Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Nome dos atributos

Gourcuff

Posts Recomendados

Poste aqui os erros que aparecem somente nas telas de atributos (perfil dos jogadores) e também vamos discutir pra chegar num consenso sobre qual nome é melhor pra cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano atrás...

Queria fazer uma sugestão para visão de jogo voltar a ser criatividade.

Ao meu ver "visão de jogo" limita o entendimento. É um atributo que a gente sempre lembra ao falar de passe e decisão, mas também trabalha com concentração, agressividade, bravura, determinação e índice de trabalho. O atributo influência diretamente as escolhas que o jogador faz em campo não somente quando precisa efetuar um passe e "visão de jogo" não expressa bem isso. Voltar a "criatividade" na minha opinião seria bem melhor para abranger e até facilitar a compreensão da importância que o atributo tem para outras ações.

Uma outra discussão que pode ser aberta é sobre o atributo força. Força sempre gerou muita confusão sobre sua função, gerando interpretações como que se fosse sobre a força física propriamente dita dos jogadores. Na época da tradução para o nosso português cheguei a sugerir "embate" como alternativa, mas concordei que é uma palavra pouco usual e que poderia continuar gerando confusão. Em um dicionário de sinónimos encontrei algumas opções e coloco para discussão: enfrentamento, confronto e oposição.

Agressão é outro que gera confusão. É um atributo muito mal interpretado, sendo extremamente relevante para compor presença física do jogador. Alguma coisa como competitividade, empenho ou disposição ficaria bem melhor.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Acho que isso precisaria ser discutido aqui na comunidade antes de ser incorporado ou não à tradução.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...