Jump to content

Jaum.

Recommended Posts

Fala aí negada, tenho visitado este site há algum tempo e queria compartilhar com os senhores.

Sou aficionado por história e os podcasts publicados no site são maravilhosos. Sempre deixo algum no meu celular pra escutar quando vou correr ou quando bate o tédio no estágio hahahaha. Recomendo DEMAIS!

O autor costuma publicar artigos ótimos e, pelo que andei vendo, também tem feito alguns videocasts.

http://www.escribacafe.com/

https://www.facebook.com/escribacafepodcast

O Escriba Café
Fundado no ano gregoriano de 2005, o Escriba Café produz podcasts em áudio e vídeo, bem como artigos e outros tipos de material interessantes focando de forma cética, porém aberta, na história, no homem, no universo e nos mistérios que rondam o passado, o presente e o futuro.O Escriba Café faz algo raro na internet dos dias de hoje: produz conteúdo original e fruto de muita pesquisa, para levar aos leitores e ouvintes um pouco mais de cultura e até entretenimento inteligente.

Link to comment
Share on other sites

Um ótimo site, mas ouvi um podcast sobre Comunismo, que achei deveras tendencioso, mas né... Ninguém consegue se manter 100% parcial.

Não deixa de ser uma ótima fonte.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Kradeu
      By Kradeu
      Fala, galera. Tudo bem?
      Eu (Cláudio no vídeo) comecei recentemente uma canal de Youtube (e Podcast) com uns amigos que é basicamente uma mesa redonda do futebol carioca.
      Agora no início estamos falando mais de Cariocão e pincelando liberta enquanto azeitamos algumas coisas, até porque geral é bem cru em Youtube e Spotify.
      Ainda estamos pegando o jeito, mas seria ótimo se vocês pudessem dar uma olhada e compartilhar opiniões. Talvez alguns de vocês até tenham um canal ou algo do tipo. Ideia é manter pra série A e série B (triste realidade) e criar uns novos quadros em breve!

      Vou colocar aqui os links para o último episódio (fica na preferência de cada um):
      Canal no Youtube
      Podcast no Spotify

      Valeu, galera! Qualquer opinião é bem-vinda!
      Que German Cano vos abençoe.

      Ah, quem puder se inscrever e curtir pra dar aquela moral, já agradeço!
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      A Netflix lançará uma série baseada nas origens do futebol, e o trailer é bastante promissor
      por Leandro Stein, publicado em 5 de março de 2020   O futebol entra cada vez mais nos catálogos dos serviços de streaming. Há uma clara disputa entre Amazon Prime Video e Netflix por conteúdos que agradem também os fãs do esporte, sobretudo em relação às séries documentais. E o mês de março guardará uma nova cartada da Netflix em meio a esta queda de braço: nesta semana, a plataforma lançou o trailer de “The English Game”, uma mini-série dramática em seis episódios que recontará os primórdios do futebol.
      A série teve seu roteiro escrito por Julian Fellowes, autor de “Downton Abbey” e “Gosford Park”. Baseado em fatos reais, o drama se ambientará na década de 1870, quando o futebol deixa de ser um esporte elitizado para atingir as massas de trabalhadores na Inglaterra. Os protagonistas serão dois jogadores de classes sociais opostas, que se aproximarão em meio à popularização da modalidade. Pelas cenas presentes no trailer, as primeiras edições da Copa da Inglaterra serão abordadas, assim como a própria profissionalização do futebol e a criação da Football League.
      A prévia de “The English Game” também está disponível aos assinantes brasileiros da Netflix. O lançamento mundial da série acontecerá em 20 de março. Uma interessante maneira de atrair os amantes do jogo e também oferecer um belo entretenimento. O trailer é promissor:
       
      @Trivela
    • Leho.
      By Leho.
      Linha do tempo bacana, pra notar algumas mudanças na pegada do nosso rock desde os anos 50.
    • ZMB
      By ZMB
      Fala, galera. Beleza?
      O intuito desse tópico é para que possamos trocar algumas figurinhas sobre esse universo da podosfera que cada vez mais cresce não só no Brasil, como no mundo.
      Vou iniciar os trabalhos recomendando os dois Podcasts que eu religiosamente escuto.
       
      Petit Journal
      Composto pelos professores cariocas Daniel de Sousa e Tanguy Baghdadi, esse podcast faz jus ao rótulo de "pequenas doses diárias de conhecimento".
      Os assuntos tratados são, basicamente, Geopolítica e Política Interna.
      São cerca de três a quatro episódios semanais, com cerca de cinco a oito minutos de duração.
      Semanalmente também há o BP (Bate-Papo) entre os professores, com cerca de vinte a trinta minutos de duração.
      É uma das principais ferramentas que eu uso atualmente para me manter informado.
      Website: https://petitjournal.com.br/
      Twitter: https://twitter.com/petit_journal_
      Instagram: https://www.instagram.com/petit_journal_petit/?hl=pt
       
      Viracasacas
      Este eu acompanho desde o início, visto que os fundadores (Gabriel Divan e Felipe Abal) foram meus professores na faculdade. Ah, e (não tão) recentemente assim, a dupla virou trio com o acréscimo do membro Carapanã.
      O Podcast é lançado semanalmente, cada episódio tem duração de cerca de duas horas, e trata de assuntos variados, especialmente relacionados a política e sociedade, onde os participantes recebem um convidado que destrincha o assunto.
      Website: https://viracasacas.com/
      Twitter: https://twitter.com/viracasacas
       
      Vamo lá galera, agora é com vocês.
    • Leho.
      By Leho.
      E aí... quem dessa lista fardaria nos times de hoje? Quem sobreviveria ao "futebol moderno" de Pep? Quem te faz chorar de saudades (ou de raiva)? Dá pra tirar uma boa dupla desses nomes aí?
      Hahahahaha.
      Briguem.
       
       
      via @Cenas Lamentáveis
×
×
  • Create New...