Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darknite

Posts Recomendados

quase sempre que eu estou preparando um post quando paro salvo uma copia no notepad...

quase sempre...

boa sorte e paciencia! :)

 

Eu tenho salvo no Gmail, como rascunho. Mas sempre que passo para o fórum eu faço várias correções e adições no texto. Além da colocação das imagens.

To terminando de preparar o post (sem as imagens dos hiperlinks) e daqui a pouco eu atualizo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IEAHG2S.png
 
Temporada 2027/2028
Início Perfeito

A nova temporada se iniciou com mais movimentação no mercado, por parte do Dínamo.

A primeira notícia vem com a renovação do empréstimo de Riccardo Barraco. A Juventus topou emprestar o lateral por mais uma temporada e continuará pagando os salários dele integralmente. O contrato de Barraco com o time italiano termina junto com o empréstimo, então poderemos tentar contratá-lo sem custos ao fim da temporada. Barraco recebe € 40 mil mensais atualmente, um salário dentro de nossos padrões.

Ao todo, contratamos 11 jogadores nesta janela. Destes, 6 são apostas para o futuro e jogarão em nosso time Sub-19 ou serão emprestados. Outros 2 são jovens romenos que não tiveram sucesso fora do país e foram repatriados. E os 3 restantes são 3 jogadores estrangeiros de grande qualidade e que brigarão por titularidade no clube.

 

Entradas:

Ovidiu Bozbici, Gergo Gergely, Roberto Zamfir, Gigi Tanase - Quatro jovens romenos com um bom potencial para o futuro, principalmente o zagueiro Tanase. Em todas estas negociações, os clubes de origem dos jovens terão direito a 20% de futuras negociações. Bozbici e Zamfir foram emprestados para que recebam algumas oportunidades durante a temporada.

Gábor Tóth - Jovem meia, revelado pelo Ceahlaul e que jogou as últimas 4 temporadas no Genk, retorna ao país para ser opção no Dínamo após decepcionar na Bélgica.

Thomas Wiesner - Mais um jovem contratado, o holandês de apenas 20 anos pode ser um futuro craque. Brigará contra Lukaku por uma vaga na equipe titular. O Benfica também esteve interessado nele, mas chegamos na frente e acertamos com Wiesner antes de qualquer proposta dos portugueses.

Daniele Bianchino - Graças a nossa parceria com a Juventus, descobrimos este goleiro que parece ter muito futuro pela frente, mas estava renegado à equipe reserva dos italianos. Bianchino recebia míseros € 11 mil mensais na Itália, por isso conseguimos contratá-lo com um salário bastante baixo.

Plamen Nikolov - Zagueiro da seleção búlgara de 24 anos, pertencia ao Blackburn, da Inglaterra, onde atuou por 24 vezes na Premier League, na última temporada.

Catalin Catapanã - Mais um romeno que não deu certo no Saint-Etienne. Aceitou uma redução salarial para acertar com o Dínamo e retornar à Romênia.

Sergey Suleimanov e Caius Grigore - Dois jovens moldavos que foram observados e recomendados por nossos olheiros.

 

Saídas:

Roland Niczuly - Não deu certo e foi dispensado.

Rares Bourceanu - Atacante do time II, esteve emprestado ao UTA Arad na última temporada e foi bem. Chamou a atenção do Gaz Metan e como não tinha muita perspectiva de futuro, foi negociado.

Paul Scarlat (Empréstimo) - Com as chegadas de Nikolov e Catapanã, Scarlat acabou perdendo espaço na equipe e foi emprestado para que possa atuar regularmente.

Andrey Kireev (Empréstimo) - Após ir muito mal na última temporada, o lateral ucraniano foi emprestado na esperança de que consiga ir bem e nos renda algum dinheiro. O valor estipulado para compra é de € 2,4 milhões.

Arjen Monster - A concorrência pelo volante holandês era enorme. Recebemos propostas de cerca de 10 clubes diferentes na última temporada e nesta janela. Clubes russos, franceses, alemães, ingleses e até do oriente médio queriam o volante de qualquer jeito. Mas tínhamos estipulado o valor de € 10 milhões e o primeiro que atingiu o valor, levou. Valor excelente para um jogador que não era titular.

 

Supercopa da Romênia

Mesmo sem ter conquistado títulos na temporada passada, tivemos o direito de disputar a Supercopa, graças ao Steaua, que venceu o Campeonato e a Copa.

Digno de um clássico, o jogo foi bastante equilibrado, e não foi decidido nem mesmo na prorrogação. O empate em 1x1 permaneceu ao final dos 90 minutos e também, da prorrogação.
Nos pênaltis, os dois clubes converteram os 5 primeiros chutes. Na 6ª cobrança do Steaua, nosso goleiro Bianchino foi decisivo e defendeu o chute de Gonzalo.

Esse foi o primeiro título conquistado por Kovalenko no comando do Dínamo Bucareste.

AALk9Ds.png

 

Champions League

Nossa estreia na Champions League ocorreu na 3ª Fase de Qualificação, e o sorteio do nosso não poderia ter sido mais ingrato: Benfica.

Tudo bem, que nos últimos anos o clube português tem ido mal das pernas, tendo chegado até a Fase de Grupos por apenas 3 vezes nas últimas 6 temporadas, mas mesmo assim era o grande favorito do confronto.

Outro aspecto que amenizava a nossa situação é que o Benfica já tinha sido eliminado duas vezes por um clube romeno nesta mesma fase da competição. O responsável por essas duas eliminações foi o Otelul Galati.

Se estávamos preocupados antes do jogo começar, Lukaku tratou de nos tranquilizar nos minutos iniciais da partida. O belga começou voando e marcou dois gols, aos 6 e aos 10 minutos de jogo.

Os gols precoces desestabilizaram completamente os portugueses, que passaram a errar demais. Soubemos nos aproveitar dos deslizes e Stoenac, com assistência de Lukaku, ampliou para 3x0.

Na etapa final, Lukaku coroou sua atuação perfeita com mais um gol e nos deixou bastante confortáveis para o jogo da volta.

2JFcBfX.png

Com o confronto praticamente decidido, o jogo da volta foi tão tranquilo quanto o primeiro jogo. O Benfica simplesmente não foi nem de longe aquele clube perigoso de anos atrás, e nos deixou abrir 2x0 já com 20 minutos de partida.

Seguimos dominando o restante da partida, tendo chutado 31 vezes no total, mas o placar ficou assim mesmo: 2x0.

7RrC4tQ.png

Chegamos até a fase dos Playoffs e o sorteio nos foi inglório mais uma vez. O Tottenham seria o nosso adversário.

O clube de Londres finalmente saiu da fila e voltou a vencer a Premier League, tendo levantado a taça por 3 vezes nas últimas 7 temporadas. Mas em âmbito europeu, o clube não teve o mesmo sucesso, tendo alcançado no máximo as Oitavas de Final da Champions League uma única vez. Na Europa League, chegou até as Quartas, também uma única vez.

Novamente fizemos o primeiro jogo em casa, e mais uma vez como azarões. Porém, assim como na fase anterior, jogamos com muita seriedade e não demos espaços aos ingleses. Stoenac abriu o placar aos 25 minutos e Lukaku marcou por mais duas vezes, ampliando para 3x0. O veterano belga ainda marcaria mais 2 gols, corretamente anulados pela arbitragem.

No finzinho, relaxamos e abrimos espaço para o perigosíssimo Kremers marcar na única chance real do Tottenham.

Não merecíamos levar este gol. Fomos perfeitos durante 90 minutos e em um momento de descuido, sofremos um gol. Só nos restava esperar que ele não fosse decisivo.

lMTBWc5.png

Começamos o jogo da volta com uma marcação especial sobre a dupla de ataque do Tottenham, o russo Frolov e o holandês Kremers. Porém, logo no primeiro chute, o Tottenham já marcou com Julian Brandt. O gol, obviamente, animou muito os ingleses, que partiram pra cima, em busca do segundo gol.

Mas aos 18 minutos, Maior deu um passe espetacular, no meio de 4 marcadores, para Stoenac entrar livre na área e empatar a partida.
16 minutos mais tarde, em uma jogada muito similar, Maior deu nova assistência para Stoenac dar um banho de água fria nos ingleses e virar o jogo.

A marcação que fizemos sobre Frolov e Kremers deu muito certo e a dupla praticamente não tocou na bola o jogo inteiro. Com boa vantagem no placar agregado, apenas controlamos o jogo no segundo tempo e comemoramos a vaga na Fase de Grupos.

Zz67EbV.png

wpgVyqR.png

Começamos o ano voando e nem mesmo dois adversários fortíssimos foram capazes de nos parar. Será que a boa fase da equipe permanecerá também na Fase de Grupos?

Falando nela, o sorteio continuou colocando muitos desafios em nossa frente. Caímos em um dos grupos da morte, juntamente com Atlético de Madrid, Milan e Rubin Kazan.

O Milan chegou nas últimas 5 temporadas até a Fase de Grupos da Champions Legue, porém, apenas em uma delas a equipe avançou até as Oitavas-de-Final. A equipe se reforçou muito bem nesta temporada e pretende mudar o cenário.

O Atlético chegou até as Quartas-de-Final na temporada passada, além de ter vencido a Europa League duas vezes consecutivas nos últimos 4 anos.

E o Rubin Kazan participou de 4 das últimas 5 edições da Champions, tendo chegado até as Oitavas em 3 oportunidades. Na outra, alcançou as Quartas-de-Final. Também já venceu a Europa League neste save, mas há 9 temporadas atrás.

Nossos adversários são muito fortes e cada ponto conquistado será importantíssimo. Mesmo com nossa boa fase, tentaremos não terminar na última colocação do grupo e beliscar uma vaga de consolação para a Europa League.

Entre os antigos clubes de Kovalenko, 4 deles alcançaram a Fase de Grupos: Shirak, Torpedo Kutaisi, Sheriff e Sfintul Gheorghe.

M8utSPv.png

 

Campeonato Romeno

Mesmo com o foco voltado para a Champions League, nossa boa fase também se refletiu na equipe reserva, que arrasou no início do Campeonato Romeno. Foram 8 jogos e 8 vitórias. Em 4 desses jogos, entramos em campo com uma equipe formada integralmente por reservas.

TP8ak4s.png

IyJSPIj.png

(F) Petrolul | (C) CS Mioveni | (C) Steaua | (F) Otelul | (C) U Cluj

 

Análise dos Jogadores

Com esse início fantástico, praticamente todos nossos jogadores jogaram muito bem. Destaques para a dupla de ataque Stoenac e Lukaku, nossos maiores goleadores até aqui, e para Bogdan Maior, nosso maior assistente. Menção honrosa para Yury Nikiforov, que sempre entrou muito bem.

Q81f0LU.png

 

Notícias

 - Finanças (Já com o bônus de €8 milhões da Champions League e sem os €10 milhões da venda de Monster)

 - Nossa boa fase foi coroada com a chamada de nada menos que 11 jogadores para a seleção principal da Romênia. O goleiro Bianchino foi convocado para a seleção italiana pela primeira vez e pode fazer sua estreia.

 - O Shirak anunciou a construção de um novo estádio, com capacidade para 10.606 pessoas.

 

Desempenho dos clubes romenos na Europa

 - Steaua (Champions League) - Caiu em um grupo complicadíssimo, junto com Zenit, Real Madrid e Dínamo de Kiev.

 - U Cluj (Europa League) - Alcançou a Fase de Grupos e enfrentará Galatasaray, Osasuna e Hapoel Tel-Aviv.

 - Ceahlaul (Europa League) - Eliminado na fase de Playoffs pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.

 - Vaslui (Europa League) - Eliminado na fase de Playoffs pelo Hapoel Tel-Aviv, de Israel.

 

Objetivo concluído

FhhnSpM.jpg Classificar um clube da Romênia para a fase de grupos da Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                Cara que começo de temporada ! Time tá com cara que leva um título nessa temporada não importa qual seja mas, certeza que vai levar e se não for da Champions acho que o Dínamo vai surpreender hehe, os jogos contra Benfica e Tottenham foram magníficos, digno de final de campeonato, e esse ataque que você montou foi muito bem estruturado ao que parece até aqui, Lukaku sendo o terror dos times adversários nos jogos decisivos hahaha, e no campeonato Romeno o Steua deu uma recaída essa temporada e é nessas horas que tem que aproveitar para abrir vantagem. 

                  E foi bem bacana de ver também, que dos seus antigos times, tem um número considerável deles na Champions nessa temporada, será que se o Dínamo se classificar pro mata-mata vai ter reencontro de Kovalenko com um de seus times ? Hehe seria bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom demais, apesar de estar ainda no início, mas essa pletora de times Kovalenkianos na Champions, sendo 2 da Moldávia é IMPRESSIONANTE!

Boa sorte e diversão nos jogos!

Se essa temporada for isso tudo, um período na seleção seria a cereja de bolo do save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA, MEU OSASUNA NA EUROPA LEAGUE! AÚPA ROJILLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se puder, dizer como foram as últimas 3 temporadas do Osasuna, ficaria muito grato, estou em 2023 com eles no 15, e é meu time do coração na Europa :')

Mas enfim, voltando ao save. Jogou MUITO bem contra o Tottenham e o Benfica, e sinceramente acho, pelo menos pelo desempenho do time até o momento, que consegue copar a liga romena sem sustos, assim como a copa do país. Quanto a Champions, acredito que consiga passar pelo Milan pelo que vejo estão em níveis similares e tem grandes chances de chegar as oitavas. O que vai ser complicado mesmo vai ser o Atlético, mas nada impossível, contra o Rubin acredito que consiga vencer em casa mas terá dificuldades fora, mas também nada impossível de fazer dois bons resultados. Acredito na classificação.

Uma coisa que noto e é muito legal de ver nesse save, é o crescimento que teve todos os times pelo qual você passou, mesmo depois da sua saída continuam fortes e disputando grandes competições e isso é MUITO complicado, ainda mais da Armênia, Moldávia e Geórgia e isso só mostra o nível de trabalho e dedicação que Kovalenko teve em cada um dos times pelos quais passou. Espero que o Shirak consiga ir bem também tal como meu Osasuna hehehe (Desculpa U Cluj psaokpoaskpsaok)

As contratações parecem ser boas e Stoenac com Lukaku estão voando pqp!

Boa sorte para a próxima etapa do save!

Ansioso para o próximo post, parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem, principalmente no que se refere ao futuro da equipe. E teve um excelente começo de temporada, batendo o Benfica e o Tottenham na UCL, além de permanecer invicto no campeonato. Creio que na UCL terá uma boa briga com o Kazan pela vaga na EL, mas quem sabe não rola uma surpresa?

No campeonato, apesar de ser só o começo, sinto cheiro de título.

Boa sorte!

Obs.: Dos seus ex-clubes qual você acha que poderá ter melhor desempenho na UCL?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                Cara que começo de temporada ! Time tá com cara que leva um título nessa temporada não importa qual seja mas, certeza que vai levar e se não for da Champions acho que o Dínamo vai surpreender hehe, os jogos contra Benfica e Tottenham foram magníficos, digno de final de campeonato, e esse ataque que você montou foi muito bem estruturado ao que parece até aqui, Lukaku sendo o terror dos times adversários nos jogos decisivos hahaha, e no campeonato Romeno o Steua deu uma recaída essa temporada e é nessas horas que tem que aproveitar para abrir vantagem. 

                  E foi bem bacana de ver também, que dos seus antigos times, tem um número considerável deles na Champions nessa temporada, será que se o Dínamo se classificar pro mata-mata vai ter reencontro de Kovalenko com um de seus times ? Hehe seria bem legal.

É muito cedo ainda para pensar em título da Champions! hahahaha

Mas vamos lá, tentar ir o mais longe possível na Champions e conciliar com o Romenão. Pelo menos no início estamos tirando de letra, vamos ver se continuamos assim no restante da temporada.

É, nunca teve uma temporada com tantos clubes de países pequenos na Champions! hahaha

Infelizmente eu acho difícil que eles passem de fase, pois todos pegaram grupos bem complicados. Assim como a nossa equipe.

Valeu!

Tudo bom demais, apesar de estar ainda no início, mas essa pletora de times Kovalenkianos na Champions, sendo 2 da Moldávia é IMPRESSIONANTE!

Boa sorte e diversão nos jogos!

Se essa temporada for isso tudo, um período na seleção seria a cereja de bolo do save!

Eu até tinha escrito mais coisas sobre esse "evento" dos 2 clubes moldavos na primeira versão do post, mas desanimei com a perda do texto e depois acabei não escrevendo nada.

É a segunda vez que 2 moldavos chegam até a Fase de Grupos. A outra vez foi na temporada 2020/2021 (7 anos atrás), onde o Sheriff passou de fase e o Sfintul terminou em 4º.

Vamos ver. Se o treinador da seleção resolver sair, vou me candidatar, mas não vejo ele saindo tão cedo.

Valeu!

CARA, MEU OSASUNA NA EUROPA LEAGUE! AÚPA ROJILLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se puder, dizer como foram as últimas 3 temporadas do Osasuna, ficaria muito grato, estou em 2023 com eles no 15, e é meu time do coração na Europa :')

Mas enfim, voltando ao save. Jogou MUITO bem contra o Tottenham e o Benfica, e sinceramente acho, pelo menos pelo desempenho do time até o momento, que consegue copar a liga romena sem sustos, assim como a copa do país. Quanto a Champions, acredito que consiga passar pelo Milan pelo que vejo estão em níveis similares e tem grandes chances de chegar as oitavas. O que vai ser complicado mesmo vai ser o Atlético, mas nada impossível, contra o Rubin acredito que consiga vencer em casa mas terá dificuldades fora, mas também nada impossível de fazer dois bons resultados. Acredito na classificação.

Uma coisa que noto e é muito legal de ver nesse save, é o crescimento que teve todos os times pelo qual você passou, mesmo depois da sua saída continuam fortes e disputando grandes competições e isso é MUITO complicado, ainda mais da Armênia, Moldávia e Geórgia e isso só mostra o nível de trabalho e dedicação que Kovalenko teve em cada um dos times pelos quais passou. Espero que o Shirak consiga ir bem também tal como meu Osasuna hehehe (Desculpa U Cluj psaokpoaskpsaok)

As contratações parecem ser boas e Stoenac com Lukaku estão voando pqp!

Boa sorte para a próxima etapa do save!

Ansioso para o próximo post, parabéns!!!

Hahahaha.

Não tenho a Liga Espanhola carregada, mas consegui ver através do histórico do Osasuna que eles estão vivendo seu melhor momento até agora.

Nas últimas 3 temporadas, eles terminaram em 17º, depois 11º e em 7º na última. Nunca ganharam Copa, mas venceram a Liga Adelante há 4 temporadas. Chegaram na fase de grupos da Europa League pela primeira vez.

Me desanimei demais com esses sorteios, hahaha. Primeiro o Benfica, depois o Tottenham. Não imaginava passar por nenhum deles. Mas felizmente o time jogou muito bem, mesmo.

Sobre o grupo, chance de passar nós temos, mas eu acho que são remotas. Como mencionei, o Rubin Kazan está muito forte no save e o Milan é o Milan! E o Atlético deve terminar em 1º. Vai ser MUITO complicado passar.

Valeu!

Contratou muito bem, principalmente no que se refere ao futuro da equipe. E teve um excelente começo de temporada, batendo o Benfica e o Tottenham na UCL, além de permanecer invicto no campeonato. Creio que na UCL terá uma boa briga com o Kazan pela vaga na EL, mas quem sabe não rola uma surpresa?

No campeonato, apesar de ser só o começo, sinto cheiro de título.

Boa sorte!

Obs.: Dos seus ex-clubes qual você acha que poderá ter melhor desempenho na UCL?
 

Eu fico a temporada inteira garimpando esses jovens aí, hahaha. Aí já vou fazendo propostas pra contratá-los no final da temporada.

Na Champions, acho que meu adversário mais acessível vai ser o Milan. Nas últimas duas temporadas eles terminaram em 4º lugar nos grupos. Já o Rubin, chegou nas Oitavas na temporada passada.

Sobre meus ex-clubes, o Torpedo Kutaisi tem o melhor elenco entre eles, mas pegou um grupo muito difícil (Bochum virou um grande na Alemanha e o Blackburn está indo pelo mesmo caminho). O Sfintul Gheorghe eliminou Valencia e Galatasaray pra chegar até aqui, mas também está em um grupo difícil. O Shirak então, nem se fala, tem o pior elenco entre os 4 e o pior grupo.

E o Sheriff tem o 2º melhor elenco e o grupo menos difícil, por isso aposto neles.

Valeu!

 

OBS: Adicionei os hyperlinks com as imagens que faltavam no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passei para colocar a leitura em dia.

Está tudo indo muito bem, não é mesmo? Clube na liderança da liga, vaga na fase de grupos na UCL e vários jogadores na seleção romena. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ótima campanha. Gostei das contratações, ainda mais devido ao potencial.

Vamos ver como continua, boa sorte.

PS: Eu sempre faço um rascunho do post no bloco de notas, tudo já com o bbcode, e ai depois so copio e colo e ai arrumo algum q saiu errado, acho q é bom fazer isso pra evitar perder, pois desanima msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passei para colocar a leitura em dia.

Está tudo indo muito bem, não é mesmo? Clube na liderança da liga, vaga na fase de grupos na UCL e vários jogadores na seleção romena. Boa sorte na sequência.

Estamos voando! hahaha

Valeu!

Parabéns, ótima campanha. Gostei das contratações, ainda mais devido ao potencial.

Vamos ver como continua, boa sorte.

PS: Eu sempre faço um rascunho do post no bloco de notas, tudo já com o bbcode, e ai depois so copio e colo e ai arrumo algum q saiu errado, acho q é bom fazer isso pra evitar perder, pois desanima msm.

Valeu, Baltazar!

Eu gosto de "trabalhar" assim e contratar jovens com potencial. Nem sempre dão certo, mas gosto de tentar.

Como eu comentei com o André, eu sempre escrevo em um rascunho do Gmail enquanto vou jogando. Aí depois de passar pra cá, eu vou corrigindo os errinhos, adicionando as imagens, links e sempre acabo escrevendo bastante coisa. Já perdi o texto algumas vezes antes, mas sempre fui salvo pelo salvamento automático. Dessa vez, como o post estava no meio da transição, o salvamento automático não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Novidades?

Por enquanto, ainda não consegui jogar direito, Gilson.

Talvez eu consiga atualizar somente lá por terça ou quarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IEAHG2S.png

 

Temporada 2027/2028

Champions League

Com 100% de aproveitamento na Champions League até então, enfrentamos o Milan na nossa estreia na Fase de Grupos.

Fizemos uma partida simplesmente perfeita e patrolamos o time italiano, que não lembrou nem de longe o Milan da década de 90.

Lukaku abriu o placar aos 23 minutos e ampliou para 2x0 aos 35 do primeiro tempo. Já no segundo tempo, com a partida sob total controle, Stelescu completou o placar em 3x0.

5WlzyUX.png

 

Na segunda rodada, fomos até a Rússia para enfrentar o Rubin.

O primeiro tempo do jogo foi muito ruim, sendo que nenhuma das equipes sequer chutou uma bola em gol. Já no segundo tempo, a partida melhorou um pouco, mas só uma equipe jogou. E foi o Dínamo.

Após uma linda jogada individual de Bogdan Maior, Lukaku só teve o trabalho de empurrar pra dentro e abrir o placar aos 30 minutos.

Depois do gol, o Rubin veio com tudo para o ataque, mas deixava espaços absurdos na defesa. Aos 42 minutos, Maior novamente soube aproveitar os espaços da defesa adversária e serviu Dani, que matou a partida: 2x0.

 

Depois, recebemos o Atlético, em partida que valia a liderança do grupo.

Começamos muito mal, e os espanhois se aproveitaram disso, abrindo 2x0 com 21 minutos de jogo.

Mesmo com o gol de Stoenac, aos 33 minutos, seguíamos sendo dominados e tínhamos poucas chances de gol.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Díaz fez o 3º do Atlético e deu números finais ao jogo: 3x1.

 

No segundo jogo contra o Atlético de Madrid, conseguimos jogar de igual para igual, mas o pênalti perdido por Lukaku acabou por ser decisivo e perdemos novamente, dessa vez por 2x1.

 

Na quarta rodada fomos até a Itália, enfrentar o Milan, que não tinha computado qualquer ponto ainda.

Assim como no primeiro jogo, não tomamos conhecimento dos italianos e vencemos confortavelmente.

Dani (2x) Schinteie e Maior fizeram os gols da nossa equipe, enquanto que Luppi descontou para o Milan.

sR7KncR.png

 

Chegamos na última rodada precisando de um empate contra o Rubin Kazan para nos classificarmos.

Como não poderia deixar de ser, o jogo foi emocionante até o último minuto e o placar final parecia estar marcando um jogo de futsal.

Nem mesmo os desfalques do zagueiro Chirita, do lateral Nagy (suspensos) e do atacante Stoenac (lesionado) impediram nosso início avassalador. Com 18 minutos de jogo, Lukaku e Maior já nos davam vantagem de 3 gols no placar. Mas tudo mudou muito rapidamente e os russos conseguiram o empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Dani e Maior nos colocaram em vantagem novamente, com Rodríguez completando seu hat-trick e descontando para 5x4.

Mas as maiores emoções estavam reservadas para o final. Com todas as substituições já realizadas, perdemos nossa dupla de zaga (Paduraru e Nikolov) por lesão e ficamos sem zagueiros. Com o time todo deformado, não conseguimos segurar a pressão e sofremos o empate aos 44 minutos.

E esse empate sofrido foi suficiente para nossa classificação.

EEGaqfS.png

cvFs3bO.png

jKgZx5w.png

 

Copa da Romênia

Nossa estreia na Copa da Romênia foi contra o modesto Pojorâta, da Segunda Divisão, em casa.

Com um time misto, vencemos por 4x0 com muita tranquilidade.

 

Nas Oitavas-de-final, enfrentamos o Poli, que sempre nos causava problemas nos jogos do campeonato.

Mas desta vez foi diferente. O Poli entrou em campo com um time misto e foi goleado por 5x0, sem contestação.

 

Pelas Quartas, enfrentamos o Petrolul e, novamente com um time misto, vencemos por 2x1. Assim como nos dois jogos anteriores, Lukaku deixou sua marca.

Nesta mesma fase, nosso principal rival, o Steaua, foi derrotado pelo CSMS Iasi e deu adeus à competição.

 

Nosso adversário pela Semifinal será o Vaslui.

VujL0ac.png

 

Campeonato Romeno

No Campeonato, tivemos que manter uma sequência praticamente perfeita para ficar a frente do Steaua. Mas, mesmo jogando com uma equipe reserva durante boa parte do campeonato, felizmente conseguimos manter a liderança até agora. Porém, o Steaua está logo atrás e qualquer vacilo pode nos tirar a primeira colocação.

1Ye1Jo4.png

jUCJUwn.png

 

Notícias

 - Finanças

 - Estatísticas dos jogadores

 - Dos ex-clubes de Kovalenko, o Torpedo Kutaisi e o Sheriff fizeram bonito e se classificaram para as Oitavas-de-Final da Champions League.

 

Desempenho dos clubes romenos na Europa

 - Steaua (Champions League) - Aproveitou-se do fiasco do Real Madrid e se classificou em 1º no Grupo D.

 - U Cluj (Europa League) - A competição não foi prioridade do clube, que terminou em 3º no Grupo B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que sufoco esse final com o Rubin. Com 2 a menos ja  dificil, sendo os 2 zagueiros!

Sinistro o TKuitasi hein. Mas o Steaua também tá com a moral alta, olha o grupo deles.

Como vc disse, não pode dar bobeira no Romeno!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande atualização. O Dínamo fez uma campanha muito boa na UCL, mas não precisava nos dar o susto na rodada final contra o Rubin. E o Milan, hein?

Nas competições nacionais vai muito bem também, ainda mais que usou os reservas em boa parte do campeonato, mas como disse o @Andreh68, o moral da equipe do Steaua está alto.

Muito legal ver outros clubes que você dirigiu indo bem no campeonato.

Uma dúvida: você não ativou durante o save as ligas como Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália?

Você colocou uma imagem ou fez uma lista com os campeões da UCL em algum lugar do tópico?

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que sufoco esse final com o Rubin. Com 2 a menos ja  dificil, sendo os 2 zagueiros!

Sinistro o TKuitasi hein. Mas o Steaua também tá com a moral alta, olha o grupo deles.

Como vc disse, não pode dar bobeira no Romeno!

Boa sorte

Sim, tive que me desdobrar pra terminar esse jogo, hahaha. Coloquei os 2 laterais pra zaga, recuei os meias pras laterais e os atacantes para o meio. O time ficou todo "vermelhinho" nas posições, hahaha. Só o volante e o goleiro terminaram em suas posições.

Me surpreendi bastante com o Torpedo, mas FM é FM...

E o Steaua se deu bem graças ao fiasco que foi o Real Madrid. Se não me engano, o Steaua ganhou as duas deles.

Valeu!!

 

Grande atualização. O Dínamo fez uma campanha muito boa na UCL, mas não precisava nos dar o susto na rodada final contra o Rubin. E o Milan, hein?

Nas competições nacionais vai muito bem também, ainda mais que usou os reservas em boa parte do campeonato, mas como disse o @Andreh68, o moral da equipe do Steaua está alto.

Muito legal ver outros clubes que você dirigiu indo bem no campeonato.

Uma dúvida: você não ativou durante o save as ligas como Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália?

Você colocou uma imagem ou fez uma lista com os campeões da UCL em algum lugar do tópico?

Esse Milan conseguiu ser pior que o de atualmente, mas pelo menos foi pra UCL, hahaha. E eu realmente esperava que eles iam incomodar.

O Steaua está na mesma situação que a nossa, tendo que conciliar duas competições principais. Ainda temos a Copa da Romênia, que eles se livraram, mas como ela é curta, não afeta muito. Nosso time reserva vem muuuuito bem, inclusive alguns jogadores mereciam uma chance no time principal, como o Wiesner, por exemplo. Mas, como ele faz a mesma função do Lukaku, que também vem voando, e os dois times estão bem acertadinhos, não tenho porque mexer.

Legal mesmo ver os meus antigos clubes indo bem, ainda mais que eu não esperava vê-los se classificando. Dá uma pontinha de orgulho.

Eu ativei as ligas do Brasil, Alemanha e Inglaterra como "ver apenas". A liga da Itália eu tinha ativado como "jogável" por engano, mas começou a surgir propostas de clubes de lá e pra não me "desconcentrar", retirei ela. A da Espanha eu não ativei por esquecimento mesmo.

Não listei os campeões não, apenas fiz alguns comentários aqui e ali. Pretendo colocar prints de todos os vencedores das principais competições somente no encerramento do save. Mas claro, se você (ou qualquer outra pessoa) quiser, eu coloco o print, sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time esta fazendo uma bela campanha na Champoins League, no nacional a campanha tambem é maravilhosa. O time é papão de titulos no pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou sufoco na última partida da UCL, mas conseguir se classificar. Destaque para as atuações de Bogdan, Dani e Lukaku que impulsionaram a equipe rumo ao mata-mata. 

Na Romênia, vai muito bem e tem tudo para conseguir uma dobradinha, tomando cuidado com o Steaua que está forte na temporada. Legal ver que Wiesner está aproveitando suas chances e deixando seus gols.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time esta fazendo uma bela campanha na Champoins League, no nacional a campanha tambem é maravilhosa. O time é papão de titulos no pais.

Na verdade, o papão de títulos no país é o Steaua. Com o Dínamo, só ganhei uma Supercopa até agora, hahaha.

Valeu!!

Passou sufoco na última partida da UCL, mas conseguir se classificar. Destaque para as atuações de Bogdan, Dani e Lukaku que impulsionaram a equipe rumo ao mata-mata. 

Na Romênia, vai muito bem e tem tudo para conseguir uma dobradinha, tomando cuidado com o Steaua que está forte na temporada. Legal ver que Wiesner está aproveitando suas chances e deixando seus gols.

Boa sorte!

Verdade, todo o time tem jogado bem, mas esse trio aí está acima da média. Agora, seja qual for o próximo adversário, vai vir pedreira pela frente.

Na Romênia, o Steaua já caiu fora da Copa, é só não bobear e levantamos a taça. Já no Campeonato, é impressionante a força do Steaua. Nós vencemos as últimas 9 partidas, e mesmo assim, não conseguimos abrir muita vantagem.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra passar o carro fácil na Champions nessa eliminatória.

No Campeonato Romeno acho que ta muito para você pelas contratações e pelo que o time vem fazendo! Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra passar o carro fácil na Champions nessa eliminatória.

No Campeonato Romeno acho que ta muito para você pelas contratações e pelo que o time vem fazendo! Boa sorte na continuação!

Vai depender muito do nosso próximo adversário, as possibilidades são: Manchester United, Barcelona, Dortmund, Everton, Porto e Torpedo Kutaisi.

O único adversário acessível é o Torpedo Kutaisi.

No romenão temos vantagem, mas não da pra se descuidar, pq o Steaua é sempre perigoso.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IEAHG2S.png

Temporada 2027/2028

Histórico!

A janela de transferências foi pouco movimentada no Dinamo, sendo que apenas 1 jogador chegou ao clube e, mesmo assim, não foi para o time principal. Por outro lado, 2 jogadores da equipe principal deixaram o clube, sendo um deles em definitivo.

1rZyKJY.png

Entradas:

 - Anders Karlsson: Mais um jovem jogador contratado pelo clube. Se juntará ao time Sub-19.

* Yuri Nikiforov: Acertamos a contratação em definitivo do meia russo que é um dos destaques do time reserva. Virá sem custos, ao final de seu contrato.

* Riccardo Barraco: Também acertamos a contratação do lateral italiano, que também tem seu contrato terminando no final da temporada.

Saídas:

 - Nicolae Vasile: Segundo jogador com mais internacionalizações do clube (105), Vasile já estava na lista de saídas do treinador para o final da temporada. A proposta do Reims, da França, só acelerou o processo. Para seu lugar na equipe, o norueguês Remi Mortensen, contratado na temporada passada, foi promovido à equipe principal. Mortensen esteve emprestado ao Swansea, onde foi disputou 22 jogos, boa parte deles como titular.

 - Catalin Catapanã (Empréstimo): Em 6 meses na equipe principal, acabou não aprovando e foi emprestado ao Rayo Vallecano. Para o seu lugar, o jovem Gigi Tanase foi promovido.

 

Champions League

Pra variar, o sorteio não nos foi agradável mais uma vez. Nosso adversário pelas Oitavas-de-final seria o fortíssimo Barcelona.

Apesar de não conquistar a Champions League deste o longínquo ano de 2015, o Barcelona havia sido vice-campeão por duas vezes nas últimas 4 edições. Além disso, tinha levantado a Europa League na temporada passada.

Jogamos a partida de ida em casa, e entramos em campo muito mal. O italiano Carbonari abriu o placar para o Barça logo aos 15 minutos de jogo, e o russo Yakovlev marcou mais duas vezes, ampliando a vantagem dos espanhois para 3x0.

Sem muito a perder, fomos com tudo para o ataque e deu certo! Schinteie, Paduraru e Nagy foram os responsáveis pela reação quase milagrosa da nossa equipe: 3x3.

exwf18a.png

 

O segundo jogo, em Barcelona, foi até mais emocionante o que o primeiro.

Iniciamos a partida ao contrário do que o habitual, com cautela, jogando no contra-ataque. Obviamente não funcionou, e Yakovlev abriu o placar para os donos da casa aos 24 minutos.

Com a desvantagem no placar, voltamos a nossa estratégia atacante habitual. O resultado foi quase que imediato: aos 32 minutos, Dani empatou a partida.

Após uma renovação de ânimo no intervalo, nossa equipe voltou muito mais acesa para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Bogdan Maior virou a partida em um belo lance individual.

O gol desestabilizou completamente a equipe espanhola, que logo em seguida protagonizou uma trapalhada dentro da sua área de defesa. Stoenac, que não tinha nada a ver com isso, empurrou para as redes, colocando 3x1 no placar.

Mas, Barcelona é Barcelona. Francisco e Uribe trataram de pôr fogo no jogo novamente: 3x3.

No finalzinho da partida, quando uma improvável prorrogação já se aproximava, Liviu Dani aproveitou-se de nova falha da zaga catalã e marcou um gol inesquecível. Dínamo 4x3.

Vitória heroica, que nos classificou para as Quartas-de-final.

WpsQhwv.png

 

Em uma fase de Quartas-de-final totalmente globalizada, finalmente a sorte resolveu nos sorrir. No confronto das duas zebras, enfrentaríamos o velho conhecido Sheriff, da Moldávia.

Na partida de ida, na Moldávia, fizemos um jogo mais cauteloso que o normal e conseguimos arrancar uma vitória por 1x0.

hnBciCE.png

 

Já no jogo da volta, mesmo com a vantagem, fomos ao ataque.

Logo com 10 minutos de partida, Lukaku já abria o placar. Depois do gol, sofremos bastante pressão do Sheriff, mas conseguimos sustentar a vantagem sem muitos problemas.

No segundo tempo, Stoenac ampliou aos 8 minutos e Lukaku deu números finais ao jogo em um contra-ataque nos acréscimos.

6gV9WWV.png

 

Surpreendentemente, alcançamos a fase de Semifinais e nosso adversário foi o favorito ao título Borussia Dortmund. A outra semifinal foi disputada entre Manchester United e Porto.

Nas últimas 10 temporadas, o clube alemão levantou a orelhuda por 3 vezes, além de 7 títulos do Campeonato Alemão e 2 da Copa da Alemanha.

Nossa campanha até aqui já entrou para a história do clube. Igualamos o melhor desempenho do clube na Champions League, conquistado na temporada 1983/1984, ainda no formato antigo. No formato atual, o clube nunca havia disputado sequer a Fase de Grupos antes da chegada do treinador.

U9bnb7o.png

Nh6BvzG.png

 

Copa da Romênia

Com inúmeros desfalques pelos mais variados motivos (cansaço, lesões, suspensões e viagens com seleções), fomos a campo totalmente descaracterizados para a primeira partida da semifinal, contra o Vaslui.

Somente como exemplo, para a lateral-direita tivemos que improvisar o jovem Bodea da equipe sub-19, que é lateral-esquerdo.

Como não poderia ser diferente, o jogo foi bastante difícil, até mais do que o esperado. E o resultado foi ainda pior: 3x0 a favor do Vaslui.

 

Já no jogo da volta conseguimos escalar o time titular completo, quase conseguimos reverter a desvantagem. Abrimos 2x0 ainda no primeiro tempo, mas, no segundo tempo não conseguimos furar a retranca do Vaslui por mais uma vez e fomos eliminados.

JYEtz7K.png

32ZcbVN.png

A grande final da Copa da Romênia será entre Vaslui e Otelul Galati.

 

Campeonato Romeno

No Campeonato tivemos uma sequência irregular, porém continuamos na liderança. Só que agora a diferença para o Steaua diminuiu para apenas 1 ponto. Qualquer vacilo pode nos tirar da liderança.

Detalhe para o CS Mioveni, que conquistou apenas 2 pontos e já está rebaixado.

51aUwN6.png

trcJDY5.png

 

Notícias

 - Finanças

 - Estatísticas dos jogadores

 - Esta provavelmente deve ser a última temporada de Lukaku pelo Dínamo Bucareste. Durante a janela de transferências, recebemos propostas de Anderlecht e Standard de Liège pelo centroavante e todas foram recusadas, deixando o jogador insatisfeito. Conseguimos amenizar a situação, mas novas propostas de Club Brugge e Standard de Liège fizeram o assunto voltar à tona. Mesmo tendo feito uma temporada excepcional até o momento, é bem provável que Kovalenko aceite liberar seu principal atacante, já que ele já possui 34 anos e a proposta do Club Brugge é muito boa.

 

Desempenho dos clubes romenos na Europa

 - Steaua (Champions League) - A equipe foi eliminada nas Oitavas-de-Final pelo CSKA Moscou.

 

OBS: Está cada vez mais complicado postar. Além de não conseguir colocar os hiperlinks de primeira, agora o fórum reduziu automaticamente o tamanho das imagens e não consigo aumentá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio da grana, prestes a ganhar a champions e quase campeão romeno, oqq esse dinamo quer ainda? Ganhar tudo?? aushasuahs Baita campanha até agora! Bora pra cima do Dortmund agora que essa champions vem!

E esse Niforov mito?? Orra vai ser o rei das assistências com esse drible e cruzamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio da grana, prestes a ganhar a champions e quase campeão romeno, oqq esse dinamo quer ainda? Ganhar tudo?? aushasuahs Baita campanha até agora! Bora pra cima do Dortmund agora que essa champions vem!

E esse Niforov mito?? Orra vai ser o rei das assistências com esse drible e cruzamento!

E aí, cara! Andava sumido! Hahaha.

É verdade, as premiações da Champions deram um belo up no nosso caixa, só falta transformar isso em orçamento para transferências e salários.

A campanha tem sido surpreendente até agora, mas tenho os pés no chão. Agora temos o Dortmund pela frente, que é talvez o time mais forte do mundo atualmente. Então, se passarmos vai ser uma zebrassa! Mas impossível não é, nosso time tem muita qualidade e já deixou o Barça pra trás...

Na Romênia é aquela coisa, estamos bem, mas o Steaua está louco pra passar. Os caras não dão folga! E o pior é que os confrontos diretos já passaram, e no último conseguimos só um empate.

E sobre o Nikiforov, ele tá no time reserva por enquanto, mas é o jogador com maior potencial do elenco (de acordo com os relatórios). E os atributos dele melhoraram bastante nessa temporada. Confio bastante no cara.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Uma Aventura no Leste Europeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Darthz
      Por Darthz
      Apresentação
      Já há algum tempo que tinha vontade de voltar a postar um save no Profissão Manager, mas com a leitura de alguns textos e o acompanhamento de histórias da área, decidi passar das palavras aos actos e tentar levar um save em frente mais do que umas duas ou três épocas, coisa que já não acontece há algumas versões do Football Manager.
      Não prometo gráficos “topo de gama”, mas sim um tópico organizado e com as informações mais importantes do que for acontecendo durante as temporadas, não só no clube que estiver a treinar, mas também nas competições e prémios que eu considerar relevantes.
      O Save
      O Leste Europeu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes para treinar, pelo menos no meu ponto de vista, e apesar de já ter realizado algumas carreiras começando em ligas desta região da Europa, fica sempre a sensação que há mais para desbravar, e muitos países e equipas diferentes para descobrir e conhecer.
      Depois de ter lido alguns artigos sobre o Ajax de Rinus Michels e Cruijff, fiquei fascinado com a história, não só dos acima citados, mas também de Ștefan Kovács, treinador sucessor de Michels e que levou o Ajax a duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Sendo bem mais desconhecido que os dois holandeses, o romeno foi responsável por continuar e expandir a filosofia do “futebol total”, e isso levou-me então a desejar fazer algo que pudesse aliar o meu gosto pessoal com uma pequena homenagem àquele que é considerado por muitos o melhor treinador romeno de todos os tempos e muito pouco conhecido pelos adeptos de futebol em geral.
      Para finalizar, apenas referir que o nome do save deve-se aos Cárpatos, maior conjunto montanhoso da Europa Oriental, e que percorre uma grande parte da Roménia, sendo um “cartão de visita” do país.
      Biografia de Ștefan Kovács
      Ștefan Kovács (Timișoara, 2 de outubro de 1920 — Cluj-Napoca, 12 de maio de 1995) foi um jogador e treinador de futebol romeno, considerado um dos mais bem sucedidos treinadores na história do futebol europeu.

      Nascido em Timișoara, na Roménia, Kovács foi um meio-campista que apesar de possuir técnica apurada e intuição tática nunca foi escolhido para jogar na seleção romena, ao contrário do seu irmão mais velho Nicolae Kovács, que foi um dos cinco jogadores que participaram nos três Mundiais anteriores à Segunda Guerra Mundial.
      Kovács teve seus primeiros grandes sucessos como treinador no comando do Steaua Bucureşti, onde venceu por uma vez o campeonato (1967-68) e três vezes a Taça da Roménia (1968–69, 1969–70, 1970–71).
      Depois disso, ele substituiu Rinus Michels como treinador do Ajax em 1971, continuando e expandindo a filosofia do "futebol total". Com o Ajax, Kovács venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas (1971–72, 1972–73). Ainda em 1972, ele também ganhou a Taça Intercontinental e no ano seguinte a primeira edição da Supertaça Europeia. Além disso, ele liderou o Ajax para a vitória dos campeonato holandeses em 1972 e 1973 e Taça da Holanda dos mesmos anos.
      Apesar de ter comandado o Ajax em apenas duas temporadas, o romeno tornou a equipa holandesa na melhor da sua geração, sendo a caminhada para a sua terceira final europeia quase processional. Tímido e sem vontade de atrair atenção, ao contrário de Michels, Kovács tornou-se uma estrela na Holanda. Quando Nicolae Ceausescu visitou a Holanda em 1973, a rainha holandesa Beatriz perguntou ao ditador romeno num banquete: “O que podemos dar-lhe para você levar de volta à Roménia? Deve aceitar algo em troca de nos enviar Kovács.”

      Um homem inteligente, Kovács decidiu sensatamente sair quando a equipa estava no auge. Foi uma decisão sábia. Johan Cruijff, o melhor jogador da equipa e força de galvanização, partiu para o Barcelona para se juntar a Michels pouco tempo depois, e o grande Ajax rapidamente se desintegrou.
      Depois de deixar a equipa holandesa em 1973, foi convidado pela federação francesa de futebol para assumir a seleção principal. Jornalistas do France Football perguntaram-lhe quanto tempo demoraria para fazer da seleção francesa uma das melhores do mundo, Kovács respondeu: “Com boas estruturas, em oito a dez anos, poderemos ter uma boa seleção nacional.” Michel Hidalgo, seu adjunto e sucessor, aproveitaria o trabalho já realizado e lideraria a geração de Platini, Giresse e Tigana ao título do Campeonato Europeu de Futebol de 1984. Actualmente Ștefan Kovács continua a ser o único treinador estrangeiro que alguma vez treinou a seleção francesa de futebol.
      Infelizmente a carreira de treinador de Kovács terminou em ignomínia: no seu retorno à seleção da Roménia, onde já estivera como assistente, foi acusado de perder de propósito para a Hungria, falhando assim a qualificação para o Mundial de 1982. Após a saída da seleção romena, ainda realizou três temporadas como treinador do Panathinaikos da Grécia (1981-1983), e uma breve passagem sem glória pelo Mónaco, onde foi despedido após um punhado de partidas, e substituído por Arséne Wenger.
      Faleceu a 12 de maio de 1995, doze dias antes do Ajax ganhar a sua quarta Liga dos Campeões.
      Troféus e dados de carreira de Ștefan Kovács
      1953-1960 : Universitatea Cluj 1960-1962: CFR Cluj 1962-1967: Roménia (Assistente) 1967-1971: Steaua de Bucareste - 1 campeonato da Roménia e 3 Taças da Roménia 1971-1973: Ajax - 2 Campeonatos da Holanda, 1 Taça da Holanda, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça Intercontinental 1973-1975: França 1976-1980: Roménia (Treinador Principal) 1981-1983: Panathinaikos - 1 Taça da Grécia 1986-1987: Mónaco Dados, ligas e treinador
      Como é perceptível, irei fazer um save carreira, no estilo JET, utilizando uma base de dados que activa a terceira divisão da Roménia. Coloquei como jogáveis 13 ligas de modo a dar o máximo de oportunidades ao treinador, e de aumentar a dificuldade do save.
      Utilizarei a personagem Andrei Kovács, pois apesar de não ser um save de ficção, quero homenagear Ștefan Kovács, e quem sabe, superá-lo como melhor treinador romeno de todos os tempos. Não procurarei seguir o mesmo trajeto em termos de clubes, mas se surgir uma proposta, quem sabe?
      Objectivos do Save
      Superar o número de títulos de Ștefan Kovács na Roménia (3 taças da Roménia e 1 campeonato); Vencer duas Ligas dos Campeões; Treinar a seleção da Roménia;
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
×
×
  • Criar Novo...