Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

Muito bem, esta fantástico nesse período, sempre nas primeiras colocações.. já Na copa pode sonhar com o troféu esta a fazer uma campanha ótima.. vamos lá :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando na semi-final terá um grande desafio, mas com o Depor igualando forças com Real e Barça, apesar de uma ou outra derrota, posso dizer que não será também um jogo fácil para eles.

Bonita disputa na Liga, todo mundo junto e misturado. Curioso para ver os próximos desdobramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue bem nas competições, as derrotas para Real e Barça podem ser consideradas normais, porem não deveriam acontecer hehehe.

A briga é boa na Liga, bem disputada, diferente dos anos anteriores. As últimas 17 rodadas serão eletrizantes!

Derrotas normais sim mas, se queremos o título, tínhamos que, pelo menos, brigar mais pra vencer em casa. Mas aconteceu e ainda estamos nas cabeças.

Muito bem, esta fantástico nesse período, sempre nas primeiras colocações.. já Na copa pode sonhar com o troféu esta a fazer uma campanha ótima.. vamos lá :yest2:

É, dá pra levar a Copa mas, mesmo passando pelo Betis, teremos uma pedreira na decisão. Mas seria jogo único e tudo pode acontecer.

Passando na semi-final terá um grande desafio, mas com o Depor igualando forças com Real e Barça, apesar de uma ou outra derrota, posso dizer que não será também um jogo fácil para eles.

Bonita disputa na Liga, todo mundo junto e misturado. Curioso para ver os próximos desdobramentos.

Não me lembro de acontecer algo assim na Liga Espanhola mas era natural se o objetivo do save de colocar o Depor no topo realmente funcionasse. Está bonito de se ver e parece que teremos esse equilíbrio até o final. E ainda tem o Atlético por fora, eles reagiram nas ultimas rodadas da temporada passada e estão crescendo agora novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai bem, apesar da queda de produção e dos maus resultados contra Barça e Real. Realmente, nunca mais se viu tamanha emoção na BBVA, 5 times brigando abertamente pelo título, e ao menos um outro correndo por fora.

Boa sorte nas próximas rodadas!

Ah, e o Granada...nuvem passageira, pelo jeito? kkkkk

Editado por managersergipano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai bem, apesar da queda de produção e dos maus resultados contra Barça e Real. Realmente, nunca mais se viu tamanha emoção na BBVA, 5 times brigando abertamente pelo título, e ao menos um outro correndo por fora.

Boa sorte nas próximas rodadas!

Ah, e o Granada...nuvem passageira, pelo jeito? kkkkk

O Granada perdeu o treinador, Lucas Alcaraz foi pra seleção, e não acertou mesmo com o Ernesto Valverde. Tanto que já mudaram, o Luis Enrique assumiu. Pra quem diz que treinador não faz diferença, hein? :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

O que vier é lucro

10.março.2017

Cinco vitórias e uma derrota na Liga, dois empates na Copa, uma vitória e um empate na Champions League. Esse foi o nosso desempenho nessas últimas semanas em que voltamos à liderança do campeonato espanhol e chegamos na decisão da Copa del Rey depois de quinze anos do título de 2002. O funil está apertando, faltam pouco mais de dois meses para terminar o ano e está complicado definir uma prioridade. Enquanto conseguir, escalaremos o que tivermos de melhor em cada partida. Até porque entendo que já chegamos mais longe do que eu imaginava no início da temporada.

20170310_calend_zpse6e24efd.jpg

Betis | Osasuna | Steaua | Sevilla | Betis

Getafe | Elche | Real Sociedad | Steaua | Espanyol

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Como tinha dito, o sorteio do mata-mata da Champions League não havia sido ruim para nós e comprovamos isso dentro do campo. Em Bucareste, jogamos como em casa e vencemos o campeão romeno por tranquilos 2 a 0. Tão tranquilos que o adversário, mesmo no seu estádio com quase quarenta mil torcedores, só deu um chute ao gol do Valdés. Para fora. Essa facilidade me fez escalar reservas na partida de volta, dois dias depois de um confronto pela Liga BBVA. Ainda assim, fomos plenamente superiores mas o gol da vitória saiu apenas no final do segundo tempo. Mais uma vez, o adversário das quartas de final podia ser pior. Será o Napoli, que cresceu muito com o Rafa Benítez, foi campeão da Champions League 2013/14, campeão mundial interclubes e hoje, dirigidos pelo Jürgen Klopp, é o atual líder da serie A italiana. Fácil não será.

20170310_ucl_diagrama_zps399465f2.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Estamos de volta à liderança. Perdemos para o Sevilla, adversário direto, fora de casa, mas vencemos todas as outras cinco partidas e somos líderes de novo, graças aos resultados dos rivais. Muito equilíbrio no topo e apenas seis pontos separam os seis primeiros. O Real Madrid teve campanha ainda melhor que a nossa e assumiu a vice-liderança com o Barcelona caindo para terceiro. Faltam apenas onze rodadas e tudo pode acontecer. Com adversários como esses dois, não tenho como prometer título mas temos que fazer nosso melhor para, pelo menos, chegar em terceiro e garantir vaga na fase de grupos da próxima Champions League. Lá na zona de rebaixamento, Osasuna e Hércules se mantém na rabeira mas a briga para não ser o terceiro a cair será tão grande quanto a luta pelo título.

20170310_liga_zpsee4ea9d2.jpg

bnrCopa_zpscea255b3.png

Nossa classificação para a final da Copa del Rey poderia ter sido mais fácil. Cansamos de perder gols na primeira partida, no Riazor, e tínhamos que fazer o resultado no Benito Villamarín. Tudo piorou com o péssimo primeiro tempo que fizemos. Uma bronca no vestiário e um time completamente diferente na etapa final. Cala diminuiu em jogada de escanteio e Arizmendi, retornando das cinzas, fez o gol decisivo. Na decisão, enfrentaremos o Barcelona, que bateu o Real Madrid com dois empates.

20170310_copa_diagrama_zps6fa2a3b1.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Hoje minha maior preocupação, além, claro, do desempenho do time dentro de campo, é o registro disciplinar do nosso lateral direito, Mario. Nem tanto pelos quinze cartões amarelos, que são muitos mas condizem com o nosso esquema tático com um volante e meias ofensivos, mas pelas duas recentes expulsões. Outro problema já tem relação com a próxima temporada. Normalmente, na virada do ano, já começo negociações com jogadores em fim de contrato e foi assim que consegui vários dos atletas que estão hoje no nosso grupo. Dessa vez não fechamos ainda com ninguém. Grande parte dos nossos "alvos" acabaram renovando com suas equipes. Assim, como o objetivo é sempre acrescentar qualidade ao elenco, precisaremos, provavelmente, gastar dinheiro na janela de verão. Além disso, os empréstimos dos nossos destaques Suso e Luis Alberto, e mais do Rodrigo, Arteta, Banega, Navas e Callejón terminam em junho. Se não contratar pelo menos os dois do Liverpool, a mudança no grupo será muito grande para a temporda 17/18.

20170310_elenco_zps7df04c46.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver a evolução do time desde a última vez que passei pelo tópico. O clube vem evoluindo a passos largos desde que voltou a primeira divisão. Confesso que estou surpreso ao ver o clube vivo em tantas competições nesse momento da temporada. Deve estar sendo difícil mesmo escolher qual priorizar, mas eu jogaria todas as fichas nas competições espanholas, até porque, pelo que tu falou do Napoli, apenas uma grande surpresa para classificar o Deportivo.

Se na Liga dos Campeões as coisas estão mais difíceis agora, com esse confronto contra o forte Napoli, na Copa do Rei o Deportivo tem o caminho mais rápido para um título, o problema é o adversário hahaha. O campeonato espanhol está sensacional, com times lutando por título e vaga em competições europeias. Como leitor, espero ver essa briga até as últimas rodadas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue na briga nas 3 competições, excelente.

Retomou a ponta na Liga, importante tentar manter o ritmo. Mas como vc disse, um 3º lugar já estaria de bom tamanho.

Na UCL as coisas começaram a complicar, daí pra frente só pedreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver a evolução do time desde a última vez que passei pelo tópico. O clube vem evoluindo a passos largos desde que voltou a primeira divisão. Confesso que estou surpreso ao ver o clube vivo em tantas competições nesse momento da temporada. Deve estar sendo difícil mesmo escolher qual priorizar, mas eu jogaria todas as fichas nas competições espanholas, até porque, pelo que tu falou do Napoli, apenas uma grande surpresa para classificar o Deportivo.

Se na Liga dos Campeões as coisas estão mais difíceis agora, com esse confronto contra o forte Napoli, na Copa do Rei o Deportivo tem o caminho mais rápido para um título, o problema é o adversário hahaha. O campeonato espanhol está sensacional, com times lutando por título e vaga em competições europeias. Como leitor, espero ver essa briga até as últimas rodadas :)

Estou menos preocupado porque a final da Copa del Rey é só em maio e, então, agora, só temos a Liga e a Champions League. Mesmo assim, lá no começo de abril, quando teremos o Napoli, terei que poupar alguns titulares. A briga na Liga, querendo ou não você, deve ficar mesmo viva até o final. Talvez Sevilla e Atlético não tenham tanto fôlego mas garanto que o Depor vai forte.

Opa, liderança na liga, quartas-de-final da Champions e final da Copa del Rey...será que vem tríplice coroa?

De jeito nenhum!!! :lol:

Se conquistarmos um título só já seria fantástico.

O time segue na briga nas 3 competições, excelente.

Retomou a ponta na Liga, importante tentar manter o ritmo. Mas como vc disse, um 3º lugar já estaria de bom tamanho.

Na UCL as coisas começaram a complicar, daí pra frente só pedreira.

Pra mim é sempre importante ir passo a passo. Acho o 3º lugar bem possível, já estamos de igual pra igual com Valencia, Sevilla e Atlético e esse título simbólico está nas nossas mãos. É só não perder o fôlego.

Época Grandiosa, tens chance de conquistar 3 títulos, parabéns estou na torcida :yest2:

Não diria que temos chances não. Na Champions League acho que já estamos no máximo, se passarmos pelo Napoli seria fantástico. Na Copa temos o Barça pela frente e a Liga ainda é dos gigantes.

Esta lutando pelas três competições, que isso?! Muito bem se ganhar pelo menos uma delas já esta bom

Seria sensacional, mas ainda é muito difícil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li que o clube havia perdido a liderança na Liga, pensei que os problemas começariam e que o clube perderia forças, mas na última atualização tudo melhorou e o clube continua vivo nas três competições. Sinceramente, não sei o que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

update 7.abril.2016
A questão que te assola deve ser a mesma de vários treinadores no mundo da bola.
Apostar no incerto ou na incerteza ?
Afinal a Europa League pode ser conquistada porém terá de contar com a força dos jogos em casa e com o aspecto psicológicos dos jogadores numa possível
final, já na Liga BBVA terá de reverter uma "desvantagem" de 4 pontos o que pode ser difícil também visto que a Real Sociedad tem um elenco superior e vem forte no campeonato.
#UEL
Pegar o Newcastle vai ser parada dura demais, se estiver com sorte pode passar.
#La Liga
Barcelona tende a se recuperar e teremos uma queda do Granada eu acho, porém vejo que a Real Sociead pode manter o ritmo e o Sevilla ficar no seu encalço.
Europa League deve ser o mais provável.
#elenco
Luis Alberto vem "aflorando" e demonstrando tudo que o Liverpool apostou nele, com Arizmendi em queda de rendimento ele assumiu a responsabilidade nesse setor ofensivo, uma boa também é ter todo o elenco disponível para explorar o melhor desta equipe
update 28.abril.2016
Sequência muito positiva, mas o destino acabou por mostrar que é na BBVA que é o lugar de mostrar futebol, uma pena, pois seria legal ver esse time campeão da Europa League.
Fazer o que, quando não é pra ser, não é.
Reviravolta, pênaltis e o resultado continuou a ser desfavorável.
#BBVA
Surpresa para mim ter passado a Real Sociead!
Agora é aproveita essa boa fase e se garantir nos playoffs
Briga boa do Barcelona contra o Granada.
Update 15.maio.2016
#La Liga BBVA
Parabéns pela "Pré-Champions"
Como imaginei o Barcelona não quis ceder ao posto de imortal, junto ao Real Madrid.
Olhando o calendário, uma vitória contra o Sevilla e o Atlético é algo admirável por sinal, esse time do Donato é bastante consistente.
#ELENCO
O Setor defensivo foi o destaque deste time, ser a segunda defesa menos vazada não é algo de se não admirar, é um feito e tanto para uma equipe que
praticamente foi totalmente reformulada.
Luis Alberto foi o cara deste time, só temo que uma possível saída não faça com que o mesmo não evolua.
Uma renovação será excelente para ambos, clube e jogador.
update 13.agosto.2016
@TEMPORADA 2016/2017
#UCL
O sonho pode ser ameaçado pelo "poderoso" Arsenal.
Uma pena o sorteio ter lhe premiado com tamanha responsabilidade, um planejamento de uma temporada pode ser jogado "água abaixo" depois de 180'.
#Transferências
Gostei da incursão no mercado, Banega, Cala, Mario, Saúl e Paco Alcácer são bons jogadores, sendo que os dois últimos tem excelente potencial.
Quero ver como esse time vai se comportar diante do desafio mais importante desta saga.
Boa sorte...
OBS: depois comento as outras atualizações...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li que o clube havia perdido a liderança na Liga, pensei que os problemas começariam e que o clube perderia forças, mas na última atualização tudo melhorou e o clube continua vivo nas três competições. Sinceramente, não sei o que pode acontecer.

Sinceramente? Também não sei. Nem vaga na próxima Champions League está certa, temos adversários importantes pela frente na Liga, Valencia, Atlético e Barcelona lá pro final. Ao mesmo tempo, se tivermos dois excelentes meses, podemos sonhar alto.

OBS: depois comento as outras atualizações...

Ótimas considerações, a temporada passada foi bastante consistente e conquistamos praticamente aquilo que eu pretendia. Agora é subir mais um degrau.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Liga dos Campeões da... Espanha?

14.abril.2017

Já estava me dando por satisfeito com aquilo que tínhamos alcançado. Estávamos brigando de igual para igual com os gigantes espanhois na Liga, chegamos na decisão da Copa del Rey e nas quartas de final da Champions League. Um mês depois, continuamos muito bem no campeonato espanhol, com chances reais de título e conseguimos avançar na competição continental, passando pelo campeão europeu e mundial de 2014. Faltam nove partidas (ou dez, se passarmos pelo Real Madrid) para o fim da temporada e o próximo mês promete ser de fortes emoções para o torcedor blanquiazul.

20170414_calend_zps6227b23c.jpg

Valencia | Granada | Betis | Almería | Napoli | Atlético | Napoli

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Ninguém esperava facilidade no confronto contra o Napoli pelas quartas de final da UEFA Champions League. Mesmo não tendo uma camisa tão pesada ou um "padrinho" tão forte como os outros seis times ainda na competição, os napolitanos vem de dois anos muito bons com títulos bastante significativos. Sabendo da dificuldade da partida, principalmente no San Paolo, troquei um meia por mais um volante. Assim, como desde o início da temporada estamos sem um volante específico no elenco, entramos em campo praticamente com quatro zagueiros, Etxabeguren e Cala na zaga mesmo e Alberto e Gálvez no meio de campo. Com uma equipe muito alta, as jogadas de bola parada eram nossas principais armas e foi desse jeito que abrimos o placar, com Etxabeguren. Nossa equipe já estava bem fechada, depois da vantagem, então, cerramos ainda mais a fechadura. O Napoli só conseguiu empatar, por sinal, também em uma jogada pelo alto. Quase voltamos à frente no placar logo no lance seguinte, mas Reina espalmou o chute do Rodrigo.

Com a vantagem de poder empatar sem gols no jogo de volta, em casa, mantive o mesmo esquema, trocando apenas duas peças. Mario voltou da suspensão na lateral direita e o Rafinha, que tinha ficado fora no primeiro jogo, entrou no lugar do Sergi Roberto. E foi a partida mais estranha que eu presenciei nesses quatro anos no comando do Deportivo. O primeiro tempo foi morno, com o Napoli sem conseguir penetrar na nossa área e arriscando muitos chutes de longe. O único lance de perigo foi no final da etapa, mas Valdés pegou bem um remate a queima-roupa do Higuaín. Na volta do intervalo, no entanto, outro jogo. Logo aos três minutos, puxamos um bom contra-ataque e Matip fez falta em Suso, quase na intermediária. Luis Alberto, apesar da distância, bateu direto. A bola explodiu na trave, voltou no Reina, subiu e caiu dentro do gol. Aos oito, Fuentes fez pênalti em Stanciu, Higuaín cobrou e empatou. A partida que já estava tensa, faltosa e com muitos cartões aplicados pelo árbitro norueguês Svein Moen, ficou ainda mais nervosa. Faltando dez minutos, primeiro Fuentes, depois Valdés salvaram a virada napolitana. Chegou a prorrogação e, numa partida já com oito jogadores amarelados, Cala foi expulso direto por uma falta no artilheiro argentino. Pouco depois, em menos de um minuto e meio, Raul Albiol conseguiu a proeza de receber dois amarelos e ficamos, novamente, em igualdade numérica em campo. Ainda não havia acabado. Faltando cinco minutos, Rodrigo fez falta boba, recebeu o segundo amarelo e ficamos com nove. Logo a seguir, mais um expulso, dessa vez Fuentes. Era questão de tempo para o Napoli, com dois a mais, fazer o segundo gol. Mas eles vacilaram. Luis Alberto achou Sergi Roberto que avançou pela meia esquerda sozinho e encobriu um desesperado Reina. Os dois minutos restantes não foram suficientes e a vaga na semifinal era do Depor.

http://www.youtube.com/watch?v=lrOJcnyj9Yc

Três espanhóis e o Bayern é o invasor. Nós enfrentaremos o Real Madrid, primeiro no Bernabéu, sem os três expulsos e também sem Alberto, suspenso.

20170414_ucl_diagrama_zps3c9404a8.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Nosso retrospecto na Liga nesses últimos trinta dias foi curioso. Vencemos as partidas mais difíceis, batemos adversários diretos, mas tropeçamos em equipes que hoje não brigam mais por muita coisa. As vitórias sobre Valencia e Atletico no Riazor, por exemplo, foi bastante consistentes mas não conseguimos bater Betis e Granada, hoje, respectivamente, 7º e 8º colocados e lutando apenas por vaga na Europa League. Ainda assim, dividimos a liderança com o Real Madrid, quatro pontos à frente de Valencia e Barcelona. Mesmo se não conseguirmos manter essa disputa com os merengues, dificilmente sairemos do G-4.

20170414_liga_zpsada8998e.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

A única novidade no elenco do Deportivo é a renovação de contrato do nosso goleiro que terminaria no fim da temporada. Valdés, que estava no radar do Sevilla, estava pedindo praticamente o dobro do seu salário mas acabamos acertando por muito menos. Com a sua permanência, provavelmente terei que negociar o Adán. Já esperando que não fossemos conseguir renovar com o Doble V, assumi um compromisso com nosso reserva de que ele jogaria mais no próximo ano. Como isso não será mais tão certo, não pretendo manter um jogador insatisfeito no grupo. Sendo assim, além das dificuldades que teremos para ficar com Suso e Luis Alberto, precisarei procurar pelo menos mais um goleiro para o banco.

20170414_elenco_zpsa97a529d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que digas que não tem chance de títulos, quando chegamos em uma semi final da Champions e na final da copa por mais que o desafios sejam difíceis sempre temos que ter esperança :yest:

Muita Sorte nessa reta final, espero que consiga ao menos um titulo :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partidaça contra o Napoli, emocionante!!! Vaga merecida na semi-final.

O bom de enfrentar o Real é que o time é bem conhecido pelo Depor e já foi vencido outras vezes. Aposto em Depor x Bayern na final.

Na Liga a coisa está acirrada, o título é totalmente possível e a vaga na UCL já está garantida.

E que bom a renovação do Valdés, me parece que deu outra cara à defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que digas que não tem chance de títulos, quando chegamos em uma semi final da Champions e na final da copa por mais que o desafios sejam difíceis sempre temos que ter esperança :yest:

Muita Sorte nessa reta final, espero que consiga ao menos um titulo :yest2:

Chance temos, mas fato que será difícil. Tenho esperanças, sempre, mas sou realista.

Que partidaça contra o Napoli, emocionante!!! Vaga merecida na semi-final.

O bom de enfrentar o Real é que o time é bem conhecido pelo Depor e já foi vencido outras vezes. Aposto em Depor x Bayern na final.

Na Liga a coisa está acirrada, o título é totalmente possível e a vaga na UCL já está garantida.

E que bom a renovação do Valdés, me parece que deu outra cara à defesa.

É bom sim enfrentar um time que já conhecemos mas não é qualquer time, né, é um gigante. Esse jogo contra o Napoli, já estava esperando os pênaltis, depois da terceira expulsão eu "joguei para os céus"! :lol:

Valdés tem sido fundamental. A Espanha não tem tantos bons goleiros, é importantíssimo poder contar mais com o Valdés. Só não sei até quando ele vai aguentar, já está com 35 anos.

Se você chegou a semi final de uma Champions League, é possível sim um titulo inédito, lhe desejo sorte.

É possível sim, mas será bastante complicado. Precisaremos de sorte, fato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Um fora, faltam dois

26.abril.2017

Das três competições, já estamos fora em uma. Não resistimos à melhor qualidade do Real Madrid e caímos na semifinal da UEFA Champions League. No entanto, as vitórias sobre Villarreal e Athletic Bilbao na Liga nos deixam ainda muito vivos na disputa pelo título espanhol. Faltam apenas cinco partidas para o final da temporada, quatro pela Liga e a decisão da Copa del Rey e agora não tem mais história de poupar titulares nem jogadores que não estão inscritos. Joga quem estiver melhor.

20170426_calend_zpscfb97fd2.jpg

Athletic | Real Madrid | Villarreal | Real Madrid

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Os desfalques eram muitos, Alberto, Cala, Fuentes e Rodrigo. Para manter o esquema com dois volantes que funcionou contra o Napoli, precisaria escalar o jovem Javi, de muito futuro mas apenas 16 anos e preferi não jogá-lo nessa fogueira. Como era esperado, ainda mais jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid mandou no jogo. Houve gol do Ramires bem anulado por impedimento, houve bola na trave com Giuliano, houve grandes defesas do Valdés. Os gols só saíram mesmo em jogadas de bola parada. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Bale foi desarmado mas a bola sobrou limpa para Cristiano Ronaldo abrir o placar. Já no segundo tempo, Otamendi pegou rebote e escorou para ampliar. Pela superioridade, 2 a 0 ficou até pouco.

Pra volta, no Riazor, tínhamos novamente o time titular. Aí sim, uma partida mais equilibrada só que quem quase fez o primeiro foi Bale. O galês bateu forte, Valdés desviou e a bola explodiu na trave. A resposta só veio aos 41, com belíssima jogada do Luis Alberto, mas o remate saiu torto, por cima do gol. Na segunda etapa, Suso também desperdiçou uma grande oportunidade, batendo em cima do Casillas. Assim como no primeiro jogo, a bola parada definiu. Isco cobrou escanteio, Ramos desviou e Varane marcou. O time sentiu, teria que virar para 4 a 1 para se classificar. Cristiano Ronaldo quase fez o segundo, cobrando falta, mas o travessão negou. Fomos longe demais, ninguém esperava tanto. E teremos uma decisão espanhola na competição europeia. O Barcelona, depois de perder em Munique por 3 a 2, goleou no Camp Nou e voltaremos a ter uma final entre equipes do mesmo país, fato que não acontece desde 2008.

20170426_ucl_diagrama_zpscc645f0f.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Vencemos as duas partidas, mas o Real Madrid também venceu suas duas e continuamos empatados em pontos na liderança. Barcelona e Valencia tropeçaram e a nossa vantagem já é de seis pontos. Faltam quatro rodadas, mas ainda temos o confronto com os catalães no Nou Camp. Do jeito que vai indo a disputa, essa partida pode ser o fiel da balança. Tanto para o título, se vencermos, quanto para perder a posição para o Barça, se perdermos.

20170426_liga_zps0998e599.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

20170426_elenco_zpsdd14f748.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito emocionante. Independentemente de títulos, ela tem sido muito positiva para o Depor. Na Liga BBVA disputa o título e pode conquistá-lo, mas terá times do tipo que o Depor perdeu pontos na últimas rodadas, além do Barça no Campo Nou.

Na UCL não dava mesmo para passar pelo Real pelo que foram as duas partidas, principalmente pelo desequilíbrio na partida de volta, onde o Real foi dominante.

Continuo sem saber onde tudo isso vai dar, mas a estou na expectativa pela próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não consegui chegar na final da Champions, mas prlo mmenos chegou em uma excelente semi, então até que está de bom tamanho.

Em compensação a disputa vai ficar boa entre Real Madrid e Deportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não deu na UCL, mas o Depor foi longe, acho que pode se dar por satisfeito.

Na Liga a disputa está bem aberta, jogo a jogo, qualquer tropeço do Real ou Depor pode significar a perda do título. Final de temporada emocionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...