Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

15 horas atrás, BobJJ disse:

To num momento chato no meu relacionamento e não sei o que fazer. 

Basicamente namoro a distancia. Eu sou do triângulo mineiro e ela de SP capital. Nos conhecemos aqui na minha cidade quando ela veio estudar aqui, eramos colegas de curso mas ela acabou voltando pra casa porque tava infeliz sozinha aqui, e por sorte ela acabou fazendo enem denovo e sendo aprovada na USP. Quando ela morava aqui ainda eramos só amigos. Acabamos ficando juntos em visitas posteriores que ela fazia pra dar um oi e reencontrar a galera, e essas ficadas foram dando super certo e como já eramos muito parceiros acabamos arriscando de embarcar em algo mais serio e a distância, mais de 600km pra ser mais preciso.

Como eu disse sempre fomos muito amigos mesmo antes de ficar junto e etc, então confio 100% nela e ela confia 100% em mim. Então apesar da distancia nunca tivemos problemas com ciumes ou coisas relacionadas.  Claro, distancia é sempre uma merda e a saudade parece te matar lentamente mas conseguimos nos ver regularmente. 

Acontece que na maior parte do namoro eu estava desempregado e também tinha trancado a faculdade, então eu tinha tempo e cabeça de sobra pra me dedicar ao namoro e a ela. Mas como moro com meus pais e somos "baixa renda" não dava pra ficar em casa o dia todo coçando sem ajudar em nada, e depois de vários meses de entrevistas seguidas de não, acabou aparecendo uma "oportunidade" pra trabalhar num estoque indicado por um amigo do meu pai. Acontece que o trampo é serviço de peão total, nem no celular posso mexer e o horário na época era péssimo, e frequentemente tinha que fazer hora extra. O resultado disso tudo é que acabei tendo muito pouco tempo pra outra coisa que não fosse chegar em casa comer e dormir. E não consegui estar tão "presente" no namoro como antes, e frequentemente ficava impaciente e estressado e acabava "descontando" nela. Acontece também que estávamos/estamos pensando em noivado e em morar junto. E tinha prometido a ela que iria morar em São Paulo caso eu fosse aprovado na USP ou na UFABC. Ela criou muita expectativa em cima disso, e confesso que mal estudei para o enem. O resultado foi que obviamente não consegui passar no curso que eu queria em SP, e pra piorar o curso aqui na minha cidade só tinha integral e não posso largar o emprego pra ficar parado, então tive que optar por fazer um tecnólogo a noite por ser um superior de curta duração. Ela tinha criado muita expectativa em cima disso, e eu confesso que não esperava ter realmente que ir pra lá mas ok, a poeira abaixou e as coisas voltaram ao normal. Só que essa semana as coisas voltaram a piorar porque ela ta prestes a conseguir um estagio muito bom e vai precisar sair de casa pra morar mais perto tanto da faculdade como desse estagio, e voltou o assunto de eu ir morar com ela lá. E não sei o que fazer, apesar de querer muito sair de casa e ficar junto dela, não me sinto seguro disso. Não tenho certeza se teria condição de conseguir pagar um aluguel em SP e viver bem lá. A parte financeira é a que mais me assusta e é a parte que ela parece mais ignorar. Eu não consigo agir assim por impulso, e largar todo o conforto e minha família aqui por algo que é uma icognita pra mim. 

 

Cara, se vc acha que a mina vale a pena... vai morar com ela em SP, ai vc arruma um trampo la e boa... com determinação e pensamento positivo pode dar certo...

Se nada der certo, vc volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, BobJJ disse:

To num momento chato no meu relacionamento e não sei o que fazer. 

Basicamente namoro a distancia. Eu sou do triângulo mineiro e ela de SP capital. Nos conhecemos aqui na minha cidade quando ela veio estudar aqui, eramos colegas de curso mas ela acabou voltando pra casa porque tava infeliz sozinha aqui, e por sorte ela acabou fazendo enem denovo e sendo aprovada na USP. Quando ela morava aqui ainda eramos só amigos. Acabamos ficando juntos em visitas posteriores que ela fazia pra dar um oi e reencontrar a galera, e essas ficadas foram dando super certo e como já eramos muito parceiros acabamos arriscando de embarcar em algo mais serio e a distância, mais de 600km pra ser mais preciso.

Como eu disse sempre fomos muito amigos mesmo antes de ficar junto e etc, então confio 100% nela e ela confia 100% em mim. Então apesar da distancia nunca tivemos problemas com ciumes ou coisas relacionadas.  Claro, distancia é sempre uma merda e a saudade parece te matar lentamente mas conseguimos nos ver regularmente. 

Acontece que na maior parte do namoro eu estava desempregado e também tinha trancado a faculdade, então eu tinha tempo e cabeça de sobra pra me dedicar ao namoro e a ela. Mas como moro com meus pais e somos "baixa renda" não dava pra ficar em casa o dia todo coçando sem ajudar em nada, e depois de vários meses de entrevistas seguidas de não, acabou aparecendo uma "oportunidade" pra trabalhar num estoque indicado por um amigo do meu pai. Acontece que o trampo é serviço de peão total, nem no celular posso mexer e o horário na época era péssimo, e frequentemente tinha que fazer hora extra. O resultado disso tudo é que acabei tendo muito pouco tempo pra outra coisa que não fosse chegar em casa comer e dormir. E não consegui estar tão "presente" no namoro como antes, e frequentemente ficava impaciente e estressado e acabava "descontando" nela. Acontece também que estávamos/estamos pensando em noivado e em morar junto. E tinha prometido a ela que iria morar em São Paulo caso eu fosse aprovado na USP ou na UFABC. Ela criou muita expectativa em cima disso, e confesso que mal estudei para o enem. O resultado foi que obviamente não consegui passar no curso que eu queria em SP, e pra piorar o curso aqui na minha cidade só tinha integral e não posso largar o emprego pra ficar parado, então tive que optar por fazer um tecnólogo a noite por ser um superior de curta duração. Ela tinha criado muita expectativa em cima disso, e eu confesso que não esperava ter realmente que ir pra lá mas ok, a poeira abaixou e as coisas voltaram ao normal. Só que essa semana as coisas voltaram a piorar porque ela ta prestes a conseguir um estagio muito bom e vai precisar sair de casa pra morar mais perto tanto da faculdade como desse estagio, e voltou o assunto de eu ir morar com ela lá. E não sei o que fazer, apesar de querer muito sair de casa e ficar junto dela, não me sinto seguro disso. Não tenho certeza se teria condição de conseguir pagar um aluguel em SP e viver bem lá. A parte financeira é a que mais me assusta e é a parte que ela parece mais ignorar. Eu não consigo agir assim por impulso, e largar todo o conforto e minha família aqui por algo que é uma icognita pra mim. 

 

Eu vivo uma situação parecida, namoro tem quase 7 anos (vou fazer aniversário 30/07) e desde outubro do ano passado namoro à distância. Ela também já está nessa vibe de casar e morar juntos, mas as coisas não deram certo depois que eu formei. Eu estou desempregado (na verdade, estou tentando começar um negócio próprio, mas nesse momento, ainda está em gestação) e ela é mestranda, então, não tem como a gente se ver frequentemente, porque a distância é considerável (é caro para ir de avião e de ônibus), portanto, se a gente consegue se ver em pelo menos 3 meses entre uma viagem e outra, é vitória. Só que eu vou me mudar para bem mais longe em agosto e quando tomei minha decisão, expliquei para ela que: "Você tem como me garantir que em 6 meses, 1 ano, você ainda estará comigo?" Obviamente que ela diz que sim, mas relacionamento é uma coisa que não existe garantia nem se você estiver a mais de décadas juntos (só ver o exemplo do Kernex acima). O que posso te dizer sobre isso, faz o que é melhor para você. Se você acha que para você o melhor é ficar em casa ou se você acha que o melhor é encarar e dar a cara a tapa, você tem que fazer pensando em você e não no relacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2018 at 02:34, davidreisc disse:

Alguém aí faz/fez mestrado? 

Acho que é a primeira vez que eu posto nesse tópico então vamos lá:

[...]

 

Em 25/03/2018 at 11:13, Léo R. disse:

Eu faço mestrado e vamos lá, alguns aspectos, que eu vejo, posso estar errado, tem outros membros do fórum que podem derrubar o que falo, por já terem se formado e tal.

[...]

Mas assim, acho que cabe a ressalva: essa questão das empresas desvalorizarem é bem relativa. Primeiro pela área de estudo. A do Léo parece ser tecnologia, e a sua engenharia, isso pode mudar a forma de eles encararem as coisas, principalmente porque desenvolvimento de software é uma coisa que as empresas costumam aceitar pessoas até autodidata, enquanto que na engenharia o conhecimento formal é bastante valorizado. Depois, a área e a cultura da própria empresa e também como se realiza esse mestrado, se só pega matérias obrigatórias, se tem uma dissertação longa e trabalhosa, em qual instituição você faz esse mestrado, em que fase do mestrado você está, etc.

E, uma dúvida: por que essa necessidade de seguir para o doutorado? Esse pensamento é assim estritamente porque se se pensa em concurso público, a melhor forma de conseguir é fazendo isso, não é? Fora isso, não tem justificativa, pode fazer o doutorado depois, em uma área complementar, que seja. E assim, se for pra engessar nessa de concurso público, senta pra estudar pra concurso público agora, oras. hahaha

Eu não vejo que fazendo um mestrado acadêmico você está necessariamente optando pela academia e por ser professor. Muito pelo contrário, eu vejo que você adiciona conhecimento e pode se expor no mercado de trabalho com mais facilidade em determinado momento e ainda por cima pode abrir mais portas para você se tornar professor, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Roman disse:

Eu não vejo que fazendo um mestrado acadêmico você está necessariamente optando pela academia e por ser professor. Muito pelo contrário, eu vejo que você adiciona conhecimento e pode se expor no mercado de trabalho com mais facilidade em determinado momento e ainda por cima pode abrir mais portas para você se tornar professor, se quiser.

Você não vê, mas o mercado brasileiro vê assim. Tanto é que quem já tem emprego na área, só faz mestrado se a empresa exige, pois sabe que vai complicar qualquer negociação no futuro. A maioria das empresas adora reclamar que o profissional brasileiro é mal qualificado, mas não querem pagar o tanto que profissional qualificado deveria receber.

Tenho muito colega que formou e por causa da crise entrou para o mestrado frustrado, pois não era o que queriam. Agora que entraram, já viram que não saem mais se concluírem. Vão ter que seguir na Academia. O ensino superior público no Brasil é voltado para a Academia, então não é surpresa que quem entre em mestrados acadêmicos acabe seguindo por esse rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você não vê, mas o mercado brasileiro vê assim. Tanto é que quem já tem emprego na área, só faz mestrado se a empresa exige, pois sabe que vai complicar qualquer negociação no futuro. A maioria das empresas adora reclamar que o profissional brasileiro é mal qualificado, mas não querem pagar o tanto que profissional qualificado deveria receber.

Tenho muito colega que formou e por causa da crise entrou para o mestrado frustrado, pois não era o que queriam. Agora que entraram, já viram que não saem mais se concluírem. Vão ter que seguir na Academia. O ensino superior público no Brasil é voltado para a Academia, então não é surpresa que quem entre em mestrados acadêmicos acabe seguindo por esse rumo.

Falou exatamente o que eu penso. É triste ver que alguém que busca se qualificar ao máximo seja tratado no mercado da mesma maneira que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Roman disse:

Eu não vejo que fazendo um mestrado acadêmico você está necessariamente optando pela academia e por ser professor. Muito pelo contrário, eu vejo que você adiciona conhecimento e pode se expor no mercado de trabalho com mais facilidade em determinado momento e ainda por cima pode abrir mais portas para você se tornar professor, se quiser.

A questão é que a universidade não dá visão prática da realidade. Você aprende teoria meia-bomba, a realidade é outra. Emendar o mestrado na graduação, com a visão de estar mais preparado para a indústria/mercado, é aumentar o período em que você vivenciou uma abstinência de vivência prática e, consequentemente, vai estar fadado a ser acadêmico.

Quem faz mestrado por pressão da empresa ou por enxergar possibilidade de resolver problemas reais, vai ganhar mais no curto prazo e pode complicar no futuro, por ser um profissional caro. Fica mais difícil provar o seu grande valor e aí você começa a ter que se preocupar em coletar mais conhecimentos em outras áreas, seja pra mostrar sua importância, seja para estar melhor preparado para abrir sua consultoria assim que tomar uma bota.

Diversificar com estudo fora no mestrado/doutorado é bom porque meio que valida seu diploma e você abre possibilidade em mercados mais interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, felipevalle disse:

@_Matheus_ dá para prestar concurso.

Sim, dá. Mas pra mim esse é o último plano. Faz parte do dilema: (1) encontrar um trabalho que ganhe bem, que dê tempo pra viver e, se possível com significado, ou (2) botar comida na mesa, com estabilidade, e ainda tempo pra viver (concurso)?

Ideologicamente, concurso pra mim é algo que alimenta o nosso sistema político-econômico de esquerda em que o governo tem funcionário demais, com muita regalia além do salário superfaturado pra função executada e quem paga isso são os otários que não estão lá dentro.

Em termos de rotina, muitos requerem carimbar papel/redigir texto no word/preencher excel, ser uma espécie de assistente administrativo (pouco significado/trabalho do macaco moderno) com salário de 5-8 pilas (a mesa estará farta). Os de nível mais elevado requerem carga mais pesada de direito, o que acho muito massante, com um propósito baixo, já que não usará na mesma proporção do estudo.

Em termos práticos, é uma forma de conseguir um salário legal, sem se matar de trabalhar.

O foda é que o preço disso é ajudar a matar de trabalhar quem tá fora, visto que seu salário superfaturado, desconexo da realidade, é bancado por quem vive a realidade e ganha muito menos na mesma função. Há quem vá dizer que é tudo culpa da indústria que paga mal demais (na verdade eles pagam bem e o governo vai comendo seu salário desde a fonte ao consumo, você nem vê), tanto é que é possível viver de trabalho braçal lá fora, ganhando pouco, sem se matar tanto de trabalhar e ter uma vida boa. Lá, trabalhar muito vai ser uma escolha pra ter uma vida ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus foi longe pra dizer o óbvio, funcionalismo público é um câncer. Eu nunca seria, conheço nego que é operador de trem e ganha mais de 5.000 reais. Isso é um absurdo. Tenho asco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Zé. disse:

Matheus foi longe pra dizer o óbvio, funcionalismo público é um câncer. Eu nunca seria, conheço nego que é operador de trem e ganha mais de 5.000 reais. Isso é um absurdo. Tenho asco.

Ele é muito teórico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Ele é muito teórico...

É um traço bom e ruim. Mas nesse ponto específico não tem nem mto o que justificar, o funcionalismo público é um cabide de empregos surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 at 16:22, Henrique M. disse:

Você não vê, mas o mercado brasileiro vê assim. Tanto é que quem já tem emprego na área, só faz mestrado se a empresa exige, pois sabe que vai complicar qualquer negociação no futuro. A maioria das empresas adora reclamar que o profissional brasileiro é mal qualificado, mas não querem pagar o tanto que profissional qualificado deveria receber.

Tenho muito colega que formou e por causa da crise entrou para o mestrado frustrado, pois não era o que queriam. Agora que entraram, já viram que não saem mais se concluírem. Vão ter que seguir na Academia. O ensino superior público no Brasil é voltado para a Academia, então não é surpresa que quem entre em mestrados acadêmicos acabe seguindo por esse rumo.

Então, mas é importante delimitar. Eu por exemplo posso estar enviesado porque tô trazendo minha experiência com empresas grandes, e todas elas sempre foram unânimes em valorizar o cara que tem conhecimento, independente de ser acadêmico ou não. Aliás, essa dualidade entre teoria e prática tá cada vez acabando mais, você já vê nas faculdades privadas de ponta do país como Insper, FGV e ESPM a tendência do cara ser os dois.

Queria saber de vocês que têm experiência em outras cidades, pode ser uma exclusividade de São Paulo (e Rio de Janeiro talvez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de terminar meu relacionamento de 5 meses, não sei o que pensar. Sei que é pouco tempo, mas foi... bem intenso.

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bruna' disse:

Acabei de terminar meu relacionamento de 5 meses, não sei o que pensar. Sei que é pouco tempo, mas foi... bem intenso.

Que pena, bora tomar uma cerveja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bruna' disse:

Acabei de terminar meu relacionamento de 5 meses, não sei o que pensar. Sei que é pouco tempo, mas foi... bem intenso.

Relaxa. Virão muitos outros ainda.

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Léo R. disse:

Que pena, bora tomar uma cerveja?

Sou mais vinho, skjasha, bora?

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Relaxa. Virão muitos outros ainda.

Pois é, acontece. Mas a gente sempre fica com mil coisas na cabeça, onde será que começou a dar errado, enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruna' disse:

Sou mais vinho, skjasha, bora?

Pois é, acontece. Mas a gente sempre fica com mil coisas na cabeça, onde será que começou a dar errado, enfim..

Pode ser vinho sim, não curto muito mas bebo também!

Sim, é natural, mas um conselho, evita pensar, sei que é difícil, mas tenta, vai te fazer bem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: o término já tinha sido ruim, agora, quase um dia depois, hoje mais cedo, veio me dizer no Whats que ia se matar, e claro, a culpa era minha. Eu entrei em desespero, mandei mensagem, mas ele não visualizou mais, achei que tinha me bloqueado e temi o pior.

Quase uma hora atrás ele me manda isso:

"[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou lhe perdoar
[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Vc não merece
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não diga que me ama
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Pois é mentira
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não deveria ter prometido coisas
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou morrer por sua causa
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: VC não soube me valorizar
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Tome no cu
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vc e todos
[22:54, 1/4/2018] Amorzinho: Pro meu bem um caralho
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Olha a dor que vc me causou
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Porra
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Igual as outras
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada de diferente
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder"

E a amiga dele (que pra falar a verdade, nunca fui com a cara) começou a me acusar de ser abusiva, de ter feito "ghosting", de ter sido uma péssima namorada e de ser uma pessoa horrível. A filha da puta ainda me bloqueou, logo quando eu ia encher a cara dela de xingo. Japa da xereca fedorenta, tomara que morra.

Eu tô com raiva e muito deprimida ao mesmo tempo, vontade de quebrar tudo, não sei o que eu fiz pra merecer isso, não sei mesmo. Não sei nem se é essa amiga dele que ficou pondo pilha na cabeça dele ou se é ele que é doente da cabeça e inventa coisa.

Só uma coisa: relacionamento de novo, só quando o Botafogo ganhar uma Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
1 hora atrás, Bruna' disse:

Atualização: o término já tinha sido ruim, agora, quase um dia depois, hoje mais cedo, veio me dizer no Whats que ia se matar, e claro, a culpa era minha. Eu entrei em desespero, mandei mensagem, mas ele não visualizou mais, achei que tinha me bloqueado e temi o pior.

Quase uma hora atrás ele me manda isso:

"[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou lhe perdoar
[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Vc não merece
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não diga que me ama
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Pois é mentira
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não deveria ter prometido coisas
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou morrer por sua causa
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: VC não soube me valorizar
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Tome no cu
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vc e todos
[22:54, 1/4/2018] Amorzinho: Pro meu bem um caralho
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Olha a dor que vc me causou
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Porra
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Igual as outras
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada de diferente
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder"

E a amiga dele (que pra falar a verdade, nunca fui com a cara) começou a me acusar de ser abusiva, de ter feito "ghosting", de ter sido uma péssima namorada e de ser uma pessoa horrível. A filha da puta ainda me bloqueou, logo quando eu ia encher a cara dela de xingo. Japa da xereca fedorenta, tomara que morra.

Eu tô com raiva e muito deprimida ao mesmo tempo, vontade de quebrar tudo, não sei o que eu fiz pra merecer isso, não sei mesmo. Não sei nem se é essa amiga dele que ficou pondo pilha na cabeça dele ou se é ele que é doente da cabeça e inventa coisa.

Só uma coisa: relacionamento de novo, só quando o Botafogo ganhar uma Libertadores.

 

Respira, nesse momento o importante á não fazer ou dizer algo que você se arrependerá depois. Como é recente, a volta (por mais que digamos que não, nunca, etc...) sempre é uma possibilidade, então antes de tentar passar a odiá-lo, deixa o tempo correr (se ocupando com algum hobby ou tarefa, de preferência). Se você terminou, é mais "fácil", apesar de dar tristeza e você sentir pena do outro, você provavelmente tinha um bom motivo. Se ele que terminou, ou ele tinha um bom motivo que ele percebeu que não nunca mudaria ou ele é muito infantil ao ponto de não checar a verdade dos fatos antes de terminar, o que talvez no fim das contas tenha sido um favor pra você.

Espero que você consiga lidar da maneira menos dolorida possível. E como @ZaMBiA falou, ainda tem muita gente especial nesse mundão doido, calma e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Thiago Anjo disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Respira, nesse momento o importante á não fazer ou dizer algo que você se arrependerá depois. Como é recente, a volta (por mais que digamos que não, nunca, etc...) sempre é uma possibilidade, então antes de tentar passar a odiá-lo, deixa o tempo correr (se ocupando com algum hobby ou tarefa, de preferência). Se você terminou, é mais "fácil", apesar de dar tristeza e você sentir pena do outro, você provavelmente tinha um bom motivo. Se ele que terminou, ou ele tinha um bom motivo que ele percebeu que não nunca mudaria ou ele é muito infantil ao ponto de não checar a verdade dos fatos antes de terminar, o que talvez no fim das contas tenha sido um favor pra você.

Espero que você consiga lidar da maneira menos dolorida possível. E como @ZaMBiA falou, ainda tem muita gente especial nesse mundão doido, calma e boa sorte!

Eu não falei nada demais, só disse que ele precisava de ajuda, mas com amigos assim, não creio que ele vá conseguir.

Eu que terminei, e expliquei o porquê pra ele. Aliás, sempre fui transparente com ele, sempre disse tudo que passava na minha cabeça a respeito da gente, agora essa japinha vir e falar como se soubesse tudo sobre os cinco meses de relacionamento que a gente teve baseado só no que ele contou? E a minha versão? Que ele falava que ia se matar e eu corria atrás, prometia o céus e o mundo pra ele porque não tinha escolha e daí eles usam isso contra mim? Ah, vão dar a bunda. Isso não é um relacionamento saudável, ninguém pode chegar e achar que pode pôr o peso da própria vida nas costas do outro. Pra mim, numa relação as duas pessoas tem que ter noção de espaço, tem que saber ficar sozinhas de vez em quando, dar um tempo, ter hobbies, enfim, ter a vida "resolvida". Eu disse pra ele, "não sou a solução pro teus problemas". Não importa quem ele namorar, ele sempre vai se sentir mal, triste, porque ele precisa de ajuda profissional, não de foder, foder não deixa ninguém mais feliz.

Tá, talvez um pouco, mas a gente tá falando de depressão. E sobre voltar com ele: fui eu que terminei, porque já não sentia mais o que sentia no início, não tava rolando. Achei que tinha sido um término "de boa", mas pelo visto me enganei rude.

Editado por Bruna'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Bruna' disse:

Atualização: o término já tinha sido ruim, agora, quase um dia depois, hoje mais cedo, veio me dizer no Whats que ia se matar, e claro, a culpa era minha. Eu entrei em desespero, mandei mensagem, mas ele não visualizou mais, achei que tinha me bloqueado e temi o pior.

Quase uma hora atrás ele me manda isso:

"[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou lhe perdoar
[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Vc não merece
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não diga que me ama
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Pois é mentira
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não deveria ter prometido coisas
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou morrer por sua causa
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: VC não soube me valorizar
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Tome no cu
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vc e todos
[22:54, 1/4/2018] Amorzinho: Pro meu bem um caralho
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Olha a dor que vc me causou
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Porra
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Igual as outras
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada de diferente
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder"

E a amiga dele (que pra falar a verdade, nunca fui com a cara) começou a me acusar de ser abusiva, de ter feito "ghosting", de ter sido uma péssima namorada e de ser uma pessoa horrível. A filha da puta ainda me bloqueou, logo quando eu ia encher a cara dela de xingo. Japa da xereca fedorenta, tomara que morra.

Eu tô com raiva e muito deprimida ao mesmo tempo, vontade de quebrar tudo, não sei o que eu fiz pra merecer isso, não sei mesmo. Não sei nem se é essa amiga dele que ficou pondo pilha na cabeça dele ou se é ele que é doente da cabeça e inventa coisa.

Só uma coisa: relacionamento de novo, só quando o Botafogo ganhar uma Libertadores.

Situação foda, mas antes de falar qualquer coisa, o que é ghosting? Dúvida sincera, nunca ouvi o termo.

Quanto ao restante, o que você falou nesse post de cima é a mais pura verdade e você está certa. Ninguém é solução para a vida de ninguém. No seu caso, é dar tempo ao tempo e bloquear essa parte da sua vida até a maré acalmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Situação foda, mas antes de falar qualquer coisa, o que é ghosting? Dúvida sincera, nunca ouvi o termo.

Quanto ao restante, o que você falou nesse post de cima é a mais pura verdade e você está certa. Ninguém é solução para a vida de ninguém. No seu caso, é dar tempo ao tempo e bloquear essa parte da sua vida até a maré acalmar.

Também não sabia, pelo que eu li é tipo quando a pessoa transa e não liga no dia seguinte, tipo, some sem dar motivo, explicação. Não fiz isso, inclusive fui atrás dele pra saber se ele tava bem depois do término, porque fiquei preocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna', pela pequena descrição que você deu sobre ele/o relacionamento, palavras de quem, em um remoto passado, teve sua energia vital violentamente sugada durante um ano em um relacionamento com uma pessoa que precisava (e muito) de ajuda especializada: salta fora o quanto antes.

Se você fez o que disse, sendo sincera durante o relacionamento e o término, não tenha pena. A culpa das nóias/doenças/caralho que for dos outros não é sua. Você não tem obrigação de curar/ajudar/mudar ninguém.

Não sei se a cidade que você mora é pequena ou não, mas te recomendo fortemente cortar isso da tua vida. Vai curtir teus amigos, fazer o que tu sempre gosta, sem esse peso nas tuas costas. Quanto menos contato tu tiver com ele e com a japa, melhor. Bloqueia e exclui sem dó.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Henrique e Zambia. É complicado vc manter um relacionamento refém desse sequestro psicológico, se vc fica se sente mal por esta sendo praticamente absorvido pela outra pessoa, deixando de existir pra completar alguém e se vai embora, fica com pena pela outra pessoa está mal. Acho que o melhor mesmo é seguir com a vida e tentar achar alguém que saiba que vc tem vida além do relacionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bruna' disse:

Atualização: o término já tinha sido ruim, agora, quase um dia depois, hoje mais cedo, veio me dizer no Whats que ia se matar, e claro, a culpa era minha. Eu entrei em desespero, mandei mensagem, mas ele não visualizou mais, achei que tinha me bloqueado e temi o pior.

Quase uma hora atrás ele me manda isso:

"[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou lhe perdoar
[22:38, 1/4/2018] Amorzinho: Vc não merece
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não diga que me ama
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Pois é mentira
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Não deveria ter prometido coisas
[22:47, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Não vou morrer por sua causa
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: VC não soube me valorizar
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Tome no cu
[22:48, 1/4/2018] Amorzinho: Vc e todos
[22:54, 1/4/2018] Amorzinho: Pro meu bem um caralho
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Olha a dor que vc me causou
[22:56, 1/4/2018] Amorzinho: Porra
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Igual as outras
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada de diferente
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Nada
[22:57, 1/4/2018] Amorzinho: Vai se foder"

E a amiga dele (que pra falar a verdade, nunca fui com a cara) começou a me acusar de ser abusiva, de ter feito "ghosting", de ter sido uma péssima namorada e de ser uma pessoa horrível. A filha da puta ainda me bloqueou, logo quando eu ia encher a cara dela de xingo. Japa da xereca fedorenta, tomara que morra.

Eu tô com raiva e muito deprimida ao mesmo tempo, vontade de quebrar tudo, não sei o que eu fiz pra merecer isso, não sei mesmo. Não sei nem se é essa amiga dele que ficou pondo pilha na cabeça dele ou se é ele que é doente da cabeça e inventa coisa.

Só uma coisa: relacionamento de novo, só quando o Botafogo ganhar uma Libertadores.

Sei bem como você se sente, já me ocorreu algo parecido no meu último namoro de verdade. De qualquer forma, a gente tenta não se abalar com o que o outro fala/sente/diz que vai fazer, mas é bem difícil. E sempre tem gente externa botando dedo em coisas que só dizem respeito aos dois, sei exatamente como é. De qualquer forma, como o pessoal falou, tem que ter muito cuidado, isso é bem perigoso, eu fiquei 1 ano refém de uma ex, sem eu poder fazer nada, e o pior, eu ter ficado refém só fez ela criar mais esperanças e piorar a situação. Tem que dar um basta e ver se a pessoa acorda pra vida. Mas não é tão simples assim, por mais que tu tenha terminado, você não quer ver a pessoal mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...