Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Fazer a história acompanhar o save as vezes é complicado. Algumas vezes já tive que ficar com o save parado até ter tempo para atualizar o tópico.

Segue dominando o futebol local, com destaque para os times da Irlanda do Norte, que finalmente conseguiram chegar nas fases finais da All-Ireland Cup. Mas chegar é uma coisa, conquistar o título é outra. Sem dúvidas você chegou num momento em que o futebol na Irlanda não te dará maiores desafios. Como você trata isso? Em algum momento chega a desanimar? Se não desanima, o que te faz ter motivação nos torneios nacionais? Pergunto isso pois passo por um momento parecido no meu save.

Eu já havia comentado que participar da Europa League seria uma boa experiência e oportunidade para o Shamrock Rovers avançar num torneio continental, mas infelizmente foi eliminado pelo Zenit após se classificar na fase de grupos. Nessa temporada tem a Champions League e fico na torcida para que você chegue na fase de grupos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bateu na trave contra os russos, fez uma bela participação na Europa League.

Sobre as mudanças para essa temporada, foram muito bem-vindas. Tem uma equipe de ponta para a Irlanda e boas condições de ir longe na Champions League.

Também achei satisfatório o desempenho, talvez se jogassemos mais defensivamente desse algo, mas meus planos não são esses.

Longe é chegar na fase de grupos, tudo que vier daí é lucro.

Fazer a história acompanhar o save as vezes é complicado. Algumas vezes já tive que ficar com o save parado até ter tempo para atualizar o tópico.

Segue dominando o futebol local, com destaque para os times da Irlanda do Norte, que finalmente conseguiram chegar nas fases finais da All-Ireland Cup. Mas chegar é uma coisa, conquistar o título é outra. Sem dúvidas você chegou num momento em que o futebol na Irlanda não te dará maiores desafios. Como você trata isso? Em algum momento chega a desanimar? Se não desanima, o que te faz ter motivação nos torneios nacionais? Pergunto isso pois passo por um momento parecido no meu save.

Eu já havia comentado que participar da Europa League seria uma boa experiência e oportunidade para o Shamrock Rovers avançar num torneio continental, mas infelizmente foi eliminado pelo Zenit após se classificar na fase de grupos. Nessa temporada tem a Champions League e fico na torcida para que você chegue na fase de grupos. Boa sorte!

Não, porque o futebol irlandês tem uma vaga apenas para a Champions League e a única forma de chegar lá e ganhando a Liga e eu sei que se eu não ganhar, vou ficar uma temporada a mais longe do objetivo de ganhar a orelhuda. Então, enquanto eu tiver esse objetivo para perseguir, não me sinto desmotivado com o futebol nacional.

Acho que se o sorteio tivesse sido mais sortudo, dava para aprontar algo, mas já me colocaram diante de uma pedreira, então é complicado exigir muito mais do que lutar até o último minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Na equipe A, Dylan Easton continuou marcando gol atrás de gol. Fez tanto gol que quebrou o recorde de gols marcados em uma temporada que pertencia a Colin Kelly, o meia escocês marcou 33 gols, obviamente ajudado pelos 10 pênaltis que converteu, mas um meia marcar 23 gols com a bola rolando já é assombroso o suficiente. Gregg Wylde também continuou liderando a equipe, foi o melhor de todos e também quebrou um recorde, com 22 assistências, o ponta agora é o recordista da equipe em uma única temporada. Já na equipe B, Stuart Morris manteve o nível e terminou a temporada como artilheiro e melhor jogador da equipe.

Na Copa da Liga haviam apenas 2 jogos nos separando de um novo título na competição. Na temporada passada havíamos ficado para trás na disputa de pênaltis com o Sligo Rovers, mas esse ano não teve para ninguém. Atropelamos o Cork City na semifinal e depois, nos vingamos do Bit O'Red na final, marcamos 3 gols e quando tudo estava definido, a equipe adversária fez um gol para tentar dar um calor. Porém, parou nisso, mais uma final com uma atuação dominante e brilhante da equipe, aonde o adversário nem viu o cheiro da bola. A taça da competição volta mais uma vez para as nossas mãos. De quebra também aumentamos o recorde de média de público.

DannyGreen_NewsInbox-2_zpsdc3b6ca3.png

Na Copa da Irlanda, Drogheda e Bray Wanderers não deram nem para o cheiro. Na semifinal o prospecto de um confronto com o Sligo Rovers e a oportunidade deles tentarem exercer uma vingança pelo título da Copa da Liga deixavam o ambiente animado e esperançoso para uma grande partida. Em campo, realmente foi uma grande partida, mas apenas do nosso lado, eles até esboçaram tentar nos acompanhar, mas nossa equipe estava infernal e eles saíram massacrados do próprio estádio. Na final, um novo clássico, dessa vez exacerbando as diferenças entre vizinhos e novamente, além de ser uma final, eu esperava muito desse jogo, já que era uma chance única para os nosso rivais fazerem troça numa época em que o torcedor do Shamrock Rover só tem alegria. Felizmente, minha equipe não está nem aí para esses pequenos detalhes e quando a bola rola, a diferença que nos impomos é muito grande, o St. Pat's conseguiu chutar apenas uma vez em 90 minutos, acho que isso já é o suficiente e não preciso dizer quem se sagrou campeão. Assim, de maneira categórica, vamos aumentando a contagem de troféus da era Green, além de termos colocado 25 mil pessoas no maior estádio da Irlanda.

DannyGreen_NewsInbox-13_zps705f4691.png

A única lamentação que tenho desse campeonato foi a derrota para o Cork City, esse pequeno deslize na 6ª rodada impediu um épico título invicto, já que nos outros 27 jogos após a nossa única derrota, só deu Shamrock Rovers. Uma demonstração absoluta do tanto que a Irlanda se torna minúscula para nós, uma pena que o torneio só dá uma vaga na Champions League, impedindo assim que outras equipes possam tentar evoluir e diminuir o abismo que vai se tornando a Premier League. Só para constar, fomos campeões com 6 rodadas de antecedência. Marca nunca atingida na competição desde que assumi o posto de técnico.

DannyGreen_NewsInbox-4_zps552f9586.png

Além de perdemos apenas uma vez e também termos conquistado o título com 6 rodadas de antecedência, a diferença de pontos foi gritante. Geralmente quando minha equipe confirma o título, as exibições diminuem e a gente costuma perder e deixar os adversários encostarem na classificação, já que não tem mais riscos. Mas dessa vez a equipe continuou acumulando pontos e vitórias, então essas marcas em conjunto com essa gana de vitória da equipe totalizaram uma vantagem de 23 pontos, ou seja, o campeonato precisaria ter mais 8 rodadas para que as equipes tentassem diminuir essa enorme diferença. Espero que esse seja um ponto fora de curva e na próxima temporada os adversários ao menos tentem dar trabalho.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Estatísticas dos

jogadores e das equipes

Depois de não chegar a fase de grupos na temporada passada, o objetivo era claro, atropelar todo mundo que viesse e voltar até ela, mesmo levando em conta o excelente desempenho na Europa League. O primeiro adversário não foi páreo, o Avenir Beggen de Luxemburgo foi amassado em ambas as partidas. Na próxima fase, o sorteio nos colocou diante de um vizinho, o TNS, do País de Gales. Eu fiquei ansioso por essa partida, pois eu já conheço o nível das equipes da Irlanda do Norte, mas não sei como são as coisas nos gramados galeses. Mas eu esperava uma eliminatória tranquila, porém o TNS deu muito trabalho jogando em suas dependências, mas dentro de casa exercemos nossa força e eliminamos um bom adversário. Na última etapa antes da fase de grupos, o adversário foi o HJK, da Finlândia. Dessa vez, não desprezei os adversários como fiz com o Molde no ano anterior, e fiz bem, os finlandeses nos deram um belo de um susto dentro de casa, abrimos 3 x 0 no primeiro tempo, aí no segundo relaxamos e tomamos dois gols em sequência, botando a equipe em estado de alerta para a volta, pois eles precisariam apenas de um gol para passar. Felizmente, em Helsinque a equipe dominou a partida e mostrou que o ocorrido na Irlanda foi apenas desleixo. No sorteio para a fase de grupos fomos colocados diante de Real Madrid, Napoli e Lyon. Mais uma vez a UEFA não foi legal com o Shamrock Rovers e nos colocou no dificílimo grupo C, mas lutaremos até o fim.

eliminatoriasucl_zps1ee0af82.png

v Avenir Beggen © | v TNS © | v HJK © | v HJK (F)

Na sequência da competição enfrentaríamos grandes pedreiras. A estreia era diante do Napoli, na Itália e esperávamos resistir bravamente, mas quando Kelly marcou logo aos 5 minutos, a nossa mente foi além, mas no abafa e na pressão napolitana, acabamos sucumbindo e se Kelly não tivesse perdido uma oportunidade cara a cara no segundo tempo, as coisas poderiam ter sido diferentes, mas foi uma excelente exibição. Na sequência fomos pisoteados pelo Lyon e pelo Real Madrid em casa, ambos os jogos terminaram em 5 x 1, posteriormente, fomos a Espanha e o Real novamente venceu, dessa vez de apenas 3 x 0. A essa altura do campeonato já estávamos eliminado, mas ainda lutaríamos por uma encerramento mais digno. Recebemos o Napoli para tentar fazer o que não conseguimos no San Paolo, vencê-los. O primeiro tempo foi difícil, sem chances claras e com ausência de gols, mas em 8 minutos a partida se transformou. Aos 6, Easton converteu um pênalti, aos 10 Colin Kelly ampliou o placar, porém logo na sequência Mitrovic diminuiu, mas daí 2 minutos Gregg Wylde marcou mais um gol. Íamos construindo um placar inimaginável, dominávamos o Napoli e eles só ameaçavam nos contra-ataques e foi assim que aos 25 Mitrovic fez o último gol do jogo e deu números finais a uma brilhante vitória verde e branca. Lutamos até o fim e essa vitória nos dava condição de chegar até as eliminatórias da EL devido ao péssimo desempenho do Napoli, porém precisaríamos vencer o Lyon. A nossa sorte é que o Lyon entrava em campo já classificado para a próxima fase. Porém, faltou eficiência. Tivemos posse de bola, tivemos 5 chances clarissímas, mas Colin Kelly só conseguiu converter uma delas aos 34 minutos do segundo tempo, apesar de ainda ter 11 minutos pela frente, a pontaria da equipe não conseguiu superar o gol que Riviére havia feito no meio do primeiro tempo. Não conseguimos a vaga, mas nunca estivemos tão perto. Fizemos 3 exibições horrendas, mas também fizemos 3 grandes atuações, 2 delas fora de casa. É um sinal que a equipe vai aos poucos se tornando capaz de enfrentar gigantes europeus, talvez quando o sorteio ajudar, a equipe possa fazer mais do que figurar.

fasedegruposucl_zps9e027e7b.png

A temporada terminou e nela pude constatar diversos fatores. Além da Premier League começar a ser de uma equipe só, a Irlanda também está se tornando de um técnico só, mais uma vez fui eleito o melhor do ano. Já na seleção, conseguimos manter Colin Kelly e Ian McLoughlin como jogadores frequentes nas listas de Freedman e ainda conseguimos promover o retorno de Ciaran Clark assim como a estreia de Eoin Croke, o lateral esquerdo ficou muito emocionado com a chance de vestir a camisa da seleção e me provou que a paciência pode ser um trunfo vital. Croke não começou bem seus anos no Hoops, mas eu tive bastante paciência com ele e esperei ele florescer seu melhor futebol, hoje, colho os frutos dessa atitude, tendo na minha equipe um dos melhores laterais irlandeses.

DannyGreen_NewsInbox_zpsdddc3e54.png

No mercado de trabalho, voltei a renovar meu contrato com o Shamrock Rovers, quando faltavam apenas 3 meses para meu vínculo acabar, Roche me procurou e negociamos a renovação, tentei dobrar meu salário, mas não consegui, mas creio que chegamos num valor aceitável, um bom meio termo. Agora terei ao menos mais 3 anos de tranquilidade a frente da equipe e assim, tentar evoluir cada vez mais. Porém o Shamrock Rovers não foi a única equipe a me procurar nesse intervalo de tempo, o Leeds United demitiu seu treinador e viu em mim o substituto ideal, apesar de lisonjeado pela preferência e crença no meu trabalho, minha vida é o Shamrock Rovers e não poderia deixar a equipe de lado. Deixando claro que meu amor e trabalho só dão certo porque estou no clube ideal para mim, nem aceitei a entrevista que eles propuseram para me avaliar definitivamente para o cargo. Mas é sempre bom ser reconhecido pelo que conquistamos.

DannyGreen_NewsInbox-8_zps4511f347.png

P.S: Já ia me esquecendo, esqueci de informar que ocorreram algumas movimentações na equipe. Surgiram dois excelentes negócios de ocasião e contratei Tomas Klevinskas e Mattew ap Dafydd, um volante e um meia central pensando no futuro, dificilmente haverá espaço nas equipes para eles, mas eles poderiam vir a suprir alguns desfalques. Também vendi o promissor goleiro Corrie Lynch. Não era minha intenção, mas quando o Fulham fez a oferta e eu pedi 1 milhão de euros e eles aceitaram, tive que aceitar. A vantagem é que Paddy Moore fica com o caminho livre para assumir a meta do Hoops no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Foi um mercado muito pouco movimentado, as grandes novidades já haviam chegado no meio da temporada passada, os meias Klevinskas e Dafydd. Trouxe apenas Taiwo Clarke para suprir a ausência de um zagueiro, já que Deans se firmou na titularidade, Cashman foi vendido e Perth subiu da base para ser aproveitado no Time B, mas ele precisava de um parceiro e não havia ninguém no elenco, então achei o jovem zagueiro inglês para suprir essa lacuna. Não houve grande alterações para o time A, apenas a mudança de tática e realocação de jogadores de um time para outro. A grande novidade foi a ausência de Lallana e Easton do elenco principal, ambos voltaram muito aquém do futebol esperado por mim das férias e eu tinha muitos jovens promissores jogando na posição de meia central, então optei por dar chance aos jovens da base, mesmo Easton vindo de uma temporada fantástica, não havia mais confiança da minha parte que ele pudesse ser o mesmo jogador.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_

Diferente de outras temporadas, os poucos reforços e a mudança mínima na tática, apenas o recuo do meia atacante para meia central, optei por uma pré-temporada menos intensa, trabalhei a parte física no primeiro mês e depois fomos testar a equipe nos amistosos. Mais uma vez fizemos uma boa temporada e espero um bom começo de temporada.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zpsd0000

Financeiramente a equipe está muito bem, anunciou um novo patrocinador e já que participar da Champions League é basicamente a fonte principal de renda da equipe e como eu não estico o orçamento de salários e uso muito a base, as despesas vão se mantendo fixas e em algumas ocasiões até diminuem. A reputação da equipe se manteve no mesmo patamar, apesar dos estudos apontarem um leve crescimento. O retorno a Champions League elevou novamente o valor da equipe e estamos na posição 86 do ranking da UEFA, pela primeira vez estamos no TOP 100.

Quanto as premiações de jovens jogadores, novamente dominamos o prêmio de sub-21 do ano. Deans levou o prêmio, Vickers ficou com o segundo posto e McGill ficou com a terceira colocação. No prêmio de jovem do ano, com Kelly não tendo idade para concorrer, Ward levou o troféu novamente e Morris ficou com o segundo lugar. A novidade ficou pelo terceiro posto, que dessa vez não foi da nossa equipe, foi o jovem Whelan do Wolves. Também quebramos a média anual de público da equipe, pela primeira vez estouramos o patamar anual de 6 mil pessoas.

DannyGreen_NewsInbox-4_zps2e564646.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que dizer, é disparado o melhor clube do país, mas me parece bastante complicado conseguir algo a mais europeiamente falando, mas seria um grande feito levar esse time a um mata mata europeu por exemplo, não sei se algum clube do país já chegou tão longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não tem muito o que dizer, é disparado o melhor clube do país, mas me parece bastante complicado conseguir algo a mais europeiamente falando, mas seria um grande feito levar esse time a um mata mata europeu por exemplo, não sei se algum clube do país já chegou tão longe

São pequenos passos, é possível, mas temos que te paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível nacional não tenho o que comentar, seu time já domina o campeonato, e tenho certeza que não irá sair disso. Estou vendo que prioriza melhorar o futebol interno, usar mais a base, pois tem feito poucas contratações, sinal de que pretende ajudar a seleção da Irlanda a crescer junto com seu time.

Quando falamos de disputar UEL, UCL vejo seu time longe, vai demorar umas temporadas ainda para chegar forte ao mata mata das competições, mas creio que com um trabalho bem feito, fortalecendo o time financeiramente e melhorando as estruturas aos poucos, voce vai atingir essa meta em um tmepo menor do que o previsto.

Gostaria de te perguntar um coisa, com a liga ganhando mais conhecimento, aumentando sua reputação na europa, alguns jogadores medianos de outras nacionalidades irão começar a aparecer, muito darão de 10 a 0 nos jogadores Irlandeses, e ai fica minha pergunta, voce pretende continuar usando apenas jogadores da nacionalidade, ou caso apareça esse negócios você pretende abrir uma exceção? Porque tenho certeza que jogadores de outra nacionalidade irão fortalecer e muito o time, "facilitando" sua vida.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez outra temporada de completo domínio no futebol nacional. Já pode sugerir para a federação local alterar o nome de algumas competições, principalmente as copas: Shamrock Rovers Cup. Não sei o que foi mais fantástico, a temporada passada do Easton ou a queda nesse início de nova temporada. O lado positivo é aquele que você bem citou: possui alguns bons jovens que precisam de espaço. Não foi campeão invicto por um pequeno deslize, mas acredito que essa derrota te faz ter mais motivação para alcançar esse feito.

A equipe parece ter entendido muito bem a importância da Champions League e entrou com tudo nas primeiras eliminatórias. Foi realmente interessante enfrentar uma equipe do País de Gales, para ver em que nível está o futebol de um país tão próximo e com realidades semelhantes, creio eu. Eles fizeram um jogo duro na primeira partida, mas depois conseguiu impor a tua superioridade. Será legal ver mais confrontos contra países do Reino Unido em outras oportunidades.

Poxa, você está dando muito azar nesses grupos da Champions, puta merda. A equipe está realmente evoluindo em partidas contra grandes clubes do continente, mas ainda está distante do ideal para conseguir brigar, o que é normal. O fato é que o FM não está te ajudando, pois um clube do mesmo nível que o teu já te deixa em condições de lutar pelo terceiro lugar. Séria que isso é pedir muito, FM? haha.

A pergunta do baltazar é interessante, mas pelo que você já demonstrou, creio que uma ou outra contratação pode acontecer, mas a base será de jogadores nacionais, principalmente vindo das categorias de base da equipe. De qualquer forma, espero pela sua resposta ao baltazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A nível nacional não tenho o que comentar, seu time já domina o campeonato, e tenho certeza que não irá sair disso. Estou vendo que prioriza melhorar o futebol interno, usar mais a base, pois tem feito poucas contratações, sinal de que pretende ajudar a seleção da Irlanda a crescer junto com seu time.

Quando falamos de disputar UEL, UCL vejo seu time longe, vai demorar umas temporadas ainda para chegar forte ao mata mata das competições, mas creio que com um trabalho bem feito, fortalecendo o time financeiramente e melhorando as estruturas aos poucos, voce vai atingir essa meta em um tmepo menor do que o previsto.

Gostaria de te perguntar um coisa, com a liga ganhando mais conhecimento, aumentando sua reputação na europa, alguns jogadores medianos de outras nacionalidades irão começar a aparecer, muito darão de 10 a 0 nos jogadores Irlandeses, e ai fica minha pergunta, voce pretende continuar usando apenas jogadores da nacionalidade, ou caso apareça esse negócios você pretende abrir uma exceção? Porque tenho certeza que jogadores de outra nacionalidade irão fortalecer e muito o time, "facilitando" sua vida.

Boa sorte na continuação.

Na minha cabeça seriam necessários 10 temporadas, mas com o andar da carruagem deve demorar mais. Eu estou evitando um crescimento muito rápido do orçamento de salários justamente para dar fundações para que a equipe se sustente sozinha e quando chegar a hora, fazer os investimentos na equipe corretemente.

Quanto a isso, não terei problemas em trazer jogadores estrangeiros, desde que eles sejam uma necessidade. Paguei 1 milhão no Wylde porque eu precisava de um grande ponta esquerda, assim como gastei dinheiro no Donnelly e ambos são não-irlandeses. Ou seja, não vou deixar de olhar para a base, pois creio que o nível dos jogadores também subirá de acordo com a evolução do futebol nacional, mas também não deixarei de trazer jogadores excepcionais por isso.

Fez outra temporada de completo domínio no futebol nacional. Já pode sugerir para a federação local alterar o nome de algumas competições, principalmente as copas: Shamrock Rovers Cup. Não sei o que foi mais fantástico, a temporada passada do Easton ou a queda nesse início de nova temporada. O lado positivo é aquele que você bem citou: possui alguns bons jovens que precisam de espaço. Não foi campeão invicto por um pequeno deslize, mas acredito que essa derrota te faz ter mais motivação para alcançar esse feito.

A equipe parece ter entendido muito bem a importância da Champions League e entrou com tudo nas primeiras eliminatórias. Foi realmente interessante enfrentar uma equipe do País de Gales, para ver em que nível está o futebol de um país tão próximo e com realidades semelhantes, creio eu. Eles fizeram um jogo duro na primeira partida, mas depois conseguiu impor a tua superioridade. Será legal ver mais confrontos contra países do Reino Unido em outras oportunidades.

Poxa, você está dando muito azar nesses grupos da Champions, puta merda. A equipe está realmente evoluindo em partidas contra grandes clubes do continente, mas ainda está distante do ideal para conseguir brigar, o que é normal. O fato é que o FM não está te ajudando, pois um clube do mesmo nível que o teu já te deixa em condições de lutar pelo terceiro lugar. Séria que isso é pedir muito, FM? haha.

A pergunta do baltazar é interessante, mas pelo que você já demonstrou, creio que uma ou outra contratação pode acontecer, mas a base será de jogadores nacionais, principalmente vindo das categorias de base da equipe. De qualquer forma, espero pela sua resposta ao baltazar.

Com certeza muitos jogadores já sofreram isso que o Easton sofreu, mas dessa vez achei justo dar uma explicação, porque o cara jogou demais na temporada passada e o sumiço dele sem ser uma venda precisava ser dito.

Eu gostei do confronto com os galeses, ainda falta um escocês e um inglês no mata-mata, mas espero não enfrentá-los tão cedo, talvez eu dê conta de um time da Escócia, mas não sei se a equipe está pronta para eliminar um inglês num mata-mata, em um jogo muita coisa pode acontecer, agora em dois, fica mais difícil surpreender.

Com certeza é, mas talvez seja importante para a equipe evoluir jogando com essas equipes mais fortes, pois na hora que tivemos força para fazer mais do que fazemos, essa experiência pode contar. Então, de todo modo não é ruim, quase eliminamos o Napoli, faltou um pouco mais de competência no primeiro e no último jogo, mas é assim que a gente vai aprendendo a lidar com as coisas.

Como disse lá em cima, não vou deixar de comprar um craque para colocar um pereba, mesmo que o pereba seja da base. Mas a prioridade é crescer e se fortalecer usando a base, desde que a base revele bons jogadores, ela continuará a ser usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Depois de duas temporadas brilhando menos que o costume, Colin Kelly voltou a jogar seu melhor futebol. Voltou a ser o artilheiro da equipe A, como de costume e ainda quebrou o recorde de gols na Premier League do Shamrock Rovers, com mais de 80 gols. Tommy Vickers foi o melhor jogador da equipe. Enquanto na equipe B, Daryl Dunphy chamou a responsabilidade, foi o artilheiro e o melhor jogador da equipe. Mas o importante nisso tudo, é ver Kelly voltando a sua velha forma, depois de duas temporadas com lesões esporádicas atrapalhando seu futebol. É bom ver seu craque jogando como tal.

DannyGreen_OverviewHome_zps1cc6cd1e.png

Na All-Ireland Cup, depois de um grande domínio irlandês, o Cliftonville encerrou o jejum da Irlanda do Norte na competição ao vencer o Derry City no Windsor Park, em Belfast. Creio que isso só ocorreu pela campanha inexpressiva da nossa equipe. Enfrentamos o Sligo Rovers nas quartas-de-finais e com dois empates caímos pelo critério de gols marcados fora. Mais uma vez fomos eliminados pelos Reds na competição. Ao menos serviu para dar uma mudada no panorama e incetivar a equipe a voltar a lutar pela taça na próxima temporada.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-3_zps2ff

Na Copa da Liga, duas eliminatórias distintas. No primeiro jogo diante do Dundalk, um jogo sofrível, complicado, decidido na prorrogação. Na fase seguinte, pegando o Wexford Youths, a equipe simplesmente destruiu, marcou 7 gols, jogou o seu melhor futebol e mostrou porque é a força dominante da Irlanda.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-4_zps087

Na Copa da Irlanda, apenas um joguinho. Novamente o Dundalk sofreu uma eliminação, mas deu trabalho, em mais um jogo sem emoções, fizemos um golzinho apenas e seguramos o jogo. Mas mais uma vez, uma atuação pragmática, mas eficiente.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-2_zps434

No ano anterior, tivemos apenas uma derrota. Uma temporada inabalável. Nessa temporada, as coisas foram um pouco diferentes. Apesar da sequência incrível de 10 vitórias nas 10 primeiras rodadas, a equipe acabou dando uma freada, perdendo o ímpeto e sofrendo duas derrotas, mais que na temporada anterior inteira. Mas a capacidade da equipe ter feito 30 pontos em 30, mostra a grande capacidade da equipe de se impor. Ás vezes o gás acaba.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zpsfd926

Como sempre, em qualquer campeonato do universo, aquela sequência de 10 vitórias nos daria uma vantagem inimiginável, mas aqui é diferente. Não fosse uma derrota do Dundalk, estaríamos em segundo lugar. A equipe teve essa perseguição mesmo quando vencia jogo atrás de jogo, chegaram até a ultrapassar nossa equipe, porém, as coisas se acertaram, os tropeços de lá também apareceram e finalizamos essa sequência na liderança. Obviamente não vamos largar ela até o final do campeonato, penso eu.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Estatística dos

jogadores e das equipes

Lá em 2019 pedi a direção que melhorasse as condições de treino e a categoria de base, porém, passaram 2 anos e nada aconteceu. Então fui conversar com a diretoria e pedi que eles botassem essa prova para andar e ainda fizessem um novo planejamento, para que o investimento anterior não tivesse sido jogado no lixo, pedi para que eles fizessem como se elas tivessem sido melhoradas, ou seja, pedi uma melhoria dupla, a velha e a nova.

O Shamrock Rovers continua sua saga na Europa ano após ano e com isso, a Irlanda vai se beneficiando de uma maneira geral. A seleção irlandesa já se utiliza largamente do trabalho de base realizado por aqui. Freedman convocou 4 jogadores para a seleção principal. Vickers, Deans e Ward vão ter a oportunidade de realizar o mesmo que Kelly fez, saiu da nossa base para a seleção principal e inclusive, Kelly se tornou um dos principais nome da seleção nacional. Além da seleção se beneficiar do nosso trabalho e esforço, os clubes também colhem os frutos. Mais uma vez a Irlanda subiu na tabela de coeficientes da UEFA, agora serão 3 equipes irlandesas direto na segunda fase eliminatória da Liga Europa, esperamos que isso ajude ainda mais o nosso futebol.

DannyGreen_NewsInbox-5_zpsa3a6df65.png

A equipe teve sua parceria com o Birmingham e o Newcastle terminadas. Efetivamente porque eles não mandavam nenhum jogador para cá, então a parceria só era produtiva "financeiramente" para a gente que recebíamos 100 mil euros por ano.

Na segunda eliminatória da Champions League dessa temporada iremos viajar até a Islândia, defrontaremos o Valur na nossa busca por mais uma fase de grupos. Creio que será mais uma eliminatória tranquila para os Hoops.

UEFAChampionsLeague_OverviewStages_zps84

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem no campeonato nacional novamente ! , mas o Dundalk é chato hein ? além de te vencer está ali na sua cola ! , tem que se cuidar.

Collin Kelly é um monstro , novamente sendo o goleador da equipe na atual temporada.

Acho que consegues passar e bem do time da Islândia na champions , acho que só mais pra frente a coisa complica.

Boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Está bem no campeonato nacional novamente ! , mas o Dundalk é chato hein ? além de te vencer está ali na sua cola ! , tem que se cuidar.

Collin Kelly é um monstro , novamente sendo o goleador da equipe na atual temporada.

Acho que consegues passar e bem do time da Islândia na champions , acho que só mais pra frente a coisa complica.

Boa sorte na continuação

Já nos acostumamos com essa situação, na hora que a reta final se aproxima, eles tremem nas bases abrindo caminho para conquistas tranquilas.

Depois de duas temporadas sendo castigado por pequenas lesões, enfim ele pode retomar seu papel de destaque na equipe.

A coisa só complica na fase de grupos, se tudo der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao costumo comentar pois leio mais pelo celular,mas venho acompanhando a saga desde o inicio e venho admirando sobretudo seu planejamento e paciencia na montagem do elenco,ta muito legal de acompanhar.Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está época as coisas estão mais apertadas na liga, mas ainda sim dominas, na Champions tens tudo para ir aos Grupos vamos lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nao costumo comentar pois leio mais pelo celular,mas venho acompanhando a saga desde o inicio e venho admirando sobretudo seu planejamento e paciencia na montagem do elenco,ta muito legal de acompanhar.Boa sorte na continuação!

Mas se eu não tiver paciência e planejamento, não serei capaz de conquistar a orelhuda. Obrigado.

Como acontece isso do aumento dos coeficientes no jogo? Basta os times ficarem melhores nas competições europeias?

É igual o coeficiente das equipes, só que eles avaliam o desempenho de todos os times da nação. Como a minha equipe vai muito melhor que todas as outras, puxa o coeficiente da nação lá para cima, melhorando as vagas e por consequência, aumentando o coeficiente do país gradativamente.

Está época as coisas estão mais apertadas na liga, mas ainda sim dominas, na Champions tens tudo para ir aos Grupos vamos lá

Tomara que cheguemos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Primeiramente, o mercado do Shamrock Rovers foi muito mais ativo nessa janela de meio de ano do que no final. Primeiramente, costumo seguir e acompanhar de perto a evolução da carreira de diversas promessas irlandesas espalhadas por toda a Bretanha, esperando a hora certa para costurar um acordo e trazer esse jogador para os Hoops. Dave Quinn foi o primeiro reforço a surgir dessa política, acompanho o meia central desde que saiu do Shelbourne para o Everton e a cada temporada que passava, o garoto evoluía e aumentava minha cobiça. Até que agora o Everton resolveu que iria vendê-lo e por um preço bem razoável. Paguei de bom grado os 325 mil euros pedidos. O assédio também levou a saída de outros jogadores. A única ausência que devo sentir é Andy King, pois ele era a experiência do meio do meu time, mas ao menos tenho 4 jovens bem consolidados graças a influência do galês, sua estada aqui irá ser perpetuada por um longo tempo, graças ao seu trabalho com os jovens Dafydd, Maguire e McGill. No futuro, creio que sentirei falta de Declan Crossan, é muito complicado achar um lateral direito de qualidade, mas o Wigan pagou o preço pedido pelo jogador e ainda aceitou que ele terminasse a temporada por aqui, ou seja, fizemos um bom negócio.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_

Os gols de Colin Kelly voltaram e parece que para ficar, o atacante manteve se como artilheiro da equipe A e o veterano ponta Gregg Wylde terminou a temporada como o melhor jogador. Já na equipe B, Cormac Ward ficou com os méritos de melhor jogador e Daryl Dunphy foi o goleador.

Na Copa da Liga, após a goleada sobre o Wexford Youth vencemos o Cork City por 3 x 0 e nos encaminhamos para mais uma final. Na finalíssima, o adversários era o Derry City. Como já é de praxe nesses confrontos, nossa equipe domina, faz o resultado e lá no final da partida o adversário vai reagir e buscar um golzinho para ameaçar alguma coisa, mas sempre esbarra na eficiência do estilo de jogo. Dessa vez, marcamos 3 gols e mesmo terminando um primeiro tempo indefinido, na volta do intervalo a equipe lidou a fatura rapidamente e ao soar do apito, comemorávamos mais uma taça.

DannyGreen_NewsInbox-2_zps525afb81.png

Na Copa da Irlanda, após eliminar o Dundalk de mais uma Copa na temporada, iríamos jogar um clássico. O adversário era o Bohemians e era mais uma chance de reacender a rivalidade, mas como era de se esperar, goleamos o Bohs e marcamos presença nas quartas do torneio. Daí, o sorteio preparou outro Derby para a competição, dessa vez contra o St. Pat's. Diferentemente do confronto diante do Bohemians, o St. Pat's conseguiu reunir suas forças, fechar seu gol e com um gol de pênalti e um a menos, selar sua vaga para a semi-final, na sequência do torneio, eles se sagraram campeões.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-2_zps32a

Após a derrota para o Sligo Rovers, a nossa equipe engatou uma sequência invicta que só veio a ser encerrada após o título ter sido confirmado. Como de costume, nossa equipe manteve o ímpeto, foi abrindo caminho e aumentando a distância e dessa maneira, de forma confortável e costumeira, a liga terminou mais uma vez nas nossas mãos. Algo que se tornou uma rotina na Irlanda, mas é essencial para o Hoops.

DannyGreen_NewsInbox-3_zpse95298e9.png

Quem vê a diferença de pontuação na tabela ao final do campeonato, jamais imaginaria que em algum momento no meio da peleja o Dundalk foi líder e teve suas chances de se consolidar na liderança. Mas a força da camisa verde e branca é grande e todos os jogadores entendem que é vital se manter focado e determinado em levantar essa taça ano após ano, pois ela é quem dá a possibilidade deles jogarem diante de grandes adversários pela Champions League e assim, aumentando a visibilidade do clube e a deles.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Estatísticas das

equipes

Assim como a liga Irlandesa, as fases eliminatórias da Champions League se tornam tranquilas e acessíveis para nossa equipe. O aumento no coeficiente proporciona um sorteio contra adversários "menores" e assim, o caminho para a fase de grupos pode ocorrer quase sem surpresas. Na Segunda eliminatória é que sofremos o maior dos sustos, os islandeses do Valur apertaram a disputa ao arrancar um empate em seus domínios e trouxeram um jogo aberto para Dublin, mas fizemos nossa parte, nos impomos e selamos a classificação tranquilamente. Tendo em mente a surpresa que foi o Valur, a equipe enfrentou o Videoton, da Hungria, mais ligado e tanto é que já decidiu a classificação na própria Hungria, ao golear por 6 x 0. Na volta, cumprimos nossa obrigação com uma nova vitória, dessa vez bem mais magra, apenas 2 x 0. Por fim, enfrentamos o Levski, da Bulgária, na última etapa antes da fase de grupos. Os búlgaros também não foram páreos e com um duplo 3 x 0, obtivemos nossa passaporte para a fortuna e prestígio por mais uma temporada. Porém, o sorteio da competição manteve-se sacana conosco e nos colocou no grupo H, junto com os fracos Bayern e Milan e um combalido Spartak Moscow, fichinha.

eliminatoriascl_zpscaa2a773.png

Na fase de grupos, um vareio. Me senti novamente em minha primeira participação, como se não houvesse experiência alguma e estivéssemos a muitos anos sem jogar uma partida desse nível. Apesar de termos sofrido apenas 1 goleada, as vitórias não vieram e a equipe teve a sua pior pontuação desde que participamos dessa fase, com apenas 2 pontos. Apesar de atuações mais uma vez dignas e capazes de terem originado uma vitória, ainda temos muito o que melhorar jogando fora de casa, mas ao menos, aos poucos, vamos acertando o comportamento jogando diante dessas grandes equipes. Notem que perdemos 4 pontos diante do Spartak nos acréscimos, poderíamos ter terminado a competição com 5 pontos, e o Spartak com menos que isso, portanto, não fosse esse vacilo, poderíamos ter nos classificado para a Liga Europa.

fasedegruposcl_zps6665d079.png

Não fomos bem na Europa, mas aumentamos o número de jogadores na seleção irlandesa, já tivemos a convocação simultânea de 8 jogadores nossos para defender a seleção nacional e 6 deles são oriundos de nossa base e o resto, da evolução de nossa equipe, pois nenhum jogador chegou aqui já sendo presença certa na lista de Freedman e aos poucos, o Shamrock Rovers vai se tornando a espinha dorsal e o principal suprimento do selecionado irlandês.

DannyGreen_NewsInbox-6_zps464b7af0.png

Uma coisa que sempre me incomodou foi o fato de não disputarmos os jogos da fase de grupos da Champions no Tallaght e também da diretoria não aproveitar a oportunidade para fazer dinheiro e levar o jogo para o Aviva Stadium. Numa conversa com a diretoria, falei das minhas preocupações quanto a isso e preparamos um plano para a expansão do estádio da equipe. De imediato, eles conseguiram a instalação de arquibancadas móveis e a capacidade deu um salto de 1119 pessoas. No final da temporada, foi anunciado o plano de expansão final, aonde passaríamos de 7500 lugares para 11250. Esse aumento provavelmente fará com que mandemos nossos grandes jogos em nossa casa e tudo isso só foi possível, porque em mais uma temporada, a torcida bateu recorde de presença, nos motivando a abrigar mais e mais torcedores.

DannyGreen_NewsInbox-8_zps51239fe1.png

P.S: Para variar, fui eleito treinador do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Nacional sempre Mito, conseguiu chegar a fase de grupos mas um grupo bastante complicado, fez o que deu para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrou novamente no nacional , sua diferença pro segundo colocado é gritante.

Sobrou também nas fases anteriores da champions , pena que pegou um grupo complicado , o sorteio nunca ajuda.

Gostando de ver que a seleção irlandesa está ganhando a espinha do seu time , mostra ainda mais como o Shamrock está crescendo , gostei da diretoria ter resolvido expandir o estádio , será muito melhor se jogar a champions no própio " caldeirão "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mantém a mesma tática nos jogos em casa e fora nas competições, ou muda elas? Acho engraçado que o Kelly é artilheiro todo ano e está na seleção, mas o seu valor de mercado é bem pequeno.

PS: Tem como colocar uma imagem do Dave Quinn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacionalmente continua muito bem, apesar daquela derrota, ainda sim parece não ser páreo para outros time dos país.

E novamente conseguiu ir pra fase de grupos da UCL, mas ainda não é forte para bater de frente com os outros times europeus, tem muito trabalho a fazer, mas acredito que alcançará atingir seus objetivos. Um coisa muito positiva na UCL foi o empate com o Bayern, impressionante, parece que a torcida ta empurrando o time, pois so perdeu pro Milan no seu estádio.

Enfim, sua saga está muito bacana, continue, e boa sorte.

PS: Gostaria de te pedir um print do jogador que foi vendido ao Wigan, so para ter noção de como está a valorização dos seus jogadores em relação a qualidade técnica. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

No Nacional sempre Mito, conseguiu chegar a fase de grupos mas um grupo bastante complicado, fez o que deu para fazer.

Uma pena que a gente ainda tá nessa realidade de fazer o que der.

Sobrou novamente no nacional , sua diferença pro segundo colocado é gritante.

Sobrou também nas fases anteriores da champions , pena que pegou um grupo complicado , o sorteio nunca ajuda.

Gostando de ver que a seleção irlandesa está ganhando a espinha do seu time , mostra ainda mais como o Shamrock está crescendo , gostei da diretoria ter resolvido expandir o estádio , será muito melhor se jogar a champions no própio " caldeirão "

Mais uma vez, é complicado esse sorteio.

Acho que talvez o Tallaght possa fazer a diferença na próxima fase de grupos, tomara que faça.

Você mantém a mesma tática nos jogos em casa e fora nas competições, ou muda elas? Acho engraçado que o Kelly é artilheiro todo ano e está na seleção, mas o seu valor de mercado é bem pequeno.

PS: Tem como colocar uma imagem do Dave Quinn?

Atualmente ando jogando da mesma maneira fora e em casa, mudando instruções ou um posicionamento aqui ou ali, mas normalmente jogo em casa tentando utilizar da filosofia de posse de bola e toques curtos e envolvimento do adversário e joguei assim diante do Lyon e do Napoli fora.

Não dá para fornecer, esqueci de tirar e a temporada está em andamento no meu save, mas Dave Quinn deve aparecer como destaque nesse ano.

Nacionalmente continua muito bem, apesar daquela derrota, ainda sim parece não ser páreo para outros time dos país.

E novamente conseguiu ir pra fase de grupos da UCL, mas ainda não é forte para bater de frente com os outros times europeus, tem muito trabalho a fazer, mas acredito que alcançará atingir seus objetivos. Um coisa muito positiva na UCL foi o empate com o Bayern, impressionante, parece que a torcida ta empurrando o time, pois so perdeu pro Milan no seu estádio.

Enfim, sua saga está muito bacana, continue, e boa sorte.

PS: Gostaria de te pedir um print do jogador que foi vendido ao Wigan, so para ter noção de como está a valorização dos seus jogadores em relação a qualidade técnica. Vlw.

Um jogo a gente pode até perder, em geral, venceremos a maioria.

Espero que nos empurre para maiores resultados e vitórias, e além disso muito a frente. Quanto a UCL, ainda não dá para competir com os gigantes, mas aos poucos estamos evoluindo e começando a dar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

O mercado dessa temporada foi difícil, precisava de algumas peças que minha base não iria fornecer com a qualidade necessária e não encontrei irlandeses ou britânicos que estivessem na realidade do clube. Então, abri as fronteiras, retirei as restrições e fui atrás do que tinha de bom e promissor no mercado, se adequando a realidade do futebol praticado aqui na Irlanda (aqui me refiro aos valores de transferências e salários mesmo, já que estamos num nível maior de futebol). Foi difícil achar dois jogadores que se enquadrassem na política da equipe e que ainda tivessem a qualidade que eu gostaria que tivessem. Almamy Ousmane chegou do futebol belga para ser o lateral-direito do time B. Enquanto Maxime Richard chegou do futebol português para ocupar uma vaga na zaga do time B. Eu ainda procurei extensivamente um ponta direita, já que houve uma pequena modificação no esquema tático para essa temporada, não achei. Então recorri ao que tinha e Robbie Molloy mesmo não estando pronto, vai ter que envergar a camisa e mostrar que pode ser uma peça dessa equipe. Para o time A ocorreram os tradicionais ajustes e promoções que sempre ocorrem, mas não houveram necessidades de contratações.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_

Houveram duas saídas que me chatearam, Ian McLoughlin estava pedindo uma fortuna que eu não estava disposto a pagar e por isso ele acabou saindo para o futebol escocês. Acredito que não vou sentir sua falta, Angus Gunn é um excelente goleiro e está mais do que na hora de Paddy Moore receber sua oportunidade, ele já aprendeu o suficiente e é hora de botar em prática suas qualidades. A saída que posso sentir muito é Ciaran Clark, o zagueiro foi um pilar da nossa equipe durante muitas temporadas, ele ainda tem suas qualidades, mas ele queria mais tempo de contrato do que eu estava disposto a fornecer, ainda mais levando em conta que ele está com seus 32 anos, então, por falta de acordo, ele também saiu. Perth evoluiu muito desde a temporada passada e Richard chega para mostrar seu valor, mas meu medo é que Taiwo Clarke, apesar de seu potencial, não aguente o que se é exigido no time A.

Houve uma mudança na nossa tática, agora iremos nos comportar de maneira mais tradicional, abandonando a assimetria de temporadas anteriores. O meia direita que contrastava com o ponta esquerda agora se tornara também um ponta, fazendo com que a equipe jogue no 4-1-2-2-1 (o esquema que Guardiola consagrou naquele grande Barcelona de Lionel Messi, Iniesta e Xavi). Para isso, precisávamos jogar e adaptar o elenco ao novo esquema, acredito que tivemos uma boa pré-temporada, tendo oportunidade para avaliar adequadamente o que estava errado e acertar para que tudo se encaixe na temporada que começa.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zps0e84f

Financeiramente a equipe cresce. Enquanto apresentamos um balanço que daria para sustentar o futebol irlandês inteiro por duas ou três temporadas, o crescimento que a Champions League trouxe ao nosso time continuam a aparecer. No final da temporada passada tivemos diversos patrocínios grandes se encerrando ao mesmo tempo, então eram tempos de novos acordos. Com a atual reputação e nível de nossa equipe, conseguimos dobrar o valor arrecadado com patrocínios e agora somos responsáveis por 1/3 do dinheiro que as equipes da Premier League recebem em patrocínios, mais uma marca importante para a nossa equipe.

DannyGreen_NewsInbox_zps66372278.png

Como de praxe nossos jogadores foram premiados nos prêmios de jovens jogadores. McGill foi eleito o sub-21 do ano e Vickers o jovem do ano. A grande diferença em relação as outras temporadas é o não domínio da nossa equipe na eleição de sub-21. Há duas temporadas as nossas peneiras não vão produzindo jogadores de grande qualidade em posições que necessitamos, até temos alguns bons valores como Bracken e Russell, mas ambos são pontas esquerdas e não tem a oportunidade de usar a nossa estrutura para brilhar, tendo que fazer isso em outros clubes. Espero que as próximas peneiras tragam novos diamantes como Kelly, Deans, McGill, Maguire, Perth, Crossan, Moore, Lynch, Vickers, Ludden, Elworthy, Morris e Dunphy.

Quanto aos rankings e evoluções, somos o 69º colocado no ranking da UEFA, estando ao nível de equipes como Roma, Sevilla, Stuttgart, Wigan, PSV e Norwich. Mantemos larga vantagem financeira, logo deveremos estar valendo 4 vezes mais que o segundo colocado e hoje valemos mais que todas as equipes irlandeses juntas. O valor somado das outras equipes é algo em torno de 15 milhões de euros, enquanto nós estamos quase nos aproximando dos 20 milhões, a expansão do Tallaght deve aumentar bastante a diferença na próxima temporada. Quanto a nossa reputação, nos mantemos bem e sempre aumentando de pouco em pouco. A nota triste fica conta para o Sligo, que parou no tempo e já foi ultrapassado por Dundalk, Cork e Derry, equipes que ultimamente são os responsáveis por tentar assustar nosso domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciaram Clark foi mesmo uma perda importante. Algum arrependimento em não ter aceitado as exigências dele? Seria uma boa opção mesmo com a idade.

Alguma coisa que você acha que pode fazer em relação à categoria de base ou é má vontade do jogo mesmo de dar esta mão para o Shamrock, tendo em vista este declínio do trabalho de base que você mencionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ciaram Clark foi mesmo uma perda importante. Algum arrependimento em não ter aceitado as exigências dele? Seria uma boa opção mesmo com a idade.

Alguma coisa que você acha que pode fazer em relação à categoria de base ou é má vontade do jogo mesmo de dar esta mão para o Shamrock, tendo em vista este declínio do trabalho de base que você mencionou?

Até o momento não, acredito que Clarke possa ser um substituto adequado e se evoluir, muito melhor que o Ciaran, mas não nego que se ele quisesse renovar por só uma temporada, teria pagado o salário que ele pedisse. Mas o objetivo dele não era dinheiro e sim estender sua carreira.

Eu estou achando que é má vontade do jogo pelo seguinte: desde 2019 eu tento melhorar as categorias de base, temporada passada já tive que pedir uma nova melhoria e tudo continua em planejamento, o prazo final é em maio desse ano, se não sair, vou ficar revoltado, pois não é possível que uma obra fique 3 anos em planejamento e não saia nada, mesmo com promessas e cobranças a rodo.

Eu tive uma primeira safra que revelou o Kelly, o Morris, o Ward e o Vickers, depois eu tive a segunda geração (Deans, McGill e Maguire) que está acabando agora com o McGill passando dos 21, cheguei na terceira geração agora com Moore, Perth, Ludden, Elworthy e Dunphy. Apesar de ter alguns valores como o Bracken e o Russell (que são dessa geração também) que estão emprestados e tem um potencial interessante, não vislumbro uma quarta geração chegando pois a maioria dos jogadores que chegam da base com potencial, não vem com uma mínima qualidade. Eu tive que jogar o Perth na fogueira (estou fazendo o mesmo com o Molloy, apesar de saber que ele não terá um futuro muito grande comigo) temporada passada e rezar para que ele desenvolvesse rapidamente, felizmente isso aconteceu e ele passou de 4,5 estrelas prateadas para 2 douradas e ainda tem um patamar enorme para evoluir. Mas depois das últimas duas peneiras, não estou confiante quanto a uma quarta geração, talvez uma peça ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
×
×
  • Criar Novo...