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Coutinho

FM 2015
15.2.1

198 posts neste tópico

http://www.footballmanager.com/news/hotfix-update-1521-released

December 17, 2014

Hotfix update 15.2.1 released

Hotfix update 15.2.1 for FM15 is now available to download on Steam.

To download the update, simply save your current game, quit FM, then quit and restart Steam. Then launch the game as normal and this should start your update automatically.

The update includes fixes for the following issues:

GRAPHICS

  • All custom .fmf files can now be distributed via Steam Workshop
  • Fixed 3D kits not displaying in the match viewer

USER INTERFACE

  • Fixed various light skin issues in the match screen
  • Fixed player duty not being listed on Make Quick Sub dialog
  • Fixed rare cases of inbox failing to update properly
  • Fixed 'Take Screenshot' shortcut

COMPETITIONS

  • Fixed rare instance of Belgian league fixtures not being scheduled
  • Fixed rare instance of Copa Libertadores not being scheduled
  • Fixed ability to fine players multiple times
  • Fixed cases of players not travelling for international games

IN-GAME EDITOR

  • Fixed 'Edit Club Contract' check boxes

If you have any issues following the update, or if you think you've spotted a bug, please report it on http://community.sigames.com.

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Match Engine 'perfeita' na visão deles... sem precisar modificar. -.-

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Nada de lesões, hein?!

Tá foda.

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SI esse ano tá foda, sem comentários...

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Mas já?

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Só correções básicas que não afetam em NADA a dinâmica do jogo.

Uma palavra: decepção.

Quero mesmo que chegue o FM 2025. Daí vai estar bom!

Editado por El Piratz
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Não vai ser mudado nada em relação as lesões , será que não entendem ? A SI mesmo já respondeu que não é bug, deixem de ser ingênuos .

Esse Patch só foi pra arrumar as cagadas do anterior.

Editado por Leonardo Castello
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Só eu que não estou achando tão ruim assim?

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Não vai ser mudado nada em relação as lesões , será que não entendem ? A SI mesmo já respondeu que não é bug, deixem de ser ingênuos .

Esse Patch só foi pra arrumar as cagadas do anterior.

Não é questão de ingenuidade, jovem. É insatisfação. A SI só não quer admitir porque acha que tá condizente com a quantidade de lesões da presente temporada na Europa. A Europa não é padrão. Temos um calendário muito mais exaustivo e que seria propenso a lesões e não tivemos tantas lesões assim essa temporada.

Sem falar na gravidade das lesões, quantas pernas quebradas você vê no futebol? Extremamente raro. E no FM? Tem toda hora.

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1ª coisa:

Com relação as lesões, tentem prestar mais atenção nos treinos, diminuindo a carga quando tiver 2 jogos por semana ou quando perceberem que os jogadores não estão se recuperando com rapidez. Outra opção é diminuir a carga ou mesmo tirar o treino individual de alguns jogadores que propensão a lesões ou que estejam se machucando muito.

Rotação do elenco também sempre é uma boa para não sobrecarregar os jogadores.

Eu sempre rotacionei muito meus elencos e nunca tive problemas de lesões como sempre reclamam. Esse ano tive alguns e desde de que comecei a prestar mais atenção nos treinos nada além do normal vem ocorrendo.

Lembrando que o jogador não precisa necessariamente se machucar no treino para o problema das lesões ser no treino. Existem atributos ocultos que medem o cansaço do jogador e isso que vai ditar a lesão ou não.

2ª coisa:

Não sou muito de reclamar do motor do jogo mas desde o FM14 está foda. Pode ser algum vicio tático meu, mas já tentei de tudo, em vários níveis, de várias ligas, inclusive usando o RTE para minimizar o fator de falha dos jogadores e os mesmo problemas insistem em acontecer.

Vou listar alguns desses problemas para saber se mais alguém está sofrendo com isso. Se for só comigo beleza, eu me viro, agora se for geral já dá para pensar em outras alternativas.

Leitura de jogo:

Meus jogadores parecem incapazes de passar na frente (em um ponto futuro) para o companheiro iniciar a corrida e receber. São raros os casos que dá certo e em situações especificas, como o jogador que recebe o passe já vir na corrida bem de trás, como no avanço de um lateral.

Esse é um problema que mais me parece uma falha do motor, como se o jogador A ao decidir passar a bola para o jogador B direcionasse o passe para o ponto que o jogador B estivesse no momento da decisão, ou seja, em suas costas.

Esse “erro” é mais fácil de perceber em equipes menores, onde os jogadores não tem recursos físico e técnicos para se recuperar a tempo.

Marcação:

Não importa se a marcação é individual ou apertada e o jogador marcando seja descomunalmente bom (sei pq editei e não adiantou, só amenizou), sempre vai ter uma bola sobrando nas costas da marcação ou o adversário escapulindo para fazer uma tabela.

Esse é o problema que mais vem me tirando do sério e consumindo meus esforços para amenizar. O que mais me irrita é que as equipes da maquina não parecem sofrer com isso. Por exemplo, quando enfrento equipes com um atacante ele fica sambando no meio dos meus zagueiros, mesmo setando marcação individual e apertada; quando é o contrário tem pelo menos um zagueiro pendurado em cima do meu atacante o TEMPO INTEIRO.

Escanteios:

Esse é um show a parte a algum tempo, já criei anti-corpos e nem me irrito mais. Vale nota nem tanto pela quantidade, mas sim pelas maneiras que vem acontecendo. Porra, tem desarme quase no meio de campo que acaba em escanteio. E aqueles cruzamentos que estão indo para fora e aparece um zagueiro ou o goleiro para desviar EM CIMA DA LINHA e ceder a bola de graça? Claro que também não poderia deixar de comentar aquele momento mágico que o goleiro defende a bola e as formigas do piquenique do Pato Donald carregam ele para fora do campo e… ESCANTEIO!!

Pior de tudo é que estou sofrendo uns gols no mínimo esquisitos de escanteio, seguindo o mesmo padrão: cobrança no primeiro pau e um bosta qualquer chega de trás para escorar para o gol. O goleiro 90% das vezes está sendo marcado por um jogador forte, então nem se mexe. Isso vem acontecendo com uma frequência grande de mais para eu não reparar e não pensar coisas.

Blitz:

No futebol americano, blitz é uma jogada onde o time de defesa abre mão da marcação para correr com o máximo de homens possíveis para cima do quarterback, o homem com a posse de bola. No FM15 isso virou rotina. O jogador com posse de bola constantemente é cercado por três, quatro ou MAIS JOGADORES para ser desarmado. Sei que tem um tempo que estão tentando engrenar o FM no mercado norte-americano, mas “footbolizar” o soccer é foda!!

Nos testes que fiz me concentrei mais em treinar equipes de médias para pequenas por uma preferência pessoal, mas também treinei equipes grandes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United por uma questão de comparação. Como eu disse reparei os mesmo erros em todos os níveis, sendo que a qualidade dos jogadores das equipes melhores acabava por compensar as falhas.

Realmente não afasto a possibilidade de alguns desses erros serem algo não que esteja corrigindo taticamente, por isso acho importante saber se está acontecendo com mais alguém.

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Não é questão de ingenuidade, jovem. É insatisfação. A SI só não quer admitir porque acha que tá condizente com a quantidade de lesões da presente temporada na Europa. A Europa não é padrão. Temos um calendário muito mais exaustivo e que seria propenso a lesões e não tivemos tantas lesões assim essa temporada.

Sem falar na gravidade das lesões, quantas pernas quebradas você vê no futebol? Extremamente raro. E no FM? Tem toda hora.

Você acompanha a pagina do face do FM? Lá o pessoal exaustivamente reclama das lesões, e sempre recebe respostas dizendo que não é bug pra terem a atenção na aptidão física. Eles estão se fazendo de desentendidos ou nos fazendo de idiotas.

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Só eu que não estou achando tão ruim assim?

Pior de tudo que concordo com você. O jogo está bom. Podia estar melhor, mas de um lixo completo passa longe.

Você acompanha a pagina do face do FM? Lá o pessoal exaustivamente reclama das lesões, e sempre recebe respostas dizendo que não é bug pra terem a atenção na aptidão física. Eles estão se fazendo de desentendidos ou nos fazendo de idiotas.

Por experiência propria eu concordo que seja questão de aptidão física.

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Essa seria a patch natalina?

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A SI está perdidaça depois da ME horrível do 14. Eles não conseguiram melhorar muito pro 15, e pelo visto, não sabem muito o que fazer. Não é´possível que os caras ainda não conseguiram deixar reais os cruzamentos direto pro gol até hoje. Qual será a dificuldade de mudar isso no código?

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GRAPHICS

  • All custom .fmf files can now be distributed via Steam Workshop


    TESTADO E APROVADO corrrigiram as INSCRIÇÕES NA STEAM WORKSHOP. agora vc pode baixar os jogadores wonderkid de boa dentre outros itens, sem falhar.
    ADOREI ja to com quase 200 jogadores.
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Pior de tudo que concordo com você. O jogo está bom. Podia estar melhor, mas de um lixo completo passa longe.

Por experiência propria eu concordo que seja questão de aptidão física.

Mas eu não tenho problemas com lesões, e concordo até em parte com eles. Venho curtindo o jogo, mas esses goleiros estão bem lixos. A bola vem no meio do gol onde o goleiro ta e consegue entrar na maioria das ocasiões.

Comparado ao FM 14 esse ganha de lavada.

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Se ainda fossem 10 caras com lesões musculares, daria pra pensar que há algo errado com o treino. Eu acho que a carga do treino é improvável de quebrar a perna de alguém. Uma perna quebrada é uma lesão de 8 meses. Acho que deve dar pra contar nos dedos as vezes que vi esse tipo de lesão em toda série. É um tipo de lesão que dá cartão vermelho e que geralmente acontece em um lance violento da partida.

Repostando o que comentei num tópico a respeito na Steam Workshop: o que define um treino pesado? São 8h por dia? Mais? Menos? Por quanto tempo um jogador pode suportar uma carga de treino pesado? E como isso os afeta na realidade? Isso implica necessariamente em mais lesões? Ou deveria implicar também (em igual proporção ou mais) em queda na condição física e no match fitness ao longo (mais pro fim) da temporada? Me parece muito mais natural e condizente com a realidade, por sinal, uma vez que existe sobrecarga em algum momento nos treinos.

Obviamente, existe uma mudança em relação ao FM 14. O treino pesado no FM 15 parece ser muito mais pesado do que o mesmo treino no FM 14. Essa mudança e como ela afeta não foi muito bem explicada também.

Você acompanha a pagina do face do FM? Lá o pessoal exaustivamente reclama das lesões, e sempre recebe respostas dizendo que não é bug pra terem a atenção na aptidão física. Eles estão se fazendo de desentendidos ou nos fazendo de idiotas.

Eu acompanho o Fórum da SI e em suma é isso que falei, acham condizente com a quantidade de lesões na Europa. O que eu acho que é apenas uma coincidência. É um absurdo um time ter 30 lesões igual já vi relatos. Nunca vi isso na realidade. 10 lesionados já é coisa pra caralho. Nossa temporada aqui não teve tantas lesões assim.

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Só não to gostando dos 200 chutes e 1 gol por jogo, enquanto a AI da 3 chutes e marca 5, de resto acho que o jogo não ta ruim.

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Buenas, aqui depois dessa atualização tá dando um bug cabuloso, nenhum preparador quer assinar com meu time, até antes estava tudo perfeito nisso

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Bem acredito que esse não seja o patch natalino, mas gostei os kits 3d foram ajustados pequenas coisinhas em competições tb, isso já é mt válido. Ainda nao testei, mas podem ter mudado algo na match engine, a sigames tem esse costume não falar que mexeu mas mexeu, vamos ver!

Eu até gosto do jogo, mas ha dei mt dica e observações no forum deles que deixaria o jogo mt legal porem e foda eles sao cabeça dura e difíceis de lidar kkk... os gringos tão mt putos principalmente com a quantidade de gols e chutes por jogo, ta rolando xingamento e tudo kkkkk

Fato q eles se basearam na temporada da Europa na quantidade de lesões e na copa do mundo nos placares fis jogos. Tb acho que isso poderia ser melhor ajustado, mas a parada e ter bons preparadores, ficar de olho no descanso dis jogadores, aptidão física e principalmente treinos individuais aqui as lesões sao traquilonas!

Chaves meu amigo, nas questões que vc citou eu percebo aqui a mesma coida em: leitura de jogo, marcação e escanteio. E por falar em escanteio, no patch 15,2 era so cruzamentos no primeiro pau q era gol kkkk... acho que seria mt válido vc postar na sigames esse comentário, eu postei coisa a vera mas tem vários pontos q vc flw q sao mt importantes!

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[...]

[...]

A questão das lesões está batendo mais forte pra quem joga nas ligas menores e amadoras onde não se tem boas condições de treino, bons preparadores, se treina apenas 3 vezes na semana por meio período e ainda por cima não se pode utilizar os jogadores nas peladas do sub23 e sub19.

Os jogadores que não são titulares estão SEMPRE devendo aptidão física. Mesmo vc ficando em cima dos caras nos treinos. Mesmo rotacionando o plantel.

E aí o cálculo do jogo parece estar assim: "x minutos em campo com aptidão muito baixa = coluna partida e hemorragia cerebral"

E isso pra praticamente TODOS os jogadores que entram em campo nessas condições. Então no início da temporada, tranquilamente perde-se 7 a 9 jogadores por mais de 3 meses com lesões bizarras em série.

Isso em um elenco limitado, as vezes nem com 20 jogadores. Impossível jogar.

O que eu notei agora depois de um dos patches é que o cara se arrebenta no jogo, mas no pós jogo ele não fica no dpto médico. Só fica com o condicionamento um pouco mais baixo. Daí deu uma amenizada.

Mas estava impossível jogar.

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Só eu que não estou achando tão ruim assim?

Eu também...

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Mas eu não tenho problemas com lesões, e concordo até em parte com eles. Venho curtindo o jogo, mas esses goleiros estão bem lixos. A bola vem no meio do gol onde o goleiro ta e consegue entrar na maioria das ocasiões.

Comparado ao FM 14 esse ganha de lavada.

O que vem mais me deixando puto com o goleiros é que parece ser mais fácil fazer de cabeça sem saber cabecear e sem angulo, do que cara a cara com o goleiro. Eu nem me animo mais quando uma bola sobra atrás da defesa.

Se ainda fossem 10 caras com lesões musculares, daria pra pensar que há algo errado com o treino. Eu acho que a carga do treino é improvável de quebrar a perna de alguém. Uma perna quebrada é uma lesão de 8 meses. Acho que deve dar pra contar nos dedos as vezes que vi esse tipo de lesão em toda série. É um tipo de lesão que dá cartão vermelho e que geralmente acontece em um lance violento da partida.

Repostando o que comentei num tópico a respeito na Steam Workshop: o que define um treino pesado? São 8h por dia? Mais? Menos? Por quanto tempo um jogador pode suportar uma carga de treino pesado? E como isso os afeta na realidade? Isso implica necessariamente em mais lesões? Ou deveria implicar também (em igual proporção ou mais) em queda na condição física e no match fitness ao longo (mais pro fim) da temporada? Me parece muito mais natural e condizente com a realidade, por sinal, uma vez que existe sobrecarga em algum momento nos treinos.

Obviamente, existe uma mudança em relação ao FM 14. O treino pesado no FM 15 parece ser muito mais pesado do que o mesmo treino no FM 14. Essa mudança e como ela afeta não foi muito bem explicada também.

[...]

Não tenho muitas duvidas que a carga de treino influência diretamente a condição física dos jogadores e consequentemente nas lesões, mas concordo com você que as lesões resultantes são meio aleatórias, incluindo torções e golpes durante a partida, nada muito ligado com stress físico ou muscular.

Particularmente consigo ver uma relação entre o tempo de treinamento, esforço e stress. Seria mais ou menos como passar 4 horas na academia ao invés de 2. Os resultados seriam diferentes, assim como as consequências. Isso sem entrar na parte da concepção física e mental de cada indivíduo.

A questão das lesões está batendo mais forte pra quem joga nas ligas menores e amadoras onde não se tem boas condições de treino, bons preparadores, se treina apenas 3 vezes na semana por meio período e ainda por cima não se pode utilizar os jogadores nas peladas do sub23 e sub19.

[...]

Porra, mas nego quer treinar futebol amador e os jogadores 100% nos jogos? Se não me engano nunca foi assim.

De qualquer forma entendo o que está falando. O FM tem tanto recurso para equilibrar os abismos físicos, mentais e técnicos que existem entre as principais divisões e as piores, que não sei pq não criam alguma coisa para dar suavizar outras questões como as lesões. Com certeza a relutância para alterar o modulo de contusões é para não extingui-las no futebol de alto nível.

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Porra, mas nego quer treinar futebol amador e os jogadores 100% nos jogos? Se não me engano nunca foi assim.

De qualquer forma entendo o que está falando. O FM tem tanto recurso para equilibrar os abismos físicos, mentais e técnicos que existem entre as principais divisões e as piores, que não sei pq não criam alguma coisa para dar suavizar outras questões como as lesões. Com certeza a relutância para alterar o modulo de contusões é para não extingui-las no futebol de alto nível.

Pois é. Entendo por essa lógica tb, mas não vejo o porque de colocar um "limitador" na quantidade de lesões graves.

Algo que diminuísse a probabilidade de reincidência pelo menos. Quanto mais lesões graves, menor a probabilidade de ter outra, mas ainda com chance de ter, pra ser justo.

Pq ter 2 jogadores com a perna quebrada mais 3 com ligamento rompido no início da temporada é dose...

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Não tenho muitas duvidas que a carga de treino influência diretamente a condição física dos jogadores e consequentemente nas lesões, mas concordo com você que as lesões resultantes são meio aleatórias, incluindo torções e golpes durante a partida, nada muito ligado com stress físico ou muscular.

Particularmente consigo ver uma relação entre o tempo de treinamento, esforço e stress. Seria mais ou menos como passar 4 horas na academia ao invés de 2. Os resultados seriam diferentes, assim como as consequências. Isso sem entrar na parte da concepção física e mental de cada indivíduo.

Existe a relação, sim. Mas ela não é bem definida. Nunca foi, e a diferença em relação à versão anterior é que causou indignação pois não há um comparativo real para definir que o sistema precisava de mudanças.

Qual é a carga limítrofe? Um treino tático muito pesado deveria proporcionar o mesmo número de lesões que um treino de condicionamento físico pesado? Ou apenas gerar uma insatisfação a médio/longo prazo caso os jogadores não sejam ambiciosos pelo crescimento ou determinados, por exemplo.

Minhas condições de treino são medianas, minha carga de treino é mediana, a carga de treino dos preparadores é mediana. Porque eu deveria ter 6 lesionados no meu elenco? Acabo de perder meu atacante referência por 6 semanas nessas condições. Estiramento nas costas por levantamento de peso. Isso é lesão de jogador de futebol? Isso é lesão de tiozão que tá sem prática esportiva e se mete a besta de levantar vários kg na academia.

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      Refleti bastante sobre o tipo de desafio que gostaria de tentar e acabei me decidindo por treinar um time que já figurou entre os grandes de seu país, mas que nunca chegou a ser campeão, e ainda sofreu com fatores extracampo e por fim se viu relegado à última divisão nacional. Eu sei, muito clubes se encaixariam nessa descrição. Mas aqui estou falando do Parma, ou Parma Calcio 1913, como agora é chamado o clube. Nas próximas postagens vou falar um pouco mais sobre o clube, sua história, toda a trajetória que os levou à Serie D italiana e como o time poderá se reerguer nas mãos de seu novo treinador.
      Ah, também tenho uma grande surpresa sobre quem será o técnico por trás dessa jornada. Pelo menos, inicialmente. Pretendo fazer um save de clube, por tanto, mesmo se o treinador vier a ser demitido (e isso provavelmente vá acontecer) a ideia é continuar a história. Estão prontos? Vamos juntos acompanhar a ascensão dos Crociati no seu retorno à Serie A.

      A Società Sportiva Dilettantistica Parma Calcio 1913, ou apena Parma é um clube de futebol italiano profissional com sede em Parma, na região norte da Itália. A cidade tem cerca de 170 mil habitantes e é uma das mais prósperas da região, sendo atrativa turisticamente por sua arquitetura medieval e pratos típicos. O clube foi fundado como Verdi Foot Ball Club, em 27 de julho de 1913, mas mudou seu nome em dezembro do mesmo ano para Parma Football Club e, anos depois, para Parma Associazione Calcio. Somente nos anos 1990 a equipe chegou a disputar a Serie A italiana, após a contratação do técnico Nevio Scala, hoje presidente do clube.
      A primeira falência foi decretada em 2004, quando o time vinha de sua melhor fase desde sempre, tendo vencido três Copas Itália e uma Supercopa Italiana, além de duas Copas da UEFA e uma Supercopa Europeia, todos entre 1992 e 2002. A sua melhor colocação na Serie A também veio nesse período: um vice-campeonato na temporada 1996-97. Esse sucesso coincidiu justamente com o período em que o time viveu a era Parmalat, em que a gigante dos laticínios, que também patrocinou o Palmeiras e Juventude aqui no Brasil, abraçou o time. Nesse período, o Parma chegou a ter em seu elenco grandes jogadores como os goleiros Taffarel e Gianluigi Buffon, os defensores Lilian Thuram e Fabio Cannavaro, os meias Alex e Véron, além dos atacantes Gianfranco Zola, Hernán Crespo, Adriano e Faustino Asprilla.
      Em 22 de junho de 2015, o tribunal decretou sua segunda falência, após somar mais de € 218 milhões de dívidas. Dessa forma, o time teve que recomeçar sua trajetória no futebol desde a Serie D italiana, o nível amador mais alto do calcio (são 6 ligas amadoras ao todo, sendo a Serie D a de maior relevância). De 2015 em diante o Parma luta para se reerguer econômica e futebolisticamente e já conseguiu na temporada passada, o acesso á terceira divisão italiana, a Lega Pro.
      O time manda seus jogos no Estádio Ennio Tardini, com capacidade para 27.906 lugares, desde 1923. O estádio foi construído em 1923 e foi nomeado em homenagem à um dos ex-presidentes, com capacidade para 27.906 espectadores, embora atualmente seja apenas autorizada a entrada de 22.885, sendo o mais antigo campo de futebol na Itália em uso.

      No Football Manager 2015 a Serie D não é uma das divisões jogáveis, porém o Parma está lá. Para tornar jogável, precisei fazer a edição da liga italiana em toda a sua estrutura, incluindo a Serie D como jogável. Além disso, como default, a temporada se iniciaria em 2014, ano em que o Parma ainda não teria sido rebaixado e sofrido falência. Por tanto, ao iniciar o save, criei um treinador aleatório, desempregado, e simulei o jogo até o início da temporada 2015-2016, para assumir o Parma em sua estreia na Serie D. Para tentar dar um pouco mais de realidade, o FM estava atualizado com as transferências até esta altura, na medida do possível, através de alguns base updates disponíveis no site Sortitoutsi.

      Como não se trata de um jogo LLM, vou adaptar algumas regras desse modo de jogo. Será um save com história ficcional, mas mais focado no jogo do que na história em si. A ideia é levar um time da uma divisão baixa à primeira divisão de seu país, mas não colocarei as regras de contratação e etc.
      - Será permitido contratar jogadores, desde que até o limite de 3 por temporada;
      - Não haverá limitações quanto à empréstimos de jogadores;
      - Jogadores livres também não contam para o limite de 3.

      O objetivo principal do save é levar o Parma de volta à elite do futebol italiano. Mas, além disso, é levar o time ao Scudetto, algo inédito na história do clube, formando, para isso, um grande e forte elenco. Neste elenco, o goleiro deverá ser uma cria da base e ao menos um dos atacantes deverá ser um jovem jogador sul-americano.
      Os objetivos secundários são de conquistar a Liga Europa e levar o time a disputar a Champions League pelo menos 3 anos seguidos, ter um jogador artilheiro da Serie A e revelar 5 jogadores para a seleção italiana.
      Como objetivo paralelo, o valor de mercado do Parma deve ser pelo menos um dos dez primeiros da Serie A em 10 temporadas.
      A base deverá ser desenvolvida para que a maior parte (mais de 50%) dos jogadores do elenco principal sejam formados no clube em até 5 temporadas.
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Olá para todos.
      Inspirado pelas mais que merecidas e lindas histórias de @Luiz A. Borell Gonçalves (O Mochileiro) e @Ari Cesar (Minha História), decidi montar este segundo diário, dessa vez no FM15.
      Se trata de um desafio, bem tradicional mas muito interessante.
      A Europa é o continente onde aconteceu boa parte da evolução da humanidade, pelo menos durante os últimos 500 anos.
      Muitas descobertas foram feitas ali. Muitas batalhas também. Muitas pragas atingiram o Velho Continente, e, ainda assim, a Europa soube se reinventar, se recriar, mesmo quando a mesma está destruída por uma guerra ou por uma bomba de alto alcance.
      Essa era uma ideia antiga (que muita gente já pensou em fazer, que eu sei) e pretendo colocá-la em prática ao mesmo tempo que mantenho o diário sobre o Kastro Kyllinis no FM14 (para quem não viu,este é o link)
      A ideia é muito simples: Conquistar 53 campeonatos nacionais e 54 Copas nacionais, chegando a alcançar títulos em todos os representantes da UEFA.
      Lembremos que existem mais Copas que Ligas,pelo fato que Liechtenstein não tem uma liga própria, e é autorizado a atuar na Liga Suiça, como bem lembra o próprio Luiz Borell,que comanda o Balzers neste save,
      Porém, a ideia é ir além: Vou ajustar para que o antigo regulamento das competições europeias (aquele dos anos 80, onde somente o campeão nacional disputava a Liga dos Campeões, o campeão da Copa Nacional acabe indo pra Recopa Européia, etc..) possa ser utilizado. Se der certo, vai ser bem legal.
      Vou puxar todos os países da Europa, sem NENHUMA EXCEÇÃO, a maioria estará em 'Ver Apenas' ,mas de acordo com o tempo, ligas serão ativadas e outras, desativadas (aprendi isso na saga do Mochileiro)
      Exceção aos países que já tem uma database no FM + San Marino e os países que vão começar esta história - vou falar quais são daqui a pouco - os países terão, no máximo, duas divisões. País de Gales, por exemplo, terá uma Divisão apenas, que nem é na database do FM.
      Um detalhe importante: Em cada país, ou tenho que começar com um time da segunda divisão ou com uma equipe da primeira divisão, mas cotada ao rebaixamento. No caso das equipes com uma divisão ativa no jogo, o favorito a lanterna do campeonato pode ser o escolhido.
      Vou começar o save sem nenhum curso e sem nenhuma qualificação. A Europa nos aguarda!
      Daqui a pouco, venho com a lista dos primeiros países disponíveis para jogar nesta história.

      Quem vem comigo?
      Lado ruim: Não sou assinante. Logo, as glórias não ficarão atualizadas logo na primeira página. Mas, se formos ver, isso também é bom pois atiça a curiosidade de quem acompanha.