Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tu vai se sustentar como cara? Que trabalho te dará a possibilidade de pagar aluguel, comprar moveis, pagar contas, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vai se sustentar como cara? Que trabalho te dará a possibilidade de pagar aluguel, comprar moveis, pagar contas, etc?

Por isso eu quero começar a trabalhar e juntar dinheiro enquanto estou na casa da minha mãe, e aluguel aqui não é tão caro. O pior é comprar móveis mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tu não se acomoda até seus 22 ~ 23 anos, começa a trabalhar, guarda uma grana, aproveita que teus pais podem te sustentar, termina sua faculdade...

Não seja bobo em sofrer antes da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho em busca mais de um conselho do que pra contar um problema.Queria saber como foi pra vocês saírem de casa, e se aconselham fazer, mesmo sabendo que os pais podem sustentar sem problemas. Eu e minha mãe andamos brigando bastante, e me ocorreu essa possibilidade, estou com 19 anos e to na faculdade, não estou trabalhando ainda. O que acham?

Quais os motivos das brigas constantes com sua mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os motivos das brigas constantes com sua mãe?

Ela diz que eu não faço nada, não ajudo em nada e fala como se eu não soubesse fazer nada. Se eu ficar sozinho, vou morrer. E agora acha que eu não gosto dela, como se eu não desse bola pra ela. O que é um baita drama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela diz que eu não faço nada, não ajudo em nada e fala como se eu não soubesse fazer nada. Se eu ficar sozinho, vou morrer. E agora acha que eu não gosto dela, como se eu não desse bola pra ela. O que é um baita drama

E você faz alguma coisa? Ajuda em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você faz alguma coisa? Ajuda em alguma coisa?

Eu até poderia ajudar mais, mas eu faço algumas coisas em casa sim, é que quase nem paro mais em casa agora, to quase sempre na casa da namorada, venho em casa pra comer, dormir e entre os intervalos de aula da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até poderia ajudar mais, mas eu faço algumas coisas em casa sim, é que quase nem paro mais em casa agora, to quase sempre na casa da namorada, venho em casa pra comer, dormir e entre os intervalos de aula da faculdade.

Então ela tem razão, né?

Você tá ligado que indo morar sozinho, quando voltar pra casa depois de ficar na casa da namorada, não vai ter roupa passada, comida pronta, casa arrumada...né? Sossega e fica de boa na casa de seus pais até ter condição mesmo de morar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ela tem razão, né?

Você tá ligado que indo morar sozinho, quando voltar pra casa depois de ficar na casa da namorada, não vai ter roupa passada, comida pronta, casa arrumada...né? Sossega e fica de boa na casa de seus pais até ter condição mesmo de morar sozinho.

Depois de ler a opinião de vocês e mais alguns amigos, cheguei a conclusão que vou dar jeito de começar a trabalhar, e ir guardando dinheiro como vcs me disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se entende com a sua mãe. Veja onde está errando, tenta melhorar, e conversa com ela. Brigar com mãe e pai é pedir pra se arrepender depois quando eles não estiverem mais por aqui.

Só saia quando estiver pronto, estabilizado. Não seja burro de largar uma vida estável por orgulho. Relaxa, conversa com ela e segue sua vida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair de casa aos 19 anos, sem curso superior, sem emprego, simplesmente por orgulho, não é uma atitude de independência, é burrice mesmo. Mesmo que comece a trabalhar agora não irá conseguir logo de cara um emprego que te pague bem, pelo menos não o suficiente para conseguir se virar sozinho.

Se fosse eu arrumava um emprego/estágio e adotava uma posição mais neutra: Ajudava com uma coisa mais simples (exemplo: lavar louças 3x na semana, pagar uma conta de água/luz todo mês, etc) e tentaria ficar um pouco mais em casa.

Aluguel e casa nova é complicado bicho. É gasto que você não sabe de onde sai. Estou com meu novo ap e falo por experiência própria. Qualquer porcaria que você faz, compra ou arruma bate na casa dos mil, 1,5k, fácil, fácil. Cuidado onde pisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ser bem honesto:

Se eu tivesse um filho que tá com 19 anos, fazendo faculdade, não trabalha, não faz nada em casa e vai pra minha casa só pra tomar banho, comer e dormir; se ele não quisesse sair de casa, eu certamente colocaria ele pra fora com muito prazer...

:yao:

E fica esperto na casa da namorada, também, porque se pegar a ideia de "vagabundo que fica encostado o dia todo lá" sua sogra/parentes dão um jeito de fazer a cabeça da sua mina rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu saí de casa meio que num impulso nesta tua idade aí. Não tinha brigado com ninguém da família nem nada. Mas resolvi seguir uma proposta de emprego "irrecusável". Sem nenhuma garantia de nada, nem de salário.

Te digo, tu vai dar um jeito de se virar. De fome não morre. Mas esquece qualquer conforto. Dormi em quarto com barata caminhando sobre mim a noite toda. Muitas das minhas refeições eram um saco de pão de sanduiche com presunto e queijo dividido com mais 2 amigos. Nunca passei fome. Mas o nível de alimentação era este. Arroz, feijão e carne, era uma festa. Fiquei 1 ano sem assistir televisão. Em 1 ano, fui a 1 balada. Internet eu só tinha no "trabalho". Amigos, tb. Por sorte, eu podia ficar lá quanto tempo quisesse. Internet virou meu único lazer. Então preferia até dormir no chão do trabalho do que no quartinho das baratas. Além das baratas, tinha que pegar ônibus para chegar até elas. Eu não tinha nada meu, além da roupa.

Pelo lado da experiência, é ótimo. Tu descobre que não é de vidro, que não depende de muito para sobreviver. Além de que me abriu muitas portas para consolidar minha carreira. Não posso reclamar do resultado desta experiência.

Mas pelo lado da qualidade de vida, saúde e família. É uma bosta. Ao final daquele ano, eu estava viciado em jogar Quake 2 Action online e baixar MP3. Era meu único achievement de vida praticamente, fora o projeto que tocamos. Minha saúde estava um lixo. Eu dormia pouco, desregrado e me alimentava terrivelmente mal. E minha mãe entrou em depressão, parte por culpa da preocupação comigo vivendo nestas condições.

Então, pesa bem antes de tomar esta decisão. Pensa muito bem se tu está disposto a passar perrengue. Comer mal. Viver mal. Ter pouco lazer. Para no fim, ainda correr o risco de o resultado final ser o mesmo de que se tu tivesse ficado na casa da tua mãe de boa. Apenas tendo que ser um pouco mais responsável. Trabalhando meio turno. Pagando uma conta de luz e recolhendo a roupa suja do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou um completo inútil como parece, eu faço coisas em casa, mas na cabeça da minha mãe, eu deveria "limpar" a casa todos os dias eu acho. E sobre sair de casa eu renunciei a ideia, vou tentar arranjar um emprego de noite, já que a faculdade é diurna e juntar uma grana. E hoje quando minha mãe chegar em casa foi tentar conversar com ela e me acertar. Valeu a todos que puseram minha cabeça no lugar, de verdade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui tá falando sobre inutilidade.

E creio que nem sua mãe queira que você limpe a casa todo dia...

E sim que "tome rumo" na vida.

Não é nada salutar alguém não ter responsabilidade alguma por tanto tempo.

Você pode não lavar um prato e nem fazer nada em casa, desde que tenha uma ocupação que não seja ficar o tempo todo na casa da namorada e, ao menos, pague suas contas mais básicas (como o seu lazer com a sua própria namorada).

Mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá, de repente deixar o seu quarto sempre arrumado já seja algo.

eu normalmente deixo o meu em ordem, mas às vezes uma ou outra roupa acumula em cima da cadeira e ela reclama. ou eu fico dias seguidos sem arrumar a cama e ela arruma e também reclama. e não tá errada.

mas comparado com minha irmã, sou um anjo, o quarto dela é um caos. mesmo sendo menina.

começar com isso, que está ao seu controle, já pode ser algo que mude a percepção dela e também te ajude a participar mais do cuidado da casa, que é dever de todos que moram nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

Vai na fé, Engenharia Elétrica é do capeta. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

Eu tive essa "crise" aí o curso quase todo, mas mesmo assim fui até o fim (e fiquei em "crise" até o fim, hehehe), é normal isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

Cara, eu passei por essa "crise" também. Aliás, imagino que todo mundo passa por isso.

Comecei fazendo Engenharia Mecânica, fiz 3 semestres. Até que no final do terceiro, tive uma briga feia com o Coordenador do curso. E como eu já tava pensando em mudar, mandei ele pra PQP e tranquei o curso.

Fui fazer Sistemas de Informação, meio que contra todo mundo. Meus pais eram extremamente contra. Somente uma das minhas irmãs me dava força. Acabei prometendo que iria até o fim.

Maldita promessa, me arrependi pra caralho. Computação é uma área com muitas oportunidades, é verdade, mas é fudida pra caralho. Terminei o curso só por causa da promessa. Se não fosse por ela, teria desistido.

Além disso, no teu caso, Engenharia Elétrica é uma área com mais oportunidades ainda. Tem um conhecido meu, formado na área, que ta ganhando uma fortuna no Rio de Janeiro.

Enfim, meu conselho, fica na Elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

Faça o que achar mais atraente, tem contato com alguém que fez o curso pra te falar qual que é?

O que posso afirmar é que eletrica é mais puxado que computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais fácil perguntar quem nunca passou por isso. Eu já quis sair da economia. Hoje eu só quero dar uma surra em alguns professores.

Relaxa, não sei se você tem a idade pra isso, mas fica uns 2 anos pelo menos.

Editado por cdcccccc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos conselhos de todo mundo!

A minha dúvida é exatamente essa, me identifico mais com Engenharia da Computação mas a Engenharia Elétrica é mais abrangente. E Elétrica é do capeta mesmo, chega um semestre que tá todo mundo louco estudando que nem condenado, é tenso demais e bem normal a galera se formar com 6 anos pra mais.

Enfim, vou ficar mais um semestre na Elétrica pra pensar melhor, se eu mudar já vou ter matado mais 3 cadeiras no semestre vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...