Lohan

update
BRASIL MUNDI UP (06-12-2015)

4.818 posts neste tópico

Brasil mundi up FM15 dalee, lohan nesse fm15 vc vai fazer a versao dos participantes da serie D vindo das classificacoes dos estaduais? Esse brasil mundi up vc esta pensando adicionar alguma coisa a mais que nao tinha no fm 14 alguma novidade nova?

So por curiosidade mesmo, ah lohan sera que nao da pra pedir pra SI colocar o campeão da copa verde ter vaga sulamericana?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim já? Jogo nem lançou!
:P

Editado por Leon_fogo
0

Compartilhar este post

Link para o post

Que rapidez heein!! UAHSAUHSUA Show de bola como semrpe Lohan!!

So por curiosidade mesmo, ah lohan sera que nao da pra pedir pra SI colocar o campeão da copa verde ter vaga sulamericana?

Pior que isso ia ser massa, ganhei a Copa Verde duas vezes com o Paysandu e não joguei a sulamericana! :/

1

Compartilhar este post

Link para o post

How the F*CK você fez isso sem o editor?? O.o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da pra iniciar um save em 2015 :(

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da pra iniciar um save em 2015 :(

Não entendi amigo, as 2 opções são dez 2013 ou dez 2014

0

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Aqui a opção DEZ 2014 sumiu

Editado por maninhoc
0

Compartilhar este post

Link para o post

Lohan, você subiu os times da série D pra série C mais esqueceu de subir os times da série C pra série B, seria eles : Macaé, Mogi Mirim, Paysandu e CRB... No Campeonato goiano você esqueceu de rebaixar pra divisão de acesso os respectivos times : Vila Nova FC e Anápolis FC e subir pra PRIMEIRA DIVISÃO NO GOIANÃO os times : Caldas Novas A.C e Itumbiara. Abraços.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Lohan, você subiu os times da série D pra série C mais esqueceu de subir os times da série C pra série B, seria eles : Macaé, Mogi Mirim, Paysandu e CRB... No Campeonato goiano você esqueceu de rebaixar pra divisão de acesso os respectivos times : Vila Nova FC e Anápolis FC e subir pra PRIMEIRA DIVISÃO NO GOIANÃO os times : Caldas Novas A.C e Itumbiara. Abraços.

Nao esqueci de subir, é porq sería injusto rebaixar times da Serie B, sendo que só tem a Portuguesa confirmada por enquanto

Quanto aos times do Goiano valeu por avisar!

Tenho que ficar criando save a cada 5 minutos, pra ficar testando varias coisas e tá normal rs

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esqueci de subir, é porq sería injusto rebaixar times da Serie B, sendo que só tem a Portuguesa confirmada por enquanto

Tenho que ficar criando save a cada 5 minutos, pra ficar testando varias coisas e tá normal rs

KKKKKK, esqueci desse detalhe kkkk, valeu aí

E, outra, porque aqui eu coloco o meu nome como técnico e tá indo "deflaut" cada save é um nome diferente... É só aqui ? E os jogadores de todos os times estão com nome fantasia, o que aconteceu ?

Editado por Wecio
0

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK, esqueci desse detalhe kkkk, valeu aí

E, outra, porque aqui eu coloco o meu nome como técnico e tá indo "deflaut" cada save é um nome diferente... É só aqui ? E os jogadores de todos os times estão com nome fantasia, o que aconteceu ?

O lance do nome de treinador é um problema conhecido dessa versão Beta, e a Sigames já esta corrigindo pro lançamento do jogo

Quanto aos nomes fakes, veja bem, nao estou dizendo que vc tem a versão pirata, mas é um problema que tá acontecendo somente com quem baixou pirata pelo que tenho visto nas redes sociais

0

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do nome de treinador é um problema conhecido dessa versão Beta, e a Sigames já esta corrigindo pro lançamento do jogo

Quanto aos nomes fakes, veja bem, nao estou dizendo que vc tem a versão pirata, mas é um problema que tá acontecendo somente com quem baixou pirata pelo que tenho visto nas redes sociais

Esse beta eu baixei pirata mesmo, mas vou comprar depois do dia 7 de novembro.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fecha o FM e inicia novamente, ou entao reinicia a skin e retira cache de skin, vai que volta ao normal

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fecha o FM e inicia novamente, ou entao reinicia a skin e retira cache de skin, vai que volta ao normal

Funcionou, rebaixei os times que acho que vao ser rebaixados e subi outros (usando o editor do fm 14(espero que nao bugue)) e agora ja estou jogando com meu save :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei 6 meses aqui com o update, começando em dez/13. Observações:

Só vai ter libertadores em 2015 e Copa do Mundo em 2018. Além disso, em dez/13 já tem o San Lorenco campeão da libertadores de 2014 e a alemanha campeã da copa. Não tem como resolver isso não? Engraçado que os estaduais estão acontecendo normalmente, mesmo a gente sabendo os campeões (e eles estando na base, pois jogando um jogo iniciando em dez/2014, os campeoes estaduais de 2014 aparecem).... Por que a libertadores e o mundial dão pau?

A serie D e a regional tá com o fair play financeiro de 10 milhões de lucro (igual ao da série a). Resultado, joguei com o américa-pe na série regional e a diretoria fechou um patrocínio misterioso de 10 milhoes ao ano... Do jeito que vai, os times da serie c e b tão lascados! :) Pra mim esse negocio ta inviabilizando o update....

Sem contar que o orçamento do america - pe pra disputar o regional é de 170.000 reais més pra montar o time.... tá alto viu?

O luverdense não tá jogando na arena pantanal nao?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei 6 meses aqui com o update, começando em dez/13. Observações:

Só vai ter libertadores em 2015 e Copa do Mundo em 2018. Além disso, em dez/13 já tem o San Lorenco campeão da libertadores de 2014 e a alemanha campeã da copa. Não tem como resolver isso não? Engraçado que os estaduais estão acontecendo normalmente, mesmo a gente sabendo os campeões (e eles estando na base, pois jogando um jogo iniciando em dez/2014, os campeoes estaduais de 2014 aparecem).... Por que a libertadores e o mundial dão pau?

A serie D e a regional tá com o fair play financeiro de 10 milhões de lucro (igual ao da série a). Resultado, joguei com o américa-pe na série regional e a diretoria fechou um patrocínio misterioso de 10 milhoes ao ano... Do jeito que vai, os times da serie c e b tão lascados! :) Pra mim esse negocio ta inviabilizando o update....

Sem contar que o orçamento do america - pe pra disputar o regional é de 170.000 reais més pra montar o time.... tá alto viu?

O luverdense não tá jogando na arena pantanal nao?

O lance do Fair play financeiro nao sei realmente de onde surgiu, mas ontem mesmo, logo apos ter postado o UP, eu coloquei novo link com isso corrigido

O luverdense creio que pelo estadio dele ser menor do que 10Mil pagantes, jogue em outro, mas tb nao mexi nisso, tá como veio no jogo

O certo é começar em dez 2014

Mas te agradeço pelas observações, e se tiver mais pode falar que eu irei corrigir

0

Compartilhar este post

Link para o post

:mofgod:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... O ruim de começar em dez/2014 é que em 2015 o vasco vai continuar na segunda kkkkkkk O jeito é esperar o fim do ano :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

brother, na moral, como você fez isso sem o editor?
eu gosto de fazer uns saves com umas coisas personalizadas...

como você fez?

0

Compartilhar este post

Link para o post

brother, na moral, como você fez isso sem o editor?

eu gosto de fazer uns saves com umas coisas personalizadas...

como você fez?

Pelo editor do 14 mesmo :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo editor do 14 mesmo :)

show... valeu

0

Compartilhar este post

Link para o post

Lohan, para mim aparece da mesma forma, só dezembro de 2013.

Editado por adriano roberto
0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Lohan,

Ficou perfeita a Recopa Gaúcha... Parabéns!

Algumas atualizações:

- YAN PETTER - Incluir na posição dele, ATACANTE PELA ESQUERDA. PONTA na verdade. Altura correta dele é 1,69m.

- ROMARINHO - Na verdade ROMÁRIO. Mudar para PÉ ESQUERDO.

Tem como alterar a nomenclatura do time reserva do Inter para SUB-23?

Abraço.

Outras mudanças:

- MARQUINHOS VILELA - Na verdade MARCOS VILELA - MUDAR POSIÇÃO PARA LATERAL DIREITO.

- FERNANDO BAIANO - Incluir como Atacante pela direita. Está apenas como meia central.

- TÚLIO - Empréstimo com o Inter. Ele na verdade é LATERAL DIREITO e não Centroavante. Outra: O nome dele está duplicado. Tulio Marcos duas vezes.

Valeu!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Lohan, para mim aparece da mesma forma, só dezembro de 2013.

seleciona só a liga brasileira, vai aparecer DEZ 2014, depois volta, seleciona as ligas que vc quer e vai estar la a opção

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Ano passado eu participei aqui na PM com um SAVE com o Boavista - Portugal. O save foi um dos mais bacanas que já joguei nesses tempos de FM, durante a jogatina surgiram algumas curiosidades que pretendo desvendar nesta nova história. E espero que uma nova boa história possa servir como pedido de desculpas a quem acompanhava a história do Boavista, pois acabei não me planejando e o lançamento do FM17 e a falta de tempo me desanimaram para dar um final descente a história. 

Ritmo de Postagem
      Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.

Padrão de Postagem
      1º Postagem sobre o SAVE
      2º Comentários dos leitores
      3º Único Post respondendo a todos os comentários (acredito que respondendo a todos em um único post manterá o tópico mais limpo e levará as respostas para um clima de entrevista coletiva).

Enquete
      Sobre os vídeos com gols das partidas:
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 3D. Citar ângulo preferido.
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 2D.

Liga
      - Protagonista no trabalho de evolução da Liga.
      - Liga alcançar o status de Soberba.
      - 5 clubes nas quartas-de-finais (Champions + Europa League)
      - Aumentar o nº de vagas em competições Europeias.

Finanças
      - Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.
      - Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros. CONCLUÍDO EM JULHO/2018 - 3ª TEMPORADA

Seleção principal
      - 6 jogadores convocados na seleção principal. CONCLUÍDO EM JUNHO/2018 - 2ª TEMPORADA
      - Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 concluído).
      - Vencer a Copa do Mundo.
      - Vencer as Olimpíadas.
      - Seleção nº1 no Ranking da FIFA.

Competições
      - Quebrar o recorde de títulos seguidos da Liga NOS. (6)
      - Quebrar o recorde de jogos invictos.
      - Quebrar o recorde de pontos na liga.
      - Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23:
      Champions League Liga Alguma Taça Nacional - Time B ser pentacampeão da 2ª divisão.
      - Vencer a Champions sub-19.

Jogadores
      - Prata da casa adquirir status de Lenda no clube.
      - Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.
      - Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.
      - Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.
      - Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)
      - Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.

Estrutura do clube
      - Conhecimento dos olheiros mundial Excelente.
      - Aumentar capacidade do estádio.
      - Nova rivalidade competitiva

Pessoal
      - Alcançar status de Intocável no clube.
      - Se tornar uma Lenda no clube.
      - Ser o maior treinador de todos os tempos.

Plano de Evolução da LIGA
      - Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.
      - Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.
      - Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).

Formação do Elenco
      - Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)
      1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23) 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23) 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23) 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23) 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23) 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23 7ª Janela em diante, o número de jogadores NAC sub23 irão aumentando conforme o save for ficando mais fácil. - Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.
      No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País. - Juniores: 22 Jogadores
      No máximo 5 estrangeiros  
      Carreira no clube*
      - Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B, deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.
      *Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial, pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais
      - Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.
      1ª Temporada: Oitavas
      2ª Temporada: Quartas
      3ª Temporada: Semi-final
      4ª Temporada em diante: Final
      - Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).
      - O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.
      - Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.
      - Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.
      - Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.

Dados do SAVE
      FM 2017 – 17.3.1
      DB Original
      Ligas Carregadas:

Brasil e Portugal com todas as Ligas disponíveis carregadas.
      Todos os outros somente a 1ª divisão.
      Bélgica, Holanda, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Chile, Colômbia e Uruguai com status "apenas ver".

Fundado em 28 de setembro de 1893, o FC Porto é um dos "três grandes" clubes de Portugal participantes da primeira divisão, também conhecida como Liga NOS. Os seus maiores rivais são o Sporting e o Benfica. O clube também é conhecido como "dragões", nome da criatura mitológica que se pode ver no topo do escudo do clube ou "azuis e brancos", que está baseada na associação às cores do uniforme. Os seus torcedores são chamados de "portistas".

Ao comando de José Mourinho, o FC Porto conseguiu muita visibilidade na década passada, através de épicas conquistas como a Europa League, Champions e Taça Intercontinental. Os torcedores aguardam ansiosamente por novas temporadas tão produtivas quanto aquelas no passado recente.

Estádio do Dragão
      Em 16 de novembro de 2003, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores, foi inaugurado substituindo o antigo Estádio das Antas, mas só começou a ser utilizado para jogos oficiais mais tarde devido a problemas relacionados com o gramado. A inauguração ficou marcada pela estreia de Lionel Messi no Barcelona, clube convidado para a inauguração e derrotado por 2x0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura da Euro 2004, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na temporada 03/04.

Estrutura

FC Porto B
      É o segundo time do FC Porto, que carinhosamente é chamado de “Bês”. O FC Porto B funciona como clube parceiro na formação e desenvolvimento dos jovens. Atualmente os “Bês” disputam a 2ª Divisão Portuguesa também conhecida como Ledman LigaPro e são os atuais campeões.

O FC Porto B comanda seus jogos no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o mesmo possui capacidade para 8500 torcedores.
      Existem as seguintes restrições pré-estabelecidas para o FC Porto B:
      Não disputam as Taças Nacionais Não podem ser promovidos a Liga NOS. Obrigados a escalar no mínimo 10 jogadores sub23 formados em Portugal em suas partidas oficiais.  
      Divisões de Base

CTFD PORTOGAIA - O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcou o início de uma nova realidade para o FC Porto. Situado em Vila Nova de Gaia, esta infra-estrutura, inaugurada em 2002, é sinônimo de funcionalidade e modernidade.

A primeira liga também conhecida como Liga NOS por causa do patrocinador é composta por 18 clubes que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 piores colocados na classificação final são rebaixados e os 5 melhores ingressam nas competições europeias. Curiosamente desde seu início em 1934. Somente 2 clubes além do "três grandes" conseguiram o título. São eles Belenenses e Boavista. O domínio é absoluto. Já fazem 3 temporadas que o FC Porto não conquista a Liga.

• Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (26\04\2017)   
      ✔️Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️Serie Regional, equivalente a uma 5 divisão fictícia, nas qual faz com que os estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️Copas Estaduais (quando os times sobem pra Seria A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: documentos / Sports Interactive / Football Manager 2017 / editor data,
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (26-04) 
                      4Shared: https://www.4shared.com/file/0Mzibj_lei/Brasil_Mundi_UP__26-04__FM17_C.html?
      ❌  (NÃO FUNCIONA NO FM PIRATA)
      ❌  (Só funciona no patch 17.3 em diante)
      📅 Criar o save 28 dez de 2016 pra evitar bugs (se EUA estiver selecionado essa data fica bloqueada)

Ligas fundamentais que não vem no FM17 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar em "Ver apenas"):
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas + México ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  http://www.fmscout.com/a-fm17-leagues-megapack-by-claassen.html

Apos fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, a mesma pasta em que fica o Brasil Mundi UP

Amigos, a pouco estava tirando as dúvidas de uma pessoa sobre se fazer a série D real ou não, com os times participando dela baseado em suas classificações via estaduais, e tive a ideia de escrever esse texto, para ajudar a esclarecer algumas coisas, dando minha opinião pessoal sobre o jogo, e sobre o motivo de não fazer nesse formato mesmo sendo realista.
      Como todos sabem, o FM é um jogo Inglês, feito de acordo em teoria, baseado na realidade do futebol inglês e europeu, então infelizmente algumas coisas que estão programadas pra funcionar lá, não são bem geridas pela inteligência artificial do jogo no Brasil, e até por esse motivo, muita gente não gosta de jogar aqui, preferindo até ir pra China rsrs.
      Ao longo dos anos, venho estudando e analisando os mecanismos de muitas dessas configurações no editor, tem algumas pessoas que tem essa mesma visão e linha de raciocínio, como o amigo Leon Coutinho, então começamos a implementar isso aos poucos, sempre testando massivamente.
      Eu me senti satisfeito, por achar que consegui atingir no FM14, um nível de realismo absurdo (dentro das limitações do jogo), seja no mercado de transferências, nas finanças, cotas dos clubes e etc, lembrando que nossos pesquisadores nacionais fazem um excelente trabalho, até porque não é nada fácil ter que estar atento a cada mínimo detalhe de uma Database tão grande e complexa.
      É difícil saber o valor correto exato da parte financeira dos clubes, mas o pessoal faz isso bem, o problema é como o jogo gere as finanças no nosso país, fazendo os grandes clubes ficarem ricos em 2 ou 3 anos, tirando assim grande parte da graça de jogar por ficar muito fácil.
      A partir do momento em que vc cria o save e clica em continuar, vc esta entrando em um mundo de simulação futebolística virtual, onde tudo pode acontecer, (vírgula), muitas coisas precisam de coerência, o Brasil tomar 7 da Alemanha não parece ser nada coerente né? Então, isso pode acontecer no jogo tb, só não pode acontecer o tempo todo.
      O que eu quero dizer, é que o FM tem simulado muito melhor e com mais realismo e dinamismo muitas coisas do mundo do futebol nas ultimas versões, as opções de configuração são bastante complexas, mas se tivermos atenção a isso o jogo fica muito melhor, basta analisarmos e testarmos com parcimônia.
      Sempre fui muito perfeccionista e detalhista, o jogo perde a graça quando vejo em 2015, Tite treinando o Goiás ou Renato Gaúcho sendo contratado para treinar o Inter (what? Só acho que a Sigames deveria me adicionar a folha salarial deles rsrs.
      Quanto a Série D real, com os times provindo de suas classificações nos estaduais, deixando o jogo supostamente mais realista (porém sem graça), é aí que entra o que falei (pra se ter mais realismo no Brasil, é preciso configurar algumas coisas diferentes, para num todo, termos um jogo bem melhor, e sim, mais realista e divertido!
      Então ter uma Série D com 128 clubes, nos moldes da Série C dos antigos CM´s e FM´s (oh nostalgia que me faz envelhecer rs) e ter uma série Regional, onde muito mais clubes pequenos participam, privilegia justamente os estaduais, faz com que os times menores busquem reforços no mercado, por terem uma divisão ativa, ao invés de ficar com jogadores cinzas, levando goleadas e mais goleadas dos grandes todos os anos, sem contar que fica mais fácil ainda vc vender ou emprestar aquela naba que fica escanteada, sugando toda sua folha salarial.
      Sou da opinião que é muito mais divertido pegar um time da Série A3 do Paulistão ou da Segundona Gaúcha e tentar levar pra Série D ou C, de maneira suada, do que pegar o Paysandu no estadual do Pará (com a Série D real), enfiar goleadas nos minúsculos do estado (por não terem divisão) e ir simplesmente participar da Série C na cara de pau (essa é minha opinião) acho totalmente sem graça isso!
      *Campeonatos estaduais precisam ser mais difíceis e realistas! (o Ituano Campeão Paulista de 2014 manda abraços!)
      *Libertadores não pode ter todos os anos uma semi-final com 3 ou 4 brasileiros! (O papa torcedor do San Lorenzo que o diga) 
      Mas quem disse que isso não foi a primeira coisa que eu tentei melhorar? =P
      Abraços e bom final de semana cambada!
    • AlexVivas
      Por AlexVivas
      Galera, boa noite.
      É o seguinte: 
      Tenho o editor offline do FMI 2015 e quero fazer uma coisa simples: criar uma Divisão com Subdivisões. No caso, tentar fazer a Prima, Seconda e Terza Categoria da Itália. Uma divisão simples eu sei, mas essa eu não consigo. Já cacei na net até em inglês e não achei nada. 
      Alguém me ajuda me explicando o básico? 
      Grande abraço. 
    • Butilheiro
      Por Butilheiro
      Oi, eu sou o Anderson Butilheiro e sou membro do fórum desde julho 2015. Já participei do Profissão: Manager com um save sobre o Leeds United, que joguei por 6 temporadas, mas tive diversos problemas técnicos depois disso (e alguns pessoais) e acabei precisando abandonar. Tentei começar outros, mas nunca com a mesma motivação depois da frustração da perda do save anterior. Passado já um bom tempo, resolvi voltar a jogar Football Manager agora recentemente, quando encontrei um update para o meu FM 2015 que pelo menos deixava os times mais próximos do que estão hoje. Ah, já fica aqui o aviso de que o save será jogado nesta versão do jogo.
      Refleti bastante sobre o tipo de desafio que gostaria de tentar e acabei me decidindo por treinar um time que já figurou entre os grandes de seu país, mas que nunca chegou a ser campeão, e ainda sofreu com fatores extracampo e por fim se viu relegado à última divisão nacional. Eu sei, muito clubes se encaixariam nessa descrição. Mas aqui estou falando do Parma, ou Parma Calcio 1913, como agora é chamado o clube. Nas próximas postagens vou falar um pouco mais sobre o clube, sua história, toda a trajetória que os levou à Serie D italiana e como o time poderá se reerguer nas mãos de seu novo treinador.
      Ah, também tenho uma grande surpresa sobre quem será o técnico por trás dessa jornada. Pelo menos, inicialmente. Pretendo fazer um save de clube, por tanto, mesmo se o treinador vier a ser demitido (e isso provavelmente vá acontecer) a ideia é continuar a história. Estão prontos? Vamos juntos acompanhar a ascensão dos Crociati no seu retorno à Serie A.

A Società Sportiva Dilettantistica Parma Calcio 1913, ou apena Parma é um clube de futebol italiano profissional com sede em Parma, na região norte da Itália. A cidade tem cerca de 170 mil habitantes e é uma das mais prósperas da região, sendo atrativa turisticamente por sua arquitetura medieval e pratos típicos. O clube foi fundado como Verdi Foot Ball Club, em 27 de julho de 1913, mas mudou seu nome em dezembro do mesmo ano para Parma Football Club e, anos depois, para Parma Associazione Calcio. Somente nos anos 1990 a equipe chegou a disputar a Serie A italiana, após a contratação do técnico Nevio Scala, hoje presidente do clube.
      A primeira falência foi decretada em 2004, quando o time vinha de sua melhor fase desde sempre, tendo vencido três Copas Itália e uma Supercopa Italiana, além de duas Copas da UEFA e uma Supercopa Europeia, todos entre 1992 e 2002. A sua melhor colocação na Serie A também veio nesse período: um vice-campeonato na temporada 1996-97. Esse sucesso coincidiu justamente com o período em que o time viveu a era Parmalat, em que a gigante dos laticínios, que também patrocinou o Palmeiras e Juventude aqui no Brasil, abraçou o time. Nesse período, o Parma chegou a ter em seu elenco grandes jogadores como os goleiros Taffarel e Gianluigi Buffon, os defensores Lilian Thuram e Fabio Cannavaro, os meias Alex e Véron, além dos atacantes Gianfranco Zola, Hernán Crespo, Adriano e Faustino Asprilla.
      Em 22 de junho de 2015, o tribunal decretou sua segunda falência, após somar mais de € 218 milhões de dívidas. Dessa forma, o time teve que recomeçar sua trajetória no futebol desde a Serie D italiana, o nível amador mais alto do calcio (são 6 ligas amadoras ao todo, sendo a Serie D a de maior relevância). De 2015 em diante o Parma luta para se reerguer econômica e futebolisticamente e já conseguiu na temporada passada, o acesso á terceira divisão italiana, a Lega Pro.
      O time manda seus jogos no Estádio Ennio Tardini, com capacidade para 27.906 lugares, desde 1923. O estádio foi construído em 1923 e foi nomeado em homenagem à um dos ex-presidentes, com capacidade para 27.906 espectadores, embora atualmente seja apenas autorizada a entrada de 22.885, sendo o mais antigo campo de futebol na Itália em uso.

No Football Manager 2015 a Serie D não é uma das divisões jogáveis, porém o Parma está lá. Para tornar jogável, precisei fazer a edição da liga italiana em toda a sua estrutura, incluindo a Serie D como jogável. Além disso, como default, a temporada se iniciaria em 2014, ano em que o Parma ainda não teria sido rebaixado e sofrido falência. Por tanto, ao iniciar o save, criei um treinador aleatório, desempregado, e simulei o jogo até o início da temporada 2015-2016, para assumir o Parma em sua estreia na Serie D. Para tentar dar um pouco mais de realidade, o FM estava atualizado com as transferências até esta altura, na medida do possível, através de alguns base updates disponíveis no site Sortitoutsi.

Como não se trata de um jogo LLM, vou adaptar algumas regras desse modo de jogo. Será um save com história ficcional, mas mais focado no jogo do que na história em si. A ideia é levar um time da uma divisão baixa à primeira divisão de seu país, mas não colocarei as regras de contratação e etc.
      - Será permitido contratar jogadores, desde que até o limite de 3 por temporada;
      - Não haverá limitações quanto à empréstimos de jogadores;
      - Jogadores livres também não contam para o limite de 3.

O objetivo principal do save é levar o Parma de volta à elite do futebol italiano. Mas, além disso, é levar o time ao Scudetto, algo inédito na história do clube, formando, para isso, um grande e forte elenco. Neste elenco, o goleiro deverá ser uma cria da base e ao menos um dos atacantes deverá ser um jovem jogador sul-americano.
      Os objetivos secundários são de conquistar a Liga Europa e levar o time a disputar a Champions League pelo menos 3 anos seguidos, ter um jogador artilheiro da Serie A e revelar 5 jogadores para a seleção italiana.
      Como objetivo paralelo, o valor de mercado do Parma deve ser pelo menos um dos dez primeiros da Serie A em 10 temporadas.
      A base deverá ser desenvolvida para que a maior parte (mais de 50%) dos jogadores do elenco principal sejam formados no clube em até 5 temporadas.
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Olá para todos.
      Inspirado pelas mais que merecidas e lindas histórias de @Luiz A. Borell Gonçalves (O Mochileiro) e @Ari Cesar (Minha História), decidi montar este segundo diário, dessa vez no FM15.
      Se trata de um desafio, bem tradicional mas muito interessante.
      A Europa é o continente onde aconteceu boa parte da evolução da humanidade, pelo menos durante os últimos 500 anos.
      Muitas descobertas foram feitas ali. Muitas batalhas também. Muitas pragas atingiram o Velho Continente, e, ainda assim, a Europa soube se reinventar, se recriar, mesmo quando a mesma está destruída por uma guerra ou por uma bomba de alto alcance.
      Essa era uma ideia antiga (que muita gente já pensou em fazer, que eu sei) e pretendo colocá-la em prática ao mesmo tempo que mantenho o diário sobre o Kastro Kyllinis no FM14 (para quem não viu,este é o link)
      A ideia é muito simples: Conquistar 53 campeonatos nacionais e 54 Copas nacionais, chegando a alcançar títulos em todos os representantes da UEFA.
      Lembremos que existem mais Copas que Ligas,pelo fato que Liechtenstein não tem uma liga própria, e é autorizado a atuar na Liga Suiça, como bem lembra o próprio Luiz Borell,que comanda o Balzers neste save,
      Porém, a ideia é ir além: Vou ajustar para que o antigo regulamento das competições europeias (aquele dos anos 80, onde somente o campeão nacional disputava a Liga dos Campeões, o campeão da Copa Nacional acabe indo pra Recopa Européia, etc..) possa ser utilizado. Se der certo, vai ser bem legal.
      Vou puxar todos os países da Europa, sem NENHUMA EXCEÇÃO, a maioria estará em 'Ver Apenas' ,mas de acordo com o tempo, ligas serão ativadas e outras, desativadas (aprendi isso na saga do Mochileiro)
      Exceção aos países que já tem uma database no FM + San Marino e os países que vão começar esta história - vou falar quais são daqui a pouco - os países terão, no máximo, duas divisões. País de Gales, por exemplo, terá uma Divisão apenas, que nem é na database do FM.
      Um detalhe importante: Em cada país, ou tenho que começar com um time da segunda divisão ou com uma equipe da primeira divisão, mas cotada ao rebaixamento. No caso das equipes com uma divisão ativa no jogo, o favorito a lanterna do campeonato pode ser o escolhido.
      Vou começar o save sem nenhum curso e sem nenhuma qualificação. A Europa nos aguarda!
      Daqui a pouco, venho com a lista dos primeiros países disponíveis para jogar nesta história.

Quem vem comigo?
      Lado ruim: Não sou assinante. Logo, as glórias não ficarão atualizadas logo na primeira página. Mas, se formos ver, isso também é bom pois atiça a curiosidade de quem acompanha.