Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spotify, mudando o conceito de ouvir música


rerre

Posts Recomendados

Acabei de assinar o Spotify com base nos feedbacks da galera. Tinha muita curiosidade e além das respostas aqui, procurei bastante pela net e são só elogios ao serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Acabei de assinar o Spotify com base nos feedbacks da galera. Tinha muita curiosidade e além das respostas aqui, procurei bastante pela net e são só elogios ao serviço.

Vai fundo velho. Apesar de alguns artistas/bandas não terem todos os álbuns e tal vale MUITO a pena. É cômodo, barato, os arquivos tem uma puta qualidade, a música é meio que comprimida pra não ocupar muito espaço mas sem perder qualidade.. é lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fundo velho. Apesar de alguns artistas/bandas não terem todos os álbuns e tal vale MUITO a pena. É cômodo, barato, os arquivos tem uma puta qualidade, a música é meio que comprimida pra não ocupar muito espaço mas sem perder qualidade.. é lindo.

Sério? Ainda sou meio newbie, mas dá pra salvar offline, não é? Acho que foi uma dessas vantagens que eu curti bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que dá pra conectar com a Last.fm e fazer o scrobbling. Lembro que eu descobria bandas pela Last.fm lá por meados de 2008. 

Spotify é realmente do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa beta do Last.fm está me deixando mais perdido que cego em tiroteio. Não consigo te adicionar por nenhum lugar lá =/

Pode me adicionar por lá?


http://www.last.fm/pt/user/jennyisdead
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Ainda sou meio newbie, mas dá pra salvar offline, não é? Acho que foi uma dessas vantagens que eu curti bastante.

Sim, sim. Pô, essa é uma das principais vantagens pra mim. É só tu criar a playlist ou ir no álbum do artista e marcar "Disponível Offline" e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí é uma opinião sua rs

Hahaha, pois é, não à toa que de 2003 para cá minha playlist praticamente não mudou.
Bandas como Offspring, Greenday, Goldfinger, faziam músicas bem melhores em outros tempos. Ramones terminou e Raul morreu faz tempo. E se reparar as músicas referência de Raimundos e Charlie Brown Jr. são Mulher de Fases, Proibida Pra Mim (embora esse último CD do Charlie Brown Jr. tenha umas 3 ou 4 músicas boas).

Mas falando sério, Netflix é vídeo (que tem um volume de streaming muito maior) e custa R$26 para 4 pessoas. Spotify é música e custa R$14,90 para 1 pessoa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, pois é, não à toa que de 2003 para cá minha playlist praticamente não mudou.Bandas como Offspring, Greenday, Goldfinger, faziam músicas bem melhores em outros tempos. Ramones terminou e Raul morreu faz tempo. E se reparar as músicas referência de Raimundos e Charlie Brown Jr. são Mulher de Fases, Proibida Pra Mim (embora esse último CD do Charlie Brown Jr. tenha umas 3 ou 4 músicas boas).

Mas falando sério, Netflix é vídeo (que tem um volume de streaming muito maior) e custa R$26 para 4 pessoas. Spotify é música e custa R$14,90 para 1 pessoa só.

Só aproveitando uma dica pra galera que quiser rachar com alguém, não é o ideal, mas eu acho que uma boa parte de quem assina é pra poder escutar no celular de boas. Então se um dos celulares ficarem como offline, dá pra ficar com dois dispositivos logados. É ruim pra quando você tá em casa caçando música nova, mas quando você tá na rua ouvindo aquele playlist que você baixou (que é onde eu uso mais) é bem tranquilo. Deixo minha irmã usar meu login ás vezes e foram rara as vezes que a música parou, eu só mandei uma mensagem e ela saiu hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 pratas pra você não precisar mais se preocupar em caçar download em alta qualidade de álbum da imensa maioria dos seus artistas favoritos e conseguir ouvir no celular offline tranquilamente? Eu acho barato, sim.

 

Além disso, é muito fácil de se encontrar novas bandas e tal. Ainda mais agora que toda semana rola uma lista de 30 recomendações baseadas no que você costuma escutar. Pra ficar 100% pra mim, só falta colocarem todos os álbuns do Die Toten Hosen e do Breaking Benjamin e o segundo acústico dos Engenheiros do Hawaii. Daí eles zeram a internet. xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 pratas pra você não precisar mais se preocupar em caçar download em alta qualidade de álbum da imensa maioria dos seus artistas favoritos e conseguir ouvir no celular offline tranquilamente? Eu acho barato, sim.

 

Além disso, é muito fácil de se encontrar novas bandas e tal. Ainda mais agora que toda semana rola uma lista de 30 recomendações baseadas no que você costuma escutar. Pra ficar 100% pra mim, só falta colocarem todos os álbuns do Die Toten Hosen e do Breaking Benjamin e o segundo acústico dos Engenheiros do Hawaii. Daí eles zeram a internet. xP

Antes do Last.fm virar pago, eu passava madrugadas procurando por bandas novas, daí os caras vieram com conteúdo pago e eu caí fora. Assinei ontem o Spotify e achei sensacional o fato de descobrir novas bandas por rádios/playlists e tudo mais. Last.fm fazia isso na base do seu gosto e em rádios que nem eram gratuitas. 

Tô gostando demais do Spotify. É uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma análise até meio grande, mas a porra do texto não foi e não salvou. Broxante escrever tudo de novo. Em suma, eu critiquei antes de testar o Premium e a galera caiu matando. Testei meus 3 meses por R$ 1,99 e agora dou meu feedback. 

Eu sinceramente acho que ouvir música não é algo que mereça ser cobrado. É o trabalho do cara, mas é uma arte que tem que ser compartilhada. O show é um trabalho do cara que dá pra monetizar e ir toda a grana pra ele (uma %, talvez, para empresário ou gravadora no papel de empresário). É um dinheiro bastante justo. Acho que a tendência das gravadoras é ganhar dinheiro por meio de vídeos de músicas gravadas em studio, como muitas fazem aí no YT. Mídia física também, mas isso fica mais para quem é fã de verdade. Não é porque eu escuto um funk num churrasco da faculdade que acho que os caras mereçam dinheiro toda vez que eu tocar a música deles. E isso serve pra todas as músicas que ouço diariamente, nem todas valem a pena e não pagaria pra ouvir todas. Outras tantas são legais e poucas são tão boas pra dizer que são uma dádiva dos céus e que tenho que pagar pra ouvir aquilo.

Sendo assim, não acho que vale a pena pagar R$ 14,90 mensais ou R$ 178,80 por ano pra ouvir música. Isso sem considerar o rendimento desse valor colocado em uma aplicação de renda fixa. Sério que vocês acham isso pouco? Talvez se eu ganhasse 5k fosse pouco, mas ainda pensaria 2x antes de assinar o serviço.

Porém, eu gostei do serviço. O áudio é muito bom e a praticidade é enorme. Exemplifico: uma música pra correr pode ser qualquer eletrônica/pop, não há preferências aqui (pra mim). Ao passo que ouvir sempre as mesmas músicas enjoa. Com o Spotify dá pra pegar uma playlist (do próprio Spotify ou de um usuário) qualquer a cada X dias e abraço. Serão 50-70 músicas ali ao alcance de um toque. O mesmo para estudar: jazz instrumental ou clássica instrumental? Qual vertente? 1 toque e tá escolhido. Isso é sensacional. Eu penso em adquirir o serviço por um mês avulso, estava sendo útil para praticar listening de inglês e montar playlists de músicas na cadência que acho mais conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com o parágrafo final do @_Matheus_: a possibilidade de descoberta de gêneros e subgêneros musicais é magnífico. Eu, que estou vivendo do ócio (desculpem o trocadilho infame), tenho me maravilhado com o serviço, que faz muito mais do que os tempos áureos do Last.fm e quando esse mesmo site adotou restrições ao serviço de descoberta de bandas/gêneros novos, se tornou apenas útil para o scrobble. Hoje mesmo, rebuscando o Spotify, achei uma playlist oficial do site com músicas em memória dos 50 anos da ditadura militar brasileira. Eu nunca tive a oportunidade de ouvir o Taiguara e caras, ele foi um dos mais críticos naquele período em suas canções. Ouvi Victor Jara, o "Taiguara chileno" que foi mártir da ditadura e que deu voz aos vários que se foram assolados pelo regime do Pinochet. 

Quanto ao preço, acho que é questão de cada um e nisso eu não me meto; cada um sabe onde aperta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com o parágrafo final do @_Matheus_: a possibilidade de descoberta de gêneros e subgêneros musicais é magnífico. Eu, que estou vivendo do ócio (desculpem o trocadilho infame), tenho me maravilhado com o serviço, que faz muito mais do que os tempos áureos do Last.fm e quando esse mesmo site adotou restrições ao serviço de descoberta de bandas/gêneros novos, se tornou apenas útil para o scrobble. Hoje mesmo, rebuscando o Spotify, achei uma playlist oficial do site com músicas em memória dos 50 anos da ditadura militar brasileira. Eu nunca tive a oportunidade de ouvir o Taiguara e caras, ele foi um dos mais críticos naquele período em suas canções. Ouvi Victor Jara, o "Taiguara chileno" que foi mártir da ditadura e que deu voz aos vários que se foram assolados pelo regime do Pinochet. 

Quanto ao preço, acho que é questão de cada um e nisso eu não me meto; cada um sabe onde aperta. 

Sim, isso (sobre o preço) é bem verdade. Mas a questão é: se tiver que pagar por todos os bom serviços que surgem quando há alternativas gratuitas, fica foda. Bom, apesar do real estar desvalorizado, espero que façam promoções atrativas mais pra frente, há que se pensar que aqui o salário é pago em uma moeda desvalorizada também.

Para estudos e meditação principalmente, recomendo as playlists de sons da natureza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Alguém usa ou conhece o GVT Music?! O serviço está disponível apenas para quem é assinante da GVT e custa 9,90, um pouco mais em conta do que o Spotfy, tô pensando em testar, mas queria saber se alguém sabe como funciona, se tem um bom acervo , a qualidade dos arquivos, etc?!

Com 4 milhões de faixas, GVT Music é a mais nova opção de streaming de áudio no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra eu que basicamente só escuto Paul Simon no Spotify, não compensaria em nada pagar 14,90. Raramente garimpo por bandas novas que eu curta. Geralmente faço isso no Youtube, pelos recomendados.

Mas é um servicinho do caralho mesmo. Quero ver quanto tempo vai durar pra começar a virar pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • Kradeu
      Por Kradeu
      Fala, galera. Tudo bem?
      Eu (Cláudio no vídeo) comecei recentemente uma canal de Youtube (e Podcast) com uns amigos que é basicamente uma mesa redonda do futebol carioca.
      Agora no início estamos falando mais de Cariocão e pincelando liberta enquanto azeitamos algumas coisas, até porque geral é bem cru em Youtube e Spotify.
      Ainda estamos pegando o jeito, mas seria ótimo se vocês pudessem dar uma olhada e compartilhar opiniões. Talvez alguns de vocês até tenham um canal ou algo do tipo. Ideia é manter pra série A e série B (triste realidade) e criar uns novos quadros em breve!

      Vou colocar aqui os links para o último episódio (fica na preferência de cada um):
      Canal no Youtube
      Podcast no Spotify

      Valeu, galera! Qualquer opinião é bem-vinda!
      Que German Cano vos abençoe.

      Ah, quem puder se inscrever e curtir pra dar aquela moral, já agradeço!
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Leho.
×
×
  • Criar Novo...