Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darknite

Posts Recomendados

parabéns pela classificação... mas ganhar do Real vai ser dificílimo

Valeu, Ricardo!

Ganhar do Real vai ser quase impossível.

Enorme classificação para as oitavas da UCL, alcançando um dos objetivos do save. Parabéns. Agora, o que vier é lucro e vai ser muuuuuito difícil passar pelo Real Madrid.

A temporada doméstica ainda tem muita coisa para rolar, mas pode repetir o título nacional.

Boa sorte.

Valeu, Gilson!

A nossa cota de milagres já estourou nessa temporada, passar pelo Real é quase impossível.

Na Moldávia, tudo está sob controle.

Grande campanha na Champions, o jogo contra o Red Devils foi histórico, grande virada e ainda com um a menos em campo.

no campeonato o time está indo bem, nessa temporada vem mais um titulo.

Boa Sorte

Valeu!

O jogo contra o Manchester foi emocionante, o mais empolgante do save até aqui.

Que o Sanches tava fazendo dentro da área defendendo? tinha que ferrar o time mesmo, bom pra vc que conseguiu o impossível e se não bastasse passou como um tratos sobre o Standard. mas acho que a brincadeira acabou por aí, o Real não vai dar mole. Tomara que eu me engane.

Já no Moldavão, conseguiu agora uma vantagem que tende a aumentar, considerando o bom momento da equipe, exceto, se vc resolver poupar jogadores para a disputa da UCL.

Foi em uma cobrança de falta, o time todo do Manchester tava na área, só o Rooney que não.

Aqui o exato momento do pênalti, hahaha:

DmMfgo6.png

Agora, contra o Real, o que vier é lucro. O time deles é bem superior ao do Manchester.

No moldavão, eu vou poupar os jogadores antes dos jogos contra o Real, assim como eu fiz nos outros da Champions. E os reservas deram conta, então, posso confiar tranquilamente neles.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi em uma cobrança de falta, o time todo do Manchester tava na área, só o Rooney que não.

Aqui o exato momento do pênalti, hahaha:

haha sem jeito nenhum para marcador, um tanto de gente na frente, só se o Luvanor achasse aquele jogador livre lá do outro lado. Masnchester United gosta de amarelar hehe. Parabéns mais uma vez pela zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na Champions.Parabéns. Contra o Real Madrid terá que suar muito para derrota-los. Vai usar alguma tática defensiva e com marcação apertada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha sem jeito nenhum para marcador, um tanto de gente na frente, só se o Luvanor achasse aquele jogador livre lá do outro lado. Masnchester United gosta de amarelar hehe. Parabéns mais uma vez pela zebra.

Verdade, hahaha. Nenhum talento como marcador.

Valeu, Jiri!

Grande campanha na Champions.Parabéns. Contra o Real Madrid terá que suar muito para derrota-los. Vai usar alguma tática defensiva e com marcação apertada?

Obrigado!

Eu não sou muito favorável a usar táticas defensivas, gosto de ir pra cima. Mas acho que contra o Real, vou ter que fazer isso mesmo. Na época que eu estava no Sfintul, eu tinha preparado um 5-4-1 que rendeu bem em alguns jogos. Mas desde que cheguei no Sheriff eu ainda não usei essa tática. Quem sabe agora é a hora!

--------------------

Eu gostaria de fazer uma atualização ainda hoje, mas desde a última atualização eu não tive tempo pra jogar e no final de semana estarei viajando. Então, só vou conseguir postar uma atualização lá por segunda ou terça-feira.

Obrigado a todos que acompanham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Como esperado o clube sobreviveu na fase de grupos da UCL. Acho difícil o Sheriff conseguir ganhar do Real Madrid, para isso seria necessário uma tática bastante defensiva tendo em vista o ataque qualificado deles. Continua mantendo as boas exibições nas ligas nacionais, provavelmente as conquistará novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu save está muito legal, mas infelizmente o tópico se desenvolveu muito num momento em que eu estava com o tempo muito curto. Não consegui acompanhar e agora o save está bem adiantado. Não queria apenas fazer uma leitura por cima, mais baseado nas imagens, para me atualizar. Vou tentar ler pelo menos um capítulo por dia e quando ficar atualizado eu volto para comentar hahaha. Siga em frente, o save está muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado o clube sobreviveu na fase de grupos da UCL. Acho difícil o Sheriff conseguir ganhar do Real Madrid, para isso seria necessário uma tática bastante defensiva tendo em vista o ataque qualificado deles. Continua mantendo as boas exibições nas ligas nacionais, provavelmente as conquistará novamente

Contra o Real, vou apostar em uma tática defensiva sim, apesar de eu não gostar, hahaha.

Espero arrancar um empatezinho chorado.

No nacional, é só não vacilar em jogos bobos que o título vem naturalmente.

O teu save está muito legal, mas infelizmente o tópico se desenvolveu muito num momento em que eu estava com o tempo muito curto. Não consegui acompanhar e agora o save está bem adiantado. Não queria apenas fazer uma leitura por cima, mais baseado nas imagens, para me atualizar. Vou tentar ler pelo menos um capítulo por dia e quando ficar atualizado eu volto para comentar hahaha. Siga em frente, o save está muito bom mesmo.

Sem problema, Gui. Tudo ao seu tempo.

Obrigado pelos elogios! Fico feliz que esteja gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eEu8epi.png

Temporada 2018/2019

Por entre os dedos

Chegou 2019, e em Fevereiro recebemos o poderoso Real Madrid em nossa casa pelas Oitavas-de-Final da Champions League.
Entramos em campo com uma formação defensiva. Jogando em um 5-4-1 esperávamos poder conter os ataques do adversário junto com outra poderosa arma: o frio.
Os termômetros marcavam 7 graus negativos, e o jogo começou frio da mesma maneira. O primeiro chute a gol do Real Madrid saiu apenas aos 27 minutos, dos pés de Cristiano Ronaldo, e foi suficiente para estufar as redes. 1x0.
Mesmo com a desvantagem, permanecemos na defensiva, apostando em nossos velozes contra-ataques. Em um deles, conseguimos conquistar um escanteio. E na cobrança, uma trabalhada do romeno Chiriches empatou a partida.
Depois do gol, o jogo ficou sonolento e esfriou ainda mais. Continuávamos sem um chute sequer na direção do gol. Até que Grondona partiu em velocidade e mandou uma bomba, na gaveta do goleiro Adrián, virando o placar a nosso favor.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos tivemos nova chance em cobrança de escanteio. Luvanor tentou um gol olímpico, e quase deu certo. O goleiro adversário saiu mal do gol e deixou a bola escapar entre seus dedos, ficando solta em cima da risca do gol. Milner foi mais rápido que os adversários e empurrou para a rede. Sheriff 3x1.
Depois disso o Real Madrid acordou e foi para cima. Na pressão dos espanhois, Armas tentou bloquear um chute de Aguero e acabou marcando contra aos 37 minutos. 3x2.
No finzinho, conseguimos amarrar o jogo e segurar o ímpeto dos espanhois, que, nervosos ainda tiveram Lucas Silva expulso nos acréscimos.
Fim de jogo, 3x2 e um empate em Madrid basta para manter nosso sonho vivo.
qzPg9NU.png
No jogo da volta, mantivemos nossa tática defensiva e entramos em campo com a mesma formação. As únicas diferenças eram Gatçan entrando no lugar de Stefan, suspenso, e Bolohan, recuperado de lesão, assumindo o lugar do zagueiro Sukhov.
Mas ao contrário da primeira partida, o Real Madrid resolveu mostrar sua força. Veio com tudo para o ataque e só diminuiu o ritmo após abrir o placar, aos 19 minutos, novamente com Cristiano Ronaldo.
Nosso primeiro tempo foi praticamente nulo, sem sequer uma finalização. Domínio completo dos donos da casa. No intervalo, Kovalenko apelou para um discurso emocionado, pedindo mais atitude de seus jogadores.
Na volta a campo, conseguimos segurar o ímpeto do Real Madrid nos primeiros minutos, até que uma falha geral da defesa permitiu que Isco invadisse a área para ampliar: 2x0.
A partir daí, abandonamos a defensiva e fomos para o ataque. Voltamos ao nosso habitual 4-3-1-2 para tentar um milagre.
Deu certo. Nossa equipe melhorou e conseguimos descontar aos 24 minutos. E foi só.
Continuamos sendo dominados pelo adversário, a nossa sorte foi que eles não estavam bem de pontaria.
Final de jogo, 2x1 para o Real Madrid e nosso sonho de avançar na Champions League escapou por pouco. Mesmo assim, saímos com dignidade da competição.
nOOq9IW.png
kgSbrrp.png
Nos demais confrontos das Oitavas-de-final, destaque para a classificação do Feyenoord sobre o Tottenham.

Copa da Moldávia

Na Copa, recebemos o Milsami pelas Oitavas-de-final e os despachamos com um sonoro 6x0.

Nas quartas-de-final, uma final antecipada. Enfrentamos o Sfintul Gheorghe e o resultado foi apertado. Após pressionar bastante, vencemos por 1x0.

Recebemos o Dinamo-Auto nas semifinais e vencemos por 3x1.

Na grande final, enfrentamos o Olimpia Balti. A final também foi ocasião de um reencontro entre Kovalenko e Nikita Kozlov. Kozlov retornou para a Moldávia após passagem frustrada pelo Anzhi, da Rússia.

Mas, felizmente para o Sheriff, Kozlov não foi capaz de fazer a diferença. Dominamos a partida por completo e conquistamos a Copa da Moldávia sem qualquer dificuldade.

LjnHndb.png

MxjB6t0.png

Campeonato Moldavo

No Campeonato, para conquistar o título nossa missão era simples, já que o nosso elenco era muito mais forte que os adversários.

Nossos maiores adversários nesta temporada foram o Sfintul Gheorghe e, sem dúvida, o Dacia. O Dacia, aliás, foi a equipe que mais cresceu nesta temporada e nos derrotou em todas as 3 partidas que disputamos, uma delas por goleada.

Nos últimos 14 jogos do campeonato, conquistamos 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ambas para o Dacia.

dMm3lma.png

(F) Nistru Otaci | (F) Dacia | © Milsami | (F) Veris | © Tiraspol | (F) Dinamo-Auto | © Nistru Otaci | (F) Sfintul Gheorghe | © Zimbru | © Dacia

Conquistamos o título moldavo com 2 rodadas de antecedência, o que nos permitiu escalar alguns jogadores pouco aproveitados nas últimas 2 rodadas. Como por exemplo o último jogo, contra o Dacia, onde escalamos uma equipe completamente formada por reservas e por jogadores da base. O resultado, porém, foi uma derrota por 3x0.

PhOeKNZ.png

Média de Público | Estatísticas das Equipes | Estatísticas dos Jogadores

Estatísticas

Os principais destaques da equipe na temporada continuaram sendo o zagueiro Kalashnikov e o meia Luvanor Henrique. Mas o jogador de maior qualidade do elenco, sem dúvida é o argentino Kevin Grondona, que surpreendentemente não interessa a nenhum grande clube europeu. O lateral sueco Gerhardsson também se mostrou um jovem de muita qualidade.

A maioria dos nossos jogadores interessam a outros clubes europeus, sendo que os principais alvos são os atacantes Skeide e Tomanov, que chamaram a atenção de grandes clubes como Olympique, Lyon e Milan.

Três dos nossos jogadores irão se aposentar no final da temporada, todos reservas e moldavos: Vitaly Bordijan, Vadim Bolohan e Alexandru Gatçan. Os três deverão ser substituídos por jogadores da base do clube na próxima temporada.

Adel Taarabt perdeu boa parte da temporada por lesão, tendo ficado os últimos 3 meses de fora.

ZNh6snr.png

Notícias

- Finanças | Confiança da Direção

- A Liga da Moldávia subiu 4 posições no ranking de coeficientes da UEFA, subindo para a 11ª colocação. Sendo assim, a liga garantiu uma vaga diretamente na fase de grupos da Champions League!!!

- A reputação da liga também aumentou. Foram 11 posições, subindo para a 17ª posição no ranking.

- O Sheriff agora é o 38º colocado no ranking de clubes da UEFA. Já em reputação, o clube ainda não entrou no Top 50.

- Reputação dos clubes moldavos | Lista dos mais ricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Parabéns pelos títulos nos campeonatos nacionais (isso está se tornando repetitivo hahahaha). Realmente, foi uma vitória digna contra o Real Madrid. Boa sorte na próxima temporada, dessa vez vamos mais longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas excelentes partidas frente ao Real Madrid e a vaga escapou nos detalhes. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes jogos, pensei que iria levar uma goleada histórica, tomara que consiga essa façanha de passar da fase de grupos e agora com uma vaga direta na fase grupo creio que tornará mais fácil as coisas para você. tomara que o clube não caia em um grupo dificil.

na liga moldava o clube continua cada vez mais diferenciado das outras equipe mas o clube teve uma derrota indesejável para o Dácia.

boa sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos nos campeonatos nacionais (isso está se tornando repetitivo hahahaha). Realmente, foi uma vitória digna contra o Real Madrid. Boa sorte na próxima temporada, dessa vez vamos mais longe

Mas o desafio do save é mais ou menos isso, dominar o país e tentar levar os clubes até a Champions. Então, como as ligas são fracas, depois de um tempo o desafio "nacional" praticamente acaba. Aí surge o desafio "continental". ;)

Eu me surpreendi com o meu próprio time contra o Real Madrid. Pensei que seríamos goleados, hahaha.

Obrigado!

Duas excelentes partidas frente ao Real Madrid e a vaga escapou nos detalhes. Boa sorte na próxima temporada.

Foram duas partidas emocionantes mesmo. Mas a vaga não era algo esperado, então não foi nem um pouco decepcionante.

Obrigado!

Grandes jogos, pensei que iria levar uma goleada histórica, tomara que consiga essa façanha de passar da fase de grupos e agora com uma vaga direta na fase grupo creio que tornará mais fácil as coisas para você. tomara que o clube não caia em um grupo dificil.

na liga moldava o clube continua cada vez mais diferenciado das outras equipe mas o clube teve uma derrota indesejável para o Dácia.

boa sorte na próxima temporada

Eu também pensava isso. Mas jogar em uma liga pequena tem esses "problemas", é difícil comparar a equipe com as demais. Somos mais fortes do que pensávamos.

A vaga direta na fase de grupos vai ser efetiva somente na outra temporada, ou seja, não na próxima.

A liga nacional não representa mais um desafio. Ganhar a liga já é obrigação.

Tivemos 3 derrotas indesejáveis para o Dacia, hahaha. Eles realmente nos complicaram esse ano.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas do FM. Quando você domina as competições nacionais, a temporada fica limitada ao desafio continental, como você bem frisou.

Não vou elogiar as conquistas locais, por que é repetir o que foi dito.

Legal mesmo foi a participação na UCL. Chegou até as oitavas, atingindo um objetivo do save, e fez uma eliminatória duríssima contra o Real, perdendo apenas no critério de desempate. Isso é louvável.

Estranho mesmo, o Grondona não atrair ninguém.

A subida da Liga Moldava em todos os aspectos tem sido algo muito interessante e essa entrada direto na fase de grupos é excelente.

Você segue na Moldávia, ou vai partir para outro objetivo do save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na liga parece o meu Paysandu no estadual já! UAHSUAHSUAH

Na UCL foi uma boa campanha, duelar com o Real de igual pra igual e perdendo no saldo gols fora, é um grande feito! E qual seria o próximo capítulo, Sheriff tentando alcançar voos mais altos ou partiremos para novos ares??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas do FM. Quando você domina as competições nacionais, a temporada fica limitada ao desafio continental, como você bem frisou.

Não vou elogiar as conquistas locais, por que é repetir o que foi dito.

Legal mesmo foi a participação na UCL. Chegou até as oitavas, atingindo um objetivo do save, e fez uma eliminatória duríssima contra o Real, perdendo apenas no critério de desempate. Isso é louvável.

Estranho mesmo, o Grondona não atrair ninguém.

A subida da Liga Moldava em todos os aspectos tem sido algo muito interessante e essa entrada direto na fase de grupos é excelente.

Você segue na Moldávia, ou vai partir para outro objetivo do save?

Valeu, Gilson!

Poisé, até desanima um pouco passar toda a temporada só para jogar a Champions ou Europa League.

A campanha na UCL surpreendeu a todos, inclusive a mim. Hahahaha.

A subida da liga foi incrível. É muito gratificante olhar pra trás e ver que até 5 ou 6 temporadas atrás um clube moldavo nunca tinha chegado até a fase de grupos e agora a liga já dá um acesso direto.

Sobre eu seguir na Moldávia ou ir adiante, eu estou em um dilema. Seria legal passar mais umas 10 ou 15 temporadas no Sheriff e ir em busca da UCL, agora que o clube já tem um nível muito bom, mas isso atrasaria bastante os demais objetivos do save.

Estou mais disposto a seguir a carreira em outro país e depois voltar para tentar a UCL, mas tenho aquele medo de que a IA do jogo acabe com o meu trabalho no Sheriff e venda boa parte da equipe.

Na liga parece o meu Paysandu no estadual já! UAHSUAHSUAH

Na UCL foi uma boa campanha, duelar com o Real de igual pra igual e perdendo no saldo gols fora, é um grande feito! E qual seria o próximo capítulo, Sheriff tentando alcançar voos mais altos ou partiremos para novos ares??

Hahahaha, mais ou menos isso.

Como eu respondi para o Gilson, eu estou na dúvida ainda. Seria legal ficar, mas também seria legal ir para outro país. Tem um clube (de outro país), que eu simpatizo um pouco, e que está sem treinador, e isso aumenta a minha dúvida, hahaha. Por enquanto eu dei uma pausa no jogo, até que eu decida o destino do Kovalenko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eEu8epi.png

Temporada 2019/2020

Até breve, Moldávia!

ssxwBUD.png

Outras Notícias

- Juande Ramos, técnico do Sfintul Gheorghe, se aposentou. Para seu lugar, foi contratado Oleg Kubarev, que treinou o Dacia até esta última temporada.

- Antes de sair, Kovalenko contratou mais dois reforços para o Sheriff: Juan Iturbe e Terence Kongolo.

---------------------------------------------------------------------------------

Alguns leitores devem estar se perguntando o porquê de Kovalenko ter pedido demissão, justamente no melhor momento da história do Sheriff. Eu explico.
Com relação ao meu ânimo para jogar, tive altos e baixos na última temporada. Fiquei um pouco decepcionado por ter conseguido passar da fase de grupos da Champions League logo na primeira tentativa. Apesar de o clube estar crescendo muito e já estar em um patamar de clube médio europeu, eu pensei que teria mais dificuldades. Por outro lado, fiquei muito animado com o avanço do clube, afinal, quase passei pelo Real Madrid.
Depois dos jogos contra o Real Madrid, me veio a ideia de mudar de país, por que meus objetivos para a Moldávia já estavam todos concluídos.
Portanto, decidi por terminar o meu "tour" pelos demais países do save e, mais tarde, eu retornarei ao Sheriff para tentar vencer a Champions League, já que ficou aquele gostinho de quero mais.
Com isso, me mantenho motivado para cumprir os demais objetivos do save e me "obrigo" a voltar para o Sheriff no futuro.
Ao mesmo tempo, eu fico com um certo medo de que a inteligência artificial do jogo se desfaça dos melhores jogadores do clube e faça com que o clube e a liga percam reputação e voltem ao que eram no início do save. Eu torço para isso não acontecer.
Resumindo: Eu poderia passar as próximas 10/15 temporadas no Sheriff, evoluindo o clube e tentando ganhar a Champions. Ou poderia passar as próximas temporadas nos demais países e voltar depois. Optei pela segunda opção.
Espero que tenham entendido a minha decisão.
Já tenho definido o meu destino. Estou preparando os gráficos e o texto e amanhã anunciarei o destino de Fernando Kovalenko.
Obrigado a todos que acompanham!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo perfeitamente sua escolha e com seis países para passar, eu também faria o mesmo que você. A minha dúvida é: ganhar a UCL é um dos objetivos do save, mas lá não está dito que seria com o Sheriff ou não Moldávia. Não existe a possibilidade de tentar ganhá-la em outro país, com por exemplo, na Romênia?

Boa sorte para a continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fico com um certo medo de que a inteligência artificial do jogo se desfaça dos melhores jogadores do clube

Isso realmente pode acontecer. Lembro de ter saído da Fiorentina e o Mourinho assumiu. No primeiro ano ele vendeu metade do timaço que montei e a Viola voltou a ser um time médio.Boa sorte no novo clube e no aguardo da noticia da Liga e do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo perfeitamente sua escolha e com seis países para passar, eu também faria o mesmo que você. A minha dúvida é: ganhar a UCL é um dos objetivos do save, mas lá não está dito que seria com o Sheriff ou não Moldávia. Não existe a possibilidade de tentar ganhá-la em outro país, com por exemplo, na Romênia?

Boa sorte para a continuação!

Claro, nada me impede de tentar ser campeão com outro clube, mas hoje minha melhor opção é o Sheriff. Tanto porque é o melhor clube entre os treináveis quanto pelo meu apego pelo clube, hahaha.

Valeu!

Boa sorte, será que consegue ter sucesso como teve no Sheriff ? Curioso para saber em que liga vai jogar.

Obrigado!

Vai ser difícil ter tanto sucesso assim, o Sheriff é como se fosse o Shakhtar da Moldávia.

Amanhã de manhã eu farei um post anunciando o novo clube.

Isso realmente pode acontecer. Lembro de ter saído da Fiorentina e o Mourinho assumiu. No primeiro ano ele vendeu metade do timaço que montei e a Viola voltou a ser um time médio.Boa sorte no novo clube e no aguardo da noticia da Liga e do clube.

É uma pena que essas coisas aconteçam no jogo. Nessas horas bate um desânimo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rrfXZvj.png

Temporada 2019/2020

Capítulo II: Armênia

Ao final da temporada, houve intensa troca de técnicos na região do Leste Europeu. Na Moldávia, o Dacia demitiu seu treinador, que foi contratado pelo Sfintul

Gheorghe. Diversos clubes romenos demitiram seus treinadores, assim como um clube da Geórgia e um clube da Armênia.

Kovalenko se candidatou a todos os clubes sem treinador, exceto o Dacia. Se candidatou até mesmo aos clubes romenos que foram rebaixados.

Após ser entrevistado por alguns destes clubes, Kovalenko escolheu a Armênia como seu destino.

RKqgFM6.png

O Clube
lZimAg6.png
O FC Shirak Gyumri é um clube armênio, localizado na cidade de Gyumri, que é a segunda maior cidade da Armênia, com cerca de 170 mil habitantes. O clube é o segundo maior vencedor do campeonato armênio, com 4 conquistas até 2014.
No FM, o clube conquistou mais 2 títulos desde o início do save, aumentando o número de conquistas para 6.
O clube foi fundado em 1958 e é o segundo clube mais antigo da Armênia entre os 8 que continuam ativos e disputam o campeonato. Só é mais novo que o Ararat Yerevan, fundado em 1935.

JRspA15.png

O melhor desempenho do Shirak em competições europeias foi na antiga Copa da UEFA, quando chegou até a Fase de Qualificação, correspondente à Fase de Playoffs atualmente. Isso ocorreu na temporada 2003/2004, quando a equipe foi eliminada pelo Nordsjaelland, da Dinamarca.
Já nas edições modernas dos campeonatos europeus, o máximo alcançado pela equipe foi a 2ª Fase de Qualificação nas 2 competições. Na temporada 2012/2013, o clube foi eliminado na 2ª Fase da Europa League pelo Bnei Yehuda, de Israel. E na temporada 2013/2014, chegou até a 2ª Fase da Champions League, onde foi eliminado pelo Partizan após 2 empates.
Ao todo, o Shirak já participou duas vezes da Champions League e 10 vezes da Europa League.
No FM, o clube fez história na temporada 2017/2018, ao se tornar o primeiro clube armênio a atingir a Fase de Grupos da Europa League.

UPnnvKo.png

Infraestruturas
O Shirak disputa suas partidas no Gyumri City Stadium, também conhecido como "Central", que possui capacidade para 3020 espectadores.
O clube dispõe de boas infraestruturas para treinos, assim como os demais clubes do país.

cB533Yi.png

Gyumri City Stadium, o Central

Finanças
O clube, atualmente, é o terceiro mais valioso do país. E as finanças estão bastante saudáveis.

Plantel

O clube dispensou diversos jogadores nesta janela de transferências e fez apenas uma contratação antes da chegada de Kovalenko.

O plantel atual é mediano e com apenas 19 jogadores, sendo que 5 destes já foram listado como transferíveis por Kovalenko. Com isso, deve se esperar bastante movimentação por parte do Shirak nesta janela de transferências.

A principal tática a ser utilizada será a mesma tática que Kovalenko utilizou nos últimos anos, no comando de Sfintul Gheorghe e Sheriff.

O staff da equipe é bastante limitado e haverão novas contratações. Porém, a responsabilidade de contratar o staff ficará a cargo do Diretor de Futebol.

xr3xP5t.png

Expectativas da temporada

A Divisão de Honra da Armênia é disputada por apenas 8 equipes em 4 turnos, totalizando 28 jogos ao final da temporada. Não existe rebaixamento.

A equipe campeã se classifica para a Champions League, onde entra na 2ª Fase de Qualificação. As equipes que terminarem na 2ª e 3ª colocações garantem vaga na Europa League, assim como a equipe vencedora da Copa da Armênia.

A única restrição da equipe com estrangeiros é para a posição de Goleiro, onde o jogador tem que ser armênio. Para as demais posições não há restrição quanto ao número de estrangeiros.

Na temporada passada, o Shirak terminou na 3ª colocação, 19 pontos atrás do campeão, o Pyunik. Com esta colocação, a equipe garantiu vaga na Europa League desta temporada.

Para esta temporada, a previsão da imprensa é de que o Shirak brigue pelo título.

Histórico dos vencedores

Curiosidade

Disputado desde 1992, após a dissolução da União Soviética, o Campeonato Armênio possui 7 vencedores diferentes, sendo que o maior vencedor é o Pyunik, com 13 títulos. Completam a lista de campeões: Shirak (4),

Araks Yerevan (2), Ararat Yerevan (1), Banants (1), Ulisses (1) e FC Yerevan (1). O Araks e o FC Yerevan são os únicos vencedores que já estão extintos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube tem jogadores de boa qualidade mas tem também jogadores com a idade avançada e os poucos jovens que tem na equipe não tem potencial para permanecer no clube.

O clube gasta quanto atualmente com salarios? parece que a direção disponibilizou bons orçamentos.

creio que vai ser complicado conseguir uma incrível campanha nas ligas continentais.

interessante essa restrição de contratar apenas goleiro armênios.

Boa Sorte no Shirak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube tem jogadores de boa qualidade mas tem também jogadores com a idade avançada e os poucos jovens que tem na equipe não tem potencial para permanecer no clube.

O clube gasta quanto atualmente com salarios? parece que a direção disponibilizou bons orçamentos.

creio que vai ser complicado conseguir uma incrível campanha nas ligas continentais.

interessante essa restrição de contratar apenas goleiro armênios.

Boa Sorte no Shirak

O clube gasta mais ou menos 100 mil Euros por mês com salários. Com o orçamento disponibilizado, quase da para dobrar isso.

Não da para esperar muito nas competições continentais, pelo menos não nessa primeira temporada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rrfXZvj.png

Temporada 2019/2020
A zebra de laranja e preto

Antes de estrear pelo Shirak, Kovalenko foi ao mercado de transferências para reforçar a equipe, ao mesmo tempo em que tentava se livrar de jogadores que não lhe interessavam.
Ao todo, foram contratados 14 jogadores e 8 foram vendidos ou dispensados, além de 4 jogadores que foram emprestados.
LpHHtwV.png
Alexandr Prudnikov - Talvez o maior flop do futebol russo. Surgiu como promessa de craque no Spartak Moscou em 2008, mas nunca rendeu nem perto do esperado. Passou por inúmeros clubes russos, até ser dispensado pelo Volga. Terá a chance de se consagrar no futebol armênio.
Milos Krkotic - Velho conhecido de Kovalenko, foi essencial durante a passagem do técnico pelo Sfintul Gheorghe, mas a idade está pesando. Terá 1 ano de contrato para se adaptar na Armênia.
Vitaly Denisov - O uzbeque cabeludo jogou as últimas sete temporadas pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, até que seu contrato chegou ao fim. Chega recebendo o maior salário do elenco, junto com Prudnikov.
Timo Furuholm - Jogou muito pelo Dacia nas últimas temporadas. Era um antigo desejo de Kovalenko, desde a época de Sfiintul Gheorghe, mas o Dacia não quis negociá-lo na época.
Yaroslav Kovalenko - O goleiro armênio foi revelado pelo Banants, mas nunca chegou a jogar pelo time principal. Ainda jovem, foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, onde só atuou pelo time B. Depois, foi para o Spartak, onde nunca saiu do banco. As suas únicas partidas por um time principal foram pela seleção da Armênia. Chega ao clube após grande recomendação dos olheiros.
David Hakobyan - O meia, que faz parte da atual seleção armênia, foi dispensado pelo próprio Shirak no início da temporada. Coube a Kovalenko corrigir o erro da diretoria e re-contratar o jogador.
Tamás Vass - Veio como uma aposta despretensiosa de Kovalenko e recebendo um salário baixíssimo. Mas surpreendeu em seus primeiros jogos e logo assumiu a titularidade na meia direita.
Dan Nistor - Carente de volantes, tivemos que voltar ao mercado no fim da janela e resolvemos apostar no romeno de 31 anos, que estava sem contrato desde que deixou o Toulouse, da França.

Demais contratações: Luiz Fernando | Joaquín Boghossian | Jóhan Davidsen | Dimitri Daeselaire | Elvis Krasniqi | Pavel Akinfeev

Após as transferências, o elenco ficou assim, com 24 jogadores:

grhvk8j.png

Europa League
A estreia de Kovalenko ocorreu na Europa League, no jogo de ida da 2ª Fase de Qualificação, contra o Sandnes Ulf, da Noruega.
Parecia que seria fácil, mas não foi. Nosso time sofreu muito com a falta de entrosamento e de pontaria, e conseguimos somente um empate em 1x1, em casa.
No jogo da volta, na Noruega, jogamos melhor, mas novamente não passamos do 1x1 no tempo normal. Na prorrogação, mais um gol para cada lado, o que nos deu a classificação por ter marcado mais gols fora.

Na fase seguinte, o adversário foi o Trabzonspor, da Turquia. Todo favoritismo do adversário foi jogado para o alto logo aos 24 segundos de jogo, quando Boghossian aproveitou uma bola mal recuada da zaga e abriu o placar.
O mesmo Boghossian ampliou aos 19, em chute de fora da área, encobrindo o goleiro brasileiro Victor.
Aos 31 minutos, nova falha da zaga do Trabzonspor permitiu que Prudnikov ficasse cara a cara com Victor e chutasse no canto, sem reação do brasileiro.
Ao final do primeiro tempo, a zebra de laranja e preto aplicava 3x0 nos donos da casa.
Mas, no segundo tempo, o camaronês Kweuke resolveu espantar a zebra e marcou um hat-trick, empatando a partida em 3x3. Se o Trabzonspor fez vexame na primeira etapa, ao menos se recuperou e empatou na segunda.
K3EaRDm.png
No jogo da volta, na Armênia, jogamos melhor que os turcos e conseguimos segurar o empate em 0x0, que nos deu a classificação, mais uma vez por ter marcado mais gols fora de casa.
Nos Playoffs, nosso adversário seria outro clube turco, o Bursaspor, que apesar de ser inferior ao Trabzonspor, ainda era o grande favorito.
O jogo de ida foi na Turquia, onde surpreendemos e fizemos um jogo equilibrado com os turcos. Após uma cobrança de falta perfeita de Furuholm, conseguimos arrancar um empate em 1x1. Foi o nosso quinto empate consecutivo.
Na volta, sofremos bastante. Aos 23 minutos, Vass abriu o placar para nosso favor. Mas logo aos 30 segundos do segundo tempo, Topan empatou para os turcos.
Fim do tempo normal, outro 1x1 levou o jogo para a prorrogação.
Será que empataríamos nosso sexto jogo pela Europa League?
Tudo indicava que sim, e quanto todos já se preparavam para os pênaltis, Boghossian aproveitou um cruzamento e marcou, aos 121 minutos de partida e deu a suada vitória ao Shirak.
Inacreditavelmente chegamos até a fase de grupos da Europa League após 6 partidas sem vencer no tempo normal!
UsvFXZ3.png
PwSO7aQ.png
Caímos em um grupo complicado, juntamente com Lyon, Athletic Bilbao e Vitesse. A partir de agora, vamos nos focar totalmente no Campeonato Armênio e escalaremos apenas equipes mistas para jogar a Europa League.

6SCwhtN.png

Campeonato Armênio
Nossa estreia no campeonato foi justamente contra o clube mais fraco, o Alashkert. Jogamos com um time misto, composto por jogadores que não foram inscritos a tempo na Europa League. O resultado foi uma vitória por 4x1.
No segundo jogo, despachamos o Mika com um sonoro 5x0.
Depois disso, três tropeços nos deixaram em situação delicada no campeonato.
Reencontramos a vitória no jogo contra o Gandzasar, mas logo depois perdemos para a forte equipe do Pyunik, mesmo jogando com time completo.
yhrBzyn.png

Após o término do primeiro dos quatro turnos, estamos na terceira colocação. Mas, por outro lado, já deixamos o Pyunik abrir 5 pontos de diferença.

O curioso é o Banants, atual vice-campeão, estar ocupando apenas a lanterna da competição.

qfTHvKX.png

Curiosidade

O melhor resultado de clubes armênios em competições europeias, tanto na Champions League quanto na Europa League, foi chegar até a 2ª Fase de Qualificação, e este feito foi alcançado por diversas equipes. Já nas edições antigas da Copa dos Campeões, o

Ararat Yerevan possui a melhor campanha, tendo chegado até as quartas-de-final na temporada 1974/75, quando foi eliminado pelo Bayern de Munique. O Ararat foi o único clube que conseguiu derrotar os alemães naquela edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando um novo capítulo do save, mas acho que neste será mais fácil conquistar o título, pelo clube que escolheu, mas não dá para esperar muito de um campeonato com oito equipes e sem rebaixamento.

Gostei da contratação do gigante Boghossian.

Lembrei do Prudnikov. Tive ele em um save em um dos primeiros FMs e ele era muito bom.

O Rei dos Empates caiu em um grupo bem complicado na UEL. Faz bem se preocupar com o campeonato doméstico.

Fiquei curioso quando você disse que o Ararat Yerevan havia sido quadrifinalista da Copa dos Campeões. Pensei, se a Armênia fazia parte da URSS, ele só podia ter chegado via campeonato soviético. Você já deu olhada nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Uma Aventura no Leste Europeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Darthz
      Por Darthz
      Apresentação
      Já há algum tempo que tinha vontade de voltar a postar um save no Profissão Manager, mas com a leitura de alguns textos e o acompanhamento de histórias da área, decidi passar das palavras aos actos e tentar levar um save em frente mais do que umas duas ou três épocas, coisa que já não acontece há algumas versões do Football Manager.
      Não prometo gráficos “topo de gama”, mas sim um tópico organizado e com as informações mais importantes do que for acontecendo durante as temporadas, não só no clube que estiver a treinar, mas também nas competições e prémios que eu considerar relevantes.
      O Save
      O Leste Europeu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes para treinar, pelo menos no meu ponto de vista, e apesar de já ter realizado algumas carreiras começando em ligas desta região da Europa, fica sempre a sensação que há mais para desbravar, e muitos países e equipas diferentes para descobrir e conhecer.
      Depois de ter lido alguns artigos sobre o Ajax de Rinus Michels e Cruijff, fiquei fascinado com a história, não só dos acima citados, mas também de Ștefan Kovács, treinador sucessor de Michels e que levou o Ajax a duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Sendo bem mais desconhecido que os dois holandeses, o romeno foi responsável por continuar e expandir a filosofia do “futebol total”, e isso levou-me então a desejar fazer algo que pudesse aliar o meu gosto pessoal com uma pequena homenagem àquele que é considerado por muitos o melhor treinador romeno de todos os tempos e muito pouco conhecido pelos adeptos de futebol em geral.
      Para finalizar, apenas referir que o nome do save deve-se aos Cárpatos, maior conjunto montanhoso da Europa Oriental, e que percorre uma grande parte da Roménia, sendo um “cartão de visita” do país.
      Biografia de Ștefan Kovács
      Ștefan Kovács (Timișoara, 2 de outubro de 1920 — Cluj-Napoca, 12 de maio de 1995) foi um jogador e treinador de futebol romeno, considerado um dos mais bem sucedidos treinadores na história do futebol europeu.

      Nascido em Timișoara, na Roménia, Kovács foi um meio-campista que apesar de possuir técnica apurada e intuição tática nunca foi escolhido para jogar na seleção romena, ao contrário do seu irmão mais velho Nicolae Kovács, que foi um dos cinco jogadores que participaram nos três Mundiais anteriores à Segunda Guerra Mundial.
      Kovács teve seus primeiros grandes sucessos como treinador no comando do Steaua Bucureşti, onde venceu por uma vez o campeonato (1967-68) e três vezes a Taça da Roménia (1968–69, 1969–70, 1970–71).
      Depois disso, ele substituiu Rinus Michels como treinador do Ajax em 1971, continuando e expandindo a filosofia do "futebol total". Com o Ajax, Kovács venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas (1971–72, 1972–73). Ainda em 1972, ele também ganhou a Taça Intercontinental e no ano seguinte a primeira edição da Supertaça Europeia. Além disso, ele liderou o Ajax para a vitória dos campeonato holandeses em 1972 e 1973 e Taça da Holanda dos mesmos anos.
      Apesar de ter comandado o Ajax em apenas duas temporadas, o romeno tornou a equipa holandesa na melhor da sua geração, sendo a caminhada para a sua terceira final europeia quase processional. Tímido e sem vontade de atrair atenção, ao contrário de Michels, Kovács tornou-se uma estrela na Holanda. Quando Nicolae Ceausescu visitou a Holanda em 1973, a rainha holandesa Beatriz perguntou ao ditador romeno num banquete: “O que podemos dar-lhe para você levar de volta à Roménia? Deve aceitar algo em troca de nos enviar Kovács.”

      Um homem inteligente, Kovács decidiu sensatamente sair quando a equipa estava no auge. Foi uma decisão sábia. Johan Cruijff, o melhor jogador da equipa e força de galvanização, partiu para o Barcelona para se juntar a Michels pouco tempo depois, e o grande Ajax rapidamente se desintegrou.
      Depois de deixar a equipa holandesa em 1973, foi convidado pela federação francesa de futebol para assumir a seleção principal. Jornalistas do France Football perguntaram-lhe quanto tempo demoraria para fazer da seleção francesa uma das melhores do mundo, Kovács respondeu: “Com boas estruturas, em oito a dez anos, poderemos ter uma boa seleção nacional.” Michel Hidalgo, seu adjunto e sucessor, aproveitaria o trabalho já realizado e lideraria a geração de Platini, Giresse e Tigana ao título do Campeonato Europeu de Futebol de 1984. Actualmente Ștefan Kovács continua a ser o único treinador estrangeiro que alguma vez treinou a seleção francesa de futebol.
      Infelizmente a carreira de treinador de Kovács terminou em ignomínia: no seu retorno à seleção da Roménia, onde já estivera como assistente, foi acusado de perder de propósito para a Hungria, falhando assim a qualificação para o Mundial de 1982. Após a saída da seleção romena, ainda realizou três temporadas como treinador do Panathinaikos da Grécia (1981-1983), e uma breve passagem sem glória pelo Mónaco, onde foi despedido após um punhado de partidas, e substituído por Arséne Wenger.
      Faleceu a 12 de maio de 1995, doze dias antes do Ajax ganhar a sua quarta Liga dos Campeões.
      Troféus e dados de carreira de Ștefan Kovács
      1953-1960 : Universitatea Cluj 1960-1962: CFR Cluj 1962-1967: Roménia (Assistente) 1967-1971: Steaua de Bucareste - 1 campeonato da Roménia e 3 Taças da Roménia 1971-1973: Ajax - 2 Campeonatos da Holanda, 1 Taça da Holanda, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça Intercontinental 1973-1975: França 1976-1980: Roménia (Treinador Principal) 1981-1983: Panathinaikos - 1 Taça da Grécia 1986-1987: Mónaco Dados, ligas e treinador
      Como é perceptível, irei fazer um save carreira, no estilo JET, utilizando uma base de dados que activa a terceira divisão da Roménia. Coloquei como jogáveis 13 ligas de modo a dar o máximo de oportunidades ao treinador, e de aumentar a dificuldade do save.
      Utilizarei a personagem Andrei Kovács, pois apesar de não ser um save de ficção, quero homenagear Ștefan Kovács, e quem sabe, superá-lo como melhor treinador romeno de todos os tempos. Não procurarei seguir o mesmo trajeto em termos de clubes, mas se surgir uma proposta, quem sabe?
      Objectivos do Save
      Superar o número de títulos de Ștefan Kovács na Roménia (3 taças da Roménia e 1 campeonato); Vencer duas Ligas dos Campeões; Treinar a seleção da Roménia;
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
×
×
  • Criar Novo...