Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

Boa sorte.

Valeu!

Gasparotto e seu relacionamento com o Cubilla, a cada FM que passa você consegue fazer dele seu matador sem a menor dificuldade. :lol:

As perdas que teve são complicadas para qualquer treinador, porém, baseando-me por atributos, você contratou bem, mas por outro lado, você mesmo disse que este é o nível médio nos jogadores uruguaios, então não será nada fácil.

Boa sorte.

O grande segredo do rendimento do Cubilla é muito simples: com ele eu tenho a paciência que não tenho com os outros jogadores.

Sobre as perdas, posso dizer que eu já estava contando com aqueles jogadores e foi complicado encontrar alternativas, principalmente para a lateral direita. Valeu!

Com o time montado tem tudo pra subir de primeira. Bombaci e Tapia são bons jogadores e vão render frutos no futuro. Agora tô na espera do início da Liga.

A liga já começou e um deles está voando, já o outro... daqui a pouco novidades hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 12 de Janeiro de 2014

Reencontrando a segunda divisão

A experiencia de Johnny na segunda divisão uruguaia é muito pequena, tendo feito sua carreira em divisões de elite. Sua única e curta passagem pela divisão foi em 1986, quando integrou o grupo do Sud América na primeira parte do ano, antes de se transferir para o Progreso. Na Guatemala teve a experiencia de disputar uma liga inferior como técnico, mas sem a competitividade de uma segunda divisão sul-americana. Os jogos em sábados se tornam uma nova rotina para o treinador, mas não para o clube, que se acostumou em ser coadjovante após o título de 1989.
A volta de Johnny levou pouco mais de 800 torcedores por jogo ao Parque Abraham Paladino, a segunda maior média de público da divisão. Com o estádio vazio, com apenas 11% de sua lotação total, a força do time de Miqueiro para superar as dificuldades de um futebol sem investimentos veio com o atrevimento de jovens formados no clube. O experiente volante Ricardo Queiro e o meia Mauricio Díaz, contratação mais cara do clube, perderam espaço no time titular para os jovens Javier Martínez e Fabricio Rojas. Díaz se lesionou na estreia da segunda divisão, na vitória por 4 a 2 sobre o Cerrito, e nunca mais voltou ao time titular. Já o volante Queiro se lesionou na segunda rodada, quando o Progreso empatou com o Atenas de San Carlos. Com seis jovens formados no clube no time titular, Johnny viu o time arrancar na ponta da tabela, com quatro vitórias consecutivas, incluindo uma impressionante vitória por 5 a 0 sobre o Plaza Colonia.
No dia 2 de Novembro, líder e vice-líder se enfrentaram no Estádio Raúl Saturnino Goyenola. Contra quase 3 mil torcedores do Tacuarembó, o Progreso saiu derrotado e perdeu a liderança da competição, que não voltaria a recuperar. A expulsão de Añón no fim do primeiro tempo foi decisiva para a derrota dos jovens de Miqueiro. Após perder a liderança, Johnny viu seu time começar a perder pontos em casa, onde antes mantinha 100% de aproveitamento. Vitórias e empates deixam o Club Atlético Progreso um ponto atrás do líder Tacuarembó após o primeiro semestre da temporada.
35.png
Como filosofia de trabalho, Johnny precisa realizar um bom trabalho defensivo na equipe. Com dois volantes fazendo a segurança da linha defensiva, o Progreso tem a segunda melhor defesa do campeonato, com 13 gols sofridos, um a mais que o Huracán del Paso. Por outro lado, tem o melhor ataque, com 32 gols marcados. O grande responsável por essa marca é o atacante Rodrigo Cubilla, artilheiro do torneio com 12 gols em 13 jogos. Gonzalo Curbelo, com 5 gols e 6 assistências também tem grande importância para o poder ofensivo da equipe.
Outra filosofia de trabalho acordada por Johnny e o presidente Eusebio Javier é o aproveitamento dos jovens revelados pelo clube. Atualmente o time titular conta com seis jovens formados na equipe, além de outros que estão entrando bem durante os jogos. Na defesa, Diego Valerio impressiona pela boa qualidade no passe, sempre participando da saída de bola da equipe. A dupla de volantes, formada por Añón e Martínez, também faz boa temporada. Mas os jovens que mais se destacam são os pontas. O canhoto Marcelo Tapia cumpriu as expectativas criadas sobre ele com seis gols. Do lado direito do meio de campo Fabricio Rojas surpreendeu ao conquistar a titularidade de Mauricio Díaz, com sete assistências que justificam o bom momento do jovem de 21 anos. Gabriel Echenique, de 18 anos, também vem conquistando seu espaço na equipe, com dois gols marcados e duas assistências.
Impressionado com os jovens, Johnny agiu de forma rápida no mercado de transferências e já acertou a contratação de cinco jovens para a próxima temporada. Três desses jogadores são do Liverpool-URU: os goleiros Guillermo De Amores e Rodrigo Rodríguez, além do zagueiro Matías González. Ignacio Rivero, do Central Español, e Ignacio González, do Danúbio, também acertaram pré-contrato com o Progreso. Por outro lado, Johnny recebeu uma proposta de R$ 875 mil pelo atacante Germán Bombaci e vendeu o jovem para o futebol do Catar.

Classificação

34.png

Fabricio Rojas, jovem que eu ainda não tinha apresentado e se tornou peça importante da equipe

41.png

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubilla e Tapia têm sido os comandantes nesta (muito) boa campanha do Progreso. Há um bom tempo não acompanho o futebol uruguaio, mas creio que o Tacuarembó é uma das forças da segunda divisão e a derrota para eles é de certa forma aceitável.

Contratou cinco bons jogadores que no futuro poderão render muito para o clube, seja no campo, seja no caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai disputar o título graças a Tapia e Cubilla. Acho que quem tá atrás vai ter que fazer muita força pra alcançar vocês e o Tacuarembó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubilla e Tapia têm sido os comandantes nesta (muito) boa campanha do Progreso. Há um bom tempo não acompanho o futebol uruguaio, mas creio que o Tacuarembó é uma das forças da segunda divisão e a derrota para eles é de certa forma aceitável.

Contratou cinco bons jogadores que no futuro poderão render muito para o clube, seja no campo, seja no caixa.

Colocaria entre os responsáveis o Rojas e o Curbelo também. Esses quatro estão fazendo o setor ofensivo se destacar em relação as outras equipes. O Tacuarembó é realmente uma das melhores equipes da divisão. A decepção é o Central Español, que tem alguns bons jogadores, como o Jorge Artigas, mas não consegue corresponder dentro de campo. Rampla Juniors também decepciona. As surpresas são os recém promovidos Torque e Villa Teresa.

a equipe está bem Curbello e Cubilla estão bem juntamente com Tapia, boa sorte na continuação.

Estão fazendo a diferença. Valeu, espero que continue acompanhando!

sua equipe esta bem apenas 1 derrota

Estamos fazendo boa campanha, o problema é que o Tacuarembó também está hahaha.

Por enquanto a vida de Johnny está muito mais fácil do que o esperado, creio eu. O time está embalado e pelo jeito disputará o título com o Tacuarembó.

Eu também esperava mais dificuldades, não pelo campeonato, que é equilibrado e com algumas boas contratações eu sabia que ficaria com elenco superior aos outros, mas por ser o meu primeiro save nesse FM. Esperava mais dificuldades para acertar uma forma de jogar. Apostei em não inventar muito, dando instruções simples para os jogadores e para a equipe. Tive alguma dificuldade para acertar os pontas nas primeiras rodadas. Comecei com a função de "meia" para os dois e não funcionou, eles pouco chegavam na linha de fundo. Coloquei para "ponta" e tudo foi resolvido. Aos poucos vou tentando aprimorar a tática.

Excelente começo, já disparou junto com o Tacaruémbo, agora é fazer Progreso e ultrapassar o líder.

Vai ser uma boa briga pelo título, mas o importante é que a promoção está bem encaminhada, é só não vacilar.

Vai disputar o título graças a Tapia e Cubilla. Acho que quem tá atrás vai ter que fazer muita força pra alcançar vocês e o Tacuarembó.

Penso que vamos subir junto com o Tacuarembó, resta saber quem vai subir com o título. Os outros times vão se matar nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal objetivo que era a promoção está bem encaminhado, só uma trágica sequência poderia retirar a equipe deste caminho. Campanha muito boa, coladinho no líder, vamos ver como fica esta disputa pelo título.

Legal o trabalho com jovens. Esta filosofia da diretoria de inserí-los entre os titulares vai contribuir bastante para a evolução deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito um ótimo inicio de campeonato e ao que parece, se tudo continuar da forma como está, não terá dificuldades para conseguir o acesso. Penso que o título possa vir a coroar este trabalho, mas creio que seu objetivo principal seja o acesso, não?

Achei muito interessante o trabalho que tem feito com os jovens e principalmente por estar preterindo os jovens em relação aos atletas mais experientes. Além disso, parece ter feito boas contratações para o futuro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem a temporada e mesmo com a derrota para o Tacuarembó, a sua equipe não se abalou. Só questão de tempo pra assumir a liderança e conseguir uma promoção tranquila.

E foi muito bem nas transferências. Com esses times de pouco poder financeiro, aproveitar bem os jogadores com contrato no fim é uma grande arma pra lucrar vendendo e repor a posição com jogadores melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal objetivo que era a promoção está bem encaminhado, só uma trágica sequência poderia retirar a equipe deste caminho. Campanha muito boa, coladinho no líder, vamos ver como fica esta disputa pelo título.

Legal o trabalho com jovens. Esta filosofia da diretoria de inserí-los entre os titulares vai contribuir bastante para a evolução deles.

Tem feito um ótimo inicio de campeonato e ao que parece, se tudo continuar da forma como está, não terá dificuldades para conseguir o acesso. Penso que o título possa vir a coroar este trabalho, mas creio que seu objetivo principal seja o acesso, não?

Achei muito interessante o trabalho que tem feito com os jovens e principalmente por estar preterindo os jovens em relação aos atletas mais experientes. Além disso, parece ter feito boas contratações para o futuro do clube.

Campanha quase impecável !!

Começou bem a temporada e mesmo com a derrota para o Tacuarembó, a sua equipe não se abalou. Só questão de tempo pra assumir a liderança e conseguir uma promoção tranquila.

E foi muito bem nas transferências. Com esses times de pouco poder financeiro, aproveitar bem os jogadores com contrato no fim é uma grande arma pra lucrar vendendo e repor a posição com jogadores melhores.

Valeu, pessoal! Já terminei a temporada e daqui a pouco vou atualizar. Por já estar adiantado em relação aos comentários e por eles serem parecidos, estou respondendo para todos juntos. Prefiro responder individualmente, mas nesse caso seria estranho eu falar de algo que já aconteceu como se não tivesse acontecido, então a resposta sobre a campanha do time vem na próxima atualização. Aliás, como vocês fazem nessas situações? Sempre me atrapalho e fico na dúvida se respondo como se não soubesse o que aconteceu hahaha.

Sobre os jovens, fui eu que sugeri a filosofia para a direção. Juntei o útil ao agradável: gosto de "trabalhar" com jogadores jovens e o time tinha alguns jogadores aparentemente de potencial. Me surpreendi positivamente com a maioria dos jovens formados no clube. Pretendo levar essa filosofia no clube por um bom tempo.

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 22 de Junho de 2014

O time de um jogador

A volta aos jogos não fez bem ao Club Atlético Progreso. Quando jogava bem e dominava seus adversários, era acompanhado de perto e depois ultrapassado pelo bom time do Tacuerembó. Na pausa do campeonato Johnny não fez contratações, manteve o time e esperava pela sequência de atuações dos jovens que encantaram a direção e o treinador. A irregularidade se fez constante, por mais estranho que isso possa soar. Vitórias, empates e derrotas abriram espaço para uma aproximação de clubes que também sonhavam com a promoção. Mas o Tacuarembó, que tinha a oportunidade de disparar para o título, também mostrou dificuldades em manter o ritmo de vitórias e passou a revesar a liderança com o time de Johnny.
63.png
Alguns dizem que um bom time começa por um bom goleiro. Esse certamente não é o caso do Progreso. Gentilio era considerado um dos pontos chaves da equipe no começo da temporada, mas dentro de campo não conseguiu provar a fama de goleiro rodado na primeira divisão. Entre tantos jovens, alguns se destacaram mais e outros menos, mas o saldo para Johnny foi muito positivo com esses jogadores. Se o grande protagonista não é o goleiro e não está entre as promessas do clube, poderia muito bem estar na camisa numero 10 de Gonzalo Curbero. O rodado meia esteve ausente nas primeiras rodadas do segundo turno devido a uma lesão. Sua volta melhorou um pouco a equipe, mas ainda faltava algo ao time. Faltava um jogador chamar a responsabilidade, colocar a equipe nas costas e correr para a primeira divisão.
64.png
Vindo da mesma Guatemala em que Johnny escolheu para viver após a carreira de jogadores de futebol, Rodrigo Cubilla voltou a colocar um jogador dos Gauchos del Pantanoso numa artilharia nacional. Mais do que os 25 gols marcados em 26 jogos, Cubilla apareceu quando o time mais precisava. Fez gol atrás de gol nas últimas rodadas. Decidiu o grande jogo do campeonato, quando Progreso e Tacuarembó se enfrentaram empatados em pontos na liderança da competição. Contra o Villa Teresa marcou seu segundo hat-trick com a camisa do Progreso. Cubilla fez o Progreso letantar a taça, revivendo os melhores anos de Johnny Miqueiro. Por alguns centimetros não atingiu a marca de um gol por partida, quando Piñeiro anulou aquele que seria o último gol do Progreso na temporada.
55.png
Os gols do atacante confirmaram a promoção e o título ao jovem time de Johnny. Agora os objetivos do treinador se voltam à montagem de um elenco competitivo para disputar a primeira divisão uruguaia. Jogadores reconhecidos no cenário nacional já receberam o interesse de Miqueiro. Emiliano Albín e Diego Arismendi, ex-jogadores de Peñarol e Nacional, foram sondados e rejeitaram um contrato com o clube. A base da equipe que conquistou o acesso deve ser mantida e melhorada com a chegada dos jovens contratados alguns meses atrás, que se apresentam ao clube na pré-temporada.

Formação tática usada na temporada:
58.png
Instruções do artilheiro do campeonato:
59.png
Classificação Geral da Primeira Divisão:
62.png
Playoffs de promoção para a primeira divisão:
56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa temporada, foi somente mais um degrau subido, boa sorte na proxima temporada e que possa ir além da metade da tabela.

Valeu! Estou tentando montar um time competitivo para disputar a primeira divisão. Talvez ainda hoje atualizo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou um sufoco nesse finalzinho, mas ainda bem que o Tacuarembó também foi irregular e o Cubilla apareceu pra decidir. Pontinho salvador esse.

E pelos jogadores que você anda sondando, dá pra imaginar uma boa equipe para a primeira divisão. Não vai apertar a folha salarial do time?


Quando eu vou comentar e já estou avançado no jogo, prefiro soltar uma frase do tipo: "O Galatasaray tem uma boa equipe e fizemos um bom jogo", "O time passou por uma má fase, mas ainda está na briga, daqui a pouco verá no post"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou um sufoco nesse finalzinho, mas ainda bem que o Tacuarembó também foi irregular e o Cubilla apareceu pra decidir. Pontinho salvador esse.

E pelos jogadores que você anda sondando, dá pra imaginar uma boa equipe para a primeira divisão. Não vai apertar a folha salarial do time?

Quando eu vou comentar e já estou avançado no jogo, prefiro soltar uma frase do tipo: "O Galatasaray tem uma boa equipe e fizemos um bom jogo", "O time passou por uma má fase, mas ainda está na briga, daqui a pouco verá no post"

A queda de rendimento do Tacuarembó só não foi mais importante que os gols do Cubilla hahaha.

Penso que montei um bom time. Encontrei dificuldades em alguns setores e esbarrei em dois possíveis bugs do jogo. A folha salarial jamais vai estourar, pois no meio da temporada passada ela aumentou de algo em torno de 300mil por ano para mais de 1M. Procurei nas mensagens sobre alguma notícia da direção sobre esse aumento de verba, mas não encontrei nada. Para essa temporada tivemos outro aumento significativo no orçamento para salários. Imagino que isso está um tanto irreal, mas de qualquer forma não cheguei próximo de estourar o orçamento.

Os dois possíveis bugs que citei anteriormente são na parte de transferências. A opção de propostas por empréstimo ficou a janela inteira sem poder ser usada. Nesse período recebi e aceitei empréstimos de jogadores do meu time, mas não pude contratar ninguém por empréstimo. O outro fato pode ter sido mal interpretado por mim, mas creio que não. No Uruguai existe um limite de quatro contratações por janela de transferências, mas não incluindo as livres. Como já tinha informado no tópico, contratei 5 jovens em janeiro através do "abordar para assinar". Os contratos encerraram em junho e eles chegaram ao clube livres, mas no "Histórico de Transferências" mostra eles sendo contratados de seus antigos clubes a custo zero. Então quando tento fazer outra contratação, não sendo de jogadores sem clubes, aparece a mensagem de que já estourei o limite de contratações. O curioso é que nas regras da liga diz que o limite é de quatro contratações e eu contratei cinco com o contrato expirando (todos os cinco aparecem vindo de seus antigos clubes no Histórico de Transferências).

São pequenos problemas desse patch que me incomodam um pouco, mas bola pra frente. Devo atualizar entre hoje e amanhã cedo, dependendo da minha criatividade hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png
Montevideo, Uruguay - Sábado, 2 de Agosto de 2014
A dor de cabeça de Johnny Miqueiro
Ainda comemorando o título da temporada passada, Johnny Miqueiro chegou cedo ao primeiro dia de pré-temporada. Recebeu os novos jovens do clube que haviam sido contratados no início do ano, respondeu algumas perguntas para a imprensa sobre contratações e se reuniu com o elenco para conversar sobre o desafio de disputar a primeira divisão. Com um humilde pensamento de permanecer entre os grandes do futebol uruguaio, o treinador foi surpreendido por alguns jogadores que esperavam por uma maior ambição. Apesar do planejamento com a direção continuar sendo a permanência, Johnny se viu numa situação onde não podia frustrar seus jogadores. O antigo goleador usou seu jogo de cintura e disse para o jovem grupo que estava apenas lhes testando e afirmou que se todos se esforçarem da forma correta o time pode ocupar um lugar na parte de cima da tabela. Os experientes Curbelo e Cubilla parecem não ter levado a sério a forma como o técnico reverteu o jogo com os empolgados jovens jogadores.
Maurício Diaz e Ricardo Queiro eram apontados por Johnny como pontos de referência para os jovens, mas ambos terminaram a temporada passada no banco de reservas. Afastados do elenco, eles já sabiam que não fariam parte do grupo nessa temporada. Alguns clubes interessados surgiram, mas nenhum entrou em acordo com os jogadores e ambos ficaram sem clube. O goleiro Nicolás Gentilio recebeu uma proposta do Newell's Old Boys e pediu para ser transferido. A proposta não foi boa para o clube (R$ 165 mil), mas disputar competições continentais era um sonho irrecusável para o goleiro. O favorito de Johnny para substituir o Nicolás é o recém chegado Guillermo De Amores. Com apenas 19 anos, Guillermo era jogador do Liverpool-URU e foi contratado pelo Progreso em janeiro, chegando ao clube na atual janela. Junto com provável novo titular, chega o zagueiro Matías González e o também goleiro Rodrigo Rodríguez. No meio de campo as apostas são os jovens Ignacio González e Ignacio Rivero.
Com poucas saídas e poucos reforços, Johnny tinha um jovem grupo de jogadores em mãos. No decorrer da preparação para a temporada o treinador foi em busca de mais alternativas para o time e o primeiro alvo foi Diego Arismendi. Miqueiro conversava com o jogador desde janeiro, quando Arismendi teve seu contrato encerrado com o Nacional. Disputar a segunda divisão não estava nos planos do volante, que esperou o clube voltar à principal divisão nacional para começar a negociar. Com um salário inferior ao recebido nos tempos de futebol inglês, o jogador assinou com os Gauchos del Pantanoso por duas temporadas.
Na temporada passada o Progreso encontrou dificuldades quando Gonzalo Curbelo se lesionou. O jovem Sánchez, por empréstimo no clube, não foi capaz de manter o nível de criação do meio de campo. Para não sofrer com uma possível ausência de Curbelo, Johnny contratou a custo zero o meia atacante Gonzalo Montes, integrante da seleção uruguaia sub 20. Alguns dias após concretizar a contratação de Montes surgiu a oportunidade de uma nova contratação para o Progreso. Johnny se reuniu com Matías Morales, agente do jogador Pablo Ceppelini. Revelado pelo Bella Vista, Pablo logo assinou contrato com o Peñarol e encantou o torcedor uruguaio no Sul-Americano sub-20 de 2011. As boas atuações e os gols com a camisa celeste renderam uma transferência no valor de 2,3 milhões de euros para o futebol italiano. Não conquistou seu espaço no time do Cagliari e foi emprestado por duas temporadas consecutivas antes de não ter seu contrato renovado. Livre no mercado de transferências, Ceppelini encontra no Club Atlético Progreso uma nova oportunidade de encantar o país com seu futebol. Um salário de R$ 190 mil por ano foi o suficiente para convencer jogador e empresário a assinarem um contrato até 2019. Mais do que substitutos, agora Gonzalo Curbelo tem concorrência no meio de campo.
Com o elenco praticamente fechado, correndo atrás apenas de um nome experiente para a linha defensiva, Johnny ganhou uma grande dor de cabeça. A direção do clube acertou um período de experiência com um jogador que estava atuando no futebol argentino e agora está sem clube. Um meia ofensivo que gosta de atuar pelo lado esquerdo do campo, posição onde o jovem Marcelo Tapia tem total confiança do treinador. Johnny precisa agora decidir entre manter a titularidade e evolução de Tapia (8 gols e 5 assistências na última temporada) ou se render à pressão da direção e confirmar a grande contratação da temporada, que pode colocar o clube num patamar acima dentro da primeira divisão uruguaia. Johnny precisa tomar uma rápida decisão e precisa da ajuda da torcida. Precisa saber a opinião dos seguidores do clube antes de tomar uma decisão. Fazer uma grande contratação ou investir no jovem Marcelo Tapia? Essa é a grande dor de cabeça de Johnny Miqueiro.

Atributos da possível contratação:
75.png
Contratações até o momento:
77.png
Jogadores que deixaram o clube:
73.png

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Primeiramente, parabéns pela promoção. Quanto a dor de cabeça, eu apostaria no jovem, não sou fã de veteranos. Sou da escola de que você pode vencer tudo com jovens. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela promoção. Quanto a dor de cabeça, eu apostaria no jovem, não sou fã de veteranos. Sou da escola de que você pode vencer tudo com jovens. hahaha

Valeu, foi uma boa temporada na segunda divisão. Na verdade não se trata de um jogador experiente. Ele tem algo próximo de 25 anos e está no auge. Seria uma grande contratação, mas tenho medo de fortalecer muito o time e perder a graça do save, além de desfazer o time de jovens revelados pelo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Fez boas contratações para a nova temporada (em vista dos atributos, diga-se de passagem, muito altos), das quais eu conheço apenas duas, a do Brahian Alemán, o qual comandei no meu primeiro save nesse FM. Ele era reserva no meu Boca Juniors, mas sempre entrava bem e creio que será importante na sua equipe, e a do Diego Arismendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Fez boas contratações para a nova temporada (em vista dos atributos, diga-se de passagem, muito altos), das quais eu conheço apenas duas, a do Brahian Alemán, o qual comandei no meu primeiro save nesse FM. Ele era reserva no meu Boca Juniors, mas sempre entrava bem e creio que será importante na sua equipe, e a do Diego Arismendi.

Caramba, cometi um erro hahaha. A contratação que eu não queria fazer era o Alemán. Cheguei a contratar ele e aí pensei bem e vi o time muito forte com ele e também pensei que estava tirando a oportunidade de um jovem que pode evoluir. Como o jogo não estava salvo, voltei para não contratar o Alemán, mas esqueci que tirei o print antes de decidir não ficar com ele hahaha. Arismendi vai ser muito importante!

Temporada emocionante na 2ª divisão. Título merecido.

Sobre sua pergunta, se você tem medo de fortalecer demais o time, não contrate.

Valeu, foi uma boa temporada. Passei dificuldades na segunda parte da temporada, mas no fim deu tudo certo.

Optei por não contratar o jogadores. Contratando eu estaria tirando a oportunidade de evoluir um jovem de possível potencial, que é o Marcelo Tapia. Acredito que dessa forma vai ficar mais legal para a história contada aqui e para a minha diversão no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...