Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cesarrock9

Posts Recomendados

Não consegui ver tudo de uma vez. Achei o ritmo bem diferente de Daredevil, que eu vi tudo no mesmo dia, então vou ver mais devagar. Parei no 5° episódio e tô gostando pra caralho, Netflix só vem acertando. Não é a toa que tão ganhando mais grana que alguns canais de tv aberta aqui no Braziu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Terminei agora o Episódio 1 



Que show de atuação do Wagner!! mito demais


 Que Cena foda heim ???
"Eu sou Pablo Emilio Escobar Gaviria. Meus olhos veem tudo. Isso significa que vocês não podem mexer um dedo em toda a Antioquia sem que eu saiba. Entenderam? Nem um dedo. Um dia eu vou ser presidente da República da Colômbia. Ganho a vida fazendo negociações. Você podem ficar calmos e aceitar minha proposta... ou podem aceitar as consequências. Plata... o plomo?" — Escobar, Pablo.

Ele sendo fichado rindo maneiro demais também..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabei de ver. Assisti 5 ontem, 5 hoje. Sério, Netflix não deveria liberar uma temporada, deviam filmar TUDO e liberar TUDO de uma vez porque agora vai ser foda esperar. É uma das melhores produções que vi ultimamente. Eu sei que tem trocentas coisas feitas por eles que a gente nem assiste e tal, mas o nível de conteúdo deles é absurdo: Narcos. House of Cards, Orange is the New Black, Marco Polo, Better Call Saul, mais abaixo Club de Cuervos... acho que nunca fiquei tão feliz e satisfeito em pagar por alguma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ unfeatured this tópico

As únicas críticas que tenho em relação ao seriado são:

I - Acho que se fosse contada do ponto de vista do Escobar poderia ser mais legal; e

II - Wagner Moura podia ter se puxado um pouco mais pra falar um espanhol ao menos aceitável, neh? Tosco pra caralho o sotaque dele. Nem é tão difícil falar espanhol, ainda mais convivendo com um monte de castelhano nas gravações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

As únicas críticas que tenho em relação ao seriado são:

I - Acho que se fosse contada do ponto de vista do Escobar poderia ser mais legal; e

II - Wagner Moura podia ter se puxado um pouco mais pra falar um espanhol ao menos aceitável, neh? Tosco pra caralho o sotaque dele. Nem é tão difícil falar espanhol, ainda mais convivendo com um monte de castelhano nas gravações...

1º Com o cara morto, fica difícil fazer essa perspectiva sem se transformar em mera ficção;

2º Ele aprendeu espanhol para esta série, impossível ser tão fluente em tão pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Com o cara morto, fica difícil fazer essa perspectiva sem se transformar em mera ficção;

2º Ele aprendeu espanhol para esta série, impossível ser tão fluente em tão pouco tempo.

Mas aí é o que estávamos comentando, é pra ser documentário ou ficção com toques de realidade? Tô no terceiro episódio, e o Escobar tá mais pra antiheroi do que vilão (ao menos na minha visão), mesmo que o narrador tente mostrar o contrário.

Sobre o sotaque, parece que essa birra ai foi meio que geral. Mas nada que abaixe a qualidade da série, que por sinal é MUITO boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Mas aí é o que estávamos comentando, é pra ser documentário ou ficção com toques de realidade? Tô no terceiro episódio, e o Escobar tá mais pra antiheroi do que vilão (ao menos na minha visão), mesmo que o narrador tente mostrar o contrário.

Sobre o sotaque, parece que essa birra ai foi meio que geral. Mas nada que abaixe a qualidade da série, que por sinal é MUITO boa.

Para mim (assisti apenas o primeiro episódio), está mais puxado a perspectiva de documentário e a narrativa do agente da DEA vem justamente para enfatizar a inspiração na realidade com pequenos toques de ficção, justamente as histórias de Escobar, que confesso não saber até que ponto são inspiradas em fatos reais ou mera mitologia. Agora, enxergar o bandido como anti-herói, ao meu ver, vai da identificação de cada um, mas é bastante comum em séries e filmes, inconscientemente,  as pessoas terem a predisposição de torcer pro cara malvado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim (assisti apenas o primeiro episódio), está mais puxado a perspectiva de documentário e a narrativa do agente da DEA vem justamente para enfatizar a inspiração na realidade com pequenos toques de ficção, justamente as histórias de Escobar, que confesso não saber até que ponto são inspiradas em fatos reais ou mera mitologia. Agora, enxergar o bandido como anti-herói, ao meu ver, vai da identificação de cada um, mas é bastante comum em séries e filmes, inconscientemente,  as pessoas terem a predisposição de torcer pro cara malvado.

Sim, concordo contigo, até porque tu tens propriedade pra afirmar isso, devido a tua formação acadêmica.

Ocorre que quando tu assistires o resto do seriado, há de concordar comigo.

Mesmo que saibamos todos os malefícios causados pelas drogas (em especial a cocaína, como no caso em tela), o seriado (como era de se esperar) não aborda isso.

O Pablo Escobar é retratado (ao menos até onde vi) como um cara que, apesar de tudo, ajuda o povo (pois de lá veio!) e possui aspirações políticas que não se coadunam com qualquer tipo de vaidade.

Veremos o que vem em seguida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To no episódio 5 e tô curtindo bastante. Só achei que ela está indo num ritmo muito rápido (historicamente falando)...sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escobrar no início tem jeitão de anti-herói mesmo. A série vai avançando e o cara vai despirocando e ficando maluco. No final eu só conseguia torcer pra enfiarem uma bala na cabeça dele logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série é renovada para 2ª temporada pela Netflix

A Netflix anunciou hoje 03, pelo Twitter, que sua mais nova produção original, Narcos, foi renovada para a 2ª temporada. Até então, nenhuma produção original do serviço de streaming foi cancelada com apenas uma temporada.

O anúncio da renovação vem depois de menos de uma semana da estreia. O próprio astro Wagner Moura já havia deixado escapar em entrevistas anteriores que iria voltar para mais uma temporada interpretando Pablo Escobar, mas apenas hoje a renovação foi oficializada.

Narcos conta com a produção do cineasta brasileiro José Padilha, conhecido pelo filme Tropa de Elite, que dirigiu os dois primeiros episódios. A história narra a trajetória do narcotraficante Pablo Escobar (Wagner Moura) e os esforços dos governos americano e colombiano para prendê-lo.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha lido em algum lugar que o plano dessa série é contar a história dos cartéis da América Latina. Se isso for verdade, eles devem aproveitar a morte do Escobar para começar a contar a história do Cartel de Cali, que praticamente monopolizou o tráfico de drogas na Colômbia depois da queda do Cartel de Medellín.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O Pablo Escobar é retratado (ao menos até onde vi) como um cara que, apesar de tudo, ajuda o povo (pois de lá veio!) e possui aspirações políticas que não se coadunam com qualquer tipo de vaidade.

Depois de falares eu fui pesquisar e olhei alguns videos no youtube, MUITAS pessoas na Colômbia viam nele esta figura mesmo:

QUEM NÃO VIU A SÉRIE E NÃO CONHECE A HISTÓRIA TALVEZ SEJA BOM EVITAR, PODE TER ALGUM SPOILER NO VIDEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de falares eu fui pesquisar e olhei alguns videos no youtube, MUITAS pessoas na Colômbia viam nele esta figura mesmo:

QUEM NÃO VIU A SÉRIE E NÃO CONHECE A HISTÓRIA TALVEZ SEJA BOM EVITAR, PODE TER ALGUM SPOILER NO VIDEO!

Isso quer dizer que a série foi muito feliz em retratar o verdadeiro Pablo. Ponto positivo aos produtores.

Ouvi falar que aquele outro seriado sobre o Escobar, O Senhor do Tráfico, é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Isso quer dizer que a série foi muito feliz em retratar o verdadeiro Pablo. Ponto positivo aos produtores.

Ouvi falar que aquele outro seriado sobre o Escobar, O Senhor do Tráfico, é muito bom também.

Ainda sobre isso, pelo jeito aos poucos é que ele vai despirocando na violência e isso faz a população se virar contra ele. E voltando ao assunto sotaque, estava lendo uma críticas e pensei o seguinte: só quem de fato pode se incomodar com isso são os Colômbianos e talvez parte da comunidade latina dos EUA e convenhamos, pouco importa para os estúdios, não é parcela significativa de audiência, nem motivo pra ressalvas em relação a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre isso, pelo jeito aos poucos é que ele vai despirocando na violência e isso faz a população se virar contra ele. E voltando ao assunto sotaque, estava lendo uma críticas e pensei o seguinte: só quem de fato pode se incomodar com isso são os Colômbianos e talvez parte da comunidade latina dos EUA e convenhamos, pouco importa para os estúdios, não é parcela significativa de audiência, nem motivo pra ressalvas em relação a série.

Tá certo, cara. Pra eles deve ser mais estranho ainda, e a questão do sotaque é mero detalhe. Não é algo substancial. Mas que conhece minimamente o espanhol consegue perceber que ele não mandou muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Únicos spoilers abaixos são o período de tempo que a primeira temporada cobre, e a menção a um evento (sem dizer o que acontece)

Narcos é excelente, mas fiquei um pouco desapontado. A série começa em 1978, se não me engano, e vai até 1992. São muitos anos para apenas 10 episódios, então as histórias ficam superficiais. A do Palacio de Justicia, por exemplo, poderia ter sido mais bem explorada. Aliás, que bagulho loko, hein!?

Eu tava pensando que só a primeira temporada seria sobre o Pablo, dessa forma faria sentido que tudo fosse muito rápido, mas se só vai terminar na segunda, acho dava pra desenvolvido um pouco melhor. Essa temporada poderia ter acabado na prisão dele, por exemplo, o que daria mais 80-100 minutos pro que aconteceu antes. Será que os acontecimentos de 92-93 são tão interessantes que merecem uma temporada toda? Ainda que sejam, poderiam ter feito mais 2 ou 3 episódios na primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Finalizei ontem. Série espetacular... belas atuações, Wagner Moura inspiradíssimo, as locações também belíssimas, algumas boas cenas de ação, trilha sonora contagiante, enfim, ele te mergulha com todas as forças no meio da Colômbia mesmo.

A frieza e a insanidade desse Escobar era algo desconhecido pra mim até então. O cara praticamente cavou sua própria cova, ao invés de usar mais a porra do cérebro pra não ter um fim desse jeito. Mas de qualquer maneira, foi um personagem marcante pra caralho.

 

[...] A impressão é que é muito mais uma série sobre o combate ao tráfico e não sobre o tráfico/Escobar, embora o Escobar esteja lá, embora alguns episódios sejam mais sobre ele, outros não. [...]

Pô Bikas, acho que desde quando divulgaram o(s) trailer(s) e especularam sobre o roteiro que isso estava claro, meu chapa. A história é sobre o narcotráfico latino e suas implicações nos EUA, só que não dá pra falar disso SEM MENCIONAR o Pablo, né? Ele é um ícone mt forte de toda essa guerrilha, mas ainda sim é parte de um todo.

 

As únicas críticas que tenho em relação ao seriado são:

I - Acho que se fosse contada do ponto de vista do Escobar poderia ser mais legal; e

II - Wagner Moura podia ter se puxado um pouco mais pra falar um espanhol ao menos aceitável, neh? Tosco pra caralho o sotaque dele. Nem é tão difícil falar espanhol, ainda mais convivendo com um monte de castelhano nas gravações...

Mas então bixo, I) acho que a intenção não era ter o POV do Pablo, mas sim o POV de quem lutou contra o narcotráfico mas de uma forma mais onipresente, sabendo de todos os fatos, até porque o Pablo morrerá, mas a guerra contra o narcotráfico se estenderá pelas mãos de outros criminosos. Colocando sob o olhar do Pablo, com sua morte teríamos também uma limitação de roteiro iminente.

II) cara, eu achei simplesmente FODA a interpretação do Wagner.  não tá sendo mt duro com ele, não? Não tenho base alguma pra julgar a dicção do castelhano falado por ele, mas sua atuação dentro do personagem foi qualquer coisa FORA-DE-SÉRIE, e isso pra mim é o que conta. Adiantaria ele se esforçar pra "falar um espanhol ao menos aceitável" mas não conseguir atingir o que o personagem pedia? Eu acredito que não.

E outra: tiveram personagens que podem até ter falado um espanhol melhor do que ele, mas suas atuações foram "apenas aceitáveis", casos do narcotraficante Gacha e do coronel Carrillo. Dois atores latinos (um costarriquenho e outro cubano), com o espanhol como língua nativa e que não foram tão bem assim, na minha opinião claro.

 

Únicos spoilers abaixos são o período de tempo que a primeira temporada cobre, e a menção a um evento (sem dizer o que acontece)

Conteúdo Oculto

Claro que dava pra aprofundar, concordo, mas volto a repetir: acho que tiveram o Escobar como pano de fundo nessa 1a temporada, preparando o terreno pra na seguinte já contar como capturam e matam ele, pra depois dar seguimento a outras guerras que se seguiram. Gostei do ritmo, se fossem ficar aprofundando só no Pablo, o nome teria que ser mudado, a concepção da série também e por aí vai.

Pra 2a temporada creio eu que farão metade com esse final de vida do Escobar, e outra metade já falando sobre o Cartel de Cali e tudo mais. Achei que dosaram bem a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei ontem. Série espetacular... belas atuações, Wagner Moura inspiradíssimo, as locações também belíssimas, algumas boas cenas de ação, trilha sonora contagiante, enfim, ele te mergulha com todas as forças no meio da Colômbia mesmo.

A frieza e a insanidade desse Escobar era algo desconhecido pra mim até então. O cara praticamente cavou sua própria cova, ao invés de usar mais a porra do cérebro pra não ter um fim desse jeito. Mas de qualquer maneira, foi um personagem marcante pra caralho.

 

Pô Bikas, acho que desde quando divulgaram o(s) trailer(s) e especularam sobre o roteiro que isso estava claro, meu chapa. A história é sobre o narcotráfico latino e suas implicações nos EUA, só que não dá pra falar disso SEM MENCIONAR o Pablo, né? Ele é um ícone mt forte de toda essa guerrilha, mas ainda sim é parte de um todo.

 

 

Mas então bixo, I) acho que a intenção não era ter o POV do Pablo, mas sim o POV de quem lutou contra o narcotráfico mas de uma forma mais onipresente, sabendo de todos os fatos, até porque o Pablo morrerá, mas a guerra contra o narcotráfico se estenderá pelas mãos de outros criminosos. Colocando sob o olhar do Pablo, com sua morte teríamos também uma limitação de roteiro iminente.

II) cara, eu achei simplesmente FODA a interpretação do Wagner.  não tá sendo mt duro com ele, não? Não tenho base alguma pra julgar a dicção do castelhano falado por ele, mas sua atuação dentro do personagem foi qualquer coisa FORA-DE-SÉRIE, e isso pra mim é o que conta. Adiantaria ele se esforçar pra "falar um espanhol ao menos aceitável" mas não conseguir atingir o que o personagem pedia? Eu acredito que não.

E outra: tiveram personagens que podem até ter falado um espanhol melhor do que ele, mas suas atuações foram "apenas aceitáveis", casos do narcotraficante Gacha e do coronel Carrillo. Dois atores latinos (um costarriquenho e outro cubano), com o espanhol como língua nativa e que não foram tão bem assim, na minha opinião claro.

 

 

Claro que dava pra aprofundar, concordo, mas volto a repetir: acho que tiveram o Escobar como pano de fundo nessa 1a temporada, preparando o terreno pra na seguinte já contar como capturam e matam ele, pra depois dar seguimento a outras guerras que se seguiram. Gostei do ritmo, se fossem ficar aprofundando só no Pablo, o nome teria que ser mudado, a concepção da série também e por aí vai.

Pra 2a temporada creio eu que farão metade com esse final de vida do Escobar, e outra metade já falando sobre o Cartel de Cali e tudo mais. Achei que dosaram bem a mão.

Claro, cara. Essa do POV ai não atrapalha em nada a série. É só uma impressão que eu tive, justamente porque anunciam muito mais o próprio Escobar do que qualquer outro personagem.

Agora, se a série vai seguir após a morte dele, não sei não hein.

Sobre o Wagner Moura, concordo que a atuação dele é muito boa, e talvez seja esse o problema.

Em uma atuação boa, o único ponto meia-boca se sobressai e chama atenção. Mas claro, reitero que isso é mera observação. Não macula o ótimo trabalho que ele fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda temporada contrata seu primeiro reforço

eric-lange.jpg

A segunda temporada de Narcos contratou o seu primeiro reforço. O ator Eric Lange, de The Bridge, viverá Stechner, descrito como um formidável agente especial encarregado das atividades da CIA em Medellín que passa a trabalhar em cooperação com o DEA.

A série que acompanha a ascensão e a ruína de Pablo Escobar (Wagner Moura) continua a caçada ao chefe do cartel colombiano da cidade de Medellín no ano dois em 2016.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a assistir ontem, e já estou com raiva de quem fica de mimimi por causa do sotaque do Moura. Caralho, o cara atuou muito bem, falando um idioma que não é o seu, e mesmo não tendo ficado perfeito ele se esforçou ao máximo pra ficar aceitável, pessoal hje em dia reclama de detalhes muito ridículos. Quando um americano interpreta uma personalidade de outra nacionalidade falando Inglês ninguém vem reclamar que na realidade a pessoa nem sabia falar inglês e coisas do tipo. Pessoal hje tá mto fresco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa série é fodástica demais!! Wágner Moura mitou muito fortemente como Pablo Escobar, nego vir criticar o sotaque dele é de cair o cu da bunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Narcos: 4a temp. (México)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...