Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Minha Nossa Senhora... o que é esse trailler/introdução do Civ6...

Sou muito fã do Civ3 e do Civ5 (que é o 3 com melhorias de jogabilidade e gráfico).

Como está esse 6? Tá valendo mais a pena do que comprar o novo FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to curtindo bastante o jogo, mas sou muito noob ainda, jogo totalmente sem objetivo. Não sei bem certo pra que servem muitas coisas e não sei muito bem como ganhar o jogo sem ser destruindo todas civilizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a versão alternativa pra testar, achei legal, mas tem uma coisa que me incomoda demais: não consigo ir pra cima no mapa com o mouse, só com as setas do teclado. Para baixo e para os lados, é só colocar o mouse no fim da tela que ele vai. Para cima não. Parece algo pequeno, mas me atrapalha demais, porque eu vou jogando com o mouse e aí tenho que ficar catando as setas do teclado pra poder mudar de lugar no mapa. Alguém mais teve isso?

 

No mais, o jogo parece bem interessante, curti esse negócio de ter boost para as pesquisas se tu completar determinadas coisas, faz com que fique bem mais dinâmico o jogo (quero pesquisar X, mas só tenho o boost para Y, pesquiso Y e procuro conseguir o boost pra X enquanto isso ou pesquiso X e aceito que vai levar mais tempo?). Mas não empolgou tanto assim ainda a ponto de me fazer abandonar o CIV V e comprar. Vou deixar pra quando estiver com pacotes de expansão e em promoção de tudo, daqui a uns dois ou três anos provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Danut disse:

Baixei a versão alternativa pra testar, achei legal, mas tem uma coisa que me incomoda demais: não consigo ir pra cima no mapa com o mouse, só com as setas do teclado. Para baixo e para os lados, é só colocar o mouse no fim da tela que ele vai. Para cima não. Parece algo pequeno, mas me atrapalha demais, porque eu vou jogando com o mouse e aí tenho que ficar catando as setas do teclado pra poder mudar de lugar no mapa. Alguém mais teve isso?

 

No mais, o jogo parece bem interessante, curti esse negócio de ter boost para as pesquisas se tu completar determinadas coisas, faz com que fique bem mais dinâmico o jogo (quero pesquisar X, mas só tenho o boost para Y, pesquiso Y e procuro conseguir o boost pra X enquanto isso ou pesquiso X e aceito que vai levar mais tempo?). Mas não empolgou tanto assim ainda a ponto de me fazer abandonar o CIV V e comprar. Vou deixar pra quando estiver com pacotes de expansão e em promoção de tudo, daqui a uns dois ou três anos provavelmente...

Aqui eu ando no mapa apertando o botao esquerdo do mouse e arrastando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a pesquisa auxiliada a partir de algumas construções ou situações deixou o jogo mais dinâmico e foi um dos aspectos que mais gostei. As eurecas ajudam bastante, assim como estabelecer um monte de rota comercial. 

Visualmente está agradável e a jogabilidade também. Estou gostando do primeiro save com o Brasil e está servindo para me desenferrujar ( estava mto tempo avastado da série ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Baixei a versão alternativa pra testar, achei legal, mas tem uma coisa que me incomoda demais: não consigo ir pra cima no mapa com o mouse, só com as setas do teclado. Para baixo e para os lados, é só colocar o mouse no fim da tela que ele vai. Para cima não. Parece algo pequeno, mas me atrapalha demais, porque eu vou jogando com o mouse e aí tenho que ficar catando as setas do teclado pra poder mudar de lugar no mapa. Alguém mais teve isso?

 

No mais, o jogo parece bem interessante, curti esse negócio de ter boost para as pesquisas se tu completar determinadas coisas, faz com que fique bem mais dinâmico o jogo (quero pesquisar X, mas só tenho o boost para Y, pesquiso Y e procuro conseguir o boost pra X enquanto isso ou pesquiso X e aceito que vai levar mais tempo?). Mas não empolgou tanto assim ainda a ponto de me fazer abandonar o CIV V e comprar. Vou deixar pra quando estiver com pacotes de expansão e em promoção de tudo, daqui a uns dois ou três anos provavelmente...

Dá pra ir pra cima com o mouse sim, o esquema é que não pode "colar" a seta do mouse no limite da tela. Encosta devagar, mas sem "colar" no limite que a tela vai pra cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Stay Heavy disse:

Dá pra ir pra cima com o mouse sim, o esquema é que não pode "colar" a seta do mouse no limite da tela. Encosta devagar, mas sem "colar" no limite que a tela vai pra cima. 

Hmm, vou testar aqui depois e ver se era esse o problema.

 

Edit: @Stay Heavy, valeu cara! Era isso mesmo. Eu sempre colava o mouse lá em cima. Explica porque as vezes ele ia um pouquinho (quando eu tava subindo com o mouse e ficava na parte que funciona) e depois parava (quando colava lá em cima). Tô me sentindo idiota de não ter percebido que era isso, mas enfim, valeu mesmo, agora dá pra jogar esse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei um pouco aqui. Achei poluído demais, visualmente falando e comparando com o V. 

Vai demorar pra me acostumar. Tem horas que não sei o que está acontecendo de tanta cor que esse gráfico cartoon deu.

A jogabilidade achei interessante. As construções ocupando as casas e os construtores fazendo 3 ações imediatamente achei muito bom.

Estou demorando pra me acostumar com as contas, porque no V eu sabia exatamente o custo da cidade, agora com as fazendas valendo como habitação e outras regras que não peguei ainda a jogabilidade muda um pouco. 

Mas parece ser interessante. Vai me roubar algumas horas de vida pelos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa ótima é a possibilidade de incorporar duas ou mais unidades militares. E não é apenas a chamada escolta! Quando chega determinada hora do jogo, você pode literalmente transformar duas unidades em uma única mais forte. Bacana demais! 

A possibilidade de criar distritos tb é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os construtores constroem tudo em 1 rodada só msm? Joguei bem pouco, mas as coisas que construí foram em 1 rodada só. Antes cada construção demorar um certo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Os construtores constroem tudo em 1 rodada só msm? Joguei bem pouco, mas as coisas que construí foram em 1 rodada só. Antes cada construção demorar um certo tempo.

Exato, eles constroem em um turno e tem limite de três trabalhos. Se não me engano a China tem bônus nisso e tbm existe uma política que permite até 5 trabalhos por construtor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadu França disse:

Exato, eles constroem em um turno e tem limite de três trabalhos. Se não me engano a China tem bônus nisso e tbm existe uma política que permite até 5 trabalhos por construtor.

Como assim limite? Após 3 trabalhos eles deixam de existir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Como assim limite? Após 3 trabalhos eles deixam de existir?

Isso! Achei muito bom! E as ruas agora são feitas pelo comerciante quando cria a rota comercial entre as cidades. Ficou muito bom.

Outra coisa que achei sensacional foram as mini quests pra dar abono na hora de conseguir novas descobertas cientificas e políticas cívicas. Completando elas vc leva menos tempo pra evoluir. Muito muito bem pensado. 

A parte gráfica estou me acostumando. Hoje joguei mais um pouco e nem me incomodou tanto quanto no início.

O único defeito que peguei foi que adicionei um recurso de luxo num acordo de paz e depois tentei retirar e não consegui. Não sei se é possível e eu não soube fazer, mas tentei de tudo e não rolou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, ainda existem alguns bugs. Em determinado momento, Dom Pedro apareceu e me declarou guerra. Epa, mas eu sou Dom Pedro! Eu sou o Brasil, hahaha. Aí, quando saiu a tela, apareceu que a rainha Vitória é quem tinha declarado a guerra, mas, eu ainda não tinha conhecida a Inglerra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não entra uma supermegahiper promoção, eu vou jogando o IV, que é melhor que o V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Enquanto não entra uma supermegahiper promoção, eu vou jogando o IV, que é melhor que o V.

Também acho.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acidentalmente achei um topic sobre esse jogaço!

Bom ver os managers o jogando também! Civilization é um dos meus top5 jogos favoritos! O VI, ao meu ver, foi o melhor Launch de toda a série recente (III, IV e V) foi o que veio mais pronto e mais completo.

Deixei inclusive de comprar o beta do FM justamente pra jogar pesadamente CIV até o lançamento do FM.

48 minutos atrás, ZaMBiA disse:

A título de curiosidade, quanto tempo em média demora uma partida?

Depende muito pois no Civilization você pode customizar a velocidade do seu jogo, quantos oponentes no mapa, entre outras coisas. Acho que no mínimo umas 3 horas vocês leva pra concluir um jogo, em média levo de 5 horas à até 3 dias (jogando por umas 8 horas por dia!) Não sei se no VI é possível mas... http://www.ktkbr.com.br/o-que-aprendemos-com-uma-partida-de-dez-anos-em-civilization-ii/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não joguei nenhuma partida completa no VI, acho que levaria mais tempo pois não estou acostumado ainda e tal, mas no V eu levo de seis a doze horas, em geral, pra uma partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Depende muito pois no Civilization você pode customizar a velocidade do seu jogo, quantos oponentes no mapa, entre outras coisas. Acho que no mínimo umas 3 horas vocês leva pra concluir um jogo, em média levo de 5 horas à até 3 dias (jogando por umas 8 horas por dia!) Não sei se no VI é possível mas... http://www.ktkbr.com.br/o-que-aprendemos-com-uma-partida-de-dez-anos-em-civilization-ii/

Malucoooo do céu hahahahaha ... Interessante o link! Haja paciência e dedicação!

Minha primeira partida já tem umas boas 12 horas e estou ainda não comecei a construir a nave para Marte. Estimo mais uma 3 horinhas, no minimo. Jogo em mapa grande, 8 civ´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A quem possa interessar:

 

Civilization está em promoção na Steam. O desconto do VI é tosco (acho que 10% apenas). Mas o V tá saindo, completo, por R$ 18,55 (preço normal é 40 e tanto). Aproveitei e peguei ainda o III por módicos R$ 1,99 (normal é 7/8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...