Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

clough-revie3.jpg

titulo.png

NOTTINGHAM

The City Ground

O placar no The City Ground aponta 7-0 para o time da casa, porém, o silêncio é sepulcral entre os torcedores e não há nenhum indício de alegria entre os jogadores. O árbitro apita o final do jogo e não há festa, apenas a tradicional troca de camisa suada. "Quem vai querer uma camisa do Maribor?" - perguntava para si mesmo o atacante Daniel Souza. Enquanto isso, os poucos os torcedores que ficaram até o fim, vão deixando o estádio com uma estranha sensação de que viram o melhor jogo da equipe no ano, no entanto, não havia nenhum motivo para comemorar.
É fácil entender, mas não é fácil aceitar. Graças aos dois pontos perdidos em casa para o Schalke na primeira rodada da fase de Grupos, o Nottm entrou na última rodada precisando golear e torcer por uma derrota do Atlético de Madrid. Só uma das duas coisas aconteceu: a parte que competia ao Nottm. Já o Atlético, que deveria perder, goleou o Schalke por 4-1, assumiu a liderança, enquanto os alemães levaram para a casa a segunda vaga.
Mais uma vez, Will Clough fracassou em uma Liga dos Campeões.
ucljogos.png
vs. Schalke | vs. Atlético

NOTTINGHAM

Meses depois na sede do clube

- Clube sem futuro! - foi a última coisa que Clough disse antes de bater a porta e deixar o presidente do Nottm falando sozinho. A conversa tinha sido mesmo um tanto quanto pesada. Clough foi cobrado pela eliminação na Fase de Grupos da UCL, que era para o clube um pequeno socorro na grave crise financeira. Além disso, pesava sob Clough os gastos excessivos com contratações desde que chegou ao clube. Para Clough, os gastos eram na verdade investimento em títulos, e isso ele poderia falar com propriedade, pois nenhum outro treinador do Forest depois de seu avô foi capaz de dar tantas alegrias ao torcedor em pouco tempo.
Will também tinha sua bronca com a diretoria após a venda de Omerhodzic para o Tottenham por €35M. Por mais que o valor fosse satisfatório, Clough tinha confiança no croata e isso forçou a apostar em outro jogador, Fernando Augusto, que felizmente encaixou bem no time. Fernando foi o único reforço da janela de inverno
Dobrava o corredor quando o preparador Willians interrompe:
- O exame apontou um problema grave com o Benzia, ele vai ter que ficar de molho por duas semanas, já o Donelly não joga mais nesta temporada. O que vamos fazer? Os jogadores não param de se machucar?
- Troca os treinos de futebol por peteca.
Willians fica estático, e Clough continua:
- Chama um pajé lá do seu país, quem sabe não dá certo.
Para Clough só há dois tipos de habitantes no Brasil: indígenas e monstruosas bundas detentoras de vida própria que balançam enquanto rufam os tambores. Tanto sarcasmo nas respostas era para esconder sua extrema preocupação com os repetidos problemas de lesão. Foi assim com os dois goleiros titulares, foi assim com Sorvel e com seu substituto Johansson, foi assim com Maldonado, Routledge, Pannel e agora com Benzia e Donnely. Clough até pensou em demitir toda a equipe de preparadores, mas optou por reforçar a equipe. Além dos novos preparadores, Clough escolheu Petr Mertesacker para ocupar o cargo auxiliar técnico, rejeitado por Gareth Taylor, que optou por manter-se como Chefe dos Olheiros.
Se há males que vem para o bem, a lesão de Benzia é um exemplo prático deste ditado. Foi com a lesão do francês, que o português de nacionalidade alemã, Daniel Sousa, encontrou espaço no time principal. Desde que assumiu a função de homem-gol, foram 17 gols marcados em 18 jogos disputados como titular, roubando definitivamente a vaga de Benzia, artilheiro da equipe na temporada. Uma troca de titularidade oportuna para Clough que já estudava um substituto para Benzia, que na próxima temporada completa 33 anos.
estatgeral.png
A luta pelo título da Premier
Dezesseis jogos sem perder em dezoito jogados, sendo seis vitórias por mais de três gols de diferença . Curiosamente, as únicas derrotas foram na primeira e última rodadas, exatamente para os dois concorrentes ao título: Manchester City e Tottenham. Destaque também para a vitória do Nottm sobre o Newcastle, a décima de Clough sobre Revie.
premiercalenda.png
Após quase trinta rodadas jogadas, o título mais uma vez parece estar entre Nottm Forest e Manchester City, com o Tottenham acompanhando de perto a dupla, assim como fez o Arsenal na temporada anterior. O time de Clough chegou a ficar duas rodadas na liderança, porém o empate contra o Liverpool e a derrota para o Tottenham, fez com que os Citizens retomasse o primeiro lugar. Porém, com um jogo a menos que o Citizens, a diferença de pontos pode ser quebrada no confronto direto entre as equipes.
classifica.png
A Copa da Inglaterra
O Nottm Forest estreou na F.A Cup contra o Newcastle, de Tom Revie. Foi uma verdadeiro banho dos Reds sobre os Magpies (6-0) para delírio de Will Clough. O bom rendimento contra a boa equipe do Newcastle aumentou o nível de confiança do time de Nottignham, e quase custou caro para a equipe no confronto seguinte com o modesto Doncaster. Will subestimou os adversários em entrevista e deu o ânimo que os jogadores adversários precisavam para surpreender o Forest, provocando a partida extra diante de sua torcida. Na segunda partida, deu a lógica, e o Nottm passou adiante. Na fase seguinte, o Liverpool conseguiu empatar a partida no final, provocando mais uma partida extra na caminhada do Nottm rumo ao bicampeonato...
- Acabou - disse Merteracker balançando a cabeça negativamente.
Clough ficou quieto. Estava com cara de poucos amigos e em aparente estado de choque.Costumava ficar perplexo com estes sentimentos só o futebol é capaz de fazer experimentar. Estava ganhando o jogo com os reservas, se sentia o máximo por isso quando terminou o primeiro tempo. Depois viu o adversário empatar, seu time passar a frente e por fim uma penalidade batida por Brian James deixar tudo igual.
liverpool.png
- Brian James. Hoje um James contra mim e ainda tinha que ter Brian no nome?
- Você é meio fresco com este negócio de coincidência, não é?
- Aqui, faz um favor para mim, vai tomar no meio do seu %#$%#$@.
Clough perdeu a partida, a chance de repetir a tripla e as estribeiras. Pelo jeito, também perderia a noite remoendo aquela eliminação para o Liverpool.
copainglaterra.png
A Liga Europa

Depois da eliminação na UCL, Clough sonhava com a segunda Tríplice Coroa consecutiva. Para isso, precisava também buscar seu quarto título na Liga Europa. O primeiro adversário foi o Valencia, que acabou derrotado por 8-3 no placar agregado. As oitavas abriram espaço para o confronto entre os dois atuais campeões da Liga Inglesa e Italiana: Nottm Forest e Milan farão um dos oito confrontos da próxima fase da competição.

calendaligaeuropa.png

Conteúdo extra

Neymar aposenta e se junta ao staff do Nottm Forest, uma estratégia para reduzir o gasto com salários de um jogador que não produzia.

Burgin recompensado com um contrato profissional.

Nova formação utilizada nos últimos meses.

Manchester United campeão da Copa da Liga

Martyn Glover, o diretor de futebol, anuncia sua aposentadoria antes de completar um ano de trabalho no Forest

Revie especulado no Barcelona e no City

Primeira vez que Revie e Clough se estranham no jogo. Aleluia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liga Europa

Depois da eliminação na Liga Europa, Clough sonhava com a segunda Tríplice Coroa consecutiva. Para isso, precisava também buscar seu quarto título na Liga Europa. O primeiro adversário foi o Valencia, que acabou derrotado por 8-3 no placar agregado. As oitavas abriram espaço para o confronto entre os dois atuais campeões da Liga Inglesa e Italiana: Nottm Forest e Milan farão um dos oito confrontos da próxima fase da competição.

Ei Jirimias,acho que no começo desse parágrafo tu trocou UCL pela Liga Europa! xP

Finalmente o jogo decidiu retribuir tua história hein! UAHSUAHSUAH Beei e esse teu ataque? Que loucura, todo mundo beirando os 20 tentos, desse jeito ninguem segura! Agora e manter a média contra o Milan e tirar esses pontinhos do city que ainda da pra buscar esse título! Lets go Nottm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Jirimias,acho que no começo desse parágrafo tu trocou UCL pela Liga Europa! xP

Finalmente o jogo decidiu retribuir tua história hein! UAHSUAHSUAH Beei e esse teu ataque? Que loucura, todo mundo beirando os 20 tentos, desse jeito ninguem segura! Agora e manter a média contra o Milan e tirar esses pontinhos do city que ainda da pra buscar esse título! Lets go Nottm!!!

Vlw pela dica, já corrigi.

Aos 43 minutos, o jogo enfim fez uma polêmica entre o Clough e o Revie.

Espero que o ataque continue funcionando como está, que deste jeito vamos brigar firme pelos títulos que restaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena, pena mesmo, a UCL não ter vindo, pelo menos ainda tem chances reais de outros titulos. O Revie segue sendo uma desgraça, já está mal novamente com o Newcastle, hahaha Fracassado demais.

Como estamos? 45 do segundo tempo no save? Ou acha que ainda dá pra sprintar mais uma ou duas temporadas e terminar de desenrolar a história de todos? Imagino que com a saída do FM15, mesmo que Beta, sua motivação tenha diminuido um pouco. Eu mesmo desinstalei o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena, pena mesmo, a UCL não ter vindo, pelo menos ainda tem chances reais de outros titulos. O Revie segue sendo uma desgraça, já está mal novamente com o Newcastle, hahaha Fracassado demais.

Como estamos? 45 do segundo tempo no save? Ou acha que ainda dá pra sprintar mais uma ou duas temporadas e terminar de desenrolar a história de todos? Imagino que com a saída do FM15, mesmo que Beta, sua motivação tenha diminuido um pouco. Eu mesmo desinstalei o meu.

Não foi desta vez que veio a UCL. Espero pelo menos conseguir os outros dois, ou na pior das hipóteses, ganhar pelo menos um. Sobre o Revie é sempre aquilo, nunca deslancha, é capaz de ir para o City e barcelona e não arrumar nada, é muito ruim.

Hoje eu estaria no 43 mesmo, faltando dois minutos ou duas temporadas. Porém tanto pode haver prorrogação, como pode terminar aos 44, ou seja, só mais uma temporada, a única coisa que posso garantiré que haverá outra temporada. Eu nem instalei o beta exatamente pq o FM14 ainda me interessa , se eu instalar, sei que fatalmente jogarei tudo pro alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom continua brigando pelos títulos...

uma pena não ter vindo a UCL ainda mas acredito que consiga na próxima temporada depois de ganhar a UCL o Clough pode se aposentar kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom continua brigando pelos títulos...

uma pena não ter vindo a UCL ainda mas acredito que consiga na próxima temporada depois de ganhar a UCL o Clough pode se aposentar kkkkkkkk

Pena mesmo, quem sabe na próxima... hehe e aí aposentadoria. Mas se surgi o English Team? haha aí lascou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais um ano sem Champions pro Will... Será que ele consegue esse titulo?

E pergunta off-topic: Com a liberação do beta do FM15, não desanimou o save não? Ou ainda não comprou o 15?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais um ano sem Champions pro Will... Será que ele consegue esse titulo?

E pergunta off-topic: Com a liberação do beta do FM15, não desanimou o save não? Ou ainda não comprou o 15?

Tá difícil, vamos ver se vem na próxima.

Já comprei, mas não quis nem olhar para a cara do beta, bom, pelo menos estou evitando rs

Ainda não desanimei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Olho no rival

LONDRES, TOTTENHAM VS NEWCASTLE

REPÓRTER: - E então, Revie? Vocês ganharam do City na penúltima rodada, darão outro empurrão para o time de Clough?

REVIE: - Temos uma oportunidade de conseguir vaga para a Liga dos Campeões,é nisso que estamos focados. O resto não nos interessa.

Não queria responder isso, mas sua cabeça estava a prêmio, mesmo com a boa campanha. Seria uma grande oportunidade de estragar a festa de seu rival, caso o Nottm não conseguisse ganhar do Fulhan. A esta altura até torcia que o Nottm vencesse seu jogo, pelo menos assim não teria ajudado o seu inimigo. A seu pedido, um de seus assistentes deixava ele ciente sobre a partida que acontecia em Nottingham.

Enquanto seu time empatava em Londres, quilômetros dali o seu rival já colocava a mão na taça ao chegar a 3-0. Teve que ouvir seu staff dizer: “ Eles estão demais!” Imediatamente mandou calar a boca e não quis mais saber mais nada sobre o jogo de Nottingham, que terminaria em 3-1 para o Forest.

Revie veria seu time perder por 2-1, com um pênalti arranjado, porém não reclamou da arbitragem, conformou-se com quarto lugar . A derrota fez com que os Spurs conquistassem os mesmos 78 pontos do Forest, porém não o suficiente para arrancar do rival seu terceiro título da Premier. Após a partida selou com a diretoria sua permanência, desmentindo os boatos que o colocariam bem perto de Dortmund.

ÚLTIMA RODADA PREMIER LEAGUE

ultimarodad.png

CLASSIFICAÇÃO PREMIER LEAGUE

classifical.png

CALENDÁRIO NOTTM FOREST MARÇO/ABRIL

Encontro de Cloughs

NOTTINGHAM, NOTTM VS. FULHAM

Clough comemorava o título quando recebeu um toque nas costas. Virou-se e tentou reconhecer o jovem com a camisa do Fulhan pendurada no ombro. Ficaram se olhando por alguns segundos, o jovem com um sorriso largo nos lábios, esperava ser reconhecido.

CLOUGH: - Robin!

ROBIN: - Poxa, primo, achei que não iria me conhecer.

Se abraçaram. Robin Clough é meia do Fulham e primo de segundo grau de Will. Com 22 anos, o jogador procurou construir sua carreira longe dos holofotes do primo até que chegou ao Fulhan por mérito próprio. Após a partida, Robin se juntou ao primo na festa do Forest e isso acabou virando manchete no dia seguinte, que já davam conta de que Will estaria planejando levar o familiar para jogar pelo Forest na próxima temporada.

Maior que Brian

LONDRES, PREMIAÇÃO MELHOR TREINADOR DO ANO

Não foi nenhuma surpresa que Clough recebesse o prêmio de Melhor Treinador do Ano, a surpresa mesmo foi quando o presidente da Federação Inglesa parabenizou por ter alcançado o segundo lugar no ranking dos treinadores ingleses de todos os tempos.

quadrohonra.png

PRESIDENTE F.A: - Você ultrapassou seu avô. – disse o velho ao ouvido de Will.

CLOUGH: - Sei que ele ficaria feliz em saber que perdeu o posto para outro Clough.

Quando perguntado se pretendia superar Bob Paisley, Clough afirmou que enquanto tivesse o futebol como razão de viver, ele iria lutar não só para ser o melhor técnico inglês, mas também o melhor do mundo. Mas o destino preparava-lhe uma surpresa...

RANKING TREINADORES EUROPEUS

Hamburgo

05 DE MAIO DE 2028

STADE.png

A cidade de Hamburgo foi escolhido como sede da final da Liga Europa nesta temporada. De alguma forma isso favorecia o outro finalista da competição, o Galatasaray, que contaria com a torcida dos milhares de turcos que vivem na Alemanha. Porém, era comum ver alemães com camisas do Nottm Forest graças ao fascínio causado pelo futebol ofensivo do time de Clough. Tanto fascínio motivou um grupo de torcedores fãs do clube a distribuir em toda Hamburgo inúmeros panfletos a respeito da partida final, pedindo apoio ao clube inglês, convidando para aquele, que segundo eles, seria um espetáculo único de futebol.

Um destes panfletos foi encontrado no chão por um jovem inglês. Aquela era a lembrança mais recente que tinha de seu país desde que deixou a Inglaterra há oito meses. Sentia muita falta do seu lugar, mas precisava estar perto de sua mãe. Havia ficado tanto tempo distante dela, sem nunca entender bem as razões.

Chegou em casa animado. Com o panfleto nas mãos interrompeu a leitura de sua mãe. Não disse nada apenas atirou o papel por cima do livro. Ela preparava a bronca quando leu a primeira frase:

- "O Notttm Forest de Will Clough já está na cidade para a partida decisiva". Onde achou isso, Thomas?

- Na rua, eles estão distribuindo. Você vai me levar, não vai?

- Não vou prometer.

rodadasel.png

Galera, hoje ainda posto o final da temporada. Tive que dividir em dois, pois ficou grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo titulo da premier novamente...

aguardando a segunda parte e curioso pra saber quem é essa mulher e esse menino do fim rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo2.png

STADE.png

Clough atendia a pequena multidão que se juntava no alambrado para pedir autógrafos para ele e para os jogadores. Os pedidos de autógrafos para o treinador partiam na maioria das vezes pelas senhoras solteironas e de alguns jovens que viam algo de bom naquele temperamento difícil de Will. Tinha até descoberto um fã clube na Alemanha. Apesar de seu reconhecido mal humor, estava ali algo que Clough tinha prazer em fazer: ser ele mesmo. Nasceu para ser protagonista, gosta do holofote, de ser notícia, custasse o que custasse.
- Mais alguém? - disse ele ao perceber que tinha terminado a fila que estava atendendo. Quando preparava para voltar ao campo de treino, ouviu uma voz familiar.
- Will Clough, quero um autógrafo seu.
Era ela, não poderia existir outra tão bela. Era aquela mulher que havia levado ele para o hospital depois de um porre.
- Anelle é o seu nome,não é?
- Sim, como sabe? Me conhece ou vai me dizer que tem superpoderes?
- Tenho alguns sim, mas não este. É que nós nos conhecemos. Foi você quem me tirou de um bar em Londres depois que eu havia bebido um pouco além da conta.
- Ah, sim. recordo. Você estava diferente...Eu não sabia que era você o Will Clough. Eu estava por ali bebendo com um amigo, quando vi que você estava mal. Tratamos logo de levá-lo para um hospital. - disse ela se fazendo de desentendida. E prosseguiu: - Em pensar que eu socorri o grande Will Clough. Se soubesse, tinha feito um self.
Clough admirava as belas mulheres, mas a admiração aumentava ainda mais quando uma bela mulher demonstrava admiração por ele.
- Onde você quer que eu autografe?
- Aqui. - disse ela abaixando a blusa e mostrando as costas.
Will ficou completamente sem graça. Seria o lugar mais insano onde iria deixar um autógrafo. Estava tão constrangido com aquele ombro desnudo, que fez o primeiro comentário idiota que veio na cabeça:
- Mas quando você lavar vai sair.
- Quem disse eu vou lavar? - disse ela com um sorriso largo.
Imediatamente, Clough colocou os dois dedos no nariz, como se algo cheirasse mal.
- Você é francesa?
- Não, sou inglesa. Estou morando aqui há dois anos.
Clough ficou pensativo sobre a origem do nome e do sobrenome, algo que soava latino: Anelle Ruiz. Com uma caneta nanquim trazida por Anelle, ele escreveu seu nome, colocou a data e a palavra Legend a frente. Ao terminar, percebeu uma pequena pinta entre as costelas da mulher. Lembrou-se que Anne tinha uma pinta também naquela mesma região, quer dizer, já fazia tanto tempo, que não tinha a certeza que seria ali, ou mais à esquerda ou à direita. Devia ser uma coincidência, pensou ele.
- Seu marido não vai brigar com você?
- Meu marido? Ah, sim, meu namorado. Não estamos mais juntos.
Imediatamente, ela despediu dele com um beijo no rosto, deixando marcado com um batom vermelho.
- Acho que eu não vou lavar o rosto.
- Você também é francês?
Riram os dois daquela brincadeira. Ela partiu e deixou nele uma sensação que ele não sentia há muito tempo. Será que estava se apaixonando novamente?
HAMBURGO, DIAS DEPOIS
FINAL DA LIGA EUROPA
Enquanto o Nottm Forest se orgulhava de seu conjunto, os atuais campeões turcos contavam com o excelente Faith Soylemez, autor de incríveis 107 gols em 147 partidas. Soylemez não era o único jogador capaz de trazer perigo aos planos do tetracampeonato da Liga Europa de Clough, havia também o companheiro de ataque, Gamaliel Lajud. Foi de Lajud o gol que diminuiu o placar quando o Nottm já vencia por 3-1. Acabou sendo o único gol dos turcos, que acabaram tornando-se a quinta vítima dos ingleses na competição.
Clough e Cia poderão orgulharem-se muito por seus trinta gols marcados, uma incrível média de seis gols marcados por partida. Enquanto a defesa sofreu apenas oito gols. Will era só alegria, mas ela aumentou quando viu a sua musa Anelle acenando com a mão enquanto descia o corredor do acesso aos assentos. Notou que ela não estava só, quem seria aquele garoto? Ficaria acompanhando a com os olhos por muito tempo, porém sentiu suas pernas deixarem o chão. Em poucos segundos estava sendo jogador para cima pelos jogadores que gritavam aquele já conhecido lema da torcida: "Win, Clough!"
galatasaray.png
Galera, a próxima temporada será a última do save. Agora todos os capítulos serão decisivos para o encerramento da trama. Fiquem agora com os números da temporada do Nottm.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo da premier.Parabéns pelo massacre em cima do Galatassaray. Final de época emocionante. Agora é focar na próxima temporada e conquistar a orelhuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo titulo da premier novamente...

aguardando a segunda parte e curioso pra saber quem é essa mulher e esse menino do fim rsrs

Vlw!

Acho que com o novo capítulo já dá para ter uma ideia rsrs

Parabéns pelo titulo da premier.Parabéns pelo massacre em cima do Galatassaray. Final de época emocionante. Agora é focar na próxima temporada e conquistar a orelhuda.

Opa, valeu! Foram três títulos contando a Supercopa, mas fez falta mesmo foi a UCL. Espero que venha na temporada derradeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Clough mitou novamente. Parabéns pelo título da Premier League e da Liga Europa. Tomara que consigamos vencer a UCL, para encerrar o save com chave de ouro. Caso não aconteça, ainda assim foi um save incrível de se acompanhar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por mais estes títulos.

Jean, o histórico no primeiro post está atualizado?? Sendo a última temporada, acho que deveria ir com força total em busca do único título que lhe falta, pois se minha memória ainda é decente, a Champions ainda não veio, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título da Premier e da EURO. Torço por um final feliz para o Clough. E o que seria um final feliz sem a conquista da Champions? "Wing, Clough!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough mitou novamente. Parabéns pelo título da Premier League e da Liga Europa. Tomara que consigamos vencer a UCL, para encerrar o save com chave de ouro. Caso não aconteça, ainda assim foi um save incrível de se acompanhar. Boa sorte!

Obrigado, Arthur! Vou tentar.Vou falir o clube, mas vou tentar deixar o time bem forte

Suas histórias são verdadeiros livros pra fechar com chave de ouro uma UCL e um novo amor rs

Opa, valeu pelos elogios! Sente aí na cadeira, pois os próximos capítulos serão eletrizantes rsrs.

Parabens por mais estes títulos.

Jean, o histórico no primeiro post está atualizado?? Sendo a última temporada, acho que deveria ir com força total em busca do único título que lhe falta, pois se minha memória ainda é decente, a Champions ainda não veio, ou estou errado?

Vlw, Johann.

Não, não atualizei. Vou atualizar no final.

Pretendo fazer isso que vc falou, ir com tudo, formar um time forte e brigar pela UCL, que realmente nos falta.

Parabens pelo título da Premier e da EURO. Torço por um final feliz para o Clough. E o que seria um final feliz sem a conquista da Champions? "Wing, Clough!"

Obrigado!

Adoro fazer histórias sem final feliz rsrs, mas vou formar um time forte com a base atual e tentar este título que falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena a historia estar acabando...

é torcer pra acabar com o titulo da champions que é o unico que falta e que o Cloguh descubra que essa mulher na verdade é a Anne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena a historia estar acabando...

é torcer pra acabar com o titulo da champions que é o unico que falta e que o Cloguh descubra que essa mulher na verdade é a Anne

Pena mesmo.

A UCL seria maravilhoso, vamos ter que trabalhar muito para conseguir. Seria uma dupla alegria para o Clough ganhar a UCL e descobrir que sua amada está viva.

grande história, uma pena já está chegando ao fim.

grande campanha nessa temporada, será que consegue fechar com chave de ouro? torcendo para que consiga o principal titulo europeu.

boa sorte

Eh, não tem jeito. Tô até evitando mexer no novo FM para não atrapalhar.

De qualquer forma a história teria que ter um fim, já gastei todo o repertório rsrs.

Tomara que venha a UCL, mas se não vier, pelo menos que seja uma temporada de muitos títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dos dois últimos posts. Ficaram bem legais mesmo.
Parabéns pela conquista nacional e mais um título da Liga Europa conquistado de forma esplêndida com gols e mais gols.

Fiquei chocado com o estado financeiro do clube. Desse jeito você quebrará o clube antes do final do save.

Sei que o título da UCL seria algo para fechar o save, mas sinceramente, esse save precisa disso para ser um dos melhores que você fez e um dos melhores que acompanhamos?

Pensando nisso vamos imaginar algumas possibilidades:

  • Você joga a próxima temporada e não ganha a UCL. Encerra o save ou tenta o título em mais outra temporada?
  • Você joga a próxima temporada e vence a UCL. Para com apenas um título na competição ou tenta se igualar ao avô?


Já conversamos sobre a confusão existente entre fazer um save legal e conquistar títulos. As duas coisas não precisam estar necessariamente juntas e sei que você está pensando nisso.

Só quero registar que entenderia perfeitamente se Clough abandonasse tudo para seguir o caminho projetado para ele na ficção, que é ficar com Anne.

Escolha o que escolher sei que fechará o save muito bem, com ou sem título da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhou dois títulos de grande expressão, parabéns. uma pena que a próxima temporada será a última, mas espero que seja eletrizante a ponto de vir uma UCL. haha boa sorte nessa jornadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos capítulos, o save continua excelente e por mim já está fechando com chave de ouro, passou Brian e fez história no Nottm, o que vier agora é a cereja do bolo. A ficcção segue fantástica e continua me prendendo, legal demais ver que você conseguiu manter a personalidade do personagem até o fim e ter bastante sucesso.

No aguardo dos desfechos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...