Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poker


Johann Duwe

Posts Recomendados

Ontem terminou o WSOP 2014, com a vitória do sueco Martin Jacobson arrecadando ai $10M e pela primeira vez a participação de um brasileiro na mesa final, o Bruno Foster, que terminou em 8º e levou cerca de $970m para casa.

Eai, eu curto jogar torneios, não sou muito fã de cash, deve haver outras pessoas interessadas neste esporte por aqui.

Para quem quer ler um pouco sobre a mesa final.

http://pt.pokernews.com/noticias/2014/11/martin-jacobson-vence-main-event-world-series-of-poker-2014-17652.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li achei que o brasileiro tinha se precipitado. Ele deu All-In antes do flop com dama e 10 de naipes diferentes. Como ele era o último da mesa, não é nenhum absurdo oq fez. Contudo, achei arriscado demais para oq tinha no pot. Daí o flop fodeu ele e o carinha ganhou com um par de 7.

Mas pensando agora, ele tava com pouca ficha. Se esperasse demais por uma mão boa, podia morrer só nos ante e blinds.

E tb, porra 970.000 dólares já está bom demais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sueco jogou demais, muito solido na FT

o foster caiu em um flip, acontece, a jogada dele foi correta, ele ja tava com ~10BB, todo mundo foldou, ele shovou no dealer, e deu azar de o BB tar com um par de 7 e dar call

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude olhar todo o desenvolver da mesa final, tanto que tenho gravado um pouco de segunda e todas as mãos quando sobraram apenas os três ultimos.

E isso é o foda de estar short stacked, chega uma hora que a única jogada é all-in para pegar os antes e blinds ao menos. Se tem o azar de levar call é rezar para o flop ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude olhar todo o desenvolver da mesa final, tanto que tenho gravado um pouco de segunda e todas as mãos quando sobraram apenas os três ultimos.

E isso é o foda de estar short stacked, chega uma hora que a única jogada é all-in para pegar os antes e blinds ao menos. Se tem o azar de levar call é rezar para o flop ajudar.

o jacobson era oitavo em fichas hahaha

acho que o foster tava muito bem preparado, pena...

legal é ver nego falando que o newhouse tava bebaço no dia anterior da FT haeieahuieahuiaehuiae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ronaldo Fenômeno avança para o Dia 2 do Main Event do PCA

20151910649g.png

Logo na sua estreia no Main Event do PCA (PokerStars Caribbean Adventure), Ronaldo Fenômeno conseguiu passar para o Dia 2. Na última quinta-feira, 8, o brasileiro encerrou o Dia 1A com 43.200 fichas, cerca de 54 bbs. Resta saber se Ronaldo vai seguir na corrida pelo título, já que no BSOP Millions 2014 ele deixou um grande stack ser consumido pelos blinds.

Ao lado de Ronaldo, mais onze brasucas engataram no Dia 1A do Main Event, e cinco deles conseguiram sobreviver. Os classificados são: Fernando Muniz (47.000), Antônio da Silva (43.900), Rafael Moraes (41.700), Gabriel Pereira (14.700) e Will Arruda (16.000).

Quem lidera os 139 sobreviventes é Alex “Kanu7” Miller, britânico que faz parte do Team PokerStars Online. Em oito níveis deblinds, o grinder ensacou 169.100 fichas. Já Chris Moneymaker, Ole Schemion, Dominik Panka, Dan Colman e Vanessa Selbst avançaram com 97.200, 74.300, 42.200, 40.500 e 38.300, respectivamente.

Com somente 220 entradas realizadas no Dia 1A, o Main Event terá que atrair uma verdadeira multidão para bater o field do ano passado, quando 1.031 jogadores desembolsaram os US$ 10.300 do buy-in.

O Dia 1B acontece esta tarde, a partir das 15h (horário de Brasília).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês joga profissionalmente? Tenho um amigo e um primo que tiram de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 por mês e tão com uma perspectiva super positiva. Foda é o empenho/tempo deles, é tem que ter muita paciência e ser muito comedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser pro tem que ter muito empenho, estudo, preparo psicologico.

Pra quem ja tem carreira estabelecida e foda. P negocio e ir brincando nos micro limits e quem sabe entrar em um torneio e outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês joga profissionalmente? Tenho um amigo e um primo que tiram de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 por mês e tão com uma perspectiva super positiva. Foda é o empenho/tempo deles, é tem que ter muita paciência e ser muito comedido.

Profissionalmente acredito que ninguém daqui joga, mas posso te dar um feed porque já joguei a dinheiro (fuck the rules!) e tenho um bom número de amigos que jogam.

Dá pra tirar dinheiro sim. Poker não é jogo de azar, não é tudo absolutamente aleatório e com um estudo de matemática/psicologia, você consegue ser um jogador foda. Claro, sorte ajuda. É importante ter paciência¹ sim e ser muito equilibrado², também. Mas é uma daquelas coisas que você aprende tanto na teoria quanto na prática, nem muito ao céu, nem muito a terra. Se você jogar sem estudar não saberá o que está fazendo nem onde melhorar. Se estudar e não jogar não aprende as técnicas de distração nem exercitará sua paciência, dois fatores importantíssimos nesse jogo.

Se você quiser fazer do Poker mais uma de suas habilidades, vai fundo, cara! É divertido, dá dinheiro - se você for bom - e ocupa seu tempo que é uma beleza, hahahaha.

¹ Adquiri-se com o tempo, experiência mesmo.

² Costumo pensar que ou você é ou você não é, mas já fui contrariado algumas vezes, rs.

o sueco jogou demais, muito solido na FT

o foster caiu em um flip, acontece, a jogada dele foi correta, ele ja tava com ~10BB, todo mundo foldou, ele shovou no dealer, e deu azar de o BB tar com um par de 7 e dar call

Quantos termos! Tá querendo parecer entendedor? kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissionalmente acredito que ninguém daqui joga, mas posso te dar um feed porque já joguei a dinheiro (fuck the rules!) e tenho um bom número de amigos que jogam.

Dá pra tirar dinheiro sim. Poker não é jogo de azar, não é tudo absolutamente aleatório e com um estudo de matemática/psicologia, você consegue ser um jogador foda. Claro, sorte ajuda. É importante ter paciência¹ sim e ser muito equilibrado², também. Mas é uma daquelas coisas que você aprende tanto na teoria quanto na prática, nem muito ao céu, nem muito a terra. Se você jogar sem estudar não saberá o que está fazendo nem onde melhorar. Se estudar e não jogar não aprende as técnicas de distração nem exercitará sua paciência, dois fatores importantíssimos nesse jogo.

Se você quiser fazer do Poker mais uma de suas habilidades, vai fundo, cara! É divertido, dá dinheiro - se você for bom - e ocupa seu tempo que é uma beleza, hahahaha.

¹ Adquiri-se com o tempo, experiência mesmo.

² Costumo pensar que ou você é ou você não é, mas já fui contrariado algumas vezes, rs.

Quantos termos! Tá querendo parecer entendedor? kkkkkkkkkkkkkk

Eu tou pensando se me aprofundo no Poker ou nas Apostas Esportivas esse ano HAHA Eu tava numa vibe de apostas ano passado, daí a galera que tava comigo se desempolgou, tou esperando agora ver se alguém volta preu voltar junto, mas me finquei fundo nas apostas esportivas, não financeiramente, mas nos livros AHAHA Li mto sobre isso, tem um amigo meu que tira uns mil a dois mil por mês (acho que ele tira mais, fiquei sabendo que ele foi pra Europa a uns meses só ca grana das apostas) e ele me ensinou mto sobre o básico/médio, agora tá na hora deu me fincar no avançado AHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou pensando se me aprofundo no Poker ou nas Apostas Esportivas esse ano HAHA Eu tava numa vibe de apostas ano passado, daí a galera que tava comigo se desempolgou, tou esperando agora ver se alguém volta preu voltar junto, mas me finquei fundo nas apostas esportivas, não financeiramente, mas nos livros AHAHA Li mto sobre isso, tem um amigo meu que tira uns mil a dois mil por mês (acho que ele tira mais, fiquei sabendo que ele foi pra Europa a uns meses só ca grana das apostas) e ele me ensinou mto sobre o básico/médio, agora tá na hora deu me fincar no avançado AHAH

O Caio daqui do fórum tira uma grana fudida com apostas. bbds também. Apostas esportivas é bem mais fácil e dá uma grana, mano. Vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos termos! Tá querendo parecer entendedor? kkkkkkkkkkkkkk

falei termo nenhum pequena sereia kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei termo nenhum pequena sereia kkkk

o sueco jogou demais, muito solido na FT

o foster caiu em um flip, acontece, a jogada dele foi correta, ele ja tava com ~10BB, todo mundo foldou, ele shovou no dealer, e deu azar de o BB tar com um par de 7 e dar call

Realmente..

Eles tiram grana a vera mesmo?

A vera não, hahahaha, mas um dinheiro bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em ir por esse lado, depender do poker apenas é complicado mas é possível. Eu comecei a jogar mais a sério a pouco tempo e estudar a teoria a menos ainda, desde Novembro eu devo ter lido uns 3 livros sobre o mesmo assunto (range de mãos e outras coisas assim).

Depois li um livro que me ajudou bastante sobre as Tells, ainda não pratiquei ao vivo com ela, mas pretendo fazer isso ainda esse mês. E agora estou lendo "Dominando a Arte do Poker" do Léo Bello, to no começo ainda lendo sobre regras e etiqueta em torneios. Por exemplo, no board vira K-Q-2-T-T e tu tem na mão Tx, eu não sabia que no showdown tu tem mostrar as duas cartas para comprovar a trinca, sempre pensei que fosse apenas o T e a outra podia ser muckada, mas fazendo isso a mão é considerada descartada.

Nessas duas ultimas semana me aventurei em Omaha com dinheiro ficticio e ontem joguei cash, onde perdi R$4, tinha na mão A-4-4-x e no flop vira A-T-4, dois pares de cara ótimo, betei e veio um caller junto, turn foi 7, ambos deram check e no river outro A.

Porra tinha Full House, ótimo, betei, levei reraise e fui all-in, o outro cara cobriu e mostrou A-T, ahahhaha que merda.

Eu prefiro torneios com blinds de 20-30 minutos, mais fácil de trabalhar. Inclusive vai ter um esse fim de semana, 1º Etapa do Circuito Don Corleone de Texas Hold'em. ( Don Corleone é uma puta pizzaria)

4 etapas, 10k garantido em todas, o campeão geral e os 4º campeões levam uma Moto 0km e ainda tem pizza free durante os intervalos, começa sexta e termina domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em ir por esse lado, depender do poker apenas é complicado mas é possível. Eu comecei a jogar mais a sério a pouco tempo e estudar a teoria a menos ainda, desde Novembro eu devo ter lido uns 3 livros sobre o mesmo assunto (range de mãos e outras coisas assim).

Depois li um livro que me ajudou bastante sobre as Tells, ainda não pratiquei ao vivo com ela, mas pretendo fazer isso ainda esse mês. E agora estou lendo "Dominando a Arte do Poker" do Léo Bello, to no começo ainda lendo sobre regras e etiqueta em torneios. Por exemplo, no board vira K-Q-2-T-T e tu tem na mão Tx, eu não sabia que no showdown tu tem mostrar as duas cartas para comprovar a trinca, sempre pensei que fosse apenas o T e a outra podia ser muckada, mas fazendo isso a mão é considerada descartada.

Nessas duas ultimas semana me aventurei em Omaha com dinheiro ficticio e ontem joguei cash, onde perdi R$4, tinha na mão A-4-4-x e no flop vira A-T-4, dois pares de cara ótimo, betei e veio um caller junto, turn foi 7, ambos deram check e no river outro A.

Porra tinha Full House, ótimo, betei, levei reraise e fui all-in, o outro cara cobriu e mostrou A-T, ahahhaha que merda.

Eu prefiro torneios com blinds de 20-30 minutos, mais fácil de trabalhar. Inclusive vai ter um esse fim de semana, 1º Etapa do Circuito Don Corleone de Texas Hold'em. ( Don Corleone é uma puta pizzaria)

4 etapas, 10k garantido em todas, o campeão geral e os 4º campeões levam uma Moto 0km e ainda tem pizza free durante os intervalos, começa sexta e termina domingo.

te indico ler artigos e ver videos, intellipoker e pokerstrategy sao lugares que tem o basico de cada modalidade

hoje os livros se tornaram obsoletos, normalmente os jogadores leem livros mais da historia do poker e tal, nao sobre a estrategia do jogo em si, para isso eles acabam mais focando em escolas de poker, videos e discussao de maos, mas claro que ler livros é sempre interessante :)

se quiser discutir mais pode mandar mp hahaha

sobre essa mao ai, tenso... hahaha

hoje eu fullei um AQ e o cara fullou AK, deu vontade de me dar um tiro. aehuieahuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo olhar vídeos sobre poker, mas começarei a ver como que são, deve dar para aproveitar esse material também, até melhor do que em livros.

E vc joga aonde? Eu comecei no Poker Stars e dei uma testada no Best Poker, mas não curti o layout, ainda achei poucas opções de torneios. Outro que gostaria de testar é o software da Tower Torneos, embora o site deles seja bem confuso espero que o programa não seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tower Torneos é antigaço, passava na RedeTV as finais em punta cana, cheguei a jogar bastante no client deles, mas n tem como, acho o Poker Stars o melhorzinho mesmo. Meu melhor resultado até hoje foi esse abaixo, e faz mto tempo que n jogo mesmo.

Torneio e cash game são completamente diferentes, e eu só sei jogar torneios direito hahaha

PokerStars Tournament #278561437, No Limit Hold'em
Buy-In: $1.00/$0.10 USD
3134 players
Total Prize Pool: $3134.00 USD
Tournament started 2010/06/22 20:00:00 BRT [2010/06/22 19:00:00 ET]


Dear padatomi,

You finished the tournament in 15th place. A USD 14.57 award has been credited to your Real Money account.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo olhar vídeos sobre poker, mas começarei a ver como que são, deve dar para aproveitar esse material também, até melhor do que em livros.

E vc joga aonde? Eu comecei no Poker Stars e dei uma testada no Best Poker, mas não curti o layout, ainda achei poucas opções de torneios. Outro que gostaria de testar é o software da Tower Torneos, embora o site deles seja bem confuso espero que o programa não seja.

cara, eu jogo mais no pokerstars mesmo, mas acho o 888poker um bom software tambem

eu tambem prefiro torneio pra jogar, porem com o tempo curto cash game as vezes é a opção para muitos, hoje em dia eu estudo mais torneio mesmo, apesar desse detalhe do cash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo esse artigo sobre Re-steal, algo que eu sabia o que era porém não sabia o nome e nem havia visto/lido nada a respeito.

http://www.cardplayerbrasil.com/site/revistas_ver2.asp?ed=4&cod=741

Tem alguma mão que vcs estão tendo sorte de pegar e levar o pote, independente de ser em posição ou fora? Eu quando pego Q-T geralmente estou no flop com um set ou flush/straight draw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cuidado com isso... e que nem usar cueca furada que o time foi campeao...

vc acaba esquecendo as vezes que jogou dinheiro fora e so lembra daquelas poucas maos lindas que desancaram um AA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cuidado com isso... e que nem usar cueca furada que o time foi campeao...

vc acaba esquecendo as vezes que jogou dinheiro fora e so lembra daquelas poucas maos lindas que desancaram um AA

Obviamente não jogo sempre até o flop né amigão. Não sou louco de betar num flop com A-A-T ou K-K-Q e equivalentes quando outros mostram um grande interesse.

Com draws é a mesma situação, se o flop abre A-J-x e tenho o Q-T, se a aposta do adversário for pouca e eu tiver um bom stack dou call, se vier a carta que preciso blz, se não vier e ele betar pouco dou call novamente, pois o call é consideravelmente menor do que o pote.

Ontem a noite mesmo, sit and go com field de 45 jogadores, tava me segurando, deixando de pegar blind por que estava ficando short, tinha +/- 800 fichas com blinds em 150/300, no UTG recebi J-T e fui all-in, apenas o SB deu call, ele tinha 9-8 e levei pela folha mais alta. Contando os blinds junto, acho que quase tripliquei nessa.

Ai logo em seguida veio K-K, all-in novamente com dois callers, ai virei chip leader e fui para a mesa final. Nela recebi A-A no BB, teve um all in de +/- 8.000 fichas, dei call e o lazarento tinha um Big Slick(A-K), flop K-K-J e me ferrei assim.

Sobrando +/- 2000 fichas, fui all-in para pegar os blinds e antes ao menos, mas acabei caindo fora em 8º.

E é isso, vou tentar jogar um satélite para o BSOP esse fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...