Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

Acho que colocasse errado no poste, porque ta preparação para a serie B, acho que tu quis dizer serie D.

Tive que me apressar pois estava com quedas de internet aqui, mas já corrigi

Fui lendo ainda pensando na Desportiva e quando vi o time rebaixado nada fazia sentido hahaha. Só depois, lendo tudo outra vez, me dei conta que o Carlos Germano comanda o Rio Branco.

Então vamos lá! O Rio Branco parece ter um time mais forte que a Desportiva tinha no ano passado. Carlos Germano pegou um time embalado numa boa sequência de resultados e não diminuiu o ritmo, conseguindo muitas vitórias. A quantidade de gols marcados impressiona, assim como a porcentagem de gols marcados pela dupla de ataque. O primeiro título do ex-goleiro como técnico foi fácil.

Na Série D caiu num grupo razoável. Me parece que apenas o Treze pode te incomodar. Ao contrário da temporada passada, vejo um time muito mais competitivo e pronto para conseguir a promoção. Boa sorte na quarta divisão nacional!

Nem me fala, está sendo duro jogar com o Rio Branco. Toda hora me vejo pensando na Desportiva rsrs.

O ataque ajudou muito o trabalho de Germano, esta dupla é infernal. Germano também teve uma folha salarial que permitiu reforçar bem a equipe e tendo começado isso dentro do estadual ficou mais fácil entrosar os jogadores.

Tb só vejo o Treze como ameaça, mas é bom ficar atento aos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que paia o descenso da Tiva, Rio. Branco parece um time bastante superior, Boa sorte.

hehe escapei de uma boa, apesar que eu teria que ser muito mito para ser rebaixado no estadual.

Rio Branco é outro nível. Vlw!

A Tiva mandou o Sávio embora, se Fu****** ashaushaushuashuashaushaus'

No mais, um Rubro-Negro e um Alvinegro? Não vai prestar aashuashuashuashu'

Devem estar arrependidos de ter mandado o Sávio embora.

Vamos ver oq ue vai dar esta mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthuro é rei rapaz, no meu save fez miséria na S.E.R Santo Angelo, até a chegado do Vágner Love - 2016

Carlos Germano, tem td para levar o Rio Branco para série C time bem montado, e o mais importante fazendo gols !!!

Acompanhando a nova trajetória do save, sem dúvida o time tem td para se tornar a maior potência do futebol Capixaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei como mas o Germano montou um time muito mais equilibrado que Sávio... o Rio Branco tem uma reputação maior?

Deu sorte no grupo e tem tudo para classificar! Torçendo aqui...

PS: No texto você se referiu a Série D, duas vezes como Série B, acredito que vá chegar lá, mas não tão logo...HAHAHAHHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em uma imagem aparece Rio Branco (AC) e não do Espirito Santo, não sei se é problema na tradução.

Venceu o Capixabão com facilidade, mas foi o mesmo com a Desportiva e mesmo assim, foi rebaixado da Série D. Espero que o mesmo não ocorra com a equipe do Rio Branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em uma imagem aparece Rio Branco (AC) e não do Espirito Santo, não sei se é problema na tradução.

Venceu o Capixabão com facilidade, mas foi o mesmo com a Desportiva e mesmo assim, foi rebaixado da Série D. Espero que o mesmo não ocorra com a equipe do Rio Branco.

Sim, é erro da tradução, logo embaixo está o nome certo. Se vc não visse isso, eu nem teria notado rsr.

Vc analisou bem, pois a Desportiva tb destruiu no estadual e terminou rebaixada, apesar que fez uma campanha muito boa.

Ainda não joguei nenhum jogo da Série D, mas estou confiante que o RIo branco vai além da fase de grupos, depois eu já não sei.

Nao sei como mas o Germano montou um time muito mais equilibrado que Sávio... o Rio Branco tem uma reputação maior?

Deu sorte no grupo e tem tudo para classificar! Torçendo aqui...

PS: No texto você se referiu a Série D, duas vezes como Série B, acredito que vá chegar lá, mas não tão logo...HAHAHAHHAHA!

Sim, as reputações são iguais, ambas locais, o diferencial se chama dinheiro. A Desportiva tinha folha de pagamento em torno de R$46mil e o RB tem 128 mil de folha, nem sei se eles têm este dinheiro todo na realidade, mas fez toda a diferença no jogo. Do mesmo modo que ocorria com a Tiva, o RB também teve inúmeras recusas de reservas e jogadores sub-20 de equipes da Série A e B, em alguns caso "casei" um dinheiro e eles vieram.

Grupinho bom, mas o FM tá gostando de me suprender, então vamos respeitar os adversários fracotes kk

Onem eu estava com muita pressa e a internet lá de casa estava me dando canseira . Nem é por ansiedade q estou colocando série B rsrs, pois acho que o melhor de jogar no Brasil é qdo vc ainda está na quarta e terceira divisão, depois vai ficando tão previsível.

Com esse ataque o mestre Rincón não deixa saudades, rsrs. Avançou bem demais no Estadual, agora vem a missão mais difícil. Boa sorte.

Ele só faz falta pelas entrevistas, no mais, Arthuro e Tiago tem dado show.

Cumprimos o dever de casa, agora vem a missão realmente mais complicada. Vlw!

Arthuro é rei rapaz, no meu save fez miséria na S.E.R Santo Angelo, até a chegado do Vágner Love - 2016

Carlos Germano, tem td para levar o Rio Branco para série C time bem montado, e o mais importante fazendo gols !!!

Acompanhando a nova trajetória do save, sem dúvida o time tem td para se tornar a maior potência do futebol Capixaba.

Vágner Love no Santo Angelo? O FM é demais rsrs

Mas de fato, o Arthuro e gol são as mesmas pessoas, aqui ele tem feito uma função mais de jogador alvo e tem deixado o Tiago com as melhores chances, mesmo assim sempre deixa o dele.

Não vamos sofrer com desentrosamento, desta vez foi tudo planejado antes e isso vai aumentar as nossas chances de brigar pela promoção, ainda que correndo por fora.

Vamos ver o que vai aprontar o RB daqui alguns anos, mas dentro do estado, sem dúvida, será a maior força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título estadual veio mais uma vez com facilidade, mas o importante é a Série D e o que ocorreu na Tiva não pode se repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Germano pegou um trabalho bem encaminhado no Rio Branco, mas teve méritos em não inventar e ainda soube reforçar a equipe com a dupla Ar-Ti que "fez arte" no Campeonato Capixaba.

Mas como você já disse, Campeonato Capixaba é uma coisa, Série D é outra. Mesmo assim, acho que dessa vez não veremos outro rebaixamento no ES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título estadual veio mais uma vez com facilidade, mas o importante é a Série D e o que ocorreu na Tiva não pode se repetir.

Verdade, esta história de ganhar estadual não tá com nada mesmo, o negócio é a Série D. O Rio Branco tá com cara que não vai fazer feio, vamos ver.

Carlos Germano pegou um trabalho bem encaminhado no Rio Branco, mas teve méritos em não inventar e ainda soube reforçar a equipe com a dupla Ar-Ti que "fez arte" no Campeonato Capixaba.

Mas como você já disse, Campeonato Capixaba é uma coisa, Série D é outra. Mesmo assim, acho que dessa vez não veremos outro rebaixamento no ES.

Ele não inventou mesmo, um 4-4-2 purinho, utilizou o que havia de bom do trabalho anterior e reforço em quantidade e até mesmo em qualidade, considerando o nível da Série D. Esta dupla de ataque é a esperança de que time repita as boas atuações do Estadual na Série D, pq chega de vexame para o futebol do estado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto, a diretoria da Tiva deve estar se remoendo por ter demitido Sávio, haha

Bom, conseguiu dar um bom prosseguimento a campanha que até então tinha a equipe do Rio Branco, e conquistou o título com folga, o que nos permite compreender que o Estadual não pode ser parâmetro para avaliar a capacidade do elenco que tens.

Contudo parece ter bons jogadores, com a dupla de ataque que fez sucesso no estadual.

Resta agora esperar pela série D e por um ano melhor, já que se levarmos em consideração os adversários, parece que Germano anda com mais "sorte" do que teve Sávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto, a diretoria da Tiva deve estar se remoendo por ter demitido Sávio, haha

Bom, conseguiu dar um bom prosseguimento a campanha que até então tinha a equipe do Rio Branco, e conquistou o título com folga, o que nos permite compreender que o Estadual não pode ser parâmetro para avaliar a capacidade do elenco que tens.

Contudo parece ter bons jogadores, com a dupla de ataque que fez sucesso no estadual.

Resta agora esperar pela série D e por um ano melhor, já que se levarmos em consideração os adversários, parece que Germano anda com mais "sorte" do que teve Sávio.

haha com certeza. Este rebaixamento do estadual sim foi digno de demissão e o treinador está lá ainda.

Certamente o Estadual não serve de parâmetro nenhum, o que aconteceu com a Desportiva é a prova disso, mas vejo o Rio Branco bem superior à Tiva, só falta confirmar isso na Série D.

A sorte também tem ajudado o Germano ao contrário do que fez com o Sávio. Vlw,Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de comentar pouco, estou acompanhando essa saga direto.

Gosto muito quando a história não mantém um quadro linear, tem queda e redenção.

Muito bacana o tópico. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de comentar pouco, estou acompanhando essa saga direto.

Gosto muito quando a história não mantém um quadro linear, tem queda e redenção.

Muito bacana o tópico. Boa sorte!

Obrigado por aocmpanhar, Toggy!

Eu tb gosto de um save menos previsível, Torço que o save mantenha este ritmo e me exija mais.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandando bem com o Rio Branco. Parabens pelo Estadual. e acho que na Série D vai ter dificuldade com o TREZE e o NACIONAL AM tmb pode dificultar mas o resto é tranquilo.. Boa Continuação e vamos rumo a Série C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandando bem com o Rio Branco. Parabens pelo Estadual. e acho que na Série D vai ter dificuldade com o TREZE e o NACIONAL AM tmb pode dificultar mas o resto é tranquilo.. Boa Continuação e vamos rumo a Série C

Em saves off, o nacional sempre me deu trabalho, mas neste save, eu acho que o treze vai ser o grande problema para nós. Rumo a C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif




tituo.png

titulo2.png



black.png É só falar de Campeonato Brasileiro que qualquer clube se mobiliza, com o Rio Branco não seria diferente. A diretoria do Rio Branco tinha grandes planos com a 4º divisão, um destes planos era convencer a torcida a lotar o Kléber Andrade, coisa que só conseguiu em 1986, quando o clube disputava a Série A. É bem verdade que o Rio Branco poderia ser considerado um clube de sorte por ter o aval de mandar seus jogos em um estádio desproporcional ao seu tamanho porém dificilmente o clube conseguia ter mais que 7.000 pessoas em seus jogos. De qualquer forma, houve uma ligeira melhora da média de público com o advento da Série D.


Média de público do Capixabão: 1.822 (2º) - ( maior média foi da Desportiva: 4286 )
Melhor público do Rio Branco no Capixabão: 6.336 pagantes no clássico contra a Desportiva

Média de público da Série D: 3.103 (23º) - ( maior média foi do Remo: 11.864 )
Melhor público do Rio Branco na Série D: 6.526 pagantes contra o Treze, na estreia da Série D

Mas se engana quem pensa que só os cartolas do Capa-Preta estavam apostando tudo na Série D. Alguns jogadores arriscavam os mais incríveis cortes de cabelo para impressionar, enquanto alguns planejavam fazer três gols no domingo para pedir música no Fantástico. Se o jogo tinha transmissão pela TV aí então que a galerinha se animava, e não importava se quem fosse transmitir seria o Canal do Boi ou a uma afiliada da Globo, todo mundo arrumava um jeito de aparecer.

Teve até um caso com o meia Hugo Sanches que marcou um gol contra o Juazeirense e saiu em disparada procurando a câmera em uma partida que segundo boatos seria transmitida pela afiliada da Plin Plin. Ele rodou quase todo o campo ( praticamente uma volta olímpica ) procurando a câmera. O zagueiro Jonata, vendo o desgosto do companheiro, tratou logo de fingir estar segurando uma câmera e pôs-se a filmar o colega que acabou entrando na brincadeira e mandou aquele beijo para a filhinha.

Até quem não tinha nada a ver com o futebol planejava ganhar dinheiro com a participação do Rio Branco na Série B. Este era o caso dos vendedores de picolés, bebidas, salgados engordurados e Cds piratas. Tamanha era a torcida para que o Rio Branco tivesse vida longa na "Dezona" que se dependesse de torcida, o Capa-Preta já estaria na Série C.


A Série D

Com a experiência anterior da Desportiva de Sávio, Germano sabia que em uma competição onde cinco times disputariam as duas vagas para o play-off de promoção enquanto dois seriam rebaixados, não bastava fazer apenas uma campanha razoável, era necessário ser cirúrgico e fatal. Fazer bom uso do fator casa era praticamente uma obrigação, mas não era a única.

Mas se faltou sorte para a Desportiva, ao Rio Branco ela mostrava muita afinidade. A começar pelo grupo, tido por muitos como um grupo com apenas um favorito: o Treze. Os outros brigariam igualmente pela segunda vaga. Além disso o sorteio colocou o Grupo A, onde estava o Rio Branco, e o Grupo B como Grupos de Ouro, isso quer dizer, os dois times classificados neste grupo iriam direto para o play-off final, sem passar pela segunda fase.

De fato, o Treze era o adversário mais temido até pela tradição e ter derrotado-os fora de casa logo na estreia deixou todos no clube capixaba com a sensação de que a tarefa seria mais fácil do que imaginavam. E realmente as três primeiras rodadas foram bem tranquilas com três triunfos da equipe alvinegra. O primeiro deslize ocorreu na quarta rodada quando o R.B recebeu o Nacional e não saiu do zero a zero.


partidatreze.jpg


O pior veio na partida seguinte. Mais uma vez jogando em casa, o Rio Branco desafinou e acabou sendo derrotado pelo Treze. Foi a única derrota da equipe alvinegra que venceu seus três últimos compromissos, alcançando assim a liderança do Grupo A.


calendario.jpg



Play-off


O Rio Branco e o Treze, do Grupo A, o CSA e o Motoclub, do Grupo B, puderam assistir de cadeira cativa o play-off semi-final, mesmo não havendo nestes confrontos qualquer interesse para o quarteto, pois os adversários já eram conhecidos. O primeiro enfrentaria o segundo de seu grupo em dois jogos para decidir quem disputaria a Série C no próximo ano.

Entre Rio Branco e Treze a situação parecia bem indefinida com as duas equipes empatadas em vitórias nos confrontos pelo Grupo A. E tomando em consideração o retrospecto, o fator casa não significava muita coisa para as duas equipes derrotadas quando jogavam em casa pela Fase de Grupos.





playoff.jpg




Fórmula de disputa da Série D:

  • Fase de grupos: Oito grupos de 5 equipes cada;
  • Os dois primeiros dos Grupos C,D,E,F,G e H seguem para o Play-off semi-final;
  • No play-off final, os dois primeiros do Grupo A e B, se unem às seis equipes qualificadas no play-off anterior e decidem em confrontos de ida e volta os cinco clubes promovidos;
  • Não há campeão da Série D.
  • Os dois últimos de cada grupo são rebaixados;




titulo3.png


O novo camisa 1

Luan Poli, contratado junto ao Figueirense por empréstimo até o fim do ano, faria sua segunda aparição no gol do Rio Branco na partida de ida do play-off final. Luan foi o único reforço da equipe capixaba após o início da Série D.


luanpolli.jpg


A venda de Pardal

Para equilibrar a folha salarial, a diretoria negociou o versátil Pardal com o Araxá e recebeu R$3 mil pela negociação. Pardal era muito querido no clube e teve muitas oportunidades com Germano, porém perdeu espaço com a chegada dos reforços.

Em sua chegada à equipe mineira ele afirmou "Todo craque brasileiro que se preze tem algo a ver com alguma ave: Pato, Ganso, Neymar e agora Pardal". "Neymar não é nome de uma ave" - disse um atento repórter. Pardal cheio da sabedoria rebateu: "Mas ele é um galinha!"


Nasce um brucutu

Carlos Henrique era o nome do jogador que mais chamou a atenção na famosa peneira do Rio Branco. Com 1,80m e apenas 15 anos, eu tinha quase toda a certeza de que ele passou na peneira do basquete, e não do futebol. Jogando como volante não era preciso ser nenhum vidente para prever pernas
adversárias dilaceradas daqui uns quatro ou cinco anos.

nnovafornada.jpg



Ewerton "Denorex" ( parece um meia-direita, mas não é )

Tido como principal trunfo de Germano, o volante Ewerton não era o titular da equipe e nem mesmo era um meia-direita, posição que ocupava durante o Estadual diante da falta de jogadores na posição. Com a chegada de Hugo Sanches, Ewerton tem entrado no segundo tempo e sendo decisivo em algumas oportunidades, inclusive já era possível notar que estava mais adaptado àquela posição.

Sobre seu talismã, Germano afirmou certa vez : "Ewerton foi muito útil quando não tínhamos um jogador pela direita. Eu disse a ele: você quer jogar? Tem uma vaga ali na direita, você quer? Ele aceitou e me surpreendeu."

A quem marcar?

Com tantas alternativas na criação das jogadas de ataque pelo lado do Rio Branco ( vide estatísticas da equipe ), o Treze teria uma tarefa árdua pela frente. No ataque, a dupla Tiago e Arthuro colocavam mais medo pelo que fizeram durante a temporada do que pelo que tem feito nos últimos jogos na Série C. A dupla ficou sem marcar durante quatro jogos, com o jejum sendo finalizado por Tiago, autor de dois gols no último jogo do Grupo A.

estat.jpg


O jeito Germano.

Em seu primeiro trabalho como treinador, Carlos Germano criou para si uma marca bastante original: colocar apelidos nos jogadores. A primeira "vítima" foi o volante João Francisco apelidado de Amaral após sua participação efetiva nos desarmes na vitória heroica sobre o Nacional, em Manaus. O apelido veio do sobrenome de Francisco, mas também vem das semelhanças com o inesquecível Amaral, que vestiu a camisa do Palmeiras, Vasco, entre outros clubes.

" Naquele jogo com o Nacional eu decidi que o João estava apto a assumir o seu último sobrenome e virar Amaral. Quero deixar bem claro que não fui eu quem inventei, o pessoal já chamava ele assim, só que esperei ele mostrar que merecia ser comparado ao grande Amaral para oficializar, vamos dizer assim. Contra o Treze ele já vai vestir a camisa com seu novo nome" - disse Germano na época.

joaofranciscoamaral.jpg


O risco provável: o desmanche total.

Quando Germano negociou os reforços para o Rio Branco ele sabia do risco que estava assumindo. Sem poder nem sempre atender as expectativas salarias, o ex-goleiro optou seduzir os seus alvos com contratos curtos, sempre acenando para uma futura negociação, prevendo, provavelmente, uma melhora nas finanças do clube.

Contudo, Germano deu um tiro no pé. Há um mês e meio do final de parte dos contrato do clube, o treinador não conseguiu atingir o valor pedido de nenhum jogador, deixando congelada a renovação dos contratos.

Com o sucesso da equipe na Série D, não demoraria muito para o Rio Branco encontrar concorrentes para renovar com seus jogadores. O fato era que o Rio Branco poderia perder praticamente 95% do plantel titular, o que poderia ser uma catástrofe para as pretensões do clube na Série C.





Estádio Kléber Andrade


keleber.png
A segunda foto mostra a maquete do estádio após o final das obras


O Estádio Kleber Andrade é um estádio de futebol brasileiro localizado no bairro de Campo Grande, no município de Cariacica, Região Metropolitana de Vitória, no estado do Espírito Santo. Pertence ao governo do estado desde 2008, sendo que seu antigo dono era o Rio Branco Atlético Clube. Mesmo o Espírito Santo não sendo sede da Copa do mundo de 2014, o estádio está passando por uma remodelação. Sua nova capacidade será de aproximadamente 22 mil pessoas ( in jogo a capacidade é de 32 mil pessoas ).

O estádio foi construído pelo seu antigo dono, o Rio Branco Atlético Clube. Seu projeto original previa capacidade para 80 mil espectadores, mas devido a problemas financeiros, o clube jamais conseguiu concluir as obras.

Sua inauguração foi no ano de 1983, em um amistoso entre Rio Branco e Guarapari. O maior público registrado foi em uma partida entre Rio Branco e Vasco da Gama, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 1986, com aproximndamente 32 mil pagantes.

Em 2008, o estádio foi vendido por aproximadamente 7 milhões de reais para o governo do estado do Espírito Santo, devido ao grande número de dívidas do clube e à impossibilidade do mesmo em administrá-lo. O novo projeto prevê a capacidade 22.800 mil pessoas devidamente sentadas, podendo ser ampliado para 44 mil. Poderá receber shows diversos e contará com pista de atletismo, 5 quadras poliesportivas, rampas circulares para deficientes, 2 lanchonetes, refletores e claraboias para utilização da luz natural e na entrada principal um prédio de 2 pavimentos onde ficarão as bilheterias e um centro de convivência social voltado a comunidade.

(fonte: wikipédia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o Pica-pau "E lá vamos nós". Boa sorte nas partidas contra o "13", boa sorte com as renovações e boa sorte, principalmente, para tentar postar essa semana ainda, porque viajo sextão e queria pelo menos o final da série D pra viajar feliz :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...