Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

Uma pena a campanha na Série D. Sem condições financeiras teve que recorrer aos empréstimos e não conseguiu montar um time com qualidade para ir mais longe na competição nacional. O grupo foi muito equilibrado e chega a ser engraçado um clube rebaixado ter a mesma pontuação de um classificado. Agora é recomeçar do zero, refazer o elenco e de alguma forma conseguir ser mais competitivo nacionalmente. Não imagino a Desportiva encontrando dificuldades no campeonato estadual, mas o Sávio vai ter um grande desafio para montar o elenco da próxima temporada.

Era difícil mesmo, até fizemos mais do que a equipe teria obrigação de fazer. O problema é q quando se chega tão perto a decepção é maior que o orgulho de ter ido além, principalmente, sendo rebaixado no final das contas. Mas tenho esperança de que as coisas se acertem nesta temporada. O Estadual realmente não preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif



Reviravoltas.
UM CAIXOTE DE SURPRESAS.

black.png No centro do campo os jogadores da Desportiva se reuniam após retornarem das férias de final de ano. Alguns chegavam atrasados e eram recebidos como alguma festa, pois ninguém sabia ao certo quem permaneceria. A ausência do capitão Evandro foi sentida pelos minutos seguintes até que a aparição de Rincón roubou o foco de todos:

- Fala aí, pessoal! Estão me olhando estranho por quê? Tô sujo? - disse o camisa nove cheirando o suvaco.
- Achávamos que você não renovaria. - disse o meia Sauer.
- A torcida pediu, a diretoria atendeu minhas condições, então voltei para a minha casa. Aliás, está faltando muita gente! Cadê o capitão?
- Não renovaram com ele. Ainda tínhamos a esperança que isso fosse só um boato. - disse um dos jogadores
- Vou sentir falta do Evandro. Falando em sentir falta, não estou vendo nosso treinador.
- Estranhamos também. Ele sempre foi o primeiro a chegar. Até agora ninguém falou nada. - respondeu Maicko Jordan

Minutos depois, um membro da diretoria colocou-se no centro e deu a notícia que pegou todos de surpresa:


demissao.png


Os falidos.
ESPÍRITO SANTO CONHECE SEU REPRESENTANTE NA SÉRIE D DE 2015.

Com a mesma surpresa, Sávio recebeu a notícia de sua demissão dois dias antes da apresentação dos jogadores. Ele tinha a palavra do presidente de que seguiria no clube e sentiu-se traído. Semanas depois, ele soube através da mídia local que a Desportiva não disputaria a Série D por falta de recursos, principalmente depois da redução do patrocínio.

Situação semelhante a da Desportiva ocorreu com todos os clubes do estado que não tinha um representante e de forma surpreendente a Federação apresentou o Rio Branco, campeão da segunda divisão e rival da Desportiva, como representante do estado na Série D;



Fim da linha para Sávio.
DE DEMITIDO A REJEITADO, SÁVIO DEIXA A CARREIRA DE TREINADOR.

Desempregado, Sávio começou a busca por um novo emprego a começar pelo próprio Rio Branco que no primeiro momento ridicularizou o interesse do ex-jogador devido sua ligação com o rival. Na semana seguinte, Sávio foi flagrado conversando com dirigente do Capa-Preta, crescendo assim o boato sobre sua transferência para o rival da Tiva. "O traído havia virado traidor", dizia a manchete de um periódico.

Dias depois, Sávio foi descartado do Rio Branco.e sua busca por um novo clube atravessou o primeiro bimestre de 2015 e terminou com o anúncio de sua aposentadoria como treinador no dia 21 de fevereiro. A última notícia que tive de Sávio foi que ele havia aberto uma empresa para agenciar jogadores, a Sávio Soccer.

A carreira de Sávio, apesar de curta, deixou um legado. Motivado pelo ideal deixado pelo ex-técnico da Tiva de resgatar o futebol capixaba, outro ex-jogador se propôs a levantar a bandeira do estado no lugar mais alto do futebol nacional.



583b4eef-2e50-3758-0ba1-63b901ff2c96-ban

RIO BRANCO CONTRATA CARLOS GERMANO PARA DISPUTA DO CAPIXABÃO.

Ex-goleiro do Vasco chega à Vitória e substitui o interino Vilmar de Andrade.
Equipe Capa-Preta está invicta no Estadual.
( ler mais... )


Nota do autor:

Então é isso, pessoal,
Depois de pensar em uma alternativa de prosseguir o save após a demissão do Sávio e a dificuldade de conseguir um novo emprego, decidi por criar um novo treinador, neste caso outro famoso capixaba para prosseguir com o projeto. Com o Desportiva fora da Série D e com o jogo escolhendo o Rio Branco, recém-promovido da Série B Capixaba, para ser o representante do estado na Série D, não me restou outra alternativa.

O Rio Branco também possui uma história na elite do futebol brasileiro no passado.

Mais informações sobre o Rio Branco/ES, ( fonte: Wikipédia)
Ver Site oficial do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem o que aconteceu com o Savio, agora desejo sorte a Carlos Germano (que mesmo goleiro, pra mim jogou BEM MAIS que o Sávio).

Vai ser um desafio e tanto com o Rio Branco!

PS: Gostei da solução encontrada pra não deixar o Save morrer! E caso seja rebaixado precisará fazer novamente com o próximo representante sorteado, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demissão até imaginável dentro da realidade do futebol brasileiro, uma pena que a era na Tiva tenha acabado, pois é um clube simpático que perde somente para o Estrela do Norte entre os meus "favoritos" do estado, mas gostei do rumo que deu à história e lhe desejo sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena que o Sávio não continuou. Torcia tanto por ele. Enfim, boa sorte com o Germano e fico feliz por não ter desanimado com o save. Outros em seu lugar (pra não dizer eu) encerrariam o save por aqui mesmo :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem o que aconteceu com o Savio, agora desejo sorte a Carlos Germano (que mesmo goleiro, pra mim jogou BEM MAIS que o Sávio).

Vai ser um desafio e tanto com o Rio Branco!

PS: Gostei da solução encontrada pra não deixar o Save morrer! E caso seja rebaixado precisará fazer novamente com o próximo representante sorteado, hahahahaha!

Foi muita sacanagem mesmo, mas enfim a nova diretoria da Desportiva achou demais o rebaixamento, mesmo da forma como ocorreu.

Diria que a situação do Rio Branco, mesmo tendo sido rebaixado do Capixabão, é bem melhor que a da Desportiva.

Se eu não fizesse isso, eu perderia o save. Agora é torcer para não ser mais rebaixado.

Tirou um coelho da cartola para continuar o save. Boa sorte com o Carlos Germano.

Foi o jeito, não tinha outra alternativa.

Demissão até imaginável dentro da realidade do futebol brasileiro, uma pena que a era na Tiva tenha acabado, pois é um clube simpático que perde somente para o Estrela do Norte entre os meus "favoritos" do estado, mas gostei do rumo que deu à história e lhe desejo sorte.

Sim, o jogo foi bem realista, mas q foi uma sacanagem com meu save, isso foi. Tb fiquei bem chateado por não poder treinar a Tiva, principalmente por não ter grande simpatia pelo Rio Branco, mas enfim, o save tinha que seguir. Vlw, Borell!

é uma pena que o Sávio não continuou. Torcia tanto por ele. Enfim, boa sorte com o Germano e fico feliz por não ter desanimado com o save. Outros em seu lugar (pra não dizer eu) encerrariam o save por aqui mesmo :yao:

Eu tb cheguei a pensar em desistir depois que terminei de jogar, então esperei o dia seguinte e aí pensei melhor e veio esta alternativa.

Jiri, como aconteceram as coisas na realidade no save?

Gostei da solução que você encontrou para o save, ainda mais que segue no Espírito Santo.

Mais ou menos como está ali mesmo. Cheguei a renovar contratos de jogadores da Desportiva, renovei alguns empréstimos, enfim prosseguia normalmente, apesar de já saber que não disputaria a Série D. Estava disposto a jogar o Estadual e vencê-lo, para ver se no ano seguinte eu conseguia voltar à Série D. Acabou que fui demitido no início do ano.

Procurei alguns clubes nacionais, mas mudei de ideia pra não desconfigurar o save. Pensando em manter o save, resolvi dar o golpe baixo: criei um treinador, demiti o do Rio Branco e candidatei o Sávio, que foi recusado. Sem alternativa, o jeito foi aposentar o Sávio, e iniciar com novo técnico no Rio Branco. Foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a carreira de Sávio como treinador, ter terminado tão cedo mas esse é o futebol brasileiro !!

Estou ansioso para ver quem serão as contratações para encarar o campeonato estadual.

Boa sorte Carlos Germano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a carreira de Sávio como treinador, ter terminado tão cedo mas esse é o futebol brasileiro !!

Estou ansioso para ver quem serão as contratações para encarar o campeonato estadual.

Boa sorte Carlos Germano !

Pena mesmo, pior só mesmo ter perdido a oportunidade de levar a Tiva até no topo, mas enfim, antes a Tiva e o Sávio do que o save haha.

Acho que vou ter menos trabalho que na Tiva. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, uma pena o fim da curta carreira de técnico de Sávio. Mas gostei muito do novo técnico que terá a missão de elevar o nome do estado. Consigo ver o Carlos Germano como técnico, o que era um pouco difícil para mim com o Sávio. Espero que o ex-goleiro consiga cumprir essa difícil tarefa.

Obs: eu cliquei em "ler mais..." hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte no riu pretu

O Rio é branco, mas a coisa tá preta para os times capixabas.

Putz, uma pena o fim da curta carreira de técnico de Sávio. Mas gostei muito do novo técnico que terá a missão de elevar o nome do estado. Consigo ver o Carlos Germano como técnico, o que era um pouco difícil para mim com o Sávio. Espero que o ex-goleiro consiga cumprir essa difícil tarefa.

Obs: eu cliquei em "ler mais..." hahaha.

Apesar de não ter a mesma simpatia pelo Germano, concordo com vc que ele tem mais cara de treinador que o Sávio e acho que terá mais sorte tb,

haha clicou no ler mais rsrs. EU ia colocar um link mesmo do perfil dele, mas esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos pelo lado bom, já que o FM tá todo errado no Brasil, com contratações de jogadores de alto nível da Europa, ter sido demitido após ter feito já o seu planejamento com a Desportiva é algo que simula bastante a realidade. :lol:

Mas falando sério, deu muito azar com o rebaixamento e não dá pra esperar muito do Rio Branco também. Que tenha êxito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pena a demissão, mas como o objetivo não é o Sávio, tomou uma decisão interessante. Agora é ver se o Rio Branco não vai passar o mesmo que a Tiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do Desafio atualizei a Leitura aqui agora..e não Desanima não.. Nos escalçoes inferiores a coisa é tensa para conseguir reforçar o Plantel, mas tenho fé que você se sairá bem, eu mesmo com o cuiabá fui rebaixado para a Série D e depois retornei com força total, boa sorte e boa continuação no save!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do Desafio atualizei a Leitura aqui agora..e não Desanima não.. Nos escalçoes inferiores a coisa é tensa para conseguir reforçar o Plantel, mas tenho fé que você se sairá bem, eu mesmo com o cuiabá fui rebaixado para a Série D e depois retornei com força total, boa sorte e boa continuação no save!!!!

Legal que tenha gostado. Inclusive, foi o seu save com o Cuiabá é que me deu inspiração para insistir. Acho que melhora agora, piorar não tem jeito mesmo haha.

É foi uma boa alternativa para continuar o save. São coisas como essa que faz com que eu continue lutando pelo meu.

Isso aí, rafael!

Desistir mesmo só em último caso, depois que a gente posta um save ele deixa de ser apenas nosso.

Pena a demissão, mas como o objetivo não é o Sávio, tomou uma decisão interessante. Agora é ver se o Rio Branco não vai passar o mesmo que a Tiva.

Eh, ainda bem que o save não girava ao redor da carreira do Sávio. Cómo o foco é o futebol do estado ficou fácil decidir por um novo treinador. Espero que eu tenha aprendido a lição rsrs.

Vejamos pelo lado bom, já que o FM tá todo errado no Brasil, com contratações de jogadores de alto nível da Europa, ter sido demitido após ter feito já o seu planejamento com a Desportiva é algo que simula bastante a realidade. :lol:

Mas falando sério, deu muito azar com o rebaixamento e não dá pra esperar muito do Rio Branco também. Que tenha êxito!

Com certeza. Olhando por este lado foi até bacana o rebaixamento, exceto por não poder treinar a Desportiva que é meu time predileto no estado.

Foi um azar danado ser rebaixado daquele jeito. Não esperava promoção, mas pontuar tanto e ainda assim ser rebaixado foi algo traumático.

Pena o Sávio ter sido demitido. Mas, deu um jeito pra continuar com o save. Uma boa, agora vamos com tudo.

Vão se os Sávios ficam os saves, como diz o ditado rsrs.

Agora vamos pra cima!

Galera, devo atualizar amanhã.

Quero postar depois de ter terminado o estadual e fazer um resumo de tudo, por isso não atualizei no final de semana prolongado que tirei para viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias sem ler e tudo isso acontece ... haha

Achei muito interessante a forma que encontrou para seguir com o projeto de promover o futebol capixaba. Uma pena que não tenha conseguido dar prosseguimento a isto com a Desportiva. De qualquer forma, creio que dentro daquilo que você tinha a disposição, fizeste um bom trabalho e por detalhe não teve um resultado totalmente diferente.

No aguardo para conhecer a estrutura que será oferecida pelo Rio Branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias sem ler e tudo isso acontece ... haha

Achei muito interessante a forma que encontrou para seguir com o projeto de promover o futebol capixaba. Uma pena que não tenha conseguido dar prosseguimento a isto com a Desportiva. De qualquer forma, creio que dentro daquilo que você tinha a disposição, fizeste um bom trabalho e por detalhe não teve um resultado totalmente diferente.

No aguardo para conhecer a estrutura que será oferecida pelo Rio Branco.

haha pois é muita coisa aconteceu, pena que nada de bom rsrs.

Infelizmente, a Desportiva conseguiu ao mesmo tempo surpreender com a pontuação e decepcionar com o rebaixamento, mas o save tinha que seguir, o projeto tem que seguir.

Creio que o Germano terá melhor sorte que o Sávio.

Vlw, Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif

Ano: 2015

Rio Branco/ES

Carlos Germano, o novo líder da revolta contra o futebol do eixo

Dias depois de apresentado treinador do Rio Branco, Carlos Germano era a grande atração dos treinos do Rio Branco. Chegaram inclusive a pensar em cobrar R$5,00 da galera para ver os treinos, mas a ideia não foi em frente. O ex-goleiro tornou-se inclusive garoto propaganda do campeonato e de alguma forma, as notícias a respeito de sua nova carreira no futebol ganhou espaço na mídia esportiva nacional que até então baseava-se em jogadas pitorescas passadas no "Bola Murcha" do Fantástico

Logo na estreia como treinador, Carlos Germano já tinha dado conta de que a partida vista da área técnica era bem mais complicada de prever do que aquelas que acompanhava da pequena área. Ali no seu espaço, enquanto goleiro, ele podia mudar um jogo com decisões tomadas em frações de segundos, da área técnica poderia pensar bem no que fazer, o que era bom por um lado, mas por outro lado o fazia sentir um burro quando decidia errado. "A partida vista da área técnica é mais fria e calculista. Lá dentro é chama pura!" - resumia ele depois de uma partida do estadual.

Apesar de introvertido, Germano desempenhava sem dificuldades a liderança do grupo. A fama alcançada como goleiro garantia o respeito dos jogadores, coisa que normalmente não ocorre nos primeiros meses de um treinador de primeira viagem. Quem esperava ver um treinador nervoso e passando as ordens aos berros para os jogadores se surpreendia. " Ele é tão tranquilo, que as vezes sinto que estou em um mosteiro budista" - exagerou o meia Ewerton.
Carlos Germano chegava ao Rio Branco com a missão de prosseguir com a campanha construída até aquele momento pelo interino Vilmar de Andrade, que deixou o clube para treinar uma equipe do Qatar. O Rio Branco antes de Germano estava invicto no estadual vencendo cinco das seis partidas que disputou, um retrospecto que colocava uma certa pressão no trabalho do novo treinador.
jogosantes.png
Campanha do Rio Branco no Estadual antes da chegada de Germano.
O ex-goleiro encontrou uma equipe recheada de garotos e tratou logo de "dar tempo ao tempo" e colocou os moleques no sub-20. Vale salientar que nenhum dos garotos tinham capacidade de jogar no time principal, só estavam ali pela necessidade de preencher os espaços do elenco.
plantelantes.png
Tendo em mente os jogadores que iria contar para a continuidade do Capixabão, Germano iniciou em poucos dias de clube a busca por reforços. Em pouco tempo já tinha uma equipe completa e pronta para a disputa da Série B. Um tipo de planejamento que faltou para a Desportiva de Sávio.
O Estadual de 2015
O Rio Branco seguiu forte nas mãos de seu novo treinador, inclusive com o status de ser um time fazedor de gols. O ataque formado pela dupla Arthuro e Tiago era mesmo o ponto forte do Capa-Preta. Foram nada menos que 55 gols marcados no Capixabão, sendo que 30 foram marcados pela dupla "Ti-Arthur".
partidases.png
A queda da Tiva e o título do Rio Branco
O Rio Branco conquistou o Campeonato Capixaba com três rodadas de antecedência e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2016. Enquanto o Capa-Preta, um dos clubes mais tradicionais do estado, ganhava o título principal do estado, a Desportiva amargou o segundo rebaixamento em dois anos. Para a diretoria da Tiva que achava que Sávio era um incapaz deve estar difícil de responder como o clube conseguiu a façanha de cair para segunda divisão no ano em que defendia o título estadual.
Mais uma vez o rebaixamento separa os rivais.
classies.png
A preparação para a Série D
Ao contrário da Desportiva que teve que encarar adversários paulistas em seu grupo, o Rio Branco teria uma tarefa mais amena tendo pela frente no Grupo A duas equipes do Amazonas, uma equipe da Bahia e o tradicional Treze, da Paraíba.
grupoaseried.png
Pronto para a estreia, o Rio Branco não teria mais nenhum reforço para a disputa da Série D. A única ressalva seria para casos de lesões graves ou um goleiro, considerando que o goleiro Magner é muito cobrado por Germano, apesar de seguir como titular.
Nas laterais havia algumas indefinições: na direita Élson Júnior era absoluto até a chegada de Samuel Santos, os dois servem bem à equipe. No lado esquerdo a dor de cabeça de Germano era menor pois Felipe Coltro é o predileto do treinador, enquanto Gabriel havia saído do time de reservas há pouco tempo.
A zaga tinha tudo para ser Léo Fortunato ( pela experiência ) e Jonatha, um típico zagueiro artilheiro. O meio campo seria formado inicialmente Rafael Tavares pela esquerda, João Francisco e Raphael Augusto pelo meio e Hugo Sanches jogando pela direita. Ewerton, que é volante, jogou pela direita algumas vezes no estadual e tornou-se um dos destaques da equipe. A pedido de Carlos Germano ele iniciou um trabalho para virar meia direita graças ao seu ótimo desempenho jogando improvisado.
O ataque era facilmente escalado: a dupla Ti-Arthur tinha tudo para seguir aterrorizando as defesas adversárias.
estat.png
Destaques da campanha no estadual
OBS: Estou com problemas na internet, tive que deixar o post inacabado, mas as principais informações estão aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lendo ainda pensando na Desportiva e quando vi o time rebaixado nada fazia sentido hahaha. Só depois, lendo tudo outra vez, me dei conta que o Carlos Germano comanda o Rio Branco.

Então vamos lá! O Rio Branco parece ter um time mais forte que a Desportiva tinha no ano passado. Carlos Germano pegou um time embalado numa boa sequência de resultados e não diminuiu o ritmo, conseguindo muitas vitórias. A quantidade de gols marcados impressiona, assim como a porcentagem de gols marcados pela dupla de ataque. O primeiro título do ex-goleiro como técnico foi fácil.

Na Série D caiu num grupo razoável. Me parece que apenas o Treze pode te incomodar. Ao contrário da temporada passada, vejo um time muito mais competitivo e pronto para conseguir a promoção. Boa sorte na quarta divisão nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...