Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Campeão do Interior


HernaneBrocador

Posts Recomendados

  • Respostas 153
  • Criado
  • Última resposta
Montou um Super elenco e teve um inicio Sensacional na Serie B em 19 jogos só uma derrotinha.., Parabéns... :yeah2:
Esse ano o Campeão do Interior volta para seria A !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernane, eu sou um dos que não gostam de save com ficção. No entanto, alguns do colegas da área fazem muito bem esse tipo de save e acabo acompanhando os saves deles. Seu save está em um caminho muito bom, com uma ficção centrada no futebol e espero que seu save siga adiante.

A final campineira foi fantástica e fiquei imaginando se ocorresse na realidade.

Obrigado! Sobre a ficção, eu só consigo fazê-la desse modo, centrada no futebol, ou seja mais leve, infelizmente não tenho a criatividade dos colegas da área, mas ver que ela vem agregando até mesmo àqueles que não são adeptos do estilo é muito gratificante. A final é aquilo que nós sonhamos na realidade, ganhar o título mais importante em anos da história do seu clube em cima de seu rival, ainda mais fazendo a vantagem fora, calando o estádio adversário inteiro, deve ser algo fantástico, gostaria muito de ver acontecer na vida real algo assim, até para ver se o Guarani acorda, até porque tive essa idéia do save do Guarani após ver a Ponte chegar perto de levar o maior título de sua história, o que ia ser um divisor de águas para o futebol de Campinas.

Bah, montaste um grande time, hein?! As opções do Carleto e do Henrique não seguiram em frente devido ao preço pedidos pelos seus clubes, é isso?

Quando eu falei dos camarões era sério, sabia que vocês iam esperar os veteranos, mas minha política é justamente rejuvenescer o elenco. Sobre os jogadores, sabia que era uma passagem confusa e, justamente, era o que queria que vocês ficassem sem entender. Pretendia esclarecer isso ou pelos comentários ou por outra nota dos bastidores, então acho melhor fazê-lo logo agora. Vou explicar o que aconteceu sobre os laterais: É exatamente o que eu expliquei, fui enganado pelos empresários. Eu estava fechado com um lateral esquerdo, Wendell Borges (?), do Londrina, ex-Grêmio, quando me ofereceram por empresários tanto o Henrique quanto o Casco, eu então mandei os olheiros fazerem relatórios para eu checar a correspondência financeira e salarial e, aprovados nesse aspecto, fui sondar a contratação pela Imprensa (Ferramenta de declarar interesse), eles assinalaram positivamente e, de acordo com o que tenho visto no FM, tinham sido dadas todas as pistas de que os empresários iam me ajudar na contratação deles, então tentei adiar a contratação do Wendell, o Londrina recusou e eu perdi ele pro América/MG, em passo que os dois empresários se recusaram a me ajudar. Ou seja, perdi um reforço para um concorrente direto pro acesso e fiquei sem lateral algum. Então, fui pros meus planos de fuga: Carleto e Carlinhos. O Carleto estava listado para transferência para o São Paulo, por um valor até aceitável (R$ 625 mil), mas o empresário, novamente, não quis participar da transação e o São Paulo foi inflexível nos valores e na forma de pagamento (queriam tudo a vista), então optei pelo Carlinhos, que viria por empréstimo, mesmo que comigo pagando mais caro pelo salário, já que se eu adquirisse o Carleto, me complicaria com a compra do Digão, que tem que eu devo efetuar depois da nova fornada de newgens. A prioridade vinha para a lateral esquerda por que essa foi o temporada medonha nessa posição para o Brasil, o melhor regen formado era potencial 3,5 estrelas, e olha que eu verifiquei, com meus olheiros, mais de 120 jogadores, porque meu time, por exemplo, não formou nenhum, então se viesse qualquer outro, eu faria um esforço para pagar. Até mesmo na seleção sub-20 o lateral esquerdo foi um direito improvisado.

Que timaço! Ótimas contratações, dificil dms de perder esse titulo

Obrigado! Não vou dar nada como garantido porque o time depende demais de alguns jogadores, principalmente do Vander, mas estamos encaminhados e indo por o Guarani de volta na elite.

Montou um Super elenco e teve um inicio Sensacional na Serie B em 19 jogos só uma derrotinha.., Parabéns... :yeah2:

Esse ano o Campeão do Interior volta para seria A !!

Valeu! Acho que chegou a hora do retorno. Tremei, Ponte Preta, o Gigante de Campinas voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma ótima primeira temporada, começou a segunda com muitas contratações e vendas. Os empates nas primeiras rodadas do Paulista podiam preocupar, principalmente pelas mudanças no time titular, mas logo conseguiu uma incrível série de vitórias, perdendo pontos apenas para os quatro grandes clubes do estado. Ainda conseguiu se classificar na frente do Santos.

Na fase de mata-mata, Amoroso arriscou algumas mudanças táticas para tentar ser competitivo contra Santos e Corinthians. Com um meio de campo fechado e marcando forte, conseguiu parar o Santos e foi melhor na partida. Fez valer o mando de campo e conseguiu a classificação com gol do contestado Maxi.

Contra o Corinthians foi mais complicado. Jogou fora de casa e sofreu pressão, saindo atrás no placar. Pelo jeito a palestra de Amoroso, com uma grande ajuda do zagueiro Mauricio Ramos, fez a diferença e o time voltou decidido a empatar na segunda etapa. A decisão nos pênaltis deve ter sido dramática, mas colocou o goleiro Bruno entre os ídolos do Guarani. Marcos deve ter ficado com inveja das três defesas.

As vezes o FM consegue ser fantástico e contigo aconteceu isso. O save já estava muito bom, mas recebeu uma enorme ajuda com a Ponte Preta chegando junto na final. Quando começamos um save com clubes que estão em divisões inferiores, na maioria das vezes não temos rivalidade, pois a tendência é o time comandado crescer e deixar para trás os rivais, quando eles não estão entre os maiores do país. Certamente o Guarani vai continuar crescendo, com a campanha na Série B tudo indica uma promoção para a Série A e a Ponte Preta vai ficar para trás, enquanto o Guarani encontrará outros rivais ao longo do caminho. Mas que bom que o FM foi legal contigo, te proporcionando essa final. Mesmo que o Guarani venha a conquistar títulos a nível nacional e até internacional, o Amoroso certamente terá esse Campeonato Paulista com um dos seus títulos preferidos, muito por causa desse clássico na final. Dentro de campo um baile e um inesperado título.

Parabéns pela história contada até agora e pelo sucesso obtido no save. Siga assim, pois está muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temporada que vem fazendo é sensacional, parece que aquela facilidade que parece ter no brasil ja esta te ajudando bastante...

nao vejo um time que possa bater o teu nessa série B, aproveite o fim da temporada para fazer testes para a proxima temporada ja hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

boas contratações do Bugre, e o resultado está claro aí na tabela da Série B, grande campanha e com sinais de que vai lutar pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas contratações do Bugre, e o resultado está claro aí na tabela da Série B, grande campanha e com sinais de que vai lutar pelo título.

Obrigado! Acho que agora o Guarani é o time a ser batido, vamos ver se saímos com o título.

Após uma ótima primeira temporada, começou a segunda com muitas contratações e vendas. Os empates nas primeiras rodadas do Paulista podiam preocupar, principalmente pelas mudanças no time titular, mas logo conseguiu uma incrível série de vitórias, perdendo pontos apenas para os quatro grandes clubes do estado. Ainda conseguiu se classificar na frente do Santos.

Na fase de mata-mata, Amoroso arriscou algumas mudanças táticas para tentar ser competitivo contra Santos e Corinthians. Com um meio de campo fechado e marcando forte, conseguiu parar o Santos e foi melhor na partida. Fez valer o mando de campo e conseguiu a classificação com gol do contestado Maxi.

Contra o Corinthians foi mais complicado. Jogou fora de casa e sofreu pressão, saindo atrás no placar. Pelo jeito a palestra de Amoroso, com uma grande ajuda do zagueiro Mauricio Ramos, fez a diferença e o time voltou decidido a empatar na segunda etapa. A decisão nos pênaltis deve ter sido dramática, mas colocou o goleiro Bruno entre os ídolos do Guarani. Marcos deve ter ficado com inveja das três defesas.

As vezes o FM consegue ser fantástico e contigo aconteceu isso. O save já estava muito bom, mas recebeu uma enorme ajuda com a Ponte Preta chegando junto na final. Quando começamos um save com clubes que estão em divisões inferiores, na maioria das vezes não temos rivalidade, pois a tendência é o time comandado crescer e deixar para trás os rivais, quando eles não estão entre os maiores do país. Certamente o Guarani vai continuar crescendo, com a campanha na Série B tudo indica uma promoção para a Série A e a Ponte Preta vai ficar para trás, enquanto o Guarani encontrará outros rivais ao longo do caminho. Mas que bom que o FM foi legal contigo, te proporcionando essa final. Mesmo que o Guarani venha a conquistar títulos a nível nacional e até internacional, o Amoroso certamente terá esse Campeonato Paulista com um dos seus títulos preferidos, muito por causa desse clássico na final. Dentro de campo um baile e um inesperado título.

Parabéns pela história contada até agora e pelo sucesso obtido no save. Siga assim, pois está muito legal.

Valeu! Acho que entre todos os jogos, sem duvida o contra o Corinthians foi o mais dramático porque, por mais reforçado que estivéssemos, qualquer erro era o bastante para eles matarem o jogo, tanto que eles nos massacraram os primeiros 70 minutos, mas é aquela coisa de que treinador pode sim ganhar um jogo. Gol de bola parada, que era o foco da preparação do time há umas seis ou sete partidas. Espero que agora consigamos manter o gás e confirmar o acesso, porque o lugar do bugre é na série A.

a temporada que vem fazendo é sensacional, parece que aquela facilidade que parece ter no brasil ja esta te ajudando bastante...nao vejo um time que possa bater o teu nessa série B, aproveite o fim da temporada para fazer testes para a proxima temporada ja hahahhaa

Cara, o Brasil é um lugar diferente de jogar por isso, porque mesmo com menos recursos, trabalhando para errar o mínimo possível você tem chances, porque diferente das outras ligas, não é algo monopolizado. O Vitória, por exemplo, gasta 4 vezes mais que nós em salários e não consegue brigar pela parte de cima da tabela. Então a facilidade na verdade é contratar o jogador certo na hora certa e manter um certo controle nos atletas, porque salvo Flamengo, São Paulo, Corinthians e Inter, a finança de todos os outros times brasileiros é bastante inflamável e isso pode fazer com que apareçam ótimos negócios por preços muito abaixo dos valores de mercado a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CdI_zps55008c47.png



Polvorosa
Segundo Turno da Série B | Guarani supera ausência de Vander e diz adeus ao purgatório

O sucesso do Guarani dentro das quatro linhas havia encerrado a desconfiança da torcida que, após anos de campanhas fracas, finalmente via o time caminhando para retornar para a primeira divisão. A confiança na torcida na equipe parecia inabalável e, sem medo de uma queda de rendimento, os torcedores já contavam os dias e horas que separavam a 'Locomotiva Bugrina' da Série A. E, após duas décadas de inferno astral, 2015 parecia mesmo ser o ano da virada do Bugre. Se o time havia faturado o Paulistão pela primeira vez na história e estava próximo do retorno para a Série A - com a melhor campanha da história da Série B, digasse de passagem-, a arquirival Ponte Preta não só parecia incapaz de voltar para a Série A como também flertava com a zona do rebaixamento.

Um baque na confiança da equipe, porém, não demorou muito para acontecer. Vander era o cara do Guarani. Aos 25 anos, o jogador havia abandonado o rótulo de eterna promessa e se transformado no principal jogador do Guarani. Líder em assistências do campeonato e jogador com a melhor classificação média, caminhava para um protagonismo no cenário nacional. Pretendido por grandes clubes, vivia o auge de sua carreira. Porém, o ano de Vander acabaria de maneira prematura. Na 23ª, em partida contra o São Caetano, o meia recebeu uma dura entrada de Bruno Cortez, ex-Seleção Brasileira, rompeu os ligamentos e encerrou assim sua brilhante participação na Série B.

Sem Vander, a queda do rendimento do Guarani foi notável. Com um meio formado por Jajá e Montoya, o clube perdia grande parte da criatividade e, apelando para os meias agudos, jogava em função de velocidade e chegada para finalizar. Os raros momentos de lucidez eram, em sua maior parte, produzidos pelo jovem Filipe, que aos 16 anos já mostrava que poderia ser um grande jogador. A lesão de Vander não somente efetivou o jovem no profissional como também expôs as fraquezas e a 'Vanderdependência' alviverde.

Se, como um todo, a defesa do Guarani era imbatível - da 19ª até a 27ª rodada, só havia levado três gols, enquanto os jogadores de defesa haviam marcado 4 -, o meia mostrava sua deficiência de criatividade sem Vander. Se, antes da lesão do meia, o clube havia emplacado vitórias como o maiúsculo 4 a 0 contra o Fortaleza, sem o meia as vitórias do clube começaram a ocorrer por placares menos elásticos e o um a zero já era comum no Brinco de Ouro.

Entretanto, no futebol moderno, elenco se tornou não só uma palavra importante como também uma das chaves para o sucesso. Na ausência de Vander, porém, um protagonista improvável tomou as rédeas do time. Foi Nixon, quarta opção para o ataque, que, graças à inconstância de Júnior Moraes e a lesão de Ronaldo, que entrou para não sair mais. Decisivo, marcou contra o Mogi Mirim e o Avaí e deu assistências cruciais para Júnior Moraes - que, mais adaptado ao futebol brasileiro, começava a deslanchar, mesmo que revezando com Maxi a titularidade entre os jogos -, que também se tornara um destaque, desta vez muito mais pela qualidade técnica do que pelas exibições propriamente ditas.

Crescentes também eram Diego Cavallieri, que brilhava em campo e, a cada partida, calava Felipão, que desde sua saída do Fluminense insistia em convocar Cássio para seu lugar na seleção brasileira, e Jajá. Com um torpedo na finalização, o meia se mostrava uma alternativa excelente para jogos trincados, abusando da potência física. Porém, não coube a Jajá, Nixon, Júnior Moraes ou a Diego Cavallieri julgar o destino bugrino no purgatório.

Diante de uma torcida acanhada, o Oeste enfrentava o Guarani, que, em caravana, fora em peso para a partida. Sem Vander e o brilho de outrora, a torcida do Guarani havia se acostumado com heróis improváveis e, para isso, se valia das vitórias contra Vitória e ICASA e da goleada na última rodada, contra o Avaí. Mas, nem mesmo o mais fanático torcedor bugrino poderia adivinhar o desfecho da partida. Se, logo aos 4, Santiago Montoya pôs o Guarani na frente em mais uma daquelas jogadas inacreditáveis de Jajá - comparado aos torcedores com um cavalo pela força e velocidade -, a blitz ofensiva do Oeste gerava apreensão e parava somente em um cada vez mais selecionável Diego Cavallieri.

Téo tinha 16 anos. Revelado no peneirão do Brinco, não era sequer apontado como um dos futuros craques da base, apesar de ser visto como um jogador com um potencial razoável. O avante fôra relacionado pela primeira vez justamente na partida contra o Oeste. E, aos 81, entrou para substituir um exausto Maxi Biancucchi. E, em sua estreia, se tornou mais um herói improvável. No momento de maior pressão do Oeste, Téo interceptou um passe no meio campo, driblou os dois zagueiros do rubro-negro, e disparou na frente. Na cara do gol, não teve nem dificuldades para bater de cobertura.

Um gol que representava o fim de um sofrimento de 6 anos. 6 anos depois, o Guarani estava de volta a Série A. Um gol que não só devolveu o Guarani para a Série A como também escreveu o nome do jovem Téo na centenária história do Guarani. A metade verde de Campinas estava em Polvorosa. E o Guarani de Amoroso escrevia mais um capítulo na sua história vencedora.

Confira abaixo os resultados e a classificação parcial:


GuaraniFC_JogosPrograma-2_zps4bb878e2.pn


Brasileiratildeo-SeacuterieB_VisatildeoG



Nenhum Careca
Setembro de 2015

As categorias de base eram, sem dúvida, a menina dos olhos de Amoroso. Com investimentos pesados, a promessa era de que, em dez anos, o Guarani não precisaria recorrer ao mercado de transferências, já que teria sua própria 'La Masya'. E, se o Guarani vinha fazendo tudo certo na parte dos investimentos, Amoroso também vinha incentivando o desenvolvimento das categorias de base. Com quatro jogadores integrados ao elenco principal, seis na seleção sub-20 e 14 jovens utilizados durante o ano, é inegável que a categoria de base vinha sendo utilizada.

Mas, nem mesmo as benesses foram capazes de resolver um dos problemas crônicos do Guarani. Mesmo com um aumento de reputação e a possibilidade de atrair a maioria dos jovens da região - deixando a Ponte e o Red Bull Brasil para trás -, o Guarani ainda sofria com a concorrência dos grandes times da capital. Geograficamente próximos, se mostravam mais atrativos aos jovens, que por si sós já expressavam predilecção pelos gigantes paulistas em detrimento do velho bugre.

E, o reflexo disso acabou sendo apresentado na peneira de 20 de setembro de 2015. Com nível técnico decepcionante, somente os zagueiros Diego José e Vanderson, o meia Joniel e, sobretudo o volante Dentinho, pareciam ter condições de se tornarem jogadores do bugre. Mas, de acordo com Flanmarion Nunes, em sua última peneira antes de sua aposentadoria, e até mesmo Amoroso, não havia ali nenhum careca. Se Dentinho era o mais próximo de encher os olhos dos torcedores, o jogador ainda teria uma dura concorrência na posição. O motivo é que todos os volantes da seleção brasileira sub-20, nominalmente Fernando, Samuel e Paulão, jogavam no Bugre. E havia também, Maikon, que era tido como mais promissor que Dentinho, inclusive, e que ocasionalmente treinava com os profissionais.

Se as categorias de base nesse ano não empolgavam, o trabalho do scouting se mostrou eficiente. O clube apostou em fronteiras pouco exploradas no mercado para assegurar as contratações do ponta esquerdo Giovanni, vindo do Cuiabá, dos laterais esquerdos Gonçalvez, vindo do Rio Branco, e Jurandy, vindo do Sampaio Corrêa, considerados os mais promissores do Brasil e do atacante Raílson, vindo do Fortaleza e que rapidamente ganhou o apelido de Zico, devido ao seu entrosamento com Pelé, outro dos reforços do bugre.

Por sua vez, o Guarani foi modesto na busca de reforços no Sul. Considerado um mercado caro e com os times estabilizados financeiramente, nem mesmo um trocado a mais parecia motivar as equipes a se desfazer de suas promessas, assim o único reforço foi o meia Rincón, vindo do Paraná Clube.

Entretanto, se o scouting normalmente acerta, esse também erra. E a região sudeste vem se tornando prova cabal do fato. Se, na última temporada, o volante Maikon, hoje apontado como um dos mais promissores do mundo em sua posição, havia sido recusado pelos dois olheiros do clube e teve de ser bancado pelo técnico Amoroso, que transformou o menino do Sociedade e Ação em um jogador cobiçado por Manchester United e Cagliari. E, definitivamente, a região sudeste se notabilizou por erros dos observadores. O meia Fabrício Ernesto, vindo do Duque de Caxias, fôra avaliado como muito promissor e teve sua contratação autorizada por Amoroso. Mas chegando no Brinco era, na verdade, somente um jogador comum. Já o meia Pelé, vindo do Juventus da Mooca, se notabilizou como outra exceção. Recusado por quatro olheiros e desacreditado até mesmo pela Juventus, que aceitou liberá-lo de graça, foi outro jogador bancado por Amoroso. E, mais uma vez, mostrou que se o ex-centroavante não fosse técnico, poderia ser olheiro. Com outro pente certo, Pelé se mostrou uma contratação excelente e com um custo benefício fantástico.

Confira os que chegaram vindo do scouting e os revelados na peneira de 2015:

Guarani_TransferecircnciasHistoacuterico

CamadasJovensdoGuarani_EquipeJogadores_z



Bastidores

#BASTIDORESFC


Mercado Andino

Com o acesso consolidado, o Guarani já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. E a pré-temporada do time deve ser disputada em um país andino, como Peru, Bolívia ou Chile. A idéia, que partiu do técnico Amoroso, também envolve a contratação de um jogador da seleção do pais escolhido, com a finalidade de promover a marca Guarani no exterior e aumentar as receitas de merchandising.

Relacionamentos enrolados

Apesar de tratar publicamente a situação com cautela, o Guarani já anunciou à Digão que vai transformar o namoro de 2 anos do atleta com o clube em casamento. O clube, porém, não tem pressa para transformar o noivado em casamento. Com opção de compra fixada em R$ 2,4 milhões, o Guarani deve formalizar o acordo somente nos últimos dias do ano. O motivo é que, apesar de próximo de concretizar a união com Digão, o clube flerta com o também lateral direito Lucas, ex-Botafogo e Seleção Brasileira, e que, com o contrato se encerrando no final do ano, está em litígio com o Vasco. O lateral esquerdo Mansur, 22 anos, que também está com o contrato com o Cruzeiro para vencer, é por sua vez um affair do clube. Já Arthur, amor platônico do clube, vê cada vez menores as chances de reatar o casamento com o Bugre. Apesar do interesse, o valorizado atacante tem propostas na casa dos R$ 10 milhões de Málaga e Ajax. Por último, o clube ameaça engatar um romance com Vágner Love, oferecido a custo zero e que agradou a alta cúpula do bugre.

Logo alí

Após recusar Internacional e Flamengo, foi a vez de Amoroso recusar o Cruzeiro. Na zona de rebaixamento após ser mais uma vítima da incrível arrancada do Flamengo, o treinador tratou como insustentável a situação dos mineiros. A razão seria o orçamento salarial: sozinhos, Robinho e Júlio Batista abocanham mais do que todo o time do Guarani somado. O motivo da recusa, porém, não teria sido esse. Pessoas influentes na cúpula do Guarani ofereceram ao treinador um apoio midiásticas muito maior para Amoroso, que visa a seleção brasileira. Com a aposentadoria de Felipão em janeiro e as olimpíadas em junho, Amoroso acredita que pode conseguir uma vaga na seleção. Seja na profissional, na Olímpica ou até mesmo na sub-20, na hipótese de que Alexandre Gallo seja promovido e assuma o comando da seleção principal ou da seleção olímpica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vágner Love pintando no brinco de Ouro? Imagine quantas camisas não serão vendidas com Love escrito às costas.

E Pelé foi recusado pelo Moleque travesso...sorte que o Amororo reconheceu o talento do menino que tem no nome um peso enorme. Este feeling para reconhecer jovens talentos pode ser um grande trunfo para Amoroso embarcar para treinar a Seleção Olímpica. Vamos ver o que nos reserva os próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner Love ia ser uma contratação fantástica, o time ia entrar forte p disputa da serie A, paulistão e copa do brasil. Parabéns pelo acesso e pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o famoso "Quem?" se consagra no Guarani quando um guri de 16 anos faz o gol que marca a subida do Bugre à série A. Esperamos agora que Amoroso se supere no Brasileirão para manter o Guarani nas cabeças. Avante bugre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa tá ficando fácil para o time do Amoroso, não é mesmo? Depois do título inédito no Paulistão, o time voa na Série B. Minha esperança é que você tenha maiores dificuldades ao chegar na Série A ou que ao criar a "La Masia" Bugrina, isso aumente as dificuldades para o save. Vai ser legal ver os jogadores nascendo no clube e assumindo um papel preponderante mais adiante, mas isso leva tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que está investindo na base do clube, espero que o trabalho revele novos Carecas. Quanto a campanha, vai tendo muita tranquilidade, agora que subiu, até poder dar chance para um pessoal provar seu valor e ver se continua no Bugre para a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vágner Love pintando no brinco de Ouro? Imagine quantas camisas não serão vendidas com Love escrito às costas.

E Pelé foi recusado pelo Moleque travesso...sorte que o Amororo reconheceu o talento do menino que tem no nome um peso enorme. Este feeling para reconhecer jovens talentos pode ser um grande trunfo para Amoroso embarcar para treinar a Seleção Olímpica. Vamos ver o que nos reserva os próximos capítulos.

O Love é um sonho de consumo, seria um reforço fantástico. Não deu sinais de que vai renovar com os chineses e estou esperando o fim da temporada para ver se treinar no Brinco de Ouro não o convence a ficar. O duro vai ser a redução salarial que ele teria de enfrentar. Na China ele ganha R$ 2,3 milhões por mês, mais que meu time inteiro somado, enquanto aqui só podemos sinalizar com modestos R$ 125 mil.

O Pelé, assim como o Maikon, foi um daqueles negócios que te dá vontade de demitir toda a equipe de observação. Você encherga o cara com bastante potencial, manda o olheiro, ele recusa (classifica com 2,5 ou menos de potencial). Não conformado, manda outro, ele recusa também. Manda mais 2, todos recusam. Aí você desanima. Se, assim como no Maikon, eu não tivesse enchergado potencial o bastante neles para se tornar um dos melhores de suas posições no Brasil, teria perdido o negócio de um custo baixíssimo. Tive que pagar para ver duas vezes e até agora não me arrependi, mas estou preparado para errar alguma vez. Enquanto isso, contratei o Fabrício como craque, 4 estrelas e meia e chegando aqui era flop. Sobre a seleção, acho que o ideal seria beliscar uma vaga na Olímpica, até porque o Muricy deve assumir a principal, já que ano passado ele venceu Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil e esse ano está na liderança do Brasileirão. Mas nem isso sei se consigo. Tem o Renato Gaúcho na minha frente, que também faz um ótimo trabalho com o Grêmio.

Boa, sua equipe esta bem demais na Serie B vantagem de 22 pontos pro 2°colocado e de 31 pro 5°colocado.

Acho que essa campanha coroa um excelente ano que tivemos :)

Vagner Love ia ser uma contratação fantástica, o time ia entrar forte p disputa da serie A, paulistão e copa do brasil. Parabéns pelo acesso e pelo título!

Obrigado! O Love ia ser o nome ideal para o time já chegar brigando por algo maior, mas ano que vem uma vaquinha na Sulamericana já seria o bastante. A Copa do Brasil fica como nossa esperança, porque parece que ninguém pode parar o novo rico São Paulo e sua hegemonia, salvo o Grêmio. Talvez o Flamengo, que tava afundado na crise e no Z4 e quando contratou o Caio Júnior passou a ganhar todas e agora já deu até adeus a qualquer chance de queda.

Caraca, o famoso "Quem?" se consagra no Guarani quando um guri de 16 anos faz o gol que marca a subida do Bugre à série A. Esperamos agora que Amoroso se supere no Brasileirão para manter o Guarani nas cabeças. Avante bugre!!

Vamos ver o que dá para fazer na Série A, é como havia dito, acho que a Sulamericana seria excelente. A esperança de Libertadores é pela Copa do Brasil. O Téo me surpreendeu, mas isso havia acontecido com quase todos os jogadores da base que eu testei. Notei que todos tinham determinação e decisões muito altos. O único ruim do gol do Téo foi que bastou ele marcar e agora já tem 3 europeus interessados.

A coisa tá ficando fácil para o time do Amoroso, não é mesmo? Depois do título inédito no Paulistão, o time voa na Série B. Minha esperança é que você tenha maiores dificuldades ao chegar na Série A ou que ao criar a "La Masia" Bugrina, isso aumente as dificuldades para o save. Vai ser legal ver os jogadores nascendo no clube e assumindo um papel preponderante mais adiante, mas isso leva tempo.

Acho que foi uma facilidade atípica na Série B, realmente bem mais fácil do que o esperado. Não tenho dúvida que na Série A vamos ter mais dificuldades, o abismo financeiro é bem grande, os times de ponta estão fazendo contratações na casa dos R$ 40 milhões, enquanto eu mal tenho 2,4 para gastar. Agora o projeto de transformar o Guarani no Barcelona das Américas é realmente demorado, mas traria benefícios imensos ao clube. Apesar de tudo, recorrer as categorias de base já vem sendo bem proveitoso. O Santos rendeu bem quando teve chances, o Fábio Henrique acumulou uma seqüência interessante de jogos nas duas laterais e até mesmo o Maycon Roberto se apresentou bem. Agora o destaque foi o menino Filipe, que apresentou uma evolução absurda pelo tempo que ele ficou no profissional e substituiu o Vander com muita personalidade. Acredito que seja o mais próximo do sucesso pela nossa equipe.

Bom ver que está investindo na base do clube, espero que o trabalho revele novos Carecas. Quanto a campanha, vai tendo muita tranquilidade, agora que subiu, até poder dar chance para um pessoal provar seu valor e ver se continua no Bugre para a Série A.

Eu queria muito que saísse pelo menos mais um careca da base, mas essa fornada veio queimada, porque não é possível a falta de qualidade dos atletas. Acredito que vou dar uma chance para os reservas e os demais tão logo garantido o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CdI_zps55008c47.png

Voltando para Casa
Segundo Turno da Série B | O Guarani se sagra o grande campeão



A agonia e o sofrimento alviverde pareciam, definitivamente, sepultados. Após seis anos fora da Série A, já era certo que o Guarani disputaria a competição. Mas para todos os torcedores bugrinos, seria muito mais especial fazê-lo com o título de campeão brasileiro da Série B. E, de quebra, encerrar assim um jejum de 34 anos na segunda divisão.

E o Guarani de Nixon, que acabou sendo um improvável substituto de Vander, o fez de maneira inapelável. Apenas três rodadas após garantir o acesso, o time sairia também com a taça. E as rodadas anteriores à conquista somente acabaram dando um sabor ainda mais especial ao título.

Em passo que o bugre não apresentou dificuldade para vencer o Boa por 1 a 0, gol de Bruno, apesar do placar magro, o time foi do inferno ao céu e de novo ao inferno na partida contra o Atlético Goianiense. Dependendo somente de uma vitória para se sagrar campeão, o clube contou com o apoio da fanática torcida que viajara mais de 100km na expectativa de ver sua conquista confirmada. Após mais de 90 minutos sem conseguir furar a retranca goiana, o jovem atacante Matheus, 16, que acumulava menos de 5 partidas como profissional, recebeu em profundidade de Filipe, presença habitual no segundo tempo da equipe de Amoroso, e de longe acertou uma chute de rara felicidade. O gol, que seria do título, porém, rendeu apenas um cartão amarelo para Matheus. Assinalado o impedimento, o Guarani foi do céu ao inferno e o nome de Matheus, que esteve próximo de entrar para a história do Guarani, ficou marcado somente na súmula da partida, e apenas pelo amarelo por reclamação.

Se o Guarani havia ido do céu ao inferno, a partida seguinte serviria como chance de redenção. A rival era justamente a Ponte Preta. Se para a Ponte a partida tinha o tempero especial de colocar a água no chope do Guarani e se vingar pelo título paulista e pelo 6 a 0 do primeiro turno, ainda entalados, para o Guarani a partida não servia somente para levantar o caneco como também para afundar a rival Ponte na zona de rebaixamento.

E, talvez por esses fatores, Guarani e Ponte Preta protagonizaram o clássico mais tenso dos últimos tensos. Com o Guarani tomando a iniciativa do ataque, a Ponte apostava em contragolpes e em uma marcação sob pressão. A estratégia da Ponte deu certo durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo. Apesar das oportunidades, a macaca acabava tendo de concluir as jogadas de longe devido a marcação sob pressão do Guarani. Já o bugre, apesar de dominar a iniciativa do jogo sentia dificuldades em concluir. Entre chutes de longe e defesas de Roberto Tigrão, a partida parecia se encaminhar para um empate que adiaria, mais uma vez, o título do Guarani.

GuaranixPontePreta_GeralVisualizaccedila



Jajá tinha 28 anos. Respeitado no exterior, o meia ainda buscava se firmar no mercado nacional. Apesar de passagens por Flamengo e Inter, não tinha convencido. Não havia se firmado nem no Guarani, apesar de contar com a simpatia da maior parte da torcida por seu estilo de jogo agudo, insinuante, e sobretudo físico, explorando velocidade, força e potência na finalização. E, na noite quente daquela sexta, viveria seu melhor momento na carreira. Aos 76, em um dos raros contragolpes do Guarani, Montoya avistou Jajá. Com um passe muito longo, o colombiano deixou o brasileiro somente com o arqueiro Roberto Tigrão em sua frente. Sem titubear, Jajá acertaria mais uma bomba, à exceção de sua característica, desta vez rasteira. Gol de Jajá! Gol do Guarani! Depois de três décadas, Guarani se sagrara campeão brasileiro da Série B.

Nos jogos posteriores ao título, Amoroso definiu que os reservas representariam a equipe, fazendo assim uma espécie de peneira para a Série A. Se os reservas teriam sua prova de fogo, os jovens também poderiam ser beneficiados. Amoroso definiu que àqueles que se destacassem poderiam ser incorporados ao elenco profissional para a disputa da primeira divisão.

O resultado, porém, foi desapontador. Após um empate sem gols com o Bahia, o Guarani também não superou a Lusa. A recuperação dos reservas se deu somente na goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Guaratinguetá, com um hat-trick de Júnior Moraes e gol de Digão, que mesmo titular substituiu Fábio Henrique, convocado. O 4 a 1 sobre o ASA, já com uma equipe mista também foi destacado. Apesar disso, o empate com o ABC fez com que Amoroso tomasse a decisão final.

O treinador decidira fazer algo inédito na história do Guarani. E, por sua vez, reforçar sua confiança nas categorias de base do clube. O Guarani entrou nas partidas contra o América/MG e Paraná com a equipe formada INTEIRAMENTE por jogadores das categorias de base. E, ao que parecia, na verdade acabou armando um 11 contra 1. O único jogador da base capaz de definir era Filipe, já integrado aos profissionais. Ainda assim, em partida que Filipe deu surpreendentes oito finalizações, todas as do Guarani na partida, o bugre derrotou a equipe mineira com um gol do "novo Djalminha".

Contra o Paraná, por sua vez, a arbitragem decretou ao alviverde sua segunda derrota no campeonato. Após ver o Paraná marcar de maneira irregular, Filipe chegou a empatar o jogo, entretanto, aos 89, o jovem goleiro José Fernando, 16, o goleiro José Fernando foi expulso incorretamente - posteriormente, a federação revogaria a suspensão - com as três alterações efetuadas, coube ao volante Paulão vestir as luvas e sofrer os dois últimos gols do Paraná, aos 90, na cobrança de falta, e aos 93, em uma finalização longínqua.

Apesar de um rendimento abaixo da média, o Guarani não vai poder se queixar da sorte. O meia Filipe aproveitou muito bem o período e se reafirmou como grande jovem da temporada. Já os centroavantes Júnior Moraes e Ronaldo mostraram que ainda poderiam atuar como titulares, em passo que os volantes Paulinho Dias e Fernando também se destacaram na meia cancha.

Assim, o Guarani de Vander, de Nixon, de Gérson, encerrava seu hiato. Nunca 6 anos pareceram tanto. O Guarani voltava aos céus e, sobretudo, apresentava perspectivas de coisas melhores ao longo dos anos. Um interessante parêntese, contudo, deveria ser feito. Se o Guarani estava nos céus, o torcedor bugrino estava nas nuvens. Não somente o Guarani somava seu terceiro título em dois anos como também sua arquirival, Ponte, somava dois rebaixamentos e dois vices em dois anos. O Guarani estava na Série A, a Ponte Preta na Série C. Confira abaixo os resultados e a classificação final da Série B:


GuaraniFC_JogosPrograma-3_zpse8a85ffd.pn

Brasileiratildeo-SeacuterieB_VisatildeoG



Bastidores


#BASTIDORESFC


Confraternização

A despeito da pomposa festa após o título paulista, o Guarani realizou apenas uma confraternização após faturar a Série B. Contando com somente jogadores, funcionários e dirigentes, o evento foi realizado em uma das mais tradicionais boates de Campinas. Enquanto o diretor de futebol Flanmarion Nunes, 64, que está se aposentando foi o mais celebrado, o meia Paulo Baier, dispensado pelo clube, marcou presença. A "aparição" do meia somente intensifica os rumores de que a briga entre Amoroso e Giovanni Castanheiras teria sido encerrada, e, inclusive, Bruno Mendes, jogador do agente, poderia pintar no Brinco de Ouro. Por outro lado, a cena mais marcante da celebração ficou por conta de Nixon e Gérson, que deram o tradicional "banho" no homem forte do futebol bugrino, o diretor Andreas Brehme. O ex-zagueiro Alemão, autor do gol do título da Copa de 90 e com passagens por Bayern e Inter de Milão, por sua vez reagiu com muito bom humor ao acontecimento, inclusive, minutos depois, tendo brindado ao sucesso de Nixon, artilheiro do time na Série B com 10 gols.

Grana Preta

O Guarani calcula um acréscimo significativo de receitas com o acesso para a Série A. A renda viria, principalmente, dos novos patrocínios. Somente a nova cota televisiva do clube, avaliada em R$ 85 milhões, já significaria um lucro de quase R$ 57 milhões em relação ao ano anterior. O aumento nos valores dos patrocínios principal, de R$ 828 mil para R$ 4 milhões, e da manga, de R$ 828 mil para R$ 2,2 milhões, faz o clube projetar receitas novas de incríveis R$ 61 milhões. As novas receitas fizeram, inclusive, que o clube adiantasse o início das obras do CT e das instalações para jovens. Antes marcadas para janeiro, se iniciarão em dezembro, tão logo o elenco entre de férias. Para isso, a diretoria deve pegar um empréstimo de R$ 3,6 milhões - correspondente a 20% do valor da obra-, para fechar o ano no azul. O empréstimo deve ser pago até maio.


Meritocracia

Após o acesso, o Guarani já está se precavendo em relação a aumentos salariais. Enquanto anuncia que irá somente cumprir o acordado em contrato com os jogadores (aumentos entre 10 e 40% nos vencimentos), o clube parece determinado a negociar àqueles que não concordarem. As exceções, porém, serão "premiados", que receberão em breve novos contratos. Além de Amoroso, técnico do ano, e que já renovou com o clube recebendo um aumento de 100%, o meia Vander, craque da Série B , e Nixon, artilheiro da equipe no campeonato, devem receber propostas de reajustes de 75% e bonificações por metas atingidas que podem chegar a R$ 300 mil anuais. Enquanto isso, Gérson e Goltze, membros da equipe do ano, devem receber novos contratos até 25% maiores. Dos não premiados, o único que terá o contrato modificado será Diego Cavallieri, que foi considerado crucial pela diretoria e deve receber - assim como a maior parte de seus companheiros, que diferentemente do goleiro tinham essa cláusula contratual -, 30% de aumento pela promoção. Entretanto, quem deve ver a conta engordar é o jovem Filipe. Revelação da Série B, o meia, que já é pretendido por Milan e Barcelona, deve receber seu primeiro contrato profissional, com salários na casa dos R$ 25 mil. Atualmente, apesar de no profissional, o meia conserva seu salário de base: R$ 1700.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So essa base ja da pra disputar a serie A e permanecer tranquilamente, com alguns reforços da ate pra pegar um lugar nos 10 primeiros. E essa base vai dar mto futuro, otimos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM tem sido generoso com o Guarani neste save. Quem tem sofrido com isso é a Ponte Preta que por algumas vezes sofreu nas mãos do Bugre.

Creio que agora começará uma nova etapa no save, não é mesmo? Como um clube da Série A poderá investir na tão sonhada base do clube. Vai ser legal acompanhar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mal vejo a hora da garotada vir com tudo

Obrigado! Os jovens estão sendo inseridos gradativamente principal e acredito que o "Ano D" para eles seja justamente esse ano de 2016. Tentarei no início da temporada definir quem vai e quem fica e irei emprestar os demais para ganharem tempo de jogo, porque espero uma temporada mais tranquila em 2017 e nela já gostaria de trabalhar com entre 30 e 40% dos jogadores revelados na base.

Parabéns, Muitos Parabéns... Guarani de volta a Elite :yeah2:

Obrigado! Agora trabalharemos duro para mantê-lo lá.

So essa base ja da pra disputar a serie A e permanecer tranquilamente, com alguns reforços da ate pra pegar um lugar nos 10 primeiros. E essa base vai dar mto futuro, otimos jogadores.

É exatamente nisso que estou apostando, fazendo somente algumas ressalvas. Para mim, esse elenco atual é condizente com a 14ª colocação, entretanto o time dependeu muito do Vander, que apesar de ótimo jogador tem uma tendência muito grande para lesões e, sem ele, o time perdeu toda a criatividade porque o Montoya e o Jajá são meias mais agudos, então a responsabilidade coube ao Filipe, que apesar de ter feito uma série B acima das expectativas, certamente não está preparado para ser protagonista na Série A, então para mim o meio se tornou um setor de carência e nosso desempenho na Série A depende crucialmente da contratação de um outro meia. Outro porém é a questão do ataque, que teve dificuldades para se afirmar, sendo que o Nixon, que alternou entre titularidade e reserva, foi o melhor jogador desse setor. Tenho certeza absoluta que ele não repetirá esse desempenho na Série A, então o futuro da equipe também passa por um bom centroavante.

O FM tem sido generoso com o Guarani neste save. Quem tem sofrido com isso é a Ponte Preta que por algumas vezes sofreu nas mãos do Bugre.

Creio que agora começará uma nova etapa no save, não é mesmo? Como um clube da Série A poderá investir na tão sonhada base do clube. Vai ser legal acompanhar isso.

É exatamente isso. Os investimentos na base e as entradas dos garotos tem sido gradativas em 2015, com 4 entrando frequentemente (Filipe, Santos, Maycon Roberto e Fábio Henrique, por ordem de oportunidade), e outros tantos corriqueiramente em partidas em que o time vai ganhando, e em 2016, acredito que isso vai se manter. Entretanto, no ano de 2017, assegurada a permanência na Série A, pretendo trabalhar com entre 8 e 10 jovens, sendo no mínimo 3 titulares. Atualmente, o mais perto desse status é o Santos, que tem desfalcado o time muito com convocações para a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso. Os investimentos na base e as entradas dos garotos tem sido gradativas em 2015, com 4 entrando frequentemente (Filipe, Santos, Maycon Roberto e Fábio Henrique, por ordem de oportunidade), e outros tantos corriqueiramente em partidas em que o time vai ganhando, e em 2016, acredito que isso vai se manter. Entretanto, no ano de 2017, assegurada a permanência na Série A, pretendo trabalhar com entre 8 e 10 jovens, sendo no mínimo 3 titulares. Atualmente, o mais perto desse status é o Santos, que tem desfalcado o time muito com convocações para a seleção.

Hernane, uma dúvida. Atualmente, desses 4 jovens quantos são originários da base do clube e quantos vieram de outros clubes?

Qual é sua estimativa de jovens originários do clube para 2016?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernane, uma dúvida. Atualmente, desses 4 jovens quantos são originários da base do clube e quantos vieram de outros clubes?

Qual é sua estimativa de jovens originários do clube para 2016?

Todos os 4 vieram de outros clubes. Para 2016, posso afirmar tranquilamente porque já iniciei a temporada: Serão sete atletas. A divisão, porém, consiste em 5 fixos, que são os quatro já integrados e o goleiro José Fernando, que veio da nossa própria base. Esses atletas são aqueles que estarão relacionados em ao menos 75% das partidas. Somam-se a esses o Jorge Washington, revelado pelo próprio Guarani, e o Fernando, que pesquei do Barueri, como os famosos "tampões" (para completar o banco, em caso de lesões, suspensões e etc). Ainda há, no planejamento, a possibilidade de incorporar o Matheus, que veio do Betim, já que ele é bastante forte para base (2 estrelas de CA e 5 de PA), mas eu acho que o melhor para ele seria ser emprestado, inclusive se vocês quiser dar alguma opinião sobre esse caso, fico agradecido. Os outros jovens devem fazer um rodízio no banco (destino 1 vaga sempre para jovens). Inclusive, posso te dar projeções sobre as utilizações deles (pode ser modificada por lesões, suspensões e convocações):

Santos e Filipe devem fazer três dezenas de partidas, no mínimo. Pode chegar a 50. O Fábio Henrique deve fechar na casa dos 20 jogos, podendo chegar a 30. O Maycon deve acumular uma dúzia de partidas, enquanto o José Fernando deve fechar entre 6 e 8 partidas.Por sua vez, Jorge Washington e Fernando devem fazer 10 partidas. Os demais, entre uma e cinco.

e já pesou em mais alguns anos ai ter um time com jogadores só formados no guarani ia ser pika demaiis hahhah

Eu tenho esse projeto, é La Masia Bugrina. Ou Barcelona das Américas. Eu estimo que entre 2019 e 2020, já tenha condições de fazê-lo. Enquanto isso, eles vão entrando aos poucos. Seria muito bom para nós, sobretudo do ponto de vista financeiro, mas para começar a por em prática, precisaria de um time estável
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...