Jump to content
  • Similar Content

    • Lanko
      By Lanko
      Próxima>>>                 
       
      ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE!
      ÍNDICE
       
      E aê galera, tudo bom? Descobri o fórum recentemente há uns dias atrás, especificamente a área de histórias. Li algumas e adorei o formato e o fato que a galera resolveu postar suas jornadas e challenges interessantíssimos. 
      Enquanto jogava o FM18 fiquei pensando nas várias coisas que aconteceram e que dificilmente conseguiria guardar pra lembrar depois, especialmente as coisas memoráveis.
      Deixei quieto e segui em frente, mas como disse, encontrei essa área aqui e me arrependo de não ter pesquisado e encontrado antes. Mas antes tarde do que nunca, né! O save não tem tanto tempo e muitas dos principais eventos estão frescas na memória.
      Esse save não tem objetivos específicos a serem alcançados, simplesmente criei um perfil de treinador (sem escolher clube, comecei desempregado) e saí pro mundo pra ver no que vai dar. 
      PERFIL DO TREINADOR:
       
      Lanko Askarian sempre teve interesse por futebol, principalmente na parte tática, já que jogando ele é um grande perna de pau. Decidiu ir adiante com esse pensamento e resolveu estudar para ser técnico e dirigir uma equipe.
      Diante dos vários fracassos do Brasil na área, decidiu, corretamente ou não, ir estudar e fazer cursos na Europa. Escolheu a Inglaterra já que sabia inglês e nada dos outros idiomas. Depois de algum tempo, adquiriu profundo conhecimento tático, de treinamentos, de filosofias de jogo.
        
       
      Agora só faltava botar tudo isso em prática, e é aí que morava o problema. Lanko entrou determinado a começar 2018 como técnico, mas passou o primeiro semestre desempregado. Nem clubes brasileiros da 3a divisão quiseram sequer conceder uma entrevista.
      No fim da temporada europeia, Lanko voltou a Inglaterra, disposto a aceitar propostas da 5a ou 6a divisão inglesas só pra começar a trabalhar, mas mesmo dessa vez conseguindo entrevistas, não foi o escolhido em nenhum dos oito clubes em que bateu a porta.
       

       
      Jovem (30 anos, muito menos que muitos jogadores em atividade), sem ter comandado vestiário antes e ainda por cima estrangeiro, esses foram os principais motivos das recusas.
      Até que viu um anúncio de um clube de Portugal (o único), a Mondinense, da terceira divisão portuguesa, e decidiu entrar em contato com eles.
      O presidente foi surpreendido pelo contato. Ele acabou gostando do perfil. Avisou que o clube era pequeno, mas gostaria de ver o clube crescer e talvez tentar algo inusitado seria o primeiro passo ideal. O presidente convidou Lanko para a cidade de Mondim de Basto para assinarem o contrato.
       

       
      Lanko aceitou, muito feliz. Portugal não estava nos planos iniciais, mas quem sabe, caindo do céu, seria o melhor lugar para começar a carreira. O idioma não seria problema e Portugal era um bom país, além de ter certa história no futebol e um cenário respeitável.

      Ele sabia que o começo ia ser difícil, mas até chegar em Portugal e ver a sede da Mondinense de perto, ele não fazia ideia do quão difícil…
       
      Próxima>>>
    • Lanko
      By Lanko
      Riqueza da Premier League também deverá ser compartilhada com times e ligas pequenas.
      "Dessa vez o Daily Mail está certo.
      Vamos enfrentar donos ruins e bilionários como Mike Ashley, vamos dar aos fãs voz em como seus clubes devem ser administrados e vamos garantir que as riquezas da Premier League sejam investidas no futebol local de nossas comunidades."
       
      Também disse que "futebol não é negócio, futebol é nossas vidas, nossas comunidades e onde vamos para nos socializarmos e aproveitar a companhia de todos". "Vamos tirar o "jogo bonito" dos bilionários e dá-los aos torcedores em vez disso."
      Claro que teve algumas reações:
      "Ideia muito interessante. Quem decidiria quais donos seriam "ruins" e qual seria o critério? Não gastar o suficiente em jogadores? Tentar interferir em assuntos do time? Escolhendo o técnico errado?"
       
    • DiogoHernandes
      By DiogoHernandes
      CORRENDO POR UM SONHO
      Olá, estou voltando para área só que desta vez me aventurando em carros de corrida. O game será o F1 2019 do PS4. A ideia do save é jogar o modo carreira e simular a trajetória de um jovem piloto na categoria mais alta do automobilismo. O formato da história será o JET da forma mais simples possível, um post por Grande Prêmio e com o foco na corrida. Não devo trazer muitas informações sobre os treinos livres e a classificação pois acho que com o avanço da história estas informações podem ficar muito repetitivas, porém eu trarei notícias quando tivermos avanço no carro ou outra situação relevante.
       
      CONFIGURAÇÕES DO JOGO
      Vou jogar com um formato diferente do real na classificação para poder dar mais dinâmica a minha forma de jogar. O sistema Q1, Q2, Q3 pode trazer mais imersão, mas o formato de treino ‘curto’ me permite partir para a corrida de forma mais rápida e trazer aqui o que realmente importa que é o dia da corrida.
      Uma coisa que me atrasou um pouco para começar a saga foi ajustar o nível de dificuldade de uma forma que a evolução da trajetória do piloto cresça de forma orgânica. Sendo assim a dificuldade deve ser ajustada para mais ou para menos caso a distância nos tempos entre meu piloto e meu parceiro de equipe variem mais de 1 segundo em três treinos classificatórios seguidos, mas vocês serão avisados quando da mudança do nível de dificuldade. A ideia é não ter uma dificuldade apelona, que não me permita crescer e me divertir, e nem uma dificuldade bunda em que eu possa ser campeão com qualquer equipe.

       
      Vou jogar sem flashbacks e com danos ao veículo, o que é uma forma de deixar a experiência mais fiel, se eu bater na primeira volta da corrida, bye bye e próximo GP. 

       
      Embora eu ache que seja sacanagem usar controle de tração e ABS, é algo que eu não posso me dar ao luxo de deixar de lado, jogar no DualShock é bem complicado em relação a um Volante da Logitech por exemplo. As assistências nos boxes também estão ativadas pois é um inferno a entrada dos boxes de forma manual e a saída muitas vezes é complicada também. Porém com câmbio manual, sem traçado dinâmico e sem assistências nos freios, o carro não será tão arisco para pilotar mas as decisões serão minhas e qualquer erro será punido. 

       
      O GAME E A PRIMEIRA EQUIPE
      No começo do modo carreira o game te dá a opção de correr três corridas da Fórmula 2 em três situações diferentes, na primeira por exemplo você está liderando a corrida e tem um problema mecânico no carro que te faz perder rendimento e cair algumas posições, seu parceiro vem logo atrás e você tem que decidir entre deixar ele passar ou garantir aqueles pontos. De acordo com sua escolha você ganha diferentes tipos de atributos de personalidade como trabalho em equipe, carisma e etc. Cada equipe prefere um tipo determinado de piloto e se seus atributos não forem o que eles desejam, as chances de receber uma proposta daquela equipe é menor. Porém na primeira temporada, independente do seu desempenho nas pistas ou escolhas, o game permite que escolha qualquer equipe, então para não prolongar desnecessariamente o início do save eu decidi pular esta parte e já começar escolhendo a equipe.
      E como não poderia ser diferente, começarei na tradicional Williams, que hoje se encontra praticamente no fundo do poço da F1. A equipa não espera muito de mim e só exige que eu não chegue em último, a verdade é que eu também não espero muito da equipe, e se eu conseguir beliscar alguns pontinhos já nesta temporada será um bom desempenho.

       
      Ps. Infelizmente eu já estava com tudo pronto para a começar a saga, desde como formatar cada post e o que trazer para cá, só faltava ajustar a dificuldade inicial e fazer o banner. O banner foi feito na sexta e depois de feito, gostei da coincidência pois usei uma imagem de Spa sem saber que o GP real era no mesmo circuito no fim de semana. Porém o timming não poderia ter sido pior para tudo isso, já que neste fim de semana morreu o jovem piloto Anthoine Hubert da F2.
    • DiegoCosta7
      By DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      By Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
×
×
  • Create New...