Entre para seguir isso  
Seguidores 0
_Matheus_

tutorial
Dicas de personalização: gráficos para o FM14

19 posts neste tópico

sugestotildeesdepersonalizaccedilatildeo

O FM é leve porque pode ser personalizado em várias coisas e todo mundo sai ganhando: quem quer o simples, baixa mais rápido; cada um usa o kit que gosta; os escudos que gosta; dá pra atualizar os uniformes de acordo com a temporada real; fazer uniformes fictícios; colocar placares; usar skin diferente, etc.

Portanto, mãos à obra!

Logos

Os passos mais importantes pra quem quer personalizar o jogo são baixar Logos e Kits. Pra mim é o básico pra deixar o jogo mais agradável. Dá mais personalidade a times de ligas que você desconhece. Qualquer jornal televisivo, ao citar um time, coloca o escudo de fundo na tela, dá mais referência, você automaticamente associa a imagem ao nome: pode até ter perdido o começo da matéria que vai saber o assunto principal.

• Local de instalação:

C:\Usuários\Nome do Usuário\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 20xx\graphics\logos

1. Shiny

2n7epz.png264hy01.pngou468m.png

Simples e bonitos. Contam com mais de 16.000 escudos de clubes, 1.200 logos de competições e todos os escudos países e federações. O que contribui para uma base tão sólida que se mantém atualizada parece ser a contribuição de usuários do mundo enviando logotipos de boa resolução para os criadores, no Tópico Oficial.

Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

2. TCM'14

319_zps61fa04ec.png321_zpsdbb88b9c.png324_zps8444f818.png

O meu favorito. Igualmente simples e bonitos. Possuem bordas mais largas que destacam mais o escudo e ajudam a suavizar as bordas - ideal para escudos de divisões mais baixas cuja resolução é precária. Parece que além do gradiente suave, também presente no Shiny, possui certo brilho que dá um destaque a mais, sem sair da simplicidade. Ainda são apenas 7483 escudos de times e 1294 de competições, federações, padrões e bandeiras. O Site Oficial é encontrado aqui, e o download no servidor em que hospedam é bem rápido. Inclusive estou ajudando na pesquisa, quem tiver interesse em contribuir, entrar em contato comigo por MP.

Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui.

3. ESS

hWcHgIPYy9dJrDZrTMLba4CFTzBPNh7e.png

Esse pra mim é um estilo de escudo diferente, charmoso, que combina com o FM. O efeito é das partes do escudo saltarem pra fora dele. Talvez seja o melhor de todos, mas por ser (bem mais) trabalhoso que os demais, e por trabalhar em perspectiva (parcialmente deitado), é mais difícil ter sequência e conseguindo levar à frente, os updates tendem a sair mais lentos. A não ser que não façam de forma tão braçal quanto imagino. Mais um contra é poder ser baixado apenas no Sortitoutsi, de onde imagino serem os criadores, e o fato de não existir um megapack com vários logos: o jeito é baixar liga por liga.

Se quiser tirar dúvidas e pedir nosso suporte, chega aqui.

Kits

O próximo passo é ter kits, que nada mais são do que os uniformes dos times.

• Local de instalação:

C:\Users\Nome do Usuário\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\graphics\kits

1. SS' Kits 13/14

palmeiras_3_zps8c4d27c7.pngFkZsi19.pngbarcelone3.png

Atualmente são os kits que eu uso. São os que sempre achei mais simples, bonitos, padronizados e com uma texturização que simula muito bem uma camisa de futebol. No painel do time, ficam um pouco menores e parece perder um pouco a qualidade. O projeto começou em 2010, portanto, embora times menores possam não ser frequentemente atualizados, eles terão um kit, pois devem haver muitos uniformes já feitos. Que eu saiba o template é liberado, então o trabalho não se restringe aos criadores e há muitos contribuintes que se encontram em dois QG's: Sortitoutsi e FM-View. Template é liberado!

2. Fb' Kits 13/14

bst7ebf.pnghEBGTnO.pngfla811.png

Kits simples e bonitos, candidatos aos meus favoritos. Já não parecem mais tão reais, mas as texturas continuam a simular bem uma camisa, mesmo com o aspecto mais "desenho", que parece casar bem com o jogo. O desenvolvimento é realizado no FM-View. O contra é ter que contar com o download de alguns países pelo SandSpace (bem ruim aqui no Brasil), boa parte está hospedada no MediaFire. Template é liberado!

Se tiver interesse nessa opção, as informações de instalação, download e links encontram-se aqui. Agora, se você quer personalizar seu time do coração, ou outros mais, com Camisas Clássicas...

3. FC'12 Kits

ajax2_zpsd18a3b31.pnglyon3_zps28bc4b6d.png

Esses aí são de um time francês de designers. Bonitões também, pena que tem um acervo tão pequeno. Se tiver desenvolvimento, é concorrente forte aos mais favoritos. A textura é bacana e menos poluída que os SS', mas não tão limpos quanto os Fb'. Lembram um pouco o aspecto de desenho que combina bastante com o jogo. O criador é administrador do FM Club, então é lá que ocorre o desenvolvimento. O autor promete pack gradualmente. Esperar pra ver.

Skins

Apesar das skins padrões do FM estarem muito clean e muito bonitas, ainda tem gente que gosta de mudar pra dar uma variada.

• Local de instalação:

Win Vista/7/8: C:\Users\<username>\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\skins

Win XP: C:\Documents and Settings\<username>\My Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\skins

Mac OS X: /Users/<username>/Documents/Sports Interactive/Football Manager 2014/skins

1. Dark Skin (Oficial)

Essa você encontra na Steam Workshop. É achar a skin, dar subscribe (increver), verificar se tá baixando, entrar no jogo, preferências e achar o lugar onde tem Steam Workshop pra você instalar por lá. Escolher a skin e vualá.

vtvRY.jpg

wbIBY.jpg

jKbU5.jpg

TOVxF.jpg

VYz26.jpg

vdNmx.jpg
Olha os Kits FC'12 aí no Lyon.

JldcF.jpgOs kits do mequinha são os Fb' 13/14

SjL4Q.jpg
Os do Chelsea são os SS' 13/14.

2. SmokeScreen

Eu particularmente gosto da skin padrão. Embora ache a versão Dark (oficial) bem bonita. Mas as skins escuras não param por aí. Essa versão foi criada enquanto não chegava a oficial, mas continua sendo boa alternativa. Muito bonita.

Download.

kRKip.jpg

Ehhdy.jpg

CBIq5.jpg

ogoy2.jpg

FRTsm.jpg

rknE1.jpg

3. FM2014 Dark

Outra escurinha. Bem parecida com a SmokeScreen: diferentemente da Dark oficial, possui um fundo de estádio, com shapes em baixa opacidade, escurecendo o fundo, mas de modo que se mantenha visível. Se destoa da anterior por preservar os ícones originais, em sua maioria (ex. moral dos jogadores).

Download.

4e0Oo.jpg

MUHcJ.jpg

JkbAp.jpg

N5I0p.jpg

NBw1a.jpg

4. Champions League

Essa é pra quem gosta de personalizar a skin com algo que remeta a realidade: seja uma tabela mostrada durante uma partida televisionada ou num jornal esportivo. Ela é muito bem feita, embora seja mais ousada nas alterações. A tela inicial dela tem uma foto do Mourinho que muita gente que o odeia não vai curtir (eu não curti por falta de resolução e recorte porco), mas tem solução: o autor deixou uma imagem alternativa no diretório "...\skins\cl2014\graphics\main menu" called "manager.png.alt", portanto, você pode deletar a "manager.png". Eu não sei se apenas deletando vai resolver, se não resolver, delete a "manager.png" e renomeie a "manager.png.alt" para "manager.png".

Eis o Tópico Oficial e o Download.

NLA2c.jpg

Dfvh1.jpg

WTXl0.jpg

qU055.jpg

WeQTM.jpg

5. Alvanja 14 Pervection

Mais uma de fundo transparente, puxando pro escuro. Essa foi baseada no Football Manager Classic (FMC). Enquanto muitas das outras tentam manter 90% do original, mudando cores, fundos, fontes e transparências, essa vai um pouco mais além, na medida em que muda as informações dispostas nas telas de jogo. Entretanto, é uma skin de muito bom gosto. Reparem os 3 pontinhos no canto superior esquerdo, eles abrem uma espécie de Quick Menu para deixar ela mais escura e trocar o fundo, tudo com um click no local desejado. OBS: Escurecer eu consegui, mudar o fundo ficou só na teoria, talvez tenha que apertar alguma tecla.

Download. Se quiserem discutir a respeito, o espaço é aqui.

zzYAz.jpg

tOVcz.jpg

6Ntvg.jpg

jfGMT.jpg

V2mzA.jpg

jAnF7.jpg

NddZt.jpg

5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6. Airskin FM2014 v2.0

Skin que também visa modificar algumas coisas. Ela tem alteração nos Panels, com aquele arquivo já conhecido, mas o autor fez alterações para ficar do jeito dele. A skin é levíssima, menos de 5Mb. E ainda tem duas versões: fundo azul e fundo preto. Contra: pode apresentar bugs de lentidão na tela de tática, jogador e estatísticas de jogo.

Tópico Oficial e Download: fundo Azul e fundo Preto.

8P2lB.jpg

EL5Yc.jpg

afDME.jpg

WGrV2.jpg

uAhuj.jpg

P3EfV.jpg

c8TQ5.jpg

bEVmz.jpg

mdkM6.jpg

7. Flut Skin

Essa Skin também foi baseada no FMC. É bem feita e lembra muito a época do CM. Comigo ela deu uns bugs, mas no .rar vem um PDF cheio de instruções de como editar o .xml pra consertar as falhas, em inglês, mas bem entendível.

Download e tópico para discutir a respeito.

zvG3N.jpg

889tW.jpg

20wpS.jpg

YkhVn.jpg

Jx1Vz.jpg

bpC0I.jpg

xie3H.jpg

8. Sky Sports

Eu acho muito interessante essas skins com a mesma proposta da Skin Champions League, de retratar a coisa toda como se fosse uma transmissão de TV ou um site. Pena que o acervo desse tipo é pequeno. Essa eu não vou postar screen porque tem algumas personalizações do autor que não me agradaram, eu até fiz uns backgrounds pra ficar melhor, e ficou, se tiver algum interessado eu posto. Mas seu estilo é bem retrô, lembra aquela época de cm01/02 pra antes.

Download.

FacePacks

• Local de instalação:

C:\Users\Nome do Usuário\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\graphics\players\faces

1. Panini Portrait

48_zpsa512566a.png400_zpsae8a47ec.png108_zps18cf47ec.png

Simples, bonitos e com acervo enorme: mais de 160.000 fotos. O estilo tem tudo a ver com uma paixão de quem gosta de futebol: álbuns de figurinha. O nome já homenageia a empresa dos álbuns. Mesmo sendo um hábito antigo de quem coleciona figurinhas, essas faces são modernas, como se fossem de álbum virtual. O melhor de tudo: link direto, baixando no máximo da conexão.

Download no Site Oficial. Discussão aqui.

2. CutOut

2278_zpsd1ee3964.png1155_zpsf1624b06.png1764_zpsaebdeef9.png

O CutOut é um estilo recortado, que busca imitar o tipo de face criada para os Newgens. É por isso que faz sucesso, faz o simples buscando manter o padrão original. O contra é que enquanto algumas imagens são tratadas e ficam parecidas com as dos newgens, aquele aspecto meio desenho, meio boneco de cera, meio digital demais, outras imagens pecam pela falta de qualidade, maus recortes, etc. Eis que de uma imagem que simula o 3D, tem-se um recorte de jornal. Outro contra é que o acervo é menor que o Panini. Criação do Sortitoutsi.

O link para download e as instruções de instalação são encontrados aqui.

Diversos

1. OTL Expanded Hair

• Local de instalação:

(...)Program Files\Steam\steamapps\common\football manager 2014\data\facegen\hair

olt-expanded-hair-pack-v4.jpg

Joga temporadas por décadas? Vê newgens por toda a parte? Ou só quer mais diferenciação entre eles? Tá aí um pacote de quase 2.000 tipos de cabelo novos.

Download e mais informações aqui.

2. Panels Better than Default

É viciado em alterar as visões das telas para reunir todas informações que julga importante? Quer ver as informações da visão geral dos seus jogadores dispostas de uma maneira mais prática e inteligente? É isso que você procura.

xEnrghCu1zdHr2tS3ELNPgKkgC48CmdD.jpg

O6tydb5f4MQStXl4fywUVnLLJ2BtdYAA.jpg

As alterações não se restringem aí. Outras informações de modificações, como instalar e download aqui. A discussão no fórum ocorre aqui.

4

Compartilhar este post

Link para o post

Reservado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Deixar ele lindao = a deixar ele mais lento? O.o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu computador é ruim, o FM fica mais lento e sujeito a mais crash dumps dependendo do tanto de gráficos. Mas skin, logo e kits não deixam o jogo tão lento assim se tu usar o skin cache e deixam o FM mais bacana.

1

Compartilhar este post

Link para o post

O Henrique já te respondeu, mas qualquer PC básico pra jogos não sofre com delay por causa dos gráficos. É lógico que uma skin ou outra pode bugar, pode ter alguma lentidão pra foto aparecer, mas isso deve ser mais provável de acontecer em PC's genéricos, com peças ruins, esses que se vende nas grandes lojas de departamento. Eu tô abarrotado de gráficos e, ao menos jogando nas skins originais, tá tudo ok.

A lentidão que eu vejo é só no passar dos dias, o que independe dos gráficos. Tendo um processador bom, isso é tirado de letra. Eu tenho só um i3.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o FM pirata , como eu coloco? , Desde já VALEU

-2

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca na ...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca na ...

opa?

Forum tem que ser sério mano , tem como ajudar ou não ? , se tiver MUITO obrigado . senão ..

As vezes e melhor fica calado do que falar besteiras

-1

Compartilhar este post

Link para o post

opa?

Forum tem que ser sério mano , tem como ajudar ou não ? , se tiver MUITO obrigado . senão ..

As vezes e melhor fica calado do que falar besteiras

Para tirar essa dúvida, por favor, clique aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar essa dúvida, por favor, clique aqui.

Valeu mano! , abraço!

-3

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu racho de rir quando eu vejo isso..

----------

Mas voltando ao tópico:

Alguém tem o link do pacote atualizado para download via torrent das Logos Metallics ???

O--LooOOkOo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Very good summary. This gives us an overview of what is available on the FM scene. Thank you for putting forward my logos, and thank you again for your contribution.

2

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico atualizado com painéis Better than default.

0

Compartilhar este post

Link para o post

como instalar os faces icons??vlw

0

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem saberia me ensinar como criar um arquivo Mod?
Por hora, eu gostaria de 3 coisas:_

-Face Maiores (uso as cut-out)

-Só icones no menu lateral (sem os escritos)

-No perfil do jogador > no espaço dados pessoais modificar a disposição de algumas informações.

o-loOkOooOo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ser o coveiro, mas esse tópico esta com o nome de "Graficos para FM 2014", porém, se encontra na área de graficos do FM 2015.

No caso, ele pega nos dois? Se eu instalar esse better than no meu 2015 ele vai pegar certinho?

Obrigado e mais uma vez desculpa xD

0

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ser o coveiro, mas esse tópico esta com o nome de "Graficos para FM 2014", porém, se encontra na área de graficos do FM 2015.

No caso, ele pega nos dois? Se eu instalar esse better than no meu 2015 ele vai pegar certinho?

Obrigado e mais uma vez desculpa xD

Sim, se você pegar os gráficos (logos, kits, kits 3D) do FM 14 ele pega no FM 15 também

0

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se tem algum kit para baixar, para personalizar o painel tático onde se faz a seleção da equipe, com uma vista mais realista ?

Nao achei aqui no forum, segue abaixo uma foto da área que gostaria de personalizar, talvez com imagens dos jogadores, ou  algo 3D.

Se alguem souber muito obrigado.25hkgno.jpg

Editado por Tomas_Leme
ortografia
0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• ItaloDorneles
      Por ItaloDorneles
      Amigos, alguém que entende ou mexa em Skins pode ajudar:
      Eu uso a OPZ Skin, porém, prefiro o Scoreboard (placar onde aparece o resultado durante os jogos) da VITREX.
      Alguém que faça a adaptação da scoreboard pra essa Skin? Ou que ensine ou diga onde posso aprender a fazer a adptação?
    • AlexVivas
      Por AlexVivas
      Galera, boa noite.
      É o seguinte: 
      Tenho o editor offline do FMI 2015 e quero fazer uma coisa simples: criar uma Divisão com Subdivisões. No caso, tentar fazer a Prima, Seconda e Terza Categoria da Itália. Uma divisão simples eu sei, mas essa eu não consigo. Já cacei na net até em inglês e não achei nada. 
      Alguém me ajuda me explicando o básico? 
      Grande abraço. 
    • hiroshitk
      Por hiroshitk
      Seguindo os passos do meu amigo Fábio Martins que fez um tutorial anos atrás, estou postando esse novo tutorial sobre como jogar FM ONLINE.
      O que/quem é "server"/"host"?
      - É quem cria o jogo.
      É importante que o manager saiba diferenciar, pois os caminhos a serem seguidos por quem cria e quem entra no server são diferentes.
      Para quem cria:
      Abrir o jogo
      Selecionar o Patch - "Base de Dados"

Selecionar a DB

Selecionar as Ligas

Selecionar Perfil

Selecionar Equipe

Selecionar Estilo de Treinador

Salvar Ficheiro

Feito isso é a hora ativar o modo online no save para que o seu adversário possa entrar no save que você acabou de criar. 
      Clicar em Preferências

Clicar em "Preferências do Jogo Online". Marcar a caixa "Permitir que amisgos se juntem ao seu jogo". 
      Você pode renomear o Servidor e colocar uma senha para que apenas o seu adversário consiga entrar neste save.

Feito isso, agora é a hora do seu adversário entrar no save e vocês marcarem as partidas como amistosos.
      Um amistoso como mandante para cada.
      Clicar em "Calendário", "Marcar Amistoso", Selecionar "Local" (Casa / Fora), Escolher Outro, Selecionar Equipe do Adversário e Confirmar. 

• alkon a
      Por alkon a
      ola ontem estava acompanhnado um video de fm 17 e notei que os jogadores faziam movimentos muitos diferente do meus, e perguntei ao amigo, ele me disse que jogava com graficos no alto, fiquei pensando sera que graficos alto interfere na jogabilidade e movimentos ? ou só na aparencia? me ajudem ai pois aqui os meus jogadores nao fazem todos aqueles movimentos jogadas etc. obg
    • cheirador
      Por cheirador
      Tutorial - como criar um kit
      Etapa 1: tela inicial e ferramentas
      Programas/arquivos necessários:
      - Photoshop
      - Templates
      1. Selecione o arquivo que deseja abrir

Detalhe: abra o arquivo psd, e não .png

2. Entendendo a tela inicial

Essa é a tela inicial do Photoshop com o template aberto. Essa interface está da maneira que eu estou acostumado e prefiro, apenas com a aba camadas expandidas, pra não ficar pouco espaço pro template ou com muita informação na tela. É importante somente que você deixe a aba camadas a vista, pois ela é o principal.
      2.1. Ferramentas básicas

Todas as ferramentas podem ser utilizadas na elaboração dos kits, mas vou ressaltar apenas as principais.
      2.1.2. Ferramentas de seleção

A Ferramenta Letreiro retangular nos permite, junto com a Letreiro Elíptco e a Laço Poligonal foi projetada para fazer seleções com base em formas geométricas simples. Pode ser utilizada para deletar apenas certa parte de uma camada ou desenhar uma.
      A ferramenta varinha mágica, com um clique, seleciona certa área da camada, como por exemplo, um fundo branco. A Seleção Rápida é usada para deletar mais de uma área da camada, como uma bandeira no fundo de um escudo.
      A ferramenta Laço é muito importante pra desenhar camadas curvas, como os detalhes na manga do kit abaixo. Pra usá-la, é só clicar, segurar e arrastar por onde você deseja.

A Laço Poligonal faz a mesma coisa, mas com camadas retas, como os detalhes no kit abaixo. Basta sair clicando para criar novos pontos.

2.1.3. Ferramenta Pincel

Como o próprio nome já diz, usa-se essa ferramenta para "pincelar". É útil para pintar certas partes do kit.
      2.1.4. Ferramenta Borracha e Borracha Mágica

Usa-se a Borracha Mágica para deletar partes de uma camada com um simples clique sobre a mesma, como o fundo de um escudo por exemplo. A rigorosidade que ela utilizará para deletar o que você quer vai depender do nível de tolerância que você colocar; uma tolerância mais alta deletará mais partes, enquanto que uma mais baixa vai deletar pouco. (o nível de tolerância vai de 0 a 255)
      Exemplo:
      2.1.5. Ferramenta Lata de Tinta

Faz a mesma função da borracha mágica, só que ao invés de deletar, ela pinta a área que você clicar. Também utiliza da tolerância.
      2.1.6 Ferramenta Caneta (Pen Tool)
      Essa ferramenta é um pouco complexa de explicar, então vou deixar um vídeo aqui, simples e rápido.
      2.1.7. Ferramentas de formas geométricas

Pode-se usar a Ferramenta Retângulo e Linha para fazer as faixas, horizontais ou verticais. 
      Um exemplo de uso da Ferramenta Retângulo:

E dois exemplos com a Ferramenta Linha: