Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darknite

Posts Recomendados

Ótimas contratações, ao meu ver vai estar no nível da primeira divisão e vai conseguir sim acabar na parte de cima da tabela. Na Estonia tive o mesmo problema, o goleiro estava bem, mas depois da pausa ele caiu drasticamente de rendimento acho que é meio uma lei deste FM...

Boa sorte, acompanhando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse curiosidade do irmãos brasileiros na Moldávia. Não sei se jogam bem, mas o pai deles deve gostar de futebol, já que os nomes dos filhos, mesmo com erros de grafia, têm nomes de jogadores (Luvannor e Klisman). Pergunta: os jogadores são de Goiás?

Gostei da contratação do goleiro encostado no Sheriff. Pode resolver seu problema.

Pelos número e qualidade jogadores contratados, aposto em uma boa colocação para o SGS na temporada. As coisas estão indo bem no clube, vejo-o crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma aventura assim, foi pelos países da cortina de ferro e como na época o FM não permitia adicionar foi mais limitada. É algo desafiador jogar em países que não há cobertura da mídia tradicional por aqui, você aprende muita coisa interessante. Boa sorte na estreia na elite moldava.

Valeu! Sempre gostei desses países da antiga União Soviética, mas nunca tinha jogado por lá.

Ótimas contratações, ao meu ver vai estar no nível da primeira divisão e vai conseguir sim acabar na parte de cima da tabela. Na Estonia tive o mesmo problema, o goleiro estava bem, mas depois da pausa ele caiu drasticamente de rendimento acho que é meio uma lei deste FM...

Boa sorte, acompanhando :D

Acabei dando um pouco de sorte nas contratações, consegui boa parte delas sem gastar dinheiro, hahaha.

Estou gostando bastante do novo goleiro, me pareceu bem seguro. Só espero que ele continue assim no restante da temporada.

Obrigado!

Muito interessante esse curiosidade do irmãos brasileiros na Moldávia. Não sei se jogam bem, mas o pai deles deve gostar de futebol, já que os nomes dos filhos, mesmo com erros de grafia, têm nomes de jogadores (Luvannor e Klisman). Pergunta: os jogadores são de Goiás?

Gostei da contratação do goleiro encostado no Sheriff. Pode resolver seu problema.

Pelos número e qualidade jogadores contratados, aposto em uma boa colocação para o SGS na temporada. As coisas estão indo bem no clube, vejo-o crescendo.

Tanto na vida real quanto no FM, o Luvannor é o craque do Sheriff. Na temporada passada fez 26 gols em 27 jogos na liga. No FM, acabou de ser vendido para o Bochum da Alemanha por 4 milhões de euros.

O Klisman está na base e é tratado como promessa.

Pelo que pesquisei, o Luvannor nasceu no Piauí em 1990, mas jogou em alguns clubes do Distrito Federal e Goiás antes de ir pra Moldávia. E o Klisman nasceu aí em Brasília, em 1995, hahaha.

O Sheriff parece ser uma boa fonte de jogadores, eles tem vários jogadores que estão encostados ou emprestados e que parecem ser bons.

De início eu não queria ter contratado tantos jogadores, mas como é a minha parte preferida no jogo acabei me empolgando. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto na vida real quanto no FM, o Luvannor é o craque do Sheriff. Na temporada passada fez 26 gols em 27 jogos na liga. No FM, acabou de ser vendido para o Bochum da Alemanha por 4 milhões de euros.

O Klisman está na base e é tratado como promessa.

Pelo que pesquisei, o Luvannor nasceu no Piauí em 1990, mas jogou em alguns clubes do Distrito Federal e Goiás antes de ir pra Moldávia. E o Klisman nasceu aí em Brasília, em 1995, hahaha.

Eu perguntei se eles eram de Goiás porque o Luvanor original foi jogador do Goiás nos anos 80 e depois foi vendido para a Itália. Imaginei que o pai dos jogadores era goiano e quis homenagear o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como foi campeão da copa.. achei que talvez o nivel não fosse tão grande.

vamos ver o que consegue na primeirona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei se eles eram de Goiás porque o Luvanor original foi jogador do Goiás nos anos 80 e depois foi vendido para a Itália. Imaginei que o pai dos jogadores era goiano e quis homenagear o jogador.

Ah, bom. Entendi. Não sou da época do Luvanor original, só do Klinsmann, hahaha.

como foi campeão da copa.. achei que talvez o nivel não fosse tão grande.

vamos ver o que consegue na primeirona

Mas eu não fui campeão da copa, hahaha. Na Copa, caímos nas oitavas. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

teu elenco está razoavelmente forte, acredito que vocês tem capacidade de lutar pelas classificações de cima. Uma dúvida, o CT de treinamento de jovens do seu clube é bom? pretende revelar jovens e colocar como titular enquanto treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu elenco está razoavelmente forte, acredito que vocês tem capacidade de lutar pelas classificações de cima. Uma dúvida, o CT de treinamento de jovens do seu clube é bom? pretende revelar jovens e colocar como titular enquanto treinador?

As condições do CT são ruins, mas o nível de treino e o recrutamento de jovens são bons. Tentei melhorar o CT, a diretoria concordou mas não tinha grana. Agora que tem um pouco de dinheiro, planejo pedir melhora novamente, assim que a opção ficar disponível.

Atualmente tem somente 1 jovem revelado pelo clube no elenco principal, o meia Constantin, que é titular. Tinha também o zagueiro Raduta, mas acabei vendendo-o.

Na base, atualmente tem 4 jogadores que se destacam, um meia e 3 atacantes. Os demais jogadores da base são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te perguntar, fugindo um pouco do tópico, como você faz para ocultar em links as imagens e para atualizar o "nome do tópico"? Estou apanhando pro fórum hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te perguntar, fugindo um pouco do tópico, como você faz para ocultar em links as imagens e para atualizar o "nome do tópico"? Estou apanhando pro fórum hahahah.

Te enviei uma MP explicando como fazer. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4SgeBA.png

 

Temporada 2014/2015

Início difícil na elite

 

Jogos

Estreamos na Divisão Nacional contra a forte equipe do Tiraspol, fora de casa, e o adversário começou a partida a toda velocidade e, depois de já ter chutado uma bola no travessão, abriu o placar aos 9 minutos com Petkov. O Tiraspol continou dominando o primeiro tempo, praticamente não nos dando chances. Felizmente nossos jogadores voltaram muito melhor do intervalo, equilibrando as ações da partida. Aos 19' do segundo tempo, Kozlov recebeu em posição duvidosa e mandou para a rede, empatando a partida. O gol esfriou a partida, que seguiu até o fim praticamente sem emoções e com o placar igualado: 1x1.

HDioChS.png

Nossa estreia em casa foi contra o Veris, mas o adversário não nos deu chances e nos venceu por 3x1.

Depois, fomos até a capital Chisinau e goleamos o Academia por 4x0, um excelente resultado.

Contra o Milsami, conseguimos a nossa segunda vitória: 2x0.

 

Quando parecia que enfiaríamos uma boa sequência de vitórias, encontramos um velho conhecido no caminho, o Costuleni.

A partida aconteceu sob clima de revanche, tendo sido esquentada nos dias prévios a partida após calorosa troca de xingamentos pelos técnicos em seus encontros com a imprensa.

Apesar do clima quente a partida não foi violenta, e os jogadores pareceram não sem importar muito com a rivalidade de seus treinadores. Após um primeiro tempo morno e pouco disputado, o gol de Omoseibi nos levava em vantagem para o intervalo. Mas no segundo tempo o Costuleni resolveu esquentar o jogo e virou a partida com gols de Solodchi e Belle. Nossa equipe sentiu os 2 gols e não teve forças para empatar. No final do jogo, Kovalenko sentiu o amargo sabor de uma nova derrota para o clube de Orhei.

MYa9byu.png

Na sequência da derrota, enfrentamos as 2 equipes que estavam na zona de rebaixamento e vencemos as duas. Tivemos grandes dificuldades, mas vencemos o Olimpia Balti em casa por 1x0. E aproveitamos a fase terrível do Slobozia Mare para elevar o moral dos nossos jogadores: vitória por 5x1 e destaque para o Hat-trick marcado por Klisman Henrique.

Após um empate muito ruim em casa contra o Dinamo-Auto, enfrentaríamos 3 das 4 melhores equipes do país em sequência.

Na partida contra o Zimbru fomos dominados e perdemos por 2x1. Tivemos sorte de ter perdido por este placar, pois no final da partida sofremos uma pressão incrível do adversário, com direito a um gol anulado.

Na sequência, recebemos o atual vice-campeão Dacia e em uma partida em que fomos completamente dominados, o 2x0 acabou saindo barato.

w5JHGuJ.png

Na última partida do primeiro terço do campeonato receberíamos a potência nacional, o Sheriff. Frente a uma equipe bastante superior, Kovalenko decidiu escalar a equipe em um 5-4-1, mesmo jogando em casa.

A tática acabou provando-se eficiente, já que fomos dominados durante os 90 minutos e sofremos somente 1 gol. E graças ao oportunista Klisman Henrique, conseguimos empatar o jogo em uma de nossas raras oportunidades.

No fim, graças a uma sólida atuação defensiva conseguimos terminar a partida com 1 precioso ponto conquistado.

J8J6CVt.png

tt4kK9W.png

 

Classificação

Após o término do primeiro terço do campeonato, não estamos tão bem quanto gostaríamos. Com o elenco que temos, merecíamos estar em uma melhor colocação. Mesmo assim, estou feliz, pois vejo que a equipe está tendo boas atuações e tem capacidade para evoluir bastante. Os tropeços nos últimos jogos não preocupam muito, pois jogamos contra equipes muito superiores.

I43yJ3h.png

 

Estatísticas dos Jogadores

Até o momento, 2 jogadores com menos de 20 anos tem sido os nossos grandes destaques. Enquanto que Klisman Henrique vem fazendo gols importantes, Yanosh Shevchenko vem tendo grandes atuações na zaga.

Outro ponto positivo da equipe é o goleiro Georgi Georgiev, que inclusive possui 2 assistências!

5P8aasn.png

 

Notícias

 - No início do mês de agosto, tivemos uma grande notícia. A direção aceitou a sugestão de Kovalenko e anunciou planos para melhoria das condições da base do clube.

 - Ainda em agosto, um de nossos jogadores deixou Kovalenko muito orgulhoso pois foi convocado pela primeira vez para sua seleção.

 - No mês seguinte, novas convocações aconteceram, com destaque para a surpreendente convocação de Khetag Daurov para a seleção da Moldávia. A convocação foi surpreendente tanto para a imprensa quanto para Kovalenko, pois Daurov não é titular absoluto e inclusive quase foi negociado.
Ion Cocebanu, que pertence ao Sfintul Gheorghe e está atualmente emprestado ao Milsami, também foi convocado.
 
 - Klisman Henrique foi convocado para servir a equipe Sub-20 do Brasil.

 - O Sheriff é a única equipe moldava que ainda está viva nas competições europeias. Na Champions League, Sheriff foi eliminado para o Slovan Bratislava e caiu para os playoffs da Liga Europa. Lá, eliminou o Trabzonspor e classificou-se para a fase de grupos junto com Milan, Fulham e Zilina da Eslováquia. Em 2 rodadas disputadas até aqui, empatou com o Milan na Itália e venceu o Fulham em casa.

 

Curiosidade

Dois brasileiros já foram artilheiros do Campeonato Moldavo, ambos jogando pelo Sheriff. Jymmy França foi artilheiro na temporada 2009/2010, quando marcou 13 gols. E Henrique Luvannor foi artilheiro na temporada 2013/2014 quando marcou incríveis 26 gols.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os 4 dá pra ficar, boa sorte !

Na vida real o Sheriff ainda ta vivo na competição, na 3ªeliminatória da competição. Perderam 2 x 1 fora de casa contra o Slovan Bratislava, acredito na classificação deles, com gol heróico do Luvannor, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a campanha boa até o momento. Ainda tem dois turnos e a diferença para o 2º colocado não é das maiores e pelo jeito o campeonato tem dois fortes candidatos ao rebaixamento, o que deixa o SGS mais tranquilo para trabalhar.

Klisman está arrebentando, mas esperava que ele fosse convocado para a Moldávia e não para o Brasil. Será que dá ou ele já se declarou para a seleção brasileira? Falta muito tempo para ele conseguir a nacionalidade moldava?

Legal a diretoria ter aceitado o pedido de melhorias.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Faz uma campanha consistente com alguém que visa se manter na divisão, mas se acredita que tem como melhorar, deve buscar essas melhorias e acertos dentro do que está disponível. E o time do Sheriff, pelo menos aqui no meu save, já chegou algumas vezes até a fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os 4 dá pra ficar, boa sorte !

Na vida real o Sheriff ainda ta vivo na competição, na 3ªeliminatória da competição. Perderam 2 x 1 fora de casa contra o Slovan Bratislava, acredito na classificação deles, com gol heróico do Luvannor, haha

Entre os 4 é difícil, mas é possível! hahaha
Sim, estou acompanhando eles na Champions. Se passarem do Slovan, se garantem ao menos na fase de grupos da Europa League, apesar de que quero vê-los nos grupos da Champions.

Eu acho a campanha boa até o momento. Ainda tem dois turnos e a diferença para o 2º colocado não é das maiores e pelo jeito o campeonato tem dois fortes candidatos ao rebaixamento, o que deixa o SGS mais tranquilo para trabalhar.

Klisman está arrebentando, mas esperava que ele fosse convocado para a Moldávia e não para o Brasil. Será que dá ou ele já se declarou para a seleção brasileira? Falta muito tempo para ele conseguir a nacionalidade moldava?

Legal a diretoria ter aceitado o pedido de melhorias.

Boa sorte na continuação.

Tenho alguns pontos pra melhorar, se eu quiser terminar lá na parte de cima, principalmente nos jogos em casa.

Tenho jogado com 2 táticas, um 4-3-1-2 que tem funcionado bem contra os times de mesmo nível e inferiores. Mas joguei com essa tática contra o Dacia e quase fui goleado... E tenho um 5-4-1 que tenho que ajustar um pouco. Funcionou contra o Sheriff somente.

O Klisman não se declarou para o Brasil não. No FM são 5 anos contínuos para se naturalizar moldavo, e ele está recém no segundo ano. Não sei se o FM14 tem algum mecanismo para "acelerar" a naturalização para quem é jovem ou não. Seria interessante que tivesse, pois seria legal vê-lo jogar na Moldávia.

A diretoria também aceitou o meu pedido de tornar o clube Profissional a partir da próxima temporada, mas acabei perdendo o print com a notícia...

O meu próximo passo é pedir para que melhorem as condições de treino da equipe principal, mas ainda falta verba.

Obrigado!

Faz uma campanha consistente com alguém que visa se manter na divisão, mas se acredita que tem como melhorar, deve buscar essas melhorias e acertos dentro do que está disponível. E o time do Sheriff, pelo menos aqui no meu save, já chegou algumas vezes até a fase de grupos.

Como o GIlson disse, ainda tenho 2 turnos para melhorar. Tem muita coisa ainda para acontecer, e eu acho que assim que eu conseguir acertar um pouco mais na tática (esse sempre foi meu ponto fraco nos FMs) as coisas vão melhorar.

Sheriff na fase de grupos da Champions? Aqui no meu, nessas 2 primeiras temporadas eles foram até os grupos da UEL. Na temporada passada fizeram só 1 ponto, e nessa eles já tem 4 em 2 rodadas, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4SgeBA.png

Temporada 2014/2015

Grandes emoções na Copa da Moldávia

 

Jogos

No início do segundo turno do campeonato, recebemos o vice-líder Tiraspol. Apesar do jogo ter sido bastante equilibrado, o Tiraspol aproveitou melhor as oportunidades e nos venceu por 3x1.

No jogo seguinte enfrentamos o Veris, fora de casa e empatamos em 0x0.

Após 6 jogos sem saber o que era vitória e já sentindo o clima de crise, recebemos o Academia Chisinau e com uma grande atuação de Klisman Henrique vencemos por 3x0.

Depois da vitória por 2x1 sobre o Milsami, reencontraríamos o Costuleni sob novo clima quente nos bastidores.

Assim como na última partida entre as equipes, Kovalenko pediu aos jogadores que entrassem em campo buscando a vingança pelas derrotas nos jogos anteriores. E desta vez os jogadores corresponderam e enfim conseguimos vencer o Costuleni: 3x0.

EMQYYyg.png

Depois de uma sequência de 6 jogos sem vitória, conseguimos vencer 3 partidas consecutivas. Sequência que poderia aumentar para 5, pois nossos jogos seguintes seriam contra as 2 equipes que estavam na zona de rebaixamento desde o início do campeonato: Olimpia Balti e Slobozia Mare.

Mas nem tudo saiu como o desejado. Fizemos uma partida muito ruim contra o Olimpia Balti e fomos merecidamente derrotados por 1x0.

Na partida contra o lanterna, tomamos um susto logo no início da partida, com o gol de Cheltuiala logo no primeiro ataque do Slobozia Mare. Depois do gol, o adversário recuou, porém não soube se defender. Com isso, revertemos o placar ainda no primeiro tempo e o placar de 4x1 saiu até barato, dadas as chances que tivemos para marcar.

No último jogo antes da parada de inverno, surpreendemos o Dinamo-Auto com uma goleada por 5x1, fora de casa.

7wwJJcY.png

 

Parada de inverno

Aproveitamos os quase 3 meses da parada de inverno para fazermos alguns amistosos para adaptar os jogadores aos constantes ajustes táticos e também para mantê-los com ritmo de jogo.

Também fizemos 2 contratações durante a janela de inverno:

- Victor Golovatenco - Zagueiro de origem, também pode atuar pela Lateral Esquerda. Mesmo estando sem clube há quase uma temporada, esteve recentemente na seleção principal da Moldávia.
 
- Ion Jardan - Lateral Direito, também esteve recentemente na seleção e chega para assumir a titularidade na posição mais carente da equipe.
 
yUJwn9G.png
 
Quanto às saídas, todas foram por empréstimo, das quais somente Plesca e Daurov eram da equipe principal. Ambos jogarão o restante da temporada pelo Milsami.

O Tiraspol está insistindo bastante na contratação de Kozlov, chegando a oferecer 700 mil Euros pelo atacante. Kovalenko, porém, não liberará o russo por menos de 2 milhões.

 

Jogos
 
No retorno da parada do inverno, enfrentamos o vice-líder Zimbru e tivemos a nossa melhor atuação da temporada. Empurrados por mais de 1400 torcedores, a dupla Klisman e Kozlov foi simplesmente arrasadora, marcando os 5 gols da partida.

kKiy8HN.png

Na partida seguinte, contra o Dacia, Kovalenko repetiu a escalação ofensiva utilizada contra o Zimbru, porém a expulsão de Jardan aos 33' do primeiro tempo acabou dificultando nosso trabalho. No fim, nova derrota para o Dacia, dessa vez por 4x2.

Na última rodada do segundo turno enfrentamos o Sheriff e perdemos por 4x3, porém, vale destacar o poder de reação da nossa equipe, que quase empatou o jogo no final. 

Contra o Dinamo-Auto, Kovalenko resolveu escalar uma equipe toda reserva, de modo a dar um descanso para os titulares para a partida da Copa da Moldávia.

Mesmo com os reservas, vencemos por 2x0, com um gol de Omoseibi no contra-ataque nos minutos finais.

AOU8hND.png

 

A boa campanha no segundo turno nos colocou na 5ª colocação, a 1 ponto do 4º colocado, o Tiraspol. Temos o 2º melhor ataque e a 4ª melhor defesa do campeonato. Atualmente possuímos a 3ª melhor campanha em casa, e apenas a 7ª melhor fora de casa.

i5klQVy.png
 

Copa da Moldávia

O sorteio da copa nos foi o mais ingrato possível, pois logo de cara enfrentaríamos o Sheriff, atual campeão e maior candidato ao título. Ainda por cima, o jogo seria fora de casa.

Kovalenko mandou a equipe em um 5-4-1, jogando no contra-ataque. Porém, Igor Armas, zagueiro do Sheriff, resolveu facilitar as coisas e foi expulso aos 29 minutos de jogo.

Depois da expulsão, Kovalenko decidiu manter o esquema retrancado, pois o Sheriff continuava melhor. No intervalo, porém, Kovalenko resolveu mudar completamente. Tirou um zagueiro e colocou Kozlov em campo, mudando o esquema tático para um 4-3-1-2. Acabou dando certo, pois o Sfintul Gheorghe passou a atuar melhor, acuando o Sheriff.

Após certa insistência, finalmente abrimos o placar. Burlacu chutou de longe e acertou o travessão, na volta a bola bateu nas costas do goleiro Stajila e entrou. 1x0.

Depois do gol o Sheriff lançou-se completamente ao ataque. E em um contra-ataque fulminante, Klisman Henrique ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou: 2x0.

Depois do segundo gol, foi só administrar os 5 minutos restantes e sair pro abraço! Eliminamos o Sheriff e estamos nas quartas-de-final!

fXnVq6v.png

2hW1Ovb.png

 

O sorteio das quartas de final nos colocou frente a um grande conhecido, e que já está se tornando um grande rival para o Sfintul Gheorghe: o Costuleni.

Teremos a oportunidade de nos vingar da eliminação na temporada passada.

Próximos Jogos

 

Notícias

 - As finanças do Sfintul Gheorghe apresentaram uma leve queda, mas continuam no azul. Os salários da equipe estão dentro do orçamento proposto.

 - Fernando Kovalenko acertou sua permanência no Sfintul Gheorghe. Ao contrário do ano anterior, a diretoria aceitou prolongar o contrato de Kovalenko por mais 2 anos.

 - A principal tática utilizada nesta temporada é um 4-3-1-2 ofensivo. Também utilizo um 5-4-1 defensivo como tática secundária.

 - Após a parceria fracassada com o Sheriff a diretoria anunciou uma parceria com o BATE Borisov, maior clube da Bielorrússia. Teremos a opção de receber jogadores por empréstimo sem custos e o BATE terá prioridade de compra de nossos jogadores, além de ajudar o Sfintul Gheorghe financeiramente.

 - O Sheriff surpreendeu a todos na Europa League e terminou na 1ª colocação de seu grupo, eliminando a tradicional equipe do Milan. Pela primeira vez na história, um clube da Moldávia avançava para a segunda fase da competição. Na fase de 16-avos de final, porém, foi eliminado pelos alemães do Mönchengladbach no critério de gols marcados fora de casa.

 

Curiosidade 

O Sheriff Tiraspol é o clube da Moldávia que mais investe em brasileiros atualmente. Além dos irmãos Henrique Luvannor e Klisman Henrique, o clube conta com outros 7 brasileiros: os zagueiros Ernandes (ex-Atlético-GO e Ceará) e Ligger (ex-Cianorte e Oeste); os meias Leonel Olímpio (ex-Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães) e Cadú (ex-Estrela Vermelha); e os atacantes Thiago Galvão, Ricardinho (ex-Mogi-Mirim e Santo André) e Juninho Potiguar (ex-Icasa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

O teu time está jogando muito bem, acredito que tu ainda consegue uma quarta colocação. O jeito é investir bem o dinheiro que o clube tem agora para fazer uma campanha melhor na próxima temporada. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time quase embalou um sequência perfeita de vitórias em 2014. Essa parada de inverno é bem demorada, hein? Precisa de saco para jogar tantos amistosos. Pena não ter voltado tão bem, mas mesmo assim, a campanha melhorou e com um pouco de esforço e sorte da para conquistar uma posição melhor no campeonato.

Gostei da contratação do zagueiro da seleção. Com 30 anos ele ainda tem um bom tempo de carreira pela frente.

O Sheriff está uma potência no save, o que valoriza ainda mais a vitória do SGS na copa. Será quem vem título nessa competição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do desafio. Primeira temporada foi fácil, mas o importante era tu não desmotivar, ainda mais sabendo das dificuldades que encontraria na 1ª divisão. Aliás, nem tão difíceis para um recém-promovido, né... tá brigando pelas primeiras posições já.

Como funciona o sistema de classificação pras competições européias? Vejo coisa boa vindo por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu time está jogando muito bem, acredito que tu ainda consegue uma quarta colocação. O jeito é investir bem o dinheiro que o clube tem agora para fazer uma campanha melhor na próxima temporada. Boa sorte

A 4ª colocação seria algo excelente! Ainda não consigo atrair jogadores muito bons para a equipe por que a reputação do clube ainda é pequena, por isso trato de contratar jogadores baratos e estou tentando melhorar as condições de treino.

Obrigado!

O time quase embalou um sequência perfeita de vitórias em 2014. Essa parada de inverno é bem demorada, hein? Precisa de saco para jogar tantos amistosos. Pena não ter voltado tão bem, mas mesmo assim, a campanha melhorou e com um pouco de esforço e sorte da para conquistar uma posição melhor no campeonato.

Gostei da contratação do zagueiro da seleção. Com 30 anos ele ainda tem um bom tempo de carreira pela frente.

O Sheriff está uma potência no save, o que valoriza ainda mais a vitória do SGS na copa. Será quem vem título nessa competição?

É, a parada de inverno complica um pouco, mas é algo que acontece em praticamente todas as ligas selecionadas por conta do inverno rigoroso na região.

Até gostei um pouco dos amistosos, pois fui fazendo alguns ajustes nas táticas e vendo como a equipe se portaria. E também deixei o auxiliar comandar o time em um ou outro amistoso.

A contratação dele era algo que eu queria há bastante tempo, mas o agente dele queria uma comissão absurda. Aí quando ele demitiu o agente tentei contratá-lo novamente e com sucesso.

Putz, o Sheriff está muito forte. A nível nacional perderam só 2 jogos em 24. Pena que caíram fora da Europa League.

Na Copa, o meu maior adversário agora é o Dacia, que tem sido uma pedra no meu sapato. Ainda não acredito em título, mas caso eles sejam eliminados, posso mudar de opinião.

Gostei do desafio. Primeira temporada foi fácil, mas o importante era tu não desmotivar, ainda mais sabendo das dificuldades que encontraria na 1ª divisão. Aliás, nem tão difíceis para um recém-promovido, né... tá brigando pelas primeiras posições já.

Como funciona o sistema de classificação pras competições européias? Vejo coisa boa vindo por aí

Acho que a harmonia da equipe tem sido fundamental. Não tem ninguém descontente e as lesões também não atingiram a equipe ainda. A lesão mais grave até agora foi a do Kozlov na temporada passada e ele ficou só 1 mês fora.

Outra coisa que ajuda nesse sucesso da equipe foi que as contratações deram muito certo e que os outros clubes não se mexeram muito pra contratar.

Ao todo são 4 cagas, 1 para a CL e 3 para a EL.

O campeão da liga se classifica para a Champions League (2ª Fase de Qualificação). O 2º, o 3º e o campeão da copa se classificam para a Europa League (1ª Fase). Caso o campeão da copa termine em 1º, 2º ou 3º, a vaga cai para o 4º colocado e não para o vice da copa (como ocorre em outros países europeus).

A classificação para a Europa League é minha obsessão, seja pela copa ou pela liga.

Obrigado a todos que acompanham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram uma sequencia MUITO boa, e o time está bem. Me deixou contente a vitória em cima do Sheriff e torço por vocês na copa e espero que consigam pelo menos um 3º/4º lugar na liga. Parabéns pelo trabalho no Stinful!

Quem é aquele Artiom e o Firuz? São bons jogadores?

Até e acompanhando, está muito bom o save :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dark.

No período que estive ausente do fórum, sempre que pude li sua história. Está excelente, muito bem escrita e boa visualmente. Isso dá um plus ao leitor, e no meu caso, é um motivo a mais para ler, já que gosto muito de saves em países não tão habituais.

Vou fazer um comentários apenas sobre a última atualização, para não ficar muito extenso.

A temporada de estreia (?) na 1ª divisão tem se mostrado muito boa para o Sfintul. Não só pelo campeonato nacional, como também pela copa, onde vencemos o Sheriff com autoridade, tendo uma possessão maior e criando mais oportunidades claras de marcar. Isso nos dá mais um motivo para sonhar com o título e com uma vaga continental tão rapidamente, que seria excelente para o crescimento do clube, dentro e fora das quatro linha$. A boa campanha no nacional só não nos permite criar ilusões devido a enorme vantagem aberta pelo Sheriff, a qual considero quase impossível de ser tirada, porém se terminar como está, já será um feito excelente para uma equipe recém-promovida. O 5 a 0 em cima do Zimbru mostra que temos uma equipe com potencial para continuar crescendo, além, claro, da vitória na copa. A vaga continental com certeza poderia atrair jogadores de maior "renome" para a equipe e nos permitir lutar de igual para igual com o Sheriff pelo título moldavo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pegou uma bela sequência antes do retorno e manteve a regularidade na volta de inverso. Ainda acho que precisa trabalhar melhor o modo como atua fora de casa, pois tem bom aproveitamento em seus domínios, mas a diferença com a campanha fora de casa vem sendo um fiel da balança muito forte para o time. E parabéns pela brilhante vitória sobre o Sheriff, é muito bom vencer uma partida eliminatória diante de um gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram uma sequencia MUITO boa, e o time está bem. Me deixou contente a vitória em cima do Sheriff e torço por vocês na copa e espero que consigam pelo menos um 3º/4º lugar na liga. Parabéns pelo trabalho no Stinful!

Quem é aquele Artiom e o Firuz? São bons jogadores?

Até e acompanhando, está muito bom o save :D

Valeu Valismaalane!!

O Artiom Khachaturov e o Firuz Bobiev são zagueiros. Mas o Bobiev também joga nas 2 laterais, sendo que escalei ele bastante na lateral direita. Ambos eram titulares da equipe, mas acabaram perdendo as posições para os novos contratados. Agora são reservas de luxo.

Na próxima atualização postarei screens deles.

Oi Dark.

No período que estive ausente do fórum, sempre que pude li sua história. Está excelente, muito bem escrita e boa visualmente. Isso dá um plus ao leitor, e no meu caso, é um motivo a mais para ler, já que gosto muito de saves em países não tão habituais.

Vou fazer um comentários apenas sobre a última atualização, para não ficar muito extenso.

A temporada de estreia (?) na 1ª divisão tem se mostrado muito boa para o Sfintul. Não só pelo campeonato nacional, como também pela copa, onde vencemos o Sheriff com autoridade, tendo uma possessão maior e criando mais oportunidades claras de marcar. Isso nos dá mais um motivo para sonhar com o título e com uma vaga continental tão rapidamente, que seria excelente para o crescimento do clube, dentro e fora das quatro linha$. A boa campanha no nacional só não nos permite criar ilusões devido a enorme vantagem aberta pelo Sheriff, a qual considero quase impossível de ser tirada, porém se terminar como está, já será um feito excelente para uma equipe recém-promovida. O 5 a 0 em cima do Zimbru mostra que temos uma equipe com potencial para continuar crescendo, além, claro, da vitória na copa. A vaga continental com certeza poderia atrair jogadores de maior "renome" para a equipe e nos permitir lutar de igual para igual com o Sheriff pelo título moldavo.

Um abraço!

Valeu pelos elogios Lucho!

Foi a estreia só de Kovalenko na 1ª Divisão. O Sfintul já tinha participado dela por 3 vezes.

É difícil pensar em título nacional ainda, talvez só daqui a umas 2 temporadas. O domínio do Sheriff é algo absurdo. É o Bayern da Moldávia, hahaha.

Incrivelmente os jogos que fizemos contra eles foram sempre equilibrados e terminaram com o placar apertado.

Aquele 5x0 no Zimbru foi algo que me surpreendeu muito, nem no meu dia mais otimista eu poderia imaginar aquilo.

A vaga continental seria a cereja do bolo dessa temporada. Melhor ainda se ela viesse com o título da copa.

Pegou uma bela sequência antes do retorno e manteve a regularidade na volta de inverso. Ainda acho que precisa trabalhar melhor o modo como atua fora de casa, pois tem bom aproveitamento em seus domínios, mas a diferença com a campanha fora de casa vem sendo um fiel da balança muito forte para o time. E parabéns pela brilhante vitória sobre o Sheriff, é muito bom vencer uma partida eliminatória diante de um gigante.

Valeu Henrique!

Poisé, os jogos fora de casa tem sido um problema. Apesar de entrarmos com a mesma postura ofensiva, as coisas não funcionam tão tem. Talvez tenhamos que entrar com mais cautela.

A vitória contra o Sheriff foi muito boa. Entrei em capo pensando em segurar um empate, mas a expulsão facilitou a minha vida. Vamos ver o que me espera no restante da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4SgeBA.png

Temporada 2014/2015

Europa League, aí vamos nós!

Campeonato

Após a classificação na Copa da Moldávia, voltamos nossa atenção para o campeonato nacional e enfiamos uma sequência incrível de 5 vitórias seguidas. Destaques para a goleada recorde de 8x1 sobre o Slobozia Mare e a vitória de 3x0 sobre nossos concorrentes diretos, o Tiraspol.

A derrota que quebrou a sequência veio contra a nossa maior pedra no sapato, o Dacia: 2x1.

O pior é que o Dacia era nosso maior adversário na luta pela classificação continental. Enquanto isso, o Sheriff levantava o caneco com 6 rodadas de antecedência.

Em seguida, perdemos outra, também para uma equipe que nos tem dificultado bastante, o Olimpia Balti. Desa vez, a derrota justifica-se por Kovalenko ter escalado uma equipe mista já que resolveu dar descanso para alguns jogadores.

Por sorte, o Dacia também havia perdido seu jogo e estava somente 1 ponto a nossa frente, restando 3 partidas para o fim do campeonato.

O nosso jogo seguinte foi contra o Sheriff. Começamos o jogo a todo o vapor, abrindo 3x0 nos primeiros 30 minutos. Porém, após alguns vacilos o Sheriff conseguiu diminuir para 3x2 e ainda ameaçava mais. A pressão do adversário era grande, mas eles esbarravam na falta de pontaria dos atacantes. Aos 83' Klisman Henrique aliviou a pressão com gol vindo de um chute de fora da área. No fim, mais um gol do Sheriff fecharia o placar em 4x3.

Depois, vencemos o Academia Chisinau por 2x1. Enquanto que na última rodada, tropeçamos no Milsami com um empate em 2x2. Esse tropeço acabou nos custando a 3ª colocação, pois se tivéssemos vencido, teríamos terminado a frente do Dacia.
 
rXcpdIg.png

 

syBfjuO.png

Mas mesmo terminando em 4º, conseguimos a classificação inédita para a Europa League.

Ficamos com o 2º melhor ataque e a 3ª melhor defesa. Nossa campanha dentro de casa foi a 2ª melhor, enquanto que a campanha fora de casa foi apenas a 7ª.

 

Copa da Moldávia

Pegamos o Costuleni nas quartas-de-final com o objetivo de dar o troco pela eliminação na temporada passada.

Ao contrário de Kovalenko, o técnico do Costuleni não quis poupar seus titulares no jogo anterior ao jogo da copa. Com isso, os jogadores adversários entraram em campo já cansados, e soubemos aproveitar muito bem o cansaço do adversário.

Com 17 minutos de partida o jogo já estava decidido. Fomos simplesmente implacáveis no início do jogo, com 4 gols.

Depois disso, resolvemos tirar o pé para evitar alguma lesão e só administramos o placar. 

No fim, o 4x0 permaneceu. Estávamos nas semifinais!

 

Pra melhorar, o Dacia, nosso maior adversário na copa, acabou sendo eliminado pelo Milsami.

KHEWvM5.png

Nas semifinais, tivemos sorte no sorteio e enfrentaríamos o Academia Chisinau, que lutava contra o rebaixamento na divisão nacional.

O primeiro tempo de jogo foi muito agitado, com chances claras para as 2 equipes. Mas nossa superioridade era evidente e, após erros defensivos do adversário, marcamos 2 gols em sequência logo antes do intervalo. No segundo tempo, tiramos um pouco o pé e permitimos o gol do Academia, mas logo depois fizemos nosso terceiro gol.

Depois, só cozinhamos o resultado e comemoramos nossa classificação inédita para a final da Copa da Moldávia!

94lDhNt.png

(Peço desculpas pela qualidade ruim da imagem. Como o clube adversário tem caracteres estranhos no nome, o FM não salva as screens pelo ALT+F9. Dessa forma, tive que recorrer ao F12, que salva as imagens em jpg.)

 

Demos sorte e faríamos a final contra o Milsami, que cometeu outro crime e eliminou o Tiraspol na semifinal.

O Milsami lutava pelo seu segundo título, já que já havia conquistado a copa 3 anos antes.

O jogo começou bastante disputado, com entradas fortes dos marcadores das duas equipes.

Shevchenko estava descontrolado. Aos 18 minutos, após uma entrada forte, acabou lesionando o meio-campista adversário Kouadio. Acabou escapando sem cartão. Mas logo depois, após nova entrada dura, acabou sendo expulso e nos deixando em desvantagem numérica.

Mesmo com 1 jogador a menos, abrimos o placar somente 4 minutos depois da expulsão, em um chutaço de fora da área de Constantin.

A expulsão e o gol foram as únicas emoções durante toda a partida. O jogo não foi digno de uma final de copa, com as 2 equipes atacando pouco e só ameaçando em chutes de longe, que não acertavam a meta. Prova disso foram as estatísticas do final da partida, que mostraram apenas 2 chutes em gol de cada uma das equipes.

Mas, com jogo ruim ou não, conseguimos segurar o resultado e fizemos história!
 

Somos campeões da Copa da Moldávia!

E pela primeira vez em sua história, o Sfintul Gheorghe Suruceni disputará uma Europa League!

5KzJ8Xl.png

foxlJ7A.png

 

Estatísticas

Estatísticas das equipes

Média de público

 
Nossos maiores destaques da temporada foram nossos 2 atacantes: Klisman Henrique e Nikita Kozlov. Klisman foi o artilheiro da equipe, com 22 gols. E Kozlov foi o maior assistente, com 22 assistências.

Outro que foi muito bem foi o montenegrino Milos Krkotic, que fez 8 gols e 11 assistências.

8i3MGAy.png

 

Notícias
- A direção anunciou uma ligação com o Lech Poznan da Polônia, similar à ligação com o BATE Borisov.

- Anunciamos 2 novos contratos de patrocínio antes do final da temporada.

- Com os novos patrocínios e com a premiação pela conquista da Copa da Moldávia, as finanças terminaram a temporada em uma situação bastante confortável.

- Aumentamos nossa reputação na Moldávia e agora somos o 8º maior clube em reputação.

- Caímos uma posição em relação ao ranking de equipes mais valiosas. Agora somos o 10º clube mais valioso da Moldávia.

- A Moldávia subiu na tabela de coeficientes da Europa, o que melhorou um pouco a situação dos clubes classificados para as competições europeias.

 
Confiança da direção

lv3HwCZ.png

 

Curiosidade

Além dos 9 brasileiros do Sheriff, existem outros 3 brasileiros jogando na Moldávia. O zagueiro Lucas Tagliapietra (ex-Santa Cruz-RS) e o atacante Guilherme Lucrécio (ex-Vitória de Setúbal) atuam pelo Milsami, e o meia Ademar Xavier (ex-Arapongas) atua pelo Tiraspol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Uma Aventura no Leste Europeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Darthz
      Por Darthz
      Apresentação
      Já há algum tempo que tinha vontade de voltar a postar um save no Profissão Manager, mas com a leitura de alguns textos e o acompanhamento de histórias da área, decidi passar das palavras aos actos e tentar levar um save em frente mais do que umas duas ou três épocas, coisa que já não acontece há algumas versões do Football Manager.
      Não prometo gráficos “topo de gama”, mas sim um tópico organizado e com as informações mais importantes do que for acontecendo durante as temporadas, não só no clube que estiver a treinar, mas também nas competições e prémios que eu considerar relevantes.
      O Save
      O Leste Europeu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes para treinar, pelo menos no meu ponto de vista, e apesar de já ter realizado algumas carreiras começando em ligas desta região da Europa, fica sempre a sensação que há mais para desbravar, e muitos países e equipas diferentes para descobrir e conhecer.
      Depois de ter lido alguns artigos sobre o Ajax de Rinus Michels e Cruijff, fiquei fascinado com a história, não só dos acima citados, mas também de Ștefan Kovács, treinador sucessor de Michels e que levou o Ajax a duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Sendo bem mais desconhecido que os dois holandeses, o romeno foi responsável por continuar e expandir a filosofia do “futebol total”, e isso levou-me então a desejar fazer algo que pudesse aliar o meu gosto pessoal com uma pequena homenagem àquele que é considerado por muitos o melhor treinador romeno de todos os tempos e muito pouco conhecido pelos adeptos de futebol em geral.
      Para finalizar, apenas referir que o nome do save deve-se aos Cárpatos, maior conjunto montanhoso da Europa Oriental, e que percorre uma grande parte da Roménia, sendo um “cartão de visita” do país.
      Biografia de Ștefan Kovács
      Ștefan Kovács (Timișoara, 2 de outubro de 1920 — Cluj-Napoca, 12 de maio de 1995) foi um jogador e treinador de futebol romeno, considerado um dos mais bem sucedidos treinadores na história do futebol europeu.

      Nascido em Timișoara, na Roménia, Kovács foi um meio-campista que apesar de possuir técnica apurada e intuição tática nunca foi escolhido para jogar na seleção romena, ao contrário do seu irmão mais velho Nicolae Kovács, que foi um dos cinco jogadores que participaram nos três Mundiais anteriores à Segunda Guerra Mundial.
      Kovács teve seus primeiros grandes sucessos como treinador no comando do Steaua Bucureşti, onde venceu por uma vez o campeonato (1967-68) e três vezes a Taça da Roménia (1968–69, 1969–70, 1970–71).
      Depois disso, ele substituiu Rinus Michels como treinador do Ajax em 1971, continuando e expandindo a filosofia do "futebol total". Com o Ajax, Kovács venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas (1971–72, 1972–73). Ainda em 1972, ele também ganhou a Taça Intercontinental e no ano seguinte a primeira edição da Supertaça Europeia. Além disso, ele liderou o Ajax para a vitória dos campeonato holandeses em 1972 e 1973 e Taça da Holanda dos mesmos anos.
      Apesar de ter comandado o Ajax em apenas duas temporadas, o romeno tornou a equipa holandesa na melhor da sua geração, sendo a caminhada para a sua terceira final europeia quase processional. Tímido e sem vontade de atrair atenção, ao contrário de Michels, Kovács tornou-se uma estrela na Holanda. Quando Nicolae Ceausescu visitou a Holanda em 1973, a rainha holandesa Beatriz perguntou ao ditador romeno num banquete: “O que podemos dar-lhe para você levar de volta à Roménia? Deve aceitar algo em troca de nos enviar Kovács.”

      Um homem inteligente, Kovács decidiu sensatamente sair quando a equipa estava no auge. Foi uma decisão sábia. Johan Cruijff, o melhor jogador da equipa e força de galvanização, partiu para o Barcelona para se juntar a Michels pouco tempo depois, e o grande Ajax rapidamente se desintegrou.
      Depois de deixar a equipa holandesa em 1973, foi convidado pela federação francesa de futebol para assumir a seleção principal. Jornalistas do France Football perguntaram-lhe quanto tempo demoraria para fazer da seleção francesa uma das melhores do mundo, Kovács respondeu: “Com boas estruturas, em oito a dez anos, poderemos ter uma boa seleção nacional.” Michel Hidalgo, seu adjunto e sucessor, aproveitaria o trabalho já realizado e lideraria a geração de Platini, Giresse e Tigana ao título do Campeonato Europeu de Futebol de 1984. Actualmente Ștefan Kovács continua a ser o único treinador estrangeiro que alguma vez treinou a seleção francesa de futebol.
      Infelizmente a carreira de treinador de Kovács terminou em ignomínia: no seu retorno à seleção da Roménia, onde já estivera como assistente, foi acusado de perder de propósito para a Hungria, falhando assim a qualificação para o Mundial de 1982. Após a saída da seleção romena, ainda realizou três temporadas como treinador do Panathinaikos da Grécia (1981-1983), e uma breve passagem sem glória pelo Mónaco, onde foi despedido após um punhado de partidas, e substituído por Arséne Wenger.
      Faleceu a 12 de maio de 1995, doze dias antes do Ajax ganhar a sua quarta Liga dos Campeões.
      Troféus e dados de carreira de Ștefan Kovács
      1953-1960 : Universitatea Cluj 1960-1962: CFR Cluj 1962-1967: Roménia (Assistente) 1967-1971: Steaua de Bucareste - 1 campeonato da Roménia e 3 Taças da Roménia 1971-1973: Ajax - 2 Campeonatos da Holanda, 1 Taça da Holanda, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça Intercontinental 1973-1975: França 1976-1980: Roménia (Treinador Principal) 1981-1983: Panathinaikos - 1 Taça da Grécia 1986-1987: Mónaco Dados, ligas e treinador
      Como é perceptível, irei fazer um save carreira, no estilo JET, utilizando uma base de dados que activa a terceira divisão da Roménia. Coloquei como jogáveis 13 ligas de modo a dar o máximo de oportunidades ao treinador, e de aumentar a dificuldade do save.
      Utilizarei a personagem Andrei Kovács, pois apesar de não ser um save de ficção, quero homenagear Ștefan Kovács, e quem sabe, superá-lo como melhor treinador romeno de todos os tempos. Não procurarei seguir o mesmo trajeto em termos de clubes, mas se surgir uma proposta, quem sabe?
      Objectivos do Save
      Superar o número de títulos de Ștefan Kovács na Roménia (3 taças da Roménia e 1 campeonato); Vencer duas Ligas dos Campeões; Treinar a seleção da Roménia;
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
×
×
  • Criar Novo...