Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

Bom retorno com o save. Temporada de retorno muito positiva até o momento. Acho que dá para sonhar com algo mais, no entanto, muitas vezes o returno trás surpresas.

Muitas vezes o time começa o campeonato num gás enorme e perde rendimento no final. Se fosse na temporada passada, eu teria certeza que isso aconteceria mas hoje temos um elenco mais equilibrado. O Atlético está subindo, Sevilla e Valencia ainda podem ficar mais regulares. De qualquer forma, ficaremos bem acima do que era esperado.

a sequencia de resultados dessa ultima atualização foi muito ruim hein, mas no geral a equipe está muito bem no campeonato... e esse granada surpreendendo ai? hahaha

Sério que você achou a sequência ruim?!?! Foram muitos empates, claro, mas em condições normais era pra esse time estar perdendo pra todo mundo. O Granada está surpreendendo mesmo, vamos ver o fôlego deles no returno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início de liga muito bom, com uma surpreendente e incrível vitória sobre o Real Madrid, além de ter perdido por apenas um gol para o Barcelona. Já estava percebendo que o campeonato tinha muitos empates na penúltima postagem, mas nessa última o Deportivo deu uma grande colaborada para as estatísticas hahaha muitos empates no campeonato, o que mantém o time numa boa posição.

O elenco limitado acaba por sofrer mais com lesões, como a do Adrián. Mas vamos lá, dentro das capacidades do time, está indo muito bem. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos empates excessivos, ainda está numa posição boa e tem condições de subir, se engrenar duas ou três vitórias seguidas.

Empatamos muito nesse período, mas todos tem empatado. Faz parte e o mais importante agora é manter o time por aí mesmo. Subir mais é sonho.

Teve um início de liga muito bom, com uma surpreendente e incrível vitória sobre o Real Madrid, além de ter perdido por apenas um gol para o Barcelona. Já estava percebendo que o campeonato tinha muitos empates na penúltima postagem, mas nessa última o Deportivo deu uma grande colaborada para as estatísticas hahaha muitos empates no campeonato, o que mantém o time numa boa posição.

O elenco limitado acaba por sofrer mais com lesões, como a do Adrián. Mas vamos lá, dentro das capacidades do time, está indo muito bem. Boa sorte na sequência.

O elenco está mais forte que na temporada passada mas, claro, qualquer time perde com uma contusão do goleiro titular. Até que nessa temporada não estou podendo reclamar muito até agora. Até por isso que estamos tão bem, tão acima das expectativas, com o time ganhando na base do entrosamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Semana complicada, resultado esperado

15.março.2015

A semana não começou bem com a lesão do nosso novo titular Valdés na partida contra o Almería, uma torção no joelho que deve deixá-lo de fora por mais 20 dias. Durante a preparação para o jogo de hoje, perdemos mais três jogadores, dois titulares. Já seria, em condições normais, um confronto desigual. Sem Valdés, Alberto e Mattheus, fomos completamente dominados pelo Barcelona aqui dentro do Riazor e o placar final de 2 a 0 ficou até barato. Com a tradicional posse de bola, os culés fechavam sempre as jogadas com incursões incisivas pelas duas pontas, tanto com Julien Brandt pela direita quanto com Neymar pela esquerda. Assim saíram os dois gols e a maioria das jogadas de perigo.

20150315_calend_zps40b78c3f.jpg

Espanyol | Atlético | Elche | Celta | Levante | Osasuna

Sevilla | Málaga | Granada | Almería | Barcelona

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

De qualquer forma, continuamos na sexta colocação na Liga, apenas dois pontos atrás do Granada, em terceiro. No entanto, os nazaríes tem amanhã uma partida teoricamente fácil contra o ameaçadíssimo Elche e pode voltar a abrir. Villarreal, Valencia e Atlético já ficaram um pouco para trás e, faltando dez rodadas para o encerramento do campeonato, nós estamos ainda com boas possibilidades de assegurar uma vaga para a próxima Europa League, o que seria absolutamente fantástico para uma equipe que chegou com o claro objetivo de se manter na primeira divisão.

Essa vitória do Barcelona sobre o Depor na última rodada foi fundamental para mantê-los na briga pelo título. Os Blaugranas passaram por uma fase difícil com quatro derrotas nas últimas onze partidas e viram seus rivais merengues assumindo a liderança da Liga. Lá na parte de baixo da tabela, o Athletic finalmente conseguiu respirar um pouco e sair da zona do rebaixamento mas o risco de cair pela primeira vez na sua história ainda é bastante real.

20150315_liga_zpse94ddce7.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

A grande novidade do elenco do Deportivo nesse inverno foi a surpreendente contratação do goleiro Victor Valdés. Doble V estava sem jogar desde que seu contrato com o Barcelona terminou em junho de 2013. Apesar de algumas especulações no início do temporada, o goleiro não recebeu nenhuma proposta concreta e se viu sem clube. Durante esses seis meses, frequentemente eu tentava iniciar uma negociação para tê-lo no Riazor mas, quando, enfim, seu agente aceitou conversar, a proposta salarial estava muito acima do nosso teto. Com a segunda contusão do Adán e a insatisfação do Pinto, me vi na necessidade de buscar, pelo menos, um goleiro reserva no mercado. Apenas por descargo de consciência, para dizer que não tentei, verifiquei a situação do Valdés. Qual não foi minha surpresa ao ver que sua pedida era apenas ligeiramente acima do nosso maior salário, o do Arizmendi, e, depois de uma rápida conversa, acertamos sua contratação por dois anos e meio. Além dele, fechamos também os empréstimos dos meias Fede Vico e Xisco uma vez que sentia falta de mais opções no elenco para suas funções. Tudo isso graças a melhora na situação financeira do clube, que proporcionou um significativo aumento no orçamento do time.

20150315_elenco_zpsc5b94935.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue firme, a vaga na EL passa a ser uma realidade.

Gostei das contratações, especialmente do Valdés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da contratação do Valdés, gostei muito da contratação do Fede Vico. Quando joguei com o Villarreal no FM13, ele deu muito trabalho pra mim nos jogos contra o Córdoba e fez a equipe ser campeã com facilidade.

Tomara que ele jogue muito com você e se puder contratá-lo em definitivo, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuas muito bem, pena só essa derrota para o Levante, não entendi como, mais assim é o Futebol vamos lá :yeah2:

O Levante tem sido uma pedra no sapato do Depor nessa temporada. Vencemos eles no jogo do turno mas foram os granotas que nos eliminaram na Copa.

Realmente a derrota contra o levante foi inesperada, mas estás bem numa disputa por vaga continental , dale!

Por incrível que pareça, essa vaga na Europa League está bem próxima. Mas ainda temos que continuar nessa fase.

O time segue firme, a vaga na EL passa a ser uma realidade.

Gostei das contratações, especialmente do Valdés!

Pois é! Nunca imaginei que fosse chegar tão longe...

Além da contratação do Valdés, gostei muito da contratação do Fede Vico. Quando joguei com o Villarreal no FM13, ele deu muito trabalho pra mim nos jogos contra o Córdoba e fez a equipe ser campeã com facilidade.

Tomara que ele jogue muito com você e se puder contratá-lo em definitivo, melhor ainda.

Uma pena que o Vico se contundiu logo e ainda não pode nos ajudar. Está se adaptando ao clube e espero que possa ser mais útil no próximo ano. Depois veremos se o Anderlecht o vende.

Muito bom o save.

Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que você achou a sequência ruim?!?! Foram muitos empates, claro, mas em condições normais era pra esse time estar perdendo pra todo mundo. O Granada está surpreendendo mesmo, vamos ver o fôlego deles no returno.

to com trauma de empates nesse fm... e acho que podia ter gnaho ali um jogo ou outro hahaha

gostei da contratação do fede vico, ele tem grande futuro... e a contratação do valdés ja poe o time em outro patamar, a campanha até aqui vai muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com trauma de empates nesse fm... e acho que podia ter gnaho ali um jogo ou outro hahaha

gostei da contratação do fede vico, ele tem grande futuro... e a contratação do valdés ja poe o time em outro patamar, a campanha até aqui vai muito bem

Claro, sempre podemos ganhar um jogo ou outro que empatamos, mas também poderíamos ter perdido... ;)

O Valdés, realmente, leva o time pra outro nível e espero continuar esse tipo de contratação na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

De volta à Europa

30.maio.2015

A previsão de todos era que o Deportivo brigaria para não voltar para a segunda divisão. Terminamos em 5º lugar e nos classificamos para a fase de playoffs, a última antes da fase de grupos da Europa League. Ainda tínhamos, até a última rodada, chances de ultrapassar o Málaga e conquistar vaga para a Champions League. Talvez fosse areia demais para o nosso caminhão. O fato é que está tudo acontecendo mais rápido do que o imaginado. A expectativa era que demorasse seis anos para brigar por vaga em competições continentais e já conseguimos isso na segunda temporada. Claro que esse ano fantástico pode ter sido uma exceção, tudo dependerá de como faremos para capitalizar esse sucesso.

20150530_calend_zpsa5faeaaf.jpg

Hércules | Real Madrid | Valencia | Ponferradina | Real Sociedad

Villarreal | Bétis | Espanyol | Athletic | Atlético

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

O Real Madrid, eliminado pelo Borussia Dortmund na semifinal da UEFA Champions League, pode concentrar suas atenções na Liga e conseguiu, sem problemas, manter a vantagem e renovar o título espanhol. O Barcelona, vice novamente, acaba a temporada com os títulos da Copa del Rey e da Europa League, já que foi eliminado no "grupo da morte" da UCL. Granada e Málaga completam os classificados para a principal competição europeia, enquanto Deportivo, Valencia e Atlético jogarão a próxima Europa League. O Sevilla, que parecia, no mínimo, garantido para a UEL, teve uma trágica reta final de temporada e acabou fora da zona de classificação. Elche, Espanyol e Ponferradina confirmaram a péssima campanha e cairam para a Liga Adelante.

20150530_liga_zps49581e15.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Foi uma temporada mais do conjunto do que das individualidades. Claro que temos que agradecer a segurança trazida pelo Valdés na segunda metade do campeonato, a firme dupla de zaga Marchena e Etxabeguren, sempre bem assessorados pelos volantes Alberto e Bergantiños, os corretos, apesar de bastante amarelados, laterais Laure e Ayoze. Os gols saíram basicamente de passes de Mattheus e Falqué para o artilheiro Arizmendi. Para o próximo ano, no entanto, essa dupla de armadores pode mudar. Já foi feita uma sondagem para a contratação em definitivo do Mattheus, mas o Flamengo pediu muito, quase 7M. Não vejo, no momento, o Depor fazendo um negócio desse vulto. Falqué pode continuar, já que seu contrato com o Totthenham se encerra junto com o empréstimo, mas tudo dependerá de sua pedida salarial.

Pinto e Manuel Pablo já anunciaram suas aposentadorias, Juan Carlos sairá ao fim do seu contrato. O Alberto já é desejado por clubes maiores da Espanha e há a possibilidade de outros também serem. Na mão contrária, quatro jogadores já estão acertados para a próxima temporada, mas apenas um deles com possibilidade real de se tornar titular. Claro que, pensando em Europa League e na repetição da ótima campanha na Liga BBVA, o elenco precisará de mais reforços e já estou de olho nisso.

20150530_elenco_zps0975a50d.jpg

bnrFinancas_zps01c57d38.png

Financeiramente, também, o clube se encontra melhor do que o imaginado. Pensava que as dificuldades seriam maiores mas tivemos nesse ano, mês a mês, lucros na ordem de 500 mil. Já em janeiro consegui que a diretoria disponibilizasse parte desses lucros para salários e transferências, o que viabilizou, especialmente, a contratação do Valdés. Mais do que isso, pude negociar o empréstimo do Fede Vico e o acerto com mais quatro reforços para a próxima temporada. A expectativa é sobre quanto teremos para montar um time capaz de não fazer feio na Europa League.

20150530_financas_zps91a00895.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica para um time como o Deportivo, que como você mesmo falou deveria demorar mais para disputar vagas continentais, mas o conjunto do elenco mostrou força e não dependeu de apenas aquela estrela que normalmente um time depende, agora é necessário se sair bem no mercado , observar bem jogadores livres e que tenham qualidade, pois se você tiver intenção de disputar os dois campeonatos com competitividade terá que ter um elenco melhor ainda, abraço belo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada excelente, a posição final na Liga foi uma surpresa.

O coletivo do time falou mais alto, acho que isso fez a diferença.

Espero pelos reforços para a disputa da EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente a contratação do Valdés. Não deve ter preocupações com goleiro nas próximas temporadas.

Grande campanha na volta do Deportivo à primeira divisão. Conseguiu ser um adversário duro para Barcelona e Real Madrid, não sofrendo goleadas, o que imagino que nesse momento seja quase uma vitória hahaha. A temporada foi coroada com a classificação para a Liga Europa. Quero ver como o Deportivo vai se reforçar agora, tendo uma competição continental pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica para um time como o Deportivo, que como você mesmo falou deveria demorar mais para disputar vagas continentais, mas o conjunto do elenco mostrou força e não dependeu de apenas aquela estrela que normalmente um time depende, agora é necessário se sair bem no mercado , observar bem jogadores livres e que tenham qualidade, pois se você tiver intenção de disputar os dois campeonatos com competitividade terá que ter um elenco melhor ainda, abraço belo save!

Confesso que vou passar o fim de semana inteiro tentando reforçar o Depor! :)

Ainda não tenho ideia de quanto dinheiro terei, aposto que será mais do que na passada mas, mesmo assim, precisarei de muita criatividade.

Temporada excelente, a posição final na Liga foi uma surpresa.

O coletivo do time falou mais alto, acho que isso fez a diferença.

Espero pelos reforços para a disputa da EL.

Eu adoro contratar, você sabe, mas nesse ano tive que apostar no coletivo e deu muito certo. Muitos ficarão para a próxima temporada, mas tenho que montar um time mais forte.

Ótima Temporada Fizeste, agora com algumas contratações chegara mais longe próxima temporada!!

Boa Sorte

Espero que sim, mas depende de como vou conseguir montar o time.

Surpreendente a contratação do Valdés. Não deve ter preocupações com goleiro nas próximas temporadas.

Grande campanha na volta do Deportivo à primeira divisão. Conseguiu ser um adversário duro para Barcelona e Real Madrid, não sofrendo goleadas, o que imagino que nesse momento seja quase uma vitória hahaha. A temporada foi coroada com a classificação para a Liga Europa. Quero ver como o Deportivo vai se reforçar agora, tendo uma competição continental pela frente.

Na verdade tenho uma preocupação com goleiro sim: se vou conseguir manter Valdés e Adán no mesmo elenco, sem problemas para ter o ex-sempre reserva no Real Madrid como reserva no Deportivo. Lembra que ele saiu de lá, na vida real, por isso.

Fizemos uma temporada perfeita, não dava para esperar mais com o elenco que temos. Difícil vai ser fazer o mesmo na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande temporada da equipe, parece que no segundo escalao da liga a coisa foi bem maluca, times como atletico e villarreal indo mal e o granada buscando uma UCL

temporada que vem a equipe tem tudo pra crescer muito, essa ida pra UEL vai dar grana e quem sabe ajude a trazer mais jogadores de nome como o valdes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, mas imaginar que você levaria seis anos para uma vaga continental é uma ideia um pouco fora de propósito, não acha? Mesmo levando em conta que você usa jogadores com nacionalidade espanhola, seis ano é um tempo exageradamente longo para isso. você subestimou suas qualidades como manager. :lol2:

Gostei de ver o Matheus no Depor, pena que estão pedindo demais por ele.

As perspectivas financeira para a temporada são excelentes, mas sabemos que com três competições simultâneas, a temporada poderá ser pesada para o Depor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou muito bem a temporada. Com a grana que vai entrar, dá pra trazer gente de nome pro time.

O curioso é que mesmo pagando o emprestimo com quase 500 mil todo mês, ainda teve um bom lucro. Acho que isso se deve ao time super econômico que montou, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande temporada da equipe, parece que no segundo escalao da liga a coisa foi bem maluca, times como atletico e villarreal indo mal e o granada buscando uma UCL

temporada que vem a equipe tem tudo pra crescer muito, essa ida pra UEL vai dar grana e quem sabe ajude a trazer mais jogadores de nome como o valdes

Foi estranho, principalmente por causa da péssima campanha do Athletic Bilbao. O Granada já teve um bom ano antes, só manteve.

Acho que essa visibilidade da Europa League pode trazer bons jogadores pro Deportivo.

Desculpe-me, mas imaginar que você levaria seis anos para uma vaga continental é uma ideia um pouco fora de propósito, não acha? Mesmo levando em conta que você usa jogadores com nacionalidade espanhola, seis ano é um tempo exageradamente longo para isso. você subestimou suas qualidades como manager. :lol2:

Gostei de ver o Matheus no Depor, pena que estão pedindo demais por ele.

As perspectivas financeira para a temporada são excelentes, mas sabemos que com três competições simultâneas, a temporada poderá ser pesada para o Depor.

Talvez tenha exagerado sim, mas, na verdade, só peguei os objetivos do save anterior e acrescentei dois anos, por começar na Adelante.

Ainda não perca as esperanças pelo Mattheus, ainda podemos ter novidades! :)

Terminou muito bem a temporada. Com a grana que vai entrar, dá pra trazer gente de nome pro time.

O curioso é que mesmo pagando o emprestimo com quase 500 mil todo mês, ainda teve um bom lucro. Acho que isso se deve ao time super econômico que montou, certo?

O time é barato, tem que ser assim para pagar as dívidas. Agora o dinheiro deve passar a entrar mais, mas temos que manter o time sempre nas competições europeias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Nível Europa

15.agosto.2015

A surpreendente campanha na temporada passada foi construída com base no entrosamento vindo do ano anterior. De contrato renovado, depois de convites de Espanyol e Osasuna, o natural seria manter o grupo, trazendo um ou dois reforços pontuais para qualificá-lo para a disputa da Europa League. No entanto, a maneira como as oportunidades de negócio apareceram acabaram por proporcionar uma grande reforma no elenco do Deportivo. São, no total, onze novos jogadores (doze, se contarmos com o Mattheus), sete deles com potencial de brigar por vaga no time titular.

20150815_calend_zpsa5f084f9.jpg

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

Confirmada a aposentadoria do Pinto e Manuel Pablo e o fim dos empréstimos do Mattheus e do Falqué, eu já havia, de certa forma, me precavido há um tempo com as contratações do Rafinha, irmão menos famoso do Thiago Alcântara, e do argentino Federico Cartabia. Sem falar no Fede Vico, já no clube desde janeiro. Além dos dois, já tinha fechado, sem custos, com o zagueiro Bernardo, ex-Córdoba, e os meias Curro, do Sevilla, e Álvaro Bustos, do Sporting Gijón, todas contratações pensando no futuro do Deportivo. No entanto, a maior aposta nesse sentido é o atacante Sebastián Hens, pelo qual tive que pagar 1,4 milhão ao Cartagena. Muito jovem, mas com enorme potencial, Hens já foi emprestado para o Leganés para adquirir experiência na Liga Adelante.

Teoricamente, já seriam contratações suficientes para manter o mesmo nível da temporada passada. Então, a maior visibilidade do Depor com a classificação para a Europa League fez com que aparecessem oportunidades de elevar a qualidade do plantel. Do Liverpool, os meias Suso e Luis Alberto vieram por empréstimo até 2017, sem custos e pagando apenas metade dos salários. Mattheus, que era carta descartada devido ao alto valor pedido pelo Flamengo, voltou aos planos. Como seu contrato com o rubro-negro carioca se encerraria em maio de 2016, fizemos uma nova investida. Entre negociações de salário e interesse de outros clubes, a novela se arrastou por quase duas semanas mas, no final, acredito que o coração falou mais forte e Mattheus voltou ao Riazor.

Nesse meio tempo, tratei de renovar os contratos que encerravam em 2016. Kevin foi o único que colocou dificuldades, queria um salário muito acima do que recebia e acabou saindo para o Betis para ganhar 2mil a mais. Isso me fez procurar um lateral esquerdo no mercado. Acabei trazendo dois, Castañeda e Fuentes, já que não confio mais tanto no Ayoze. Já estava considerando o elenco praticamente fechado mas ainda houve tempo para mais um reforço. Sergi Roberto deixou o Barcelona no final do seu contrato mas queria continuar ganhando salário de Barcelona. Continuei com ele no radar e, conforme o tempo passava e as propostas não apareciam, suas pretensões diminuiram. Para quem queria quase 300mil mensais, até que 77mil foi uma ótima barganha.

20150815_transf_zpsbece17f8.jpg

Bernardo | Curro | Álvaro Bustos | Rafinha | Fede Cartabia | Sebastián Hens

Suso | Mattheus | Luis Alberto | Julen Castañeda | Juan Fuentes | Sergi Roberto

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

A grande reformulação no elenco do Deportivo acabou trazendo mudanças no esquema tático. Suso e Luis Alberto chegaram com status de titulares e rendem melhor abertos nas pontas. Mattheus, depois de um ano inteiro sendo preparado para tal, volta para disputar a posição do, até hoje, intocável Arizmendi. Só que nosso artilheiro está envelhecendo e a probabilidade do brasileiro "atropelá-lo" no decorrer da temporada é grande. Por falar em idade, Marchena também está abrindo caminho para o Alberto que, finalmente, vai jogar na sua posição de origem. Rafinha e Sergi Roberto vem forte para desbancar Juan Domínguez e Javi Espinosa.

Do meio para a frente, temos muitas opções e o time está muito forte. Por isso, para a última linha não ficar muito exposta, os laterais terão mais atribuições defensivas. Daí a opção pela contratação do Castañeda e do Fuentes e pela provável preferência pelo Molinaro na direita, que marca mais que o Laure. Bergantiños ou Yuste terão que se desdobrar para proteger a dupla de zaga mas terei a difícil tarefa de encontrar o equilíbrio nessa nova formação. Pena que estrearemos sem os lesionados Etxabeguren e Domínguez, esse último com um sério problema no joelho.

20150815_elenco_zpsdff21d57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem demais o time, gostei bastante das contratações!

Com certeza o time vem mais forte para essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...