Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

@Bruno Caetano., muito obrigado pela ajuda. Mas e pra textos curtos? Por exemplo, as vezes eu escrevo um parágrafo ou dois pra explicar alguma coisa e acho que fica um pouco confuso. Dá pra usar o mesmo método ou pega uma abordagem diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, VitorSouza disse:

@Bruno Caetano., muito obrigado pela ajuda. Mas e pra textos curtos? Por exemplo, as vezes eu escrevo um parágrafo ou dois pra explicar alguma coisa e acho que fica um pouco confuso. Dá pra usar o mesmo método ou pega uma abordagem diferente?

Acho que não importa muito quanta matéria, ou o número de ideias, que você tenha. O ponto é organizar de forma que as ideias se relacionem (1) entre si e (2) com o objetivo que pretende alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/10/2017 at 01:38, Aleef disse:

O que me fez perguntar, se eu estava arrependido dos meus erros por que eu não olho para trás e não peço perdão por estes erros? E uma sequencia de casualidades desde de ouvir determinadas músicas, até mesmo acontecimentos midiáticos me mostraram sobre este lado de arrependimento. E tentei de certa forma iniciar este processo de perdão. De voltar atrás e ir lá no baú da infelicidade dentro do coração e ver o que tem lá dentro. Para mim está sendo difícil para caralho. Não achava que seria fácil, mas também não achava que seria tão difícil reviver isto. Eu sempre achei que determinados sentimentos por determinadas pessoas nós não sentiríamos novamente. Que engano. Estou há 3 horas tentando dar enter em uma mensagem para um colega que eu briguei no passado e que eu sinto a obrigação do cassete de pedir perdão pelos erros do passado e não estou conseguindo. Já são 1:12 da manhã e ainda não consegui mandar a porra da mensagem. Eu não sei se vou conseguir, mas uma hora sai, nem que eu coloque um copo em cima da tecla. 

O problema é que se tem um lado como o meu, também tem o outro lado da moeda. São relacionamentos interpessoais e como qualquer tipo de relacionamento entre humanos, são tão imprevisíveis quanto o sorteio da mega-sena. Mas o receio que eu tenho é o que isso pode gerar. Não sei se o que eu estou fazendo de certa forma irá fazer efeito. E isso que me incomoda, porque por um lado estou fazendo minha parte de assumir os meus erros mesmo depois de alguns anos, mas por outro eu tenho medo do que isto pode gerar ou se isso irá piorar porque eu não quero viver o que eu vivi no passado novamente, parece tão óbvio, mas tão infantil até certo ponto, claro eu fiz o que eu tinha que ter feito e foda-se o outro lado.

 

Dando um Upgrade

 

Essa porra é difícil pra caralho de fazer. E parece que quanto mais você tenta, mais aparece pepino. Os resultados são surpreendentes. 

O problema que em algumas pessoas, o rancor impera e em outras a pessoa fala que tá suave, mas não quer mais. Ae é cada um pro seu lado e vida que segue. Porém, ainda algumas pessoas que não consigo. Eu tento, mas não vai. É difícil, é muito difícil. Porque as vezes a vergonha toma conta de tudo. O processo é mais lento do que eu achava que seria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, o meu não é um problema mas gostaria de compartilhar que logo logo está chegando o mais novo santista do rolê!

Em janeiro (se o bonito não se revoltar e resolver sair antes) nasce o Vicente Luiz! Não sei quantos de vocês ai tem filho, mas eu to numa ansiedade monstra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Bom, o meu não é um problema mas gostaria de compartilhar que logo logo está chegando o mais novo santista do rolê!

Em janeiro (se o bonito não se revoltar e resolver sair antes) nasce o Vicente Luiz! Não sei quantos de vocês ai tem filho, mas eu to numa ansiedade monstra!

Parabéns.

Que venha com muita saúde, e traga muita alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, joseroberto389 disse:

Parabéns.

Que venha com muita saúde, e traga muita alegria.

Valew cara! Minha esposa tá com a barriga enorme já, fomos no médico ontem e ele acha que entre 5/01 e 15/01 o bebê nasce mas que ele pode resolver nascer antes kkkk falou pra gente ficar preparado a partir da semana do natal.

Eu to muito ansioso, nervoso ou seja lá o que for, primeiro filho é uma parada muito dahora, é um misto de emoções.

O mais legal é que de novembro pra cá, parece zueira, mas é eu começar a conversar com ele e ele começa a se mexer kkk é muito estranho. Ele ta lá quietinho e eu começo a falar, brincando com ele (essas coisas de pai bobo) e ele começa a mexer... 

Esse ano foi um ano muito punk, perdi um amigo que era praticamente um irmão e um tio muito querido em menos de 3 semanas, então o bebê tá sendo aquela estrela que não deixou o ano ficar escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 at 11:46, Aleef disse:

 

Dando um Upgrade

 

Essa porra é difícil pra caralho de fazer. E parece que quanto mais você tenta, mais aparece pepino. Os resultados são surpreendentes. 

O problema que em algumas pessoas, o rancor impera e em outras a pessoa fala que tá suave, mas não quer mais. Ae é cada um pro seu lado e vida que segue. Porém, ainda algumas pessoas que não consigo. Eu tento, mas não vai. É difícil, é muito difícil. Porque as vezes a vergonha toma conta de tudo. O processo é mais lento do que eu achava que seria. 

É complicado. Passei (e ainda passo) por algo parecido (dos dois lados, tanto do lado que quer se desculpar quanto daquele que foi ofendido e "espera" a desculpa), principalmente relacionado a convívio familiar; sei que não é fácil.

O que posso te falar é que, se você se sente bem fazendo tal ato, faça. Pode parecer hipocrisia e até egoísmo, mas faça. Talvez não volte a conversar com a pessoa que discutiu/brigou, mas se te tira um "peso", vale a tentativa.

Eu ainda estou no processo de 1) aceitar que devo pedir desculpas a alguns familiares por algo que acho que não errei ? e 2) aprender a perdoar, confiar e conviver normalmente com quem já me sacaneou. Dois processos complicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/12/2018 at 16:20, Dan_Cunha disse:

1) aceitar que devo pedir desculpas a alguns familiares por algo que acho que não errei

Você nunca deve pedir desculpas se não considera que errou. Se você tem dúvidas, ok. Pense sobre onde pode ter errado e se descobrir algo, peça desculpas somente pelos fatos pontuais.

Pedir desculpas sem se sentir culpado não existe. Acho até que banaliza sua palavra.

Em 17/12/2018 at 16:20, Dan_Cunha disse:

2) aprender a perdoar, confiar e conviver normalmente com quem já me sacaneou.

Confiança é algo a ser construído com o tempo e uma vez perdida, difícil restabelecer. Existem coisas perdoáveis e coisas não perdoáveis. Uma pessoa que te "SACANEIA", na minha opinião não merece perdão.

Você pode parar de remoer aquilo e seguir sua vida, mas não necessariamente precisa buscar perdoar aquela pessoa ou sentir que perdoou, ou buscar conviver de boa. 

Cada um segue seu rumo e você segue acreditando que essa pessoa é um lixo. Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaziada, a situação é a seguinte: acabei a faculdade de Direito em 2016, aí em 2017 emendei um mestrado em Literatura por causa da bolsa certa durante os dois anos, mas agora com o fim disso, a coisa tá... Feia, pra dizer o mínimo. Frustrante, pra ser mais exato. Não sei o que vai ser do meu futuro, e não consigo me ver estudando pra concurso dia sim, dia também, até quem sabe um dia passar num meia boca e esperar outra vida pra ser chamado.

O que os formados em Direito indicam? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou do direito mas cada um sabe onde o calo aperta. O negócio é suprir suas necessidades financeiras do jeito que der. Seja saindo da sua área ou pegando um "subemprego" na sua área (entre aspas, pois todo emprego é digno).

Estude para concurso nas horas vagas. É bem provável que estudando menos (por gastar tempo trabalhando) você seja mais produtivo. 

As épocas em que eu fui mais produtivo, foram aquelas em que tinha muitos prazos, chefe, cliente e estudos doidos pra comer meu cu com areia. Acaba que o medo de sucumbir é mais motivante do que o sonho grande de chegar no patamar alcançado.

Querer ganhar bem, com vida mansa pra entrar, vida mansa depois que entrar, ter vida social, jogar computador... é uma utopia. Alguma dor você precisa sentir e vai ter que abdicar de algo. Seja a independência financeira enquanto só estuda, a vida social enquanto estuda e trabalha, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 at 19:50, John the Baptist. disse:

Rapaziada, a situação é a seguinte: acabei a faculdade de Direito em 2016, aí em 2017 emendei um mestrado em Literatura por causa da bolsa certa durante os dois anos, mas agora com o fim disso, a coisa tá... Feia, pra dizer o mínimo. Frustrante, pra ser mais exato. Não sei o que vai ser do meu futuro, e não consigo me ver estudando pra concurso dia sim, dia também, até quem sabe um dia passar num meia boca e esperar outra vida pra ser chamado.

O que os formados em Direito indicam? Haha

Rapaz, falo por experiência própria. Formando em Direito tem os seguintes caminhos (claro, quando não tem alguém que patrocine um início de escritório, hahahahah ?)

1) Meter a cara no mundo com/em alguma sociedade para abrir um escritório de advocacia. Aí é aguentar pancada, pancada e pancada até a situação estabilizar e melhorar. O segredo para quem começa está na captação. Pegar uma área com demanda razoável+ decisões céleres para render grana mais rápido. E escritório de advocacia, salvo raras exceções, é meio cíclico: uma hora você está com cliente e ganhando uma grana boa, outra você não tem nada. Já aprenda a fazer uma gestão de finanças pensando nisso.

2) Meter a cara num escritório de maior porte até ter grana para abrir o seu. MAS se planeje bem, coloque meta para entrar, juntar uma grana e sair, caso contrário você entra na zona de conforto e será eternamente um advogado escravo recebendo uma merreca de comissão e babando ovo de chefe para tentar algo a mais.

3) Estudar para concurso. Na minha opinião, na nossa área, é DE LONGE a melhor opção. Mas como tu não quer nem compensa alongar. ?

Época braba, ruim para todos os setores e consequentemente para todo mundo, se serve de consolo.

Ahh, cuidado para não cair no vício do "cargo jurídico comissionado" (típico de quem estagiava em algo por ali mesmo e continuou ?), como um assistente administrativo de algum Tribunal, MP ou algo assim. Tenho colegas que até hoje (quase 8 anos formados) ainda estão ali (alguns foram exonerados com a troca de governo ?) naquela "zona de conforto" (não consigo entender como alguém entra em zona de conforto com cargo comissionado ou extensão de estágio, mas enfim...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, _Matheus_ disse:

As épocas em que eu fui mais produtivo, foram aquelas em que tinha muitos prazos, chefe, cliente e estudos doidos pra comer meu cu com areia. Acaba que o medo de sucumbir é mais motivante do que o sonho grande de chegar no patamar alcançado

Temos a ilusão de ser dono do tempo. 

Sobre perdão, eu discordo de você. Tudo é perdoavel, não existe nada que não se possa perdoar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

 (não consigo entender como alguém entra em zona de conforto com cargo comissionado ou extensão de estágio, mas enfim...).

Hoje em dia existe essa ilusão de que quem está com uma vida bosta, a culpa é da pessoa que não fez nada. Não sei como são seus colegas, então, é uma afirmação mais genérica que irei fazer. Ás vezes, quem se agarra nisso não é porque não tem ambição, talvez seja porque é aquilo ou nada.

Como o Brasil, naturalmente, nunca foi um país que te desse segurança para tentar algo diferente, esse comportamento acaba enraizado na cultura, você adiciona a atual situação econômica do país na mistura, e acaba transformando um clima naturalmente inóspito para quem não tem nada se arriscar em algo extremamente carnívoro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Rapaz, falo por experiência própria. Formando em Direito tem os seguintes caminhos (claro, quando não tem alguém que patrocine um início de escritório, hahahahah ?)

1) Meter a cara no mundo com/em alguma sociedade para abrir um escritório de advocacia. Aí é aguentar pancada, pancada e pancada até a situação estabilizar e melhorar. O segredo para quem começa está na captação. Pegar uma área com demanda razoável+ decisões céleres para render grana mais rápido. E escritório de advocacia, salvo raras exceções, é meio cíclico: uma hora você está com cliente e ganhando uma grana boa, outra você não tem nada. Já aprenda a fazer uma gestão de finanças pensando nisso.

2) Meter a cara num escritório de maior porte até ter grana para abrir o seu. MAS se planeje bem, coloque meta para entrar, juntar uma grana e sair, caso contrário você entra na zona de conforto e será eternamente um advogado escravo recebendo uma merreca de comissão e babando ovo de chefe para tentar algo a mais.

3) Estudar para concurso. Na minha opinião, na nossa área, é DE LONGE a melhor opção. Mas como tu não quer nem compensa alongar. ?

Época braba, ruim para todos os setores e consequentemente para todo mundo, se serve de consolo.

Ahh, cuidado para não cair no vício do "cargo jurídico comissionado" (típico de quem estagiava em algo por ali mesmo e continuou ?), como um assistente administrativo de algum Tribunal, MP ou algo assim. Tenho colegas que até hoje (quase 8 anos formados) ainda estão ali (alguns foram exonerados com a troca de governo ?) naquela "zona de conforto" (não consigo entender como alguém entra em zona de conforto com cargo comissionado ou extensão de estágio, mas enfim...).

Concordo contigo em gênero, número e grau.

Eu trabalho em uma Multinacional de Seguros, sou Analista de Sinistros e estou no 8º período de Direito (ainda, tive que trancar por duas vezes por problemas da vida), aprendi bastante aqui e consegui evoluir muito tecnicamente na nossa área pois inicialmente trabalhei no Jurídico da empresa, fui transferido para a área de Sinistros tem 1 ano e pouco, e cuido da parte de Responsabilidade Civil e consegui agregar bastante.

Mas tenho dúvidas quanto ao futuro, as "feras" brabas aqui da companhia tem duas ou três pós, especializações e tal e tiveram que gastar muito na sua preparação para ganhar um salário digno (5 dígitos) para o nosso nível brasileiro.

Velho, quando vou chegar lá? Estou com 26, me formo com 27 ou 28 e até eu chegar a ter todas essas especializações vou ter 34? 35? Vale a pena? Isso se eu conseguir né, pois a iniciativa privada é uma caixinha de surpresas.

A melhor saída para nós, do Direito, é concurso público mesmo. Eu estou me preparando desde metade do ano passado para Concurso da PF, assim que voltar as aulas adeus tudo (Saída, cachaça, Fórum haha, FM, qualquer coisa) e vou voltar a ter essa rotina de estudar estudar estudar estudar. 

Mas aí também me bate outra dúvida: e se eu não passar? Concurso público não sai todo ano, será que vale a pena abdicar talvez de oportunidades na iniciativa privada para mergulhar na vida de concurseiro? (únicos concursos que me interessam são os da PF, PC e MP).

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Buzzuh disse:

Alguém aqui já pensou em prestar Rio Branco?

Eu, até me preparei e comecei a estudar por um tempinho, mas não encaixava no momento da minha vida na época, tinha que fazer monografia e terminar o curso. Ainda bem que não encaixou, minhas prioridades já tinham mudado e era só um plano Z para se tudo desse merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu, até me preparei e comecei a estudar por um tempinho, mas não encaixava no momento da minha vida na época, tinha que fazer monografia e terminar o curso. Ainda bem que não encaixou, minhas prioridades já tinham mudado e era só um plano Z para se tudo desse merda.

E é um plano Z difícil né hahaha iniciei a graduação em Relações Internacionais pensando na diplomacia, mas me enojei muito ao longo da graduação ao ir conhecendo tanta coisa e me apaixonando por outras áreas. Gostaria de tentar um dia, quando a situação política me der mais alegria do que tristeza. Acabou que formei ano retrasado e mesmo um ano desempregado, consegui me encaixar numa multinacional de exportação e tenho visto muita abertura para crescimento, inclusive já tive vários contatos diretos.

Pra quem estava perdido há dois anos atrás, foi uma reviravolta bem legal na minha vida.

Editado por Buzzuh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 at 19:50, John the Baptist. disse:

Rapaziada, a situação é a seguinte: acabei a faculdade de Direito em 2016, aí em 2017 emendei um mestrado em Literatura por causa da bolsa certa durante os dois anos, mas agora com o fim disso, a coisa tá... Feia, pra dizer o mínimo. Frustrante, pra ser mais exato. Não sei o que vai ser do meu futuro, e não consigo me ver estudando pra concurso dia sim, dia também, até quem sabe um dia passar num meia boca e esperar outra vida pra ser chamado.

O que os formados em Direito indicam? Haha

Terminou o mestrado? Eu estou "concluindo" o meu... Quero fazer doc, mas aqui no br não vai rolar não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Buzzuh disse:

E é um plano Z difícil né hahaha iniciei a graduação em Relações Internacionais pensando na diplomacia, mas me enojei muito ao longo da graduação ao ir conhecendo tanta coisa e me apaixonando por outras áreas. Gostaria de tentar um dia, quando a situação política me der mais alegria do que tristeza. Acabou que formei ano retrasado e mesmo um ano desempregado, consegui me encaixar numa multinacional de exportação e tenho visto muita abertura para crescimento, inclusive já tive vários contatos diretos.

Pra quem estava perdido há dois anos atrás, foi uma reviravolta bem legal na minha vida.

Na época eu estava atirando para tudo quanto é lado porquê não queria trabalhar como engenheiro e não via nenhum caminho se abrir no que eu queria fazer. Ainda bem que eu tive que formar, poderia ter perdido uns bons anos à toa e a oportunidade que surgiu para fazer o que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Na época eu estava atirando para tudo quanto é lado porquê não queria trabalhar como engenheiro e não via nenhum caminho se abrir no que eu queria fazer. Ainda bem que eu tive que formar, poderia ter perdido uns bons anos à toa e a oportunidade que surgiu para fazer o que eu quero.

Você conseguiu um trabalho na área que cursava? Cê fazia Engenharia de Minas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Sobre perdão, eu discordo de você. Tudo é perdoavel, não existe nada que não se possa perdoar.

Depende do quanto você quer se prostituir.

Ou se almeja ser canonizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, MatheuB disse:

Você conseguiu um trabalho na área que cursava? Cê fazia Engenharia de Minas né?

Não, mudei para outra área. Me mudei para Portugal para cursar Esporte e tirar as licenças de treinador da UEFA.

No Brasil, me formei em Engenharia de Controle e Automação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Não, mudei para outra área. Me mudei para Portugal para cursar Esporte e tirar as licenças de treinador da UEFA.

No Brasil, me formei em Engenharia de Controle e Automação.

E pode sem ter Educação Fisica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, _Matheus_ disse:

Depende do quanto você quer se prostituir.

Ou se almeja ser canonizado.

Concordo, mas cheguei em um consenso comigo que não vale mais a pena enxergar assim. Tudo passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...