Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

True Detective - 3a temp.


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Amoba disse:

E achei foda essa decisão de dar tempo pro Nic Pizzolatto desenvolver algo, o cara já mostrou que é foda, é só dar um tempo pra ele. 

Também achei do caralho. Emissora foda é isso: não se atém aos prazos, mas sim à qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta
Citar

Vem aí a season 3, com o Mahershala Ali, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Moonlight – Sob a Luz do Luar. Ele vai interpretar o detetive Wayne Hays, um policial do Arkansas.  

O site ainda fala:

"Depois de um longo período de incertezas, a HBO decidiu renovar True Detective para uma terceira temporada. Segundo oDeadline, o ano três do thriller vai se passar na região dos Ozarks (cordilheira no centro-sul dos EUA) e vai explorar a investigação de um crime brutal que levará os personagens à descoberta de um mistério que já dura décadas. Detalhes não foram revelados."

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/true-detective-terceira-temporada-vai-explorar-crime-brutal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to True Detective

Que bom que confirmou. Acho o Mahershala um excelente ator e uma ótima escolha. É um cara que me parece pronto pra fazer o caminho do Macdfndoisngandnaey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bah, parece que jamais haverá uma temporada como a primeira. Passaram pra um negócio que me parece ser bem policial mesmo. O bacana era quando tinha uma porrada de signo e alegoria pra complementar os personagens e um esquema mais lúdico no enredo.

Tava tentando puxar na cabeça aqui o que aconteceu na segunda temporada e achei tão medíocre que eu não lembro de basicamente nada.

Espero com força que voltem com o formato da primeira. Curto pra caralho o Mahershala e o elenco de apoio não é ruim (não que seja bom, mas o da segunda era melhor e deu merda igual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, parece que jamais haverá uma temporada como a primeira. Passaram pra um negócio que me parece ser bem policial mesmo. O bacana era quando tinha uma porrada de signo e alegoria pra complementar os personagens e um esquema mais lúdico no enredo.

Tava tentando puxar na cabeça aqui o que aconteceu na segunda temporada e achei tão medíocre que eu não lembro de basicamente nada.

Espero com força que voltem com o formato da primeira. Curto pra caralho o Mahershala e o elenco de apoio não é ruim (não que seja bom, mas o da segunda era melhor e deu merda igual).

Porra, o cara ficou um tempaço escrevendo a primeira temporada, é óbvio que nunca nada vai chegar no formato e qualidade dela.

E na segunda temporada teve Colin Farrell e Rachel McAdams, é só o que lembro. E uma mansão com uma orgia muito louca. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to True Detective - (3a temp. em Jan /19)
  • Diretor Geral

O problema é sempre tentar comparar as temporadas... nesse tipo de formato, onde cada temporada é única e tem vida própria, é como se os caras produzissem séries independentes de apenas uma temporada, associando-as a um mesmo tema (que é o título da série em si). 

A 1a é um primor, obra prima. Acho que o Pizzolatto jamais produzirá algo parecido dentro do gênero, foi mt foda.

A segunda realmente deixou a desejar. Não foi ruim, mas a história se perdeu bastante, confusa demais, e mesmo com bons atores não conseguiu me prender. Tanto que puxar pela memória é até difícil mesmo, como disse o @SilveiraGOD. hahahahah.

 

 

Esse trailer aí não diz mt coisa. Só dá pra apostar que o Mahershala vai ser explorado ao máximo como ator, hahahaha. Também pudera, o cara é um monstro no que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li acabou que ficaram na hype da 1ª Temporada e começaram a produzir a 2ª em seguida sem dar tempo pro Pizzolatto criar algo, fora que o nível é absurdo! Como disseram essa 3ª não pode ser pior que da temporada passada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse trailer ta a cara da primeira temporada, provavelmente devem tentar repetir a formula que deu certo.

A segunda pra mim não existe, Colin Farrel é uma lástima atuando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to True Detective - 3a temp.
  • Diretor Geral

Assisti os 2 primeiros EPs dessa 3a temporada (saíram juntos), e gostei viu.

Pizzolatto trouxe de volta o mesmo formato tão aclamado da 1a temporada, com algumas diferenças. Mas as semelhanças são tantas, que inclusive essas duas temporadas estão inseridas num mesmo universo. Ponto pra ele.

Gostei da apresentação do crime, e gosto de como as pistas são lançadas aos poucos, e nada "de graça".

 

E o Mahershala tem tudo pra ser o grande destaque, baita ator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

Assisti os 2 primeiros EPs dessa 3a temporada (saíram juntos), e gostei viu.

Pizzolatto trouxe de volta o mesmo formato tão aclamado da 1a temporada, com algumas diferenças. Mas as semelhanças são tantas, que inclusive essas duas temporadas estão inseridas num mesmo universo. Ponto pra ele.

Gostei da apresentação do crime, e gosto de como as pistas são lançadas aos poucos, e nada "de graça".

 

E o Mahershala tem tudo pra ser o grande destaque, baita ator.

Gostei da resenha, @Leho.! Vou começar a assistir esse trem.

Tava com receio devido ao TESAO LOUCO que eu tenho na season 1, mas se voltaram às raízes tem tudo pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de terminar a primeira temporada e deixo aqui algumas considerações:

Spoiler

1- Série muito foda.

2- Louisiana é horrível. É um dos lugares mais feios que eu já vi pqp.

3- Os dois protagonistas são absurdos. Tanto os personagens quanto os atores foram sensacionais.

4- Fico imaginando quantas seitas malucas dessas não devem existir nos EUA. Quantos famosos não fazem parte desse tipo de coisa.

5- A cena que o Rust foge com o membro do motoclube é uma das mais intensas que já vi seja em filme ou série. Que negócio absurdo, é o tipo de cena que me deixa sem ar tem tanta ação. Acho que desde Breaking Bad e Sons of Anarchy não tinha visto algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral

Pra quem ficou viuvinha da 1a temporada, até que essa 3a tá se saindo bem boa também, hein?!

Tenho gostado bastante. Faltam 2 EPs apenas pra acabar.

 

Sobre a trama se desenrolando...

Spoiler

Acho que vamos ter outro esquema grande de pedofilia aí sendo desmascarado, ou pelo menos descoberto mt anos depois do caso dos Purcell. E certeza que tem policiais envolvidos nisso, várias deixas foram dadas nesses últimos episódios.

Achei bizarro deixarem passar a pista da mochila intacta na explosão, mas ok.

Com relação aos pais, acho que a Lucy tinha ligação total com esse esquema de pedófilos e se bobear era mantida por eles; já o cabaço do Tom acho que também devia saber de algo, mas nunca quis proteger realmente seus filhos. Ou pelo menos nunca esteve sóbrio pra isso.

 

E ah! As atuações do Mahershala tão fodas, a da esposa dele também (aliás, que mulher lindíssima!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leho. disse:

E ah! As atuações do Mahershala tão fodas, a da esposa dele também (aliás, que mulher lindíssima!).

Ninguém ganha Oscar a toa né? O cara é bruto. Tava assistindo Narcos México antes de vir pra essa 3 temporada e a diferença entre atores foi absurda.

Sobre a Carmen Ejogo eu tava pensando nela uns 10 minutos atrás kkkkkk. Absurdamente linda bicho, na moral uma das mais bonitas que já vi na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, victorpetroll disse:

Tava assistindo Narcos México antes de vir pra essa 3 temporada e a diferença entre atores foi absurda.

Nossa, se for pegar essas duas em comparação, a diferença é abismal mesmo hahahahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Terminei ontem essa 3a temporada. Boa!

Mas o Pizzolatto deu uma boa viajada nesse desfecho, o que pra mim impediu esse ano de se aproximar da obra-prima da 1a temporada. Obviamente não chegaria ao mesmo nível, mas essa "escorregada" no SF atrapalhou sim, digamos assim.

Spoiler

E por que "escorregada", na minha opinião? Porque poderiam mt bem ter fechado a história depois do relato/confissão do Mr. Junius, o "mordomo" negro de um olho só. Ali ele fechou a trama, as pontas soltas, e boa.

Mas aí quiseram trazer a amnésia do Hays (Mahershala) como fator nesse desfecho, e aí cagaram na maionese. Até entendo usar a doença como forma de deixar no ar (inclusive pro próprio personagem) as interpretações do desenrolar da história da menininha Purcell sequestrada. Mas poxa, as alucinações do Hays ali ficaram mt fora de sentido, porra.

Puta viagem. Pra mim pareceu que tentaram "copiar" os devaneios do  McConaughey na 1a temporada.

Resumindo: não precisava.

Outra coisa que parecia que funcionaria legal mas que no fim não foi nada daquilo que esperávamos: as 3 linhas temporais. No início parecia um puzzle interessante e tals, entre pistas do passado, do presente e do futuro se entrelaçando maaaaas... no fim, quem nos deu as respostas foi justamente o último personagem a ser interrogado: Mr. Junius. Em determinado momento só serviu pra nos mostrar o trabalho de maquiagem sendo aplicado ali pra envelhecer os caras, hahahahaha.

Tirando esses "poréns", gostei bastante das atuações do elenco. Acho que ninguém mandou mal, e o enredo contribuiu pra isso também. O Mahershala se destaca, mas não é o caso do grande artista que carrega nas costas a obra, aqui todo mundo sustenta o seriado em boa forma.

Conseguiram recriar o clima e o nível de suspense da 1a temporada, mais outro ponto positivo aqui pra eles. Na 2a por exemplo isso foi completamente ignorado, numa tentativa de mostrar que conseguiriam repetir o sucesso com outra fórmula. FAIL.

 

Enfim, não chegou aos pés da 1a, mas repetindo a mesma fórmula eles mandaram bem. Só faltou serem mais objetivos no SF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Terminei ontem essa 3a temporada. Boa!

Mas o Pizzolatto deu uma boa viajada nesse desfecho, o que pra mim impediu esse ano de se aproximar da obra-prima da 1a temporada. Obviamente não chegaria ao mesmo nível, mas essa "escorregada" no SF atrapalhou sim, digamos assim.

  Mostrar conteúdo oculto

E por que "escorregada", na minha opinião? Porque poderiam mt bem ter fechado a história depois do relato/confissão do Mr. Junius, o "mordomo" negro de um olho só. Ali ele fechou a trama, as pontas soltas, e boa.

Mas aí quiseram trazer a amnésia do Hays (Mahershala) como fator nesse desfecho, e aí cagaram na maionese. Até entendo usar a doença como forma de deixar no ar (inclusive pro próprio personagem) as interpretações do desenrolar da história da menininha Purcell sequestrada. Mas poxa, as alucinações do Hays ali ficaram mt fora de sentido, porra.

Puta viagem. Pra mim pareceu que tentaram "copiar" os devaneios do  McConaughey na 1a temporada.

Resumindo: não precisava.

Outra coisa que parecia que funcionaria legal mas que no fim não foi nada daquilo que esperávamos: as 3 linhas temporais. No início parecia um puzzle interessante e tals, entre pistas do passado, do presente e do futuro se entrelaçando maaaaas... no fim, quem nos deu as respostas foi justamente o último personagem a ser interrogado: Mr. Junius. Em determinado momento só serviu pra nos mostrar o trabalho de maquiagem sendo aplicado ali pra envelhecer os caras, hahahahaha.

Tirando esses "poréns", gostei bastante das atuações do elenco. Acho que ninguém mandou mal, e o enredo contribuiu pra isso também. O Mahershala se destaca, mas não é o caso do grande artista que carrega nas costas a obra, aqui todo mundo sustenta o seriado em boa forma.

Conseguiram recriar o clima e o nível de suspense da 1a temporada, mais outro ponto positivo aqui pra eles. Na 2a por exemplo isso foi completamente ignorado, numa tentativa de mostrar que conseguiriam repetir o sucesso com outra fórmula. FAIL.

 

Enfim, não chegou aos pés da 1a, mas repetindo a mesma fórmula eles mandaram bem. Só faltou serem mais objetivos no SF.

 

Spoiler

Esse final derrubou a temporada velho. 7 episódios construindo a história pra chegar num final fraco desse é até meio broxante. Acho que mesmo se acabasse na parte do Junius estaria fraco, na minha opinião.

Não curti essa história do sequestro da menina. A série poderia ter seguido o mesmo caminho da primeira temporada.

Outra coisa que achei fraco foi a mulher que estava fazendo o documentário. Todo episódio aparecia pra no fim das contas não servir pra praticamente nada?

Enfim, essa temporada poderia ter sido bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, victorpetroll disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Esse final derrubou a temporada velho. 7 episódios construindo a história pra chegar num final fraco desse é até meio broxante. Acho que mesmo se acabasse na parte do Junius estaria fraco, na minha opinião.

Não curti essa história do sequestro da menina. A série poderia ter seguido o mesmo caminho da primeira temporada.

Outra coisa que achei fraco foi a mulher que estava fazendo o documentário. Todo episódio aparecia pra no fim das contas não servir pra praticamente nada?

Enfim, essa temporada poderia ter sido bem melhor.

Pois é então, esse é outro ponto que eu queria tocar.

Spoiler

Todo o desenrolar da trama apontava pra uma rede de pedofilia ali na sociedade da cidade, ou pelo menos a família Hoyt envolvida nesse tipo de abuso infantil. Mas aí não sei se o Pizzolatto quis meter um plot twist de roteiro pra cima da gente e mudar esse desenrolar, mas fato é que ficou fraco mesmo, pra dizer o mínimo.

A questão da moça do doc é outra parada que só serviu como figuração, assim como algumas alucinações do Hays também. E olha que eles poderiam ter dado maior importância pra essa mulher, já que ela aparentemente sabia de várias informações importantes que poderiam ajudar a fechar as pontas soltas.

Agora, pra não dizer que só meti o pau hahahaha, a questão do preconceito e do racismo (inclusive dentro de uma instituição como a polícia), pra mim ficou bem colocada. É nítido o favorecimento ao policial branco em relação ao de cor, e o rumo que cada um acabou tomando em suas carreiras após o "fracasso" no caso Purcell.

Achei até que o Hays fosse ficar mais puto em alguns momentos da história, mas ele inacreditavelmente se conteve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Pois é então, esse é outro ponto que eu queria tocar.

  Mostrar conteúdo oculto

Todo o desenrolar da trama apontava pra uma rede de pedofilia ali na sociedade da cidade, ou pelo menos a família Hoyt envolvida nesse tipo de abuso infantil. Mas aí não sei se o Pizzolatto quis meter um plot twist de roteiro pra cima da gente e mudar esse desenrolar, mas fato é que ficou fraco mesmo, pra dizer o mínimo.

A questão da moça do doc é outra parada que só serviu como figuração, assim como algumas alucinações do Hays também. E olha que eles poderiam ter dado maior importância pra essa mulher, já que ela aparentemente sabia de várias informações importantes que poderiam ajudar a fechar as pontas soltas.

Agora, pra não dizer que só meti o pau hahahaha, a questão do preconceito e do racismo (inclusive dentro de uma instituição como a polícia), pra mim ficou bem colocada. É nítido o favorecimento ao policial branco em relação ao de cor, e o rumo que cada um acabou tomando em suas carreiras após o "fracasso" no caso Purcell.

Achei até que o Hays fosse ficar mais puto em alguns momentos da história, mas ele inacreditavelmente se conteve.

Concordo.

Spoiler

A construção da série até o penúltimo episódio foi boa. Só que o final ficou realmente cagado. Eles poderiam até ter preparado o terreno para uma continuidade dos protagonistas da primeira temporada, investigando a rede de pedofilia e tudo mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu gostei bastante dessa terceira temporada. Mahershala atuou muito bem, papel feito pra ele.

Se depois do fracasso que foi a segunda temporada poderiam ser levantadas dúvidas se o Pizzolatto não seria mais um daqueles casos em que alguém comum dá a sorte de produzir algo absolutamente fenomenal, a terceira temporada, ao menos para mim, mostra que ele tem qualidade.

Não acho que dê pra seguir usando a primeira temporada como régua de comparação, simplesmente porque é um dos conteúdos mais fantásticos já feitos sobre essa temática de suspense policial/investigação. Vai demorar pra sair algo comparável.

De qualquer forma, apesar dos furos já falados acima, sem ter pressa para produzir dentro do prazo (como ocorreu agora, ao contrário da segunda temporada), creio que dá pra sair muita coisa boa ainda dessa franquia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apreciei muito a primeira temporada, principalmente porque meio que misturou só alguns toques de lovecraft sem cair totalmente no supernatural, a segunda nem tanto, a terceira eu gostei, acho que recuperou um pouco da vibe da primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Como não tinha nenhum tópico para falarmos desses picaretas decidi criar um, segue abaixo esses bandidos burros:
       
      É um mais burro que o outro, vídeo chamada, tomar o cartão errado, pqp, que sejam todos banidos e presos.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Inteligência artificial criada para prever crimes promete acerto de até 90%
      por Hemerson Brandão,
      publicado em 25 de agosto de 2022
       
      Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova IA (Inteligência Artificial) que promete prever crimes com uma precisão entre 80% e 90%. O assunto gerou polêmica por parte de alas da sociedade que questionam essa eficácia.
      Segundo o estudo, publicado na Nature, essa tecnologia tem a função de otimizar políticas públicas e alocar recursos para áreas que mais precisam de assistência policial. O modelo preditivo de IA já foi testado em oito grandes cidades dos EUA, incluindo Chicago.
      O algoritmo funciona a partir do histórico de crimes de uma determinada cidade. Tendo como base registros de eventos disponíveis em domínio público, o sistema analisa o tipo de crime, onde aconteceu, assim como data e hora. Em seguida, a IA usa aprendizado de máquina para gerar séries temporais e prever onde e quando esses crimes ocorrem com maior frequência.
      O modelo pode informar, por exemplo, “provavelmente haverá um assalto à mão armada nesta área específica, neste dia específico”. Porém, isso não significa necessariamente que esse crime ocorrerá de fato.
      Inteligência artificial imita a arte
      Na ficção científica, a capacidade de prever crimes antes que eles aconteçam foi abordada no filme “Minority Report” – estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg.
      No longa-metragem de 2002, pessoas eram colocadas na prisão antes mesmo delas cometerem crimes, a partir de um sistema policial batizado de “Pré-crime” – que utiliza uma mistura de tecnologia e paranormalidade para prever e evitar assassinatos. No sistema preditivo ficcional, o suspeito é preso quando ele já está próximo ao local do crime, segundos antes dele cometer o homicídio.
      Porém, na vida real, o professor Ishanu Chattopadhyay — o pesquisador líder do estudo — explica que o algoritmo desenvolvido não tem a capacidade de identificar pessoas que vão cometer crimes ou a mecânica exata desses eventos. A IA prevê apenas os locais que são mais propensos a acontecer crimes.
      Segundo Chattopadhyay, a IA pode ser um aliado para a polícia, pois permite otimizar a logística do policiamento, permitindo intensificar a fiscalização em locais mais propensos a ocorrerem crimes. Ele diz que o sistema não será mal utilizado.
      “Meus companheiros e eu temos falado muito que não queremos que isso seja usado como uma ferramenta de política puramente preditiva. Queremos que a otimização de políticas seja o principal uso dele”, disse o pesquisador à BBC.
      Repercussões
      Porém, conforme lembrou o site IFLScience, algoritmos anteriores já tentaram prever comportamentos criminosos, incluindo a identificação de potenciais suspeitos. O software, claro, foi duramente criticado, por ser tendencioso, não ser transparente, além de gerar preconceito racial e socioeconômico.
      Um grupo com mais de mil especialistas de diversas áreas assinaram uma carta aberta afirmando categoricamente que esses tipos de algoritmos não são confiáveis e trazem muitas suposições problemáticas.
      Nos EUA, por exemplo, onde as pessoas de cor são tratadas com mais severidade do que os brancos, esse comportamento poderia gerar dados distorcidos, com esse preconceito também sendo refletido na IA.
      Como bem demonstrou o filme de Spielberg, o uso de grandes bases de dados para prever crimes pode gerar não apenas benefícios, mas também muitos malefícios.
      @via Gizmodo
      ⇤--⇥
       
      E aí, qual a vossa opinião?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
×
×
  • Criar Novo...