Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jirimias

A Revolta de Xandoca

Recommended Posts

HernaneBrocador

Seria o ápice do save com estas duas conquistas, mas seria forçar demais a barra. Já tinha perdido o gosto depois da conquista do Brasileiro. è que eu me programei para jogar umas 10 temporadas até chegar lá, acabei conseguindo um pouco antes.

Agradeço o elogio,e como disse é muiito recompensador saber que outras pessoas se interessam por aquilo que a gente faz.

Vamos ver o que virá por aí. Tenho algumas ideias, mas vou testar antes como calma para não fazer a besteira de criar um tópico e não prosseguir. Rafael Dumas pode pintar de novo, um grande zagueiro kkkkk

Acontece, chega a um ponto que você sente que aquele sabe esgotou e quer partir para um próximo. Posso fazer uma pergunta sobre o seu próximo (possível) save? Você pretende jogar no Brasil ou no exterior? Porque se ver que está difícil de embalar com um save, eu tenho umas duas idéias que, assim que achar que meu save atual acabou, pretendo por em prática.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jirimias

Ou seja, ficou nem perto de concluir o ultimo objetivo proposto pelo save

Eh, fiquei entre os melhores, os 20 melhores rsrs. Não falei quantos melhores rsrs.

Mas sério,foi um erro colocar este objetivo, pois o save era do futebol do estado e não carreira. Pensava em seguir carreira com o Germano, até tentei, mas não havia pique para treinar outro clube brasileiro.

Acontece, chega a um ponto que você sente que aquele sabe esgotou e quer partir para um próximo. Posso fazer uma pergunta sobre o seu próximo (possível) save? Você pretende jogar no Brasil ou no exterior? Porque se ver que está difícil de embalar com um save, eu tenho umas duas idéias que, assim que achar que meu save atual acabou, pretendo por em prática.

Eh, cheguei neste ponto. Tá difícil até de começar outro, tô meio enjoado de FM tb. Vou deixar a vontade voltar.

Provável que o meu próximo save seja carreira, mas longe do Brasil Não suporto mais jogar em um país que a Copa tá bugada.

Link do save para download.

Compartilhar este post

Link para o post
rsm_rlb

Eh, fiquei entre os melhores, os 20 melhores rsrs. Não falei quantos melhores rsrs.

Mas sério,foi um erro colocar este objetivo, pois o save era do futebol do estado e não carreira. Pensava em seguir carreira com o Germano, até tentei, mas não havia pique para treinar outro clube brasileiro.

Eh, cheguei neste ponto. Tá difícil até de começar outro, tô meio enjoado de FM tb. Vou deixar a vontade voltar.

Provável que o meu próximo save seja carreira, mas longe do Brasil Não suporto mais jogar em um país que a Copa tá bugada.

Link do save para download.

Só para te deixar ciente, já foi corrigido esse problema no ultimo Patch de atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post
Jirimias

Só para te deixar ciente, já foi corrigido esse problema no ultimo Patch de atualizações.

Ah, bom saber. Mas de qualquer forma acho que não devo jogar no Brasil não.

Compartilhar este post

Link para o post
_Matheus_

Tava difícil jogar mais duas temporadas, tá ficando bem cansativo jogar com um time só. O Estadual me mata, o último fiquei de férias todo ele, mas atrapalhou um pouco a preparação do time.

O Quadro ficou assim:

quadrohonra.png

E você não tentou criar outro treinador, como fez na época do Germano?

Deixasse o Germano de férias, curtindo o desemprego, kkkkk

Poderia ficar difícil o outro objetivo, mas seria uma outra meta superar a hegemonia construída por Germano e superar ele também. Sem falar de uma inimizade que poderia ocorrer. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Uma pena não chegar ao fim de maneira brilhante, ganhando uma Libertadores ou um Mundial, mas creio que o objetivo vital foi conquistado com louvor. Parabéns pelo belo save.

Compartilhar este post

Link para o post
La muamba

Cara, que save foi esse!!!!

Acompanhei desde o início, mas sem me manifestar aqui. Cada final de temporada, eu ficava arrepiado.

Um dia consigo fazer uma saga decente como Dragao Azul do sul baiano (Itabuna), time que meu pai jogou na década de 70.

Maravilhosa história, pena que o objetivo final (libertadores e mundial) nao foram alcançados.

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Jirimias

E você não tentou criar outro treinador, como fez na época do Germano?

Deixasse o Germano de férias, curtindo o desemprego, kkkkk

Poderia ficar difícil o outro objetivo, mas seria uma outra meta superar a hegemonia construída por Germano e superar ele também. Sem falar de uma inimizade que poderia ocorrer. hahaha

Até pensei nisso. Eu iria fazer um carinha inspirado por Germano para fazer o mesmo caminho, porém não deu ânimo. Hoje, tendo passado alguns dias desde o fechamento do save, vejo que pesou um pouco o fato de estar enjoado de jogar no Brasil, e até mesmo de jogar FM. Tô dando um tempo para voltar a vontade de jogar,.

Uma pena não chegar ao fim de maneira brilhante, ganhando uma Libertadores ou um Mundial, mas creio que o objetivo vital foi conquistado com louvor. Parabéns pelo belo save.

Verdade. Seria pior se não conseguisse o principal objetivo que era ganhar um Brasileiro com um clube capixaba. Obrigado, henrique.

Cara, que save foi esse!!!!

Acompanhei desde o início, mas sem me manifestar aqui. Cada final de temporada, eu ficava arrepiado.

Um dia consigo fazer uma saga decente como Dragao Azul do sul baiano (Itabuna), time que meu pai jogou na década de 70.

Maravilhosa história, pena que o objetivo final (libertadores e mundial) nao foram alcançados.

Parabéns!!!

Pô, cara, fico feliz. A cada comentário deste eu fico metade orgulho, e metade constrangido de não ter conseguido ir mais adiante.

Com esta história real sua de fundo daria um excelente save, pensa nisso com carinho.

Mundial e Libertadores eram competições que nem imaginei quando criei o save, acho que me tomaria umas dez temporadas e talvez nem conseguisse êxito.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guualves

quero sua steam, tem como passar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sir André

sua história é muito boa, me inspirou a criar minha história.

Você está de parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Jirimias

sua história é muito boa, me inspirou a criar minha história.

Você está de parabéns!!!

Obrigado. Crie uma sim, será bem-vindo. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
leonardo victor

que massa cara,to com vontade de fazer um também kkk como faço? ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Jirimias

que massa cara,to com vontade de fazer um também kkk como faço? ;D

mandei uma mp pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      No FM 14 enquanto eu tentava mudar a câmera do 3d para o 2d, aconteceu esse bug quando eu via replay de outros gols, a câmera ficou sensacional, tentei rodar a web tentando uma forma, mesmo que fosse um tipo de hackeamento, mas não achei nada que indicasse ser possível fazer no FM 2018, alguém tem alguma ideia? Foi a câmera mais legal que já vi, ela deixa o 3D porém tira os movimentos de pernas e corpo, que muitas vezes fica bem tosco e nos dá um pouco pra imaginar como seria  jogada na vida real:

https://youtu.be/bwCuIcVCwX4

https://www.youtube.com/watch?v=fypVi0Y8Urs

• Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.

Alguém tem outra solução?
    • Toggy81
      Por Toggy81
      A seguir vou disponibilizar a tradução de um belíssimo material do FMSite que serviu para que eu revesse minha relação com o Football Manager no último mês.
      Este guia procura explicar o que realmente são os atributos, como funciona o motor do jogo em relação a eles e como você pode utilizar essas informações para preparar sua equipe para um jogo na prática.
      É um material extremamente extenso, por volta de 70 páginas que irei atualizando conforme for terminando as traduções dos capítulos.
      Será um trabalho demorado devido à quantidade de informações a serem traduzidas e à minha falta de tempo, mas acredito que será muito útil para quem quiser realmente entender o jogo.
      Se você está com a sensação de que a cada versão que é lançada entende cada vez menos o jogo, este material pode ajudá-lo assim como me ajudou muito.
      Mudou o meu jeito de ver o jogo e consequentemente minha satisfação ao jogá-lo.
      Download: Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager (pdf)
      PRÓLOGO - FUNDAMENTOS DO GUIA
      CAPÍTULO 1 – CONHECENDO OS JOGADORES
      1.1. Classificação dos Atributos.
      1.2. Explicação Definitiva dos Atributos.
      1.2.1. Atributos Técnicos.
      1.2.2. Atributos Físicos.
      1.2.3. Atributos Mentais.
      1.2.4. Atributos de Goleiro.
      1.2.5 Atributos de Personalidade.
      1.3. Movimentos Preferidos do Jogador
      1.3.1. MPs Defensivos.

1.3.2. MPs de Movimento.
      1.3.3. MPs de Disciplina.
      1.3.4. MPs de Passe.

1.3.5. MPs de Finalização.

1.3.6. MPs de Técnica.

1.4. Uma Observação Cautelosa.

• alexcarvalho
      Por alexcarvalho
      Boa noite Galera! jogo fm 14 e gostaria de saber se tem como eu ainda baixar o pacth para ativar a serie d no meu jogo, pois ta muito chato jogar só com a series A,B E C.
      se puderem me ajudar fico grato!!

Alexandre
    • Stay Heavy
      Por Stay Heavy
      Fala galera! A nossa equipe traz para vocês, mais um guia traduzido. Dessa vez, o guia é o How to Play FM14: A Twelve Step Guide, do famoso user, wwfan.
      Um Guia em 12 passos
      1- Entenda com profundidade os conceitos estratégicos:
      Filosofia/Liberdade: A filosofia/liberdade é a estrutura de mentalidade e liberdade criativa. Elas vão desde um jogo muito estruturado com baixa liberdade criativa, até pouco estruturados com alta liberdade criativa. Segue uma descrição prática:
      Muito Estruturado: Cada jogador recebe uma responsabilidade/função específica e se espera que obedeça a ela (geralmente um time possui 5 ou mais funções diferentes); Estruturado: A cada jogador é designado uma função que contribui de uma forma específica ao jogo (defesa, defesa e transição, transição e ataque e ataque); Flexível: Os jogadores focarão sua função específica (defesa, suporte ou ataque); Fluído: Os jogadores se focarão em defender ou atacar; Muito Fluído: Os jogadores contribuem em todas as funções. Como visto, cada filosofia reduz o nível de especialização. No "Muito Estruturado" você tem cinco diferentes tipos de funções, no "Estruturado" quatro responsabilidades, no "Flexível" três, no "Fluído" dois e na opção 'Muito Fluído" apenas uma. Na filosofia "Muito Estruturada" você espera que cada jogador obedeça a sua descrição de responsabilidades, então você poderá selecionar várias funções específicas. Na filosofia "Muito Fluída", você espera que todos os jogadores façam um pouco de tudo, o que torna as marcações de funções redundantes.
      Eu considero o seguinte como funções especializadas:
      Jogador Alvo; Oportunista; Centroavante; Falso 9; Enganche; Armador Avançado; Armador Recuado; Regista; Meio-campista Recuperador de Bolas; Volante; Líbero. Essas quatro funções podem se encaixar em qualquer campo, dependendo da sua interpretação:
      Atacante Completo; Atacante Defensivo; Atacante Sombra; Camisa 10; Lateral Limitado; Meio-campista Área-Área; Ala Completo; Defensor com bola. E considero as seguintes, funções genéricas:
      Atacante Recuado; Meia Atacante; Segundo Atacante; Ponta; Meio-campista Central; Meio-campista Lateral; Meia Defensivo; Terceiro Zagueiro; Lateral; Líbero; Zagueiro; Defensor Limitado; Goleiro Líbero. Eu geralmente sugiro a seguinte regra:
      Muito Estruturado: 4-5 funções especializadas Estruturado: 3-4 funções especializadas Flexível: 2-3 funções especializadas Fluido: 1-2 funções especializadas Muito Fluido: 0-1 funções especializadas 2- Adaptar as funções para os jogadores:
      Você vai perceber que muitas funções não se encaixam perfeitamente nos pontos fortes e fracos de um jogador. Use as instruções individuais para ajustar as habilidades de um jogador com a as exigências da função. Se você achar que está ajustando muita coisa, pode ser que o jogador escolhido possa não realizar a função desejada e outro jogador seja mais adequado. Não confie cegamente no seu assistente. Dê uma conferida. Como a função do jogador fica com o jogador, você pode ter um meia-atacante pelos lados definido como Ponta, com função de Ataque, mas um outro jogador com um conjunto de habilidades mais adequadas, com bom passe como Armador Avançado/Apoiar. Você não está mais preso a ter as mesmas funções para todos os jogadores sem fazer mudanças complicadas.
      3- Tenha em mente que os nomes das mentalidades são mais complicados do que parecem:
      A mentalidade defensiva ainda usa o contra-ataque, enquanto que a mentalidade ofensiva pode ter uma defesa sólida. Os dois extremos (Contenção e Sobrecarregar) são tanto ofensiva, quando defensiva. Uma boa regra é que, se você quiser jogar com vários meias recuados e um jogo de passes curtos, escolha uma mentalidade menos ofensiva, enquanto que se você quiser ter pontas eficientes e um estilo direto, escolha uma mentalidade mais ofensiva.
      4- Concentre-se nas funções e deveres e suas combinações:
      Certifique-se que você tem uma função de Ataque na defesa, geralmente, mas não necessariamente combinada uma função de Apoio, uma função de Ataque e uma de Defesa no meio de campo e uma de Apoio (Camisa 10, Falso 9) no ataque. Esse tipo de estrutura incentiva o movimento entre as linhas, o que é vital para uma tática dinâmica, que cria diversas oportunidades. Ele também garante um sistema defensivo mais fechado, em que a equipe defende em blocos ao invés de linhas desconectadas. Se você jogar com uma formação que tenha um atacante solitário, garanta que ele recue um pouco, dando-lhe função de apoio (Camisa 10 ou Falso 9), pois com outros papéis, corre o risco de isolá-lo, resultando na incapacidade de criar/participar das jogadas. A exceção é quando há um Armador Avançado atrás dele. Nessas formações, você vai querer que seu atacante permaneça na faixa alta em toda linha ofensiva, abrindo espaços para o Armador se movimentar. Certifique-se que você tenha pelo menos uma função de Meio-Campista automática, para quebrar as jogadas e ter posse de bola. Se você quiser usar um armador, pense na melhor posição para que ele crie jogadas, ou então, ele ficará isolado.
      5- Olhe para a página de comparações da equipe para determinar quanto forte/fraca sua equipe é na divisão:
      Considere usar os ajustes táticos para aproveitar isso (por exemplo, se você tem uma equipe lenta, pressione menos, ao passo que, se a equipe é veloz e trabalhadora, pressione mais). Embora isso se torne menos importante com o moldar da equipe ao seu estilo, as vantagens adquiridas com a compreensão de como sua equipe está, comparada com as demais da divisão, pode ser vital ao assumir um novo clube.
      6- Use as instruções da equipe para desenvolver e salvar um estilo de jogo preferido:
      Tais instruções devem se adequar aos pontos fortes e fracos da equipe. Por exemplo, uma equipe altamente técnica pode jogar de forma mais profunda, mantendo a posse de bola, passando para o espaço a frente, correndo para cima da defesa, utilizando estratégia de contra ataque, pode valer a pena. Uma equipe menos técnica, porem mais forte fisicamente, pode se impor de forma diferente, então considere utilizar passes mais diretos, cruzamentos rápidos, utilizando uma estratégia ofensiva. Há diferentes modos de construir um estilo de jogo. Às vezes, você terá uma equipe boa o suficiente para moldar um estilo de jogo, outras vezes, o estilo de jogo pode ser forçado. Você pode querer alterar um estilo em uma partida, com base em outras partidas. Não há nenhuma regra geral. Somente tente ser lógico em suas combinações.
      7- Antes de cada partida, considere olhar as condições climáticas e a formação da equipe adversária para determinar sua estratégia de jogo:
      Pode ser muito difícil de contra atacar em um gramado pesado e encharcado, então você pode ter que abandonar seu estilo de jogo preferido e optar por um mais feio. Você pode querer expor uma formação aberta do seu oponente, explorando os flancos e procurando sobreposições. Você pode obter êxito com sua estratégia inicial. Embora seja pessoal o quanto você gostaria de adaptar as coisas, em tais circunstâncias, esteja ciente de que a falta de flexibilidade pode custar caro.
      8- Olhe a formação da equipe adversária e as condições/habilidades dos jogadores e considere usar as Instruções Sobre o Adversário para combatê-los:
      Você pode utilizar as Instruções Sobre o Adversário para combater alguns jogadores perigosos, ou impedir os cruzamentos de chegarem, direcionando para jogadores lentos ou menos corajosos. Seja cuidadoso ao definir essas Instruções, uma vez que você pode prejudicar a estrutura geral do seu time.
      9- Jogue a partida de forma dinâmica:
      Durante o jogo, não tenha medo de mudar as coisas através de gritos e estratégias se as coisas não estiverem funcionando. Faça de forma lógica, e não apenas fazer por fazer. Por exemplo, pode ser uma má ideia jogar mais ofensivamente para fazer mais gols, principalmente se o adversário está jogando mais recuado e fechando o último terço do campo com jogadores defensivos. Se você observar esse padrão, você pode preferir jogar de forma mais profunda e o contra ataque possa produzir mais chances do que ser mais agressivo, pois assim você irá trazer o adversário um pouco mais. Uma vez que você marcou, decida se você quer fazer mais gols ou segurar a vantagem, mudando ou mantendo a mesma postura. Com o tempo, você vai confiar nas suas decisões em jogo e desenvolver um sistema que funcione. Você vai saber quando mudar, o que mudar e quando confiar na sua equipe para avançar.
      10- Perceba que as preleções são contextuais:
      Elas não se relacionam com o placar, o placar é contra a qualidade/reputação do adversário e o modo que você joga. Às vezes, você pode estar satisfeito com um 0x0, às vezes, você escapou com um 2x0 contra uma equipe bem inferior, nesse caso, alertar a equipe contra a complacência é necessário. Reaja ao que você acha que deveria ter acontecido e não ao placar. É importante notar que, embora as preleções e interações com a mídia geralmente não têm grande influência em como um jogo se desenrola, às vezes podem fazer a diferença. Pode ser que uma boa estratégia motivacional resulte em um jogador que vá jogar “a partida de sua vida”. Consequentemente, vale a pena considerar a sua estratégia motivacional antes de um “jogo-chave”, que pode ter uma diferença sutil, mas vital durante a partida.
      11- Nunca pare de aprender:
      Eu comecei a trabalhar quando minha estratégia de passar para o espaço vazio não funcionou com uma estratégia ofensiva. Observando o jogo após um doloroso 0x0, ficou óbvio para mim que todos estavam correndo muito à frente dos meus principais criadores, Lateral – Apoiar e Meio-campista Recuperador de Bolas. Não era o ideal. No entanto, com uma estratégia menos agressiva, meus principais criadores eram o Armador Avançado e os Pontas – Apoiar, que era o que eu queria. Por isso, abandonei a estratégia ofensiva e adotei a estratégia padrão, mudando nos gritos se eu decidisse jogar de forma mais agressiva (geralmente devido às condições climáticas do gramado). Se as coisas não estão funcionando como esperado, há sempre “pistas” no jogo, se você observar cuidadosamente.
      12-  Por fim, se você não progredir e ficar frustrado, visite o fórum de táticas e explique seu problema. Contando que você seja claro e detalhado, as chances de nós não sermos capazes de te ajudar, são pequenas.
      Tópico Oficial: https://community.sigames.com/topic/297428-how-to-play-fm14-a-twelve-step-guide/
      Autor: wwfan
      Tradução: @Stay Heavy
      Banner: @_Matheus_