Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, vou começar a estudar pra um concurso, alguma dica?

 

Já to me sentindo pressionado, trabalho numa empresa privada, pressão todo dia, além da vaga no concurso pagar mais, teria um desgaste mental menor. Outro ponto que me deixa com auto-cobrança é  meu primo passou num concurso meses atras pra salário de mais de 13 mi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
52 minutos atrás, Henrique Friedrich disse:

Galera, vou começar a estudar pra um concurso, alguma dica?

 

Já to me sentindo pressionado, trabalho numa empresa privada, pressão todo dia, além da vaga no concurso pagar mais, teria um desgaste mental menor. Outro ponto que me deixa com auto-cobrança é  meu primo passou num concurso meses atras pra salário de mais de 13 mi.

@_Matheus_, você que está pensando em virar concurseiro também, podia trocar figurinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique Friedrich disse:

Galera, vou começar a estudar pra um concurso, alguma dica?

Já to me sentindo pressionado, trabalho numa empresa privada, pressão todo dia, além da vaga no concurso pagar mais, teria um desgaste mental menor. Outro ponto que me deixa com auto-cobrança é  meu primo passou num concurso meses atras pra salário de mais de 13 mi.

Dica: sentar a bunda na cadeira e estudar.

15 horas atrás, Henrique M. disse:

@_Matheus_, você que está pensando em virar concurseiro também, podia trocar figurinhas.

_|_ kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confras, mas que canseira frustrante, é essa, depressão tá pegando pesado, minha vida pessoal tá conturbadíssima, pra piorar uma das "aliadas" tá querendo sair em debandada e tô tomando raiva dessa pessoa, mas o quanto eu gosto dela não tá no gibi, apesar de querer ela por perto mais que tudo, tá minando minha energia, vontade de fazer minhas coisas, meu save no profissão, minha pesquisa na faculdade, enfim, não aguento uma relação tão conturbada dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, F J disse:

Se ainda não vai no psicologo, vá.

Bicho, não tá adiantando merda nenhuma. quem tava me apoiando tá debandando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, F J disse:

troca, ou vai tambem num psiquiatra, talvez voce precise de um apoio com remedios tambem.

Talvez pode dar certo, mas até então não vi nada que pudesse me ajudar

com os aliados em debandada, qualquer coisa corre o risco de não dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Talvez pode dar certo, mas até então não vi nada que pudesse me ajudar

com os aliados em debandada, qualquer coisa corre o risco de não dar certo.

Cara eu fiquei uns 4 anos ouvindo "vai num psicologo" e não fui, depois que fui (e tambem tive que a psiquiatra) a vida melhorou bastante, não to falando que sou 100% feliz e curado mas tenho outra visão de mundo e me arrependo muito de não ter procurado ajuda mais cedo porque vi o quanto que eu perdi da minha vida achando q tudo ia dar errado, eu sei que é foda e da uma sentimento de impotencia mas ouça esse estranho da internet e va, converse com o psicologo que ele ja deve te indicar um, o melhor gasto de grana que você pode fazer é com sua saude mental e fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F J disse:

Cara eu fiquei uns 4 anos ouvindo "vai num psicologo" e não fui, depois que fui (e tambem tive que a psiquiatra) a vida melhorou bastante, não to falando que sou 100% feliz e curado mas tenho outra visão de mundo e me arrependo muito de não ter procurado ajuda mais cedo porque vi o quanto que eu perdi da minha vida achando q tudo ia dar errado, eu sei que é foda e da uma sentimento de impotencia mas ouça esse estranho da internet e va, converse com o psicologo que ele ja deve te indicar um, o melhor gasto de grana que você pode fazer é com sua saude mental e fisica.

Bicho, eu acabei indo, já que tem uma amiga minha que quase me queimou vivo pra ir, mas até que foi bom, fiz o que deveria ser feito, agora vamos tentar reverter a situação que é bem complicada, mas é necessário reverter, é uma parte importante que me mantem motivado, velho, não tenho um grande propósito pra fazer as coisas, mas isso me desmotiva pra caramba, as vezes me sinto sem perspectiva de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 at 21:58, Henrique Friedrich disse:

Galera, vou começar a estudar pra um concurso, alguma dica?

 

Já to me sentindo pressionado, trabalho numa empresa privada, pressão todo dia, além da vaga no concurso pagar mais, teria um desgaste mental menor. Outro ponto que me deixa com auto-cobrança é  meu primo passou num concurso meses atras pra salário de mais de 13 mi.

Cara, o primeiro passo é definir a área que quer prestar. Fiscal, Controle, Segurança Pública, etc, etc. HOJE, para cargos com salários mais atrativos, é quase impossível sair "atirando para todo lado", como é comum em concursos de níveis mais "baixos". Há cargos e áreas que cobram até 22 matérias diferentes, por exemplo. É impossível desfocar quando se tem 14,18,22 matérias diferentes para estudar. Então, de cara já esqueça aquele papo de "Ah, saiu delegado, pagando 15 mil! Vou fazer. Um mês depois sai fiscal no seu Estado pagando 20 mil e você pensa: porra, vou fazer. Se seguir este lado não vai passar em nenhum, com absoluta certeza.

Definido teu foco/área, procure bons professores para cada matéria. É uma pesquisa importantíssima, bons materiais cortam bastante o tempo preciso para ser aprovado. Pesquise por fóruns, grupos de estudo, relatos de aprovados para o cargo/área que quer. Teste alguns para ver se adapta bem ao material. 

Outro ponto importante é fazer um bom planejamento de estudo, baseado em você/seu tempo/sua vida. A forma como vai fazer é muito pessoal e depende de cada um, mas sempre tenha em mente que deve priorizar: 1) priorize as matérias com um peso/pontuação maior do seu concurso (mas não poderá negligenciar as demais, rsrs) 2) ache uma forma de sintetizar/esquematizar o que estuda, para revisões 3)sempre faça questões, principalmente da provável banca do cargo/área que quer.

Por fim, disciplina e paciência. Para cargos maiores não há fórmula mágica. É estudar, planejar, ter disciplina e paciência, pois a aprovação dificilmente vem antes de 1 ou 2 anos. Há pontos fora da curva, mas para cargos maiores o esforço é maior, não tem como. Você vai se sentir cansado, vai tomar pancada de provas, verá alguns pontos fora da curva e se perguntará por qual motivo não é assim, hahaha(talvez seja, quem sabe, rsrs). Mas siga firme.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não é bem um problema, mas confesso que descobri que não sei trabalhar em grupo, se for algo que eu sei fazer e que EU SEI que sei fazer. Eu rapidamente me estresso com os demais porque tem que ver as opiniões de todo mundo, tem que entrar em consenso, isso é tão chato, e sim é um pouco de arrogância da minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruna' disse:

Não é bem um problema, mas confesso que descobri que não sei trabalhar em grupo, se for algo que eu sei fazer e que EU SEI que sei fazer. Eu rapidamente me estresso com os demais porque tem que ver as opiniões de todo mundo, tem que entrar em consenso, isso é tão chato, e sim é um pouco de arrogância da minha parte.

É por isso que loteamos em vez de reunir todo mundo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 at 14:25, Bruna' disse:

Não é bem um problema, mas confesso que descobri que não sei trabalhar em grupo, se for algo que eu sei fazer e que EU SEI que sei fazer. Eu rapidamente me estresso com os demais porque tem que ver as opiniões de todo mundo, tem que entrar em consenso, isso é tão chato, e sim é um pouco de arrogância da minha parte.

Sei bem como é, algumas pessoas me consideram intratável por conta disso. Mas por outro lado mostra que você tem opnião e não se deixa influenciar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Lucas Gaúcho disse:

Tenho pavor de falar em público e tenho que apresentar o TCC esse ano.

Álcool em doses certas alguns momentos antes... caso o álcool abale seu raciocínio, sugiro a cocaína.

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 at 10:52, ZaMBiA disse:

Oh os papo...

Eu ainda acho que essas "mulheres" que aparecem aqui, são uns users antigo gastando a onda com a galera, tipo a Bruna, que dá pra perceber que já deixou o Léo R apaixonado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...