Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cesarrock9

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Desde o início da série, quando anunciaram ela ainda, o mote sempre foi contar a história do narcotráfico americano, envolvendo principalmente a Colômbia, no final do último século.

Óbvio que a figura do Escobar rouba a cena por si só, mas a qualidade das filmagens, os atores escolhidos, a trilha sonora, enfim, TODA A PRODUÇÃO da bagaça foi mt, muuuuuuito bem feita e bem pensada, a ponto de eu só esperar coisa boa nessa 3a temporada, mesmo com nosso "Pablito" saindo de cena.

 

Se engana quem pensa que só porque a história da família Escobar se encerrou, a série também "teve seu fim". Pega esse trailer e veja a sanguinolência de neguinho esquartejando inimigo com picape, OIAEHUIHAOEIHOAIUEHOIUAHEOUIAHEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Vai ser punk mesmo essa terceira temporada.

Só espero que diminuam um pouco daquela narração do personagem principal. Acho um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Só espero que diminuam um pouco daquela narração do personagem principal. Acho um saco.

Acho difícil, mas o que pode acontecer é mudarem a voz, né? O agente Peña pelo visto vai tomar a frente nessa temporada, aí talvez seja dele a voz da narração dos episódios. Eu particularmente gosto desse recurso narrativo onisciente, contanto que a voz seja bacana para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem uma diretriz do Padilha essa narração em off. 

E estou com a expectativa alta pra essa temporada, acredito que vem coisa boa mesmo sem o Escobar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
 
O hype correspondeu, pelo menos até agora vendo o primeiro episódio.
E QUE PRIMEIRO EPISÓDIO!!!

 
Spoiler

A cena final do Pacho Herrera e o seu boy magia + cabo de guerra de motos foi sublime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série é outra, mudou totalmente. Até pelo estilo dos traficantes, assisti 7 episódios seguidos rs... Diminuíram as narrativas drasticamente... Senti falta.

 

Spoiler

A prisão do gordinho lá foi muito escrota, embora o plano tenha sido legal até, foi muito easy. A série perdeu todos seus personagens carismáticos, embora o peña se esforce, não é que nem o outro americano, como o pablo e seus comparsas também. Mas ainda sim é uma boa série.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a terceira temporada e particularmente gostei do que vi. O Peña nos episódios finais acabou me recordando um pouco do Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2, tentando lutar contra o sistema. Discordo de quem não gosta da narrativa que o personagem principal faz; contextualiza ainda mais o episódio, principalmente quando comparam com cenas reais. 
 

Spoiler

Gostei do final do Jorge: ficou vivo, mas virou um John Doe. O David me irritava profundamente, personagem chato pra cacete. 
Duvido muito que o Peña volte. Acho que o arco dele acabou. Se renovarem a série, a história continua no México com o "Señor de los Cielos" e a ascensão do Chapo Guzmán. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei ontem a noite a série, e me sinto órfão.

AGENTE PEÑA É O NOVO ÍDOLO. A série mudou bastante ao meu ver, eu vibrei pra caralho com alguns acontecimentos, e diferentemente da primeira e segunda temporada, onde eu ficava em dúvidas pra quem "torcer", nessa, a diferença entre "bandidos" e "mocinhos" está mais acentuada, dá pra ver quem está cagando fora do monte e quem está fazendo as coisas certas.

Foi bom rever alguns personagens que apareceram na primeira temporada. Mas tenho algumas críticas que estão em spoiler:

Spoiler

O personagem do Jorge, pra mim, ele poderia ser melhor explorado, podiam contar com mais detalhes como ele foi trabalhar para os Rodriguez. A narrativa continuo, mas ficou bem menor, talvez a dinâmica da história não permita que ela fosse tão explorada como na época do Escobar, embora algumas vezes ela apareceu, como na hora de explicar a treta das FARC.

A parte que o Pacho vai para o México também, senti falta de um desfecho mais conciso com o cara lá das carretas, além disso a parte de NY também poderia ter sido mais bem explorada.

A parte da CIA também poderia ter sido mais bem explorada.


O Filho do Miguel, David era chato pra cacete mesmo, puta que pariu.

Embora o Peña tenha assumido o protagonismo, os demais Pacho e Chepe e os irmãos Rodriguez, talvez pelo fato de eu ser fã do Wagner, nenhum deles tem o carisma dele, talvez eu pegue um pouco de raiva pelo fato de eles terem ajudado a foder com o Escobar, que eu até simpatizava.

Na primeira e segunda temporada, haviam 2 agentes do DEA compartilhando o protagonismo, muito mais para o loiro, que me fugiu o nome do que para o Peña, fora o cara lá da polícia que também era foda, e os próprios comparsas do Escobar, Lá quica por exemplo.

Sei que é injusto compara as temporadas, até porque a dinâmica e tudo mais são totalmente diferentes, mas ainda prefiro a primeira e segunda temporada à terceira, que sim foi uma boa temporada.

Ah, e que delicinha aquela que o Miguel mata o marido pra ficar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi a melhor temporada, sensacional. 10 episódios é muito bom, não ficam enchendo linguiça e tem um desenvolvimento ótimo. Poderia até ser um pouco mais, 11-13 episódios que ainda sim ficaria num excelente nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa temporada, especialmente por dois fatores:

I - tiraram aquele alemão mala; e

II - diminuíram a "narração" do protagonista, coisa que me irritava profundamente.

No mais, Narcos tem um campo VASTÍSSIMO a ser explorado. Se continuar tendo sucesso, habemus o novo Supernatural, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passando pra dizer que a terceira temporada foi do caralho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Narcos - 3a temp.
Em 03/09/2017 at 13:59, Léo R. disse:
  Ocultar conteúdo

O personagem do Jorge, pra mim, ele poderia ser melhor explorado, podiam contar com mais detalhes como ele foi trabalhar para os Rodriguez. A narrativa continuo, mas ficou bem menor, talvez a dinâmica da história não permita que ela fosse tão explorada como na época do Escobar, embora algumas vezes ela apareceu, como na hora de explicar a treta das FARC.

[...]

 

Spoiler

Sobre o Jorge trabalhar pros Rodríguez, foi explicado na série. O Córdova (ex-chefe dele) trabalhou com ele no exército e chamou ele, ele aceitou porque precisava de dinheiro pra abrir a própria empresa.

Sobre as outras áreas que poderiam ter sido mais exploradas. Talvez sim, mas aí teria que ter mais uns 3 episódios. Pra mim foi na dose certa.

Acho que a temporada foi muito boa, um pouquinho abaixo das outras, mas ainda assim excelente.

Não gostei muito que diminuíram a narrativa, pra mim era um dos pontos altos da série. E o agente Peña não contribuiu muito pra isso, o policial americano era muito melhor narrador, além de ser mais carismático.

 

Em 11/09/2017 at 23:27, ZaMBiA disse:

Gostei muito dessa temporada, especialmente por dois fatores:

I - tiraram aquele alemão mala; e

II - diminuíram a "narração" do protagonista, coisa que me irritava profundamente.

No mais, Narcos tem um campo VASTÍSSIMO a ser explorado. Se continuar tendo sucesso, habemus o novo Supernatural, hahaha.

Bah, o ser humano é diferente mesmo. Justamente esses 2 pontos foram as únicas partes negativas dessa temporada pra mim! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Finalizei hoje a terceira temporada. Mantiveram o nível com certeza, dá pra dizer sem medo.

Se a figura do Escobar roubava todos os holofotes nas 2 primeiras temporadas, nessa terceira esse protagonismo é dividido entre "Os Cavalheiros de Cali", que pra mim conseguem sim tocar o barco tranquilamente. Cada um com sua peculiaridade, somados, se tornam "um só vilão", que faz jus ao que foi Escobar anteriormente. É óbvio que, pela história e por tudo o que envolveu o nome de Pablo — ainda por cima sendo interpretado pelo talentosíssimo Wagner Moura —, compreendo quem coloque-o acima da história envolvendo o cartel de Cali, mas depois de finalizar essa 3T eu fico com essa impressão: NÃO FICOU DEVENDO EM NADA.

Spoiler

Gostei demais da atuação do Pedro Pascal. Agente Peña é um sujeito bem mais complexo do que foi seu companheiro na outras temporadas, o agente Steve Murphy, e do que foi também ele próprio, Peña, anteriormente. Numa ponta os Cavalheiros de Cali, na outra o agente da DEA, numa antítese perfeita.

O desfecho dele me leva a crer que ele encerra a sua aparição por aqui, acho difícil que vá querer enfrentar tudo isso de novo lá no México.

Gostei também das atuações dos irmãos Rodríguez. Até pela importância dos dois, eles se destacam no núcleo dos narcotraficantes. Chepe pra mim, entre eles, foi o que menos se destacou, mas também teve um arco menos explorado.

Salcedo pra mim foi a grande surpresa! Baita atuação, baita sujeito... daqueles que se dispõem a sujar as mãos pra salvar seu bem mais precioso: sua família. Sua fisionomia serena em quase toda cena era quase que uma assinatura do personagem, mesmo que o mundo estivesse acabando em tiros ao seu redor.

A dupla de (novos) agentes da DEA pra mim são o ponto fraco, atuações abaixo da crítica.

Por fim, o personagens de apoio pra mim foram apenas OK, como o capanga do Salcedo, os filhos dos Rodríguez e o embaixador dos EUA na Colômbia. Cumpriram ali com o que deveriam, mas sem grandes atuações. Aliás, a morte de um deles me abriu um belo sorriso no rosto: David. Ô MALUCO CHATO INSUPORTÁVEL DO CARALHO, oiaheoiuhaoeuia!

 

Em 02/09/2017 at 08:03, P.S.Y. disse:

[...] O Peña nos episódios finais acabou me recordando um pouco do Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2, tentando lutar contra o sistema. [...]

Porra, fiquei EXATAMENTE com essa mesma impressão hahahahaha, se bobear ele deve ter feito alguns laboratórios com o Wagner, hahahaha pra pegar as manhas do personagem/justiceiro.

Aliás, a cena que define essa temporada pra mim é:

Spoiler

O diálogo entre o embaixador dos EUA e o Javier Peña. O primeiro dizendo ao segundo que ele venceu, e a expressão de desilusão tomando conta da sala no instante seguinte. Hahahahaha, que cena foda senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
14 horas atrás, P.S.Y. disse:

 

Vamos ver que coelho sai desse mato.

Lá pela temporada 5 já dá pra fazer o Narcos Brasil, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Desafio interessante hein?
País novo, ambientação nova... roteiro novo. Quero ver pegar "o fio da meada" deixado na Colômbia e repetir agora no México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve até produtor da série morto no México.

Acho que vai ser interessante, a 3ª temporada me surpreendeu bastante. Eu esperava que a qualidade caísse, mas aconteceu justamente o contrário e foi a melhor de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Narcos deu um reboot, né? Saíram primeiro o Moura e o loiro mala, agora o Pascal...

O personagem principal da série, a partir de agora, é a droga. Portanto, nada será tão bom que dure para sempre, nem tão ruim que não possa ser desconsiderado ao mudar o país abordado pela temporada subsequente, hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2018 at 15:50, davidreisc disse:

Teve até produtor da série morto no México.

Não foi bem um produtor "produtor", né? Assistente de produção. Morreu enquanto fazia scout por lá, buscando possíveis cenários pra série.
 

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Narcos deu um reboot, né? Saíram primeiro o Moura e o loiro mala, agora o Pascal...

O personagem principal da série, a partir de agora, é a droga. Portanto, nada será tão bom que dure para sempre, nem tão ruim que não possa ser desconsiderado ao mudar o país abordado pela temporada subsequente, hahaha.

Pra mim, o personagem principal sempre foi a droga. rs
E acho que é no México que o bagulho vai ficar louco: ver o Chapo começar a trilhar os passos como Narco, o Señor de los Cielos e etc.

Aliás, a primeira temporada de Narcos já solta um ~spoiler~ sobre o personagem do Michael Peña.

Spoiler

Ele morre.
Lembram do gato da Connie que o Poison mata? E o Peña (Javier) diz "Esse gato é a DEA". Kiki é o personagem do Michael Peña que morre nas mãos dos Narcos de forma brutal. O Murphy compara o Kiki como se fosse o "Jesus da DEA" e tal.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Leho. changed the title to Narcos: 4a temp. (México)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...