Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Léo R.

Posts Recomendados

 

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

No máximo uns R$1.790,00

Eu não sei se eu posso passar link aqui, se seria enquadrado como propaganda ou algo do tipo, mas recomendo fortemente a parte de Promoções do fórum hardMOB, todo dia eles acham uma promoção com um notebook legal e eles entendem do assunto, até mais do que deveriam na minha opinião, se encucam nos menores defeitos, etc, mas a parte boa é que pela avaliação deles a gente sempre acaba achando algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal entendido no assunto:

 

tenho um Lenovo g40 com um processador i5 4200U e 4gb de RAM

Estou na dúvida entre comprar um notebook novo OU colocar mais 4gb de ram nele + SSD.

 

Pelo que andei pesquisando, os notebooks mais novos (e com preços "acessíveis") não me parecem me dar um ganho em performance em relação ao que já tenho, principalmente se deixar ele com 8gb de RAM + SSD.

 

Alguém mais entendido do assunto pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Dr.Thales said:

Pessoal entendido no assunto:

 

tenho um Lenovo g40 com um processador i5 4200U e 4gb de RAM

Estou na dúvida entre comprar um notebook novo OU colocar mais 4gb de ram nele + SSD.

 

Pelo que andei pesquisando, os notebooks mais novos (e com preços "acessíveis") não me parecem me dar um ganho em performance em relação ao que já tenho, principalmente se deixar ele com 8gb de RAM + SSD.

 

Alguém mais entendido do assunto pode me dar uma luz?

Você quer rodar jogos pesados nesse notebook? Qual o teu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, xBode disse:

Você quer rodar jogos pesados nesse notebook? Qual o teu uso?

Não, não.

 

Os jogos de PC que jogo já rodam nele (Dota, CS GO, GW2, FManager)

Jogo pesado eu jogo no Xbox One.

Uso mais pra ver filmes, YouTube, acessar Internet e editar documentos.

Mas tô achando ele meio lento demais (já até o formatei por completo em razão disso FDS passado), então estou pensando em OU trocar ou fazer esse upgrade que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, nesse caso faz o upgrade, tenho um notebook que uso para os mesmos fins aqui em casa (e o processador é pior que o seu), e ele mudou da água para o vinho quando coloquei ssd;

Só fica ligado que provavelmente ele não vai ter espaço para um ssd, então vai ter que usar um caddy (caso queira manter HD + SSD), e nesse caso perder o leitor de dvd/bluray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, xBode disse:

Ahh, nesse caso faz o upgrade, tenho um notebook que uso para os mesmos fins aqui em casa (e o processador é pior que o seu), e ele mudou da água para o vinho quando coloquei ssd;

Só fica ligado que provavelmente ele não vai ter espaço para um ssd, então vai ter que usar um caddy (caso queira manter HD + SSD), e nesse caso perder o leitor de dvd/bluray.

É o que tô pensando, analisando as opções de notebook aqui na Internet.

Preço do dólar subiu demais já os preços deles, e um que seja substancialmente mais rápido que o meu é absurdamente caro.

Quanto ao caddy, estou em dúvida: não compensa eu transformar o HD em um externo, num case, e usar ele no USB 3.0?
Se bem que nem uso o leitor, então não faria tanta diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 at 00:09, Stay Heavy disse:

Resgatando o tópico.

Minha patroa tá precisando de um note novo, o dela já tem 5 anos e está com sérios problemas de cansaço. 

Ela usa para as atividades da pós-graduação (pacote office, internet, etc), ouvir músicas e assistir séries. O que vocês recomendam na menor faixa de preço possível?

Valeu turma!!!

Você encontrou um notebook nessas especificações? Tô procurando um semelhante pra minha irmã também para uso do office e internet nessa faixa de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' pinned this tópico
  • 2 meses depois...

Pessoal, meu Dell está respirando por aparelhos após 4 ou 5 anos de uso. Desta vez estava querendo investir um valor um pouco mais alto (mas nada ostentador ?) e tentar garantir algo melhor. Queria algo que rode com tranquilidade o FM (provavelmente uma boa RAM, né?) mas possa rodar um ou outro jogo aí que surja ( como GTA 5, MK 11 ou Final Fantasy XV. Não é a prioridade, mas queria algo que conseguisse realizar isso), fora os usos normais, como vídeo, séries, etc.

Pesquisando por cima cheguei num modelo (e configuração) do Dell i15 7567. O que acham?

Enfim, na faixa de uns 3,5k o que recomendam para tal?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pensei nesta possibilidade mesmo, o problema é que parece que essa nova geração de Dell Gamer vem sendo bastante criticada (pelo menos as de entrada. Aquela de 7k não vou nem olhar, hahaha).

O foda é que pesquisei sobre o 7567 mas não o acho. Ou estão esgotados ou o pessoal está colocando um valor acima do mercado (ou pelo menos do que vi ?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Dá uma olhada nos da Avell.

Foda dos da Avell é que dizem que a assistência técnica deles não é lá essas coisas, além de estar centralizada apenas no Sul. Qualquer manutenção teria que enviar para lá.

Pesquisando um tanto mais vi a possibilidade da nova geração de Dell Gamer (G3 e G7) e o Acer Nitro 5. Só que os da Dell dizem que esquenta com muita facilidade, piorando ainda mais em lugares quentes (como moro em Goiânia preciso me preocupar bastante com isso, hahaha ?). Já o Acer não conheço, alguém recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/04/2019 em 12:20, Dan_Cunha disse:

Foda dos da Avell é que dizem que a assistência técnica deles não é lá essas coisas, além de estar centralizada apenas no Sul. Qualquer manutenção teria que enviar para lá.

Pesquisando um tanto mais vi a possibilidade da nova geração de Dell Gamer (G3 e G7) e o Acer Nitro 5. Só que os da Dell dizem que esquenta com muita facilidade, piorando ainda mais em lugares quentes (como moro em Goiânia preciso me preocupar bastante com isso, hahaha ?). Já o Acer não conheço, alguém recomenda?

 

Eu tenho um Avell desde 2011, precisei da assistência deles só em 2012 quando estava na garantia, mandei do RS para Florianópolis e recebi uma semana depois.. Me reembolsaram os custos de Sedex inclusive. A entrada do cabo de energia ficou frouxa (provavelmente por usar no colo e bater a perna com frequência).. Fora isso, no tempo de garantia não precisei mais de assistência. Depois eles ficaram um pouco mais famosos, não sei se estão dando conta. Esse mês comprei uma fonte nova para ele, pois a original faleceu.. 412 com frete. É tudo caro, mas a qualidade é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Orçamento de até R$2,700. Preciso de um notebook pra rodar FM e alguns programas de edição estilo Photoshop, Indesign e Premiere, mas sem grande necessidade pra rodar tudo no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2019 em 09:44, Gourcuff disse:

Orçamento de até R$2,700. Preciso de um notebook pra rodar FM e alguns programas de edição estilo Photoshop, Indesign e Premiere, mas sem grande necessidade pra rodar tudo no talo.

Dei uma pesquisada e vi que a maioria das lojas de varejo vendem notebooks com processadores U (ultra low). Decidi por abrir um pouco mais o bolso e pegar um da série H ou HQ com SSD.

Por enquanto os da Acer (Nitro 5) são os primeiros da fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gourcuff disse:

Dei uma pesquisada e vi que a maioria das lojas de varejo vendem notebooks com processadores U (ultra low). Decidi por abrir um pouco mais o bolso e pegar um da série H ou HQ com SSD.

Por enquanto os da Acer (Nitro 5) são os primeiros da fila.

a grande diferença tai as placas dedicadas. abaixo de 2700 nao se ve, ou no maximo 2gb num core I5U 
essa GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada GDDR5 parece interessante que vem nesse citado. o cara roda gta V , the witcher, etc

 



 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/09/2019 em 10:59, Gourcuff disse:

Dei uma pesquisada e vi que a maioria das lojas de varejo vendem notebooks com processadores U (ultra low). Decidi por abrir um pouco mais o bolso e pegar um da série H ou HQ com SSD.

Por enquanto os da Acer (Nitro 5) são os primeiros da fila.

Comprei um AN515-52-5771 com Linux. Chegando já formato, coloco Windows e tenho a opção de adicionar um SSD melhor e mais memória. Era o melhor dentro do que eu queria (8ª geração, 1050 com 4GB de RAM e SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Já pedi a opinião de algumas pessoas mas queria mais algumas ideias de quem puder ajudar aí.

Tenho uma CPU i3-6100 3.70GHz e um placa GeForce GTX 950. O meu principal gargalo é a CPU, principalmente alguns jogos mais recentes e outros nem tão recentes assim que simplesmente não rodam com ela. Mas talvez seja interessante comprar uma nova placa também. Meu objetivo é jogar algo como o AC Odyssey ao menos no recomendado, ou seja, um pc que aguente ainda por uns 3 ou 4 anos.

A placa-mãe é uma Gigabyte H110M-H DDR3-CF.

Quanto isso me custaria, e qual seria a melhor forma de proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/5/2020 at 5:26 PM, Lowko é Powko said:

Já pedi a opinião de algumas pessoas mas queria mais algumas ideias de quem puder ajudar aí.

Tenho uma CPU i3-6100 3.70GHz e um placa GeForce GTX 950. O meu principal gargalo é a CPU, principalmente alguns jogos mais recentes e outros nem tão recentes assim que simplesmente não rodam com ela. Mas talvez seja interessante comprar uma nova placa também. Meu objetivo é jogar algo como o AC Odyssey ao menos no recomendado, ou seja, um pc que aguente ainda por uns 3 ou 4 anos.

A placa-mãe é uma Gigabyte H110M-H DDR3-CF.

Quanto isso me custaria, e qual seria a melhor forma de proceder?

Lowko, vamos lá. Esse jogo que tu queres jogar é dos mais pesados de todos. Imagino que tu queiras jogá-lo no ULTRA e em Full HD,  certo? Pq pra aguentar +4 anos você precisa sobrar nos jogos de hoje.

Não sei se tu queres permanecer na Intel, mas hoje em dia todo mundo pega Amd. Um setup pra ti rodar esse jogo e aguentar +3 anos sem choro custaria cerca de 6k com os seguintes equipamentos. LEMBRANDO QUE É UMA DICA, SE TU ME DER MAIS DETALHES DA TUA UTILIZAÇÃO / ORÇAMENTO DÁ PRA SER MAIS PRECISO.

image.thumb.png.54ee09af894065b23db23b2330818c98.png

Não sei se tu precisa de monitor, teclado, mouse, etc. Mas esse seria um setup bem durável (até mais que os teus 3-4 anos). O que dá pra mexer é pegar uma placa de vídeo 1660 Super (cerca de 1.8k) ou uma 2060 (uns 2.2k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lowko é Powko tu consegue comprar mais barato fechado, tipo esse daqui ou esse aqui. O problema é que a memória é mais fraca (em frequência e RAM), a placa mãe é mais simples e a fonte é muito genérica. Aí pode ser que tu tenha alguns problemas no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ariel' disse:

Lowko, vamos lá. Esse jogo que tu queres jogar é dos mais pesados de todos. Imagino que tu queiras jogá-lo no ULTRA e em Full HD,  certo? Pq pra aguentar +4 anos você precisa sobrar nos jogos de hoje.

Não sei se tu queres permanecer na Intel, mas hoje em dia todo mundo pega Amd. Um setup pra ti rodar esse jogo e aguentar +3 anos sem choro custaria cerca de 6k com os seguintes equipamentos. LEMBRANDO QUE É UMA DICA, SE TU ME DER MAIS DETALHES DA TUA UTILIZAÇÃO / ORÇAMENTO DÁ PRA SER MAIS PRECISO.

image.thumb.png.54ee09af894065b23db23b2330818c98.png

Não sei se tu precisa de monitor, teclado, mouse, etc. Mas esse seria um setup bem durável (até mais que os teus 3-4 anos). O que dá pra mexer é pegar uma placa de vídeo 1660 Super (cerca de 1.8k) ou uma 2060 (uns 2.2k).

Putz, muito fora das minhas condições, então. Minha expectativa não bate com a realidade. hehe

Pensei em gastar uns 2 mil reais no conjunto placa de vídeo e processador. O que consigo com isso? Rodar o Odyssey no normal? Porque pelo jeito investir pra durar tanto não é uma possibilidade pra mim agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Lowko é Powko said:

Putz, muito fora das minhas condições, então. Minha expectativa não bate com a realidade. hehe

Pensei em gastar uns 2 mil reais no conjunto placa de vídeo e processador. O que consigo com isso? Rodar o Odyssey no normal? Porque pelo jeito investir pra durar tanto não é uma possibilidade pra mim agora.

Olhei aqui e a tua placa mãe só suporta intel até a 7ª geração. Não tem mais essa galera pra vender.

O que tu pode fazer é comprar o 9100F, uma placa mãe nova (no orçamento abaixo peguei a mais barata pra esse processador) e uma GeForce 1650.

 

Spoiler

image.thumb.png.43966e91718a5e2e2965d877105401c2.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil tomar uma decisão. Será que não vale mais a pena simplesmente comprar um PS4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...