Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

Atualizei aqui também e acho que esse Spartan tem futuro,para uma primeira versão disponibilizada eu gostei,deve brigar pau a pau com o Chrome e o Firefox quando sair a versão final

A Microsoft ainda ta decidindo o nome oficial do navegador mas se eu fosse eles deixaria Spartan mesmo haha achei foda o nome para um navegador além do mais que da pra fazer a piadinha do "This is Spartan" contra os concorrentes

Editado por Noubys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft ainda ta decidindo o nome oficial do navegador mas se eu fosse eles deixaria Spartan mesmo haha achei foda o nome para um navegador além do mais que da pra fazer a piadinha do "This is Spartan" contra os concorrentes

Acho que eles estão incentivando o extremismo porque Esparta era a cidade mais violenta da antiguidade. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei aqui também e acho que esse Spartan tem futuro,para uma primeira versão disponibilizada eu gostei,deve brigar pau a pau com o Chrome e o Firefox quando sair a versão final

A Microsoft ainda ta decidindo o nome oficial do navegador mas se eu fosse eles deixaria Spartan mesmo haha achei foda o nome para um navegador além do mais que da pra fazer a piadinha do "This is Spartan" contra os concorrentes

Acho que eh mais uma jogada de marketing do que qualquer outra coisa.

Eles simplesmente continuaram a desenvolver o IE anterior e mudaram de nome. Eles sabem que o IE tinha essa fama de "ser um otimo navegador pra baixar outros navegadores" e provavelmente querem se livrar desse estigma. Pra isso criaram uma nova marca, que deve ser a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Será mesmo, Pedro? Não sei, seria previsível demais e os usuários logo manjariam essa "jogada de marketing", deixando uma impressão ainda mais negativa.

Com relação ao Spartan:

5 novidades do novo navegador da Microsoft

por BBC Mundo

A Microsoft lançará ao mercado em breve seu novo navegador, conhecido atualmente como Projeto Spartan, parte do Windows 10, a nova versão do seu sistema operacional.

O Spartan foi "desenvolvido com o conceito de que o centro de tudo é a página que está sendo visitada na internet...,(e), por isso, nosso objetivo é evitar interferir visualmente na experiência de navegação. A ideia é apoiá-la", disse Joe Belfiore, da Microsoft, no blog oficial da empresa.

Não há uma data para o lançamento do Spartan, mas estima-se que ele deverá estar disponível em alguns países em meados deste ano. A Microsoft permitiu que alguns usuários testassem o Spartan antes de seu lançamento oficial e a BBC Mundo - o serviço em espanhol da BBC - lista cinco novidades do produto.

1. "Escrever" diretamente sobre a tela
Esta é uma das funções mais chamativas: trata-se de uma ferramenta que permite ao usuário fazer comentários em telas sensíveis ao toque diretamente no site da internet. Inclui opções para alterar a cor da "tinta" para sublinhar, adicionar notas ao redor do que está sendo observado e uma ferramenta que permite "tirar fotos" e realizar capturas da tela de qualquer coisa sendo vista. As anotações podem ser compartilhadas com facilidade através de e-mail ou das redes sociais.

2. Cortana: assistente personalizado
Esta ferramenta tem como objetivo ajudar o usuário em buscas na internet. Para tanto, combina dados do usuário, o que conhece da internet e um toque de adivinhação, já que prevê o que o usuário pode estar procurando. A função não está presente de maneira permanente quando se está navegando - a informação adicional é fornecida apenas quando solicitada. É ativada quando o cursor está sobre uma palavra e o botão direito do mouse é pressionado. O sistema, então, oferece informação relacionada como, por exemplo, ao endereço de um local, horário dos serviços e instruções de como se chegar. Um dos objetivos deste assistente é prover dados concretos sem necessidade de ver todos os resultados de uma busca específica.

3. Lista de leitura
Esta ferramenta permite reunir tudo o que se vê na internet ou possa ser de interesse. Inclui a possibilidade de salvar qualquer site ou arquivos PDF. Outro elemento é o chamado Reading View, que permite focar a atenção do usuário no que está sendo visto. "Ele oferece uma leitura sem nenhum tipo de adorno, o que é ideal para um notebook ou tablet, porque pode-se concentrar no texto sem se distrair com elementos ao redor", disseram Tom Warren e Jacob Kastrenakes, da publicação especializada em tecnologia The Verge.

4. Rapidez
Talvez os usuários não saibam, mas há um aspecto técnico muito importante que marca uma diferença em relação ao tradicional navegador da Microsoft, o Internet Explorer. Trata-se do motor de busca de rede, um programa que permite o processamento dos códigos dos sites da internet e que permite a visualização do produto final - imagens e textos visualmente harmoniosos - em vez de comandos incompreensíveis. A promessa da Microsoft é a rapidez na navegação.

5- Apresentação e novo design
Warren e Kastrenakes também destacam a concepção minimalista na estética do novo navegador. "A primeira coisa que chama atenção é o básico que se vê, é a interpretação da era moderna que a Microsoft faz. Os ícones modernos de Spartan estão numa barra de navegação lateral que se move. É a maneira correta de ativar suas funcionalidades", disseram. Mas eles também apontam para um lado negativo - "que a navegação não está otimizada para dispositivos ao toque".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windows 10 em um note antigo que tenho aqui e rodou melhor que o 8, como esse Note não tem suporte gráfico pra porra nenhuma, da uns bugs escroto na tela, mas nao é culpa do tio bill gates

Alias, como está dahora esse Win 10 hein? pqp se for melhorando a cada atualização vai ficar redondinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eh mais uma jogada de marketing do que qualquer outra coisa.

Eles simplesmente continuaram a desenvolver o IE anterior e mudaram de nome. Eles sabem que o IE tinha essa fama de "ser um otimo navegador pra baixar outros navegadores" e provavelmente querem se livrar desse estigma. Pra isso criaram uma nova marca, que deve ser a mesma coisa.

Eu já acho que a Microsoft não jogaria fora essa oportunidade de desbancar o Chrome e o Firefox apenas atualizando o Internet Explorer e mudando o nome.

Eu testei o Spartan e achei ele muito diferente do IE, se fosse apenas uma "atualização" acho que não teria um ganho tão grande de desempenho que teve, isso estando apenas na primeira versão disponibilizada das varias que devem sair nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Windows 10 é ótimo, rápido e bonito graficamente. No entanto, não dá pra retornar ao Windows 8.1.

Meu notebook veio com o Windows 8. Atualizei para o 8.1 e depois para o 10. No caso, originais. Agora a única maneira de retornar ao 8.1 seria baixando pirata e tendo que baixar drivers um por um, ativadores, etc.

Gostei do SO, mas o problema de compatibilidade com o GTA V me desanimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde entendi não é problema com o Windows 10, tem gente com 8.1 reclamando também, aqui o GTA agora está funcionando no W10, por exemplo.

Excelente notícia pq eu to na fila esperando a liberação do meu ano gratis de Windows 10.

Mas se não rodar o GTA V nunca que entraria no meu pc. Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 é ótimo, rápido e bonito graficamente. No entanto, não dá pra retornar ao Windows 8.1.

Meu notebook veio com o Windows 8. Atualizei para o 8.1 e depois para o 10. No caso, originais. Agora a única maneira de retornar ao 8.1 seria baixando pirata e tendo que baixar drivers um por um, ativadores, etc.

Gostei do SO, mas o problema de compatibilidade com o GTA V me desanimou.

Desde o 7 que não me preocupo com drivers. Talvez em notebook e olhe lá. Em desk só pego da impressora e VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o 7 que não me preocupo com drivers. Talvez em notebook e olhe lá. Em desk só pego da impressora e VGA.

Aqui é notebook. Mas conseguir os drivers é o de menos, a própria Samsung fornece. O ruim é ter que usar Windows pirata sendo que tinha o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bizarro ficou a tradução no menu iniciar "Potência" no botão de desligar, onde em inglês deve estar "Power". kkkkk

 

Aoooô POTÊNCIA! Hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou de usar muito a barra de pesquisa do windows mas a barra de pesquisa dessa nova build(10074) da até gosto de usar,esta simplesmente maravilhosa.

Esta com uma interface muito bonita e com um desempenho de pesquisa incrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu apenas faço uma limpeza de disco pra apagar a build anterior do HD.

 

Como assim?

 

Você fala instalar por cima e fazer a limpa reparando erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente chegou a minha licença do Windows 10. Tá valendo mesmo a pena migrar do 8 pessoal?

Pode migrar sem medo,desempenho do W10 ta igual ou em certos casos como aqui que roda melhor que o W8 

Alias se for instalar instale a 10074 que é a mais estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...