Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darknite

Posts Recomendados

Não esperava que o Sheriff chegasse até a última rodada podendo perder o título, mas pelo menos isso mostra a força do Sfintul. Você está de parabéns.

A dobradinha foi boa também depois de três temporadas sem vencê-la

Muito legal a Moldávia ter conseguido mais uma vaga nas competições da UEFA.

Obrigado, Gilson!

Eu também não esperava. Mas não da pra bobear, empatei só 2 e o Sfintul já encostou. Alías, durante 3 minutos eles me tomaram o 1º lugar, hahahaha.

Fiquei mais contente em ver a liga da Moldávia evoluindo do que pela dobradinha. E tudo pode ficar ainda melhor, pois a tendência é que a Moldávia ultrapasse a liga da Romênia no final da temporada, e a liga da Rep. Tcheca também está pertinho. Se o desempenho ficar na média das últimas 2 temporadas, creio que a liga suba no mínimo mais 2 posições. Nossa média das últimas 2 temporadas é de Top 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito um excelente trabalho a frente do Sheriff e provavelmente irá receber propostas de clubes médios a grandes da Europa. Já recebeu alguma proposta para mudar de clube? Ficou balançado com alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito um excelente trabalho a frente do Sheriff e provavelmente irá receber propostas de clubes médios a grandes da Europa. Já recebeu alguma proposta para mudar de clube? Ficou balançado com alguma?

Obrigado!

Desde que cheguei no Sheriff ainda não recebi nenhuma proposta. Mas na época do Sfintul eu recebi várias, a maioria de clubes da Romênia. A única proposta que me balançou foi a do Dinamo Bucarest, pois tenho uma certa admiração pelos 3 clubes grandes da cidade.

Mas mesmo assim, nem pensei muito em aceitar, pois eu tinha um objetivo a cumprir. Da mesma forma que ainda tenho um objetivo com o Sheriff (chegar nas oitavas da Champions League). E até que eu cumpra, não "posso" aceitar proposta nenhuma. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eEu8epi.png

Temporada 2018/2019

Estreia de Kovalenko na Champions League
Começamos nossa preparação para a disputa da Champions League disputando alguns amistosos, dos quais destacam-se a goleada por 7x1 contra o Ararat Yerevan, da Armênia, e o empate em 1x1 contra o Benfica.
A última partida, contra os chineses do Renhe, foi disputada apenas por jogadores dos times B e Sub-19. Tudo por conta da longa viagem e para descansar os titulares, que estreariam na Champions League 4 dias depois.
Transferências
A maior contratação da temporada foi certamente o meia inglês James Milner, de 32 anos, ex jogador do Manchester City e da seleção inglesa. O restante dos contratados são todos jovens com menos de 22 anos.
Por outro lado, nos desfizemos de 4 jogadores que já tinham idade avançada. Três desses eram estrangeiros e o outro recebeu uma proposta irrecusável.
Com a venda dos 2 goleiros reservas, o goleiro Macogonenco foi promovido do Sheriff-2 para a equipe principal.
O único titular que saiu foi Celso Borges. Kristiansen começou a temporada como titular, mas as suas constantes lesões abriram espaço para o jovem Mikulanin.
GqUHSJT.png
Entradas:
Adrian Stefan - O jovem volante já é um dos melhores jogadores moldavos da atualidade e tem potencial para evoluir ainda mais. Foi a venda mais cara já realizada pelo Sfintul Gheorghe. Chega recebendo um salário relativamente baixo, mas mesmo assim, é 4 vezes mais do que recebia no Sfintul.
Kevin Grondona - Meia-direita, o argentino foi contratado por uma recomendação de um olheiro do clube, que sugeriu sua contratação a qualquer preço. Foi observado mais de perto e agradou a Kovalenko, que investiu €4M em sua contratação. Mesmo jovem, já atuou por 2 temporadas na Europa, emprestado ao Ajax e ao Standard Liège. Receberá o maior salário do elenco, que é 5 vezes maior do que o que recebia no River Plate.
Christopher Gerhardsson - O jovem sueco foi contratado sem custos, após seu contrato com o Kayserispor da Turquia expirar. Mesmo com apenas 21 anos, já fez 16 partidas pela seleção sueca.
Yury Silkin - Formado pelo Sheriff, foi vendido para o Lokomotiv Moscou há 2 temporadas. Mas não se firmou e foi dispensado pelos russos. Prontamente foi re-contratado pelo Sheriff para ser opção na meia-esquerda.
Irakli Partenadze - Chega ao clube sem custos, após o seu contrato com o Guria, da Geórgia, terminar. Recebeu boa recomendação de um dos olheiros e terá 2 anos para mostrar serviço. Jogará esta temporada pela equipe B.
James Milner - Mesmo já tendo jogadores de qualidade nas posições em que ele joga, decidimos contratá-lo pois é um jogador de grande qualidade. Estava sem clube desde o início da temporada, quando deixou o Manchester City.
Saídas:
Ruben Kristiansen - Apesar de ser um bom jogador e de contar com a admiração do treinador, foi vendido ao Dundee United. Além de receber um salário relativamente alto, Kristiansen já possui 30 anos e sofreu bastante com lesões na última temporada.
Celso Borges - O costarriquenho não chegou a ser uma decepção na última temporada, mas devido ao alto investimento feito, se esperava mais dele. Foi colocado a venda e recebeu uma grande quantidade de propostas. Conseguimos um bom valor por sua venda, mas ainda não o suficiente para recuperar todo o investimento feito nele através de salários e premiações.
Stanislav Namasco - Foi nosso goleiro reserva durante a temporada passada, atuou em poucos jogos e teve desempenho não mais do que razoável. Mesmo assim, foi alvo de contratação do Al-Sadd do Catar e recebeu uma proposta muito boa para se recusar.
Carl Ikeme - Após passar um ano emprestado ao Bastia da França, atraiu a atenção de alguns clubes e foi vendido ao Levski Sofia, da Bulgária.
Ion Jardan - O lateral-direito havia sido contratado na temporada passada, mas não rendeu como o esperado. Recebeu uma proposta muito boa do Anorthosis, do Chipre, e foi liberado.
Champions League
Nossa estreia na Champions League foi na 2ª Fase contra o atual bi-campeão armênio, o Pyunik.
Na primeira partida, dominamos completamente e praticamente asseguramos a classificação com uma goleada de 4x0.
Já o segundo jogo foi mais equilibrado, e conseguimos vencer novamente, dessa vez por 3x2. O fato curioso do jogo é que dos 5 gols da partida, 4 foram marcados a partir de escanteios. A exceção foi o gol de Giovinco para o Pyunik, marcado através de um contra-ataque.
Na fase seguinte, enfrentamos o Maribor, da Eslovênia.
Novamente fizemos o primeiro jogo em casa, mas diferentemente da primeira fase não conseguimos garantir a classificação nesse jogo. Apesar de dominarmos completamente a partida, não fomos capazes de fazer mais do que 1x0. Por outro lado, praticamente não corremos riscos na defesa.
No jogo da volta, dominamos da mesma forma que no jogo da ida, a diferença foi que conseguimos marcar mais gols. O gol de Luvanor aos 17 minutos desestabilizou completamente os eslovenos, e logo depois, Kalashnikov fez o segundo. A partir dali, os eslovenos praticamente abdicaram de atacar, o que nos permitiu chegar aos 3º gol ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, tiramos o pé e apenas administramos o resultado.
Na fase de Playoffs, enfrentamos a maior zebra da competição até então, o Valur, da Islândia.
A primeira partida entre as duas equipes foi muito ruim, com poucas emoções. A maior emoção da partida foi quando Epureanu foi expulso aos 41 minutos de jogo. O resultado não poderia ter sido outro senão um 0x0.
No jogo da volta, começamos a mil por hora e abrimos o placar logo aos 2 minutos. Aos 11, já vencíamos por 3x0.
Mas depois, reduzimos o ritmo e apenas controlamos a vantagem. No segundo tempo, mais um gol para cada lado definiu o placar: 4x1.
N05vcLR.png
gBhoZSj.png
Fomos sorteados para o Grupo C, juntamente com Manchester United, Bayer Leverkusen e Standard Liège.
kbHhJzJ.png
Supercopa da Moldávia
A decisão da supercopa foi no intervalo entre os 2 jogos contra o Pyunik. Com a classificação já assegurada na Champions League, resolvemos entrar em campo pela supercopa com os titulares.
Mesmo com alguns jogadores um pouco cansados, conseguimos controlar boa parte da partida, um pouco porque o Sfintul Gheorghe estava na mesma situação.
Vencemos por 2x0 e garantimos o primeiro título da Supercopa de Fernando Kovalenko.
bAuxAK3.png
Campeonato Moldavo
Nossa estreia no campeonato ocorreu contra o Iskra-Stal, e mesmo com um time completamente reserva, vencemos por 5x1. Depois, nova vitória, dessa vez contra o Dinamo-Auto, 4x1
Na terceira rodada, enfrentamos o Sfintul Gheorghe com um time misto e não fomos capazes de vencer. Tivemos mais oportunidades que o adversário, mas eles souberam aproveitá-las melhor. Final: Sfintul Gheorghe 2x1.
Nos recuperamos com uma goleada de 7x0 contra o Academia Chisinau. Depois, vencemos o Zimbru, por 3x0 e o Veris por 4x0.
mDc0lln.png
wVTuNZ6.png
Notícia
- Recebemos mais de €8M como premiação pela classificação para a fase de grupos da Champions. Com isso, nossas finanças continuam bastante saudáveis.
Desempenho dos cubes moldavos na Europa
- Sfintul Gheorghe (Europa League): Passou por Siroki Brijeg (Bósnia), NK Zagreb (Croácia) e Helsingborg (Suécia) para chegar até a fase de grupos. Está no Grupo K, junto com Braga, Internazionale e Lille.
- Dacia (Europa League): Eliminado na 3ª Fase de Qualificação pelo Vitesse, da Holanda.
- Dinamo-Auto (Europa League): Eliminado na 2ª Fase de Qualificação pelo Minsk, da Bielorrússia.

Como puderam perceber, por algum motivo as camisas do clube não estão aparecendo nos jogos da Champions League. Se alguém souber como corrigir, por favor, me avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações principalmente a do Grandona que é um jovem de muita qualidade. Milner apesar da idade foi uma ótima contratação também.

Até agora a campanha na liga dos campeões está perfeita. caiu em um grupinho difícil mais mas creio que consegue uma vaga para liga Europa ou quem save até para a próxima fase.

a qualidade do Sfintul Gheorghe e o Sheriff estão muito acima das demais equipes da moldávia. o ataque esta funcionando muito bem, disso tem que se orgulhar.

Parabens pelo titulo da super copa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHA..

Gostei muito, fiz 3 temporadas com o Zenit da Russia, achei irado !!

Logo vou começar uma temporada com o Major League Soccer mas vou subir com uma equipe bem desconhecida.

LEgal, está mandando muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo parabenizar pelos títulos da temporada passada e fico contente que a Liga da Moldávia ainda guarde emoções para a última rodada como foi neste campeonato, assim garante que vc tenha sempre uma motivação extra para brigar pelo título nacional. Legal tb que o país tenha ganho mais uma vaga na UCL.

Milner foi um grande reforço. Aqui no meu save ele tinha um ano a mais e ajudou muito o Leeds, na Moldávia então será o maestro.

E que grupo encardido esse! O mais fraco teoricamente é o seu time, vai ter trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações principalmente a do Grandona que é um jovem de muita qualidade. Milner apesar da idade foi uma ótima contratação também.

Até agora a campanha na liga dos campeões está perfeita. caiu em um grupinho difícil mais mas creio que consegue uma vaga para liga Europa ou quem save até para a próxima fase.

a qualidade do Sfintul Gheorghe e o Sheriff estão muito acima das demais equipes da moldávia. o ataque esta funcionando muito bem, disso tem que se orgulhar.

Parabens pelo titulo da super copa

Tivemos que vencer uma concorrência com o Shakhtar e com o Wolsburg pra contratar o Grondona. Mas felizmente conseguimos contratá-lo.

Passar pras Oitavas da Champions vai ser muito difícil, me contentarei com uma 3ª colocação.

Meu ataque tem praticamente 3 jogadores acima da média (Tomanov, Skeide e Çani), por isso está tão bom.

Valeu, Messias!

AHHA..

Gostei muito, fiz 3 temporadas com o Zenit da Russia, achei irado !!

Logo vou começar uma temporada com o Major League Soccer mas vou subir com uma equipe bem desconhecida.

LEgal, está mandando muito bem.

Abraço.

Opa, seja bem-vindo!

Fico feliz que esteja gostando da história.

Nunca joguei na MLS, apesar de ter curiosidade para entender a parte de transferências, que é meio confusa pra mim.

Você vai contar a história aqui no fórum também? Seria interessante pra acompanhar...

Valeu!

Antes de tudo parabenizar pelos títulos da temporada passada e fico contente que a Liga da Moldávia ainda guarde emoções para a última rodada como foi neste campeonato, assim garante que vc tenha sempre uma motivação extra para brigar pelo título nacional. Legal tb que o país tenha ganho mais uma vaga na UCL.

Milner foi um grande reforço. Aqui no meu save ele tinha um ano a mais e ajudou muito o Leeds, na Moldávia então será o maestro.

E que grupo encardido esse! O mais fraco teoricamente é o seu time, vai ter trabalho.

Valeu, Jiri!

A parte boa é que o Sfintul continua firme e forte, mas por outro lado os outros clubes não acompanham a evolução da liga. O mais forte do "resto" ainda é o Dacia, mas o nível deles está bem abaixo do nosso.

Na Champions, eu dei um pouco de "sorte" em ter pego o Leverkusen, pois o Galatasary e o CSKA vem muito fortes no save. O Galatasaray foi semifinalista da UCL na última temporada, e o CSKA venceu a Europa League alguns anos atrás.

E o Standard também não vai ser moleza, mas pelo menos escapei do Sporting, hahaha.

Não tem grupo fácil, mas poderia ter sido muito pior.

E sobre o Milner. No início eu não quis contratá-lo, mas depois pensei "ah, não é todo dia que um jogador desses aceita vir pra Moldávia".

Tenho que me atualizar na tua história, pois eu só comecei a ler quando assumiste o Newcastle. Tenho que tirar um tempo pra ler o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos contratados, especialmente do moldavo Adrian Estefan. É bom ver jogadores moldavos aparecendo.

Grande campanha nas eliminatórias para a UCL. Mas o grupo promete dificuldades. Vamos ver se consegue surpreender e seguir adiante.

O Sfintul parece que vem forte novamente. Isso é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos contratados, especialmente do moldavo Adrian Estefan. É bom ver jogadores moldavos aparecendo.

Grande campanha nas eliminatórias para a UCL. Mas o grupo promete dificuldades. Vamos ver se consegue surpreender e seguir adiante.

O Sfintul parece que vem forte novamente. Isso é legal.

Eu já tinha tentado trazer ele no início da temporada passada, mas eu não queria enfraquecer o Sfintul, e ao mesmo tempo negociava com o Celso Borges.

Mas agora esse "peso" de prejudicar o Sfintul foi aliviado, já que pagamos um bom dinheiro pelo Stefan.

A campanha na UCL foi boa, é verdade, mas por enquanto os adversários foram mais fracos. O desafio real começa agora.

Pra minha felicidade, o Sfintul continua com um bom nível. Seria ótimo se mais clubes conseguissem alcançar o mesmo nível.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estas muito bem no sheriff, gostei das contratações, foram boas e espero que a temporada tenha um fim positivo. boa sorte!

Valeu, Walter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eEu8epi.png

Temporada 2018/2019

Show de Rooney

Champions League
Nosso primeiro jogo na fase de grupos foi contra o poderoso Manchester United, em Old Trafford. Seria o retorno de Milner à cidade de Manchester, justamente enfrentando o rival de seu ex-clube.
Como era de se esperar, os ingleses foram dominantes durante toda a partida. Mesmo assim, demoraram a encontrar o caminho do gol. Conseguimos nos segurar durante 35 minutos, até que Rooney invadiu a área sozinho e abriu o placar.
Oito minutos depois, uma lambança incrível de Sandro e Welbeck permitiu que chegássemos ao empate. Após cobrança de escanteio, Welbeck subiu para afastar, mas seu cabeceio foi bloqueado por Sandro. A bola caiu nos pés de Sandro, que deu o troco, chutando em cima de Welbeck. Milner pegou a sobra e fez seu primeiro gol com a camisa do Sheriff: 1x1.
No segundo tempo, Welbeck se redimiu totalmente da lambança. Fez um gol aos 10 minutos, e ainda deu uma assistência para um dos três gols de Rooney.
Por outro lado, Sandro continuou fazendo besteiras. Foi ele quem colocou a mão na bola, provocando o pênalti convertido por Taarabt.
No apagar das luzes, ainda deu tempo para Alexis Sánchez fazer o sexto do Manchester e também para Tomanov fazer o terceiro do Sheriff. 6x3.

5MtwaBv.png

Depois, recebemos o Standard de Liège, nosso concorrente direto pela vaga na Europa League.
Felizmente, nossos jogadores entenderam a importância da partida e começaram a todo vapor. Grondona e Skeide trataram de abrir 2x0 já aos 12 minutos de jogo. E ficou nisso, nossa defesa fez um jogo magnífico e conseguiu anular quase todas as jogadas dos belgas. Por outro lado, nosso ataque foi ineficiente depois do segundo gol. Final, 2x0.

69LmukU.png

Viajamos para a Alemanha, para enfrentar o Bayer com a missão de surpreender. E pode-se dizer que conseguimos cumpri-la.

Iniciamos o jogo com uma postura ofensiva, pegando os alemães de surpresa. Começamos melhor, arriscando alguns chutes, e aos 18 minutos Skeide invadiu a área sozinho e foi derrubado pelo zagueiro Cardozo. Pênalti! Taarabt cobrou com perfeição e abriu o placar.

Mesmo com a vantagem no placar, mantivemos nossa a postura ofensiva até o final do primeiro tempo. Mas no segundo tempo, o Bayer voltou muito melhor, nos obrigando a recuar um pouco.

De tanto insistir, os alemães chegaram ao empate aos 27 minutos do segundo tempo, com Tadic, que precisou chutar 3 vezes para vencer Pawlowski.

Depois do empate, Taarabt ainda perdeu uma grande chance, chutando na trave.

Final de jogo, 1x1 e podemos sonhar com as Oitavas de Final.

85ocUbz.png

VBvjw24.png

yOktmIy.png

Campeonato Moldavo

No campeonato, emplacamos 4 vitórias consecutivas sobre Tiraspol, Nistru Otaci (lembram deles?), Olimpia Balti e uma goleada impressionante sobre o Milsami.

Sofremos nossa segunda derrota para o Dacia, em casa, por 1x0.

Depois, mais 2 vitórias sobre Iskra-Stal e Dinamo-Auto. Curiosamente, nos 2 jogos, Luvanor Henrique saiu de campo lesionado. Porém, a mais grave das duas lesões o afastou dos gramados por apenas 9 dias.

gDPJ7Qp.png

Após 14 rodadas disputadas, estamos na liderança e com 3 pontos sobre o Sfintul Gheorghe. O Dacia também dá alguns indícios de que pode brigar pelo título.

Na próxima rodada enfrentaremos o Sfintul Gheorghe e jogaremos com um time completamente reserva, visando poupar os jogadores para a Champions League.

Na parte de baixo, Academia Chisinau e Iskra-Stal estão muito mal e já despontam como os possíveis rebaixados.

O Nistru Otaci deu a volta por cima, saindo da terceira divisão para a primeira, e está fazendo uma boa campanha no seu retorno à elite, podendo inclusive classificar-se para a Europa League.

Nesta temporada, serão 5 os clubes classificados para as competições europeias.

XxEhF4U.png

- Finanças

- Próximos Jogos

Notícia

- Foram anunciadas melhorias nas condições das equipes juniores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Dacia ta querendo surpreender, vencendo o maior do pais hehehe

Ta fazendo uma boa campanha na Champions, o jogo contra o Red Devils foi um espetáculo para os torcedores presente no estadio, o adversário era difícil, uma pena não ter conseguido um empate lá mais fez grandes jogos frente ao outro dois adversário e conseguiu um grande resultado na Alemanha.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Dacia ta querendo surpreender, vencendo o maior do pais hehehe

Ta fazendo uma boa campanha na Champions, o jogo contra o Red Devils foi um espetáculo para os torcedores presente no estadio, o adversário era difícil, uma pena não ter conseguido um empate lá mais fez grandes jogos frente ao outro dois adversário e conseguiu um grande resultado na Alemanha.

Boa sorte

Hahahah. Bem na verdade, escalamos um time 100% reserva contra o Dacia, pois logo depois jogamos contra o Standard.

Na minha opinião, o empate com o Leverkusen foi o melhor resultado. Nos dá esperanças de passar de fase. Mas o melhor é que o time está encaixado, mesmo na derrota pro Manchester nós jogamos em um bom nível. Pena que o Rooney tava endiabrado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Dacia aí, gente!!!

Seria legal se tivéssemos mais um brigando pelo título moldavo.

Na UCL o começo foi muito positivo. Quatro pontos não é nada mal e se conseguir conquistar os pontos contra o Standard chegará a sete. A partida contra o Leverkusen pode ser decisiva para as aspirações do Sheriff. O grande problema é que o Standard ao não marcar pontos pode atrapalhá-lo na tentativa de seguir na UCL. Boa sorte, torcendo por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Dacia aí, gente!!!

Seria legal se tivéssemos mais um brigando pelo título moldavo.

Na UCL o começo foi muito positivo. Quatro pontos não é nada mal e se conseguir conquistar os pontos contra o Standard chegará a sete. A partida contra o Leverkusen pode ser decisiva para as aspirações do Sheriff. O grande problema é que o Standard ao não marcar pontos pode atrapalhá-lo na tentativa de seguir na UCL. Boa sorte, torcendo por você.

O Dacia vem bem esse ano, espero que continuem na briga.

Na UCL, eu calculo que 4 pontos seriam suficientes pra classificação. Mas desses 4 pontos, 3 teriam que vir do jogo contra o Leverkusen. É difícil.

Do Standard eu não posso esperar muito, afinal eles levaram 3x1 em casa para o Bayer.

Valeu, gg!

na Moldávia o time sobra, mas a nível europeu é muito difícil conseguir avançar muito sempre vai esbarrar em algum time

Esse é o desafio! hahaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Opa, perdi algumas postagens. Está voando no molvadão novamente, acredito que o título virá com facilidade nessa temporada. Tendo em vista o grupo em que o Sherrif ficou na UCL, a sua campanha está muito boa, se conseguir uma vitória contra o Leverkusen ou o Manchester ou ainda der sorte deles empatarem entre si e tu conseguir ganhar novamente do Standard, poderá ir mais longe na competição. Que tal está o Çani, continua jogando bola mesmo estando velho? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, perdi algumas postagens. Está voando no molvadão novamente, acredito que o título virá com facilidade nessa temporada. Tendo em vista o grupo em que o Sherrif ficou na UCL, a sua campanha está muito boa, se conseguir uma vitória contra o Leverkusen ou o Manchester ou ainda der sorte deles empatarem entre si e tu conseguir ganhar novamente do Standard, poderá ir mais longe na competição. Que tal está o Çani, continua jogando bola mesmo estando velho? Boa sorte!

Na UCL, vamos jogar contra Man Utd e Leverkusen em casa. 2 empates já seriam ótimo negócio.

Manchester e Leverkusen vão se enfrentar na última rodada, em Manchester. Enquanto isso, eu pego o Standard fora de casa.

O Çani está mais ou menos. A nível de UCL ele é fraco, jogou alguns jogos e foi mal na maioria deles. Não marcou nenhum gol.

Na Moldávia ele voa, é o artilheiro da equipe.

Tenho optado por deixar ele no time B, que joga o moldavão. Enquanto isso, Skeide e Tomanov formam o ataque na Champions.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eEu8epi.png

Temporada 2018/2019

O milagre de Tiraspol

Continuamos com nossa caminhada rumo às oitavas-de-final da Champions League recebendo o Bayer Leverkusen, na 4ª rodada.

Como de costume, começamos o jogo atacando, em busca da vitória. Porém, os alemães vieram bem postados defensivamente e barravam nossos ataques com facilidade. As poucas vezes que conseguíamos chutar, o goleiro Leno defendia tranquilamente.
Na segunda etapa, resistimos à pressão do Bayer e seguramos o 0x0.
O empate não foi ruim, se levado em conta o nível técnico das equipes, mas nos deixou em situação complicada no grupo. Caso quiséssemos chegar até as oitavas-de-final, tínhamos que vencer as duas partidas restantes.

SKLDo1b.png

Depois do empate contra o Bayer, recebemos o Manchester United com sede de vingança pela goleada sofrida em Old Trafford.
Durante todo o primeiro tempo sofremos uma forte pressão dos Red Devils, mas conseguimos nos segurar graças ao bom trabalho do nosso goleiro, Pawlowski. Mas já nos acréscimos, Rooney, sempre ele, invadiu a área e chutou forte, no ângulo, sem chances para Pawlowski. 1x0.
Nesse momento, o Leverkusen já aplicava 3x0 sobre o Standard, na Alemanha. Isto nos obrigava a partir com todas as forças em busca da virada. Nossa missão, que já era difícil, se complicou ainda mais logo aos 5 minutos do segundo tempo, pois perdemos Epureanu expulso após um carrinho violento.
Com um homem a menos, Kovalenko decidiu retirar o atacante Tomanov e colocar em campo o zagueiro Armas em seu lugar. Assim, Çani ficou como o único homem no ataque.
Aos 13 minutos, Luvanor cobrou falta na lateral e Grondona acertou uma bomba de primeira, empatando a partida.
A euforia da torcida ficou ainda maior quando, já no fim da partida, Alexis Sánchez cometeu pênalti sobre Luvanor. Taarabt bateu forte e marcou. Era a virada do Sheriff!
Os 4 minutos de acréscimo pareceram intermináveis. No finalzinho, Sánchez ainda teve uma chance de se redimir do pênalti e empatar, mas chutou por cima.
Final de jogo! O milagre aconteceu, vencemos o Manchester de virada e com um homem a menos!
YzHfMBm.png

Depois da partida contra o Manchester, Epureanu pegou 3 partidas de suspensão, como punição.

Mesmo com a vitória sensacional sobre o United, a situação do grupo nos obrigava a vencer o Standard de Liège na última rodada. Enquanto isso, o Manchester receberia o Bayer Leverkusen.
Uma vitória simples nos classificaria para as oitavas. Enquanto que um empate praticamente nos eliminava, afinal, precisaríamos que o Manchester goleasse o Bayer por mais de 7 gols.

O primeiro tempo foi morno, de poucas emoções e sem gols.

Por outro lado, o segundo tempo começou a mil. Logo a 6 minutos, Taarabt deu um passe preciso para Tomanov entrar sozinho na área e estufar as redes.

Logo depois, aos 10, Luvanor cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Armas, que subiu sozinho e ampliou: 2x0.

Ezekiel descontou para o Standard aos 20, após desatenção de nossa zaga. Depois do gol, os belgas partiram em busca do empate, mas sem sucesso.

Os acréscimos foram movimentados. Aos 46, Milner aproveitou confusão na área do Standard e mandou para as redes. Logo depois, Taarabt aproveitou uma bela jogada de contra-ataque para fazer o nosso quarto gol.

Fim de jogo e a história estava feita. Sheriff nas Oitavas-de-final da Champions League!

lXU9Sng.png

fYq9E04.png

I4coshd.png

Nas Oitavas-de-final enfrentaremos o poderoso time do Real Madrid.

Outro clube que surpreendeu foi o romeno Vaslui, que eliminou o PSG e enfrentará o Chelsea, atual campeão. Outro fato curioso é que as oitavas não contarão com nenhum clube italiano, pois Milan e Juventus foram eliminados.

HnXJzvn.png

Campeonato Moldavo

Na Moldávia, tudo segue sob controle. Jogando com os reservas, conseguimos um empate suado contra o Sfintul Gheorghe.

Depois, 4 vitórias consecutivas nos garantiram a liderança na virada do ano.

XRz35Ng.png

(F) Zimbru | © Milsami | (F) Veris | © Tiraspol

J0Qk9fD.png

Estatísticas da equipe

O grande destaque desta temporada é, sem dúvida, o zagueiro com nome de fuzil, Kalashnikov. O zagueiro, que é prata da casa, além de ser muito seguro na defesa também é o artilheiro da equipe com incríveis 14 gols em 21 partidas.

Luvanor continua sendo o garçom da equipe, com 18 assistências.

Estes dois jogadores evidenciam a força da equipe nas bolas paradas, já que Luvanor é o cobrador de faltas e escanteios, enquanto que Kalashnikov é excelente na bola aérea.

JkvH1YA.png

Desempenho dos clubes moldavos na Europa

- O Sfintul Gheorghe terminou na 4ª colocação em seu grupo e foi eliminado na Europa League. Seus 4 pontos vieram de uma vitória contra o Braga e um empate contra a Internazionale.

Objetivo concluído

FhhnSpM.jpg Classificar o Sheriff para as Oitavas-de-final da Champions League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enorme classificação para as oitavas da UCL, alcançando um dos objetivos do save. Parabéns. Agora, o que vier é lucro e vai ser muuuuuito difícil passar pelo Real Madrid.

A temporada doméstica ainda tem muita coisa para rolar, mas pode repetir o título nacional.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na Champions, o jogo contra o Red Devils foi histórico, grande virada e ainda com um a menos em campo.

no campeonato o time está indo bem, nessa temporada vem mais um titulo.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o Sanches tava fazendo dentro da área defendendo? tinha que ferrar o time mesmo, bom pra vc que conseguiu o impossível e se não bastasse passou como um tratos sobre o Standard. mas acho que a brincadeira acabou por aí, o Real não vai dar mole. Tomara que eu me engane.

Já no Moldavão, conseguiu agora uma vantagem que tende a aumentar, considerando o bom momento da equipe, exceto, se vc resolver poupar jogadores para a disputa da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Uma Aventura no Leste Europeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Darthz
      Por Darthz
      Apresentação
      Já há algum tempo que tinha vontade de voltar a postar um save no Profissão Manager, mas com a leitura de alguns textos e o acompanhamento de histórias da área, decidi passar das palavras aos actos e tentar levar um save em frente mais do que umas duas ou três épocas, coisa que já não acontece há algumas versões do Football Manager.
      Não prometo gráficos “topo de gama”, mas sim um tópico organizado e com as informações mais importantes do que for acontecendo durante as temporadas, não só no clube que estiver a treinar, mas também nas competições e prémios que eu considerar relevantes.
      O Save
      O Leste Europeu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes para treinar, pelo menos no meu ponto de vista, e apesar de já ter realizado algumas carreiras começando em ligas desta região da Europa, fica sempre a sensação que há mais para desbravar, e muitos países e equipas diferentes para descobrir e conhecer.
      Depois de ter lido alguns artigos sobre o Ajax de Rinus Michels e Cruijff, fiquei fascinado com a história, não só dos acima citados, mas também de Ștefan Kovács, treinador sucessor de Michels e que levou o Ajax a duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Sendo bem mais desconhecido que os dois holandeses, o romeno foi responsável por continuar e expandir a filosofia do “futebol total”, e isso levou-me então a desejar fazer algo que pudesse aliar o meu gosto pessoal com uma pequena homenagem àquele que é considerado por muitos o melhor treinador romeno de todos os tempos e muito pouco conhecido pelos adeptos de futebol em geral.
      Para finalizar, apenas referir que o nome do save deve-se aos Cárpatos, maior conjunto montanhoso da Europa Oriental, e que percorre uma grande parte da Roménia, sendo um “cartão de visita” do país.
      Biografia de Ștefan Kovács
      Ștefan Kovács (Timișoara, 2 de outubro de 1920 — Cluj-Napoca, 12 de maio de 1995) foi um jogador e treinador de futebol romeno, considerado um dos mais bem sucedidos treinadores na história do futebol europeu.

      Nascido em Timișoara, na Roménia, Kovács foi um meio-campista que apesar de possuir técnica apurada e intuição tática nunca foi escolhido para jogar na seleção romena, ao contrário do seu irmão mais velho Nicolae Kovács, que foi um dos cinco jogadores que participaram nos três Mundiais anteriores à Segunda Guerra Mundial.
      Kovács teve seus primeiros grandes sucessos como treinador no comando do Steaua Bucureşti, onde venceu por uma vez o campeonato (1967-68) e três vezes a Taça da Roménia (1968–69, 1969–70, 1970–71).
      Depois disso, ele substituiu Rinus Michels como treinador do Ajax em 1971, continuando e expandindo a filosofia do "futebol total". Com o Ajax, Kovács venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas (1971–72, 1972–73). Ainda em 1972, ele também ganhou a Taça Intercontinental e no ano seguinte a primeira edição da Supertaça Europeia. Além disso, ele liderou o Ajax para a vitória dos campeonato holandeses em 1972 e 1973 e Taça da Holanda dos mesmos anos.
      Apesar de ter comandado o Ajax em apenas duas temporadas, o romeno tornou a equipa holandesa na melhor da sua geração, sendo a caminhada para a sua terceira final europeia quase processional. Tímido e sem vontade de atrair atenção, ao contrário de Michels, Kovács tornou-se uma estrela na Holanda. Quando Nicolae Ceausescu visitou a Holanda em 1973, a rainha holandesa Beatriz perguntou ao ditador romeno num banquete: “O que podemos dar-lhe para você levar de volta à Roménia? Deve aceitar algo em troca de nos enviar Kovács.”

      Um homem inteligente, Kovács decidiu sensatamente sair quando a equipa estava no auge. Foi uma decisão sábia. Johan Cruijff, o melhor jogador da equipa e força de galvanização, partiu para o Barcelona para se juntar a Michels pouco tempo depois, e o grande Ajax rapidamente se desintegrou.
      Depois de deixar a equipa holandesa em 1973, foi convidado pela federação francesa de futebol para assumir a seleção principal. Jornalistas do France Football perguntaram-lhe quanto tempo demoraria para fazer da seleção francesa uma das melhores do mundo, Kovács respondeu: “Com boas estruturas, em oito a dez anos, poderemos ter uma boa seleção nacional.” Michel Hidalgo, seu adjunto e sucessor, aproveitaria o trabalho já realizado e lideraria a geração de Platini, Giresse e Tigana ao título do Campeonato Europeu de Futebol de 1984. Actualmente Ștefan Kovács continua a ser o único treinador estrangeiro que alguma vez treinou a seleção francesa de futebol.
      Infelizmente a carreira de treinador de Kovács terminou em ignomínia: no seu retorno à seleção da Roménia, onde já estivera como assistente, foi acusado de perder de propósito para a Hungria, falhando assim a qualificação para o Mundial de 1982. Após a saída da seleção romena, ainda realizou três temporadas como treinador do Panathinaikos da Grécia (1981-1983), e uma breve passagem sem glória pelo Mónaco, onde foi despedido após um punhado de partidas, e substituído por Arséne Wenger.
      Faleceu a 12 de maio de 1995, doze dias antes do Ajax ganhar a sua quarta Liga dos Campeões.
      Troféus e dados de carreira de Ștefan Kovács
      1953-1960 : Universitatea Cluj 1960-1962: CFR Cluj 1962-1967: Roménia (Assistente) 1967-1971: Steaua de Bucareste - 1 campeonato da Roménia e 3 Taças da Roménia 1971-1973: Ajax - 2 Campeonatos da Holanda, 1 Taça da Holanda, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça Intercontinental 1973-1975: França 1976-1980: Roménia (Treinador Principal) 1981-1983: Panathinaikos - 1 Taça da Grécia 1986-1987: Mónaco Dados, ligas e treinador
      Como é perceptível, irei fazer um save carreira, no estilo JET, utilizando uma base de dados que activa a terceira divisão da Roménia. Coloquei como jogáveis 13 ligas de modo a dar o máximo de oportunidades ao treinador, e de aumentar a dificuldade do save.
      Utilizarei a personagem Andrei Kovács, pois apesar de não ser um save de ficção, quero homenagear Ștefan Kovács, e quem sabe, superá-lo como melhor treinador romeno de todos os tempos. Não procurarei seguir o mesmo trajeto em termos de clubes, mas se surgir uma proposta, quem sabe?
      Objectivos do Save
      Superar o número de títulos de Ștefan Kovács na Roménia (3 taças da Roménia e 1 campeonato); Vencer duas Ligas dos Campeões; Treinar a seleção da Roménia;
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
×
×
  • Criar Novo...