Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Léo R.

Posts Recomendados

4 minutes ago, Lowko é Powko said:

Muito difícil tomar uma decisão. Será que não vale mais a pena simplesmente comprar um PS4?

Custo x benefício sim. Se tu não tens a "paixão" por PC e vai usar estritamente para games não competitivos, compra o videogame e pare de se preocupar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Putz, muito fora das minhas condições, então. Minha expectativa não bate com a realidade. hehe

Pensei em gastar uns 2 mil reais no conjunto placa de vídeo e processador. O que consigo com isso? Rodar o Odyssey no normal? Porque pelo jeito investir pra durar tanto não é uma possibilidade pra mim agora.

11 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Muito difícil tomar uma decisão. Será que não vale mais a pena simplesmente comprar um PS4?

O Odyssey é um dos jogos mais pesados da atualidade. Muito por conta da mal otimização da Ubisoft mesmo. 

E se você quer custo x beneficio, fuja de Intel. Intel só compensa para High-end, leia-se i7 ou i9 da geração 9 ou 10 que são carissimos.

Recomendo pegar o Ryzen 1600AF ou o Ryzen 3300X, 16Gb e uma GTX 1650. Vai dar pra brincar suave na maioria dos jogos, mas ai se vai rodar no ultra ou não depende de quão bem otimizado é o jogo que tu ta querendo, no AC acho que roda nos settings no High em FULL HD bem de boa. 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1599545183

 

Agora entre PS4 e PC? Sou suspeito para falar mas iria de PC mil vezes, o grafico no Médio no PC vai ser praticamente a mesma coisa do console mas você não vai estar jogando travado a 30 fps. O problema é que o preço disparou absurdo, algumas coisas ficaram 3/4 vezes mais caras por conta do Dolar. O esquema é esperar promoção, se puder espera a Black Friday. Ficar de olho no dolar também é um bom fator para prever se alguma coisa vai ficar mais cara ou mais barata.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BobJJ disse:

O Odyssey é um dos jogos mais pesados da atualidade. Muito por conta da mal otimização da Ubisoft mesmo. 

E se você quer custo x beneficio, fuja de Intel. Intel só compensa para High-end, leia-se i7 ou i9 da geração 9 ou 10 que são carissimos.

Recomendo pegar o Ryzen 1600AF ou o Ryzen 3300X, 16Gb e uma GTX 1650. Vai dar pra brincar suave na maioria dos jogos, mas ai se vai rodar no ultra ou não depende de quão bem otimizado é o jogo que tu ta querendo, no AC acho que roda nos settings no High em FULL HD bem de boa. 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1599545183

 

Agora entre PS4 e PC? Sou suspeito para falar mas iria de PC mil vezes, o grafico no Médio no PC vai ser praticamente a mesma coisa do console mas você não vai estar jogando travado a 30 fps. O problema é que o preço disparou absurdo, algumas coisas ficaram 3/4 vezes mais caras por conta do Dolar. O esquema é esperar promoção, se puder espera a Black Friday. Ficar de olho no dolar também é um bom fator para prever se alguma coisa vai ficar mais cara ou mais barata.   

Manjei. Pensei na hipótese de comprar só um bom processador agora e deixar a vida seguir seu curso, já que minha placa não é especialmente ruim.

Tem o Xbox Series S que vai sair mais barato pelo visto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Manjei. Pensei na hipótese de comprar só um bom processador agora e deixar a vida seguir seu curso, já que minha placa não é especialmente ruim.

Tem o Xbox Series S que vai sair mais barato pelo visto também.

Espera a Black Friday, acho que vai abaixar bem o preço. Eu dei um upgrade no meu PC esse ano também, foi bem na epoca que o dolar disparou nos 5 reais, praticamente paguei o dobro de quem tinha comprado a mesma coisa mas em dezembro do ano passado. 

Peguei um SSD Nvme de 256GB, 16GB de RAM, o Ryzen 1600AF e a placa-mãe AB350M. Ficou tudo mais ou menos uns 2k. Mas também vendi as peças antigas por 700 reais então achei que foi bem suave e o desempenho melhorou muuito. Só não troquei a placa de video porque tenho uma GTX970 que ainda segura bem, ela só chora mesmo é no Red Dead Redemption mas fora isso nos outros jogos estou rodando tudo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, BobJJ disse:

Espera a Black Friday, acho que vai abaixar bem o preço. Eu dei um upgrade no meu PC esse ano também, foi bem na epoca que o dolar disparou nos 5 reais, praticamente paguei o dobro de quem tinha comprado a mesma coisa mas em dezembro do ano passado. 

Peguei um SSD Nvme de 256GB, 16GB de RAM, o Ryzen 1600AF e a placa-mãe AB350M. Ficou tudo mais ou menos uns 2k. Mas também vendi as peças antigas por 700 reais então achei que foi bem suave e o desempenho melhorou muuito. Só não troquei a placa de video porque tenho uma GTX970 que ainda segura bem, ela só chora mesmo é no Red Dead Redemption mas fora isso nos outros jogos estou rodando tudo muito bem.

Bob, tem o cooler também? Parece bobagem, mas ajuda demais. E até que têm bons por um preço bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ariel' disse:

Recomendei intel pro amigo por causa do custo mesmo porque esse tua ficha aí tá dando quase 3k, @BobJJ. Não que seja ruim, mas foi fora do que ele pediu, né? hehehehe

É 200 reais a mais por um processador hexacore e 12 thread, pelo desempenho esses 200 reais vale a pena.

A placa mãe é uma mais "fortinha" mas da para pegar um outra mais basica e mais barato, mas essa ai que eu recomendei tem 4 slot de RAM e suporte para SSD M2, além de que muitos reviews dizem que ela aguenta bem overclock. 

Mas foi o que eu disse, esse valor ta overprice, acredito que vai cair bastante. Eu paguei 670 no processador e 600 na placa mãe uns 5 meses atras, e o dolar tava praticamente o mesmo preço de hoje. (5,30-5,40).

E nas peças que você mandou não incluiu as memorias, o setup que ele tem é DDR3. Ele tem que trocar memoria (ai já vai mais 500 reais).

 

11 horas atrás, felipevalle disse:

Bob, tem o cooler também? Parece bobagem, mas ajuda demais. E até que têm bons por um preço bacana.

Cooler do processador? Não tenho, to usando o cooler box por enquanto. Mas as temperaturas tão ok por enquanto, mesmo agora nesse calor infernal que ta fazendo. Mas queria trocar e pegar um water cooler pequeno, mesmo. Só falta o dinheiro kkk

Só dei um upgrade no PC porque saquei o FGTS, senão ia estar sofrendo aqui ainda. Brasileirinho que gosta de jogo de computador é o que mais sofre com essas variações do dolar.

Editado por BobJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BobJJ disse:

E nas peças que você mandou não incluiu as memorias, o setup que ele tem é DDR3. Ele tem que trocar memoria (ai já vai mais 500 reais).

Como assim? Você já quer me vender mais produtos, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ariel' disse:

@Lowko é Powko tu já encontra GTX 1650 a 1049. É quase 500 mais barato do que a que o @BobJJ colocou ali. Por esse preço (1499) tu consegue uma 1650 Super e em alguns casos umas 1660.

[caso estejas pensando em pegar o PC ainda]

Mas pense, se eu pegar ela mais uma cpu pra carregar e uma placa-mãe, já vai dar quase o preço do XBox Series S mas com um desempenho menor. Tô errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/12/2020 at 1:50 PM, Lowko é Powko said:

Mas pense, se eu pegar ela mais uma cpu pra carregar e uma placa-mãe, já vai dar quase o preço do XBox Series S mas com um desempenho menor. Tô errado?

Não sei como é a questão de FPS no console. @BobJJ nos ajude a entender.

 

On 9/12/2020 at 2:19 PM, Mantrax said:

Com os preços da nova linha 3000, os atuais não irão cair? As vezes vale esperar um pouco mais.

Teoricamente. Mas aqui é Brazil zil zil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui fazer o Odyssey rodar aqui no médio. Com uns gargalo nos frames, mas nada muito grave. Gostaria de jogar com os gráficos no high, mas é o que tem pra hoje.

Isso significa que eu consigo rodar a maioria dos jogos que eu desejava jogar. Só fica comprometido o RDR2 e o Kingdom Come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 em 23:23, Mantrax disse:

Kingdom Come rodei no minimo no meu pc lixo hahaha

Gostei bastante do game, mas ele tbm é bem frustrante as vezes.

É pior do que o meu? Só pra eu ter uma referência.

CPU i3-6100 3.70GHz

GPU GeForce GTX 950

8 gb RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2020 em 13:50, Lowko é Powko disse:

Mas pense, se eu pegar ela mais uma cpu pra carregar e uma placa-mãe, já vai dar quase o preço do XBox Series S mas com um desempenho menor. Tô errado?

 

Em 14/09/2020 em 22:17, Ariel' disse:

Não sei como é a questão de FPS no console. @BobJJ nos ajude a entender.

Não sei, até porque não saiu o preço do console em R$. Não dá pra confiar só em conversão do Dolar (+ taxa) em tecnologia assim. 

Mas provavel que deva ter um desempenho pior mesmo que o Xbox S, porque a placa de video só tem 2GB de Vram e já tem jogo que usa quase 6Gb (RDR2). 

O que é foda você dar upgrade é que você usa memoria DDR3 e o processador é um Socket antigo, se tiver que trocar processador tem que trocar placa mãe e memoria junto. A placa de video dá pra manter, e trocar quando abaixar os preços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BobJJ disse:

 

Não sei, até porque não saiu o preço do console em R$. Não dá pra confiar só em conversão do Dolar (+ taxa) em tecnologia assim. 

Mas provavel que deva ter um desempenho pior mesmo que o Xbox S, porque a placa de video só tem 2GB de Vram e já tem jogo que usa quase 6Gb (RDR2). 

O que é foda você dar upgrade é que você usa memoria DDR3 e o processador é um Socket antigo, se tiver que trocar processador tem que trocar placa mãe e memoria junto. A placa de video dá pra manter, e trocar quando abaixar os preços.

 

Muito triste. Já pensei em várias paradas: trocar só o processador, que é o gargalo principal, trocar cpu e gpu, trocar ambos mais a placa-mãe, enfim... quanto mais eu penso e pesquiso mais eu acho que pra mim não faz sentido investir em upgrades pra jogar no PC.

Agora estou até pensando na possibilidade de comprar um PS4. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutes ago, Lowko é Powko said:

Muito triste. Já pensei em várias paradas: trocar só o processador, que é o gargalo principal, trocar cpu e gpu, trocar ambos mais a placa-mãe, enfim... quanto mais eu penso e pesquiso mais eu acho que pra mim não faz sentido investir em upgrades pra jogar no PC.

Agora estou até pensando na possibilidade de comprar um PS4. O que acham?

É como eu disse: se tu só quer jogar casualmente e não se importa muito com o "desempenho", aka qualidade gráfica e fps, compra o console. Se tu for "mais chato", tem que ser PC pq o desempenho é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS4 agora não vale muito a pena não, a não ser que seja o Pro. Mesma coisa o Xbox, só vale a pena se for o One X.

Eu chuto que o Series S venha por mais ou menos 3k, tem que ver se compensa pra tu. Ele é mais poderoso que o One X, pelo que andei vendo, e olha que o One X é meio monstrinho já.

Mas tipo, aquele setup de PC ali em cima é bom, mas por ser na Kabum, sai bem mais caro. O ideal é garimpar as peças em diferentes lojas, procurar o melhor preço e aí comprar. Cria um alerta num Gatry, Pelando, Promobit, Zoom da vida e espera, TALVEZ dê pra conseguir umas promoções onde tudo saia por esses 3k do Xbox. Digo talvez porque tá tudo MUITO caro e eu não pesquisei a variação de preço dos componentes recentemente, pra ver se já ficaram num preço menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lowko é Powko disse:

É pior do que o meu? Só pra eu ter uma referência.

CPU i3-6100 3.70GHz

GPU GeForce GTX 950

8 gb RAM

O meu setup é: 

Phenom II x4 3.40ghz

GeForce 1050ti 4gb

16Gb de RAM

A principal merda no meu pc atual é o processador. É a próxima coisa q irei trocar.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, BobJJ said:

Po, mas aí vocês tão na esperança dos consoles novos chegarem a uns 2k +-

Eu duvido muito

Isso nunca vai acontecer. Nem numa Santa Efigênia da vida, que conseguia ter PS4 por 1200~1500 na época do lançamento oficial dele por 4000, em 2013. Dessa vez acho que os dois virão custando uma boa grana, entre 3 e 6k mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...