Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
  • 4 semanas depois...
15 horas atrás, Ariel' disse:

E quando é que cai o do cartão de crédito, financiamento imobiliário, cheque especial, empréstimos etc etc

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Como a maioria aqui é do sul, poderiam dizer como é o trabalho do Marcel van Hattem ?

Eu curto ele. É um cara jovem com bastante energia. Ele tem boas ideias (se tu tem inclinações para direita). Bate de frente com PT, PSOL e semelhantes. Tem todos atributos para compor a nova geração de políticos que muitos esperam aparecer.

Contudo, ele é político. Presidente de DCE's da vida na juventude. Então eu não boto a mão no fogo. Já apareceram acusações de desvio de dinheiro do próprio diretório acadêmico que fazia parte ou algo assim. Possivelmente quando "chegar lá", vai sucumbir ao jogo de brasília e se tornar outro parasita do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que a separação de cidadão e político não faz bem à economia brasileira: o cidadão aceita ser passivo e o político acaba se sentindo no direito de ser um rei que depende do voto dos palermas para continuar usurpando os cofres públicos, decidindo mais por si próprio do que por seus eleitores onde e como aplicar dinheiro público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu acho engraçado o cidadão brasileiro, faz festa para a morte do Temer mas não move um palito para defenestrar essa corja do poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comentário merece uma moldura:

"E por que você não ex-eleitor do Aécio não foi para as ruas?

A Dilma entrou com mais de 50 milhões de votos, cadê esse povo?

Era dever de todos irem para as ruas de novo, mas o ex-eleitor do Aécio pelo menos foi pra rua e tirou uma cobra de lá.

Por que vocês, que não tiraram nenhuma e ainda colocaram duas, acham que têm moral para reclamar?"

Sem mais, meritíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MTs disse:

E quando é que cai o do cartão de crédito, financiamento imobiliário, cheque especial, empréstimos etc etc

No aguardo.

Libera o mercado que logo cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Neste ano, a gasolina deve bater recordes de preço no Brasil, e isso piora a condição financeira das pessoas e encarece as coisas, gerando a inflação com encarecimento do frete: https://g1.globo.com/economia/noticia/acionistas-da-petrobras-pedem-extensao-do-acordo-nos-eua-a-investidores-no-brasil.ghtml

Isso parece ser um golpe financeiro, já que pagaremos os acionistas "lesados" por investirem na Petrobras. eu pensava que, ao investir em uma ação de valor especulativo, estaríamos assumindo os riscos quaisquer dessas ações despencarem. Será que esses  lesados fariam o mesmo se fosse alguma outra empresa? Provavelmente, mas se as ações continuam com eles e ganharem valor novamente, ganharão os $9,5 bi em dobro.

Estou com o Brasil 247 do PT nessa: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/335549/PT-denuncia-conluio-entre-Lava-Jato-e-EUA-para-lesar-a-Petrobras.htm

Pena que a merda originária é deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Neste ano, a gasolina deve bater recordes de preço no Brasil, e isso piora a condição financeira das pessoas e encarece as coisas, gerando a inflação com encarecimento do frete: https://g1.globo.com/economia/noticia/acionistas-da-petrobras-pedem-extensao-do-acordo-nos-eua-a-investidores-no-brasil.ghtml

Agradeçam o gênio que achou que criar um país rodoviário com a extensão territorial do Brasil ia dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique M. disse:

Agradeçam o gênio que achou que criar um país rodoviário com a extensão territorial do Brasil ia dar certo.

pena q esse viado é mineiro kkkkkkk

Em 20/10/2017 at 16:03, hiroshitk disse:

 

caba anarco-capitalista safado <3 kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 1/5/2018 at 18:54, Henrique M. disse:

Agradeçam o gênio que achou que criar um país rodoviário com a extensão territorial do Brasil ia dar certo.

Realmente, é verdade. Mas isso é mudável. Podemos aproveitar que tudo está em constante inevitável mudança, e reverter o quadro. Tem muito motorista de carga pesada com uma responsabilidade tremenda e fazendo cagada bizonha.

A malha ferroviária precisa de nosso apoio para retornar como principal meio de transporte de carga. CQC.

Em 1/5/2018 at 19:03, letsgo9 disse:

caba anarco-capitalista safado <3 kkkkkkk

Eu assisti o canal dele já por dois anos fazendo análise do discurso e encontro várias falhas de metodologia do raciocínio. É mais um que preocupa-se mais em chegar ao resultado do que na metodologia que utiliza para chegar na (desejada) conclusão. Na verdade, provavelmente ele não se importa com a ideologia, o que importa é ganhar dinheiro alheio e sobreviver.

Teve uma época que cheguei (tentei) a ler uns livros do Mises, tem até umas ideias louváveis, mas é cheio de crença que pode muito bem não concretizar-se na prática. São pessoas que apenas querem que acreditemos neles, sem sequer demonstrar na prática que estão certos, porque na verdade isso é impossível até então.

Sim, o livre mercado é o que move a economia e a inovação? Pode até ser, historicamente isso tem acontecido, mas a liberdade é tanta que não conseguem nem querem largar o petróleo para aplicações que deveriam ser cada vez menos necessárias.

Por mim, o carro já poderia ser elétrico com painéis solares. A *eficiência na* captação de energia fotovoltaica tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, mas infelizmente a "liberdade do mercado" não permite essa mudança repentina. Que coisa não!?

Tudo bem, as probabilidades de dar merda jogando CO2 na atmosfera são cada vez maiores e morreremos de cânceres. E ainda tem uns idiotas anti-científicos que fazem afirmações repetitivas para fazer bobo acreditar (tipo aquela sobre "não há provas contra Lula" sendo que o indiciamento é sobre "ocultação de patrimônio"), dizendo que não existe aquecimento global. Oras, se fosse por isso, não teriam planejado "terraformar Marte" jogando bombas de hidrogênio nos polos marcianos para liberar dióxido de carbono e esquentar o planetinha vermelho jogando bilhões de minhocas e plantando batatas. Tudo bem, se afirmações repetitivas significassem verdade absoluta, estaríamos a salvo.

Mas não, pelo menos se houvesse um Deus que criou essa terrinha pra nóis eu ficaria mais tranquilo. Esse planeta já passou por outros aquecimentos e resfriamentos sem intervenção humana, e isso não quer dizer que não irá acontecer novamente!

Bom seria utilizar a liberdade do mercado em tecnologias que revertem o quadro químico do CO2 na atmosfera. Alguém deveria ganhar muito dinheiro se inventasse algo do tipo. Ao mesmo tempo, ser acessível e espalhar como um vírus de osmose, mas aí dificultaria ao inventor ganhar (muito) dinheiro com isso. Que coisa, não!?

Depois de ver que lesados podem entrar na justiça para ganhar "o dinheiro que perderam investindo" em umas merdas de ações (de valores) especulativas, eu sou um inimigo desse "libertarianismo do diabo". E vou colocar esse diabo no fogo.

O capitalismo é bom porque tem empresas competindo por melhores produtos/serviços, por preços e qualidades diferentes. É ótimo, mas sem regulação ficaria melhor? Porcaria nenhuma, se não houvesse regulação, o senso sem noção deles tomaria conta assim como predominava durante uma época anterior.

A revisão de alguns conceitos é necessária para um determinado prosseguimento da evolução racional humana. Os conceitos do século XIX com o castelo de ideias/cartas iluministas está atrasando nosso tão futurista "século XXI", pois "nós já estamos no século XXI".

O Libertarianismo é tão utópico que precisa ser desmontado como um sopro. Assim como todas as ideologias que formam seguidores acéfalos, capazes de acreditar em qualquer mentira bem contada, assim como aquela que a Terra é plana, quando na verdade também não é redonda, mas é um geóide. Negacionistas do racionalismo e da metodologia científica merecem se fuderem. Estão apenas interessados em ganhar o dinheiro deles, enganando os trouxas lesados que investem dinheiro naquele canal e em outros bons oradores que conseguem atrair público. Basta um pouco de sensacionalismo para chegar a algumas centenas de milhares de seguidores, milhões de views e dinheiro na conta, e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/5/2018 at 16:54, Henrique M. disse:

Agradeçam o gênio que achou que criar um país rodoviário com a extensão territorial do Brasil ia dar certo.

Gênio mesmo. Percebeu desde cedo que um mero aumento no preço da gasolina via monopólio estatal, alternado com aumento de imposto sobre a gasolina, gera aumento de custo em toda a cadeia de bens e serviços e consequentemente em um aumento de arrecadação indireta.

Um gênio do mal, mas ainda assim, um gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Léo R. disse:

Alguém que realmente manje de direito/política, me diz aí, Lula vai ser condenado? Ou não tem como saber?

deixa eu responder deixa eu responder

Ontem mesmo o Aldemir Bendine ficou puto por aparentemente uma acusação falsa dos delatores da Odebrecht. Ele ironizou o suposto delito de ter pedido propino dizendo que não deveriam acreditar em um delinquente que gaba-se de ter comprado quase toda a América Latina (ele disse algo assim).

Lula deveria ser condenado por corrupção passiva. Arregou para as pressões e assédios desses caras interessados em fazer obras públicas. É culpado, mas não sei se ele é 100% do monstro corrupto que a oposição dele pinta.

Não deveria disputar as eleições porque o país  precisa arranjar um jeito de coemçar a história denovo, e com ele na eleição, somente teremos essa merda se arrastando e cansando a gente e manchando (aidna mais) o Brasil no exterior e afetando a nossa economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...