fazendo com que nossa "felicidade" só seja alcançada apenas quando cumpríssemos nossa imaginação, que certamente é o que faz milhares de pessoas ficarem infelizes, porque sonharam demais, ao invés de manter uma linha de pensamento mais próxima da sua realidade.

Balta, você falou, falou e foi genérico igual o Pereira. Seja sonhar em ter o emprego dos sonhos, sonhar em ser milionário ou esperar, com pé no chão, em ter um emprego classe média/média alta... isso não diz muito. Isso é só o meio do processo.

Por que queremos essas coisas? Pra ter dinheiro e ter como bancar certas coisas, umas mais distantes e outras mais atingíveis.

A questão real do tópico é: quais as coisas você realizaria que fariam sua vida se sentir completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, _Matheus_ disse:

O dinheiro é só o meio do caminho. O propósito do tópico é listar os sonhos em si, porra! haha

O dinheiro é o começo, o meio e o fim cara.

Com dinheiro você tem qualidade de vida, oportunidades de viajar, estudar, aprender novas culturas, conhecer novas culturas, aprender línguas, comer bem, se vestir bem...

Criar bem os filhos, cuidar da esposa, tudo isso é possível sem dinheiro, mas com dinheiro fica tudo mais fácil. Isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Balta, você falou, falou e foi genérico igual o Pereira. Seja sonhar em ter o emprego dos sonhos, sonhar em ser milionário ou esperar, com pé no chão, em ter um emprego classe média/média alta... isso não diz muito. Isso é só o meio do processo.

Por que queremos essas coisas? Pra ter dinheiro e ter como bancar certas coisas, umas mais distantes e outras mais atingíveis.

A questão real do tópico é: quais as coisas você realizaria que fariam sua vida se sentir completa?

Mas é o que falei cara. Ter uma boa família, estar feliz com meu emprego ( ele sendo os dos sonhos ou não, ganhando muito ou não, o que importa é eu estar feliz com aquilo, eu posso estar em um ótimo emprego, mas não gostar de estar ali devido a várias questões, coisas pessoais, acho que isso é ate complicado de discutir, porque envolve muitas questões, estar em um emprego em que me sinta realmente feliz seria uma conquista ), e por ultimo, ter dinheiro suficiente para poder viver bem e ainda realizar meu sonho, que é conhecer alguns lugares exóticos no mundo. Pra que mais do que isso, as outras coisas, seriam coisas supérfluas, viveria sem, conseguindo esses três que listei, já me sentiria completo.

E dinheiro é o que Pereira disse, ele move o mundo, pode não ser o mais importante, mas ele te facilita muitas coisas. Mas levando em conta justamente o que ele disse, realmente, da pra viver e criar sua família sem ele, e até por isso posso dizer, eu conseguindo ter uma boa família já me sentiria praticamente com a vida ganha, afinal, o que importa ter tantas conquistas, sabedoria, dinheiro, se não tiver ninguém do seu lado em quem possa confiar e compartilhar os momentos bons e ruins do dia a dia. Enfim, no meu caso, estar feliz com meu emprego e ter dinheiro suficiente pra criar minha família e viajar pelo mundo, não teria tanto peso quanto ter apenas uma boa família, onde podemos contar uns com os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a gente pode definir com as respostas de vocês é que os dois realmente não tem sonhos bem definidos, querem coisas genéricas e abertas que qualquer pessoa gostaria hahahaha

O Matheus tava buscando coisas mais concretas do tipo "zerar a vida pra mim é colocar uma bomba dentro do Banco do Brasil e fugir sem ser reconhecido" ou "passar dois meses no Caribe, comer 92 mulheres e não pegar AIDS - só pega AIDS quem faz exame." não esses sonhos do tipo "conforto, cuidar da família" porque isso todo mundo diria.

SEJAM ESPECÍFICOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fui especifico, ter uma boa família e ser feliz com o emprego é mesmo genérico. Mas viajar pelo mundo conhecendo alguns lugares exóticos não.

PS: Mas tem uma ressalva, posso até visitar alguns lugares exóticos pelo mundo, mas pra conseguir dizer que zerei a vida, teria que realizar as outras duas coisas, no caso, ter uma boa família e ser feliz com o emprego, mesmo sendo coisas que todo mundo quer, eles complementam o meu sonho. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pereira™ disse:

O dinheiro é o começo, o meio e o fim cara.

Com dinheiro você tem qualidade de vida, oportunidades de viajar, estudar, aprender novas culturas, conhecer novas culturas, aprender línguas, comer bem, se vestir bem...

Criar bem os filhos, cuidar da esposa, tudo isso é possível sem dinheiro, mas com dinheiro fica tudo mais fácil. Isso é fato.

Não te tiro completamente a razão. Mas ainda assim, o dinheiro é só o meio, mesmo que vá se gastar apenas lá no fim. O fim, de fato, é o que você vai comprar com o dinheiro. O dinheiro só tem valor porque ele te permite trocar por coisas que realmente são importantes, que te fazem vibrar e tal. Entendeu meu ponto ou minha explicação tá muito ruim?

O que quero dizer é: o dinheiro vai proporcionar todas essas coisas: qualidade de vida, conforto, viagens. Mas são essas coisas que são o fim. O que seria qualidade de vida pra você? Pra onde viajaria? Onde estudaria? Estudaria? Quais culturas aprenderia? Por quanto tempo? Quais línguas aprenderia? Que gastronomia gostaria de experimentar? Compraria que roupas?

Lógico, dá pra fazer um post infinito citando tudo que existe no mundo se você tivesse dinheiro infinito. Mas a ideia é ser pelo menos ser um pouco mais pé no chão e refletir/perceber que, na verdade, não precisamos ficar no melhor hotel de Paris, que isso não ia acarretar em tanto prazer quanto conhecer Paris em si, mesmo que num hostel mediano. Saca? Lógico que tbm é propósito do tópico ver o sonho da galera e, talvez, daqui uns anos, ver o quanto já conseguimos conquistar, o quê era apenas uma preferência que se perdeu pelo caminho repleto de desejos mais fortes, e o que ainda estamos perseguindo.

59 minutos atrás, baltazar disse:

realizar meu sonho, que é conhecer alguns lugares exóticos no mundo

O que eu quero dizer é: quais são esses lugares? É isso que na verdade te move (na verdade se você realmente deseja conhecê-los e não apenas tem uma mera preferência por conhecê-los).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, _Matheus_ disse:

O que eu quero dizer é: quais são esses lugares? É isso que na verdade te move (na verdade se você realmente deseja conhecê-los e não apenas tem uma mera preferência por conhecê-los).

Hum. Não dá pra dizer exatamente quais, por exemplo, gostaria de conhecer Bora Bora, Ilhas Maldivas, a tantos lugares bacana pra conhecer, sejam pelas raízes históricas, ou pela beleza da natureza. Enfim, na hora de ir pra esses lugares, as escolhas se baseariam muito no momento financeiro, então o dinheiro que eu teria seria importante, mas não necessariamente precisaria de ser muito, porque tem vários destinos possíveis que dá pra conhecer sem gastar muito. E como vc falou para o Pereira, eu não precisaria ficar no melhor Hotel, comer as melhores comidas, afinal, o que importaria mesmo é conhecer o local, a experiência de estar ali, curtir o momento, seja estando em um hotel 3 estrelas, ou 5 estrelas, comendo caviar ou arroz com feijão, o que vai importar é estar ali, nada mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Hum. Não dá pra dizer exatamente quais, por exemplo, gostaria de conhecer Bora Bora, Ilhas Maldivas, a tantos lugares bacana pra conhecer, sejam pelas raízes históricas, ou pela beleza da natureza. Enfim, na hora de ir pra esses lugares, as escolhas se baseariam muito no momento financeiro, então o dinheiro que eu teria seria importante, mas não necessariamente precisaria de ser muito, porque tem vários destinos possíveis que dá pra conhecer sem gastar muito. E como vc falou para o Pereira, eu não precisaria ficar no melhor Hotel, comer as melhores comidas, afinal, o que importaria mesmo é conhecer o local, a experiência de estar ali, curtir o momento, seja estando em um hotel 3 estrelas, ou 5 estrelas, comendo caviar ou arroz com feijão, o que vai importar é estar ali, nada mais.

A parte do rango eu discordo. Pessoalmente, eu acredito fortemente que uma das maiores formas de se conhecer a cultura de um lugar é pela gastronomia do local. Talvez seja um pensamento de gordo, mas não seria minha intenção ir à 10 países da Europa pra ficar comendo miojo e Mc Donald's — embora seja uma opção válida apenas pra quem quer passar pelos países. Eu gostaria de experimentar sabores, temperos, ideias diferentes e tal. Lógico, você pode fazer isso tanto experimentando os acarajés da vida, quanto os entrecôte.

De qualquer forma, parece que é como o Ariel levantou: você provavelmente tá sem sonhos definidos. É algo tipo: ah, vou pra qualquer lugar bonito que tiver em alta/com bom CxB. O que rolar tá bão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, _Matheus_ disse:

A parte do rango eu discordo. Pessoalmente, eu acredito fortemente que uma das maiores formas de se conhecer a cultura de um lugar é pela gastronomia do local. Talvez seja um pensamento de gordo, mas não seria minha intenção ir à 10 países da Europa pra ficar comendo miojo e Mc Donald's — embora seja uma opção válida apenas pra quem quer passar pelos países. Eu gostaria de experimentar sabores, temperos, ideias diferentes e tal. Lógico, você pode fazer isso tanto experimentando os acarajés da vida, quanto os entrecôte.

De qualquer forma, parece que é como o Ariel levantou: você provavelmente tá sem sonhos definidos. É algo tipo: ah, vou pra qualquer lugar bonito que tiver em alta/com bom CxB. O que rolar tá bão.

Sobre a comida, o que eu queria dizer é que não preciso pegar o melhor prato, como por exemplo, se eu fosse gringo e fosse na Bahia, ficaria satisfeito experimentado um acarajé, pratos mais simples, mas que não deixam de ser típicos dos lugares. Entendeu?

Sobre sonhos definidos, como eu disse é bem relativo. Mas parando pra pensar, hehe, esqueci do mais importante, afinal, meu sonho é conhecer vários lugares pelo mundo, e é bem como vc falou,  vou pra qqr lugar que a grana me levar e curtir a vida. Só que esqueci de um detalhe importante, hehe, gostaria de aposentar cedo, algo como 45-50 anos mais ou menos, para daí partir pra curtição, assim quero que meus investimentos cubram minhas despesas com folga e me permitam fazer essas viagens pelo mundo. Agora acho que dei algo específico, certo? ^^

Eu dei apenas o resultado, hehe, mas não o que iria me levar a ele. No caso, algo como viver com dividendos por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta fica bem objetiva quando você pergunta por quê? e a resposta é por prazer/felicidade.

— Ah, meu sonho é ter dinheiro.
— Por quê?
— Pra comprar um Fusion.
— Por quê?
— Ficaria feliz com um Fusion.

---

— Ah, meu sonho é viver de dividendos.
— Por quê?
— Pra ter tempo livre e dinheiro.
— Por quê?
— Porque eu quero curtir a vida.
— Por quê?
— Porque quero conhecer o mundo.
— Por quê?
— Porque sempre quis entrar num castelo na Europa e viajar de moto pelo Arizona.
— Por quê?
— Porque é massa demais! Ia ser incrível! (Momento de felicidade)

 

Pronto, talvez você já esteja apto a fazer uma pesquisa pra ver quanto precisa juntar pra realizar isso. Colocar isso como prioridade entre tantos gastos supérfluos que você tem e não aproveita: abdicar do plano de TV mais caro que não vê mais que Globo, o carro que fica a semana toda na garagem e só te faz perder dinheiro, a conta do spotify que você paga mas ouve 1x por mês, os jogos que compra na steam e não joga nem 3h ou nem instala. Aí cê vê que seu sonho é atingível e começa a correr atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso. Vi uma notícia em um casal economizava 70% dos rendimentos todo mês e aplicava em dividendos, com os lucros sendo aplicado novamente, etc, se não me engano em 10-15 anos arrumaram grana suficiente pra aposentarem e viajar pelo mundo. Acho da hora, mas requer uma disciplina extrema, não é fácil gastar apenas 30% do salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, baltazar disse:

É exatamente isso. Vi uma notícia em um casal economizava 70% dos rendimentos todo mês e aplicava em dividendos, com os lucros sendo aplicado novamente, etc, se não me engano em 10-15 anos arrumaram grana suficiente pra aposentarem e viajar pelo mundo. Acho da hora, mas requer uma disciplina extrema, não é fácil gastar apenas 30% do salário.

Depende de quanto for 30% do salário. Essas histórias de vida, a galera é tudo bem de vida. É tipo: "O dono de empresa tal que largou tudo para plantar cebolinha num sítio sem luz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...