Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tô passando por aquela crise pós formado. Acabei me formando e não aproveitando como devia a faculdade como devia, vejo a maior parte dos colegas empregados na área e eu me fodendo no mesmo serviço que peguei no turno inverso da aulas para manter a casa. 

E o foda é que quero sair dessa situação, sei que tenho que estudar pra isso, mas não sei onde focar. Aí fico nessa de decidir o que fazer e acabo não fazendo nada. 

Pra galera que passou por isso, como vocês lidaram com essa merda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, bstrelow disse:

Tô passando por aquela crise pós formado. Acabei me formando e não aproveitando como devia a faculdade como devia, vejo a maior parte dos colegas empregados na área e eu me fodendo no mesmo serviço que peguei no turno inverso da aulas para manter a casa. 

E o foda é que quero sair dessa situação, sei que tenho que estudar pra isso, mas não sei onde focar. Aí fico nessa de decidir o que fazer e acabo não fazendo nada. 

Pra galera que passou por isso, como vocês lidaram com essa merda? 

Antes de focar no que eu queria de verdade eu acabei de me formando numa área que vi que não curti trabalhar, a solução para me manter enquanto decidia partir para tentar fazer o que gosto (pelo menos acho que sim) foi passar em um concurso público. Eu acho que se tivesse que escolher um único conselho para eu me dar mais novo era: primeiro passe em um concurso público e depois vá estudar, não o contrário, pelo menos no Brasil.

No seu caso você quer mudar de emprego para um melhor, mas antes acho que você deve se perguntar se você vai estar feliz trabalhando com aquilo. Se ainda não sabe com o que quer trabalhar, tenta fazer pesquisas e se imaginar exercendo a profissão, e se for possível, conversar com alguém que já trabalhe na área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Antes de focar no que eu queria de verdade eu acabei de me formando numa área que vi que não curti trabalhar, a solução para me manter enquanto decidia partir para tentar fazer o que gosto (pelo menos acho que sim) foi passar em um concurso público. Eu acho que se tivesse que escolher um único conselho para eu me dar mais novo era: primeiro passe em um concurso público e depois vá estudar, não o contrário, pelo menos no Brasil.

No seu caso você quer mudar de emprego para um melhor, mas antes acho que você deve se perguntar se você vai estar feliz trabalhando com aquilo. Se ainda não sabe com o que quer trabalhar, tenta fazer pesquisas e se imaginar exercendo a profissão, e se for possível, conversar com alguém que já trabalhe na área. 

Então, uma das ideias que tive foi o que tu fez, passar em um concurso e depois voltar pra área que me formei e estudar. Só que parei pra pensar e se for pra estudar pra passar em um concurso numa área que não quero trabalhar, vale mais a pena estudar e focar em algo que eu queira. 

No momento estava pensando em fazer o curso de analista de desempenho da universidade do futebol, mas é um investimento meio pesado pro meu orçamento, então teria que ser algo certeiro onde pudesse ter certeza que o investimento está sendo no lugar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bstrelow disse:

Só que parei pra pensar e se for pra estudar pra passar em um concurso numa área que não quero trabalhar

 

2 minutos atrás, bstrelow disse:

mas é um investimento meio pesado pro meu orçamento


Essas duas combinações é o que fez meu pensamento no concurso público ganhar força. Escolhi um de meio expediente que fosse um trabalho de fácil execução e pouca pressão, que me permitisse ter o mínimo de condições psicológicas e financeiras para ir buscar o que gosto de verdade.

Mas se você tem alguma condição de sacrificar um pouco de tempo ($), sem ter danos permanentes, eu dou o maior incentivo para você ir buscar o que gosta na sua área mesmo. Eu estou pra começar a me engajar a todo vapor no que gosto, começo no máximo em 2 meses,  e já estou mega animado e muito mais leve e feliz com a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho depressão e não sei o que aconteceu hoje, não consegui fazer absolutamente nada direito, me dá ás vezes umas crises e eu perco o tesão de fazer qualquer coisa, mesmo coisas que geralmente eu gosto de fazer.

P.S: Já tô me tratando com remedinho, etc. Mas mesmo nos meus melhores dias parece só estar nivelado num nível aceitavelmente ruim. Agora em dias como esse, Deus me acuda.

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2018 at 15:25, Bruna' disse:

Tenho depressão e não sei o que aconteceu hoje, não consegui fazer absolutamente nada direito, me dá ás vezes umas crises e eu perco o tesão de fazer qualquer coisa, mesmo coisas que geralmente eu gosto de fazer.

P.S: Já tô me tratando com remedinho, etc. Mas mesmo nos meus melhores dias parece só estar nivelado num nível aceitavelmente ruim. Agora em dias como esse, Deus me acuda.

Faz quanto tempo que tu tá usando a medicação? Demora cerca de três semanas pra começar a fazer efeito.

Isso aí é algo relativamente comum pra mim. Mesmo não tendo depressão, tem dias que simplesmente "não vai". A concentração não alinha, etc. O meu problema é dar a partida. Depois que engrena, vai embora.

Se tu puderes ficar em casa, eu recomendo tomar um banho quente, demorado, colocar uma roupa confortável, fazer um café, deixar o celular/outras distrações longe e tentar.

E aceitar também que tem dias que não vai. É normal. A gente é humano, não máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/6/2018 at 11:25, Bruna' disse:

Tenho depressão e não sei o que aconteceu hoje, não consegui fazer absolutamente nada direito, me dá ás vezes umas crises e eu perco o tesão de fazer qualquer coisa, mesmo coisas que geralmente eu gosto de fazer.

P.S: Já tô me tratando com remedinho, etc. Mas mesmo nos meus melhores dias parece só estar nivelado num nível aceitavelmente ruim. Agora em dias como esse, Deus me acuda.

talvez voce precise de uma dose maior ou trocar o remedio, a quanto tempo toma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Faz quanto tempo que tu tá usando a medicação? Demora cerca de três semanas pra começar a fazer efeito.

Isso aí é algo relativamente comum pra mim. Mesmo não tendo depressão, tem dias que simplesmente "não vai". A concentração não alinha, etc. O meu problema é dar a partida. Depois que engrena, vai embora.

Se tu puderes ficar em casa, eu recomendo tomar um banho quente, demorado, colocar uma roupa confortável, fazer um café, deixar o celular/outras distrações longe e tentar.

E aceitar também que tem dias que não vai. É normal. A gente é humano, não máquina.

Faz já um mês acho que troquei de medicação, mas já venho me tratando com remédios faz anos já, nunca dá certo, tem uns que funcionaram/funcionam melhor que outros, tipo os de agora, que estavam, até então, me ajudando um pouco, mas daí do nada tive essa recaída.

Problema é que tenho muita coisa pra fazer. Não falo nem de compromissos, porque são poucos, mas de projetos pessoais mesmo. Daí ás vezes tô nesses dias, passa metade do dia e não fiz nada ainda, me sinto uma inútil do caralho. Fora problemas com auto-estima, tenho problemas seríssimos de auto-estima e é foda, né.

1 hora atrás, F J disse:

talvez voce precise de uma dose maior ou trocar o remedio, a quanto tempo toma?

Sim, já marquei consulta com o meu psicanalista.

Em 06/04/2018 at 14:26, felipevalle disse:

Meditar resolve fácil isso.

Medita sobre isso que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/6/2018 at 14:26, felipevalle disse:

Meditar resolve fácil isso.

Me faltam adjetivos negativos para você rapaizinho, te desejo uma caganeira de 8 dias só para parar de ser bobão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Bruna' disse:

Sim, já marquei consulta com o meu psicanalista.

Marcou consulta com o psicanalista pra falar sobre dosagem do seu remédio? Ele é psiquiatra? e.e Existem vários psicanalistas que também são psiquiatras (ou vice-versa), mas é que eu tomei um leve susto com você dizendo que vai num terapeuta tratar sobre remédio, coisa que ele (caso não seja psiquiatra, obviamente) não pode fazer.

E eu te recomendaria, talvez, trocar a abordagem terapêutica. A psicologia é bem ampla e você pode achar uma "escola" que talvez fale mais contigo. Mas, mesmo que não mude, SEMPRE continue indo pra terapia. Infelizmente o remédio sozinho não combate a depressão e um tratamento com ambos (remédio e terapia) é muito mais efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Außenseiter disse:

Marcou consulta com o psicanalista pra falar sobre dosagem do seu remédio? Ele é psiquiatra? e.e Existem vários psicanalistas que também são psiquiatras (ou vice-versa), mas é que eu tomei um leve susto com você dizendo que vai num terapeuta tratar sobre remédio, coisa que ele (caso não seja psiquiatra, obviamente) não pode fazer.

E eu te recomendaria, talvez, trocar a abordagem terapêutica. A psicologia é bem ampla e você pode achar uma "escola" que talvez fale mais contigo. Mas, mesmo que não mude, SEMPRE continue indo pra terapia. Infelizmente o remédio sozinho não combate a depressão e um tratamento com ambos (remédio e terapia) é muito mais efetivo.

Sim, no caso ele é psicanalista E psiquiatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Léo R. disse:

Me faltam adjetivos negativos para você rapaizinho, te desejo uma caganeira de 8 dias só para parar de ser bobão.

Bebeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruna' disse:

Medita sobre isso que você falou.

Refiro-me a alguma modalidade contemplativa de serenamento mental ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bruna' disse:

Sim, no caso ele é psicanalista E psiquiatra.

Ah sim, então tá tudo perfeito. ashuahusahushuashasuh

Mas foi o que eu disse, as vezes é legal você tentar uma outra abordagem terapêutica pra ver se você se identifica e tal. Não precisa parar com a sua atual terapia, é só pra tentar algo novo mesmo. O único problema disso é que terapia é uma parada que tá longe de ser barata e as vezes você não tem condições financeiras de fazer mais, então é foda. x_x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ficar falando da minha vida aqui, mas já fazem uns cinco dias que não consigo dormir bem. Digo, eu durmo bastante - de Sábado pra Domingo dormi 14 horas, nunca dormi tanto na minha vida - mas é sempre um monte de pesadelo sem sentido, hoje eu acordei demorei vários minutos pra voltar a mim, entender onde eu tava e entender que tinha sido só um sonho, eu queria voltar a dormir bem, porque tá foda demais a situação, minha vida quanto tô acordada já é ruim o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei meu face. Nem é pra chamar a atenção nem nada, só tô cansada das pessoas, de tanta gente ruim no mundo. Já enfrentei bastante coisa, sabe, mas chega uma hora que a gente explode e, sei lá, não dá mais pra aguentar tanto mau caratismo, falsidade, tanta falta de empatia. Ás vezes parece que esse mundo não foi feito pra pessoas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bruna' disse:

Desativei meu face. Nem é pra chamar a atenção nem nada, só tô cansada das pessoas, de tanta gente ruim no mundo. Já enfrentei bastante coisa, sabe, mas chega uma hora que a gente explode e, sei lá, não dá mais pra aguentar tanto mau caratismo, falsidade, tanta falta de empatia. Ás vezes parece que esse mundo não foi feito pra pessoas boas.

Facebook é a pior rede social possível, só tem falsidade, fez bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Bruna' said:

Desativei meu face. Nem é pra chamar a atenção nem nada, só tô cansada das pessoas, de tanta gente ruim no mundo. Já enfrentei bastante coisa, sabe, mas chega uma hora que a gente explode e, sei lá, não dá mais pra aguentar tanto mau caratismo, falsidade, tanta falta de empatia. Ás vezes parece que esse mundo não foi feito pra pessoas boas.

Facebook não presta pra nada, Twitter maior rede social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Facebook não presta pra nada, Twitter maior rede social.

Acho Twitter ruinzão, mas por outros motivos: fico falando merda sozinha e ninguém nem lê até porque não sei fazer amigos lá, nem acho que dê porque é uma plataforma muito limitada. Já foi pior, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruna' disse:

Desativei meu face. Nem é pra chamar a atenção nem nada, só tô cansada das pessoas, de tanta gente ruim no mundo. Já enfrentei bastante coisa, sabe, mas chega uma hora que a gente explode e, sei lá, não dá mais pra aguentar tanto mau caratismo, falsidade, tanta falta de empatia. Ás vezes parece que esse mundo não foi feito pra pessoas boas.

final do ano retrasado deletei todas as minhas redes sociais e não sinto falta nenhuma (só de ver alguns grupos do site faces) e o Twitter da pra acompanhar os perfis que me interessam sem precisar ter uma conta.

O negocio rede social é tão engraçado que meus amigos só perceberam que eu tinha deletado a conta quando eu contei hahaha é muita artificialidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutes ago, Bruna' said:

Acho Twitter ruinzão, mas por outros motivos: fico falando merda sozinha e ninguém nem lê até porque não sei fazer amigos lá, nem acho que dê porque é uma plataforma muito limitada. Já foi pior, claro.

Essa é exatamente a melhor feature do twitter! ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

final do ano retrasado deletei todas as minhas redes sociais e não sinto falta nenhuma (só de ver alguns grupos do site faces) e o Twitter da pra acompanhar os perfis que me interessam sem precisar ter uma conta.

O negocio rede social é tão engraçado que meus amigos só perceberam que eu tinha deletado a conta quando eu contei hahaha é muita artificialidade.

Rede social pra mim é legal porque tenho dificuldades pra socializar na vida real. Sim, nessa idade, seria uma vergonha se não fosse na verdade um transtorno que infelizmente me acompanha desde a época do colégio.

3 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Essa é exatamente a melhor feature do twitter! ):

Poxa, mas qual a graça de falar sozinho numa rede social? Melhor ficar falando sozinho mentalmente, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Bruna' said:

Poxa, mas qual a graça de falar sozinho numa rede social? Melhor ficar falando sozinho mentalmente, sei lá.

É que o pulo do gato é: tu tá falando sozinho mas não tá. É meio que um psicólogo gratuito. HEUAHUEAHEAH sei lá, eu acho massa. Já achei mais massa, mas hoje ainda é melhor que as outras redes sociais pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruna' disse:

Acho Twitter ruinzão, mas por outros motivos: fico falando merda sozinha e ninguém nem lê até porque não sei fazer amigos lá, nem acho que dê porque é uma plataforma muito limitada. Já foi pior, claro.

Comecei no Twitter quando aquilo lá ainda era só mato, tinha várias árvores lá, dava pra pegar goiaba do pé...

Hoje em dia eu acho o Twitter muito mais interessante, na verdade eu basicamente nem uso mais o face e só fico por lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...