Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta
15 horas atrás, Ademare disse:

não é DLC não, é expansão.

Pela descrição, a maioria das adições são variações de coisas que já existem. Pouca coisa ali realmente expande aspectos do jogo. Novas civilizações, governadores, grandes eras, prédios... Isso tudo se encaixa no meme de te venderem o jogo incompleto pra depois venderem as partes como extra.

 

 

 

Dzmg7Xk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cai na "besteira" de comprar a expansão e as dlcs após mais de um ano sem jogar.

Grande risco de viciar hahaha... gostei bastante das novas variáveis que o jogo proporciona com a expansão. 

Fiz um mapa grande com 12 nações e 22 cidades estados.

Coloquei aleatório e estou jogando com a Korea. Foco está na educação e somos a segunda nação mais avançada e não fizemos nenhuma guerra ( estou em 1200 dc. ).

No meu continente, divido com a Cleópatra ( amiga declarada e com aliança tecnológica ) e com outra líder que fugiu o nome e país ( amiga declarada e aliança econômica ). Tenho apenas 5 cidades e comecei a expandir para ilhas visando expansão territorial e econômica. 

Política voltada ao comércio nesse momento visto que estou de boas com todos os países, com exceção do Periclão da Grécia que achou ruim eu cortejar uma cidade estado sob tutela dele. É o país com maior extensão territorial e começou a guerrar com outros.

Como estava a bastante tempo sem jogar, to parecendo criança com brinquedo novo hahaha... mas to indo de boa ( jogando na quarta dificuldade de oito permitidas ) e me militarizando no momento para defesa pois to tão bem visto pelas demais que seria burrice perder o prestígio nesse momento do jogo. Guerra só oportunista junto com algum aliado.

Achei bacana a questão de lealdade das cidades. Liberei uma cidade de um aliado que estava sob rebelião e a relação foi para as alturas com quase todos hahaha... fora eu ter limpado os bárbaros do continente.

"Resumidamente", é isso haha... esse jogo é bom demais desde a época do civ II no play 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cadu França disse:

Cai na "besteira" de comprar a expansão e as dlcs após mais de um ano sem jogar.

Grande risco de viciar hahaha... gostei bastante das novas variáveis que o jogo proporciona com a expansão. 

Fiz um mapa grande com 12 nações e 22 cidades estados.

Coloquei aleatório e estou jogando com a Korea. Foco está na educação e somos a segunda nação mais avançada e não fizemos nenhuma guerra ( estou em 1200 dc. ).

No meu continente, divido com a Cleópatra ( amiga declarada e com aliança tecnológica ) e com outra líder que fugiu o nome e país ( amiga declarada e aliança econômica ). Tenho apenas 5 cidades e comecei a expandir para ilhas visando expansão territorial e econômica. 

Política voltada ao comércio nesse momento visto que estou de boas com todos os países, com exceção do Periclão da Grécia que achou ruim eu cortejar uma cidade estado sob tutela dele. É o país com maior extensão territorial e começou a guerrar com outros.

Como estava a bastante tempo sem jogar, to parecendo criança com brinquedo novo hahaha... mas to indo de boa ( jogando na quarta dificuldade de oito permitidas ) e me militarizando no momento para defesa pois to tão bem visto pelas demais que seria burrice perder o prestígio nesse momento do jogo. Guerra só oportunista junto com algum aliado.

Achei bacana a questão de lealdade das cidades. Liberei uma cidade de um aliado que estava sob rebelião e a relação foi para as alturas com quase todos hahaha... fora eu ter limpado os bárbaros do continente.

"Resumidamente", é isso haha... esse jogo é bom demais desde a época do civ II no play 1.

Esse jogo é em português? Sempre li pessoas falando bem e nunca cheguei a jogar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipee disse:

Esse jogo é em português? Sempre li pessoas falando bem e nunca cheguei a jogar..

Sim, tem em português porém áudio não ( o que é de menos rs ... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou jogando sempre que possível, após um longo tempo ausente. As mudanças melhoraram ainda mais o jogo, porém, são coisas significativas, que fazem você ter que se adaptar novamente. A questão da felicidade da população, agora, não existe no painel de forma clara, estando relacionada à questão dos serviços (fica mais difícil de mapear).

No meu caso, a graça é fazer guerra, então, estou em guerra contra todos! hahaha

OBS: Cuidado ao colocar um mapa muito grande com muitas civilizações. Acaba ficando ruim. O ideal é seguir a quantidade de civilizações e cidades-estados recomendadas pelo jogo para cada tipo de mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Ralph disse:

Também estou jogando sempre que possível, após um longo tempo ausente. As mudanças melhoraram ainda mais o jogo, porém, são coisas significativas, que fazem você ter que se adaptar novamente. A questão da felicidade da população, agora, não existe no painel de forma clara, estando relacionada à questão dos serviços (fica mais difícil de mapear).

No meu caso, a graça é fazer guerra, então, estou em guerra contra todos! hahaha

OBS: Cuidado ao colocar um mapa muito grande com muitas civilizações. Acaba ficando ruim. O ideal é seguir a quantidade de civilizações e cidades-estados recomendadas pelo jogo para cada tipo de mapa.

Outra questão que curti foi da Era da Trevas e Era Dourada. Já passei por uma de cada e as civilizações se sensibilizam ou sentem inveja dependendo do relacionamento rs ... Eu geralmente sigo as recomendações mas como gosto bastante da interatividade entre as civs e queria analisar ao máximo o comportamento de algumas nações e a relação com as cidades-estados, optei nesse jogo pelo excesso.

Guerra só gosta nas eras mais avançadas ou com unidades especiais que levem vantagens. Confrontos em eras antigas geralmente são morosos e dispendiosos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha partida demorou tanto que posso falar que já matei a vontade de jogar que estava hahaha... achei bem interessante alguns momentos em que é sugerida uma aliança para guerrear alguém que tenha capturado cidade estado ou civilização muito fraca.

Aconteceu em três momentos do jogo e participei das três. A primeira teve adesão de praticamente todo mundo ( Grécia estava muito avançada culturalmente e tinha pego uma cidade estado que capturei e liberei de volta aos cidadãos). Capturei mais 3 no continente greco porém não consegui manter por causa de lealdade. É algo que não tem como reverter.

Quase perdi pra Grécia por cultura mas levei com vitória científica em 1980ealgumacoisa.

Gostei da expansão, achei que deu uma outra cara no jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Os caras falando em Civ4 e 5, no meu Notebook acho q n da nem o 3, eu tenho o 2 e curto mto, se alguém quiser informações sobre estratégias ou dúvidas um bom site é do Civfanatics, e se vc estiver jogando o 2 como eu, leia essa matéria de um cara chamado Octagon:

https://www.civfanatics.com/civ2/strategy/octagon/

É mto interessante, além dessa tem outras tbm q da pra achar no site, são como tutoriais, e que também contam a experiência dessas caras mais experientes, o q eu acho legal de absorver, principalmente se tiver tentando ir pro nível Deidade do jogo ou jogando online contra oponente desafiadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem já jogou o Civ VI aí, pode fazer uma breve comparação com o IV e o V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 at 17:44, Lowko é Powko disse:

Quem já jogou o Civ VI aí, pode fazer uma breve comparação com o IV e o V?

Joguei bem pouco o V. Muita gente considera que o V está mais maduro, porque já têm vários patches/DLC's.

Eu comecei a jogar mesmo no VI e gostei absurdamente da mecânica. Jogo bom demais.

Gringos aderiram pouco devido a um redshell (?) que era uma parada que tava monitorando a atividade do usuário para fins de publicidade. Acabaram tirando. Se não aceitar o EULA você não aceita isso e segue jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Gringos aderiram pouco devido a um redshell (?) que era uma parada que tava monitorando a atividade do usuário para fins de publicidade. Acabaram tirando. Se não aceitar o EULA você não aceita isso e segue jogando.

Você também pode bloquear o jogo de acessar a internet no firewall do Windows. Com a nova legislação européia, estão recomendando fazer isso pra vários jogos de empresas que podem querer usar dados de usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CIV VI tá com 67% de desconto na Steam, saindo por R$42,57 (é R$129,00) e a versão Deluxe (que vem com pacotes de cenários e novas nações) está por R$55,99. Foda que o jogo fica bem melhor com a expansão, que tá por R$46,89. Ou seja, jogo completão sai por R$102,88. Pra quem curte e pensa em sair do V, compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2018 at 19:45, Stay Heavy disse:

CIV VI tá com 67% de desconto na Steam, saindo por R$42,57 (é R$129,00) e a versão Deluxe (que vem com pacotes de cenários e novas nações) está por R$55,99. Foda que o jogo fica bem melhor com a expansão, que tá por R$46,89. Ou seja, jogo completão sai por R$102,88. Pra quem curte e pensa em sair do V, compensa.

Eu to com a Deluxe, eu acho. Acho bem justo comprar só a Deluxe e depois que explorar todas as possibilidades migrar pra pegar com completão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, pra quem tá em dúvida no Civ VI, a Gold Edition, que inclui o jogo base + as 6 DLC´s lançadas + a expansão (que melhora MTO o jogo), tá por R$80 e poucos bozos na Steam. Vale a pena demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2018 at 11:56, _Matheus_ disse:

Eu to com a Deluxe, eu acho. Acho bem justo comprar só a Deluxe e depois que explorar todas as possibilidades migrar pra pegar com completão.

Qual é a diferença da Gold pra deluxe? Só nações ou melhorias do jogo tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2018 at 13:25, Douglas. disse:

Você também pode bloquear o jogo de acessar a internet no firewall do Windows. Com a nova legislação européia, estão recomendando fazer isso pra vários jogos de empresas que podem querer usar dados de usuários.

Explica melhor essa parada do firewall do Windows por favor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SamuelFerreguetti disse:

Explica melhor essa parada do firewall do Windows por favor?!

https://pt.wikihow.com/Bloquear-um-Programa-pelo-Firewall-do-Windows

 

Ele não deixa o programa se comunicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o VI tem o Dom Pedro hahahahha.

Pra mim que jogava o II quando tinha 12 anos to me divertindo bastante, o formato do jogo segue o mesmo, só relembrar e se maravilhar com os graficos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2018 at 01:46, SamuelFerreguetti disse:

Qual é a diferença da Gold pra deluxe? Só nações ou melhorias do jogo tbm?

A Deluxe é o jogo base + as DLC´s. A Goold vem tudo, inclusive a expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...