Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

Cofrei o VI.

Tá muito diferente, mas eu tou gostando muito. Muito mais dinâmico você não segue uma estratégia até o final.

Uma coisa legal é que fora os nomes das capitais, as outras cidades são todas aleatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Comprei as dlcs, morri em 200 horas no jogo vanilla, imagina agora? hahaha

200 já no VI? carai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Ademar Tavares disse:

200 já no VI? carai...

V, não compro jogos em época  de lançamento. Menos chances  de me arrepender e como não me importo de esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse jogo parece ser massa , só que pelo que vi não tem em português ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, desert aymoré disse:

esse jogo parece ser massa , só que pelo que vi não tem em português ne ?

O VI está em português toda a escrita e infos só o Audio não estando disponível

O V está todo em inglês mas se não me engano existe um MOD de tradução via Steam Workshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
Em 28/02/2017 at 17:21, Bressan disse:

Fui abrir e apareceu "no compatible graphics device found. please ensure that your system"

Não abre a versão DirectX. Abre a outra que entra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2017 at 17:21, Bressan disse:

Fui abrir e apareceu "no compatible graphics device found. please ensure that your system"

A última vez que deu esse bug no meu foi quando eu fui atualizar meu drive da placa de vídeo e acabei desativando a mesma, tenta atualizar os drives da tua e reinstalar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pra quem curte ler histórias em texto (e sabe inglês), o Ian Macintosh, que é um autor conhecido de FM, tá escrevendo uma série sobre ele jogando CIV V errata, é no CIV IV. Eu li só os dois primeiros capítulos até o momento (já tem 9), mas tô achando genial. Dá pra ver como começa aqui:

Citar

Dawn breaks and I wake to find myself curled uncomfortably under a fur skin, out on a dusty plain. I lift my head and note with interest the stretchings, yawnings and surprisingly volatile expulsions of 100 or so men, women and children. We seem to be in a valley of sorts, next to a large expanse of water, the extent of which I cannot see. Wooded hills surround us on all sides, save for a narrow, flat pass to the west. From somewhere to the south, I hear the distant trumpeting of elephants. And Elvis Presley is standing in front of me with a expectant look upon his face.

Read more: http://thesetpieces.com/gaming/civilization-iv-project-episode-1/#ixzz4kOANUolP

 

E um trecho do segundo episódio, que também mostra o tom geral do negócio:

Citar

Now that we’ve invented writing, we can sign open borders treaties with our neighbours, allowing us free passage through their territory and encouraging trade and the propagation of new ideas. I am all for that, but not with the fucking Aztecs. I only have three rules in my life: Never drink in a pub with a flat roof; never eat meat that is only described as, ‘meat,’ and never, ever, ever sign an open borders treaty with a man who wears a skull as a hat.

Read more: http://thesetpieces.com/gaming/civilization-iv-project-episode-2/#ixzz4kOB7r5rq

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Joguei um pouco ontem a versão corsária pra testar no meu Pobrebook (embora tenha dado erro no jogo já na metade do save), vou dar um feedback

A IA tá bem mais agressiva. Logo no começo do jogo já estavam declarando guerra. Em compensação achei algumas coisas toscas, como os Astecas terem me denunciado só pq eu tinha um recurso que eles não tinham.

Senti dificuldade em expandir as fronteiras e em aumentar a produção das cidades fundadas, mas isso deve ser até pegar a manha do jogo. Os serviços também, mas deve ser realmente questão de pegar as manhas. 

O negócio das rotas comerciais construírem as estradas é legal até o momento em que você está em guerra. Aí senti falta de construir estradas para facilitar o deslocamento das tropas.

Os cards de políticas foram a melhor coisa desse jogo, sensacional. Você pode ir moldando conforme sua necessidade, deixando o jogo mais imprevisível. 

Os distritos também são beeem legais. Ficou extremamente importante você se expandir e, principalmente, saber exatamente onde construí-los. 

O que me chamou a atenção negativamente foram os reparos dos distritos quando são pilhados pelo inimigo. Você perde a produção da sua cidade para repará-lo, não é mais com o trabalhador (agora construtor). Isso atrapalha demais seu desenvolvimento. 

EDIT: Esqueci da religião. Achei bem mais difícil de você disseminá-la, até mesmo nas suas cidades. Comecei uma guerra justamente por causa dela, os Árabes estavam chatos PRA CARALHO enviando zilhões de missionários toda hora, convertendo minhas cidades (e a de todos os outros), fiquei puto e matei um deles e exterminei todos que estavam por perto. O engraçado é que eles não me atacaram em nenhum momento, com nenhuma tropa.

EDIT²: Acredito que seja um bug, mas na hora de alguma nação negociar a paz com você, eles te oferecem muitos (senão todos) recursos estratégicos e de luxo, mais ouro por turno, mais uma quantia de ouro. Enquanto você só oferece a paz. Achei estranho.

No mais, como sempre, um jogo foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, -Igor disse:

1) A IA tá bem mais agressiva. Logo no começo do jogo já estavam declarando guerra. Em compensação achei algumas coisas toscas, como os Astecas terem me denunciado só pq eu tinha um recurso que eles não tinham.

2) Senti dificuldade em expandir as fronteiras e em aumentar a produção das cidades fundadas, mas isso deve ser até pegar a manha do jogo. Os serviços também, mas deve ser realmente questão de pegar as manhas. 

3) O que me chamou a atenção negativamente foram os reparos dos distritos quando são pilhados pelo inimigo. Você perde a produção da sua cidade para repará-lo, não é mais com o trabalhador (agora construtor). Isso atrapalha demais seu desenvolvimento. 

4) EDIT: Esqueci da religião. Achei bem mais difícil de você disseminá-la, até mesmo nas suas cidades. Comecei uma guerra justamente por causa dela, os Árabes estavam chatos PRA CARALHO enviando zilhões de missionários toda hora, convertendo minhas cidades (e a de todos os outros), fiquei puto e matei um deles e exterminei todos que estavam por perto. O engraçado é que eles não me atacaram em nenhum momento, com nenhuma tropa.

5) EDIT²: Acredito que seja um bug, mas na hora de alguma nação negociar a paz com você, eles te oferecem muitos (senão todos) recursos estratégicos e de luxo, mais ouro por turno, mais uma quantia de ouro. Enquanto você só oferece a paz. Achei estranho.

1) Isso tem muito a ver com as agendas de cada Civ. É mais fácil evitar se você prestar atenção nisso, e aí que entra a importância maior da espionagem.

2) Construa cidades nos rios sempre que possível. Nessa versão agora tem bônus de água e os de água doce são beeeeeeeeeem generosos (+3 de habitação, contra +1 de cidade na costa.) Se fundar cidade sem água do lado, você acaba precisando produzir construções pra crescimento mais cedo.

3) Construtor só conserta pilhagem quando é melhoramento de terreno. Mas em compensação você não perde carga por causa disso.

4) A questão é muito mais você fundar do que disseminar. Hoje, o máximo de religiões no jogo é 4 e em uma partida com um número razoável de civs, se você não for rápido, pode todo mundo fundar religião antes de você e tu ficar chupando o dedo. Não demore a construir local sagrado e evite desmatar, porque floresta dá bônus de fé. A dificuldade maior ou menor de disseminar vai ser o quanto de fé você investe.

5) Não sou muito de guerras, mas nunca vi isso não. Deve ser bug da versão Capitão Gancho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ichthus disse:

1) Isso tem muito a ver com as agendas de cada Civ. É mais fácil evitar se você prestar atenção nisso, e aí que entra a importância maior da espionagem.

Quando falei em declarar guerra, não apenas contra mim. Falei de modo geral, tanto contra outras civs e cidades estados.

2) Construa cidades nos rios sempre que possível. Nessa versão agora tem bônus de água e os de água doce são beeeeeeeeeem generosos (+3 de habitação, contra +1 de cidade na costa.) Se fundar cidade sem água do lado, você acaba precisando produzir construções pra crescimento mais cedo.

Sim, isso foi a primeira coisa que percebi no jogo. Mas em um segundo save já consegui me desenvolver melhor.

3) Construtor só conserta pilhagem quando é melhoramento de terreno. Mas em compensação você não perde carga por causa disso.

Entendi, mas a priori não gostei disso muito não.

4) A questão é muito mais você fundar do que disseminar. Hoje, o máximo de religiões no jogo é 4 e em uma partida com um número razoável de civs, se você não for rápido, pode todo mundo fundar religião antes de você e tu ficar chupando o dedo. Não demore a construir local sagrado e evite desmatar, porque floresta dá bônus de fé. A dificuldade maior ou menor de disseminar vai ser o quanto de fé você investe. 

Meu primeiro objetivo é sempre fundar uma religião. Na questão de disseminação, fazendo uma comparação com o V: Lá, você tinha aquelas reformas de crenças onde tinha a opção de disseminar mais rápido e mais longe. Nesse, até onde eu vi, só tem a de ser mais longe. Porém, diferente do V, essa disseminação ocorre beeeem mais lentamente para as cidades ao redor (aí pode ser erro meu mesmo). 

Falando das unidades religiosas, no V, se não me falha a memória, elas vinham com 4 "vidas", nessa, são só 2 (sim, tem os upgrades). Não bastasse isso, no V tu ia com um missionário e as vezes até com uma disseminação já convertia uma cidade, agora, mutas vezes precisa de duas. Não é uma crítica, apenas minha percepção que ficou mais difícil nesse sentido. 

PS: Pelo segundo save seguido tretei com outra civ por causa dos apóstolos chatos pra caralho querendo converter minhas cidades. Os caras vem com quatro ou cinco unidades JUNTAS para disseminar, é chato pra caramba.

5) Não sou muito de guerras, mas nunca vi isso não. Deve ser bug da versão Capitão Gancho mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que ajuda, nessa questão da religião? Você fundar cidades através de colonos criados em cidades já convertidas. Aí invariavelmente a cidade já vai surgir convertida à sua religião, e crescerá com ela se não houver interferência externa. Mas claro, isso é outro problema. O que ajuda também é juntar apóstolo + unidade militar. Espanha tem um bônus maroto nesse sentido, com o conquistador.

E apesar de desagradar, você ter que produzir o distrito de novo dá um desafio razoavelmente realista. Afinal, não é fácil pra nenhuma cidade se reerguer das cinzas de uma guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Trailer fodástico (como de costume) da nova EXPANSÃO que chega em 8 de Fevereiro:

 

Ainda assim precisarei de MUITO mais incentivo pra largar o Civ 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Matias_ disse:

Trailer fodástico (como de costume) da nova DLC que chega em 8 de Fevereiro:

 

Ainda assim precisarei de MUITO mais incentivo pra largar o Civ 5.

Só largo o 5 o dia que encerrarem o desenvolvimento de DLCs para o 6 e chegar num preço ridículo de aceitável, lá pelos 20 com todas as dlcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...