Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra você, o que seria zerar a vida?


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Usei o termo zerar a vida porque achei que ficava melhor no tópico.

Mas o intuito aqui é ver as diferenças do que as pessoas consideram "Pronto, agora não preciso fazer mais nada, estou realizado!".

Para mim:

Profissionalmente: Alcançar o doutorado até os 40 anos.

Economicamente: Ter condições de não ter que me preocupar se tenho ou não tenho dinheiro para fazer ou adquirir tal coisa.

Pessoalmente: Saber que deixei para o mundo filhos com cabeças melhores e mais abertas que a da sociedade em geral.

E para vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Profissionalmente: Treinar profissionalmente um clube de grande importância no futebol

Economicamente: Ter mais dinheiro do que minha esposa possa gastar

Pessoalmente: Ser um exemplo a ser seguido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, acho que zerar no easy (atingir os objetivos menores) seria:

Profissionalmente: Achar um trampo que me dê grana legal ou que eu possa curtir o que eu faço

Economicamente: Estabilidade financeira suficiente preu dar uma vida bacana pro meu filho e minha esposa, nada de exageros

Pessoalmente: Conseguir contaminar o máximo de pessoas com um pensamento decente, o que aparentemente é o mais dificil dos três.

No modo hiper hard eu nem sei haha Acho que pra atingir os sonhos utópicos que eu tinha antigamente, nem tenho mais como, negócio é se virar com o que a vida dá, se melhorar mais ótimo, mas esses objetivos são os "do it or die" até os 40, se eu não tiver feito esses até lá, vou ficar bem decepcionado comigo HAHA E parece fácil, mas tá sendo bem dificil, demais até HAHAHA

Preu falar que zerei a vida mesmo, modo hard com 115% do mapa teria que rolar assim

Profissionalmente: Ter se tornado alguém influente no meio cultural brasileiro, fazendo parte de um movimento de contra cultura

Economicamente: Rico ao ponto de viajar pra Australia essa semana e ninguém me encher o saco

Pessoalmente: Daí poder fazer milhões de pessoas melhorarem seu status quo e quem sabe mudar algo realmente na sociedade porca que vivemos. E gostosas, muitas gostosas. Drogas também, da melhor qualidade. Ocasionalmente fogo e destruição em lugares contidos sem machucar humanos ou animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de postar eu queria saber se pode alcançar no momento ou na imaginação que voce poderia ter feito e perdeu ou pode falar os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o zerar, como se algo realmente pudesse acontecer e tem o zerar que eu sei que não vai acontecer.

O primeiro zerar é fácil: dinheiro. Se eu tiver dinheiro, vou ter tempo pra estudar, me aperfeiçoar, viajar e ter uma vida bacana. Dinheiro chama isso tudo se tu estiver disposto a fazer. Digo sem vergonha alguma que eu tenho certeza que dinheiro traz felicidade e pra mim seria basicamente zerar a vida. Me abriria o rumo pra todas as outras coisas.

O segundo zerar é com certeza eu estar vivo no momento em que a humanidade descobrir o propósito dela em relação ao universo. O que tem lá fora (se é que tem), até onde a gente pode ir? Será que existe vida? Será que existe um planeta parecido com o nosso? Será que a gente no fim das contas não tá ligado por algum tipo de corrente? Como é no "outro lado" do universo? Eu não sei se a humanidade vai sobreviver até que tenha condições de descobrir algumas dessas perguntas e obviamente, eu já vou estar morto há milhares de anos, mas seria epicamente foda. Acho que mudaria muito o modo como a humanidade se vê e a importância dela. Isso mudaria tudo, pra melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

antes de postar eu queria saber se pode alcançar no momento ou na imaginação que voce poderia ter feito e perdeu ou pode falar os dois

Sinta-se a vontade.

Botando no ponto que o Guai colocou, no modo ultrahard seria.

Profissionalmente: ser responsável pela criação de uma tecnologia que mude radicalmente a estrutura existente.

Economicamente: Ter dinheiro para poder investir abertamente e interminavelmente nas coisas boas da vida. Saber que eu posso chegar em algum lugar e comprar o hotel se começarem a reclamar. Saber que eu posso chegar num lugar e achar algo bacana e ter a grana para comprar. Tipo a cena em que o Batman compra o hotel para poder nadar nas fontes com as modelos gostosas. hahaha

Pessoalmente: Ser reconhecido por ser uma das pessoas que fizeram o Brasil evoluir e largar de ser essa país que é hoje. Um dos ícones da mudança da mentalidade do brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser bem sucedido é algo relativo, cada um tem um objetivo.

Minha ideia de "zerar a vida" é morar na praia, podendo acordar, ir pegar onda, pescar, ou apenas voltar a dormir, com uma mulher que eu gosto e gosta de mim, e ter uma renda suficiente pra manter minha família sem sufocos, mas ensinando pros meus filhos o valor de se trabalhar e conquistar as suas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissionalmente: Se tornar um palestrante motivacional reconhecido e um bom investidor.

Economicamente: Ter muita grana, fazer muito mais grana...

Pessoalmente: Ter uma família exemplar.

Muito bom post, interessante a abordagem e a linha de raciocínio também! Cada pessoa tem um sonho, um objetivo, mas na totalidade todos querem um mundo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissionalmente: ser referência na minha área de atuação; me tornar "o cara a ser consultado". Atingir um cargo alto por um caminho digno e, uma vez lá, dificultar ao máximo a vida dos pilantras, corruptos e desonestos.

Economicamente: conseguir encontrar o equilibrio entre ter uma segurança financeira e realizar minhas vontades.

Pessoalmente: re-erguer minha familia. Me acertar 100% com meu irmao e ser um exemplo pra ele. Receber o perdão de alguém importante. Ter um relacionamento (muito) duradouro com a mulher que eu "sentir firmeza" e fazer com que as coisas deêm certo, mas sem nunca perder o amor próprio. Cultivar minhas verdadeiras amizades até meu ultimo dia, não poupando esforços pra dar todo o meu apoio a eles. Curtir mais a vida, me permitir um relaxamento maior. Sempre ser sincero comigo mesmo e com as pessoas que gosto. Fazer o que considero certo, mesmo que isso me cause prejuizos. Nunca perder os culhoes. Me aprimorar em artes marciais. Ser idolo de alguem, quem sabe de um futuro filho. E talvez adotar um filho. Fazer algum trabalho social. Chegar ao fim da vida com a certeza de que minha existencia fez do mundo um lugar melhor e com a consciencia limpa E, por ultimo, mas não menos importante: ser reconhecido como um homem honrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ser plenamente feliz.

Com todo respeito, Pedro.

Acho que essa merda não existe e que é enfiado na nossa cabeça para acharmos que existe. Felicidade na minha opinião não é um estado pleno, é algo de momento. Ninguém consegue ser feliz uma semana inteira, quiça a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, Pedro.

Acho que essa merda não existe e que é enfiado na nossa cabeça para acharmos que existe. Felicidade na minha opinião não é um estado pleno, é algo de momento. Ninguém consegue ser feliz uma semana inteira, quiça a vida toda.

Claro Henrique, respeito sua opiniao.

Vou lhe recomendar uma leitura, vale pra todos no topico:

http://www.goodreads.com/book/show/9484114-the-happiness-advantage

O autor eh um professor de Harvard que vai a fundo nesse estudo da "felicidade", ele aborda a questao de pessoas que conseguiram o que queriam, batalharam e atingiram seus objetivos mas mesmo assim a recompensa nao foi suficiente, essas pessoas mesmo atingindo seus objetivos na vida, nao sao felizes. Uma das coisas que ele fala muito no livro eh sobre gratidao, como um dos maiores beneficios relacionados a felicidade, enfim, o livro eh muito bom.

Tambem gosto desse TED sobre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na conjuntura atual, seria conversar com o Kanye West.

Mas o sonho de verdade é me tornar músico e fazer um show para 100 mil pessoas. Através da música passar sabedoria e informação para a sociedade. Além de me divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, Pedro.

Acho que essa merda não existe e que é enfiado na nossa cabeça para acharmos que existe. Felicidade na minha opinião não é um estado pleno, é algo de momento. Ninguém consegue ser feliz uma semana inteira, quiça a vida toda.

Eu fui, nesse final de dezembro fiquei 1 semana sozinho em casa jogando FM e comendo cheetos com coca cola, quando as costas doía eu deitava e via uns episódios de seriado depois voltava pro FM.

Fui muito feliz, apesar de que se tivesse alguém me trazendo comida de qualidade pelo menos 1 vez ao dia poderia ter sido ainda mais feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na conjuntura atual, seria conversar com o Kanye West.

Mas o sonho de verdade é me tornar músico e fazer um show para 100 mil pessoas. Através da música passar sabedoria e informação para a sociedade. Além de me divertir.

voce ja toca ou canta? e se faz algum desses é nivel profissional ou está aprendendo, não gosto de estragar sonhos mas já aprendi com esse sonho que como ser jogador de futebol foi tarde demais até ia mas se tivesse 8 anos de idade tipo se o cara é velho "17 anos pra cima" e quer aprender essa arte esquece eu aprendi a tocar e até canto mas esquece pelo menos pra mim que não nasceu em berço de ouro tem que ter fazer curso tecnico, superior e ser um anonimo mesmo e se der pra virar rico e famoso com essa forma ta bom demais não viaja nessa historia

NÃO PERDE TEMPO QUE NEM EU CASO NÃO TENHA APRENDIDO DE CRIANÇA APRENDA SÓ PRA TER UMA DIVERSÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer uma travesti, comer uma boneca sexual e ter uma escrava sexual.

Só.

O primeiro você já realizou.

Pessoalmente: Ter uma família exemplar.

Só pra esquentar um pouco a discussão, pra você, o que seria "ter uma família perfeita"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro você já realizou.

Só pra esquentar um pouco a discussão, pra você, o que seria "ter uma família perfeita"?

Realizei comendo seu pai, aquele aidético safado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHUAEHUHUASUHAUSHAUEHAUEEHAUAHEUEAHUAEHUEAHUEAHU

--

Profissionalmente: Alcançar o doutorado também, além de tirar o máximo da minha experiência de estudos.

Economicamente: Conseguir bancar viagens e outros luxos que a vida e o maravilhoso capitalismo oferece.

Pessoalmente: Viajar pelo mundo conhecendo novos lugares e experimentando todo tipo de comida diferente, entregar aos meus filhos uma boa oportunidade de estudar e conhecer mais proporcionando à eles experiência de viajar e o choque com outras culturas, respeitar sempre mais o próximo e quem sabe alcançar um lugar na política sendo o minimo corruptível para que eu possa atender os desejos da população local(n 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O primeiro você já realizou.

Só pra esquentar um pouco a discussão, pra você, o que seria "ter uma família perfeita"?

Mil anos depois! rsrs

Uma família exemplar seria aquelas de comercial de margarina, uma boa esposa, filhos que sejam criados longe das perdições do mundão, uma família que em muitos lugares não existe mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil anos depois! rsrs

Uma família exemplar seria aquelas de comercial de margarina, uma boa esposa, filhos que sejam criados longe das perdições do mundão, uma família que em muitos lugares não existe mais!

E quem disse que essa é uma família exemplar? Porque uma família exemplar não é homem, mulher e sem nenhum filho?? Ou homem separado, casado com a 2ª mulher e com seus filhos?? Ou homem casado com uma mulher e mora com o filho dela de um relacionamento anterior?

Acho que "família exemplar" depende do critério de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem disse que essa é uma família exemplar? Porque uma família exemplar não é homem, mulher e sem nenhum filho?? Ou homem separado, casado com a 2ª mulher e com seus filhos?? Ou homem casado com uma mulher e mora com o filho dela de um relacionamento anterior?

Acho que "família exemplar" depende do critério de cada um.

Sim com certeza, concordo plenamente com você! Até por que eu sou separado e tenho uma filha que fica comigo todos os finais de semana!

Em relação a todas essas circunstâncias não tem problema algum, mas tem muitos princípios que devem ser respeitados! E pela falta dos mesmos na primeira experiencia eu acho que seja algo a ser alcançado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim com certeza, concordo plenamente com você! Até por que eu sou separado e tenho uma filha que fica comigo todos os finais de semana!

Em relação a todas essas circunstâncias não tem problema algum, mas tem muitos princípios que devem ser respeitados! E pela falta dos mesmos na primeira experiencia eu acho que seja algo a ser alcançado!

Saquei mas essa parada de princípios é muito subjetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...