Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

Mercado prevê menos inflação e alta menor do PIB em 2017

Para o comportamento da inflação de 2017, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a "inflação oficial" do país, o mercado baixou sua previsão de 4,15% para 4,12%. Foi a terceira redução seguida do indicador.

[...]

Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro baixou a previsão de um crescimento de 0,48% para uma alta um pouco menor: de 0,47%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
  • 4 semanas depois...

Desemprego fica em 13,7% no 1º trimestre de 2017 e atinge 14,2 milhões
Essa é a maior taxa da série do indicador, iniciada em 2012. Em 3 anos, número de desempregados mais que dobrou no país.

pnad-taxa-desocupacao.jpg

 

Ainda bem que a reforma trabalhista está em vias de passar. Lá por outubro veremos seus efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel' disse:

Desemprego fica em 13,7% no 1º trimestre de 2017 e atinge 14,2 milhões
Essa é a maior taxa da série do indicador, iniciada em 2012. Em 3 anos, número de desempregados mais que dobrou no país.

pnad-taxa-desocupacao.jpg

 

Ainda bem que a reforma trabalhista está em vias de passar. Lá por outubro veremos seus efeitos.

Me justifique o motivo de isso acontecer. Sinceramente eu não consigo ver com bons olhos a reforma trabalhista, bem como sua aprovação rápida, se tratando de nossa câmara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo R. disse:

Me justifique o motivo de isso acontecer. Sinceramente eu não consigo ver com bons olhos a reforma trabalhista, bem como sua aprovação rápida, se tratando de nossa câmara. 

Mais liberdade contratual + segurança jurídica. Fica mais fácil e mais barato contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Quem é o inocente aqui que acredita que trabalhador tem força de negociar com empresário por melhor salário e condição de trabalho com uma fila de desempregados na porta topando qualquer coisa pra ganhar ao menos o pão de cada dia? Tem que ser muito escroto pra ser a favor dessa reforma sabendo que o trabalhador brasileiro atualmente não tem a menor condição de se dar ao luxo de negar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, João Gilberto disse:

Quem é o inocente aqui que acredita que trabalhador tem força de negociar com empresário por melhor salário e condição de trabalho com uma fila de desempregados na porta topando qualquer coisa pra ganhar ao menos o pão de cada dia? Tem que ser muito escroto pra ser a favor dessa reforma sabendo que o trabalhador brasileiro atualmente não tem a menor condição de se dar ao luxo de negar trabalho.

Não acredito em inocência, é muito alienado mesmo ou sem caráter. Na verdade, quem é empresário, está adorando essa reforma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, trabalhador brasileiro não tem como negar trabalho. Então vamos manter a CLT, assim o empregador não consegue contratá-lo porque é caríssimo. E depois que contrata, temos tantos "direitos", que ele tem o "direito" de foder o empregador simplesmente porque sim. Processo trabalhista contra empresário hoje é causa ganha pro trabalhador, o empreendedor só vai até o fórum/tribunal pra assistir a sentença.

Nesse cenário é melhor ficar sem contratar mesmo. E a galera que tá empregada vociferando que não dá pra tirar os direitos. É claro que não dá, você já tá empregado, né, cara? Só que a economia tem dois lados: Aquilo que vemos e aquilo que não vemos. O que vemos é quem está empregado e recebendo essa porrada de "benefícios". O que não vemos é quem não consegue fazer a compra do mês, que falta comida em casa, que a luz tá sendo cortada porque tá desempregado há meses e as economias acabaram. É pra essa galera que você tem que olhar no olho e dizer: Em primeiro lugar, você é BURRO. EU vou decidir por você o que deve estar no seu contrato de trabalho. Em segundo lugar, você NÃO PODE trabalhar fora dos termos que EU coloquei pra você. Está achando ruim, cara? Fica desempregado mesmo, azar o seu.

É claro que o empresário tá achando ótimo. Ignorante e alienado é o cidadão que está achando ruim. Pra quem está sentadinho no bem bom, ganhando tudo que tem "direito" e não podendo ser demitido porque isso também vai custar muito mais $$$ pro empresário do que manter um empregado com produtividade baixa, pra essa galera que é uma merda. Pra quem só quer arranjar os termos com outra pessoa e fazer um contrato de trabalho e sair da miséria, aí talvez, TALVEZ, não seja tão ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
10 minutos atrás, Ariel' disse:

...

Se tinha um meio termo aí, me mostra que não encontrei. Tudo que li foi: você tem direito demais, mas tem gente que não tem nada porque empresário não quer arcar com tudo, então vamo nivelar essa merda por baixo que teoricamente deve melhorar, teoricamente claro.

Simples: ESSA reforma NÃO PRESTA. Precisa de reforma? SIM, MAS NÃO ESTA, ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Gilberto disse:

Se tinha um meio termo aí, me mostra que não encontrei. Tudo que li foi: você tem direito demais, mas tem gente que não tem nada porque empresário não quer arcar com tudo, então vamo nivelar essa merda por baixo que teoricamente deve melhorar, teoricamente claro.

Simples: ESSA reforma NÃO PRESTA. Precisa de reforma? SIM, MAS NÃO ESTA, ponto.

Óbvio que não tem meio termo. Quem decide os termos não sou eu, são as partes envolvidas.

Qual a reforma que PRESTA, então? QUAL DEVERÍAMOS fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Ariel' disse:

Óbvio que não tem meio termo. Quem decide os termos não sou eu, são as partes envolvidas.

Qual a reforma que PRESTA, então? QUAL DEVERÍAMOS fazer?

Uma que desse ouvido a população, que tivesse consulta popular, afinal, quem vai sofrer com isso é o povo e não uma decidida por mais ou menos 300 imbecis sentados em seus palácios, distante da realidade do dia a dia. Esse projeto foi feito a revelia total de quem vai sofrer as consequências finais do resultado e isso é INADMISSÍVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, João Gilberto disse:

Uma que desse ouvido a população, que tivesse consulta popular, afinal, quem vai sofrer com isso é o povo e não uma decidida por mais ou menos 300 imbecis sentados em seus palácios, distante da realidade do dia a dia. Esse projeto foi feito a revelia total de quem vai sofrer as consequências finais do resultado e isso é INADMISSÍVEL!

Então, cara, mas é justamente isso que eu quero hahahahaha Não tem ninguém melhor pra saber o que deve estar no seu contrato de trabalho do que o povo, certo? Então deixe o povo decidir! Tem um probleminha na nossa teoria que é: Coletivos e agregados não tomam atitudes, indivíduos o fazem. Então fechamos assim: cada um faz o contrato que quiser e achar melhor pra si. Afinal quem vai "sofrer" com isso é o indivíduo. Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema todo é que política virou partida de futebol. É um lado contra o outro e só.

Não existe meio termo. E nisso todo mundo toma no cu mas não dá o braço a torcer que tem pontos positivos no outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
6 minutos atrás, Ariel' disse:

Então, cara, mas é justamente isso que eu quero hahahahaha Não tem ninguém melhor pra saber o que deve estar no seu contrato de trabalho do que o povo, certo? Então deixe o povo decidir! Tem um probleminha na nossa teoria que é: Coletivos e agregados não tomam atitudes, indivíduos o fazem. Então fechamos assim: cada um faz o contrato que quiser e achar melhor pra si. Afinal quem vai "sofrer" com isso é o indivíduo. Ou estou errado?

Relê lá o que falei no primeiro, não acredito que sejas tão inocente assim. Ainda não é possível isso e enquanto não é possível o povo PRECISA estar protegido pela lei... essa ou até que seja feita uma reforma com termos discutidos e aceitados previamente pelos trabalhadores/sociedade e não deixar pra hora de fazer o contrato, não dá, entenda que simplesmente não dá. Empresário brasileiro é reflexo da sociedade e a única coisa a maioria pensa é em como tirar vantagem do trabalhador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Gilberto disse:

Relê lá o que falei no primeiro, não acredito que sejas tão inocente assim. Ainda não é possível isso e enquanto não é possível o povo PRECISA estar protegido pela lei... essa ou até que seja feita uma reforma com termos discutidos e aceitados previamente pelos trabalhadores/sociedade e não deixar pra hora de fazer o contrato, não dá, entenda que simplesmente não dá. Empresário brasileiro é reflexo da sociedade e a única coisa a maioria pensa é em como tirar vantagem do trabalhador.

Por que ainda não é possível? Quando será possível? O povo sempre estará protegido pela lei, desrepeitos à vida, à propriedade e a liberdade devem ser sumariamente punidos.

Que tipo de reforma você acharia possível? Acha que é possível estabelecer uma regra de contrato para os 5561 municípios, 27 estados e 207,8 milhões de habitanntes? Que conseguimos fazer um grande fórum de discussão nacional e conseguir com que TODOS, absolutamente TODOS os cidadãos em idade empregatícia aceitem os termos que foram despejados sobre ele?

De que tipo de empresários estamos falando? Daquele que só existe porque o governo paga subsídio,desonera, empresta a juros abaixo do mercado, facilita negociações, entrega licitações de mão beijada e institui monopólios? Ou de quem está tentando abrir sua empresa e pensa em contratar um ou dois funcionários pra ajudar no serviço e na produção? 84% dos empregos do país são gerados dessa forma. Imagine quantos mais poderiam ser gerados se as duas partes pudessem definir a jornada de trabalho, o local de trabalho, a remuneração de forma livre. Ninguém obriga ninguém a aceitar um contrato, e só será feita uma admissão - ou demissão - depois de ambas as partes acordarem como isso será feito.

Novamente: A reforma não é pra quem está empregado e com dinheiro no bolso, pagando, mal e mal, mas pagando as contas. A flexibilização é para os 14 milhões de desempregados. CATORZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS! Como chegamos nesse ponto? Qual a solução pra isso? Estes são números oficiais, é totalmente possível que a realidade seja ainda pior.

O empregador sempre vai pensar em tirar vantagem do trabalhador. Ainda bem! Quer que ele produza o máximo no menor período de tempo. Como ele faz isso? Paga melhor, paga mais, melhora o local de trabalho, flexibiliza a jornada. O resultado precisa chegar. Como ele irá chegar? Aí entra a barganha do empregado. "Preciso disso, disso e disso", "trabalho melhor assim, assim e assado" e os dois chegam em um meio termo em que ambos ganham, pois isso é o mercado. Trocas voluntárias geram ganhos para ambas as partes. Eu, empregado, faço o máximo possível pra agradar - em forma de produtividade - meu empregador, e ele faz o máximo possível pra me agradar e continuar, ou quiçá aumentar, o meu nível de produtividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ariel' disse:

Por que ainda não é possível? Quando será possível? O povo sempre estará protegido pela lei, desrepeitos à vida, à propriedade e a liberdade devem ser sumariamente punidos.

Que tipo de reforma você acharia possível? Acha que é possível estabelecer uma regra de contrato para os 5561 municípios, 27 estados e 207,8 milhões de habitanntes? Que conseguimos fazer um grande fórum de discussão nacional e conseguir com que TODOS, absolutamente TODOS os cidadãos em idade empregatícia aceitem os termos que foram despejados sobre ele?

De que tipo de empresários estamos falando? Daquele que só existe porque o governo paga subsídio,desonera, empresta a juros abaixo do mercado, facilita negociações, entrega licitações de mão beijada e institui monopólios? Ou de quem está tentando abrir sua empresa e pensa em contratar um ou dois funcionários pra ajudar no serviço e na produção? 84% dos empregos do país são gerados dessa forma. Imagine quantos mais poderiam ser gerados se as duas partes pudessem definir a jornada de trabalho, o local de trabalho, a remuneração de forma livre. Ninguém obriga ninguém a aceitar um contrato, e só será feita uma admissão - ou demissão - depois de ambas as partes acordarem como isso será feito.

Novamente: A reforma não é pra quem está empregado e com dinheiro no bolso, pagando, mal e mal, mas pagando as contas. A flexibilização é para os 14 milhões de desempregados. CATORZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS! Como chegamos nesse ponto? Qual a solução pra isso? Estes são números oficiais, é totalmente possível que a realidade seja ainda pior.

O empregador sempre vai pensar em tirar vantagem do trabalhador. Ainda bem! Quer que ele produza o máximo no menor período de tempo. Como ele faz isso? Paga melhor, paga mais, melhora o local de trabalho, flexibiliza a jornada. O resultado precisa chegar. Como ele irá chegar? Aí entra a barganha do empregado. "Preciso disso, disso e disso", "trabalho melhor assim, assim e assado" e os dois chegam em um meio termo em que ambos ganham, pois isso é o mercado. Trocas voluntárias geram ganhos para ambas as partes. Eu, empregado, faço o máximo possível pra agradar - em forma de produtividade - meu empregador, e ele faz o máximo possível pra me agradar e continuar, ou quiçá aumentar, o meu nível de produtividade.

Concordo que alguns ajustes poderiam ser feitos, mas esta reforma tende a reduzir os salários, diminuir o desemprego e elevar a desigualdade. Portanto, SIM, vc está sendo muito ingênuo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

 

O pior é que a PEC dos gastos e as reformas trabalhista e previdenciária não farão com que o Brasil saia da crise, pelo contrário. Se a política econômica continuar nesta toada, a crise se agravará ainda mais...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Concordo que alguns ajustes poderiam ser feitos, mas esta reforma tende a reduzir os salários, diminuir o desemprego e elevar a desigualdade. Portanto, SIM, vc está sendo muito ingênuo.

Suponhamos que você esteja certo, o que faremos com os 14 milhões de desempregados? 

Ps.: Qual o problema com a desigualdade?

7 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Saudações

O pior é que a PEC dos gastos e as reformas trabalhista e previdenciária não farão com que o Brasil saia da crise, pelo contrário. Se a política econômica continuar nesta toada, a crise se agravará ainda mais...

E como isso vai acontecer? Se nada for feito, irá melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariel' disse:

Suponhamos que você esteja certo, o que faremos com os 14 milhões de desempregados? 

Ps.: Qual o problema com a desigualdade?

E como isso vai acontecer? Se nada for feito, irá melhorar?

O governo, com a PEC e as reformas, no fundo, está tirando recursos da economia. Menos dinheiro na economia, menos consumo, menos produção, menos emprego... se isso não é aprofundar a crise, não sei o que é.

O problema da desigualdade é que vc fala em 14 milhões de desempregados e não reconhece a desigualdade histórica deste país. Qual o problema? Bom se vc não vê problema com a enorme desigualdade brasileira, melhor deixar quieto.

 

Man, como mencionei antes, ajustes precisam ser feitos (trabalhista, previdenciário, tributário, além da reforma política). Mas não é porque algo precisa ser feito que se faz algo de qualquer jeito e que, como consequencia, piora a economia e a qualidade de vida da população.

Pior: reforma trabalhista atendeu o interesse do empregador, não se negociou, não se pactuou. Qual a chance disso dar certo? Se apenas um lado da balança sai ganhando?

Reforma previdenciária: não mexe com as grandes aposentadorias e auxilios. Arrebenta com alguns setores e protege outros. Como sempre, afinal isso é Brasil!

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber de onde vem a certeza de que essa reforma vai acabar com o desemprego. No começo dela é bem mais provável que ela só sirva pra diminuir o salário de quem já tá empregado.

É porque os MBL da vida saem espalhando por aí que o dinheiro do imposto sindical, por exemplo, vai pro trabalhador. Uma porra. O dono da empresa vai pegar esse dinheiro pra ele, ainda mais no momento que a economia do Brasil tá vivendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RYUxd disse:

Eu queria saber de onde vem a certeza de que essa reforma vai acabar com o desemprego. No começo dela é bem mais provável que ela só sirva pra diminuir o salário de quem já tá empregado.

É porque os MBL da vida saem espalhando por aí que o dinheiro do imposto sindical, por exemplo, vai pro trabalhador. Uma porra. O dono da empresa vai pegar esse dinheiro pra ele, ainda mais no momento que a economia do Brasil tá vivendo.

Uma reforma trabalhista, que flexibiliza as leis e tira direitos, provoca a redução de custos dos empregadores, o que pode levar ao aumento no nível de emprego. Contudo, como a economia brasileira está em crise, realmente isso por si só não garante a queda do desemprego.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SansaoXIII disse:

O governo, com a PEC e as reformas, no fundo, está tirando recursos da economia. Menos dinheiro na economia, menos consumo, menos produção, menos emprego... se isso não é aprofundar a crise, não sei o que é.

...

 

 

Você tem problema mental?

Não tem como argumentar com esse doido ai e o JG, é muita merda em tópico só escrita por esses dois.

Boa Sorte Ariel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Lemos disse:

Você tem problema mental?

Não tem como argumentar com esse doido ai e o JG, é muita merda em tópico só escrita por esses dois.

Boa Sorte Ariel...

Não quer discutir, ok.

Mas é justamente por posturas como a sua que alguns temas não são discutidos aqui.

E escrevo muito pouco neste tópico, justamente para não ler besteiras como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Não quer discutir, ok.

Mas é justamente por posturas como a sua que alguns temas não são discutidos aqui.

E escrevo muito pouco neste tópico, justamente para não ler besteiras como a sua.

Sim, poderia continuar sem postar, pouparia muito a galera do fórum.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Uma reforma trabalhista, que flexibiliza as leis e tira direitos, provoca a redução de custos dos empregadores, o que pode levar ao aumento no nível de emprego. Contudo, como a economia brasileira está em crise, realmente isso por si só não garante a queda do desemprego.

 

Ele só emprega se ele tiver investindo em algo que demande mais trabalhadores. Se não, ele vai segurar esse dinheiro pra ter uma garantia até o país apresentar uma situação mais favorável a um novo investimento. Mudar lei trabalhista agora, na verdade, não muda porra nenhuma em relação a emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...