Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

Pergunta: É parecido com o Sim City ?

O Henrique já fez um belo post falando sobre o jogo:

É um SimCity caribenho bem mais simples.

Tu tem lá sua ilhota, tem as missões para cumprir na ilha, enquanto isso vai desenvolvendo a economia da maneira que der. E basicamente, tudo gira em torno das economias do trópico, exportação de minérios, petróleo e produtos agrícolas e obviamente, Turismo. Se tu articular uma mineração eficiente com uma linha industrial que se aproveite dessa abundância de matéria-prima, o céu é o limite.

Mas o bacana do Tropico é o clima mesmo. Aquela sensação de que tu tá de férias na praia mesmo, ouvindo bobagem no Radio e dando risada dos estereótipos tropicais, europeus e da grande América.

A linha de história do jogo sempre gira em torno de uma conspiração das grandes potências para tomar Tropico de El Presidente.

O 3 é muito similar ao 4, e provavelmente o 5 deve ser. Provavelmente melhoraram algo aqui e adicionaram coisas ali para parecer que é diferente, mas a essência, se for a mesma, tem um jogo bacana ali, mas que não vale os 70 reais pedidos. É divertido, simples, e o melhor, não é complexo demais, é muito simples entender o que a população quer e como fazê-la feliz ao mesmo tempo que sua economia primária voa.

Eu sempre fazia ilhas bagunçadas, daí fui aprendendo e fazendo o polo turístico num canto, o polo industrial ligado ao polo mineral e as plantações afastadas da grande cidade. O jogo vai mais pela diversão e de saber o que aguarda El Presidente do que sua cidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Consegui declarar Independência mas deu merda, os caras tavam me cobrando 20K pra passar batido, recusei e mandaram as tropas hahaha, to curtindo bastante o jogo, pegando o jeito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Peguei o jeito, estou na 3a missão da campanha. Ainda não tive oportunidade de chegar na Guerra Fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri aqui, fui na saga de jogar e... não funcionou. Precisa de placa de vídeo que utilize do directx11, e eu não sabia que essa porra de GeForce 9600 que eu tenho era directx 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tô manjando dos paranauê, hahahaha... já enfrentei tsunami, terremoto, ondas fortes de calor, tá bacana. Cada missão da campanha foca em um objetivo em si: declarar independência, exportar grandes quantidades, sustentar a ilha militarmente, trazer turistas e assim vai. Tudo isso atravessando o séc. XX, com EUA e URSS como pólos.

Dicas:

- não tenha medo de entrar e trabalhar no vermelho, principalmente no começo. Saiba investir em recursos de exportação que o retorno é garantido;

- sempre controle a proporção de suas unidades de produção com os escritórios de emprego e os galpões de estocagem; É preciso ter gente pra trabalhar e logística pra exportar, caso contrário sua produção não será vendida na totalidade;

- faça todo e qualquer upgrade nas suas construções. Claro, respeitando as finanças;

- fique sempre esperto com os tratados de comércio. Geralmente os EUA pagam mais pelos produtos do que os outros, prefira seus tratados;

- invista em bibliotecas, para conseguir evoluir rápido suas tecnologias;

- faltou pessoal especializado em determinada construção? Mande trazer de fora como imigrante;

- entretenimento nunca vai passar dos 50, relaxa e goza!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tô manjando dos paranauê, hahahaha... já enfrentei tsunami, terremoto, ondas fortes de calor, tá bacana. Cada missão da campanha foca em um objetivo em si: declarar independência, exportar grandes quantidades, sustentar a ilha militarmente, trazer turistas e assim vai. Tudo isso atravessando o séc. XX, com EUA e URSS como pólos.

Dicas:

- não tenha medo de entrar e trabalhar no vermelho, principalmente no começo. Saiba investir em recursos de exportação que o retorno é garantido;

- sempre controle a proporção de suas unidades de produção com os escritórios de emprego e os galpões de estocagem; É preciso ter gente pra trabalhar e logística pra exportar, caso contrário sua produção não será vendida na totalidade;

- faça todo e qualquer upgrade nas suas construções. Claro, respeitando as finanças;

- fique sempre esperto com os tratados de comércio. Geralmente os EUA pagam mais pelos produtos do que os outros, prefira seus tratados;

- invista em bibliotecas, para conseguir evoluir rápido suas tecnologias;

- faltou pessoal especializado em determinada construção? Mande trazer de fora como imigrante;

- entretenimento nunca vai passar dos 50, relaxa e goza!

;)

Isso é para introduzir ao jogo e aos elementos dele, o jogo começa a ficar tenso do meio para o final das missões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Isso é para introduzir ao jogo e aos elementos dele, o jogo começa a ficar tenso do meio para o final das missões.

Hum, bacana. Eu suspeitei disso mesmo, as missões tavam simples demais hahahahaha! Jogando ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Hum, bacana. Eu suspeitei disso mesmo, as missões tavam simples demais hahahahaha! Jogando ae?

Not, pirataria é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Zerei a campanha hahaha. Jogo fodão!

A gente só poderia continuar com as ilhas depois =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Buscando o tópico quase 2 meses depois pq to jogando e tá massa! Ainda não saí da era colonial, mas tô conseguindo um dinheiro legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu empaquei na porra da missão em arrecadar 1 milhão em dinheiro. Foda.

:comeon: :fuuu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sim cara, mas mesmo assim não consigo equilibrar com os gastos, e a produção vira-e-mexe atravanca não sei porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não cheguei nessa parte. Tentou maximizar a produção já pra dar uma ajudinha? (Aqui tem um guia com os produtos e indústrias mais rentáveis)

edit: como eu me livro das favelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

edit: como eu me livro das favelas?

Eu simplesmente retiro ela com a ferramenta demolição e tento criar casas no lugar. Costuma resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente retiro ela com a ferramenta demolição e tento criar casas no lugar. Costuma resolver.

Vou testar então. Tentei usar apartamentos, mas as favelas só aumentavam.

edit: olhei agora, é só baixar a budget que dá uma bela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, mas mesmo assim não consigo equilibrar com os gastos, e a produção vira-e-mexe atravanca não sei porquê.

Passei por essa fase agora. Não tava esquecendo de colocar o dinheiro no investimento não? Se não colocar, além dele não ficar rendendo, a corrupção vai comer ele todinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, bem na hora que ia começar de fato o jogo a tela começou a brilhar em várias tonalidades com formatos geométricos diferentes. A ram mínima é 4Gb, e eu tenho 3. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Passei por essa fase agora. Não tava esquecendo de colocar o dinheiro no investimento não? Se não colocar, além dele não ficar rendendo, a corrupção vai comer ele todinho.

Tem que fazer isso? OIAUHEOIUHAEOIUHAOIEUHOAE olha eu errado então, nem me liguei. Como coloca a grana no investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer isso? OIAUHEOIUHAEOIUHAOIEUHOAE olha eu errado então, nem me liguei. Como coloca a grana no investimento?

Vai ter uma hora que vai aparecer num dos desafios os investimentos. Aí é só clicar na exclamação vermelha em cima do palácio que abre os seus investimentos, quanto tem lá, quanto tá rendendo e as opções (depositar 10k, pegar 10k e pegar tudo). O negócio é não deixar muito dinheiro no caixa (por causa da corrupção), e botar tudo o que puder em investimento (mas tomando cuidado pra não baixar demais o orçamento pq aumenta os protestos se tiver com muito deficit por muito tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Pá de ouro porque rolou promoção há algumas semanas (paguei R$7) e tô jogando essa bagaça.

 

É divertido demais mesmo. Parei na missão seguinte àquela que voltam no tempo pra começar tudo de novo. Muito bom pra jogar no sábado à tarde, dar umas risadas e fritar de leve a cabeça. 

Uma das paradas que achei mais legal é que nas eras pré-sec XX é impossível ter dinheiro em caixa, mas a população fica contente com pouco. Na "era moderna", é dinheiro sobrando demais, a cidade tem absolutamente tudo e pra ser reeleito é uma desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...