Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Como sempre, mais um grande save. Fiquei um tempo ausente do fórum, mas sempre que tinha algum tempo passava na área para ler os saves, o seu foi um que não deixei de acompanhar. e parabéns, Will é pra ficar na história.

Lembro que ao melhorar a reputação do Revie, pensei que vc teria mais desafio no x1 com ele, mas me enganei, o Will deu uma surra nele. E que final trágico, nunca imaginei sua morte, ainda bem que o Genie teve a honra de ao menos se revelar culpado.

Nada melhor que a UCL para coroar seu save. Histórias assim merecem um grande final, e foi o que aconteceu...

Comentei poucas vezes seu save no seu desenrolar, mas ao menos pude ver o seu término. Bom poderia comentar muitas outras coisa do save, como o a história da Anne, sua "troca de rosto", enfim, você soube manipular muito bem os personagens. Não vou me alongar muito, pois se não teria um texto para você ler.

Bem, parabéns. Estou no aguardo por mais um grande save no FM 15.

Fico feliz pelo comentário, baltazar! Legal quando um personagem conseguer marcar, é a parte que mais gosto das histórias.

Felizmente, o jogo contribuiu e fez sua parte, de fato, tínhamos um time muito forte ( muito individado, mas muito forte), e as conquistas foram merecidas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

Capítulo Final

Quinze anos se passaram rápido demais. Há cinco, eles voltaram para a Inglaterra onde Clough começaria a trabalhar como comentarista de TV. Ao lado de Anelle ( sua identidade falsa foi mantida), Will criou James e Thomas, filho de Tom Revie. “Maldito seja o destino que traçou linhas tão cruéis!” - repetia Clough quase todos os dias de sua vida.

O menino Revie havia crescido, sobrevivendo às podas da vida. Lamentava nunca ter conhecido seu pai, tendo que conviver com as vagas referências dadas por sua mãe , por seu padrasto e pelas poucas menções feitas pela mídia. Havia passado os últimos anos montando um quebra cabeça a respeito de seu pai, que revelaria como desenho final aquele que era conhecido apenas como "O maldito".

Nunca foi o preferido. Aos 20 anos de idade saiu de casa, trabalhou seis anos como garçom em um restaurante onde conquistava a cada dia a oportunidade de ser alguém. Com esforço terminava o curso de Educação física, contrariando sua mãe. Ela não estava lá quando recebeu o diploma, nem na comemoração de seu primeiro emprego como profissional de futebol. Talvez ela só queria protegê-lo do caminho perigoso que ele havia escolhido trilhar. Não importava o que ela dissesse, nada o tiraria de seu objetivo, que foi conquistado naquele dia em que tinha um microfone a frente de sua boca e desafiava uma câmera de TV pela primeira vez na vida.

Quero agradecer ao Sr. Parkins que abriu a porta do Leicester mais uma vez para um Revie. Desejo escrever uma história de títulos neste clube, assim como desejo o melhor para a minha carreira. Só lamento que eu não tenha o mesmo privilégio de derrotar um Clough como teve meu pai. Will hoje é um velho que não aguentaria ficar cinco minutos em uma área técnica, já o filho é um nerd gordo, sem nenhum talento.”

O comentário de Thomas em um clube da dimensão do clube onde estava passaria batido se ele não reacendesse a chama adormecida da rivalidade Clough e Revie. Era proposital. Ele sabia que esta era a forma mais rápida de ganhar notoriedade, os resultados viriam depois. Mal sabia ele o poder que aquelas palavras tinham.

- Quem este pensa que é? Será que ele esqueceu quem colocava em casa a comida que ele comia? Deveria ter batido mais neste desgraçado. – dizia Clough ao assistir a entrevista.

- Calma, Clough. – disse Anelle em tom de conciliação.

- Tenho que fazer alguma coisa. Não posso deixar isso passar em branco.

- Só espero que você cumpra o prometido.

Como Will poderia esquecer? Fez uma promessa ainda na maternidade, no dia que ele mesmo descreveu como o mais feliz de sua vida. Havia prometido não influenciar o filho a seguir a carreira de treinador, algo que ele tinha esforçado durante todo este tempo a cumprir. Ela prosseguiu:

- Eu não quero ver meus filhos brigando por conta de uma rivalidade idiota. – afirmou ela com uma das mãos na cintura, enquanto o indicador apontava para o peito do marido.

- Minha palavra não volta atrás, Anne. – pegou o casaco que estava jogado no sofá, abriu a porta e estava saindo quando ela o interrompeu.

- Aonde você vai?

- Vou procurar um emprego.

- Mas você já está empregado...

- Eu vou voltar a treinar um time de futebol e fazer este irresponsável engolir cada palavra dita.

Deixou sua amada ali na porta, atônita, pensando talvez que deveria tê-lo feito prometer nunca mais voltar a uma área técnica, agora era tarde, nada faria ele tirar aquela ideia da cabeça.

Aos 56 anos, Will retornava ao Nottm Forest com a missão de recuperar a auto-estima da equipe, que há quatro temporadas lutava para retornar à Premier. O primeiro duelo entre Will Clough e Thomas Revie bateu o recorde de ingressos vendidos na história do Leicester, mandante do primeiro confronto. O efeito da rivalidade também podia ser notado no aumento de patrocínios e premiações da Championship, bem como no interesse repentino dos canais de TV, que abriram sua grade de transmissão para cobertura de algumas partidas da segunda divisão. Não havia como negar, que a rivalidade Clough vs. Revie ainda era capaz de mexer tanto com o mundo do futebol.
Londres.
Carregava com a mão esquerda um maço de folhas encardenadas, enquanto a prótese do braço direito mexia de forma descoordenada junto ao corpo. Lembrou de quanto foi difícil habituar a sua nova realidade, principalmente ao ter que aprender a ser canhoto. Mas no final tudo tinha dado certo e seu projeto pode finalmente ser colocado naquelas páginas. Agora vinha a segunda parte de seu plano: entregá-lo.
Ao chegar no imponente prédio da BBC, observou-se espelhado no vitral. Estava tão diferente em relação a última vez que esteve ali, e não era somente a barba por fazer e o cabelo raspado, mas as cicatrizes no rosto provocadas pelos estilhaços do vidro do carro que teve que quebrar para sair com vida. Equilibrou-se no degrau, e subiu o vão que levava até a recepção. Cumprimentou gentilmente a secretária e entregou-lhe os papéis com anotações e disse a ela:
- Não precisar tirar cópia para mim, tenho a matriz em casa.
- Ok, senhor, irei entregar na produção.
- Posso ligar para saber alguma posição?
- Fique à vontade, mas normalmente eles ligam independente se o projeto for aprovado ou reprovado. Aliás, qual é o nome do senhor?
- Yvan.
Ele virou as costas, deixou o local, enquanto a secretária carregou o livreto cuja capa trazia o seguinte título:
"Clough vs Revie, o confronto.
Roteiro para o debate do século.
escrito por G.Y.S. "
FIM
Depois colocarei as considerações finais, quadro de honra do save e outras informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldito Futebol Clube - 2ª Temporada

Revie e Clough agora são irmãos.

Não nesse fm 15 mas em outro, será que vem uma continuação dessa historia?

Revie e Clough agora são padrasto e enteado, o filho do Will é um nerd gordo e sem talento haha.

Não pretendo fazer continuação, posso até mudar de ideia, mas gosto de usar deste tipo de final que deixa uma brecha para uma continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Jirimias! Parabéns por mais uma história brilhante! Pena que acabou.

Impressionante como você consegue unir ficção e FM! Parecia as histórias de detetive que eu leio e fico tentando na metade do livro desvendar o mistério...nem preciso dizer que nunca consigo hahaha :yeah:

Até a próxima! :yeah2:

Win Clough!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional senhor Jirimias.

Acho que os genes de treinador mito pulam uma geração nos Clough....
Belo final, o senhor fugiu do batido "e então os dois irmãos viraram rivais" que seria muito cliche.
Sensacional a hstoria, o save, tudo.Merecia entrar pra os saves históricos.
Foi muito divertido acompanhar, parabéns.Até assisti o filme de novo por cusa do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Jiri!

Dentro de campo conseguiu o título que faltava e fechou o save com chave de ouro. O FM ainda tentou atrapalhar ao tirar por lesão o artilheiro da temporada, mas era o ano do Nottm Forest. Mais um título inglês acabava ficando em segundo plano quando se conquista a Europa. Parabéns!

Sobre a história, você conseguiu montar um ótimo final. Deixou algumas coisas para a nossa imaginação. Quem será que venceu a partida que bateu o recorde de ingressos vendidos? hahahaha.

Mais uma grande história. Parabéns novamente, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Jirimias! Parabéns por mais uma história brilhante! Pena que acabou.

Impressionante como você consegue unir ficção e FM! Parecia as histórias de detetive que eu leio e fico tentando na metade do livro desvendar o mistério...nem preciso dizer que nunca consigo hahaha :yeah:

Até a próxima! :yeah2:

Win Clough!

Obrigado! Eh, rapaz, já estou sofrendo da abstinência rsrs.

haha eu tb sou ruim de desvendar estas histórias de detetive, depois que vejo o qto era óbvio, aí que quase me mato hsuhausa.

Vlw!

Muito bom esse final. Deixou esperanças de num futuro voltar com essa rivalidade, quem sabe...

Vlw! Quem sabe...

Sensacional senhor Jirimias.

Acho que os genes de treinador mito pulam uma geração nos Clough....

Belo final, o senhor fugiu do batido "e então os dois irmãos viraram rivais" que seria muito cliche.

Sensacional a hstoria, o save, tudo.Merecia entrar pra os saves históricos.

Foi muito divertido acompanhar, parabéns.Até assisti o filme de novo por cusa do save.

O senhor merecia um prêmio por ter percebido este detalhe dos genes haha. Achei que ninguém ia reparar pq o filho não tinha nada a ver com o futebol rsrs.

Eu não quis fazer aquilo que era o mais óbvio, irmãos rivais é mesmo algo bem clichê, legal que surtiu um bom efeito.

Obrigado pelos elogios! Foi muito divertido pra mim tb compartilhar esta história com todos vcs.

Muito bom, Jiri!

Dentro de campo conseguiu o título que faltava e fechou o save com chave de ouro. O FM ainda tentou atrapalhar ao tirar por lesão o artilheiro da temporada, mas era o ano do Nottm Forest. Mais um título inglês acabava ficando em segundo plano quando se conquista a Europa. Parabéns!

Sobre a história, você conseguiu montar um ótimo final. Deixou algumas coisas para a nossa imaginação. Quem será que venceu a partida que bateu o recorde de ingressos vendidos? hahahaha.

Mais uma grande história. Parabéns novamente, Jiri!

Dentro de campo parecia que algo ia dar errado, mas Roussel, o homem de vidro, foi crucial para substituir o Ouattara.

Eh, um amigo meu havia dito uma vez: uma boa história não conta tudo, mas acho que até contei demais nessa. Sobre o confronto deixei em aberto pq vai que eu cismo de fazer uma segunda edição, o que é improvável, mas vai que...

Vlw,parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena Revie ter morrido, mas antes ele do que o Clough.

Dentro de campo conseguiu tudo que queria, foi feliz ficando com a mulher que amava e o único revés da vida de Clough foi ter que criar um Revie, que por natureza já é metido e veio incomodar, hahhaha

Legal Clough querer rivalizar novamente com um Revie e voltar a treinar para ensinar uma lição a outro Revie.

Fim de save perfeito Jirimias, parabéns e obrigado pelo save.

Ao meu ver, está definitivamente no Top3 da área. Uma das melhores, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena Revie ter morrido, mas antes ele do que o Clough.

Dentro de campo conseguiu tudo que queria, foi feliz ficando com a mulher que amava e o único revés da vida de Clough foi ter que criar um Revie, que por natureza já é metido e veio incomodar, hahhaha

Legal Clough querer rivalizar novamente com um Revie e voltar a treinar para ensinar uma lição a outro Revie.

Fim de save perfeito Jirimias, parabéns e obrigado pelo save.

Ao meu ver, está definitivamente no Top3 da área. Uma das melhores, com certeza.

kkk foi o prêmio do Revie pela incompetência em todo save.

Eh, nem tudo poderia ser perfeito para o Clough, e que castigo, né? haha mas pelo menos serviu para devolver a lenda para o futebol.

Obrigado a você e a todos que compraram a ideia, torceram, comentaram e apoiaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa história foi sensacional.

estou super ansioso para ler histórias suas no fm 2015. partiu?

Obrigado,jocoski.

Ainda não partiu não rsrs, ainda vou me afeiçoar a este FM 15, mas enquanto isso, estou pensando no que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a historia.

soube nos prender do inicio ao fim, combinando bem os diálogos com o desenrolar do save e finalizou a historia da melhor maneira possível ainda deixando brecha pra uma continuação.

parabéns jiri é com certeza a melhor historia que já li na área da ate pra fazer um livro.

agora fico esperando uma historia sua no FM15 rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E assim mais um excelente save chega ao final. Imaginava outro final para a história, mas é sempre bom ser surpreendido.

Definitivamente, você alcançou um excelente patamar na tarefa de unir ficção com um save e digo isso porque tive a oportunidade de rever todos seus saves durante aquele mutirão que foi feito quando a Galeria de Honra foi desfeita e passei a ter essa visão global de seus saves.

E o que eu acho mais difícil para quem faz um save ficcional é algo que você, depois de anos de muitos saves aprendeu a fazer, ou seja, fazer a história se vincular com o save e não o contrário. E o mais legal ainda, é que é possível seguir seu save, deixando de lado os trechos mais pesados de ficção e que não se vinculam diretamente com a vida de treinador de Clough.

Parabéns pelo trabalho feito, as horas dedicadas em postar e por ter compartilhado o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a historia.

soube nos prender do inicio ao fim, combinando bem os diálogos com o desenrolar do save e finalizou a historia da melhor maneira possível ainda deixando brecha pra uma continuação.

parabéns jiri é com certeza a melhor historia que já li na área da ate pra fazer um livro.

agora fico esperando uma historia sua no FM15 rsrs

Obrigado, Ricardo! Foi muito bom pdoer contar com leitores fiéis, como você, e que sempre deram aquele incentivo.

A ideia do livro ainda vai sair do papel, mas por enquanto vou ficando por aqui mesmo rsrs.

Já comecei a escrever a história do 2015, vê se em Dezembro consigo colocar em prática.

E assim mais um excelente save chega ao final. Imaginava outro final para a história, mas é sempre bom ser surpreendido.

Definitivamente, você alcançou um excelente patamar na tarefa de unir ficção com um save e digo isso porque tive a oportunidade de rever todos seus saves durante aquele mutirão que foi feito quando a Galeria de Honra foi desfeita e passei a ter essa visão global de seus saves.

E o que eu acho mais difícil para quem faz um save ficcional é algo que você, depois de anos de muitos saves aprendeu a fazer, ou seja, fazer a história se vincular com o save e não o contrário. E o mais legal ainda, é que é possível seguir seu save, deixando de lado os trechos mais pesados de ficção e que não se vinculam diretamente com a vida de treinador de Clough.

Parabéns pelo trabalho que você fez, as horas dedicadas em postar e por ter compartilhado o save.

Obrigado, gg! Fico satisfeito com seus elogios, pois sei que você é bastante criterioso quando o assunto é ficção. O mais difícil dos saves sempre foi manter esta química entre ficção e jogo, era onde eu mais ficava perdido quando fazia saves neste estilo, felizmente, tenho conseguido evoluir neste sentido.

Foi muito divertido compartilhar este save com todos, curti cada momento e certamente, foi o save mais marcante para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu poderia falar já falaram meu amigo. Então me lembrei dE uma palavra: ESPETACULAR.dtll5nA.gif

Obrigado! Vindo de um grande contador de histórias é mais que um elogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerações finais:

Olá, pessoal, passei apenas para encerrar definitivamente o save com o placar final entre Tom Revie e Will Clough. Eu tinha um outro material para postar, mas precisei formatar o PC, e perdi algumas coisas. Informo ainda que a página inicial foi atualizada com os quadros de honras, títulos, assim como todos links do navegador do save estão funcionando para facilitar a leitura de todos.

Abaixo o placar final desta rivalidade, onde se olharmos bem, os números de Revie nem são tão ruins em relação aos de Clough, tendo inclusive um aproveitamento de 50% em toda carreira. Curioso notar também Tom Revie assumiu uma postura bem mais conservadora, mantendo a defesa com números bem interessantes, enquanto Clough usava e abusava do poder de fogo de suas equipes, e talvez tenha sido esta forma mais arriscada que fez a diferença para que o herdeiro de Brian Clough chegasse aos títulos, que por sua vez faltaram a Tom Revie.

placar.png

Então é isso, agradeço o apoio de todos que comentaram ou leram, enfim, que me ajudaram a fazer deste save um dos melhores que já fiz. Sobre uma nova história, ainda estou trabalhando em alternativas para chegar ao save ideal. Por enquanto, quero apenas descansar um pouco, para voltar com carga total.

Grande abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por nos proporcionar essa ótima leitura! como já te disse, estou ansioso para a próxima. bom descanso ai e faça uma boa escolha para o próximo, viu? rsrs

abraço jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por nos proporcionar essa ótima leitura! como já te disse, estou ansioso para a próxima. bom descanso ai e faça uma boa escolha para o próximo, viu? rsrs

abraço jiri!

Vlw,jocoski! Eu que agradeço.

Eh, estou tentando ser cuidadoso nesta escolha. Este tempo é bom para descansar e também sair um pouco da sombra do Maldito Futebol Clube, que querendo ou não, sempre será uma referência aos meus próximos saves. Ainda sofro da abstinência deste save rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa diferença entre os dois, parece que a mentalidade mais ofensiva do Will foi fundamental para ele se sobressair sobre o Tom Revie. E não é pouca coisa, é bastante claro que Tom se preocupava mais em defender para depois atacar, ao contrário do Will que teve mais gols sofridos que os marcados pelos times do Revie.

Sensacional isso, e eu gosto muito mais do estilo do Will, para mim assistir um time ofensivo é muito melhor de se ver jogando do que aquele retranqueiro, o futebol com muitos gols é bonito, agora vai ver uma partida de 1x0, o emocionante do futebol é ver gols, eu ao menos penso assim, prefiro ver uma partida ganha por 5x3, 4x2 do que um simples 1x0, eu acho tedioso. Mas cada um tem sua opinião, e a minha partilha com aquele provérbio que diz: "A melhor defesa é o ataque". Isso resume bem meu estilo no FM. :lol:

Deixo aqui meus agradecimentos por mais essa grande ficção paralela a um excepcional save. Te desejo boa sorte nos próximos desafios e que venham mais saves com grande qualidade como esse. Parabéns, estou no aguardo da sua história no FM15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa diferença entre os dois, parece que a mentalidade mais ofensiva do Will foi fundamental para ele se sobressair sobre o Tom Revie. E não é pouca coisa, é bastante claro que Tom se preocupava mais em defender para depois atacar, ao contrário do Will que teve mais gols sofridos que os marcados pelos times do Revie.

Sensacional isso, e eu gosto muito mais do estilo do Will, para mim assistir um time ofensivo é muito melhor de se ver jogando do que aquele retranqueiro, o futebol com muitos gols é bonito, agora vai ver uma partida de 1x0, o emocionante do futebol é ver gols, eu ao menos penso assim, prefiro ver uma partida ganha por 5x3, 4x2 do que um simples 1x0, eu acho tedioso. Mas cada um tem sua opinião, e a minha partilha com aquele provérbio que diz: "A melhor defesa é o ataque". Isso resume bem meu estilo no FM. :lol:

Deixo aqui meus agradecimentos por mais essa grande ficção paralela a um excepcional save. Te desejo boa sorte nos próximos desafios e que venham mais saves com grande qualidade como esse. Parabéns, estou no aguardo da sua história no FM15.

Tb fiquei surpreso com estes números. A audácia do Will fez toda a diferença, e no final das contas o Tom não era tão ruim, como imaginava, apenas estava no lugar errado: servindo a I.A hahaha.

Nòs somos da mesma escola então, baltazar. Gosto de ver gol, gosto de ganhar, mas não ligo que as vezes tem que ser com viradas e placares elásticos..

Eu que agradeço a força. Em breve eu volto à ativa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, Jirimias, sou novo aqui e só nesses dias eu estou vendo essa história! E que história! Um texto trabalhadíssimo e muito bem interressante, estou nos 10 primeiros capítulos e está muito bom! Pena que eu não era do forum na época do fm 2014! Vendo a história do Will e Tom, dois técnico que ganharam espaço no futebol, pois já li o último capitúlo rapidinho...

Agradeço por este save épico, tanto que quero no FM 2015, rsrs. Também gosto do Futebol bem jogado, tanto que quando estou goleado, fico chateado por não golear mais e ter mais a posse de bola... Podia fazer o seu próximo save na América do Sul ou Levantar uma seleção e até mesmo Num time da MLS!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb fiquei surpreso com estes números. A audácia do Will fez toda a diferença, e no final das contas o Tom não era tão ruim, como imaginava, apenas estava no lugar errado: servindo a I.A hahaha.

Nòs somos da mesma escola então, baltazar. Gosto de ver gol, gosto de ganhar, mas não ligo que as vezes tem que ser com viradas e placares elásticos..

Eu que agradeço a força. Em breve eu volto à ativa..

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...