Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Léo R.

Posts Recomendados

to me enrolando desde que criei esse tópico pra comprar um notebook e ainda não achei nada, Ne0 viado me deixou mais exigente com essas coisas.

Não adianta, é só passar mais 6 meses que você vai encontrar mais coisa que te deixa mais exigente.

Pela Lei de Moore, "a eficiência dos computadores dobra a cada 18 meses":

http://www.tecmundo.com.br/processadores/13307-lei-de-moore-e-complementada-eficiencia-de-computadores-dobra-a-cada-18-meses.htm

Em 1965, ao formular a chamada “Lei de Moore”, um funcionário da Intel previu que os transistores em um chip dobrariam a cada 18 meses, aumentando assim o poder de processamento. Agora, em 2011, um estudo conseguiu provar que Gordon Moore estava no mínimo muito próximo da realidade.

Alguns dizem que a Lei de Moore chegou ao fim: http://www.hardware.com.br/artigos/end-moore/

Mas alguns dizem que 2015 será repleto de crescimentos exponenciais:

http://blog.locaweb.com.br/tecnologia/5-previsoes-de-crescimento-exponencial-para-2015/

Inclusive nos componentes eletrônicos:

Os componentes eletrônicos e os períodos de 18 meses Em meados da década de 1960, Gordon Moore, então presidente da Intel, anunciou uma regra empírica que consistiria em uma previsão para o mundo do hardware. Ele pressagiou que o número dos transistores apresentaria um aumento de 100% a cada 18 meses (um ano e meio) nos aparelhos em geral, enquanto o preço se conservaria, de certa maneira, constante.

Este fenômeno não só se mostrou verdadeiro na época, como permanece válido até os dias atuais. A “Lei de Moore” se refere, no entanto, apenas a circuitos de semicondutores, mas deu azo para descrever ideias muito mais promissoras e diversos autores pegaram carona na sua visão a fim de prever um crescimento exponencial também em outras áreas da tecnologia.

Assim, um progresso exponencial tecnológico representa mudanças absurdamente aceleradas em nosso cotidiano, como o que aconteceu na década de 1990 com os computadores pessoais, depois com a internet e mais recentemente com a comunicação móvel.

Então você até faz bem de esperar mais um pouco.. mas lembre-se de não esperar para sempre, ok :) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oq os entendidos me dizem deste note?

http://www.americanas.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8

Objetivos:

- Netflix

- Games (não precisa rodar no ultra)

- Pretendo ligar numa TV Full HD maior parte do tempo inclusive para games

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq os entendidos me dizem deste note?

http://www.americanas.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8

Objetivos:

- Netflix

- Games (não precisa rodar no ultra)

- Pretendo ligar numa TV Ultra HD maior parte do tempo inclusive para games

Processador bom

Placa de vídeo ótima e boa memoria

só achei o HD dele pouco pelo menos pra mim que tenho jogos pesados e baixo muitas séries e filmes acho o ideal 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador bom

Placa de vídeo ótima e boa memoria

só achei o HD dele pouco pelo menos pra mim que tenho jogos pesados e baixo muitas séries e filmes acho o ideal 1 TB

Eu tenho um HD externo de 1TB onde deixo guardado este tipo de coisa (séries, filmes, música, downloads). Então, no meu caso, o HD dele não é problema.

Oq me chamou atenção foi o preço no boleto em relação as especificações. Então logo me veio a cabeça que deve ter algo de errado que eu não sei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD externo de 1TB onde deixo guardado este tipo de coisa (séries, filmes, música, downloads). Então, no meu caso, o HD dele não é problema.

Oq me chamou atenção foi o preço no boleto em relação as especificações. Então logo me veio a cabeça que deve ter algo de errado que eu não sei. :)

entendi então pode mandar bala é um ótimo notebook e a ASUS é uma boa marca tem gente aqui no serviço que usa note ASUS e falou que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi então pode mandar bala é um ótimo notebook e a ASUS é uma boa marca tem gente aqui no serviço que usa note ASUS e falou que é muito bom.

Beleza, boletei. O preço me parece muito bom se for comparar com outros de mesma especificação.

Se alguém mais tiver algum comentário, será bem-vindo. Devo confirmar a compra só a noite.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, uma dúvida aqui: dá pra pagar boleto direto no caixa eletrônico?

Comprei um note aqui pela Magazine Luiza, 2.900 o bixinho, e o boleto é pagavel preferencialmente no bradesco, mas minha conta é no Itaú, e tenho limite de saque diário de 1.000 dilmas.

Acho que não da pra pagar direto no caixa eletrônico do Itaú não né?

Opa, consegui pagar no eletrônico do próprio Itaú. :D

Editado por nicksobis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz quase um ano que eu criei esse raio de tópico, e ainda não comprei um note novo. E agora passei da experiência no trampo novo, então já posso investir.

Preciso de ajuda, o orçamento é o mesmo, entre 2300 e 2400. (podendo ultrapassar um pouco)

Só que agora preciso de um note com mais autonomia da bateria.

De resto é pra mesma função. (Comecei a trabalhar com o Solid Works também)

Jogos (FM em especial)

Pacote Office

Programação/Banco de de Dados

N3O SEU VIADO ME AJUDE

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Samsung/2000020178-notebook-samsung-ativ-book-2-intel-core-i5-3230m-8gb-1tb-156-placa-grafica-de-2gb-hdmi

esse cara aqui é bom?

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz quase um ano que eu criei esse raio de tópico, e ainda não comprei um note novo. E agora passei da experiência no trampo novo, então já posso investir.

Preciso de ajuda, o orçamento é o mesmo, entre 2300 e 2400. (podendo ultrapassar um pouco)

Só que agora preciso de um note com mais autonomia da bateria.

De resto é pra mesma função. (Comecei a trabalhar com o Solid Works também)

Jogos (FM em especial)

Pacote Office

Programação/Banco de de Dados

N3O SEU VIADO ME AJUDE

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Samsung/2000020178-notebook-samsung-ativ-book-2-intel-core-i5-3230m-8gb-1tb-156-placa-grafica-de-2gb-hdmi

esse cara aqui é bom?

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-3442-laptop/pd?oc=cai3442w8s1552217brp040w&model_id=inspiron-14-3442-laptop

Dell uma das melhores marcas de PCs e Notebooks te aconselho esse aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, essa placa de vídeo é melhor que a 710 né?

Pesquisei sobre as duas e é a mesma merda auehhhuaehuaehaeu, inclusive no que diz respeito a processador apesar do dell ser final U, e o outro ser M, no site lá cpuboss a diferença dos dois é minima, e o Dell é mais ecônomico na bateria, como vou trabalhar com ele as vezes é útil a bateria funcioanr por mais tempo, vou ficar com ele também por ser mais barato, as configurações são as mesas praticamente.

Edit, pesquisei mais um pouco e fiquei com o Samsung aheuaheuehuaehuaeh, no fim das contas ia sair mais barato porque o Dell tem juros e cobra frete e o escambau...

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você não for baixar muitos filmes, series e deixar no HD do note pois ele tem 500 GB de HD.

o problema dele é que a placa de vídeo não é dedicada se você for jogar nele ai já não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um notebook com 8GB ram, i5, placa integrada intel hd 4000, 1 tera de HD, por 2000 reais, tá bom?

Não quero um note de ponta, porque não tenho grana pra isso, mas sei lá, rodar Civ V bem, talvez alguns jogos atuais no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma opnião dos entededores.

Esse note abaixo, vale o custo x beneficio?

http://www.americanas.com.br/produto/121935996/notebook-ultrafino-asus-x550ln-bra-dm547h-intel-core-i5-6gb-500gb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto

Editado por Fael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relutei muito pra migrar para o OSx (Mac), mas agora, com quase 1 ano e meio usando o meu, que já dei uma tunadinha haha, só falto gozar em cima dele de tão satisfeito.

É realmente uma parada muito estável, dor de cabeça zero praticamente.

Se conseguir pegar uma MAC nesse valor, PEGUE. Demora um pouquinho pra ficar familiarizado com tudo, mas depois que você acostuma você entende porque funciona daquela maneira e aí é onde a sua produtividade vai começar a sobressair mais.

Eu peguei na época um desses mais simples, de entrada, sem ser retina. I5 com 4gb de memória e um HD de 500.

Mas logo fiz o up pra 16gb de memória e com alguns meses fiz um up pra um SSD de 512gb. Tá lindo o negócio aqui, haha.

Pela sua descrição iria de MAC ctz.

Na minha visão, hoje em dia, só vejo vantagem em PC para jogos pesados. Pra todas as outras MAC com certeza. Mesmo que seja apenas coisas cotidianas, porque a dor de cabeça 95% das vezes é bem menor que a de um PC. Mas claro, essa segunda opção (uso para coisas básicas cotidianas) é se tiver $$ sobrando ou tiver alguma oportunidade boa. :)

Pra não dizerem que sou fan boy, se tratando de smartphone prefiro os Sony Xperia, Galaxy e HTC, nessa ordem. Mas o Macbook Pro, realmente é uma coisa linda <3


Nessa faixa de preço deve dá pra encontrar um usado igual o meu, ou por uns 2.500-2.600. Aí com o tempo vc faz um upgrade de memória pra pelo menos 8gb (considero bem necessário) e se for um pouco mais entusiasta mete um ssd quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um notebook com 8GB ram, i5, placa integrada intel hd 4000, 1 tera de HD, por 2000 reais, tá bom?

Não quero um note de ponta, porque não tenho grana pra isso, mas sei lá, rodar Civ V bem, talvez alguns jogos atuais no low.

Já vi com placa dedicada mais barata que isso.

Se você nao tiver urgência de comprar, compensa esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um notebook com 8GB ram, i5, placa integrada intel hd 4000, 1 tera de HD, por 2000 reais, tá bom?

Não quero um note de ponta, porque não tenho grana pra isso, mas sei lá, rodar Civ V bem, talvez alguns jogos atuais no low.

Paguei 1700 em um samsung no submarino com placa dedicada a 2 semanas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que dá pra jogar direitinho com esse novo note que encomendei na Avell? :yao:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
  • MEMÓRIA: 8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )
  • HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: HD 1TB - 7200 RPM
  • UNIDADE ÓPTICA: Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive &amp; Software
  • PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 880M (8GB GDDR5)
  • TELA (LCD): 15.6&quot; FULL HD 16:9 (1920X1080) LED-Backlit (Matte)
  • WIRELESS: Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth
  • GARANTIA : 3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano
  • FINGERPRINT: Leitor de Impressão Digital

:troll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que dá pra jogar direitinho com esse novo note que encomendei na Avell? :yao:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
  • MEMÓRIA: 8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )
  • HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: HD 1TB - 7200 RPM
  • UNIDADE ÓPTICA: Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive &amp; Software
  • PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 880M (8GB GDDR5)
  • TELA (LCD): 15.6&quot; FULL HD 16:9 (1920X1080) LED-Backlit (Matte)
  • WIRELESS: Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth
  • GARANTIA : 3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano
  • FINGERPRINT: Leitor de Impressão Digital

:troll:

WTF 8GB de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui pesquisar um no site da Avell e o mais barato tá na faixa dos R$3.500 :okay:

 

Estou meio desatualizado em relação a peças x preço. Queria um que desse pra rodar um FM bem liso e alguns jogos da nova geração sem problema até uns R$2.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo dos Avell só notes com a 840M ou a 740M, eles ficam nessa faixa de preço, porém tem CPU U, imagino que o FM exija bastante do processador, não sei se é bom negócio fazer esse investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos, estou adquirindo um notebook (usado) com as seguintes configuracoes abaixo e gostaria de saber se ele tem especificacao pra rodar o jogo em 3d numa boa e se ele vai conseguir passar os dias sem demorar muito. agradeço desde ja.

 

Esse computador possui um processador i7 3610QM com 6 gb de memoria.

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto12710/Asus_K45VM-VX105H_K45VM-VX105H.html

 

Especificações Técnicas

Marca
Asus

Referência
K45VM-VX105H.

Cor
Cinza

Modelo
K45VM-VX105H

Tipo
Notebook

Processador
Modelo
Intel® Core™ i7 3ª Geração

Velocidade
2.3 GHz.

Memória Cache
6 MB.

Recursos especiais
Máximo 3.3 GHz Turbo Boost.

Driver - Lê
DVD
CD

Grava
DVD
CD

Tela

Tipo de monitor
LED

Polegadas
14 "

Resolução
WXGA HD (1366 x 768).

Memória
Capacidade
8 Gb
(4GB + 4GB)

Expansível
Não

Barramento da memória
DDD3

Clock da memória
1600 MHz.

HDD
Capacidade
750 Gb

Velocidade de rotação HD
5400 RPM 2.5.

Sistema Operacional

Modelo
Windows 8

Conexão HDMI
Sim

Bluetooth
Não

Webcam
Sim

Leitor de cartões
sim
SD.

Leitor biométrico
Não

Placa de rede
Sim
10/100/1000 Mbps.

Placa wireless
Sim
802.11 B/G/N.

Modem 3G
Não

Placa de vídeo
Tipo
dedicada

Modelo
NVIDIA® GeForce® GT 630M.

Capacidade
2 Gb

Som
integrado.

Placa mãe
Modelo
Asus.

Chipset
Mobile Intel® HM76 Express Chipsets.

Softwares inclusos (instalados)
- Office 2010 Starter pre-loaded;
- Trend Micro Internet Security 2010 (30-day trial);
- Power DVD (for Win7 Basic);
- GamePark Console;
- ASUS Win flash;
- ASUS SmartLogon;
- ASUS Life Frame III;
- Virtual Camera;
- ASUS Live Update;
- Power4Gear Hybrid;
- Fast Boot;
- ASUS ControlDeck;
- Asus WebStorage;
- ASUS Wireless Console 3;
- Windows Live4 package & Toolbar;
- eManual;
- E-Driver;
- ASUS Vibe;
- ASUS Color Enhancement (ASUS Splendid);
- ASUS SceneSwitch;
- Instant on;
- USB Charger+.

Alimentação
Notebook
bateria recarregável.

Fonte
bivolt.

Bateria
Tipo
6 Células 4700mAh.

Conexões
- 1x entrada para microfone;
- 1x entrada para fone de ouvido;
- 1x saída de vídeo VGA (D-Sub);
- 1x entrada de rede RJ45 LAN;
- 1x USB 2.0;
- 2x USB 3.0 / 2.0.

Peso aproximado
Peso do produto
2,3 kg.

Peso do produto com embalagem
3,5 kg.

Dimensões aproximadas
Produto
(L x P x A): 34,8 x 24,2 x 2,9/3,3 cm.

Dimensões da embalagem
(L x P x A): 40,5 x 29,4 x 8,5 cm.

Editado por ultratecno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei tambem este notebook da hp ... voces poderiam ver se ele roda tambem?

 

Informações Básicas
  • MarcaHP
  • LinhaPavilion
  • ModeloDV6-3093CA
Processador
  • ProcessadorIntel Core i7-720QM
  • Velocidade do Processador1.6 GHz
  • Cache6144 KB
HD
  • Capacidade do HD640 GB
  • Velocidade do HDATI Mobility
Memória
  • Memória RAM6144 MB
  • Tecnologia da MemóriaDDR3
  • Máximo de Memória8184 MB
CD / DVD
  • Mídias CompatíveisDVD-R
Display
  • Tipo de DisplayLED
  • Tela15.6 polegadas
  • WidescreenNão
  • Resolução1366 x 768 Pixels
  • Placa de vídeoATI Mobility Radeon HD 5650
  • Memória de Vídeo1024 MB
Rede e Modem
  • Fax ModemNão
  • ConexõesBluetooth, Rede 10/100/1000 integrada, Wireless
  • Protocolos802.11b
Características
  • Entradas / SaídasHDMI, RJ-45, S-Vídeo, VGA
  • Entrada USB4 Porta(s)
  • Leitor de cartão de memóriaSim
  • Web CamSim
  • Teclado101 Teclas
  • MouseTouchpad
Software
  • Sistema OperacionalWindows 7
  • Licença do Sistema OperacionalHome Premium
Especificações Técnicas
  • Tecnologia da bateria6 Cell
  • VoltagemBivolt
  • Largura148.8 mm
  • Altura96,5 mm
  • Profundidade121 mm
  • Peso2,48 Kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...