Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MOLS

TUDO funciona, menos o Armador

8 posts neste tópico

Olá pessoal, venho aqui para reportar algo muito curioso!

Estou na Itália com a Juventus, tenha a formação 3-5-2, sendo:

2 Zagueiros para bloquear

1 Zagueiro para cobrir

1 volante de marcação

1 volante de apoio ao ataque

2 meias-alas

1 meia avançado como organizador de jogo

1 atacante que joga pelos flancos - mobilidade

1 atacante que corta para dentro - força

Atualmente o time vai bem, emplaquei algumas vitórias seguidas, desde o começo do temporada só perdi um jogo e já passei da metade, meu time leva poucos gols (melhor defesa do campeonato), mas empata muito, 10 empates em 23 jogos, por isso tenho dificuldade de ficar entre os 3 primeiros.

Agora mexi um pouco no ataque, mas ainda me decepciono com o meia armador, ele simplesmente não cria aqueles lindos "passes a rasgar", vi isso apenas uma vez nessa temporada, ele só tem 4 assistências até agora, e acho que 2 deles são de escanteios se não me engano.

Um fato interessante é que o resto do time vai muito bem, meu volante de apoio marca bem na defesa e aparece bastante no ataque, até meu volante de marcação apareceu num contra-ataque para finalizar a jogada, quando há enfiadas de bola no ataque geralmente parte destes dois jogadores ou dos alas.

O que influencia tanto para fazer este jogador não render?

Dentre minhas especulações são:

- A movimentação e estilo de jogo de meu volante de apoio

- A movimentação e estilo de jogo de meus atacantes

- A mentalidade da equipe que está em Equilibrado(Fluido deixaria mais atacante, mas já acontece o caso de meu volante marcador invadir a área adversária, não quero que os zagueiros comecem a fazer isso trocando a mentalidade :P) Se alguém puder me dar uma luz desde já agradeço!

Editado por MOLS
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta deixar o time com mais mobilidade nas posições, pode ser que assim teu meia armador se movimente mais e tenha mais oportinidades de criar boas jogadas

0

Compartilhar este post

Link para o post

Assim cara, a função do meia armador é organizar o meio campo, distribuir a bola e 'fazer gerir o ritmo do jogo', ou seja, a função dele não é dá o último passe , pode até ser que isso aconteça mas com alguma raridade . Essa função fica mais pra um meia atacante ou o segundo atacante.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tente adiantar a posição do meia armador mais próxima aos atacantes, para MOC com função organizador/construtor de jogo, apoiar, com liberdade e mobilidade (talvez com "jogar pelos flancos", ou algo do tipo). Vai quebrar sua linha de 5 no meio-campo, mas acredito que o volante de apoio e os meias-alas vão procurá-lo mais, ao invés de eles mesmos resolverem a criação ofensiva (o passe final).

Com ele completando a linha de 5 no meio, acredito que fique com função exatamente como o Leandro Castello mencionou no post anterior.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, então para ser um meia de último passe ele deveria ser um meia ofensivo na função de apoio, correto?

Não uso na minha formação uma linha de 5 no meio, uso os dois volantes recuados perto da zaga, sendo um para marcar e o outro pra chegar de trás e fazer passes de trás, o meia armador tá como construtor de jogo avançado colado nos atacantes, na função de atacar com mobilidade.

Vou testar esta ideia e depois dou um retorno pra ver se deu certo, valeu pessoal!

0

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte pessoal, mudei um pouco a posição do Ganso, está pelo meio como construtor recuado mesmo, e parece estar dando resultado, faz um ou dois passes na cara do gol e no último jogo até fez gol em jogada de contra-ataque vindo do meio e aparecendo na cara do gol, ou seja, tá uns 90% melhor hehe ^^

Por enquanto vou deixar assim, acho que com o passar do tempo só deve melhorar, ainda têm de se encontrar um entrosamento do time com relação a tática e novo posicionamento do meu meia armador

Obrigado pelas dicas, qualquer coisa que precisar estou as ordens :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

E de repente tudo funciona!

Até o meia armador ta jogando e muito!

Mudei a tática e fiz realmente o time jogar pra ele, agora mais ofensivo e com ponteiros somente no apoio chegando junto do ataque!

O time ta voando e fazendo muitos gols!

0

Compartilhar este post

Link para o post

E de repente tudo funciona!

Até o meia armador ta jogando e muito!

Mudei a tática e fiz realmente o time jogar pra ele, agora mais ofensivo e com ponteiros somente no apoio chegando junto do ataque!

O time ta voando e fazendo muitos gols!

qual tatica vc fez? sempre tento fazer um save com o SPFC mas o Ganso NUNCA, NUNCA rende

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0