Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CD novo do Raimundos vaza na íntegra


Raimundos

Posts Recomendados

AE PORRAAAAAAAAAAAAAA

Depois vou escutar melhor

Caralho cara, ouvi pouco mas curti muuuuuito. Fiz o download do áudio aqui e vou ouvir quando sair do trabalho. Tá foooooda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundos é do caralho.. Curto muito.. Desde sempre! Sou muito fã.. Esse não escutei ainda depois vou da uma conferida!

Uma coisa que ainda vou ter é todos os CD's do Raimundos.. Tem uma loja aqui na cidade que vende mas a grana num aguenta kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resenha - Cantigas de Roda - Raimundos
Por Juliano Ramone

Raimundos! Após um hiato de 12 anos (KavooKavala, 2002), a banda voltou ao estúdio e 2014 começa com ótimo, pesado, sujo e agressivo Cantigas de Roda. O tão aguardado álbum, projeto realizado via crowdfunding, posiciona a banda no lugar que sempre foi deles e até então ocupado por ninguém. Com produção de Billy Graziadei (Biohazard), Cantigas de Roda é um petardo na orelha e mostra a que veio. Vamos a um faixa-a-faixa:

Nota: 8 star.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.png

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

1391864215.jpg

Cachorrinha: é um presságio do que vamos encontrar nesse disco! HC rápido e nervoso, ao estilo Lapadas (impossível não lembrar de Véio, manco e gordo; CC de com força e; Crumis ódamis). Cantar nessa velocidade será um desafio, Digão mandou muito!

BOP: com guitarras pesadas e graves, a banda avisa: “enquanto os doido pedir, vamos continuar!” – como na profecia feita em Marujo, do início da década de 90. Lembra Be-a-bá e Tora tora. Sonzeira!!!

Baculejo: música já conhecida pelos fans, ganhou nova roupagem e é candidata a HIT! Daqueles punk rock ramônico lindo com refrão bubblegun que só o Raimundos sabe fazer.

Gato da rosinha: a banda não nega as origens e transforma mais uma do Zenilton em um baita punk-forrocore. Backing vocals e coros harmônicos; e o bom e velho triângulo está lá!!!

Cera Quente: hora de respirar e aqui a banda desacelera nessa balada punk. Fácil de cantar, vai cair no gosto popular rapidamente.

Rafael: com o fôlego recobrado, vamos novamente uma Lapada! Abre a roda que pra outro hardcore! Lembra Wipe out 2 e Crocodilo meio quilo. Porra, Rafael!

Descendo na banguela: talvez a melhor faixa do álbum! Música muito bem trabalhada, com diferentes nuances. Ótimas esfrofes, riffs e refrão matador, bebendo em fontes que vão de Poquito más à Pompém!

Dubmundos: outra pausa para respirar. Aqui a banda mostra novamente todo o seu leque criativo e manda um belo ska, com direito a metais Reel Big Fish-like, presentes também em outros álbuns. Dubmundos é tudo o que o Tihuana sempre quis ser e nunca conseguiu. Radiofônica, lembra Sublime e conta com a participação de Sen Dog (Cypress Hill). A linha de baixo é um destaque à parte.

Nó suíno: no refrão a banda desabafa se declara novamente ao HC. Um hino contra a “paumolescência”. As guitarras me fizeram lembrar Metallica!! Ótima!

Importada do interior: velocidade e conteúdo explícito com solos bem aplicados! Aos 2 minutos de música um déjà vu de Esporrei na manivela, quase uma homenagem.

Gordelícia: voltam os metais em novo ska com potencial radiofônico. Introdução a lá Skuba, estrofe com métrica que me lembrou Bombando em Bagdá do Supergalo (!?). Opa, peraí caceta!

Politics: o título anuncia o tema dessa faixa, também já conhecida do público. Guitarras graves e um ritmo mais cadenciado para poder ouvir e entender o recado.

================

É o primeiro trabalho de estúdio dessa formação e o álbum não decepciona, pelo contrário, é muito bem vindo para o público que estava carente de rock pesado. Toda comparação é injusta, e ranquear os álbuns do Raimundos é tarefa difícil e desnecessária. O tempo de estrada deixou essa formação confortável e confiante na realização deste ótimo trabalho. Caio e Marquim deixam sua marca sem alterar o DNA Raimundo, enquanto Digão e Canisso se mostram em ótima forma! Todos os elementos que caracterizam e conduziram a carreira do Raimundos estão lá, bebendo nas mesmas referências, se reinventando sem perder a identidade. “Impressionante como esse cachorro não nega as suas origens!” Isso é Raimundos, muito respeito!

1. Cachorrinha (part. Frango do Galinha Preta)

2. BOP

3. Baculejo

4. Gato da Rosinha

5. Cera Quente

6. Rafael

7. Descendo na Banguela

8. Dubmundos (part. Sen Dog do Cypress Hill)

9. Nó Suíno

10. Importada do Interior

11. Gordelícia

12. Politics (part. Cipriano e Billy Graziadei)

Fonte: Resenha - Cantigas de Roda - Raimundos http://whiplash.net/materias/cds/197550-raimundos.html#.UvflcLTiuJs#ixzz2srJXuta7

O álbum tá sendo muito elogiado por vários sites de música. O álbum tá DO CARALHO! É difícil dizer que é um dos melhores álbuns da banda porque eu gosto de todos e não consigo fazer um rank sem ser injusto com um ou com outro álbum, mas com certeza é pra ser lembrado por muito tempo e espero que receba da mídia mainstream o valor que merece.

http://www.youtube.com/watch?v=QzUkaOW8rO4

http://www.youtube.com/watch?v=72gtc84AgXM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi algumas músicas e achei sensacional

estava assistindo ontem o show dos caras no planeta, pena que foi pouco tempo, mas homenagearam o chorão e foi foda

vou ouvir o restante das musicas agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente escutei o CD.. Hiper foda! Ficou muito bom mesmo.. A música Cera Quente é sensacional.. Tomara que esse CD empolgue eles pra não pararem de gravar.. Raimundos tem muita lenha pra queimar ainda só precisava de um empurrãozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho Raimundos foda, mas porra... essas letrinhas de putaria já deram né? Foi maneiro, naquela fase a banda era composta por maluco novo, doido de maconha e pó, e a vibe era diferente. Acho que o Digão e a banda deviam investir em letras mais maduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho Raimundos foda, mas porra... essas letrinhas de putaria já deram né? Foi maneiro, naquela fase a banda era composta por maluco novo, doido de maconha e pó, e a vibe era diferente. Acho que o Digão e a banda deviam investir em letras mais maduras.

Ouve Jota Quest então, porra.

O Chorão resolveu fazer isso e o que mais se ouve é de como a banda era boa no início da carreira. Raimundos é isso aí, velho. Tem a putaria, tem o forró, tem os punk rocks "Ramônicos", tem o heavy metal, tem as críticas. Não dá pra fugir disso aí, o que mais deu tesão nos fãs foi ver que as músicas desse novo disco tem um pouquinho de cada álbum do Raimundos antigo, pode ter certeza.

Você tá ouvindo muito U2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ficou fudido esse album, ta demais, pesado, nervoso, sinistro, radical, paulera, suave, doido, RAIMUNDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouve Jota Quest então, porra.

O Chorão resolveu fazer isso e o que mais se ouve é de como a banda era boa no início da carreira. Raimundos é isso aí, velho. Tem a putaria, tem o forró, tem os punk rocks "Ramônicos", tem o heavy metal, tem as críticas. Não dá pra fugir disso aí, o que mais deu tesão nos fãs foi ver que as músicas desse novo disco tem um pouquinho de cada álbum do Raimundos antigo, pode ter certeza.

Você tá ouvindo muito U2.

Não concordo, Charlie Brown fazia música assim mesmo no começo.

Eu tinha até largado um pouco de Charlie Brown depois do quinto CD que achei ruim (e o sexto também), mas mesmo depois disso tem várias músicas legais que acabei ouvindo mais recentemente (Só os loucos sabem, Dias de luta dias de glória, Lutar pelo que é meu, Longe de você, Senhor do Tempo, Me Encontra, Céu azul... até as do último CD, Meu Novo Mundo, Um dia a gente se encontra e Cheia de vida).

E porra, Charlie Brown nunca precisou virar Jota Quest pra isso.

Eu ouvi agora algumas músicas do CD do Raimundos e apesar de o som estar próximo do que eu gosto (principalmente os "punk rocks ramônicos") também acho que falta algo na letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui show, e puta que pariu, não sei se é porque eu ouço hardcore desde criança, mas foi o mais foda que eu já fui (talvez fique atrás do Pennywise), simplesmente destroem as músicas novas curti pra caralho também, não tem que não pule ouvindo alguns sons, Digão não tem metade da presença de palco do Rodolfo é verdade, mas mesmo assim a banda continua foda. Agitaram pra caramba, tocaram todas as clássicas (exceto nega jurema e pitando no kombão), além das novas, quebraceira do caralho, o batera manda bem pra caralho, só achei a Me Lambe, mais rápida que o normal, sinceramente não curti, mas de resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...