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Diego Santos - PSL

tutorial
Como colocar printscreen's no fórum

1 post neste tópico

paissupremo_mini_zps05a964eb.png

paissupremo_zps69ae5bdb.jpg

Este Tutorial é para a galera que quer postar no Desafio País Supremo ou mesmo em qualquer outro Tópico do Fórum.

1º Etapa.

Tirar o print do FM

Na pagina do jogo que queira tirar o print clique: Alt + F9

O arquivo será salvo automaticamente na pasta: Documentos \ Sports Interactive \ Football Manager 2015 \ Screenshots

Já tendo o arquivo vamos pra proxima etapa.

2ª Etapa

Postar em um site pra criar um link.

Vá neste site: http://imgur.com/

Pq este? Pq é gratis e não precisa fazer cadastro

1-Clique no botão verde no topo da página escrito "uploads images"

2-Em seguida clique em "browse your computer"

3-Dê o diretório de onde está a imagem, aquele mencionado lá em cima.

4-Clique em "start upload" e será criado os links da imagem do lado direito

5-Copie o link de onde estiver escrito "Direct Link (email & IM) para utilizar na próxima etapa.

3ª Etapa

Colocar a imagem já linkada no post do forum.

1-No painel de resposta do topico, clique no botãozinho indicado pela seta e marcado em vermelho na imagem abaixo.

8UG4lsq.png

2- Cole o link que copiou da etapa anterior no campo de texto na imagem abaixo e clique em OK.

6r9H1MW.png

Pronto sua imagem já está no seu post, só inserir os comentários.

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  • Conteúdo Similar

    • hiroshitk
      Por hiroshitk
      Seguindo os passos do meu amigo Fábio Martins que fez um tutorial anos atrás, estou postando esse novo tutorial sobre como jogar FM ONLINE.
      O que/quem é "server"/"host"?
      - É quem cria o jogo.
      É importante que o manager saiba diferenciar, pois os caminhos a serem seguidos por quem cria e quem entra no server são diferentes.
      Para quem cria:
      Abrir o jogo
      Selecionar o Patch - "Base de Dados"

      Selecionar a DB

      Selecionar as Ligas

      Selecionar Perfil

      Selecionar Equipe

      Selecionar Estilo de Treinador

      Salvar Ficheiro

      Feito isso é a hora ativar o modo online no save para que o seu adversário possa entrar no save que você acabou de criar. 
      Clicar em Preferências

      Clicar em "Preferências do Jogo Online". Marcar a caixa "Permitir que amisgos se juntem ao seu jogo". 
      Você pode renomear o Servidor e colocar uma senha para que apenas o seu adversário consiga entrar neste save.

      Feito isso, agora é a hora do seu adversário entrar no save e vocês marcarem as partidas como amistosos.
      Um amistoso como mandante para cada.
      Clicar em "Calendário", "Marcar Amistoso", Selecionar "Local" (Casa / Fora), Escolher Outro, Selecionar Equipe do Adversário e Confirmar. 



    • Diogo™
      Por Diogo™
      Alguém seria capaz de fazer um mini tutorial? Sei fazer as faces basicamente, mas quando os fundos são em várias cores o acabamento fica prejudicado, principalmente o cabelo.
      Alguém pode ensinar passo a passo?
      Obrigado.
    • _Matheus_
      Por _Matheus_


      O FM é leve porque pode ser personalizado em várias coisas e todo mundo sai ganhando: quem quer o simples, baixa mais rápido; cada um usa o kit que gosta; os escudos que gosta; dá pra atualizar os uniformes de acordo com a temporada real; fazer uniformes fictícios; colocar placares; usar skin diferente, etc.

      Portanto, mãos à obra!

      Logos

      Os passos mais importantes pra quem quer personalizar o jogo são baixar Logos e Kits. Pra mim é o básico pra deixar o jogo mais agradável. Dá mais personalidade a times de ligas que você desconhece. Qualquer jornal televisivo, ao citar um time, coloca o escudo de fundo na tela, dá mais referência, você automaticamente associa a imagem ao nome: pode até ter perdido o começo da matéria que vai saber o assunto principal.
      Local de instalação: C:\Usuários\Nome do Usuário\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 20xx\graphics\logos

      1. Shiny




      Simples e bonitos. Contam com mais de 16.000 escudos de clubes, 1.200 logos de competições e todos os escudos países e federações. O que contribui para uma base tão sólida que se mantém atualizada parece ser a contribuição de usuários do mundo enviando logotipos de boa resolução para os criadores, no Tópico Oficial.

      Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

      2. TCM'14



      O meu favorito. Igualmente simples e bonitos. Possuem bordas mais largas que destacam mais o escudo e ajudam a suavizar as bordas - ideal para escudos de divisões mais baixas cuja resolução é precária. Parece que além do gradiente suave, também presente no Shiny, possui certo brilho que dá um destaque a mais, sem sair da simplicidade. Ainda são apenas 7483 escudos de times e 1294 de competições, federações, padrões e bandeiras. O Site Oficial é encontrado aqui, e o download no servidor em que hospedam é bem rápido. Inclusive estou ajudando na pesquisa, quem tiver interesse em contribuir, entrar em contato comigo por MP.

      Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

      3. ESS



      Esse pra mim é um estilo de escudo diferente, charmoso, que combina com o FM. O efeito é das partes do escudo saltarem pra fora dele. Talvez seja o melhor de todos, mas por ser (bem mais) trabalhoso que os demais, e por trabalhar em perspectiva (parcialmente deitado), é mais difícil ter sequência e conseguindo levar à frente, os updates tendem a sair mais lentos. A não ser que não façam de forma tão braçal quanto imagino. Mais um contra é poder ser baixado apenas no Sortitoutsi, de onde imagino serem os criadores, e o fato de não existir um megapack com vários logos: o jeito é baixar liga por liga.

      Se quiser tirar dúvidas e pedir nosso suporte, chega aqui.

      Kits

      O próximo passo é ter kits, que nada mais são do que os uniformes dos times.
      Local de instalação: C:\Users\Nome do Usuário\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\graphics\kits

      1. SS' Kits 13/14



      Atualmente são os kits que eu uso. São os que sempre achei mais simples, bonitos, padronizados e com uma texturização que simula muito bem uma camisa de futebol. No painel do time, ficam um pouco menores e parece perder um pouco a qualidade. O projeto começou em 2010, portanto, embora times menores possam não ser frequentemente atualizados, eles terão um kit, pois devem haver muitos uniformes já feitos. Que eu saiba o template é liberado, então o trabalho não se restringe aos criadores e há muitos contribuintes que se encontram em dois QG's: Sortitoutsi e FM-View. Template é liberado!

      Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

      2. Fb' Kits 13/14



      Kits simples e bonitos, candidatos aos meus favoritos. Já não parecem mais tão reais, mas as texturas continuam a simular bem uma camisa, mesmo com o aspecto mais "desenho", que parece casar bem com o jogo. O desenvolvimento é realizado no FM-View. O contra é ter que contar com o download de alguns países pelo SandSpace (bem ruim aqui no Brasil), boa parte está hospedada no MediaFire. Template é liberado!

      Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui. Agora, se você quer personalizar seu time do coração, ou outros mais, com Camisas Clássicas...


      3. FC'12 Kits



      Esses aí são de um time francês de designers. Bonitões também, pena que tem um acervo tão pequeno. Se tiver desenvolvimento, é concorrente forte aos mais favoritos. A textura é bacana e menos poluída que os SS', mas não tão limpos quanto os Fb'. Lembram um pouco o aspecto de desenho que combina bastante com o jogo. O criador é administrador do FM Club, então é lá que ocorre o desenvolvimento. O autor promete pack gradualmente. Esperar pra ver.

      Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

      Skins

      Apesar das skins padrões do FM estarem muito clean e muito bonitas, ainda tem gente que gosta de mudar pra dar uma variada.
      Local de instalação: Win Vista/7/8: C:\Users\<username>\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\skins
      Win XP: C:\Documents and Settings\<username>\My Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\skins
      Mac OS X: /Users/<username>/Documents/Sports Interactive/Football Manager 2014/skins


      1. Dark Skin (Oficial)

      Essa você encontra na Steam Workshop. É achar a skin, dar subscribe (increver), verificar se tá baixando, entrar no jogo, preferências e achar o lugar onde tem Steam Workshop pra você instalar por lá. Escolher a skin e vualá.






      2. SmokeScreen

      Eu particularmente gosto da skin padrão. Embora ache a versão Dark (oficial) bem bonita. Mas as skins escuras não param por aí. Essa versão foi criada enquanto não chegava a oficial, mas continua sendo boa alternativa. Muito bonita.

      Download.





      3. FM2014 Dark

      Outra escurinha. Bem parecida com a SmokeScreen: diferentemente da Dark oficial, possui um fundo de estádio, com shapes em baixa opacidade, escurecendo o fundo, mas de modo que se mantenha visível. Se destoa da anterior por preservar os ícones originais, em sua maioria (ex. moral dos jogadores).

      Download.





      4. Champions League

      Essa é pra quem gosta de personalizar a skin com algo que remeta a realidade: seja uma tabela mostrada durante uma partida televisionada ou num jornal esportivo. Ela é muito bem feita, embora seja mais ousada nas alterações. A tela inicial dela tem uma foto do Mourinho que muita gente que o odeia não vai curtir (eu não curti por falta de resolução e recorte porco), mas tem solução: o autor deixou uma imagem alternativa no diretório "...\skins\cl2014\graphics\main menu" called "manager.png.alt", portanto, você pode deletar a "manager.png". Eu não sei se apenas deletando vai resolver, se não resolver, delete a "manager.png" e renomeie a "manager.png.alt" para "manager.png".

      Eis o Tópico Oficial e o Download.





      5. Alvanja 14 Pervection

      Mais uma de fundo transparente, puxando pro escuro. Essa foi baseada no Football Manager Classic (FMC). Enquanto muitas das outras tentam manter 90% do original, mudando cores, fundos, fontes e transparências, essa vai um pouco mais além, na medida em que muda as informações dispostas nas telas de jogo. Entretanto, é uma skin de muito bom gosto. Reparem os 3 pontinhos no canto superior esquerdo, eles abrem uma espécie de Quick Menu para deixar ela mais escura e trocar o fundo, tudo com um click no local desejado. OBS: Escurecer eu consegui, mudar o fundo ficou só na teoria, talvez tenha que apertar alguma tecla.

      Download. Se quiserem discutir a respeito, o espaço é aqui.





    • cheirador
      Por cheirador
      Tutorial - como criar um kit
      Etapa 1: tela inicial e ferramentas
      Programas/arquivos necessários:
      - Photoshop
      - Templates
      1. Selecione o arquivo que deseja abrir

      Detalhe: abra o arquivo psd, e não .png

      2. Entendendo a tela inicial

      Essa é a tela inicial do Photoshop com o template aberto. Essa interface está da maneira que eu estou acostumado e prefiro, apenas com a aba camadas expandidas, pra não ficar pouco espaço pro template ou com muita informação na tela. É importante somente que você deixe a aba camadas a vista, pois ela é o principal.
      2.1. Ferramentas básicas

      Todas as ferramentas podem ser utilizadas na elaboração dos kits, mas vou ressaltar apenas as principais.
      2.1.2. Ferramentas de seleção

      A Ferramenta Letreiro retangular nos permite, junto com a Letreiro Elíptco e a Laço Poligonal foi projetada para fazer seleções com base em formas geométricas simples. Pode ser utilizada para deletar apenas certa parte de uma camada ou desenhar uma.
      A ferramenta varinha mágica, com um clique, seleciona certa área da camada, como por exemplo, um fundo branco. A Seleção Rápida é usada para deletar mais de uma área da camada, como uma bandeira no fundo de um escudo.
      A ferramenta Laço é muito importante pra desenhar camadas curvas, como os detalhes na manga do kit abaixo. Pra usá-la, é só clicar, segurar e arrastar por onde você deseja.

      A Laço Poligonal faz a mesma coisa, mas com camadas retas, como os detalhes no kit abaixo. Basta sair clicando para criar novos pontos.

      2.1.3. Ferramenta Pincel

      Como o próprio nome já diz, usa-se essa ferramenta para "pincelar". É útil para pintar certas partes do kit.
      2.1.4. Ferramenta Borracha e Borracha Mágica

      Usa-se a Borracha Mágica para deletar partes de uma camada com um simples clique sobre a mesma, como o fundo de um escudo por exemplo. A rigorosidade que ela utilizará para deletar o que você quer vai depender do nível de tolerância que você colocar; uma tolerância mais alta deletará mais partes, enquanto que uma mais baixa vai deletar pouco. (o nível de tolerância vai de 0 a 255)
      Exemplo:
      2.1.5. Ferramenta Lata de Tinta

      Faz a mesma função da borracha mágica, só que ao invés de deletar, ela pinta a área que você clicar. Também utiliza da tolerância.
      2.1.6 Ferramenta Caneta (Pen Tool)
      Essa ferramenta é um pouco complexa de explicar, então vou deixar um vídeo aqui, simples e rápido.
      2.1.7. Ferramentas de formas geométricas

      Pode-se usar a Ferramenta Retângulo e Linha para fazer as faixas, horizontais ou verticais. 
      Um exemplo de uso da Ferramenta Retângulo:

      E dois exemplos com a Ferramenta Linha:


    • Diego Santos - PSL
      Por Diego Santos - PSL

      Salve galera;
      Trago para vcs um novo desafio, o que achariam se o Brasil fosse localizado na Europa?
      Seu time buscaria uma vaga para Champions ou invés da Libertadores, e o Brasil disputaria uma vaga europeia para Copa do Mundo.
      Irreal? Claro, porém divertido, já pensou no Corinthians sendo campeão da Champions League? Kkkkkkk, essa foi boa, mas de repente pode acontecer.
       
      SOBRE O PROJETO BRASIL SUPREMO.
      Este projeto fiz no FM 2016 á pedido de um manager, porém confesso que quando terminou e rodei os testes eu percebi que não estava legal, então pensei, preciso melhorar muito isto para poder criar saves longos e atrativos.
      E com este intuito pude finalizar este projeto para o FM 2017, rodar teste de + de 10 anos e ver que o jogo ficaria mais interessante a cada ano.
       
      COMO FOI FEITA A TRANSFERÊNCIA PARA EUROPA?
      Infelizmente o editor não deixa editar o continente, então tive que recriar o Brasil em outro País, porém desta vez consegui recriar tudo minunciosamente, transferindo:
      Pessoas, prêmios, clubes, cidades, competições, regiões, estádios e condições meteorológicas.
      Outros, detalhes e informações, países rivais, históricos de competições, recordes, regras de impostos, jogadores famosos, uniformes, etc.
      Ou seja o Brasil disputa a qualificação europeia para Copa do Mundo da mesma maneira que disputava na América do Sul.
       
      CLUBES E DIVISÕES.
      São 4 divisões Campeonato BR da A á D, não haverá estaduais já que não caberia no calendário europeu estreitar tantos jogos pra disputar campeonatos sem relevância.
      Serie A, B e C 20 times, todos jogam com todos 2 turnos, sobem 4 e caem 4.
      Serie D 72 times, 4 grupos de 18 times, neste grupo todos jogam com todos 2 turnos, 4 de cada grupo classifica para o Playoff que defini o campeão e os que chegarem na semifinal são promovidos para a Serie C.
      Os Clubes tiveram algumas alterações para se adequarem ao novo sistema.
       Todos os acordos individuais de TV foram retirados, desta forma receberam o que está determinado na liga, que é em torno de 200M na Serie A, 100M na B, 50M na C e 20M na D.
      Todas as dividas foram perdoadas, (enfim o Corinthians e Palmeiras são donos do seu estádio).
      Não foi mexido nos valores dos patrocínios, desta forma quando forem vencendo novos entraram com os valores ditáveis pelo FM.
      Também não foi mexido nas finanças dos times, ou seja no começo pode ser osso, mas depois as coisas se ajeitam.
       
      CLASSIFICAÇÃO PARA CHAMPIONS LEAGUE E EURO LEAGUE.
      A Serie A inicialmente oferece 3 vagas para Champions League, sendo 2 direta para fase de Grupos e 1 para fase preliminar e 2 vagas para Euro League diretas para fase de grupos, e a Copa do Brasil dá 1 vaga para preliminar da Euro League.
      Estes valores podem ser alterados com o passar dos anos, aumentando ou diminuindo de acordo com o coeficiente europeu.
       
      ESTRANGEIROS.
      Não achei legal permitir jogadores comunitários (que fazem parte da união europeia) como nativos, já que talvez a ideia seja resgatar os jogadores brasileiros que a china e outros países levaram embora, e para também ter um time competitivo para disputar uma competição continental limitei em 10 estrangeiros na Serie A, 9 na B e 8 na C e D.
      Na Series C e D também conta com uma regra de no mínimo 5 jogadores Sub-20, para estimular o desenvolvimento dos jovens.
       
      SAVE TESTE
      Foi simulado + de 10 anos rodou tudo belezinha, Divisões novas, assim como a Champions, Libertadores e Mundial.

      ATENÇÃO: Carregar os 2 arquivos na hora de criar o save como na figura abaixo.
      Reportar erros, sugestões ou sua opinião sobre o projeto aqui no tópico. ABS.